O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O caminho é também assumir a responsabilidade do que acontece nas noites más

. 36 comentários
A primeira ilação a tirar do jogo de ontem é algo que aqui refiro há muito tempo: Os adeptos são todos iguais, apenas torcem por cores diferentes... Quem diz adeptos diz jogadores, treinadores e dirigentes...

Esqueçam a ideia de que os Benfiquistas são de uma estirpe moral melhor ou pior do que Sportinguistas ou Portistas, e que perante situações idênticas têm comportamentos diferentes (para melhor claro está)...

Nós, tal como eles, quando falhamos (mesmo com muitíssima culpa própria) preferimos sempre lançar a culpa para os outros... Dos árbitros quase sempre... Quem diz nós, não diz 100% dos adeptos claro está, mas a grande maioria...

Dirigentes, a fazer fé no que o Record escreve hoje, também LFV se insurgiu contra o árbitro e terá lançado uns piropos quaisquer contra o mesmo e contra o Conselho de Arbitragem, manifestando o desejo de não voltar a ter aquele apitadeiro nos jogos do nosso clube...

E quem diz adeptos e dirigentes, diz também treinadores... Rui Vitória falhou ontem... Acontece a todos... Mas também ele preferiu falar do árbitro do jogo em vez do jogo que a sua equipa não foi capaz de fazer... E quando lhe perguntam a que lances se refere especificamente, não há nada em concreto para dizer mas muita generalidade, generalidade essa com que até concordo em parte mas que não justifica, de maneira nenhuma, o empate de ontem...

Ao contrário da opinião do Benfica By GB, eu não concordei de maneira nenhuma com o onze de ontem... Também não tenho de concordar, diga-se, e não passo, claro, de um treinador de bancada como ele e milhões de outros, a dar palpites com tudo para darem errado...

Mas não concordei especialmente numa pedra: Pizzi atrás do ponta de lança...

Não é o lugar dele, ponto final... Aliás, para mim (repito, para mim), Pizzi está muito longe de ser um jogador para um GRANDE Benfica, pelo menos um titular para 40 jogos por ano, e muito longe de valer o que se pagou por ele...

Aliás, se Pizzi fosse esse GRANDE jogador teria estado no Europeu... Pizzi, lembro, tem 26 anos e 4 internacionalizações por Portugal cujo meio campo nos últimos anos tem sido pouco mais do que banal... Isto diz bem da bitola do jogador Pizzi...

Tem lugar no plantel? Isso não discuto sequer... Claro que pode ter... Faz bons jogos de vez em quando, também sabe resolver e ser útil mas... Não pode ser um indiscutível de um grande Benfica e não vale o que se pagou por ele!

Mas o erro para mim não foi só esse... É que de fora ficou o jogador mais caro da história do Benfica, Jimenez... 22 milhões de euros, lembro!

E se os adeptos já desconfiam do valor que se pagou por ele, e depois veem o treinador a deixá-lo de fora num jogo contra o Setúbal em casa e em que Jonas está lesionado, que prefere alterar o sistema de jogo e lá por o Pizzi em vez do jogador mais caro da história, penso que está tudo dito quanto ao papel reservado a Jimenez neste Benfica...

Mas há mais...

Sejamos claros, Gonçalo Guedes não tem hipótese de jogar nas alas do Benfica este ano... Se havia lugar para ele este ano era atrás do ponta de lança num dia em que Jonas não jogasse... Sim, como ontem...

Mas também aí Guedes não jogou, e se Rafa vier (como é imperativo vir – depois do que se viu ontem!), Guedes já era...

Guedes TEM de ser emprestado... Para bem do próprio jogador... Tem de crescer, tem de ganhar confiança, tem de JOGAR... E neste Benfica não vai jogar, ponto final!

Em suma, não creio que Rui Vitória tenha estado muito bem no 11 que escolheu... Errou e deu 60 minutos de vantagem ao adversário...

E também não esteve bem no final do jogo quando diz que atacou muito, pela esquerda, pela direita e pelo centro e que, quem esteve mal foi... o árbitro...

Porra! O Benfica não jogou nada! Ponto! Criou perigo em lances de bola parada e depois nos últimos minutos na hora do desespero!

Hora de desesperar e por tudo em causa? Claro que não! Mas hora para assumir os erros e passar a mensagem de que temos de ser MUITO melhores! Foi um mau jogo. Acontece!

Que se tire ilações do jogo numa hora em que se pode corrigir algumas coisas... E ontem deu para tirar algumas ilações...

Mitroglou precisa de Jonas, e sozinho na frente não é mais do que Cardozo, um jogador capaz de marcar golos mas que pode passar 89 minutos sem tocar na bola...

Jonas é FUNDAMENTAL...

RAFA tem de vir e vai ser FUNDAMENTAL...

Danilo é uma incógnita, e se Danilo não for 8, só Horta é curto para uma época tão longa... Eu gostava de um regresso de Enzo Perez que não é feliz em Valencia...

Extremos há em abundância mas está tudo em baixo de forma...

E repito outra observação que tarda em ser quebrada: Continuo a ver muito pouco de Nélson Semedo, e esse lateral que tanto prometeu há um ano atrás tarda em confirmar aquilo que mostrou a espaços... Na direita acho que temos um problema...


Nove dias até ao fecho do mercado... Ainda vamos a tempo de fazer alguns acertos... E como disse, é hora de reconhecer os erros, não entrar em desespero e, como diz Rui Vitória, o caminho faz-se caminhando, mas faz-se também por ser-se capaz de assumir a responsabilidade daquilo que não somos capazes de fazer nas noites más.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. O número de internacionalizações de um jogador não é directamente proporcional à sua qualidade. O pizzi deveria ter estado no último europeu, pelo que jogou durante o ano, mas o FS preferiu outros... Porque sim.

    ResponderEliminar
  2. Caro RedMoon concordo com muita coisa do que escreveu e outras nem tanto,claro que cada um de nos temos a nossa opiniao para isso e que nos chamam treinadores de bancada,o Rui Vitoria na minha opiniao como na sua nao escalou bem o onze mas tem razao em criticar a arbitragem o arbitro foi mauzinho e bastante os nossos jogadores nao se podiam encostar aos do Setubal era logo falta quando ao contario nem ligava como aquela sobre o Goncalo Guedes no flanco esquerdo que dava um livre bem a perigoso a nosso favor,se o Lindelof marca aquele golo feito o Rui Vitoria nem nos ligavamos a arbitragem nisso somos todos iguais mas mesmo assim nos Benfiquistas somos muito melhores que corruptos e submissos eles tem que percorrer um longo caminho para serem como nos todos os seus fracassos ano apos ano e sempre por culpa dos arbitros,Nelson Semedo depois de tanto prometer acho-o fraquinho para aquela posicao,acrescento que aqui no GB gostam muito do Grimaldo e pouco do Eliseu pessoalmente preferio o Eliseu tem mais fisico e para defesa vale muito o fisico acho eu.

    ResponderEliminar
  3. 3 Coisas básicas.

    1- Fazer o menor nº de alterações na equipa. Se Jonas não joga, procura-se uma alternativa a Jonas. Não se mexe em duas posições de campo.
    2- Se o adversário vem defender, criando uma pirâmide à frente da baliza, não se joga com alas colados à linha, pois estes não fazem diagonais para o ocupar os espaços das movimentações do 9,5. O objectivo da pirâmide é precisamente fazer o adversário ir à linha cruzar, porque é mais fácil defender assim. Não tendo feito mal no ponto 1, teria este problema resolvido.
    3 - Se Lisandro é a quarta escolha, voltamos ao ponto 1 e não mexemos na equipa. Lisandro joga na esquerda e Lindelof, volta ao lado que está habituado e onde se destacou que é na direita. Não há motivo para estragar ambas as posições da defesa.

    A maioria dos adeptos é da velha guarda. Acha que é mudar as escolhas do onze e tudo funciona. Não é assim, é preciso haver conexão entre os sectores, correcção de posições e pelo que se joga (já em Tondela foi mais do mesmo, contra o Braga igual - pese embora 20 a 30 minutos de brilhantismo), demonstra que isso não existe.

    ResponderEliminar
  4. Boas RedMoon, concordo com o texto, e se há um principal culpado do resultado de ontem não é o árbitro que fez aquilo que muitos nos irão fazer esta época, o culpado foi o Rui Vitória que escalou mal a equipa e inacreditavelmente escolheu a opção menos lógica para jogar atrás do (ausente) Mitroglou.

    Claro que há outros culpados, como por exemplo a quase meia equipa em claro sub-rendimento. Aliás, há jogadores que ainda não "começaram" a época, o já referido Mitroglou, o Carrillo, o Nélson, o próprio Lindelöf, o Salvio já (ou ainda) não é o que foi, o Cervi parece que já fez a época toda depois daquele excelente golo contra o Braga, etc.

    É óbvio que a época está a começar, até 31 de Agosto já sabemos como é, o plantel não está fechado, os jogadores não estão completamente concentrados, etc., mas muito provavelmente gastámos um dos poucos maus resultados que podemos ter se queremos ser campeões, agora resta-nos ser melhores e torcer para que no Sábado ou Domingo dê empate no Sporting - Porto.

    ResponderEliminar
  5. O Nelson, depois da lesão ou depois de pensar que é o maior, não tem rendido nada.Dizem que é o maior a atacar e ele acredita.A defender é uma nódoa.O lugar é de Almeida.Grimaldo como ele, ainda tem muito que andar para ser um grande defesa lateral.Defender é uma arte e estes não são artistas.Horta não tem o peso que deveria ter, no meio campo.Temos o meio campo mais permeável da Liga até agora.

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia22/8/16 14:31

    corrigir e a baliza...aquele golo nem nas distritais.....IMPERADOR e um belissimo nome para abrir uma churrasqueira...a esqueci-me??'..o julio cesar nao tem culpa (segundo o joao gobern)...entao de quem e a culpa??' pergunto eu...

    ResponderEliminar
  7. Lá vai o fraco Benfica de RV.

    Onde anda o rolo compressor e as vedetas zivkos, cervis e hortas que pregavam os bloggers e os bons benfiquistas?

    Este ano só vai confirmar o que se topava a léguas: o ano passado não passou de um milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anti-gebos22/8/16 15:08

      Anónimo
      22 agosto, 2016 09:57

      O que quase ninguém comenta, parece quase um silêncio imposto, é o facto do árbitro dos equipamentos apitar novamente o Sporting, quando por razões óbvias não deveria apitar, nem jogos que directa ou indirectamente possam vir a beneficiar o Sporting, e a prejudicar adversários.

      Em relação ao jogo da mala,quem está por dentro do futebol, sabe que a época passada os "sadinos" tinham vários meses de ordenado em atraso, por isso não me espanta nada que estivesse a correr dinheiro por fora.

      Respostas

      Anónimo
      22 agosto, 2016 10:53

      mal o jogo ficou empatado
      e o benfica correndo contra o tempo
      começou a carregar

      toda a gente viu que o apitador
      que tem lugar dizem no estadio da fruta
      começou a inventar e a atrapalhar o benfica

      toda a gente viu que ele atrapalhou mais o benfica
      que o proprio setubal

      era vê-lo lentamente a apontar no bloco os amarelos
      e outros pormenores condicionantes

      MALA em setúbal???
      qual é a surpresa??
      ela já vinha de Tondela

      Apareceu na luz este patego do apito
      porque na proxima jornada
      vai haver um scp x fcp
      e seria aborrecido deixarem já o benfica isolado

      quem estudou o calendário
      sabia bem que era preciso travar o glorioso

      ó se sabiam!!!?????

      sabiam eles e sabem os que andam atentos ao futebol

      entretanto os calimeros dos depositos na madeira
      tiveram nos tres ultimos jogos oficiais:

      hugo miguel, Xistra, Hugo miguel

      calimeros que em 3 jogos levam 2 jogos com o mesmo apitador
      que curiosamente representa a marca dos equipamentos
      que o scp utiliza

      coincidências

      e por acaso é o clube que contratou o filho
      do homem que manda nos apitadores em portugal
      e cuja mãe tambem é acessora do querido Proença

      eheheheheheheheheeheheh

      como dizia o antigo presidente do clube do Tonel
      que ja tinha pago a apitadores para favorecerem o seu clube
      e o actual presidente tambem diz que 25% está na mão dos apitadores
      somos obrigados a concordar com os dois
      que sabem bem do que falam
      e se eles o disseram
      quem somos nós para duvidar

      uma coisa é certa
      se bruno varela fosse tounel
      o benfica nao teria empatado

      eheheheheheh

      é só verdade desportiva
      que anda por aí
      Anónimo

      22 agosto, 2016 14:08

      A sua análise na generalidade está correta.

      É isto que se passa no futebol português.

      O futebol português é um antro de corrupção, tráfico de interesses

      Essa de por o miúdo na academia, diz bem até a que níveis chegam para serem beneficiados.

      Em relação ao jogo do Benfica, não é só com lances polémicos que se influênciam jogos.
      Há arbitragens habilidosas que têm influência directa no jogo, sem lances polémicos.

      No jogo do Sporting, houve um lance em que o jogador ficava isolado,e o central do Sporting deu-lhe um pontapé na cabeça e o árbitro nem marcou falta, nem expulsão.

      Por aqui se vê como o árbitro estava condicionado.

      Mesmo que ele não tenha tido a certeza que o jogador tenha tocado com o pé na cabeça, tinha que obrigatoriamente marcar falta porque foi jogo perigoso, e isso ele e os fiscais de linha viram claramente, não marcaram porque não quiseram.
      Além disso o jogador estava isolado, o que deveria dar expulsão.

      Eliminar
    2. Entretanto com isto o Sporting tinha menos 3 pontos e menos um jogador.

      Ia jogar com o porto sobre pressão, e menos um jogador titular, e estava sujeito á 3 jornada estar a vários pontos do primeiro lugar.

      Assim no passa nada, quase ninguém fala nisto, antes pelo contrário tentam fazer com que passe despercebido, querem fazer os adeptos de ignorantes.

      E assim se adultera resultados e classificações.

      A estrutura metralha traz a máquina de corrupção bem oleada desde a época passada.


      Eliminar
  8. É por este tipo de postura que o SLB é normalmente comido de cebolada nas questões da árbitragem. Não é por jogarmos mal que devemos desculpar arbitragens más. Ontem tivemos uma má arbitragem e devemos deixar isso bem claro. Da mesma forma que devemos perceber que não foi por ela que empatamos. Uma coisa não anula a outra e os benfiquistas têm que perceber isso. E, caso não percebam, pelo menos a estrutura do clube tem que perceber. Espero que essas "bocas" de LFV seja sinal de que finalmente percebem isso e não apenas um qqr descontrolo emocional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anti-gebos22/8/16 15:12

      toda a gente viu
      que o setubal queimava tempo
      ...e o apitador tambem

      em paços de ferreira
      ficaram por expulsar 3 jogadores do sporting
      dois deles na primeira parte

      se ambos os apitadores cumprissem as leis do jogo
      provavelmente o sporting tinha perdido
      e o benfica ganho

      sao factos

      Eliminar
    2. Oh Gebo põe mais tabaco nessa merda pá!..
      Andas mesmo atrofiado da mona Gebo..

      Eliminar
  9. Tinhamos de vencer contra todas as adversidades, fossem elas impostas pela qualidade do adversário ou pela equipa de arbitragem.

    Agora é fácil dizer que o treinador errou. Se a bola do Lindelof tivesse entrado ninguém falaria nisso. No ano passado tivemos vitórias sacadas a ferros. Quem não se lembra do golo de Jonas do Bessa. Memorável. Às vezes a bola não entra. Empatámos por culpa própria, mas não vamos por tudo em causa por causa disso.

    Mas nem o treinador é mau de um dia para o outro, nem os jogadores são maus de um dia para o outro. Perdemos (soube a derrota) porque não jogamos sozinhos e porque não vamos ganhar sempre. Nem nós nem os outros. No fim fazem-se as contas e espero mais uma vez terminar o campeonato com mais pontos do que todos os outros.

    O Benfica dos últimos anos mostrou-nos que a estabilidade ganha jogos e campeonatos. Não foi um jogo feliz, como o de Braga e o de Tondela na minha opinião também não tinham sido pelo volume de oportunidades de golo que permitimos que o adversário conseguisse ter. Só que aí o resultado virou para nós e fica tudo contente.

    Rui Vitória e os seus jogadores irão ver os erros cometidos e evoluir. O ano passado por esta altura já tinhamos uma derrota e jogavamos muito pouco futebol. A equipa evoluiu muito e este ano vai acontecer o mesmo.

    Não podemos ter demasiada euforia quando tudo corre bem nem entrar em apocalipse à primeira vez que se perde pontos. Porque toda a gente vai perder.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Hoje em dia o Benfica é um armazém de jogadores, por alguma razão sempre nos vemos lixados nesta altura. Deu para ver que o Salvio queria fazer tudo e fintar toda a gente. Na primeira parte foram individualismos atrás de individualismos, com toda a gente a tentar mostrar que têm qualidade suficiente para ficar no plantel quando talvez o melhor fosse pensar em ganhar os três pontos.

    Este jogo foi o cair do pano do suposto "fantástico plantel". Relativamente á época passada, perdemos Renato e Gaitan e contratamos 5 extremos que até ver nenhum deles mostrou qualidade suficiente para sentar o Carcela. Nas posições em que era preciso gastar massa, não existem substitutos á altura.

    ResponderEliminar
  11. O Setúbal não é pêra doce! Espera-se réplicas contra porto e sporting. Calma que o Porto vai ser naturalmente eliminado pela Roma e recambiado para a Europa. Logo a seguir vai ganhar à Alvaláxia. Vai ser como no tempo do Domingos, quando aquele batatal de alvalade brilhava.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com a parte do Rui Vitoria\arbitragem, não foi pelo arbitro, nem de perto nem de longe, mas dou um desconto pela bagagem que havia do ano passado.

    Não concordo com a parte Pizzi. Alias fiz aqui um comentário após o jogo com o Tondela que o Pizzi devia jogar atras do Mitro e o Salvio a titular contra o Setúbal. O Pizzi continua a ser mal amado, há sempre um mal amado no Benfica, desde sempre.

    Pizzi é isto:
    http://goalpoint.pt/blog/futebolnacional/pizzi-entre-os-reis-do-passe-chave_26825

    Este ano já vai com um golo e duas assistências se não me engano. Se o Pizzi n tem perfil para jogar atras do ponta de lança, quem tem? O Benfica já foi campeoão com o Pizzi a oito, que é uma posição muito pior para ele.


    As pessoas têm que perceber que o Benfica joga no risco, no passe de risco, no 1 para 1, a posse de bola é secundária. Isto é estratégia, por isso é que o ano passado acabou com mais golos, mais remates, mais centros, etc... Obviamente ontem abusaram no risco, devia ter havido mais posse de bola, esperar pelo momento certo em vez de há primeira oportunidade tentarem quebrar as linhas do Setúbal, até pq estamos no inicio do campeonat, jogadores novos, o entrosamento ainda está longe de ser o melhor.

    E porque não dize-lo, foi obvio que houve alguma soberba do Benfica contra o Setúbal, havia claramente a noção que era favas contadas.


    Disse após o Tondela que o Salvio devia ser titular. Digo hoje que o Carrillo devia ser titular no proximo jogo, Carrillo é mais jogador de posse de bola, Cervi não, depois a ideia de Cervi a entrar quando os jogadores adversários tiverem já desgastados agrada-me. E voltar a postar no Guedes, o Salvio infelizmente ainda está longe do craque que era.

    ResponderEliminar
  13. Era tão bom que o Benfica by Gb assim como foi tão lesto a fazer um post em relação à entrevista do sandro, fizesse o mesmo agora em relação à entrevista do tabarato. Mas posso esperar sentado, pois é assunto que não interessa ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entrevista do Sandro é mais uma vergonha para o Sporting,não pela acção do departamento médico, mas pelo facto de tentarem aproveitar-se da ocasião para chantagearem o jogador para baixar o salário e diminuir o número de anos de contrato.
      Ninguém critica o médico, critica-se o chico espertismo do presidente, algo que o médico Varandas apontou como único responsável, de aproveitarem-se da infeliz situação em que o jogador se encontrava, em proveito próprio. Típico de canalhas! E não é nem a 2ª nem 3ª vez.
      Perguntem às pessoas que ficaram a arder com dívidas que ele não pagou das suas empresas de construção, pessoas que depois andaram à procura dele para lhe limparem o sebo.

      Eliminar
  14. Duas notas que gostaria de partilhar.

    1 - O onze escalonado também não teve o meu acordo, acho que se o Rui Vitória queria jogar apenas com um avançado esse deveria ser Jimenez, se queria jogar com dois, o "Jonas" deveria ser o Gonçalo Guedes (minha opinião).

    2 - O Rui Vitória não atribuiu a culpa da derrota ao árbitro, o que ele disse foi que a equipa não tinha sido eficiente, assim como a arbitragem (e concordo com ele).

    Dito isto, concordo que não jogámos um bocadinho que fosse de futebol, o antijogo do setúbal deveria dar direito a que o clube que o praticou fosse obrigado a indemnizar os adeptos que pagaram bilhete para ver tão deprimente e vergonhoso espetáculo e que efetivamente o senhor de preto que travava qualquer reação do SLB não voltasse a cruzar-se de novo com a nossa equipa.
    E porra para a falta de sorte (que também faz parte do jogo) quando após um livre magistral seguido de uma defesa do outro mundo faz com que a bola embata na trave e volte para fora, 1cm á frente chegava para no ressalto ir para dentro...

    Não está tudo mal hoje como não estava tudo bem quando demos 3 na supertaça ao Braga.

    Miguel F.

    ResponderEliminar
  15. O maxi ta velho mas e titular e nos a pagar a tarabts... ha erros muito parvos e o maxi... o ano passado ning quis saber porque fomos campeões. O benfica tem de se precaver para estes pernas de pau nos contratos!!!!
    silva

    ResponderEliminar
  16. É incrível como por título já consigo discernir de onde vem a posta. Cada com as suas políticas. Eagle: As últimas e as contas Benfica mais Transferências; GB Benfica na defesa intransigente do clube-mesmo que nem acredite no que diga; Redmoon, sobretudo nas derrotas, numa de "I told you so" mas não disse nada(Um pouco como os nossos pais) e depois Shadows num tom mais crítico sobre o que se passa no clube. São coerentes ao longo dos anos e por isso merecem respeito.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada22/8/16 15:55

    Lendo este post fico com a sensação de que não estive no estádio ou, uma vez que estive lá, devo ter adormecido durante todo o jogo e acordei apenas no final!
    Não foi um bom jogo, é verdade, mas também não foi a calamidade que este texto quer demonstrar.
    Do catastrofismo do texto apenas concordo com duas ou três críticas:

    - A não entrada do Jimenez no início do jogo. Aliás, comentei isso com os meus "vizinhos". Um jogo em casa, com a ausência de Jonas e se nem assim joga... É mau por dois motivos:
    - Prejudica a equipa, negando-lhe um maior poder de fogo
    - Prejudica o ânimo do jogador. Se não for forte psicológicamente, lá se vão 22 MILHÕES

    - Rui Victória errou, a meu ver, por não ter incluído Jimemez no 11 inicial e não o fazendo, foi um erro não ter optado pela mesma equipa que jogou em Tondela!

    Quanto ao resto, praticamente discordo. Vi o jogo ao vivo e vi que, não sendo um bom jogo, o Benfica jogou o suficiente para ganhar.
    Pelo que leio no post, parece que o Benfica foi massacrado, que foi dominado, que foi humilhado!
    Victória falou no árbitro? E muito bem... Só não viu quem não quis... Ou só são más as arbitragens quando não são marcados penaltis ou mostrados vermelhos? Este árbitro apitou a tudo e ao que não existiu contra o Benfica; a favor, já foi outra conversa... Deixou que o jogo fosse parado sempre que um sadino se lembrasse de rebolar na relva... E ele próprio promoveu algumas paragens desnecessárias e sempre com o propósito de "acalmar" o jogo!
    Meu caro, já cá ando há muito tempo, já virei muitos frangos, portanto sei muito bem quando há erro e quando há malandrice!

    Não me parecem correctas as criticas que fazes ao Rui Victória... Ele nunca disse que a culpa foi do árbitro... O que ele disse foi que o árbitro também não fez uma boa arbitragem mas que não foi por isso que não ganhamos! E foi mentira? Eu estive lá e vi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo capaz de ter adormecido.

      O árbitro não teve bem mas foi para os dois lados.

      Só graças a isso o Semedo não foi expulso.

      Temos de ser honestos e deixar os fanatismos de lado.

      O Benfica não jogou nadinha.

      Não criou uma única oportunidade de golo de bola corrida.

      Não fizemos uma única jogada de jeito.

      Só criamos perigo em bola parada.Livres lançamentos ou cantos.

      Não fizemos uma única jogada colectiva.

      Vivemos dos fogachos dos jogadores.

      Rui Vitória montou mal o onze

      Mecheu tarde na equipa.

      A equipa tem lacunas tremendas no onze.

      O resto é ser dragolagarto que desculpam a incompetência com a arbitragem.

      Que mascaram a incompetência de lfv pondo a culpa no árbitro.

      Pede mas é ao lfv para comprar jogadores decentes.

      É que quantidade não significa qualidade.

      Pede um nr 8.Pede dois laterais.Pede um médio ofensivo organizador de jogo e que apareça na área a fazer de 2avançado.Pede extremos de qualidade.

      Ou a culpa tb é do arbitro de não comprarmos esses jogadores

      Pede mas é justificações por vendermos o Gaitán que era o nosso único abre latas ofensivo por 25 e comprar o suplente do suplente (Jiménez) por 22.

      Lateral esquerdo mais uma vez não se contrata ninguém para ser titular de caras.

      Depois a culpa é do árbitro. Lol

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/8/16 18:39

      Pronto! Adormeci! Mas toda a gente, média inclusive, dizem que o melhor em campo foi o guarda redes dos sadinos... Como assim? Foram os colegas que o testaram e remataram para a própria baliza?!

      Eliminar
    3. aguenta ai Aguia preocupada primeiro tenho ciumes de nao ter estado no estadio como voce que pena mas infelizmente estou longe nao posso,a malta benfiquista do sofa como eu esteve atenta nao adormeceu voce que esteve no estadio adormeceu com um ambiente daqueles quem consegue pregar olho deixa pra la a malta fala por falar por acaso vi aquilo que voce vio o Varela fez grandes defesas 4 pelo menos foi eu que la fui rematar, acima dizia um que o arbitro errou pros dois lados fonix houve erros pros dois lados e certo mas penalizou duplamente mais o Benfica,agora digo que os nossos jogadores sao muito anjinhos recorriam a falta muitas vezes sabendo que os carrapaus por cada falta queimavam dois minutos fonix ia partindo o televisor mas que infantildade a dos nossos jogadores para travarem esses carrapaus acho que nao era preciso recorrer a tanta falta.o arbitro foi filho de p...foi sim.

      Eliminar
    4. Águia o fanatismo tolda-te o raciocínio que nem ler sabes.

      As únicas oportunidades de golo do Benfica foram de bola parada.Cantos , livres e lançamentos.

      Percebes-te?

      Agora de jogo corrido neps contra o colosso Setúbal com jogadores do CNS tivemos zero.

      Quanto ao Varela pede satisfações ao lfv que o despachou a custo zero po Setúbal.

      Depois a culpa é do árbitro.

      lfv é incompetente.O Vitória montou mal a equipa.Os jogadores jogaram 60 minutos devagar devagarinho e depois a culpa é do árbitro lol

      Deixem-se de ser choramingas à dragolagartos e sejam Benfiquistas.

      Não desculpem incompetência própria com o árbitro.

      Isso é de lagarto e de dragays.

      O ano passado o Porto era uma probreza franciscana e o que eles diziam:a culpa era do arbitro lol
      O que nós não gozavamos com isso mas depois damos a mesma desculpa desfarrapada.

      Pede mas é justificações do negócio Jiménez


      Pergunta é se no Benfica é proibido comprar jogadores para o centro do meio-campo.

      O Semedo devia ter sido expulso.

      O árbitro teve mal mas prejudicou ambos os lados.

      O Benfica é que foi incompetente para ganhar a um Setúbal organizado no Estádio da Luz.

      O resto sao balelas para esconder as insuficiências do plantel e erros própios.

      Sou sócio do Benfica à 40 anos mas detesto comer gelados com a testa.

      Fizemos um jogo miserável.

      Eliminar
  18. rui benfiquista22/8/16 16:56

    Redmoon, vender Salvio ( caso o Rafa venha...que me cheira que já não vem e é tudo invenção , pois aqui em Palermo diz-se que o Rafa já é do Porto), Luisao,Carcela Carrillo Samaris e contratar um #8# de qualidade, e o Benfica fica com uma equipa fortíssima.
    Quanto ao LFV e RV a reação deles é de quem já sabia do que se ia passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está tudo acertado com o Rafa e o Braga. O que falta é um pequeno pormenor. Só para ti, ruizinho portista, o Rafa NÂO QUER IR PARA O PORTO! Capice?

      Eliminar
  19. Sonho ver uma posse de bola eficaz e uma variedade de combinações no último terço do campo. O Benfica tem jogadores capazes de um carrossel eficaz e "artístico" como têm outros clubes. Como se atinge isso não sei, mas os jogadores do plantel do Benfica têm capacidade técnica para terem uma posse muito mais eficaz.
    O Benfica tem que ter uma equipa de treinadores/técnicos que elaborem esquemas vários - uma equipa de investigação e produção de jogo - para ultrapassarem equipas muito defensivas. Nesse processo provavelmente olhar para os modelos de jogo das equipas de Guardiola e outras poderá ser uma das soluções, é um assunto que não domino, mas é algo que pode ser discutido dentro da equipa técnica, temos que melhorar e muito o nosso jogo. Elaborar conceitos e treiná-los, experimentá-los, isso exige trabalho e investigação, estar na linha da frente pressupõe isso.

    ResponderEliminar
  20. Falam falam, mas ninguém toca no que realmente interessa. Sálvio tem lugar no Benfica? Nunca!! Mas interessa vender, logo tem de jogar, nem que para isso se altere a estrutura/maneira da equipa jogar...e joga os 90, fazendo asneira atrás de asneira, atrás de asneira...ass: Luis Antunes

    ResponderEliminar
  21. O «Vento» regressou! Chô, batráquio!

    ResponderEliminar
  22. Concordo apenas com o facto de rui vitoria ter no árbitro uma moleta para um jogo horrível. Não consigo concordar na análise que fizeste ao pizzi que não foi ao europeu porque ......, o jogo de ontem teve um erro -Salvio-.
    A equipa que ganha não mexe.

    ResponderEliminar
  23. O Rui vitória é um treinador de equipa pequena. Será sempre... O Benfica não têm os conhecidos PPP básico para qualquer equipa grande. Posição, pressão e posse. ão de reperar que o princípio de jogo do Rui Vitória é assente em não sofrer golos que mais cedo ou mais tarde vai marcar um... E o pior é que não há ninguém na estrutura do clube que perceba disso e o ponh em sentido

    ResponderEliminar
  24. não concordo quanto ao rui ele também falou nos erros que cometemos não foi só falar que a culpa é dos outros. como era o caso de um certo treinador.

    concordo com o que dizes de pizzi mas depois achas que o jimenez vale o dinheiro que demos por ele e mais que por isso deveria ser titular.

    rafa não é segundo avançado e sem jonas não será ele ali a resolver tal como não é pizzi não é uma questão de qualidade é uma questão de não ter características para a posição.

    não o danilo não é um oito.

    ResponderEliminar
  25. Basta, ou a natureza do futebol é maior que tu e eu!

    O futebol é a arte do belo sobre a sobranceria da vitória. O futebol é a vitória do amor sobre o dinheiro e os negócios. O Benfica é Arte e Amor. O resto são merdas perpetradas por gente sem alma e fogo.
    Escuta Benfiquista, escuta amante do futebol, exige paixão, sabedoria, sobriedade, simplicidade e paixão ao jogo e ao (teu/nosso) clube, sejas benfiquista ou outro ista qualquer, o jogo é nosso, a vitória é nossa! Não deixes que te roubem o sonho!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking