O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2016

Nacional - Sport Lisboa e Benfica.

. 26 comentários

Onze oficial do Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, André Horta, Pizzi, Salvio, Jonas e Raúl Jiménez.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. É o prémio pela excelente exibição do Salvio no último jogo. Estas merdas irritam-me sobremaneira. Detesto, pré-escalonamento de jogadores por decreto. O Slavio com a sua última exibição teria que ter ido para o banco. Simples.
    E o Jonas também não se compreende. COm um plantel de milhões, não é capaz de salvaguardar um avançado que já é veterano?
    Enfim. Que se ganhe isto que é meio caminho andado, para sermos campeões.

    ResponderEliminar
  2. Pica-miolos27/8/16 20:17

    Quem vai jogar à esquerda???

    ResponderEliminar
  3. Que festa... Os 4 ódios de estimação. Só te falta o Elíseu.
    Se não ganharmos já tens a festa feita.

    ResponderEliminar
  4. N sei pra ké tantos reforços se jogam sempre os mesmos....

    ResponderEliminar
  5. Jogo fraco, mas compreensível no início de uma temporada. Salvio com boas arrancadas, mas inconsequente. Pizzi na esquerda é o mesmo que jogar perneta. Grimaldo defensivamente está a deixar-me algumas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPBenfica27/8/16 22:41

      Tu a analisares futebol ainda estás pior que o grimaldo a defender!

      Eliminar
    2. Está no papo, ganhámos! Não jogámos nenhum jogo excecional mas os três pontos da ordem já cá cantam.
      A nossa linha média continua a não carburar bem.
      Alguém diga ao Pizzi que não joga sozinho e deve passar a bola - o golo do Nacional aconteceu na sequência de uma jogada em que o rapaz parece que queria levar a bola para casa e acabou por perdê-la, o que aconteceu várias vezes.
      Alguém diga o mesmo ao Grimaldo e ao Nelson.

      Eliminar
    3. Alguém vos diga que podíamos ter dado 4 ou 5 e ao intervalo podíamos estar a ganhar na boa 3.0 (2 falhanços Jonas - bola redondinha à entrada da área que seria o 2.0 e um cabeaçamento falhado clamorosamente na pequena área - e um escandaloso de Grimaldo).
      Segundo tempo, em pouco mais de 5m, bola ao poste de Sálvio e numa vo falhanço clamoroso de Jonas a rematar à figura.
      Muito bem a equipa a reagir à adversidade - mais um autocarro que marcou quando foi à nossa baliza.
      Carrillo já fatura e é decisivo. Ainda vai ser mais.
      Vitória inequívoca e exibição de raça gloriosa.
      Augusto

      Eliminar
  6. rui benfiquista27/8/16 22:34

    Falta um "8"......alguém tem duvidas, pelo o amor de deus.....os 16 milhões do Rafa deviam para um "8"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, faltam laterais de qualidade ao nível dos que tem o FC Porto

      Eliminar
  7. Ficarei muito feliz o dia que ver Pizzi lesionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/16 22:56

      Ainda bem que o teu português não quer dizer nada...

      Eliminar
    2. Masterpiece27/8/16 23:00

      Mas de onde é que saiu este anónimo quadrúpede que deseja ver um jogador do Benfica lesionado ?
      Com adeptos destes, prefiro ver a Catedral vazia !

      Eliminar
  8. Resumindo o que vai pelo blog:

    Benfica=merda
    Não jogam nada.

    Grimaldo não sabe defender, banco com ele, chamem meia dúzia de Eliseus e coloquem-nos todos a defender o corredor esquerdo.


    Pizzi à direita ou à esquerda é um flop, pior contratação mais cara de sempre juntamente com Jimenez, nunca deveria ter jogado no ano passado muito menos este ano.

    Jimenez devia ficar no banco, mas no banco não pode estar porque é o jogador mais caro da historia do benfica, deveria estar aquecer o lugar no banco do Mitroglou, porque este sim é o verdadeiro desbloqueador de jogos difíceis.

    Jonas bengalas, deveria ser internado num lar de idosos porque afinal ele é MUITO VELHO, e joga MUITO MAL.

    Luisão nem se fala, está a tempo de mais no benfica, e o facto de nos últimos jogos termos sofrido dois golos de bola parada, só quer dizer que o precisamos despachar o mais rápido possível.

    Guedes tem que ser emprestado, porque o miúdo tem que dar o salto e não pode ficar no banco.

    Salvio o perneta, tem que ser despachado ou trocado porque como viram só neste jogo teve mais de 200 lesões no joelho direito.
    ETC
    ETC
    ETC
    ETC
    ETC

    Não sei o que vai ser deste benfica, algo de muito pior pode acontecer, NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS.

    Cambada!!!!

    ResponderEliminar
  9. Ok, Mister. Chega de andar a fazer homenagem aos jogadores Campeoes Nacionais e toca a meter em campo os melhores jogadores que o Presidente te deu. #Rumoao36

    ResponderEliminar
  10. Não percebo a embirração de algubs adeptos com o salvio. Essa história de que ele terá ficado com problemas físicos permanentes é um mito. Hoje provou mais uma vez que está forte. O Jimenez também silenciou alguns críticos. Aquele passe por cima dos defesas no segundo golo mostrou classe e evolução ao nivel da leitura de jogo.
    Sérgio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correspondido, mas alguns adeptos só vêem desgraças.

      Eliminar
    2. Masterpiece27/8/16 23:22

      O problema desses adeptos é servirem de caixa de ressonância duma cambada de idiotas que vem para os blogs de peito cheio, mas percebem tanto de futebol como eu de Otorrinolaringologia...

      Eliminar
    3. alerta vermelho27/8/16 23:46

      Mas será que os meus estimados amigos aqui do Blog, ainda não perceberam que os mamadores de comissões querem ser alimentados constantemente? Amigos é tão evidente! O nosso GLORIOSO, está cheio de vendilhões! Daí este entra e saí constante!

      Eliminar
  11. Carrega Benfica!!!! Rumo ao tetra!!!!

    ResponderEliminar
  12. O Benfica tem que jogar com um lateral mais defensivo para evitar demasiadas perdas de bola em situação de ataque que acontece com frequència com jogadores ocmo Grimaldo e Semedo que gostam de adornar os lances. Almeida, por isso, é titularísismo e até Eliseu, caso Semedo esteja do outro lado, na minha opinião, seria titular.

    Depois na frente, o meio-campo com Horta e Fejsa é demasiado macio. Horta tem muita qualidade, mas não tem o pulmão necessário para estar nos dois momentos mais importantes de jogo no nosso jogo: Ocupação de espaços em potencias contra-ataques adversários, e procurar jogo entre linhas em momentos ofensivos. O Renato, pelo seu singular pulmão, fazia isto muito bem. Fazia-se sentir no campo todo.

    Na frente, Jimenez continua o mesmo. Movimentos de avançado de topo, mas depois define quase sempre mal. É um jogador que vale pelo esforço físico que despende. Não é avançado de equipa grande, em que uma oportunidade tem que dar golo. Não tem essa capacidade.

    MVP: Salvio esteve muito bem. Oposto àquilo que tivera feito na jornada anterior; COmo Carrillo que entrou bem. Só espero que Vitória não queira colocar as vedetas por colocar porque tanto Pizzi como Carrillo "só têm um pé" e por isso sentirão sempre dificuldades a jogar na banda oposta ao pé mais efectivo.

    ResponderEliminar
  13. Rumo ao tetra, vitória difícil , mas saborasa num nacional muito mais forte que no ano anterior. Muito bom jogo do salvio, a subir claramente de forma, dando sinais que está bem e que não deve ser olhado com desconfiança. Jimenez muito bem, com mais um golo decisivo, acabou com o jogo. Uma palavra final para Carrilo, que vai mostrar todo o seu pitencia, tem é de jogar. slb.

    ResponderEliminar
  14. alerta vermelho27/8/16 23:32

    Melhor o resultado do que a exibição. Esta última deixou-me preocupado. Disse a seguir ao jogo com o Setúbal que tinha faltado músculo á equipa, hoje pelo contrário, a única coisa que a equipa teve foi músculo. Em comum nas duas exibições, ainda não houve talento. Os automatismos ainda não existem, perde-se muito passe, e alguns deles até parecem remates. Existe também falta de altura, não existe nenhum jogador com altura acima da média, que desgaste os centrais adversários, quanto mais não seja nas bolas paradas. Já que se fala em bolas paradas, é bom realçar que tanto no jogo com o Setúbal, como no de hoje, sofremos um golo na cobrança das mesmas, em bolas bombeadas para a zona dos centrais. Destaco pela positiva duas exibições individuais, Fejsa que está em grande forma, e Salvio, o tal que era dado como acabado para o futebol, porque alegadamente o joelho já não aguentava, e os Boys têm que continuar a mamar as comissões. Amigos BENFIQUISTAS,muito sinceramente estou preocupado!

    ResponderEliminar
  15. Não compreendo como ainda continuam a dizer mal do capitão Salvio, que faz boas exibições, consecutivamente "man of the match", inventa soluções e assistências e ama o Benfica.. A memória é curta e o preconceito é redutor. O Jimenez é um 9 de luxo, sempre à espreita do golo, e pronto, ontem mais um para a conta, cheio de oportunidade. Mas em relação a Pizzi.. Meus senhores.. Já chega de atrapalhações e perdas de bola perigosas. Ainda por cima à esquerda.. Mas porque razão não jogou o Cervi?.. Pena que o André Horta não está a corresponder como se quer.. Há coisas que tardam a equilibrar-se. As bolas paradas e por alto são o calcanhar de Aquiles da defesa. Sem Luisão e Jardel há que treinar mais estas situações. Mas, vá lá, são três pontos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking