O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Miopia de Propaganda

. 50 comentários
Renato Sanches no Bayern por 35M (a pronto!) + 25M objetivos de utilização e títulos + 20M se for Bola de Ouro
> para a carneirada, o rapaz saiu por 35M

João Mário no Intet por 40M (duas prestações de 20) + 5M objetivos de utilização e títulos
> para a carneirada, o rapaz saiu por 45M

Slimani no Leicester por 30M (em três prestações de 10) + 5M objetivos de utilização e títulos
> para a carneirada, o cotovelos saiu por 35M

Ou seja, se quisermos olhar por "cash In" o Benfica faz este ano mais dinheiro com o Renato do que o Sporting com o João Mário e o Cotovelos

Se quisermos olhar por valor absoluto de transferência, o Benfica faz 80M com o Renato e o Sporting  80 com o João Mário e o Cotovelos

Se quisermos ser ignorantes e não admitir os 20M da Bola de Ouro, o Brnfica faz 60M com o Renato e o Sporting 80 com os dois melhores jogadores.

Por fim se quisermos olhar à transferência de base, o Benfica faz mais 5M com um puto de 18 anos do que o Sporting com o goleador e apenas menos 5M do que o Sporting faz com o jogador que andaram meses a dizer ser muito melhor que o Renato.

Siga a propaganda!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Anónimo1/9/16 16:55

    Nota-se que andas nervoso... lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nervosos ainda ficarão mais sabendo que em Alvalade ficou facilmente mais uns 80 milhões futuros só em 3 jogadores: Rui Patricio, William e Adrien. Fica para o ano!!!
      O R.Semedo e o Gelson ficam mais uns aninhos a apurar....ahhh, e tudo isto sem o mendes! lol

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/16 21:54

      Sem o Mendes? lol Então na tv dos sapos não disseram mais que uma vez, alto e bom som que era a selecção do Mendes e do Fernando Incompetente Santos?

      Sem europeu e com as tareias que vais levar na champions pró ano nem o roupeiro vendes.

      Fez mais o Fernando Santos em apenas 1 mês ao sporting do que o jejum o ano inteiro. O cotovelos lá o despacharam para o boavista de Inglaterra e o JM só mesmo graças à selecção do Mendes é que o venderam. Engraçado que o FS consegue ser campeão europeu com o meio campo do scp mas o mestre dos 6 milhões nem uma taça da liga ganha com os mesmos jogadores.

      Quem não precisou de ninguém foi o tal puto de 35 anos. Antes do europeu 60M certinhos e mais 20 por objectivos. Podes ficar com os títulos aldrabados dos jornais que nós ficamos com o feito.

      Eliminar
    3. Claro que sim. Ja no Benfica ficaram so o ederson, o semedo, o grimaldo, o cervi, o horta, o rafa, o zivkovic, o salvio, o kalaica.... de facto estamoa cheios de medo.
      Agora a sério : LOL

      Eliminar
    4. O Semedo eo Gelson vão apurar na equipa b... E os outros não os venderam e agora só por trocos que o efeito europeu rapidamente pára depois de terem de os ver a sofrer na Champions

      Eliminar
    5. Lindelof, Ederson, Grimaldo, Semedo, Horta, Danilo, Cervi, Zivkovic, Guedes, Rafa.... so para mencionar jogadores com idade inferior a 25 anos.

      Nervoso e inveja? Quanto é que está no futuro por todos estes jogadores?

      Eliminar
    6. Anónimo1/9/16 23:43

      O Adrien sob o ponto de vista económico foi um erro não o terem vendido porque para o ano não vale nem metade do que ofereceram ele. Nos negócios há um factor muito importante: TIMING! Quem não sabe quando vender ou comprar nunca irá ter sucesso!
      Se venderem o Patrício, o William e Adrien no próximo ano ficam sem estrelas. Ficam igual ao Porto!
      Estes jogadores valorizaram-se por causa do Europeu porque na Europa foram uma desgraça! Todos eles!

      Eliminar
    7. Anónimo2/9/16 01:05

      "J.01 setembro, 2016 20:47
      E nervosos ainda ficarão mais sabendo que em Alvalade ficou facilmente mais uns 80 milhões futuros só em 3 jogadores: Rui Patricio, William e Adrien. Fica para o ano!!!"

      Eh,eh, estes gajos são mesmo vascos.

      Só se for 80 milhões de yens.

      Depois do efeito europeu, mesmo vocês a pagarem para os levarem, saem caros.

      Eliminar
  2. Anónimo1/9/16 16:56

    Estamos assim tão acagaçados com o que a a lagartagem fez nesta janela de transferências para teres a necessidade de por o Benfica em bicos de pés??

    Como nós estamos...mais preocupados com os outros do que connosco. Eles que apregoem o que quiserem, o que conta é o que entra nos cofres do clube, já agora muito curioso para saber quantos desses milhões serão usados para abater num passivo que, misteriosamente, não para de aumentar??

    M. Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o Benfica é não aceitar mentiras de propaganda que só servem para encher o balão da bazófia

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/16 09:27

      De acordo com o M. Teixeira

      71460_5/8 Defender o Benfica é olhar para dentro da nossa casa, ver o que está menos bem e trabalhar para encontrar soluções, quanto muito temos o direito de nos defender dos ataques que nos lancem.

      Agora este post deixa a ideia de que sofremos um golpe, porque verdade seja dita ninguém, repito, NINGUÉM esperava que a lagartada, que há 3 anos estava morta e enterrada, obtivesse o lucro que obteve, sem o Jorge Mendes no caminho, e mesmo pagando os compromissos que tem (nomeadamente os 30% que têm de dar á banca em vendas superiores a 9 milhões) REDUZ o seu passivo, coisa que nós não conseguimos (ou não queremos) fazer.

      Por isso gostaria muito, mas mesmo muito de saber quanto é que recebemos efetivamente pelo Gaitan e pelo Renato? quantos desses milhões entraram nos nossos cofres? quantos desses milhões serão usados para abater o nosso passivo que está quase nos 500 milhões Sr. Luis Filipe Vieira? como se justificam os 17 milhoes investidos em Pizzi? como se justificam os 22 milhões investidos em Jimenez? Que estória vem a ser esta com o Rubio Ñu???

      Estas sim são as questões que devíamos colocar, mas em vez disto andamos a olhar para o que os lagartos fizeram ou deixaram de fazer...n titulos que conquistamos, mas chego aqui e vejo que estamos assustados com que eles fizeram, sem o Sr. Mendes pelo meio...vergonhoso

      Paulo Camões

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/16 10:46

      Ó Paulo, basta assinares só Vasco, a malta percebe.

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 14:39

      Ó anónimo eu ao menos assino o meu nome, queres que meta o meu número de sócio?

      Expresso a minha opinião livremente, se as perguntas são demasiado incómodas para alguém como tu que só vive o clube nas vitórias, então pessoas como tu são aquilo a que chamo de comedor de gelados com a testa...a malta percebe

      Paulo Camões

      Eliminar
  3. Mais uma publicação absolutamente ridícula...

    Tu és doente rapazola, tu não tens base factual NENHUMA para dizer que o dinheiro que o Bayern pagou pelo Renato Sanches foi a pronto (os 35 milhões) nem tens base factual NENHUMA para dizer que no Sporting as transferências vão ser pagas em 1, 2 ou 3 vezes...

    Tu não sabes NADA, não passas de um mero papagaio que por aqui vende vieirismo como uma testemunha de Jeová...

    Mas esta publicação não é ridícula apenas por isso, o que é ridículo é tu estares a fazer esta publicação pelo "incomodo" que as transferências do Sporting podem causar na auto-estima daqueles que se acham eternamente superiores e que até a bem pouco tempo usavam o facto de raramente o Sporting vender jogadores acima de 20 milhões para questionar a grandeza do clube.

    Tem decência...
    Eu no teu lugar, até ficaria calado, porque não enganas ninguém com esse discurso, nem todos os benfiquistas são estúpidos para ir na tua missa...

    queres passar que mensagem? que o Sporting afinal não ganhou dinheiro porque vai todo para a banca pagar passivo e as transferências só entram para o ano no relatório contas?

    a malta quer lá saber disso, basta olha para o dinheiro que o Sporting já gastou este ano 29 milhões, para se perceber que em comparação com outras épocas o Sporting está bem mais desafogado... qualquer pessoa vê isso.

    Portanto não vejo lógica nenhuma na tua patética e absurda tentativa de desdenhar os negócios do Sporting

    e mais ridículo és por mentira sobre o negócio do Renato Sanches, porque é publico que são 35 milhões mais 45 variáveis conforme performance individual, não é essa treta de 35 milhões a pronto e 20 faseados, porque isso È TRETA, estas a tentar lavar a testa de outros com gelado de banha da cobra.

    Um tipo no teu estado até devia ser internado, mais não fosse por mentir compulsivamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/16 21:11

      "Um tipo no teu estado até devia ser internado, mais não fosse por mentir compulsivamente!"

      Ele não pode, ainda é menor, está nos 15 anos, mas vai fazer 16 em Outubro, mas que tem talento, lá isso tem o Hugo Gil deste blog, sobretudo credibilidade!

      Consta que o Vieira, presidente do Sport Lisboa e Vieira lhe paga à peça, daí tantos post´s de qualidade extraordinária!

      FFF

      Eliminar
    2. Toma lá para a azia:

      https://postimg.org/image/r18y61969/
      http://postimg.org/image/uqdkywkb5/

      http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/


      Eliminar
    3. Anónimo1/9/16 22:00

      Pedro Fernando Tadeu,

      A que horas "despegas" hoje do emprego no Sport Lisboa e Vieira?

      Tens de pedir aumento ao pai do FC Alverca!

      Pedro Fernando Tadeu, quando é que o tio do teu patrão, falo no hoje tambem propagandista Simões pede desculpa ao Luisão por tê-lo despedido?

      Ia afirmar que o JJ e a Liga Europa é o pai e a mãe desse ranking!

      Fernando Santos

      Eliminar
    4. Só para explicação.. as compras de clubes alemães são sempre a pronto! E só trabalham nas transferencias com dinheiro que tenham em caixa pois não podem pedir emprestimos para comprar jogadores... apenas podem pedir emprestimos para investimento ou renovação de infraestruturas.

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/16 23:47

      O Bayern pagou 35m a pronto porque foi isso que ficou decidido. LFV disse-o numa entrevista. Os outros 25M serão para pagar durante o tempo do contrato do Renato, 5 anos. Custa a acreditar? É natural, para os lagartos que sempre invejaram o Benfica e vêem as suas vendas serem pagas durante 3 anos!

      Eliminar
  4. Anónimo1/9/16 17:01

    Resumindo os sapos vão encaixar 40M pelo João Mário e 30M por um jogador de 28 anos. Enquanto o Renato, uma mais maiores promessas do futebol europeu com 18 anos, foi por 35M. Caso ninguém flope, o que é normal quando se vai para um grande clube (exemplo: Markovic) Benfica receberá 25M e torting 10M daqui a quê entre 2 a 5 anos?

    Importante referir que Gaitan também com 28 anos, sendo o jogador que muita gente apelidava de "o melhor jogador do campeonato" saiu por 25M. Negociador Implacável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça que o pessoal é teimoso. O Benfica dos 35M recebe tudo é a pronto. Os outros nem metade porque foi o resto para fundos e para dívida dos bancos por serem caloteiros.

      Se um clube não gosta de pagar a pronto, claro que quem recebe a pronto tem benefício com isso... Só não vê quem não quer

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/16 23:55

      Os lagartos para além das percentagens dos passes dos outros donos ainda terão de pagar aos empresários assim como outros custos da transferência. Os bancos levam 30% (cláusula 5ª) mais 20% (cláusula 24ª).
      Também terão de pagar 7M do prémio da Champions (Cláusula 24ª).
      Depois dos investimentos que já fizeram ficam sem nada!
      Os custos de pessoal mais do que duplicaram.
      Os investimentos em novos jogadores, alguns são flops, digo-o já sem receio, terão também de ser pagos.
      Sporting está a fazer o mesmo, está a copiar o Porto. Com os resultados que todos conhecem.
      Continuo a dizer que JJ com BC estão a dar cabo do Sporting. Porque, por razões diferentes, apostam as fichas todas no curto prazo. Deu sempre mau resultado.

      Eliminar
  5. Fico muito contente que vendam e espero que vendam muito e caro, que é para pagarem aquilo que me foi roubado para dar dos bancos que lhes perdoam os juros das dívidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a falar dos 600 milhões do BES?
      Ou esses ainda são para pagar?

      Eliminar
    2. Do que ele está a falar sabes tu bem. Não te interessou foi falar disso. Como tb nao te interessou falar da percentagem do passe que o Sporting tinha de cada jogador vendido. Ora entao no benfica lucra o mendes não é? E no Sporting quem lucra?
      É engraçado ver a moral com estes gajos falam ao fim de 300 anos sem ganhar nada.

      Eliminar
    3. Apresenta lá provas dessa mentira? Nem tu nem ninguém consegue apresentar provas desse numero. Bem tentam... mas nunca existe nada que sustente tal afirmação. Já as dividas do SCP essas foram apresentadas pelo proprio presidente! Depois surgiram vmocs e nem isso pagam!

      Eliminar
    4. Os 600 milhões ao BES são da responsabilidade do LFV e dos seus negócios particulares, nunca do GLORIOSO.
      Os adeptos do PÓTEM parecem um certo partido politico. Uma mentira repetida mil vezes...passa a ser verdade.

      Eliminar
  6. Anónimo1/9/16 20:40

    Já chega..sempre a falar dos outros,o que é demais já enjoa!

    ResponderEliminar
  7. E o Mendes quanto lucra com tudo isto?
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao deve lucrar tanto como o jj

      Eliminar
    2. Quanto deu o Sporting aos fundos???

      Eliminar
  8. Anónimo1/9/16 20:43

    Os 5 milhões do Slimani é por ele ser melhor marcador europeu, que risota, clube ridiculo.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite.

    Fica novamente aqui este desafio

    Povo Benfiquista para terminar de vez com estas nuvens negras que pairam sobre lfv e que mancham o nome Benfica e o colocam na lama devem brevemente concretizarem-se estas três situações para bem da transparência:

    1- Investigação das autoridades competentes a todas as transferências do Benfica nos últimos 22 anos e sua contabilidade.

    Seria muito benéfico para o futebol português que as autoridades fizessem investigação idêntica a Sporting e Porto.

    2- Auditoria às contas do Benfica dos últimos 22 anos por uma entidade independente.


    3- Acabar de vez com a dúvida se lfv podia se candidatar a Presidente do Benfica.

    Provas (documentos publicados na net) dizem que não.

    Fui informado que antes do acto eleitoral um grupo de sócios interpelou Luís Nazaré com a questão:

    Como era possível lfv se puder candidatar?

    Ao qual o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa Benfica respondeu:

    O que queriam que ele fizesse, já que os dois candidatos não preenchiam todos os requisitos estatutários.

    Que não existisse eleições?

    Uma dessas testemunhas é um membro muito conhecido da blogoesfera Benfiquista e assina como Viriato de Viseu.

    Peço desculpa ao visado por ter referido a sua assinatura de internet.

    Devia ser convocada uma Assembleia Geral onde estariam as testemunhas dessa situação e colocar a questão a Luís Nazaré.

    É verdade que interpelado por um grupo de sócios antes do acto acto eleitoral anterior respondeu que ambos os candidatos não cumpriam os requisitos estatutários?

    Se a resposta for sim lfv como é óbvio deve ser deposto imediatamente do cargo.

    Se a resposta for não Luís Nazaré ou as testemunhas que coloquem o caso em Tribunal por difamação se for essa sua vontade.

    Que a ficha de sócio de lfv deixe de ser ficheiro top secret e possa ser consultado por qualquer sócio que o peça.

    Fica aqui o desafio a quem foi testemunha dessa situação e às pessoas que publicaram provas em blogs Benfiquistas que lfv não podia candidatar-se.

    Fica também aqui o desafio à direcção para que a ficha de sócio de lfv possa ser consultada pelos sócios.

    Se o Benfica é dos sócios o clube não deve ter fichas de associados secretas.

    Como se costuma dizer

    Quem não deve não teme e lfv devia ser o primeiro a querer esclarecer esta situação.

    Será que quer?

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 01:18

      Mais um a querer passar por benfiquista!
      A gente percebe porque estás com azia.

      Eliminar
    2. Confirmo que, Luis Nazaré, meia hora antes do acto eleitoral instado por alguns adeptos e sócios de que LFV não teria os 25 anos de sócio ININTERRUPTOS como mandam os estatutos (depois da golpada) ele, Luis Nazaré, respondeu que o outro (Rangel) também os não teria.
      Com esta resposta o que se pode deduzir? (*)
      Além de mim, recordo-me que estavam presentes o Ricardo do blogue "Ontem vi-te no Estádio" e alguns elementos do site "Ser Benfiquista". Fiquei a saber disso porque, depois do LN se ter ido embora, ficámos a conversar e cada um de nós se identificou.

      (*) Se tinha 25 anos de sócio, deve ter recebido o emblema de prata. Onde é que consta o seu nome no Jornal Benfica, que desde sempre anunciou o nome de todos os agraciados? Eu já tive esse prazer.
      É que, em bom rigor, não consta em nenhum!
      Estarei enganado? Se alguém me provar que estou, desde já as minhas desculpas...

      Eliminar
  10. Não queres meter aqui os contratos que pareces conhecer tão bem? Ou é só nervosismo?

    ResponderEliminar
  11. Noticia record

    "No comunicado, os encarnados dizem que pagaram 16,4 milhões pela totalidade dos direitos junto do Sp. Braga e da Onsoccer International - que detinha 10 por cento do passe. Um valor, refira-se, que não inclui comissões.""

    Sim porque os outros clubes incluem comissões... por isso é que com os outros o RAscord n faz ressalvas!

    Atenção o Markovic veio de graça e o Liverpool paga o salário... o Rascord promete que é assim!

    Quando é que é a estreia do Luisão no Wolverhampton?
    Quando é que o Salim e o Fransergio se estreiam no Benfica?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 01:23

      Esse jornal é controlada pela propaganda

      Eliminar
  12. Este blog bate no fundo quando o GB esvreve! Redmoon é o unico q se aproveita!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/16 21:57

    Estas comparações são ridiculas.
    Os clubes não são mercearias e não existem para vender jogadores.
    Não me incomoda que o Sporting faça grandes negócios vendendo os seus melhores jogadores. Que o faça! Desejo sempre que os clubes portugueses vendam bem e caro ao estrangeiro.

    Tenho pena que o Benfica não tenha uma situação financeira que pudesse manter os melhores jogadores.
    De resto o que eu costumo comemorar são os títulos, não são contratações e, muito menos, vendas de jogadores.
    Há um ano o Sporting festejou a contratação do Jesus como se tivesse ganho o campeonato.
    Neste caso os festejos foram mais que justificados porque passado 1 ano têm mais 4 campeonatos. Mas penso que isso foi um caso raro (a não ser que o Benfica ganhe o tetra e o Sporting divulgue que ganhou 5 seguidos no final do séc. XIX).

    Ironias à parte, os adeptos dos clubes não têm razões nenhumas para festejar vendas de jogadores porque o dinheirinho esvai-se em comissões, parcelas que pertencem a outros, contratações por atacado sem critério, vencimentos obscenos a jogadores e treinadores pouco mais que medíocres, etc...

    Lamentavelmente, acho que do dinheiro das 4 vendas mencionadas, a única parcela bem empregue será a que vai ficar cativa dos bancos credores do Sporting.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    PS: O Sporting não fez 80M€, nem sequer 70M€. Fez um pouco acima de 54M€, o resto pertence a outros.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/9/16 22:15

    Com as contas feitas no post, fico com a certeza que Jorge Mendes continua a intermediar os negócios do Sporting.

    ResponderEliminar
  15. Etologista de serviço1/9/16 23:21

    Isto de vez em quando parece um concurso de putos na escola a ver quem consegue mijar mais longe !
    Aos bostinhas do zbordem que andam a engolir em seco desde 2002 ainda podemos dar uma desculpa, são burros mas tem a mania que são os maiores, agora os alegados melhores adeptos do mundo estarem a perder tempo com estes merdosos é que me provoca alguma confusão !

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/9/16 00:58

    O cotovelos vale mais do que o gaitan

    ResponderEliminar
  17. "Renato Sanches no Bayern por 35M (a pronto!) + 25M objetivos de utilização e títulos + 20M se for Bola de Ouro"

    Vai lá ler o que disse o Bayern.....porra que os homens fazem-vos a cama toda e vocês...

    35+5 se fizer jogos pela selecção e mais 5 se fizer jogos pelo clube....os outros são prémios individuais que ele vai ganhar tanto como tu

    ResponderEliminar
  18. pujança e cagança ... não era assim ;)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/9/16 08:58

    A CS Portuguesa está repleta de lagartos...sim lagartos e não sportingistas!
    Por exemplo: Mais um caso de um "isento jornalista" que salta da TSF para a televisão do seu clube....

    RO

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/9/16 09:13

    Sem stress, os rivais estão a apostar forte na liga europa.
    o jj com pressão não vai longe.

    ResponderEliminar
  21. Vamos usar os factos:

    - Slimani: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/slimani-rende-no-imediato-20-milhoes.html (do João Mário não vejo nada oficial sobre o modo de pagamento, pelo que não confirmo nem desminto, mas não é o mais relevante aqui).

    - Renato Sanches: O jogador foi vendido por 35M+ 45M. Destes 45 Milhões adicionais apenas 5 Milhões serão facilmente atingíveis. Os restantes 40 Milhões não são alcançáveis, na minha opinião: (10 Milhões se estiver no 11 do ano da FIFA; 10 Milhões se estiver nos finalistas da bola de Ouro e 20 Milhões se ganhar a bola de Ouro).

    Vamos considerar que Renato Sanches cumpre os requisitos alcançáveis e estabelçecemos que a venda foi por 40M€. Acredito que Slimani alcançará facilmente também os seus objectivos, por isso consideremos os 35M€.

    Mendilhões à parte, Renato Sanches tem 18 anos e, supostamente, grande potencial e muitos anos de trabalho pela frente. Slimani tem 28, quase 29 anos. Contribui com bons 3 anos de serviço ao Sporting e ainda mais um jogo desta época onde marcou o golo de empate contra o Porto. O Benfica usufruiu só 6 meses de Renato Sanches.

    Não sei se comparar estes negócios será o melhor para vocês. :)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/9/16 13:02

    Que post mais idiota!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking