O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mercado fechado.

. 99 comentários

Agora sim. Pelo menos até Janeiro as coisas sossegam.

Do mercado de transferências chegou ao Benfica o nome mais falado a nível nacional, Rafa.

O negócio custará ao Benfica cerca de 19M€ no total, já com comissões e custos adicionais.

De realçar que o Benfica resolveu pagar metade da comissão(400 mil euros) ao empresário para desbloquear o negócio tendo António Araújo reduzido em 50% o valor da mesma.

Quanto ao negócio em si, já disse o que achava e mantenho. Demasiado caro para o que provou até agora, e com a agravante de o Benfica aceitar negociar(e pagar!) ao homem que teve um papel determinante nos roubos ao Benfica nos tempos do Apito Dourado. Vieira é isto.

Agora que Rafa chega ao clube, espero que tenha o maior sucesso e que consiga merecer vestir a camisola do Benfica e o valor que o clube pagou e pagará por ele. (Curioso o anúncio da chegada de Rafa no sítio do Benfica. Quem escreveu aquilo até dá palpites para onde Rafa deve jogar…).

No resto das movimentações, Carcela saiu o que é bom para o jogador pois não trazia nada de especial ao plantel.

Fico satisfeito por Samaris e Mitroglou ficarem apesar de ter sido passada a informação de que o Benfica estava vendedor.

Nos que não saíram, os casos mais complicados serão os de Luisão, Salvio e Taraabt, curiosamente dos que têm salários mais elevados no plantel.

Taraabt vai continuar de férias em Portugal. Só lamento é que quem tomou a decisão de contratar alguém que já se sabia ser mau profissional e mais preocupado com a vida noturna não pague do seu bolso o vencimento do marroquino. 2.3M€/ano.

Quanto a Salvio, veremos se RV vai continuar a desbalancear a equipa para meter Salvio em campo. Um jogador que em campo continua sem justificar sequer o dinheiro da sua contratação. Demasiado tempo lesionado e com os constrangimentos físicos que hoje afinal já todos reconhecem ser uma realidade, Salvio é mais um produto de boa imprensa pois não é um bom jogo ocasional que torna um jogador em alguém acima da média.

No que diz respeito a Luisão, quero acreditar que escolheu ficar para conseguir sair do clube (e da carreira) por cima. Fico satisfeito que possa ser assim e espero que Luisão assuma ser parte da solução e não um problema no balneário.

O plantel, na minha opinião, continua desequilibrado.Lamento que continuemos sem um defesa esquerdo de qualidade, pois mantenho que Eliseu e Grimaldo não o são, que não tenhamos contratado um 8 de qualidade já com tarimba, e que também não tenhamos ido buscar Garay, que afinal foi para o Valência por menos dinheiro do que se dizia e perfeitamente ao alcance do Benfica, até pelos vencimentos que pagamos a Taraabt e o que oferecemos a Rafa.

Na realidade, ao contrário da opinião do colega de blogue BbyGB, jogadores caros são aqueles que não justificam o dinheiro que se gastou com eles. Tenham mais ou menos idade, o que interessa é se vão ser úteis à estratégia do clube e ajudar a vencer títulos.

Como mostraram as últimas contratações do Benfica, afinal quando se quer há dinheiro para gastar. Só em Rafa e em Jimenez gastou-se para cima de 40 milhões de euros.

Como sempre defendemos no NGB, o Benfica tinha um caminho a seguir: fazer florescer jovens da formação integrando os melhores no plantel e assim permitindo que crescessem com jogadores já feitos com experiência e qualidade.

A política de contratações do Benfica continua a ser confusa, sem ser objectiva e clara, e gastadora face ao endividamento do clube e às reais necessidades do plantel. A provar isso está o facto da quantidade de jogadores que se compra só para serem logo empandeirados como Benitez ou até Celis que afinal não cedeu e não foi para o Braga.

Uma época como a passada não se repete duas vezes. Não saltam da cartola sempre “Renatos” ou “Lindelofs” para suprir o que não foi resolvido no devido tempo.

Espero que Rui Vitória consiga estabilizar as ideias e deixe de ser pressionado para colocar a jogar quem não merece ou não está em forma.

Duas notas finais para o Sporting e para o FC Porto:

- Ver Markovic com a camisola do Sporting é razão suficiente para dar um amargo de boca enorme. Não partilho a estupidez de quem o quer desvalorizar pois ele ainda é jovem e todos nós sabemos da sua valia.

O Sporting fez um “all-in” e em teoria tem o plantel mais apetrechado deste campeonato. Resta saber se o saco de gatos que será aquele balneário vai ou não ter consequências desportivas.

- O FC Porto tem o plantel mais fraco dos 3 candidatos ao título e isso revela as suas dificuldades actuais de tesouraria e de financiamento. Não dá para enganar mais todos os investidores e patrocinadores do impacto reduzido que a marca “FCP” tem no mercado.

O ressurgimento do Sporting como “player” do campeonato e em consequência a rivalidade histórica com o Benfica recolocou o FC Porto numa posição secundária em termos de visibilidade. Juntando isso ao elevado endividamento do clube face às receitas que consegue angariar, não estarei enganado que este será certamente mais um ano de míngua para o clube da fruta.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. "Agora que Rafa chega ao clube, espero que tenha o maior sucesso e que consiga merecer vestir a camisola do Benfica e o valor que o clube pagou e pagará por ele. (Curioso o anúncio da chegada de Rafa no sítio do Benfica. Quem escreveu aquilo até dá palpites para onde Rafa deve jogar…)."

    Este gajo nao existe! Sempre a mandar bocas. So rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows é movido a ódio, portanto tudo o que o Benfica faça será sempre mal feito para ele, mesmo sem motivo algum como é o caso, pois é a coisa mais normal do Mundo dizerem qual é a posição do jogador na apresentação do mesmo...

      Mas é o Shadows nem é para ser levado a sério

      Eliminar
    2. O Bucha e o Estica. :)

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/16 18:11

      Shadows e a História que ias contar quando o Rafa fosse Comprado?

      Eliminar
    4. Já está contada mais abaixo. Mas sem nomes para não melindrar o bufo...

      Eliminar
  2. Como é que tens coragem de dizer que é o plantel mais apetrechado o do SCP? incrivel!! Nao percebes mesmo nada de tactica lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma outra forma de dizer que o outro treinador, tem agora mais soluções para o plantel o que tornará mais difícil a nossa vida. Mas ele teve bem em todas as ilações que fez. Excepto no Grimaldo. É bom a defender e a atacar, o ser franzino é balelas. Leo tinha 1,5 mts, franzino.

      Eliminar
  3. Anónimo1/9/16 16:37

    O dinheiro do Tarabat vais pedir ao administrador Rui Costa porque foi ele que o quis contratar ... Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/16 21:24

      Também quis o Nolito e o Capvila, mas houve "alguem" que achou que não serviam...

      Eliminar
    2. Nuno Figo3/9/16 15:55

      Será?!? uhhhhh
      Eu... Não sei. Diz-nos tu, Shadows, por favor. Please, please (tem que ser em inglês, né, porque quando te chamo Sombras nunca aparecem os meus comentários)

      É que é sempre assim. Dizes estas coisas... E nunca dizes nada.
      É o quê? Tens cagufa? ou não sabes e limitas-te a mandar postas de pescada para a atmosfera?

      Tanta bazófia e no final... Pufff. Só ar

      Eliminar
  4. Anónimo1/9/16 16:37

    https://www.youtube.com/watch?v=Aou-eM8W_vk

    http://www.hoy.com.py/nacionales/al-benfica-por-28-millones-no-jug-y-se-retir-del-ftbol-lavado-de-dinero

    Já chega de vergonhas como estas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/16 16:49

      O expediente normal em muitas das contratações a Kilo que se fazem todos os anos.

      Eliminar
    2. " puesto que el Benfica, uno de los más poderosos de Europa, contrataba los servicios del delantero paraguayo del club Rubio Ñu, Francisco Vera González"

      Vergonhas como esta? :)

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/16 17:10

      O cerco aperta-se.
      Era bom que investigassem também o Jonathan Rodríguez.

      Eliminar
    4. Manuel F.Almeida

      Perfil:

      Funcionário da Tadeus & Bieira lda - Empresa de comunicação e de lavagem de imagem 24 horas por dia ao serviço da causa

      Eliminar
    5. lfv a colocar o nome do Benfica mais uma vez na merda.

      As transferências dos últimos 20 anos deviam todas ser investigadas pela Polícia Judiciária.

      Eliminar
    6. Enoja-me estas "negociatas" do ilegítimo.

      Quando é que os Benfiquistas mandam pastar esta "personagem"?

      Eliminar
    7. Águia Preocupada1/9/16 17:39

      Este Manuel F. Almeida não existe... Ou então existe mas tem miolos de galinha! Confrangedora a falta de sentido critico! Só sabe dizer ámen.. amén...ámen... a tudo o que o dono faz! Sempre a abanar o rabinho, ó Almeida!

      Eliminar
    8. Isto do Francisco Vera, Fariña, Rodriguez, Leo Kanu, chegou ontem um não sei quê do Paranaense, houve um ou 2 jogadores brasileiros jovens que nem sei o nome deles, os irmãos do Markovic e Matic, o Libio que foi para o Chaves, bizarrias e mais bizarrias. Sabemos que não sabemos nada... os do pacote dos 15 milhões. Enfim...
      Mendes e os chineses, etc etc etc... Mendes e os que vão para o Wolverhampton... o circuito Mónaco, Valência e Atlético de Madrid (só grandes negócios, principalmente os dos nossos queridos Roberto, Pizzi senhor 14 milhões e Jimenez suplente senhor 22 milhões).

      Onde há fumo, dizem...

      Eliminar
  5. Temos um plantel com qualidade mais que suficiente para sermos novamente campeões nacionais.
    Carrega Benfica, rumo ao 36, isto é o tetracampeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que não, mas os problemas do plantel não foram solucionados.

      Eliminar
  6. Anónimo1/9/16 16:51

    o markovic nao é um problema para nós... deve passar mais tempo lesionado do que a jogar.
    é um optimo jogador mas é feito de vidro por isso é mais um encargo do que uma mais valia.

    preocupa-me mais o campbell... esse sim deixa-me um amargo de boca.
    era um optimo segundo avançado para nós - rodrigo style.

    ficou a faltar um 8 de qualidade indiscutivel para dar tempo a horta p/ crescer e percebermos onde danilo afinal pode jogar - fiquei completamente convencido que o objetivo era vender o samaris e ficar com danilo para ser alternativa a fejsa.

    mas o foco foi comprar extremos atras um dos outros...
    por mim tinha avançado por rafa para o lugar de gaitan logo assim que o campeonato terminou e ficava com cervi (na altura ja contratado) como alternativa. na ala direita ficava com pizzi, zivkovic e guedes.

    salvio devia ter sido vendido porque é uma bomba relogio ate nova lesao e carrillo foi uma contrataçao por pirraça... detesto isso. nem acho que seja uma mais valia para nós... é um pastelão e nem quero imaginar o que recebeu de premio de assinatura mais o que tem de ordenado neste momento.

    celis, benitez entre outros nem vou comentar... alguem ganhou com estas contrataçoes... o Benfica nao foi de certeza.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/9/16 16:51

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pereira cristóvão, preocupa-te lá com o lugar onde o freak lipossugado falidor de empresas foi buscar dinheiro e com o irá pagar de volta e não te metas co gente. Preocupa-te co o recreativo do lumiar.

      Eliminar
    2. Oceano Vermelho1/9/16 17:29

      Deixar passar comentários como este é um atentado, ainda para mais quando benfiquistas são bloqueados sem razão alguma. Não pelo que, eventualmente, denunciam, mas pela linguagem rasca que utilizam, embora seja sempre bom evidenciar o nível desta gente.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/9/16 17:43

      Olha lá ó réptil nojento! Sabes quem foi Jorge Gonçalves? Lembras-te do Sousa Cintra? Sabes quem é Paulo Pereira Cristóvão?
      Pelos vistos, as tuas janelas são pedra e não de vidro... Ah! Sim, não tens janela, vives numa barraca!

      Eliminar
  8. Sou Sportinguista e nao estou aqui a alimentar polemicas...apenas leio, tento saber a verdade por tras e quando nao sei pergunto...esse paraguaio de que se fala...onde esta ele? Voltou para o Paraguai? Foi vendido? Rescindiu? Que fundo de verdade tem o que hoje veio a lume?
    Saudacoes desportistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano Vermelho1/9/16 17:30

      Boas perguntas. Parece que deixou de dar pontapés na bola e abriu um tasco qualquer.

      Eliminar
    2. Ou amigo David, consegues dar uma razão lógica para, a ser verdade que ele tenha desistido do futebol, ter alguma coisa a ver com lavagem? Quando há lavagem os jogadores desistem é isso? Então esta foi a primeira e unica lavagem na historia do futebol, é isso?

      O tipo começou a jogar futebol para ser lavado? Ou desistiu porque foi lavado? Desistiu porque? Para não dar nas vistas? lolada

      O sõr Vera foi titular na equipa sénior aos 16 anos! A equipa do Sõr Vera é a mesma de onde saiu o Derlis Gonzales que foi muito bom negócio para o Benfica.

      Como nota adicional, e como o simpatizante do sporting, que se tornou num grande benfiquista, Domingos Soares Oliveira já explicou, os Benfica contrata certos jogadores por custo zero ou custo baixo, apenas para fazer dinheiro com eles, entre emprestimos, valorização e venda final. Temos o caso do Derlis Gonzales que nunca jogou na equipa principal do Benfica e foi vendido por 5 milhoes ao Basileia que depois o vendeu ao Kiev por 10 milhoes com o Benfica a ter ainda 10% do passe, Rodrigo Mora que veio a custo zero, e que entre emprestimos e venda final foram quase 4 milhoes, como o Muhktar, CAndeias, etc... etc... O Vera seria para fazer o mesmo, entre emprestimos e venda final, fazer 5 ou 6 milhoes. Corre sempre bem? Não. Não há investimentos sem risco, nem meter dinheiro no banco a 0% é livre de riscos hoje em dia, infelizmente.

      Resumido o Rafa foi comprado com o dinheiro daqueles que os inacios e andrades chamam de flops. Alias por um bocadinho Sidnei+Nelson Oliveira = Rafa.

      Agora se ele realmente desistiu, vamos esperar que não, obviamente foi um péssimo négocio para o Benfica.

      Quem segue a NBA, certamente lembra-se do Larry Sanders que depois de assinar um contrato de $44 milhoes, decidiu que o basquetebol não era para ele, com um pequeno pormenor, na NBA os contratos são garantidos ou seja o tipo vai receber os 44 milhoes para tar em casa no sofá a ver televisão.


      Espero ter ajudado.

      Eliminar
    3. Nuno Figo3/9/16 16:01

      Aleluia e obrigado, caro Tadeu.
      Ajudou e muito. Mas os críticos e rivais vão continuar a pegar em tudo o que possa ser insinuação e dai fazer uma história.

      Acrescento ainda: o único ponto de polêmica nesta história toda é a falta de declaração do imposto devido pelo ex clube do jogador ao fisco paraguaio. A responsabilidade do Benfica nesse ilícito é a mesma do Sporting quando João Vieira Pinto fez o mesmo: nenhuma.

      Eliminar
  9. Anónimo1/9/16 17:00

    Quem escreveu o artigo no site não dá palpites onde Rafa deve jogar...Limita-se a dizer as posições onde poderá jogar, face às suas características. Nem se pode dizer que é uma opinião em função das características do plantel. É mesmo e tão-só em função das características do Rafa... Mas fica sempre bem mandar uma ferroada...

    ResponderEliminar
  10. O plantel do zportem é o mais apetrechado?Ficaste mesmo influenciado pelos marketeiros de alvalixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é que não faças uma comparação um a um para me contradizeres.

      Eliminar
    2. Guarda Redes

      - Beto e R. Patrício
      - JÚLIO CÉSAR e ÉDERSON (os dois excelentes, pelo que valem a todos os níveis e com a dica dos pés, que são dois excelentes jogadores com os pés; o R. Patrício é horrível com os pés, horrível. Por isso, perde a comparação.)

      Laterais

      Nem vale a pena dizer nada... Comparar J. Pereira ou Schelotto com Semedo e A. Almeida ou Jefferson (péssimo jogador, péssimo em tudo o que seja posicionamentos, decide sempre mal, é mole - só tem uma coisa boa, os charutos) e Zeegelaar (até o Eliseu é melhor) com Eliseu e Grimaldo... É preciso coragem. O Grimaldo é um jogador de grande qualidade (bom a defender, alto conhecimento do jogo, e a atacar é classe pura em tudo o que faz; espectacular nas bolas paradas).

      Centrais

      Benfica altamente bem servido: Lindelof (top mundial), Jardel (muito bom, evoluiu tanto), Lisando (bom), Luisão (grande conhecimento do jogo, grande capitão).

      Sporting com Semedo (parecido com o Jardel, tamancos horríveis e por isso vai ser difícil chegar ao topo), Douglas (incógnita total, parece pastelão), Coates (um bom jogador) e Paulo Oliveira (fraquinho, fraquinho).

      Benfica com mais conhecimento do jogo entre redes e defesas, com muita qualidade e experiência - e com um plus chamado Lindelof.

      Médios centro

      Fejsa e William equivalem-se, com estilos diferentes. Gosto mais do William. Bruno Paulista não conta.

      Adrien e Horta, gosto mais do miúdo, tem outra relação com a bola. Adrien com outro conhecimento e experiência. Ganha Adrien, por enquanto. Danilo não sei. Meli ou Elias temos Samaris ou até Pizzi.

      Extremos

      Sporting com Markovic (excelente), Gelson (excelente e com grande potencial), B. Ruiz (muito bom) e Campbell (parece ser muito bom). Muitas opções de qualidade.

      Mas o Benfica tem Pizzi (excelente), Carrillo (muito bom), Cervi (muito bom e com grande potencial), Zivkovic (deixa água na boca, parece ser um jogador com grande potencial) e o bom Salvio. Rafa também é excelente.

      Segundo avançado

      Alan Ruiz e André (LOL) para Jonas, que é uma espécie de Messi do Benfica, Guedes (acho que já é um jogador de muito bom nível) e Rafa.

      Avançado

      Bas Dost (do pouco que vi, gostei, parece ser um bom jogador) e Castaignos (não conheço, parece ter algumas qualidades).

      Mitroglou e Jimenez, dois valores seguros com características bem distintas. O Benfica ainda tem João Carvalho (adoro este miúdo, talento por todos os lados) e Pedro Rodrigues ou Diogo Gonçalves (muito bom) na equipa B. Acho que o Sporting não tem assim grandes reservas.

      Ou seja, no máximo são plantéis de valia semelhante e no mínimo temos mais opções e certas zonas (a defesa, o ataque) com mais qualidade.

      Eliminar
    3. Edson dizes tudo....
      Apenas acrescento ainda temos o Celis no meio campo que o Vitória não deixou sair para Braga, porque vê nele um médio centro mais posicional para quando reposiciona a equipa para defende resultados ou vantagem apostando ai num "falso 4-3-3" com o Horta ou quem quer seja o médio mais ofensivo a descair sobre uma das laterais e com Samaris a ocupar a outra posição do miolo

      Eliminar
  11. Lembrete: agora que se concretizou a transferência de Rafa conforme estava planeado (20 milhões... tudo somado dá isso), aguardamos que o "Senhor" de Nikname Shadows revele aqui como prometeu a tal "CURIOSIDADE" sobre o Rafa e a envolvência da sua transferência! Deve isso aos leitores e intervenientes mo espaço de discussão deste blog. Aguardamos...
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De qualquer das formas (são várias), num comentário lá mais para trás (noutro post, bem entendido)já o tinha previsto, esperar sentado! Esperar sentado também é uma forma (cá está, mais uma!) de se poder assistir a Pantomimas, que aplicando o sentido popular à coisa dá Pantominice. mas como eu não acho que estejamos num espaço de Pantomineiros, e começo logo por mim, não me revejo nesse conceito popular, acredito que a tal "CURIOSIDADE" será revelada pelo Shadows.
      Carrega Benfica.
      Dc

      Eliminar
    2. E conto já: o interesse em Rafa nasce a partir de um boato para inflacionar a venda do jogador ao Porto. O problema foi que alguém próximo a Vieira desbroncou-se e o Salvador descompôs o Vieira.
      De seguida Vieira resolve avançar. Curioso não é?

      Eliminar
    3. Fonte?! Não queres mais nada? Se não queres acreditar é um problema teu. Pelo menos o bufo sabe bem quem é...

      Eliminar
    4. Ok Shadows, a "curiosidade" foi revelada. O problema é que talvez não seja bem assim! O Rafa em Janeiro era para ir para o Porto (eu sei disso por fonte fidedigna, é só recordar quem treinava o Porto no final de Janeiro e quem agora treina o Braga!) e não foi para o Porto (tudo foi tentado, desde 14 milhões de euros e mais jogadores, eram dois os jogadores a ceder: Josué (ficava em definitivo) e por empréstimo de uma época e meia de André Silva (sim. esse mesmo que hoje foi internacional A)porque já havia um compromisso com o jogador e o com o Braga para uma possível transferência no final da época que nsó não foi efetuada logo porque o Rafa foi convocado para o Europeu. Acontece que o Europeu (felizmente para nós) correu da forma que correu e aí o Salvador, com a chique espertice que o caracteriza, alterou o seu posicionamento, fazendo finca pé dos 20 milhões de euros. o resto é a novela com oos seus vários episódios que todos nós conhecemos até ao desfecho final.
      Portanto, isto quer dizer que existem outras narrativas sobre o caso Rafa e a tal "CURIOSIDADE" do Shadows, e é isso mesmo, uma curiosidade de uma outra narrativa.
      De qualquer forma, agradeço a revelação da "CURIOSIDADE".
      Carrega Benfica.
      Dc

      Eliminar
    5. Nuno Figo3/9/16 16:06

      Obrigado DC. Factual, tudo explicado, com cabeça, tronco e membros. Assim entende-se o desenrolar e os interesses ao longo do tempo.

      Pena o Shadows não lhe seguir o exemplo. Mas ele não revela fontes, porquês ou intervenientes. Aliás, porra, não revela nada. Para não variar.

      Eliminar
  12. Pessoalmente e analisando posição a posição acho que temos o plantel mais completo quer a nivel de 11 quer, principalmente ao nivel das opções a esse 11.

    Perdemos no dito 8... e mesmo aí, acho, Danilo será o dono do lugar e uma das surpresas do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do nosso treinador. Efectivamente temos a melhor matéria prima, mas o nosso treinador... às vezes dá-lhe brancas.

      Eliminar
    2. Não sei se será. Não deixa de ser uma aposta no escuro.

      Eliminar
  13. Oceano Vermelho1/9/16 17:21

    Carcela: foi muito importante o ano passado, numa fase em que não havia Gaitán.

    Mitroglu: sem Jonas, não existe. Não está à altura de outros pontas que vimos vestidos de vermelho e branco.

    Samaris: é um dos nossos. Sente a camisola e o clube como muito poucos.

    Luisão: tudo tem um fim. O dele chegou no final da época de 2014/2015.

    Salvio: é o melhor que temos para o lado direito, com todos os seus defeitos.

    Taraabt: só invocar o seu nome causa urticária.

    Jimenez: não é jogador para o Benfica. Pelo preço que custou, já deveria ter havido uma revolução no Benfica.

    Rafa: pode ser a alternativa para a posição de Jonas.

    O que se pagou a mais pelo mexicano, Celis, Benitez, dava para contratar um 8 de qualidade indiscutível.

    Mais: a direção do Benfica gastou 60 milhões de euros em contratações este verão. Certo? Para contratar um contentor. Não valeria a pena pegar nesse dinheiro e investi-lo em 3 ou 4 jogadores de top, em lugar do «lixo» que se trouxe? A juntar a isso as contratações de jovens a custo «zero» teríamos uma gestão, de facto, de «champions», como diria o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal há dinheiro mas para alguns negócios.

      Eliminar
    2. Nuno Figo3/9/16 16:11

      Queres dar exemplos desses jogadores de top? Espero que tivessem o mesmo potencial de valorização do nosso "contentor", certo? É só para não esquecer que o Benfica tem que existir para o ano...

      Eliminar
  14. Anónimo1/9/16 17:23

    a serio que o rafa e do benfica liguei mesmo agora a internet tou muito contente porque o sporting ficou com um otimo plantel e todos os bons jogadores sao bem vindos ao benfica infelizmente o salvio nao e o mesmo depois das lesoes e o carrilo e muito irregular faltava como disseram ai um campbel mas penso ke o raul jimenez com sua capacidade de trabalho e luta de nunca desistir dos lances esta bom

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/9/16 17:27

    Caro Shadow, está completamente enganado quanto aos 19 milhões.

    O António Araújo confirmou hoje à RR que não recebeu nada por esses 10% da intermediação e hj na BTV o Joné Nuno Martins e o João Martins garantiram que o Benfica SÓ PAGOU 16 MILHÕES, nem mais um cêntimo e que essa informação será oficial quando sair o R&C

    Cumprimentos

    João Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ferreira, obrigado pelo reparo mas mantenho e confirmo o que escrevi. 100% seguro.

      Eliminar
  16. Anónimo1/9/16 17:33

    Shadows, pelos vistos não vão sossegar tão cedo. Será que podes dar informação sobre a situação do Francisco Vera que no ano passado custou quase 3 milhões de euros e há noticias no Paraguai dando conta que actualmente ele voltou para casa e se dedica a um negocio de venda de roupa?
    Sabes alguma coisa sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma novidade mas vou ver.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/16 18:28

      Obgdo Shadows, o BEagle já tratou do assunto num outro post.

      Eliminar
  17. Anónimo1/9/16 17:47

    vejam bem, há 4 anos atrás torcia pelos lagartos, hoje pede que o deixem ir para o Benfica, alguém anda a gozar com a cara dos adeptos http://clubedesportivofeirense.blogspot.pt/2012/09/entrevista-de-rafa-ao-site-infotec24h.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores são profissionais, mas com a paixão que é vivido o futebol em Portugal, mesmo que invoquem o Simão Sabrosa, incomoda-me e muito isto!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/9/16 18:22

      Mas quem conhecer bem o presidente daquele clube, poderá alguma vez, no seu juízo perfeito, querer ir para lá?! Se os que lá estão há anos e amando o clube, tudo fazem para zarpar!...

      Eliminar
  18. Anónimo1/9/16 18:14

    O SLB só comprou 90%. Altera lá isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu disse o contrário?

      Eliminar
    2. Nop ...o Benfica comprou os 90 ao Braga e o restante à Onsoccer....vê o comunicado do clube

      Eliminar
  19. All-In no Sporting?
    Saco de Gatos?

    Essa conversa do saco de gatos é tão valida como eu dizer que o Luisão vai armar um escândalo no plantel do Benfica por não jogar, é a tua opinião...

    No Benfica há quantos avançados? alas? vão todos jogar? não se vão chatear?

    All-In...

    O Sporting em vendas de jogadores este defeso realizou cerca de 80 milhões em vendas.
    gastou cerca de 30, e realizou cinquenta(50) milhões em mais valias!

    Se tu chamas a isso all-in...

    percebo que digas que o Sporting fica agora com o plantel mais apetrechado, mas isso só significa que o Sporting
    se mexeu melhor que o teu clube no mercado, porque gastando menos, ficou com melhores opções... (julgando pela tua opinião de que o Sporting é o plantel mais forte do campeonato)

    Sobre o Rafa tenho a dizer o seguinte:

    - excelente jogador, vale os 20 milhões, tanto vale que eu não ficaria nada chateado se o Bruno de Carvalho tivesse roubado o Rafa ao Benfica, no entanto, concordo inteiramente com a tua opinião, que o dinheiro pago é demasiado, acharia o mesmo se fosse no Sporting, é que tal como o Benfica já tem o Carrillo, Cervi e Zivkovic chegados esta época para valorizar, o Sporting tem o Gelson, Matteus, Alan Ruiz e outros para valorizar igualmente...

    E mesmo achando que o Rafa é um jogador tremendo, maduro e que faz a diferença, acho que o investimento não justifica o upgrade em comparação com que o já existe no Benfica.

    O Benfica ficaria com um plantel muito mais forte, se tivesse investido esse dinheiro num médio construtor de jogo de classe europeia, e em laterais que são muito jovens e imaturos, no caso do Sporting os laterais também não me enchem as medidas, mas o facto de serem mais maduros, mais velhos, disfarça...

    Se for verdade que o Sporting quis entrar no negócio do Rafa, devia em vez disso ter tentado laterais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. All-in sim. Em várias vertentes. Na financeira por parte de quem está a dar liquidez de tesouraria ao clube, e desportiva pois BdC joga o seu futuro.

      Eliminar
    2. Caro Ricciardo
      Você diz "O Sporting em vendas de jogadores este defeso realizou cerca de 80 milhões em vendas.
      gastou cerca de 30, e realizou cinquenta(50) milhões em mais valias!"

      Que mais valia fala??
      É que da transferência imediata de Slimani o Sporting fica já com 25 entregue à banca, mas uma boa batelada entregue a outros.....sendo curto e conciso, do negócio agora efectuado e pago pelo Leicester o Slimani mete a mão apenas a 7milhões, dai a necessidade do Sporting em pedir que o Leicester pague faseadamente, pois assim ao bolso do Sporting só vão agora e os restantes 15 milhões que virão (10 milhões obrigatórios e 5 de objectivos) só estarão disponiveis em Janeiro de 2017 (ninguem irá meter a mão neste valor pois já tinham retirado dos 20 milhões iniciais) e os tais 5 milhões por objectivos só no final da época, ou seja, correcto será dizer que o Slimani dará ao Sporting 30milhões e que destes 30milhões o Sporting só irá meter a mão a pouco mais de 16 milhões de euros que poderão subir a 21 milhões no final da época.
      Portanto 1º pontapé na teoria dos 50 milhões de mais valias..

      João Mário tinha o passe dividido entre o Sporting e outra entidade, acho que na ordem dos 75%/25%, Sporting e a outra entidade respectivamente, ou seja, de um negócio de 40milhões (poderá chegar a 45 mediante objectivos) o Sporting à partida fica sem 10 milhões, foram os alarves dos bancos Doyen e etc que irão atacar o bolo desta transferência e dos 30 milhões que chegaram ao Sporting de 75% do passe, os alarves dos bancos e da Doyen vão se agarrar a perto de 50% desse valor, sim basta consultar os varios folhetos que existem sobre as obrigações do Sporting e etc e tal, ou seja, de 30 milhões passa a 15 milhões que poderão chegar a 20 no máximo (os tais 5 milhões em objectivos).
      Portanto 2º pontapé na teoria dos 50 milhões.


      Para o pontapé final.....o Sporting em mais valias directas com estes jogadores irá receber cerca de 31 milhões que poderão chegar a 41 no final da época tipo.....é perto dos 50milhões....mas ainda lhe falta um Danoninho

      Eliminar
    3. Nuno Figo3/9/16 16:15

      Não esquecer que 2 dos principais reforços do Sporting são empréstimos. Isso sim, é muito revelador do esforço que o Sporting fez este ano.
      Marko e Campbell não são ativo do Sporting, nunca serão mais valia financeira para o Sporting e vão tirar o lugar a ativos do Sporting.

      Empréstimos = alarme.
      Veja o que a história dita por essa Europa fora. Nem precisa de ir longe. No Dragão está um exemplo.

      Eliminar
  20. alerta vermelho1/9/16 18:26

    O Salvio desbalanceia a equipa? Por acaso foi apenas o melhor em campo na Choupana! Este ano é o teu fetish para embirrares! O ano passado era o Jonas! Até dás a entender que embirras pelo salário que aufere! Procuras bom e barato!? Até censuras o jogador por ter estado demasiado tempo lesionado! Então mas o jogador Salvio lesionou-se ao serviço de quem? Parece que queres jogadores que prefiram desistir dos lances para não se lesionarem. Assim pelo menos estão a salvo da tua censura! Desta vez, e no que respeita a este assunto, não estou de acordo com o amigo Shadows, que quanto a jogadores, gosta de arranjar patinhos feios, e também não assuntos. O Ano passado era o Jonas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, é a tua opinião.

      Eliminar
    2. alerta vermelho1/9/16 21:57

      Assim como a tua é apenas e só a tua meu amigo! No entanto não alinho nessa tua lógica até porque o BENFICA se tornou no gigante que é porque soube cultivar as figuras de referência, e fazer-lhes a justiça que tiveram no historial do clube. Agora pela tua lógica o BENFICA passará a usar as pessoas, e a deitá-las para o lixo como se de um objecto se tratassem. Um decalque do paradigma neoliberal que está a pôr a sociedade neste caos, em que as pessoas já não têm referências, nem valores, nem princípios. Não concordo contigo de maneira nenhuma!

      Eliminar
  21. Concordo. Mas acho que ambos os planteis estao muito equiparados. Tirando as picardias, as bocas,etc que bonito é ver novamente os 2 clubes na luta!

    ResponderEliminar
  22. Dizeres que o plantel do sporting e mais apetrechado do campeonato e mesmo quem nao percebe nada de futebol..o unico jogador do 11 do sporting que tinha lugar no benfica e o adrien, de resto mais nenhum tem.. O benfica tem um plantel de enormissima qualidade.. Falares que nao ten um DE ha altura e tambem de quem nao percebe nada de futebol.. Grimaldo e mesmo muito bom

    ResponderEliminar
  23. pempitas1/9/16 19:26

    Isto de escrever depois de almoço tem destas coisas.

    Vamos comparar plantéis para nos rirmos todos:

    Patrício e Beto ou Júlio César e Ederson?
    André Almeida e Semedo ou Schelotto e João Pereira?
    Eliseu e Grimaldo ou Jefferson e Marvin?
    Coates, Douglas, Semedo e Paulo Oliveira ou Lindelof, Jardel, Luisão e Lisandro?
    William, Petrovic e Paulista ou Fedja, Samaris e Celis?
    Elias e Adrien ou Horta, Pizzi e Danilo?
    Cervi, Carrillo e Rafa ou Markovic e Bruno César?
    Salvio, Zivkovic e Guedes ou Campbell e Gelson?
    Jonas, Mitroglou e Jimenez ou Bas Dost, André e Castaignos?

    Cada um tira as suas conclusões...

    Digo-te mais, na minha opinião, este Sporting é mais fraco do que o Sporting de há exactamente um ano.

    Não vejo como os jogadores que entraram compensem:

    João Mário, Slimani, Montero, Teo Gutirrez, Aquilani

    Não compensam nem em qualidade, nem em consistência exibicional. Os verdadeiros reforços do Sporting são 2 jogadores emprestados e um monte de incógnitas.

    O tinto é fodido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/16 22:06

      Um Fedja, Samaris e Celis juntos não fazem um William. Nessa posição o Sporting é superior de caras até porque Adrien pode recuar e fazê-la também melhor que qualquer um desses do benfica.

      Guarda-redes Patrício é o melhor de todos.

      A dupla de centrais Coates Semedo é superior à do benfica seja qual for o arranjo que preferir.

      Na defesa lateral esquerda Eliseu é um canastrão. Provavelmente nem vai calçar a titular este ano. Grimaldo é um defesa sem grão de asa. Não aquece nem arrefece, o mesmo que os laterais esquerdos do Sporting Jefferson e Marvin.

      Na lateral direita admito que o benfica tenha melhores opções. Veremos se Schelotto consegue chegar ao melhor nível do ano passado.

      Nos extremos o benfica tem mais quantidade mas não tem nenhum que não tenha pelo menos um equivalente no Sporting. Gelson já fez esquecer Carrilho. Cervi que é? Provavelmente nem no banco vai andar. Rafa não é melhor do que Campbell nem do que Marcovic se este apresentar o seu melhor futebol. Guedes? Não me façam rir. Quem é Guedes ao pé de Bryan Ruiz por exemplo? O Guedes vai andar pelo banco. Horta? Quem é, o que é que já mostrou? O Sporting tem Adrien normalmente nessa posição e agora tem também o Elias.

      Na frente de ataque? Quem é Jimenez? O que fez ele até agora? Para essas incónitas temos nós também André e Castaignos. Vamos ver o que dão. Mitroglu é melhor que Bas Dost? Onde? No Play Station?

      João.

      Eliminar
    2. Joao não escrevas tudo o que as vozes na tua cabeça mandam

      Eliminar
    3. Epah! Parei de ler quando me atirei para o chão a rebolar de riso depois desta pérola: "A dupla de centrais Coates Semedo é superior à do benfica seja qual for o arranjo que preferir."

      Essa coisa que consomes deve ser bem boa! Onde arranjas?

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 02:31

      O Sporting com essa dupla foi a equipe com menos golos sofridos no campeonato o ano passado.

      João.

      Eliminar
    5. Sim. Sofreu menos um golo que o Benfica, que só começou a jogar com Jardel e Lindelöf a partir do fim de janeiro (basicamente o mesmo período de tempo que o Semedo e o Coates). Portanto, se vamos por aí, diria que a superioridade não é assim tão grande ou é mesmo nula. Creio que é mais correcto dizermos que são duplas de centrais equivalentes, ambas de qualidade e com jogadores (sobretudo o Semedo e o Lindelöf) com margem de progressão.

      Eliminar
    6. Oh João compara os número de golos sofrido pela dupla Coates e Semedo e a Dupla Lindloff Jardel mas só a partir de Janeiro, porque a tua anterior dupla era o Naldo e o Oliveira porque Semedo e Coates só chegaram em Janeiro..


      Mas acho piada foi a a equipa que sofreu menos Golos ahahahahahahahahahahahahahha, tens razão sofreu menos 1 golo que a do Benfica, e o Benfica trocou de guarda redes de centrais de lateral direito......à mixórdia só Eliseu se aguentou e o Jardel ainda passou com o cu pelo banco e pelo estaleiro alguns 7 ou 8 jogos no total que cromo me saiste João..

      O Sporting só tem 1 coisa a mais que o Benfica esta época e nem são jogadores....é um estilo de jogo, porque como mantens o Adrien podes manter o mesmo estilo de jogo, já o Benfica como vendeu o Sanches tem de trabalhar novamente um estilo que se adapte aos jogadores disponiveis, que se analisares a lupa e pela qualidade....Rafa e Sálvio estão para o teu Markovic e Gelson, Pizzi e Cervi estão para o teu Brian Ruiz e Bruno Cesar, Zivkovic Guedes para os teus Alan Ruiz Matheus e quem mais tiveres lá para extremos.....
      Avançados Jonas mete o Castaignos e o Joel no bolso, a diferença é o estilo de jogo se beneficia ou não o 2º ponta de lança, mas nessa posição Jonas é quase que o Messi em Portugal...não há melhor que ele, e ainda temos o Guedes para essa posição mais o Jovic mais o Rafa e se formos a B que esta época até está por cima de certeza que ainda coloco mais 3 ou 4 putos capazes de fazerem e bem o lugar de 2º avançado

      Pontas de Lança Mitroglou e Jimenez, Das Bost é o do Sporting, tipo é que eu conheço os 3 avançados que estão aqui, 2 porque são do Benfica e o do Sporting porque acompanho o futebol Alemão, e o que tenho a dizer.......é que a vossa tentativa de ter um Oscar Cardozo na equipa vai ser enganadora....é um jogador bem menos movel que o Cardozo, tem Killer instint, mas é só e apenas um jogador de finalização, já Jimenez é um avançado ao estilo de Castaignos com a diferença de ter um pouco mais de altura, ser bem mais eficaz no jogo aereo e tem um pulmão que arrasa com qualquer defesa, já o Mitroglou....o golo que ele marcou em Alvalade diz tudo....jogador fantasma da frente de ataque não sendo muito participativo no coletivo é acima de tudo um jogador que possibilita a sua equipa ter zona para criar desequilibrios ficando ele normalmente para a 2º bola..
      Atirando assim por alto, falas que a tua defesa é melhor porque sofreu menos golos, atão e o teu ataque???..... xD

      O nosso foi recordista nacional LOL e o teu....entre os 3 avançados principais quantos golos foram marcados é que no Benfica entre Jonas Jimenez e Mitroglou, só assim por alto....conto tipo mais de 50 golos LOL...em 3 gajos....acho que chega certo???

      Eliminar
    7. Fejsa Samaris e Celis não chegam para um William....oh João, só qualidade no posicionamento Fejsa equipara William e ainda dá mais uma coisa que William nunca dará.....capacidade de passe a longa distância, Samaris é mais falso no posicionamento que William, mas dá ao Benfica profundidade como não tens nenhum jogador do Sporting para aquela posição que possa dar, nem Adrien consegue o fazer, Celis dos 3 é o mais parecido com Adrien rápido a decidir agressivo com e sem bola no entanto é um gajo que não é um prodigio técnico mas ainda assim é util e é bastante assertivo no passe, ou seja, pegando só neste 3 nomes, aqui não encaixo o Danilo porque para mim é um 8 puro, tens exactamente 3 nomes distintos que podem desempenhar aquela posição e com bons resultados como podes ter ideia da época passada, já o Sporting só tem William, e não sabes o que vale o brasileiro suplente do William nem sabes o que renderá Adrien por exemplo na europa a jogar nessa posição, ou seja, para mim em termos de nomes e opções para a posição o Sporting no meio campo está bem mais curto que o Benfica, tipo anos Luz mais curto.....

      Eliminar
  24. Shadows o Sporting não tem o plantel mais apetrechado do campeonato. Reduziu a diferença para o do Benfica mas esse continua a ser melhor.

    No futebol português onde os grandes jogam 90% do jogo e dos jogos no meio campo adversário o Benfica tem do meio campo para à frente: Fesja, Samaris, Danilo, Horta, Celis, Carrillo, Salvio, Rafa, Cervi, Zikovic, Pizzi, Guedes, Jimenez, Jonas e Mitroglou.

    O Sporting: William, Paulista, Petrovic, Adrien, Elias, Meli, Bryan , Markovic, Gelson, Matheus, Campbell, Alan Ruiz, Bas Dost, Castaignos e André.

    Ofensivamente o banco do Benfica tem soluções com mais calo competitivo e prontas a fazer a diferença do que as do Sporting.

    Carrillo, Cervi, Zikovic, Jimenez.

    Gelson, Matheus, Alan Ruiz, Castaignos.

    Reconheço superioridade ao plantel do Benfica embora ache que o 11 do Sporting é melhor, sendo o campeonato uma maratona e não prova de sprint, para mim o Benfica é favorito país tem melhor plantel e é tricampeão.

    Agora com as distância reduzidas espero que a superioridade do técnico leonino se evidencie e faça a diferença e o Sporting possa ser campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. m1950

      O Plantel do Benfica é que apresenta mais soluções para o imediato sem duvida alguma, e todas elas já com traquejo competitivo, a nivel do 11 em campo, são na minha opinião equipas equiparados do Sporting só 3 nomes acho que teriam lugar num 11 do Benfica e mesmo assim não seriam lugares seguros, tu poderás dizer o mesmo do 11 do Benfica, mas comparando numeros acumulados ambas equipas estão muito semehantes em termos de competividade nos 11 titulares....
      A unica coisa que diferencia ambas as equipas é a de JJ poder trabalhar com base naquilo que era a época passada, porque mantem a dupla de meio campo, se o Adrien sai, ai bem o Sporting podia passar o rabo pelas brazas, como Adrien não sai JJ aposta na estabilização do meio campo, rotinando Elias aos poucos e em Janeiro say goodbye to Adrien..

      Vitória perdeu Gaitan é certo mas o problema foi ter perdido tb o Sanches, e a estrategia do Benfica dependia muito do caudal que Sanches possibilitava, logo o Vitória tem que reinventar novamente uma forma de possibilitar a equipa a construção de forma apoiada, para mim Horta é um jogador fenomenal, mas para a posição 8 ainda tem muito para aprender, logo acho que no curto prazo Danilo será a escolha para o lugar, conferindo coesão e agressividade defensiva, leitura de jogo e apoio ao ataque mais equilibrado possibilitando a Jonas Rafa e Sálvio (o meu tridente de eleição para apoio ao Ponta de lança com Zivkovic Carrillo Pizzi Guedes e ainda Cervi a porta do 11) espaço e bola para atacarem, para mim o camponato vai ser ganho em Janeiro Fevereiro, as equipas de JJ quebram nesta altura, ou seja, tudo depende do impeto que o Sporting tiver no campeonato nessa altura, a Vitória nessa altura é ter Zivkovic e Carrillo pronto a agarrar um lugar no 11....porque cheira-me que o Slavio em Janeiro recebe guia de marcha

      Eliminar
  25. O Shadows começa por dizer que o plantel do SLV é desequilibrado..e depois conclui que o do FCP é mais fraco. Ou seja, bom plantel mesmo é o do SCP!!!

    Ou seja, os tipos do Inter em vez de ir buscar o Mankovic de borla, burros foram pagar 40 pelo João Mário.. os tipos do Leicester em vez de pagar 10 pelo Das Bost foram gastar 30 no Slimani.. os tipos do Krasnodar em vez de ir buscar o Douglas de borla, foram pagar 4,5 pelo Naldo.. porque afinal o SCP vendeu os piores e foi buscar os melhores.

    Tá certo... o FCP é que tem o plantel mais fraco, todavia o FCP não perdeu com uma equipa chamada Quarta-feira da II divisão, ou com o colosso Torino. E nos verdes, foram goleados por Zénit, PSV, Borussia, perderam com Lyon, Nice, Villareal, Bétis... mas eles é que são bons só porque em 3 jornadas tiveram 3 árbitros amigos escolhidos pelo Fontanelas!!

    Tá certo...

    Deves ser apreciador, adepto fan de futebol australiano, do futebol de parte pernas, parte claviculas, dá cotoveladas, agarra, puxa, faz bloqueios do SCP do Jay Jay !!!!




    ResponderEliminar
  26. Está bem. Fia-te na virgem e não rezes. O Porto pode não ter plantel, mas com Brahimi e Oliver fica com um ONZE de topo. O Sporting sem Slimani não vai ser a mesma coisa. O Benfica peca pela não entrada de um 8. Se o tivesse, era plantel de luxo.
    Garay barato? Garay custou apenas 20 milhões de euros. 15 dava. 20 é um abuso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custou não. Custou menos de 10M graças ao Jorge Mendes.

      Eliminar
  27. Vocês desprezam muito o FC Porto. É tudo voltado para o Sporting. Esquecem-se que andamos 20 a definhar atrás do clube azul. Basta uma boa época para eles tomarem controlo disto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há quem não os despreze sou eu. Sei bem dos esforços deles para voltar a controlar o futebol.

      Eliminar
  28. http://oindefectivel.blogspot.pt/2016/09/o-circo-visto-por-dentro.html

    Não é que o companheiro de armas, António Salvador queria negociar com todo o lado e mesmo com o negócio já encaminhado com o Benfica, manda o advogado tranquilizar o Araújo em relação à comissão, dizendo ao memso que bastava ao jogador assinar pelo Porto? Este empresário é lixo. Mas o presidete do Braga, n fica longe.

    ResponderEliminar
  29. Porque é que se afirma que o Rafa custou cerca de 19M€ quando o Benfica informou a CMVM que comprou a totalidade do passe por 16,4M€? E como se diz que o Benfica pagou 400mil euros de comissão quando o agente e a empresa em questão diz que abdicaram dessa comissão para desengatar a transferência?

    Falava-se de 16M€ por 90% mais 1,6M€ por 10% e mais 1,6M€ pelas comissões. Tudo isso foi desmentido pelo comunicado à CMVM e pelas declarações dos intervenientes. Benfica pagou 14,76M€ ao Braga e 1,64M€ à empresa do agente que detinha 10% do passe. As contas não são dificeis de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, mantenho o que disse. O comunicado do Benfica confirma o que digo.
      16M€+400 mil euros à Onsoccer. Os restantes valores relacionam-se com comissões e prémios adicionais que certamente(ou não) virão no relatório e contas.

      Eliminar
    2. Sim, com prémios de assinatura e tudo mais, provavelmente até passará dos 20 milhões de euros.

      Eliminar
    3. Como confirma o que dizes? Inventaste foi 400mil euros para que a conta desse mais ou menos certa. Os 16M€ que se falavam eram apenas os que seriam pagos ao Braga, ou seja pelos 90%. Isso não se confirmou. E o que foi comunicado, não é o que confirma o que disseste, mas sim o que te desmente, visto que fala em 16,4M€ pela totalidade do passe comprado ao Braga e à empresa. Ponto final. Não falam em comissões. Aliás, o empresário já veio dizer que a empresa abdicou das comissões para o negócio ser feito. Diz-me onde no comunicado fala em comissões. Diz-me onde fala em 16M€ + 400mil. Dá-me uma noticia que fale em 400 mil euros de comissões.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking