O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2016

O regresso de Markovic seria a bandeira do desnorte!

. 50 comentários
Quer-se dizer, depois de Carrilho, de Zivkovic e de Cervi, que se juntam a Salvio, Pizzi e Guedes, íamos comprar mais um extremo?! Para quê? Para tapar o lugar daqueles que ainda há dois meses foram contratados para a mesma posição? Haveria maior prova de desnorte?!

Convenhamos, uma coisa é dizer-se que esta novela Rafa pode dar em rutura e que se o Benfica desistisse da contratação teria de se aceitar, outra coisa bem diferente é dizer que se desiste de um segundo avançado para contratar o quarto extremo da época... Sim, Markovic é extremo direito, a sua posição de origem.

Rafa pode jogar a extremo? Sim, pode, mas não vem para jogar nesse lugar, pelo menos a médio prazo... Rafa vem para ser o segundo avançado, para ser um João Vieira Pinto, vem para fazer o lugar de Jonas, já este ano ou num futuro próximo...

Rafa vem para numa primeira fase poder começar o jogo eventualmente a jogar a extremo, e para passar para o lugar de Jonas aos 70 minutos de jogo quando normalmente o Jonas é substituído, e para onde normalmente entrava... Jimenez se precisássemos de marcar ou estivéssemos a ganhar confortavelmente, ou... Talisca quando precisávamos apenas de gerir o jogo...

Rafa vem para o lugar de... Talisca, pois claro... Ao qual acrescento Gonçalo Guedes, a quem continuam a ser dadas oportunidades, mas que tarda em confirmar o que prometeu, e que a meu ver deveria ser emprestado para bem do próprio jogador.

Se o jogo de Setúbal trouxe algo de positivo foi perceber os problemas que surgem quando um jogador como Jonas não está presente: Mitroglou joga menos, e aquele que Rui Vitória escolhe para substituir o brasileiro não é o Guedes, e também não é o jogador mais caro da história... O coelho que Rui Vitória tira da cartola para substituir Jonas é... Pizzi, pois... O que dá logo para perceber o lugar que está reservado a Jimenez e a Guedes na hierarquia das preferências do treinador... E que em suma serviu também para perceber que quando Jonas não está, para Rui Vitória não há substituto natural e entramos em modo “Remendos”!

A contratação de Rafa faz por isso todo o sentido nesse contexto, pela sua polivalência (o único jogador que temos com essas características é Gonçalo Guedes, mas sempre a um nível exibicional mediano) e por em virtude disso poder ser aquele jogador que permitirá ao treinador a alteração de desenhos táticos durante o jogo adaptando-se às suas vicissitudes sem perca de qualidade, ao mesmo tempo que permite a Jonas deixar de ser insubstituível....

A contratação de Rafa deixaria de fazer sentido se for contratado para ir concorrer apenas com outros extremos já contratados...

Claro que o Benfica até pode desistir de Rafa... Mas se desistir de Rafa terá de o substituir por outro jogador como Rafa... que definitivamente não é Markovic...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Meu caro, se a hipótese de contratar o Markovic existir de facto, só se diz nao se for preciso dar a águia ou a estátua do Eusébio. Agora nao se contratava um tipo com a classe monumental do Markovic porque nao-sei-que-ia-ser-um-a-mais?! O Markovic nunca é um a mais, e viu-se bem o que ele fez com a grande camisola vestida. Venha de lá o Markovic e o Rafa também, e quem tiver que sair que saia.

    ResponderEliminar
  2. Markovic seria uma excelente opção, se o preço fosse baixo. Tem muito potencial (que tarda em confirmar) e joga muito futebol. Pode chegar para o lugar de salvio, por exemplo.

    O Guedes deveria ser emprestado, tem que jogar. Não pode ficar mais 1 ano parado, não se percebe a demora deste assunto.

    Sem Guedes e contando que salvio vai sair, sobram cervi, Carrillo, pizzi e zivkovic. Ter 5 extremos não é nenhum drama, e se todos tiverem qualidade, melhor.

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia vejo muitas pessoas interessadíssimas em novas aquisições, realço a necessidade de melhorar as movimentações atacantes da EQUIPA. Este ano na ausência de um "inimigo externo evidente" é fundamental trabalhar os aspectos técnicos e tácticos, fica a ideia para ti e para os benfiquistas em geral.
    As compras as vendas é muito football manager, o Benfica precisa de mudar de jogo.
    Do que observo, um plantel deve estar definido totalmente após uma ou duas semanas de treino, prepara-se a época seguinte a partir de janeiro, fazem-se as aquisições nesse meio tempo. As compras e vendas são realizadas em 3 ou 4 dias (cada uma), este folclore Rafa é um dos mecanismos que causa maior "desfoco" na estrutura toda, o prolongar das saídas dos atletas provoca conversas intermináveis no grupo, laços que estavam criados vão ser cortados, emocionalmente algumas amizades ficam suspensas, mas tudo em banho maria, tudo isto revela profundo desconhecimento do que é ser-se humano e do que é a construção de uma equipa vencedora, é triste observar-se isto num dos clubes de topo do mundo, ninguém vê esta rebaldaria no grupo dos clubes onde o Benfica se insere.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. O teu texto apenas revela falta de conhecimentos futebolisticos sobre os jogadores que aprecias!

    Markovic seria uma excelente alternativa a Jonas e assegurávamos a sucessão do brasileiro! Um dos primeiros textos do lateral esquerdo sobre Markovic referem de imediato que as comparações entre João Vieira Pinto e Markovic eram inegáveis e que o seu verdadeiro lugar era o de segundo avançado. Para consulta deixo o link:

    http://www.lateralesquerdo.com/2013/07/17/markovic-toma-lhe-a-dianteira/

    Agora querer fazer do Markovic um extremo puro e duro e indicar que vai um desnorte por completo no planeamento da equipa, é não perceber o que o sérvio nos pode oferecer. Além disso, para mim, Markovic é muito melhor jogador que Rafa! Mas será só a minha opinião!

    ResponderEliminar
  5. Tirando o Marko ser mais e melhor 2º avançado que o Rafa concordo com tudo. Mas muito, muito melhor que o Rafa. Eu podendo escolher ao mesmo preço não demorava 1 décimo de segundo a ir pelo Markovic.

    ResponderEliminar
  6. Redmoon,

    Tens de perceber que o outro post foi escrito pelo GB que de futebol percebe bola.

    Monteiro Silva

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia27/8/16 10:58

    como e que se pode dizer que o GONÇALO e um jogador mediano????entao e assim :: ele pouco joga..( nao da para analisar bem)mas mesmo o pouco que joga normalmente o SLB torna-se mais forte e costuma virar resultados..dai a dizer que e mediano ??'a verdade e uma ...a comun.social.nao gosta dele...NOTA:. acho-o um dos melhores jogadores do SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente percebes patavina disto. O Guedes por agora é outro Nelson Oliveira, pode vir a não dar em nada. O puto precisa de jogar todas as semanas, metam-no num Guimarães desta vida a ver se cola

      Eliminar
  8. Outro jogador como o Rafa, tipo outro extremo? Se um pode ser adaptado a Jonas porque sim, o outro também o deve conseguir.

    O importante neste momento seria era contratar um 8 de qualidade para fazer ligação defesa-ataque com melhor qualidade e ajudar o Fejsa em compensações visto que os nossos laterais só vêm baliza.

    ResponderEliminar
  9. O Rafa tem de vir, seria titular de caras no Benfica, e ao dia de hoje é seria de longe o nosso melhor extremo para além de ser a única alternativa real ao Jonas dentro do plantel do Benfica (Guedes não tem qualidade para jogar no Benfica e tem de ser emprestado para evoluir)...isto para não falar que o Rafa a extremo joga preferencialmente na esquerda

    O Markovic seria um erro pois rende preferencialmente na direita, algo que já esta sobrelotado com Carrillo, Pizzi e Zivkovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até podes ter razão em relação ao guedes para evoluir mas que é que inscreves como formado no clube no lugar dele, ou só inscreves 23.

      Eliminar
  10. Discordo completamente se há jogador que pode fazer a posição de Jonas com bastante qualidade é Markovic. Concordo que o Rafa vem para substituir Jonas embora possa ser compativel com o mesmo a jogar na ala. Mas Markovic até pela sua passagem que esteve cá fiquei com a sensação que pelo meio é bem mais produtivo, alias implicaria menos tarefas defensivas, excelente tecnica e excelente na condução e principalmente muito bom na decisão importantissimo neste papel feito por Jonas actualmente. Considero que essa é a grande lacuna de Guedes para jogar jogar a segundo avançado neste papel de Jonas, a decisão. Contudo poderá resultar mas isso dependerá sempre com quem jogar ao lado (extremos) e a atrás a 8 na construção.
    O papel deste ano para além da técnica tem jogar que sabem avaliar e decidir muito bem como Pizzi, Horta, Cervi, Carrilho, Jonas, Ziko, Mitro (em alguns momentos) vs Jiminez, Guedes, Samaris, Salvio onde as suas melhores capacidades estão mais relacionadas com o fisico. Obvio que a equipa deve ser uma mistura dos dois. Mas a razão de ter jogado Pizzi no lugar de Jonas, tal como o ano passado na Luz contra Bayern, deve se ao facto de ser um dos mais inteligentes no papel, contudo quando se puxa o Pizzi para o Meio perde-se os desiquilibrios do Pizzi quando arranca da direita para o Meio. O RV tem uma ideia de jogo e manteve-a colocando Pizzi no Meio. Jiminez está para o lugar do Mitroglou.
    Na minha opinião mas claro está isto depois de ver o resultado final, teria colocado. Fejsa e Samaris (Danilo, caso fosse possivel) e Horta no lugar de Jonas com o Pizzi a manter-se na direita. Mas creio que a necessidade de vender Salvio falou mais alto

    ResponderEliminar
  11. já agora eu sei que isto não tem nada haver com o artigo mais para que veio Danilo , quanto custou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes27/8/16 13:22

      O Danilo veio para lavar dinheiro. Emprestado pelo Braga ao Valência e agora ao Benfica. Custa 15 Mendilhões no final da época por 50% do passe. Para a outra época dás mais 15 Mendilhões e o dono do clube (Mendes) fica todo contente. Já não sabes como funciona?

      Eliminar
    2. Se não percebes de futebol o melhor mesmo é esperar para ver o que acontece. Com dizem os ingleses, wait and see!
      Custou zero! Está emprestado!

      Eliminar
    3. Cá temos o infiltrado lagarto enviado pelo Saraiva a meter trampa verde na discussão.
      O Danilo está emprestado, lavar dinheiro é mais para o lado do Lumiar.
      Responde a isto que deves estar a par. Se não souberes, pergunta ao Saraiva:


      "Tens conhecimento que o Costa Aguiar dedicava-se ao comércio de carnes e enchidos e de um dia para o outro no Verão passado mudou o objecto da empresa para representação de jogadores e eventos?
      Sabes quantos negócios fez o Costa Aguiar durante o ano passado? Ficarias espantado se te disséssemos que só fez dois e foram com o Sporting?
      Não achas estranho que o Sporting pague um milhão e trezentos mil euros de comissão a um empresário para se contratar um jogador que estava livre para assinar e sendo certo que o empresário só se tornou formalmente empresário após o negócio ter sido efectuado com o jogador?
      Podes dizer aos sportinguistas quem representou o Clube nas negociações com o Corinthians pelo André?
      Tens conhecimento que o Costa Aguiar da Costa Aguiar, Sports, Unipessoal Lda criou em Maio passado a Mundial Sports Lda?
      Duas empresas são criadas em vésperas de época de transferências.
      Actualmente faturam as duas ao Sporting?
      Ainda sobre um dos dois únicos negócios que o Costa Aguiar fez em 2015 (ambos com o Sporting), és capaz de explicar aos sportinguistas qual foi exatamente o trabalho que aquele agente desportivo fez aquando da contratação do Jorge Jesus?
      Perguntamos porque disse em entrevista que soube da oportunidade e foi a casa dele onde jantaram e fecharam tudo.
      Assim sendo que trabalho em concreto fez o Costa Aguiar que lhe permitiu receber do Sporting 140 mil euros por causa desta contratação?
      Consegue explicar aos sportinguistas o porquê de primeiro ter anunciado que jamais pagaria qualquer comissão a agentes desportivos quando o clube fizesse aquisições e sabemos nós que não há uma única aquisição ou empréstimo sequer que não seja devidamente comissionada a alguém?
      Sim desde a última aquisição 1.6 milhões izmailov ? 2.0 milhões pelo barcos muito bom 1.3 milhões bruno César muito bom 550 mil por um jogador marroquino que ninguém conhece fantástico 300 mil cisse grande jogador adiante.


      Respostas? BOLA!




      Eliminar
    4. Ricardo Mendes27/8/16 14:44

      Anónimo, não digas barbaridades. O custo 0 não existe. No final desta época o Benfica é obrigado a dar 15 Milhões por 50% do passe. Porque mentes tanto? Uma rápida pesquisa e toda a gente constata isto.

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes27/8/16 14:47

      Anónimo 2 avençado, estás a gastar o teu latim em vão. Eu nem sequer sei quem é o Costa Aguiar. Estás a falar para o gajo errado. Perdeste tempo e ainda levas na cabeça do Querido Líder e já não recebes a mesada no fim do mês. Olha pela tua vida.

      Eliminar
    6. Não sabes quem é o Costa Aguiar? Olha que ele é bem conhecido na osgalândia. Pergunta ao teu chefe Saraiva que ele explica.
      Vens para aqui falar em lavagem de dinheiro mas olha que é no teu clube que isso acontece, assim como o devio de comissões. Facto que preocupa muitos sportinguistas, que por estarem preocupados com o rumo do clube não param de fazer perguntas:


      "Foi graças ao Football Leaks que soubemos que o Sporting tinha barrigas de aluguer em Moçambique entre outras técnicas de gestão desportiva "inovadoras". Inclusivé o recurso a dinheiros externos de formas que sempre repudiou.
      Nessa altura, há muitos meses atrás, disse numa entrevista que tinha informações seguras de que estaria iminente a prisão dos autores daquela página.
      Está quase ou ainda demora?

      Como não há almoços grátis, já pode explicar aos sportinguistas afinal que negócio é que ocorreu com o Mosquito que pagou o Bruno Paulista pelo qual exercemos opção de compra (como obviamente tínhamos que exercer) e a coisa ficou por aí? Então o senhor Mosquito empata ali uns milhões e mesmo quando depois lhe pagamos, ele não ganhou nada com isso?
      Tem conhecimento de que há jogadores que recebem ordenados e outros créditos na sequência da abertura de empresas na zona franca da Madeira e outras similares?
      Pode informar os sócios se sob a sua presidência já ocorreu alguma situação deste género no clube?
      Observando a catadupa de entradas de novos jogadores neste defeso com os consequentes milhões gastos e respetivas comissões, depois veremos quanto e a quem, temos então quase uma nova equipa pela quarta vez e chegaremos sem grande dificuldade aos 115 jogadores comprados (em 3 anos) da sua responsabilidade.
      A pergunta que lhe fazemos é se há limites para isto e se tem consciência que irá, mais tarde ou mais cedo, responder por cada um destes negócios com tudo o que os mesmos implicaram?"



      Respostas? BOLA!!

      Eliminar
    7. Etologista de serviço27/8/16 16:32

      Não sabes...tão querido o anjinho !
      Vai ao football leaks que está lá tudo aquilo que finges ignorar !

      Eliminar
    8. Olha o Mendes a falar em avençados, mesada e vida...
      O que tu aprendes aqui rapaz...
      Começo a perceber porque passas cá a vida. Nem é por seres avençado nem nada...
      E é também impressionante saberes tanto sobre o negócio do Danilo...
      E do Paulista, também sabes?
      Faz um xixizinho e vai ler um livro ou vai à praia.
      Augusto

      Eliminar
    9. Ricardo Mendes, se a pesquisa é assim tão rápida, porque não nos mostras links com essa informação? E só para que não venhas com histórias, OPÇÃO de compra é uma coisa, compra obrigatória é outra. Esperamos os links dessa "rápida pesquisa".

      Eliminar
  12. Esquece la omarkovic.. O rui fonte em braga ja quer dizer alguma coisa.. O rafa ja nao deve sair de lisboa onde ta com a equipa de braga.. Ja nao regressa a braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vao haver cedencias da gaja? dizes que sera anunciado esse fds?

      Eliminar
  13. Penso que Markovic pode perfeitamente jogar no meio... Lembro-que quando chegou ao Benfica começou por jogar com Lima na frente, e muito bem diga-se. Depois acabou por se fixar na ala direita do Benfica através da lesão do Salvio. Mas se nos lembrarmos dos grandes desequilíbrios que faziam eram quase todos eles pelo centro (golo de Rodrigo ao Porto, golo ao Vitória de Guimarães...).

    Gosto muito do Rafa mas se pudesse escolher preferia o Markovic, independentemente do rótulo que lhe queiram pôr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e golo ao sporting em alvalade

      Eliminar
  14. Mas quem está a falar da desistência do Rafa? Sò vejo gente com perturbações mentais.

    ResponderEliminar
  15. markovic é grande jogador em qualquer lugar do ataque
    quem é que disse que é extremo?

    ResponderEliminar
  16. Bom, mesmo muito bom, seria virem os dois, emprestarem Gonçalo ao Braga durante um ano, para jogar mais e fortalecer a equipa nortenha contra os nossos rivais diretos, e a equipa jogar em 4X3X3. Aí sim, temos defesa, meio campo forte e avançados rápidos e objectivos...mas para isso seria preciso um Treiandor com tomates no sitio que se impusesse e que soubesse aproveitar o que de bom tem na equipa...pois mas isto é só um sonho e eu até percebo puco do assunto.

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
  17. Existe um aspecto que ainda não consegui perceber. Quer dizer, o Benfica compra jogadores ao At. Madrid a peso de ouro (p.e. Jimenez e Pizzi) e o contumil vai lá buscá-los emprestados (p.e. Oliver e Diogo Jota).

    Não justifiquem com o facto de esses jogadores se virem valorizar para o contumil para depois ser o Atlético a retirar todo o proveito financeiro. A título de exemplo, o próprio oliver fez uma excelente época cá, depois foi para o Atlético onde não calçou e agora vem recambiado para cá.

    Estas negociações com o Atlético de Madrid são de facto "muito estranhas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho é existirem perguntas para a qual se recusam aceitar as respostas óbvias.
      Os corruptos vão buscar jogadores emprestados porque não têm aquilo com que se compram os melões e por isso andam a valorizar jogadores, e a pagar milhões por eles, para depois voltarem à casa mãe e esta ganhar dinheiro na sua venda. Lembram-se do Casemiro? Sabem quanto já ofereceram por ele?

      Eliminar
    2. O Contumil vai lá buscá-los por empréstimo, paga o empréstimo e os ordenados a peso de ouro e no fim não ganham nem títulos nem ficam com o jogador.

      Mas se queres um exemplo, o Salvio esteve cá por empréstimo do Atlético antes de o termos comprado.

      O Contumil faz essa "jogada" porque não tem €€ para os comprar

      Eliminar
    3. Sim, lembro-me do Casemiro. O Real emprestou-o e depois teve de pagar, por um jogador seu !!!, 7 ou 8 milhões...

      Eliminar
    4. O RM já recebeu uma oferta de 50M pelo Casemiro mas recusou. É o que se chama andarem a aquecer a mulher do outro.

      Eliminar
  18. Ricardo Mendes27/8/16 13:17

    O Markovic?! O próprio já veio afirmar que gostava muito do Benfica mas o regresso era algo impraticável financeiramente. O professor de ginástica é que o ia orientar? O tal que só mete o melhor onze quando os jogadores se lesionam? A estrelinha não dura para sempre.

    E o Rafa? O negociador implacável deixou de o ser? Andará preocupado com mais uma negociata na área da construção civil. Quem é que está a construir/renovar estádios neste momento? Eu sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desiste, lagarto. A azia e a inveja andam a comsumir-te por dentro.
      Vendem os 2 melhores jogadores e com o pouco dinheiro que resta vão buscar refugo a clubes de 2º nível que nem nas competições europeias estão.
      Mas nem o refugo conseguem manter e quando estes saem ainda se gabam de sair da porcalhota.

      "Barcos
      "«Fizemos um grande trabalho para sair de Portugal» - Barcos"
      Os que saem, saem como que aliviados. Ao que o clube chegou.
      Quem está por dentro do Sporting, sabe o que se lá passa e há uma quase unanimidade, quando descrevem a seita que fez o golpe de estado.”


      Eliminar
    2. Masterpiece27/8/16 14:31

      Olha o mete nojo que o ano passado falava do RV como o prof.de ginástica anda cá outra vez !
      Vou rastrear os posts para ver qual era a tua graça há um ano atrás ...
      Será que eras o motherfucker que só apareceu enquanto o GLORIOSO não chegou ao 1.lugar...bem me parecia !

      Eliminar
    3. Masterpiece O Rastreador27/8/16 19:36

      Olha outro. Masterpiece, almoço bem regado? Homem de dEUS já disse que estão a confundir com alguém.

      Eliminar
    4. Ou não, mendes, ou não.
      Nick novo? O badocha vai gostar...
      Sai um aumentinho... a pagar um dia destes :)
      Saudações
      Augusto

      Eliminar
  19. rui benfiquista27/8/16 13:25

    Se o Markovic vier, é mais polivalente do que o Rafa, mas o que o Benfica precisa é de um "8" e urgente

    ResponderEliminar
  20. Grande post Redmoon.
    Não só concordo contigo como com tudo o que o Kafka comentou.
    Não fechar Rafa seria um erro grosseiro. Tem tudo para dar certo no Benfica e ser referência nacional (por mais que digam o contrário, também é importante).
    Espero que este arrastar de novela não tinha um desfecho similar a outras "estórias" que já vimos ou ao do Pedro Delgado.
    Os que não querem Rafa no Benfica bem se esforçam, espero que a Direção do SLB não vacile.
    Ficamos com 90% do passe e mandamos o araujo dar uma volta ou então que o tribunal decida.
    Não vejo qual é o imbróglio.
    Para darmos 22 milhões pelo Raul ou prémios de assinatura bem maiores como o de taraabt não houve tanto prurido.
    Faz-te homem Vieira, resolve lá a questão rápido, ainda tens muito que trabalhar- arranja lá um 8 top, nem que seja por empréstimo com opção de compra, e despacha os excedentários (para clubes portugueses da 1liga). Já só faltam 4 dias...
    Saudações Gloriosas
    Augusto

    ResponderEliminar
  21. Mas que porra e esta 70%aqui sabe que o Benfica o que mais precisa e dum 8,os dirigentes nao sabem RV nao sabe devem ser burros Markovics e Rafass e nos aqui os experts queremos oitos mr Rui grita aos ouvidos do presidente quero um oitoooooooooooosoooooooooooooooooooo nao les os experts do GB porra que ignorancia de dirigentes e aqui com gente tao sabia o Benfica treinado por nos era campeao europeu todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, respira uma beca, que ainda tens um solipampo.

      Eliminar
  22. Esqueceste-te do Benitez e do Carcela para acrescentar à lista de extremos. Concordo que o Rafa não vai ser contratado para jogar como extremo, mas sim como segundo avançado, que é, de resto, a sua posição de formação. Já no que toca ao Markovic, estás enganado. Ele é exactamente segundo avançado e nunca foi extremo-direito até chegar ao Benfica. Foi aí que um certo inventor que acha que criou uma ciência o adaptou ao lado direito quando o Salvio se lesionou no joelho pela primeira vez, tendo um rendimento sempre menor do que aquele em que teve nas oportunidades (poucas) de que dispôs para jogar na sua posição original. O "burgesso da Reboleira" tinha o condão de mandar vir jogadores que actuavam pelo meio para depois os encostar às alas. Foi assim com Gaitán, Bruno César, Talisca e, pois então, Markovic. Resta saber que ideias tinha esse "iluminado" para o Taraabt...

    ResponderEliminar
  23. Rafa a fazer Jonas? O que tem um a ver com o outro? 0, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, mais ou menos como tu e o Benfiquismo.

      Eliminar
  24. Que venha o Markovic e o rafa, para atacarmos a champions. Markovic, é um segundo avançado. Tornaria o nosso jogo muito mais rápido. O nosso grande problema é quando jonas não está, com o Setúbal, ficamos demasiado previsíveis nas iniciativas atacantes.

    ResponderEliminar
  25. quando para ti o Rafa e o Marko sao extremos... está tudo dito

    ResponderEliminar
  26. achas que o markovic é extremo mas depois já achas que o rafa é segundo avançado.
    rafa não é segundo avançado é um medio ofensivo tal como o pizzi e o cervi para isso já temos que chegue e já vimos que quase sempre não resulta.
    já agora quem é que tiram da lista da uefa para colocar o rafa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking