O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2016

Valeu o resultado...

. 52 comentários

...que o resto ainda está a anos luz do que se pretende.

Jimenez é um inútil como titular, não porque não se esforce, mas porque não tem o posicionamento e faro de Mitroglou.

Pizzi continua banal e mesmo no que faz bem está  a ser sacrificado para Salvio jogar e ter tempo de antena.

Carrillo entrou bem e fez um bom golo.

Continua a faltar um central de topo ao lado do sueco para dar estatura à equipa, sendo que o Grimaldo continua sem convencer. Não tem os cms suficientes para apoiar a defesa nas bolas paradas.

Jogo confuso que acabou por correr bem.

Falta muito para este Benfica poder assumir o tetra.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. "Jordi alba continua sem convencer. Não tem os cms suficientes para apoiar a defesa nas bolas paradas"

    Faz-te sentido esta afirmação? É que o grimaldo é o mesmo tipo de jogador que o jordi alba... Deixa lá a altura do gajo, não é por ele que vamos sofrer mais ou menos golos de bola parada.

    Na próxima jornada já fechou o mercado e ou já vendemos o salvio ou ele já pode ir ao banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Philipp Lahm gosta deste comentário.

      Eliminar
  2. Bom jogo com raça de uma equipa que ainda está a crescer fisicamente. Salvio deu-me um grande gozo quando pensamos em todos aqueles que já o davam acabado!! Não está!
    O Carrillo cada vez melhor para desespero dos lagartos e o Jimenez já leva 2 golos e tenho a certeza que este ano irá substituir o Mitroglou como o 2º melhor marcador da equipa. Grande jogador que vale todos os cêntimos que custou!


    ResponderEliminar
  3. Boa noite Shadows.
    Primeiramente quero concordar contigo apenas em dois aspectos: falta ainda um bom pedaço para que o nosso Benfica esteja da maneira que se pretende e Carrillo melhora a cada jogo.
    Relativamente às tuas considerações e colocando por ordem a minha crítica é o seguinte: Jimenez é um PL e ponto final. E a verdade é que ele de cabeça é o melhor que temos. Agora não peças a um miúdo que precisa de jogadores que lhe coloquem a bola lá em cima, quando nesta táctica não dá para isso. Tens extremos e defesas que devem ter ordens para partir para cima do adversário, fazer tabela com outro jogador e ficar em boa posição para fazer o golo. Mitroglou parte muito no um para um e é um avançado móvel e possante ao contrário do Jimenez, "culpa" do estilo de jogo que Rui Vitória quer implementar e tem implementado. E repara numa coisa, apesar do lance do golo do mexicano, o defesa ter metido água, a verdade é que se vires bem as imagens, o miúdo tem tempo de escolher o lado e fazer o que quer;
    Falando em Pizzi, para mim este jogador tem que estar é à frente de Fejsa e só fazer uma coisa que só ele sabe: segurar a bola, montar um ataque e fazer passes de ruptura, colocando a bola onde quer, coisa que mais nenhum no Benfica vejo a fazer nestes últimos anos;
    Por fim, o central para estatura, tens o Kalaica. Não conheço o jogador em termos de futebol jogado, mas é uma promessa do futebol croata, que veio de um clube que tem incríveis jogadores jovens a despontar. Lisandro Lopéz é um bom central...mas sou da opinião que Lindelof é o central mais rápido que temos, sendo que ele deveria sair às primeiras bolas, enquanto que um central mais lento, mas de boa estampa física possa fazer as dobras. Kalaica tem isso fisicamente assim como Jardel.
    O plantel do Benfica só precisa de uma coisa: vender excedentários e continuar a progressão com os mais jovens: João Nunes, Alexandre Alfaiate, Gonçalo Rodrigues, Zé Gomes e João Filipe.
    Mas temos tempo. Ah e para finalizar o tetra só pode ser assumido em Maio. Quando ficar tudo matematicamente feito. Não interessa fazer 34 jogos a vencer 33 e a empatar 1 e a golear 8-0 sempre, quando um adversário pode fazer 34 jogos, vencer os 34 jogos e a jogar mal e a ganhar por 1.0 e tudo auto-golos. eheh
    Abraço e rumo ao 36 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o sentido do teu último parágrafo é perceptível mas...tens noção que não pode haver uma equipa com 33 vitórias e 1 empate e outra com 34 vitórias, certo?

      Eliminar
  4. Futebol anos oitenta... A qualidade mede-se aos palmos e aos quilos...
    Para quem abomina o falecido, partilhas muitas das parvoíces que ele tem...

    ResponderEliminar
  5. Incrível como concordo em absoluto com algumas opiniões e discordo, igualmente em absoluto, com outras.
    Chamar inútil ao Jimenez? Que mais tem de fazer o rapaz? Jogou mais em meia hora que o grego em dois jogos. E atenção que gosto muito do Mitroglou.
    Concordo inteiramente com a injustiça a que está sujeito o Pizzi. E não lhe chamando "banal"...também nunca o vi como o craque que muitos adeptos e jornalistas vêem.
    Sobre o central ao lado do sueco...eu direi que este início de época tem me levantado duvidas mas é no próprio sueco. Já lhe vi mais falhas neste primeiros jogos que no ano passado inteiro.
    Volta Jardel e definam lá a situação do Luisão de uma vez por todas.
    O Grimaldo é muito interessante. Ataca incomparavelmente melhor que o Eliseu. E aqueles livres dele...julgo que vão dar que falar. Só que a defender....tá muito verdinho. Dai que tenha dúvidas se o Eliseu não voltará a pegar na coisa.
    O Nelson Semedo é outro que precisa de amadurecer. Continuo a ver o André Almeida como dono do lugar.
    O Fejsa...é, à falta de melhor termo, um monstro (ponto).
    O Horta dura no máximo 1 hora. Jeitosinho mas o Danilo vai limpar-lhe o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discutir futebol com o shadows é a mesma coisa que tentar falar com uma porta...nao vale a pena. A praia dele é outra...

      Eliminar
    2. Luigi SLB28/8/16 07:33

      O Lindlof têm que jogar do lado direito, aí é que ele é bom.
      O Lizandro é bom do lado direito na esquerda também têm dificuldades. O único que se adaptou bem na esquerda foi o Jardel.
      Por isso Jardel titular no lado esquerdo e Lindelof na direita.

      Eliminar
  6. És um caso de estudo. Não consegues dizer uma coisa que tenha minimamente cabeça no que a comentários sobre jogadores diz respeito.

    Salvio fez um jogão. Pizzi voltou a cumprir tudo aquilo que a equipa precisa dele. Grimaldo é um excelente jogador e tem tudo para melhorar e potencial para muito. Mitroglu está a anos luz da boa forma e o Jimenez está bem melhor que ele neste momento.

    Jogo confuso? Jogo que se cumpriu. Numa altura de época complicada e que só pecou pelo golo numa bola parada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB28/8/16 07:39

      E não falou do Jonas que ele detesta, e mesmo vindo de operação fez um bom jogo.

      E falta falar do Luis Bernardo não Shadows.

      O golo do nacional sai de uma entre muitas perdas de bola em zona subida onde o Pizzi teimava em não saber o que fazer com a bola. Achei falta de frescura fisica de alguns jogadores, Pizzi foi o mais notório.

      Eliminar
  7. Shadows,explica lá como é que o Salvio consegue jogar (e muito bem)se não tem joelhos!
    É um caso para ser estudado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é doente...nao ligues.

      Eliminar
    2. O Salvio nao tem joelhos?
      Tu nao e que nao deves ter cerebo para dizeres tanta barbaridade...ele ha cada artolas!

      Eliminar
  8. alerta vermelho28/8/16 00:08

    Shadows congratulo-me com a lucidez da tua análise!Falta sem qualquer dúvida muita coisa! Por muito que custe admitir, para se ser campeão, não basta apenas juntar água. No entanto a máquina de propaganda que a actual direcção tem montada, convence ainda muitos com a tanga da superestrutura ( que nunca existiu) e quando se sentem muito acossados vêm chamar lagartos aos critícos internos! Temos muitos vendilhões no clube! O BENFIQUISMO deles são os Euros que metem ao bolso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Etologista de serviço28/8/16 00:22

      Para ser-se campeão não basta apenas juntar água ... e se for com vinho ou cerveja, chegamos lá mais depressa ?

      A máquina de propaganda que a actual direcção tem montada, também marca golos ou será que ajuda a evitá-los?

      Os críticos internos alem de criticarem, mas não apontarem soluções exequíveis quer técnica quer financeiramente, servem exactamente a quem ?

      E sobre o jogo... BOLA !

      Next !

      Eliminar
    2. Críticos internos? Isso deve ser lagarto ou corrupto disfarçado...

      Eliminar
    3. alerta vermelho28/8/16 02:03

      Pelos vistos picaste-te compadre! A solução é não permitir que as negociatas se sobreponham ás reais necessidades e interesses da equipa! Não deixa é de ser curioso que primeiro sejam extremamente arrogantes ao ponto de se auto denominarem de superestrutura, quando chega a hora da critíca,já pedem soluções aos outros! Irónico e contraditório! Sobre o jogo,lê os posts anteriores que está lá a minha análise. Pelos vistos não leste ou então estás de piquete apenas para responder a quem critíca. Hoje calhou a ti estar de serviço.

      Eliminar
    4. Etologista de serviço28/8/16 11:50

      E quem és tu para bitaitar sobre as
      reais necessidades da equipa? - também andaste com o Mourinho no ISEF,ou são só saudades do FM?
      Tens toda a razão,ainda na época passada fomos campeões com a inestimável ajuda das mentes brilhantes que se passariam pelos fóruns, blogs, e sobretudo nos jornais...

      Enganaste-te na porta, se eu estivesse de piquete, tinhas o troco na hora; assim estou-te a responder à beira da praia...e tu?

      Eliminar
    5. Nuno Figo28/8/16 12:01

      A "máquina de propaganda" é tão forte que até nos faz acreditar que somos tricampeões, vejam lá.

      Eliminar
    6. alerta vermelho28/8/16 12:53

      Quer então dizer que só o Mourinho é que entende de futebol? Sonha então o cavalheiro com um grupo de adeptos que apenas paguem as quotas e aplaudam tudo, ou seja. uma carneirada acritíca. Tire o cavalinho da chuva que quando achar que as coisas estão mal assim o manifestarei. Já agora critico-lhe também o nick. O único local onde você é etologista, e também faz serviço é na sua casa que você é que precisa dos serviços de um. Tal não é a sua obsessão pelo laissez faire. laissez passer! Um etologista entenderá que você está a defender o osso que lhe dão|

      Eliminar
    7. Etologista de serviço28/8/16 14:58

      Ainda estás muito tenrinho, os tempos de eu andar a mudar fraldas e dar biberao já lá vão ...

      Passa bem !

      Eliminar
    8. alerta vermelho28/8/16 17:39

      Que idade é que tens mercenário? Dificilmente és mais velho que eu! Agora que estás a ficar sem argumentos dizes qualquer coisa! Olha tu não és Benfiquista, porque o que tu és é defensor do tacho que provavelmente tens enquanto essa direcção durar! Defensores incondicionais de uma direcção cujo presidente foi sócio do Porto e do Sporting, não têm moral para vir discutir com os verdadeiros BENFIQUISTAS, e muito menos chamar-lhes lagartos quando estão sem argumentos! Não quero dizer com isto que estou contra a direcção em tudo o que ela faz, agora que há coisas que têm que ser melhoradas e corrigidas, têm e não és tu a fazer o teu papel de cão de guarda que me vai impedir!

      Eliminar
    9. Etologista de serviço28/8/16 22:28

      Para te responder como merecias, teria que descer ao teu nível e isso não vou fazer...lamento desiludir-te, mas teu benficómetro está a precisar de ser devidamente aferido ?

      Quando chamas mercenário a um cidadão que não conheces de lado algum só porque ele não concorda com a tua análise, quando pelas mesmas razões achas que ele não passa de um cão de guarda, acabas por perder toda a credibilidade, sobretudo porque os argumentos que usas são exactamente os mesmos que os dragartos usam quando vem comentar, aliás eles fazem um aproveitamento brilhante dos dislates que os "verdadeiros benfiquista" tem como hábito brindar quem não aprova os seus comentários.

      Para terminar e a propósito da idade, recordo uma frase de Cícero :

      " Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la "

      Eliminar
    10. alerta vermelho29/8/16 00:40

      Meu amigo o nick que usas não te permite vir para aqui dar lições de moral a ninguém. Etologista de serviço, quer então dizer que vens para aqui lidar com animais! Além de não teres razão, também não tens ética! Se o teu objectivo não se limita apenas a encobrir a direcção, então de futebol percebes bola. É que um verdadeiro BENFIQUISTA, preocupa-se, alerta, e critíca o que está menos bem. Para ti pelos vistos está tudo bem e não há nada a corrigir! Olha os dragartos tal como tu, também não estão nada preocupados com as debilidades do BENFICA!

      Eliminar
  9. Essa do Carrillo entrar bem... Só mesmo pelo golo marcado porque de resto, aquilo que me lembro são duelos perdidos, falta de velocidade e intensidade!!
    Quanto ao Salvio, deixem o homem, já chega de tanto bater nele, e sem razão...

    ResponderEliminar
  10. O Shadows no seu melhor...
    "Jimenez é um inútil como titular, não porque não se esforce, mas porque não tem o posicionamento e faro de Mitroglou." (sic.)
    Mas, vê lá ó Shadows, o "inútil", que tem sido utilizado menos do que o teu adorado Mitroglu, já é só o melhor marcador da equipa, com 2 golos à 3a jornada!
    E, já agora, quantos golos tem Mitroglu?... Ah, pois...

    A propósito do teu post, sou muito mais crítico relativamente ao Carrillo, que me irrita solenemente porque joga SEMPRE a passo e não se dá muito ao trabalho de defender, do que em relação ao Sálvio, que me parece estar a caminho da sua melhor forma. Será um erro se for vendido. Pizzi, é um caso bicudo: por um lado, está marcado pelo seu elevadíssimo preço e, por outro, apesar de ser decisivo em muitos momentos, tem desempenhos pontuais que levam ao desespero qualquer um...

    Mas estou de acordo com o "tom" que percebo do teu post, porque, na realidade, jogando só isto de futebol é impossível ir longe...

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a falta de jogo q deveriamos ter, mas o ano passado a culpa era do presidente e da digressao ao Mexico, este ano é o q ?

    Pizzi, "fez" o primeiro golo e em 3 jogos esteve a jogar em 3 posiçoes diferentes, qd o Fernando Santos fez o mesmo ao Renato, caiu o Carmo e a Trindade e havia desculpas pelo baixo rendimento, agora como o Eliseu nao esta em campo, arranja-se outro pra dar na cabeça.

    Grimaldo, tem estado bem sem deslumbrar, tal como a restante equipa. Mas pelo comentario, talvez estejas a sentir alguma falta do Eliseu.

    Carrillo esteve bem, falta ritmo mas esta desculpado pelo golo q fez.

    Ja o Jimenez ao contrario do Carrillo, pelos vistos nao tem desculpa por ter dado um golo e feito outro, esteve mal, é um flop.......isso pra manter a coerencia q foi caro e nao vale nada. So como nota, mais um jogo em q marca, sim sei q a semana passada foi de penalty, mas por mim até podia ser com a mao, vai marcando a cada jogo, tal como o Pizzi.......

    Falta realmente um central de topo, chama-se Jardel, tri-campeao pelo Benfica. Em alternativas teremos o nosso Capitao qd voltar de lesao, é o q da ter um plantel de qualidade, pensado e nao comprado na base do palpite de alguns.

    Nem uma palavra pelo André Horta, talvez por ser da casa.

    Nem sobre a banalidade q se tem tornado o jogo do Nelson Semedo, talvez pela mesma razao.

    Enfim, 3 pontos numa fase de crescimento e num campo onde habitualmente ganhamos mas com dificuldade, mesmo q os resultados sejam por vezes dilatados, acaba-se sempre por passar por aperto na Choupana.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo28/8/16 12:05

      Bem respondido Mario. Mas sabe que para o Sombras é preciso fazer spin a tudo para que a sua agenda continue ativa.
      Que importa vencer 1-3 ao Nacional, na Madeira? Menos que 5 é derrota.
      Raul marcou de novo mas é tosco... porque sim.
      Vá lá que desta vez não falou do Jonas. Ele já percebeu que falhou aí, por isso agora é assobiar para o ar.

      Eliminar
  12. É sempre a mesma cassete, não interessa a realidade, nem os factos. Pelo contrário, a realidade é ajustada à opinião do autor. Só que vives num elemento paralelo, uma espécie de Google da estupidez.

    ResponderEliminar
  13. Alguém diga ao guarda-redes do nacional para não dar tanta bandeira...

    hoje a quando do primeiro golo lembrei-me logo do jogo de a duas temporadas, fui ver a repetição desses golos e não é que parecem em todos que ele faz propositadamente?

    Qual o espanto ao ver que é benfiquista no facebook, onde expõe fotos e bajula-se...

    Um mau profissional, isto partindo do principio que não há luvas nem manipulação de resultados, porque no mínimo com o que se passou hoje e com o que aconteceu há duas épocas, já deveria era ser investigado pelo Polícia Judiciaria, absolutamente vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador não pode ser do Benfica. É proibido. Decretado pelo Grande Líder!
      Se virem bem, a culpa do golo até nem foi do guarda redes. Na semana passado o Julio César sofreu um golo igual, embora irregular. Também estava vendido?

      Adoro ler comentários imbecis de lagartos aziados! Perdedores e frustrados crónicos, uiui o ano que vamos ter!

      “Schadenfreude”, a doença dos lagartos que acabará por matá-los.
      Há muito, muito tempo existiu um Boi imponente. Um sapo mal vestido, pequeno e insignificante ficou maravilhado quando viu o Boi, ficou com muita inveja. O sapo chamou seus amigos e perguntou?:
      - Estão a ver aquele Boi, eu quero ser igual a ele.
      O Sapo começou a inchar e perguntou:
      - Já estou grande como ele?
      - Não. Falta muito, responderam os amigos.
      - E agora?
      É melhor parares! Pode fazer-te mal!
      Mas a inveja era tanta que continuou a inchar, inchar, inchar… até que rebentou!


      Irá acontecer aos lagartos!

      Eliminar
    2. Olha quem é ele, o acéfalo Ricciardo que vive num Mundo paralelo, és mesmo doente rapaz

      Já agora, investigado pela policia devia ser o Tonel? ou na vergonha que foi o Sporting-União Madeira com aquele frango monumental???

      Upsss lá vai o Ricciardo ter de se enterrar de novo...

      Nunca deixes de nos fazer rir rapazinho...

      Eliminar
    3. - Allô, Tonel?
      - Não, é o Cristóvão, a falar da Madeira.
      - pensei que era o sr. Kompensan.
      Aziatotaldostoldosdepraia

      Eliminar
    4. Vergonhoso é aprovarem-te os comentários. Isso sim, é vergonhoso!

      Eliminar
    5. Tá bem ó tonel, vai lá grunhir pra junto do saraivinha.
      Caso não saibas, a PJ investiga casos concretos e não alucinações, como o do dirigente osga que ofereceu dinheiro a um árbitro na Madeira. Civilmente, o crime de corrupção foi provado e esse diretor condenado. A justiça desportiva é que não funciona, porque se funcionasse, estavam na 2a liga que é o vosso lugar de direito.
      Já agora, aprende a escrever português, o correto é "lembrei-me logo do jogo de HÁ duas temporadas" do verbo haver. Mas também, de um carneiro não se pode esperar mais...MMÉÉÉÉ
      MikeD

      Eliminar
    6. Tens TONELadas de razão, lagarto. Mas só na tua cabeça. Manaca tens de te preocupar. Vendeste o melhor jogador do mundo por 45 milhões podes comprar malas novas.

      Eliminar
    7. Luigi SLB28/8/16 07:45

      Prendam o Homem ele ainda está solto.

      O guarda redes Ricciardo devia ser preso nem que seja por difamação. A PJ devia investigar este Recciardo.

      Eliminar
    8. Já o teu Tonel foi limpinho, limpinho.
      E gajas?

      Eliminar
    9. "...assumimos o compromisso de que o Sporting CP estará sempre na primeira linha de defesa da honra e dignidade de todos os intervenientes no universo do futebol, contra a suspeição gratuita e pela verdade desportiva. E todos, sem excepção, poderão contar connosco..."

      De nada.
      Francisco

      Eliminar
    10. Não foste ver no Facebook do Aly Ghazal se ele é Benfiquista? Que eu saiba foi ele que fez auto-golo. Aproveita e vá ver a repetição dos penalties 'fabricados' pelo Tonel, isso partindo do princípio que não há luvas nem manipulação de resultados.

      Eliminar
  14. até podes ter razão no caso pizzi, salvio agora o salvio hoje jogou muito melhor que o pizzi e mereceu ser titular já o pizzi desde o inicio da época só faz porcaria durante o jogo quase todo e depois consegue a ter um ou dois lances em que é decisivo mas é muito pouco.

    até podes ter razão em relação à falta de um central de melhor qualidade mas o que temos visto até agora o problema não são os outros mas sim o lindelof esta numa forma horrível e é buraco atrás de buraco e já vão dois.

    ResponderEliminar
  15. Acordei do meu sono autoimposto apenas para dizer-te isto: menos, muito menos.

    Ass: piazzanuova

    ResponderEliminar
  16. A isto chama-se síndrome de Tonel. Está estudado há muito.

    F. Sousa

    ResponderEliminar
  17. o Jiménez não tem faro, não tem posicionamento, não tem nada a não ser galhardia. houve lá uma jogada entre ele e o Pizzi tão incipiente que eu pensei que se fosse adepto do Atlético estaria a rir-me à gargalhada dos 36M€ pelos quais esses 2 foram vendidos ao Benfica.

    ResponderEliminar
  18. isso mesmo!! PJ já em cima do rapaz! e a caminho, paragem no Restelo para levar o Tonel para interrogatório!
    enfim, há com cada pateta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente: é tão pateta falar do tonel como falar agora do guarda-redes do nacional. Não dá para duvidar de um sem duvidar do outro, o que é realmente uma grande patetice...

      Eliminar
  19. Para mim foi uma boa vitória num campo complicado.grande Jimenez, a mostrar a sua qualidade e já dois golos. Houve alguns aspectos positivos no jogo do Benfica, com salvio bem, tal como Carrilo.

    ResponderEliminar
  20. Para o Ricciardi:
    Vai-te curar, ó cara de vaca! Esse nome finório faz-me lembrar outro de tão má memória para Portugal, que me dá nojo.
    De Toneis, vocês, lá no Pátio das Cantigas e da Inveja, é que sabem muito. Como sabem de malas aviadas de notas e de depósitos no nome de árbitros. O que espanta é não estejam na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
  21. Caro Shadows, sonho que este espaço se torne um lugar criativo onde as opiniões sirvam para elevar o conteúdo conceptual e prático.

    "Jogo confuso que acabou por correr bem"

    Escrevo sobre isso e faço uma análise ao plantel no post do Redmoon.

    O plantel apesar de poder ser melhorado penso que com um 8 fica equilibrado. Rafa não é 8, alerto. Sinto falta de dimensão física nos centrais.

    ResponderEliminar
  22. "o resto ainda está a anos luz do que se pretende."

    O resto está a anos luz do que nos proporcionou JJ pq vitória é um frouxo e jamais porá este Benfica a jogar em condiçoes.

    De Jiménez nem um comentário. Um roubo de vieira ao Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking