O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

É tão bom ser treinador... depois dos jogos!

. 62 comentários

Adoramos isto! Passamos de um plantel fantástico e cheio de soluções... à depressão de que está tudo mal! Eu já nem sei porque ainda ligo a este tipo de bipolaridade que caracteriza os benfiquistas, os treinadores de bancada, aliás.

Hoje beneficiámos de algo que os treinadores de bancada adoram: Antes do jogo todos considerariam, em silêncio, óbvias as opções de Rui Vitória... depois do jogo todos consideram que foram, imagine-se, más decisões.

É tão bom não ter que decidir e ser julgado por isso, não é? Gostam da sensação de poder ficar só no cadeirão a julgar as decisões dos outros? Calculo que sim.

Vejamos: quem é que hoje não teria colocado em campo quatro jogadores que, na verdade, constituiram - na minha opinião, a incapacidade do Benfica em vencer o Setúbal por tres ou quatro golos? Pizzi, Cervi, Salvio e Mitroglou. Quatro jogadores que hoje estiveram num total sub rendimento, na minha perspetiva por motivos diferentes e aos quais juntaria - na segunda parte - André Horta.

Arrisco dizer que nenhum benfiquista chamado a fazer o 11 do Benfica para hoje teria escolhido outra equipa. 

Pizzi e Horta vinham a ser dos melhores do Benfica desde o início da pré-temporada. Cervi idem, porém já não fez um jogo brilhante em Tondela. Salvio é um jogador amado por muitos e há muito que reclamavam pela titularidade deste na ala direita e Mitro tem sido titular indiscutivel.

Na verdade, hoje o primeiro não confirmou o rendimento que evidenciou em Tondela quando passou para a posição em que jogou hoje por troca com Guedes. Pelo contrário o jovem hoje entrou e mexeu no jogo como Pizzi não conseguiu e como ele não conseguira em Tondela.

Adivinhavam? Pois claro... agora é fácil!

André Horta eclipsou-se na segunda parte, em parte (na minha perspetiva) porque na primeira teve que fazer de Pizzi, de Cervi e de... Horta. O primeiro já falei acima, o segundo simplesmente não acertou um passe, um centro e Horta houve enquanto houve pernas para fazer dos três. Depois... acabou.

Quem é que teria optado por outros jogadores na vez destes? Pois claro... agora é fácil.

No banco as opções são complicadas (ainda). Carrillo "sofre" de mais de seis meses de ausência total de competição e treino de conjunto, Danilo acabou de chegar e Celis está a adaptar-se à transição da Colombia para a Europa. Sobram Guedes, Jimenez e Samaris. Curto, nao?

Quando hoje referi que Rafa vem precisamente para o que Pizzi (hoje) e Guedes (em Tondela) não conseguiram, muitos houve que não entenderam... pois talvez agora compreendam.

O jogo de hoje foi simplesmente uma conjugação de vários fatores que não correram bem. Nada teve que ver com falta de qualidade, com falta de vontade, de determinação ou sequer capacidade para vender o jogo. Tivemos mais que possibilidades e nada seria injusto, pois pouco foi o que o Setubal fez que, nem no golo rematou à baliza, tendo beneficiado de um tremendo "chouriço" que teria sido impossível a Julio Cesar evitar.

Isto já para não falar num jogador que não constituiu qualquer surpresa para mim na sua tremenda qualidade, infelizmente tapada na Luz por dois monstros da baliza: Bruno Varela.

Por fim, uma nota para o menor rendimento de Lindelof naquele lado da defesa. Obviamente que o parceiro ideal para o sueco é o Jardel e não o Lisandro ou sequer o Luisão, não só pelas características, mas acima de tudo porque jogam no lado nativo de cada um deles.

Porém, antes que se lembrem de criticar Rui Vitória pelo lado em que está a jogar o Lindelof, façam um exercício simples: Se tiverem que escolher um jogador para lhe ajustar o lado em campo, quem é que escolhem? O mais jovem e versátil ou o menos jovem e com menores capacidades face ao outro?

Pois claro... agora é fácil!

Termino com o árbitro. INQUALIFICÁVEL ATITUDE! Fez tudo o que pôde para, sem causar lances com influência direta no resultado, pudesse dificultar a vida ao SLBenfica. Começou ainda na primeira parte a pactuar com o anti-jogo do Setúbal para o qual praticamente não compensou em tempo, para depois avançar para uma segunda parte de vergonha com faltas por marcar contra o Setúbal, com faltas marcadas contra o Benfica em lances manifestamente errados... culminando com um tempo de compensação que pouco mais foi do que colmatar o tempo das substituições, sem sequer ter tido em conta os mais de 4 ou 5 minutos que o Setúbal deliberadamente causou.

Não foi a primeira vez... e não foi, de todo, inocente que tenha sido este árbitro nomeado para o jogo que antecedia o clássico da próxima semana, sendo também o primeiro jogo do Benfica em casa.

A lição deste jogo não é para Vieira, como muitos logo se aproveitam, nem para Rui Vitória  que tudo fez para corrigir o que não estava a correr bem e para inverter o jogo menos inspirado (só no estádio foi possível ver as constantes indicações para os quatro jogadores que indiquei acima).

A lição deste jogo é para os adeptos bipolares e hiper-depressivos que têm uma imensa facilidade em ir do 80 ao 8 em 90 minutos.

O SLBenfica tem, e continuará a ter, um fantástico plantel e um treinador fabuloso. Simplesmente não só não jogamos sozinhos, o Setúbal hoje fez um jogo muito competente, mas também temos que lidar com jogadores que por vezes têm jogos desinspirados e com árbitros que fazem questão de fazer parte dos objetivos dos nossos rivais - e já não foi a primeira vez.

Agora é uma questão de escolherem: Tocar a reunir ou tocar a malhar em tudo?

Eu vou reUNIR, e tu?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Pizzi atras do Mitro? a serio?.. tinhamos o Raul, Talisca "fugido" e o Guedes?..Salvio fez 0 e jogou como lateral direito.. tamos a brincar?.. perdemos 2 pontos e a culpa é do Rui Vitoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo deu-se 45 minutos de avanço a um adversário como todas as equipas da primeira liga que jogam contra os grandes se colocam todos atrás linha da bola jogando em casa dos mesmos, preechendo bem o espaço e tentando fazer moça em contra-ataque ou bolas paradas.

      A culpa deste resultado é do treinador e espero que tenha aprendido a lição, parece-me que ele quis provar algo ao não jogar com dois pontas de lança e ao mesmo tempo queimou o actual maeestro desta equipa o Pizzi isto tudo de uma assentada.
      Depois cometeu mais um erro de casting ao tirar Cervi que se entende com Grinaldo de olhos fechados e manteve Salvio que tirando um rasgo na primeira parte na hora da verdade decidia sempre mal e com pouco descernimento.

      Parabéns ao Setúbal que com as armas que tinha e atletas que até vieramm do CNS demonstraram a humildade que faltou ao treinador do Benfica.

      Fica aqui um aparte para o negócio Varela que em menos de 6 meses passa de besta a bestial, agora que Vieira explique o négocio que devia ter sido apenas de emprestimo, isto não é questão do jogador não chegar contra o Benfica é uma questão de retirar proveito de um atleta que foi aos jogos olimpicos e tão bem deu conta de si e vai continuar a dar até ao final do campeonato.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    2. A culpa é do Rui Vitória? Sò alguém ignorante que não percebe nado de futebol pode dizer isso. O post explica tudo muito bem. Aliás, excelente análise!

      Houve de facto uma conjugação de factores, igual ao ano passado por esta altura mas já se esqueceram quando perdemos, um árbitro muito manhoso adepto da fruta e conhecido por nos prejudicar. Temos boa memória.

      Os jogadores do Setúbal sentindo que podiam perder todo o tempo que quisessem não se fizeram rogados. De cada vez que o Benfica acelerava o jogo, havia alguém a atirar-se para o chão a pedir a assistência do médico para quebrar o ritmo. O Bruno Varela foi o 1º a fazer isso logo na 1ª parte. Não viram? Eu vi e percebi logo tudo!

      Já vi este ano fazerem o mesmo na 2ª liga com o Benfica B. Deve ser um novo truque para os jogos do Benfica. Sò temos de estar atentos e denunciar.

      O Varela quando estava no Benfica, que eu vi em dezenas de jogos, achava que não tinha lugar no plantel. E ainda não mudei de ideias.





      Eliminar
  2. percebo a saída do guedes até porque o pizzi tinha resultado no ultimo jogo mas das duas uma ou alteras a tactica para 433 ou 4231 para meteres ai o pizzi ou o rafa ou se jogas em 442 só pode ser um avançado e sem jonas e sem fonte só ficava o guedes, o jimenez ou o jovic.
    rafa não é segundo avançado tal como o pizzi não é, tal como o cervi que curiosamente com as mesmas características dos dois anteriores é apelidado de extremo puro.
    horta rebentou na segunda parte mas onde é que tu tens um oito para o substituir não tens no plantel não o foste buscar agora ir contratar extremos que não precisas ai já à dinheiro,

    ResponderEliminar
  3. benfiquista a serio22/8/16 02:07

    caro Gb,

    aqui está um benfiquista a serio que colocava de inicio sem medo o mitroglou e o jimenez. em jogos deste campeonato de anti-jogo, de autocarros, de roubos habilidosos de arbitros e de treinadores empata fodas, uma equipa que quer ser campeã tem de arriscar tudo dada a grande diferença de valores entre as equipas (o setubal, hoje, jogou com jogadores do pedras rubras, do fafe, etc...)

    agora, caro Gb deixo-lhe uma sugestão para um post:

    - porque não se pune simulações de lesões com cartões amarelos ou até vermelhos se reincidentes?
    resposta de um anti-desportista (que vigora neste momento): porque o arbitro não é medico e não pode avaliar se há ou não lesão.
    resposta de um desportista: mas se o arbitro é um medico oftalmologista para punir simulações de penaltys quando muitas vezes são punidos jogadores com amarelo e falta contra quando há mesmo penalty, porque não pode ser um arbitro medico ortopedista para punir essas simulações de lesões.
    a minha resposta: fazer cronometragem do tempo pelo 4.º arbitro e vista esta cronometragem nos ecras gigantes do estadio, como acontece no basquet, no andebol, no hoquei, etc, etc. ai esses chico-espertos do anti-jogo eram banidos.
    aqui fica a minha sugestão e dica para um post onde se debata esta questão.

    ResponderEliminar
  4. Só mesmo quem anda a dormir é que pensa que contratar 5 extremos em que a maior parte deles não joga a cerca de um ano pode pensar que o nosso plantel é "fantástico" quando perdemos o motor do meio campo e temos Jonas/Jardel no estaleiro sem substitutos á altura.

    Rui Vitoria hoje decidiu inventar ponto, não vale a pena meter paninhos quentes, o Judas de vez em quando também dava o ar da sua graça e criticava-o também. No Benfica não há vacas sagradas, desde do apanha-bolas ao presidente, quem se achar grande demais para ouvir criticas que vá fazer companhia ao "cérebro".

    Não fizemos um jogo extraordinário contra o Tondela mas foi criado um 11 base que ganhou pontos fora, não vejo porque raio de razão não se repetiu o 11 e para quê mudar um esquema táctico tricampeão? Eu sei que o Guedes não é o Jonas mas é melhor que mandar o Pizzi para o meio e manter o Mitroglou em baixo de forma sozinho na frente... É pena porque isto era das coisas em que o Rui Vitoria era bom, raramente se punha a inventar no ano passado.

    A lição deste jogo é que perdemos 2 pontos e que um dos rivais muito provavelmente vai nos passar á frente, o resto é desconversa. Reunir ou Malhar? Porque não as duas? Sem assumir os erros não há maneira de os corrigir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meter o Pizzi atras do Mitro e o Salvio a titular era tão obvio que toda a gente adivinhou antes do jogo que era o que ia acontencer. Agora se tu achas que fazer o obvio é inventar.

      Eliminar
    2. Se voltar a insistir no erro de tirar o Pizzi da direita para jogar no centro era "óbvio", então está visto que existe muita gente para além do RV a inventar. Já nem falo do Salvio a titular porque parece-me que foi uma alteração do género Olá John para a montra.

      Eliminar
  5. benfiquista a serio22/8/16 02:16

    um recado para o nosso presidente:
    - dada a reincidência de roubos contra nós deste merdas, deste artolas arbitro de seu nome manuel oliveira é seu dever e obrigação e em prol da verdade desportiva fazer de tudo para banir este arbitro do futebol português, não só dos nossos jogos mas de todos pois ele nos jogos dos corruptos e dos lagartos ele vai beneficia-los dado o seu anti-benfiquismo visto nos jogos em que nos arbitrou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que vive numa realidade paralela.

      Tas a falar de lfv?

      Certo?

      A pessoa que disse em Tribunal que foi o homem de confiança de Pc.

      Tas a falar na pessoa que defende , protege o sistema corrupto do futebol tuga como por exemplo a campanha por Fernando Gomes ficar com alćada da árbitragem.Primeiro na Liga e depois a nem terminar o mandato porque a arbitragem ia passar para a FPF.

      Certo?

      Tas a falar da pessoa colocou com Pinto da Costa Luis Duque na Liga?

      Certo.

      Não leves a mal mas volta para o planeta chamado realidade.

      Eliminar
    2. Meu caro, se issi resolvesse o problema....mas não o resolve pois ele está a montante. A lagartagem colocaram na arbitragem um gajo de confiança, e o incidente do filho em alcochete a pedido da mãe, acessora do proença mostra bem como a vuvuzela do lumiar está a tecer malhas corruptas de influência perante a passividade do Benfica, talvez por ter barriga cheia de titulos. Isto já aconteceu no passado com os lá de cima e levou-nos a muitos anos de seca e sofrimento. A guerra contra isto deveria ter começfado o ano passado devido aos staques que sofremos e o que aconteceu no caso slimani e no futsal. A direcção tem de começar a agir ontem. Enquanto tivemos esta prenda na Luz, eles também tiveram...o huguinho da maricon no paços de ferreira que não viu o que deveria ter visto, sempre a favor da carneirada. E isto depois do xistra na preira jornada. Só falta o verissimo de Peniche na próxima para completar o ramalhetem.

      Eliminar
    3. Concordo. Este árbitro deveria ser banido. Não expulsou o Semedo aos 42 da primeira parte, quando faz uma falta, que seria o segundo amarelo, já depois de perdoado o 1º por entrada fora de tempo, sobre Vasco Fernandes. Isto para não falar do amarelo "justo" ao Costinha, mas consequência de falta não assinalada sobre os sadinos. O Eliseu, Luisão, Piscinas e Samaris, nem jogaram, senão seria muito pior.

      Eliminar
    4. Certamente este anonimo lagarto, tal como o outro lagarto, o huguinho da maricon, não terão tido o desejo de terem visto o coice que o jogador do paços levou nem as multiplas faltas do carvalho e o penalty no fim para vir para aqui arrotar postas de pescada podre como só a carneirada sabem fazer.

      Eliminar
    5. Dois amarelos perdoados ao Nelson e um penalti duvidoso e a culpa é do Arbitro.
      “O árbitro não foi eficaz”, Rui Vitória
      Os Arbitros só parecem eficientes quando dão uma ajuda.

      Eliminar
    6. Certamente que não foi como o que o slicotovelos fez pois aí estamos a falar de outro nível da agressão e de corrupção no conselho de disciplina.

      Eliminar
  6. Tudo muito bonito e certinho. Mas o treinador ao ver que a equipa alem de afunilar o jogo e não conseguia entrar pelo meio porque não mandou abrir nas alas para obrigar os defesas setubalenses a afastarem-se mais uns dos outros, permitindo assim a entrada dos médios para remates com mais perigo pelo meio?
    Alem do azar em alguns lances (alguns aconteceram devido à lentidão nas jogadas e tabelas totalmente denunciadas) continuo a pensar que o SLB deu 45 minutos de avanço ao Vitória e eles agradeceram.Nunca se desorganizaram e a cada minuto que passava aumentava o anti-jogo que mais cresceu após o golo.Golo esse que me pareceu ter interferência de dois setubalenses em fora de jogo que "enganaram" JCesar e obtendo assim o golo directo.´
    Nota-se que há jogadas em que os jogadores do SLB não se entendem por falta de hábitos entre eles pois jogam juntos há pouco tempo.Junte-se a isto a exibição de Ventura na baliza do Vitória.Este resultado ajusta-se aos dois G/R pelo que fizeram.Ambos impediram golos com defesas fantásticas.
    Vamos acreditar que neste momento está a haver aquele momento em que os jogadores vão conhecer-se melhor e resultarem melhores jogos.
    A CAMINHO DO BI-18...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    ResponderEliminar
  7. benfiquista a serio22/8/16 02:37

    acerca do rafa:

    - caro LFV não cometa loucuras por causa do rafa pois ele é um bom jogador mas não é nenhum messi, ronaldo ou ibrahimovic. tenho lido e ouvido que o braga quer também o benitez a definitivo + o fonte + 16 milhões. istó é muito para o verdadeiro valor do rafa. eu apenas daria unicamente 10 milhoes + pele + rui fonte. o benitez e o celis são muito bons para incluir neste negócio. o celis irá ser o nosso futuro 6, e o benitez já mostrou valor para ser opção para extremo ou para jogar atras do pl, não tenho duvidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás mais para o tótó a sério. O que tu davas pouco importa porque não és tu que decides, livra!!!, nem o dinheiro é teu.

      Eliminar
  8. Concordo com a analise

    ResponderEliminar
  9. estás um bocado descontrolado. no 'post' anterior, foi que o Rui Vitória tinha limpado os troféus todos menos a Taça de Portugal (então e a Supertaça??); neste 'post', que arriscarias em que nenhum benfiquista ousaria escolher outro 11. queres que te dê quantas razões para o Pizzi não figurar no meu 11 e no de muitos outros benfiquistas??

    ResponderEliminar
  10. Venha o rafa. Uma coisa é certa, os jogadores nao gostam de andar a tentar ser vendidos.

    ResponderEliminar
  11. Em Portugal o crime compensa. 2 minutos na primeira parte, onde só varela no chão perde 2min é para rir. R-I-R!!

    Já nem falo dos 4 vergonhosos minutos da segunda parte. É uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O árbitro até para defesa do espectáculo, devia ter cortado desde a primeira vez que os jogadores se atiraram para o chão a pedir assistência médica. E devia ter dado 8 minutos no fim do jogo.
      Olhando para a cara do árbitro durante o jogo via-se perfeitamente o frete que ele estava a fazer. Um conhecido adepto da fruta muito conhecido no Porto.

      Eliminar
  12. E o treinador fabuloso não consegue ver ao fim de 30 minutos, que as escolhas não estavam a resultar?

    ResponderEliminar
  13. Na minha modesta, e "laica", opinião, Rui Vitória - que é, certamente, um grande benfiquista, mas não será, obviamente, "um treinador fabuloso"... - quis inventar.
    Quando uso a palavra "inventar" é, mesmo, para significar que se faz algo que é pouco provável fazer...
    Colocar Pizzi como segundo avançado?!?!? Quando o adversário se apresentará presumivelmente muito recuado, vamos apostar num ponta-de-lança que não rende nem metade do que rendia, e que seria necessário, e que, por isso mesmo, até tem sido substituído em todos os jogos em que actuou recentemente?!?!? Quando precisaremos de dar velocidade e criatividade aos flancos, para desposicionar um adversário que, presumivelmente, se vai apresentar com as linhas muito próximas e com marcações posicionais muito apertadas, vamos pôr a jogar Sálvio e Cervi, que estão claramente em fase de menor fulgor, num caso, e de menor fulgor e pouca adaptação, no outro, razões pelas quais têm sido pouco usados, seja como titulares, seja como suplentes?!?!?
    Afinal, Benfica by GB, havia algumas razões para questionar a equipa decidida pelo Rui "treinador fabuloso" Vitória...
    Claro que RV terá informação que mais ninguém terá. Mas, para mim, adepto indefectível que não percebe nada de futebol mas tem uma vontade tão grande de ganhar que lhe mantém a adrenalina sempre no pico, "sabia-me melhor" uma equipa com mais "sangue na guelra" e com os jogadores a pisarem os terrenos que lhes são mais naturais. Por isso, à priori - e não à posteriori... - a minha equipa para hoje teria sido: Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof, Grimaldo; Fejsa, André Horta, Pizzi, Gonçalo Guedes; Raúl Jiménez, Mitroglu. Com Pizzi a jogar à direita, e Gonçalo Guedes à esquerda, podendo trocar de flancos ao longo do jogo. Sálvio e Cervi são, nesta altura, dois jogadores sem lugar na equipa, e mesmo como suplentes são questionáveis. Tal como Carrillo, que nem como suplente utilizaria. Conforme o desenrolar do jogo, poderiam adiantar-se André Horta e Gonçalo Guedes, e recompor a zona central do terreno.
    Nesta altura, falta à equipa um ponta-de-lança capaz de sentar Mitroglu - Luka Jovic não parece alternativa... - e pelo menos um ala, identificado com o futebol europeu, capaz de entrar de imediato. Tenho pena que o Zivkovic se tenha lesionado, mas, independentemente disso, eu nunca teria emprestado o Nuno Santos.

    Quando estiverem todos os jogadores disponíveis, a minha equipa será: Edersson; André Almeida, Lindelof, Jardel, Grimaldo; Fejsa, André Horta, Gonçalo Guedes, Zivkovic; Jonas, Raúl Jiménez. Suplentes: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro, Samaris, Benítez, Pizzi, Mitroglu.

    ResponderEliminar
  14. Tu pelo menos és o santo que tem desculpa para tudo. Está tudo bem, é compreensível, siga para bingo. Jogando em casa, nunca jogaria com Pizzi atrás do Mitroglo. Que sentido faz jogar com 3 médios contra um Setúbal? E que méritos teve Salvio para ser titular? Exibição horrenda.

    ResponderEliminar
  15. Benfica by Gb tu é que andaste aqui neste mesmo blog a fantasiar que o plantel era brutal.

    Andaste aqui na propaganda como se a malta fosse burra e não soubesse que temos posições na equipa em que existem lacunas gritantes.

    Para infelicidade do Benfica foste desmentido pela realidade em poucas horas.

    Ainda por cima por jogadores de centimos que o ano passado jogavam no campeonato nacional de séniores nos colossos pedros rubras etc em pleno Estádio da Luz.

    Tu é que andas desfasado da realidade.

    Andas a viver numa aparente realidade paralela.

    Já no outro dia vieste com aquela teoria de cabala que o Sporting tava a dar a entender na comunicação social que o Benfica tava interessado no Rafa mas que isso era mentira e era só para depois dizerem que tinham roubado o Rafa do Benfica mas que iam pagar muito mais que o Benfica ou o Porto.

    Afinal o Benfica tava mesmo interessado.

    É com esse tipo de coisas que perdes a credibilidade.Percebes?

    É muita giro gastar milhões em uns 20 extremos em que só 1 ou dois tem qualidade para o Benfica mas não se ter dinheiro para posições em que o Benfica é muito fragil.

    Posições essas que são fracas à anos.

    Deve existir uma lei no Benfica desconhecida para os sócios e publico geral em que é proibido comprar jogadores que sejam Box to Box ou laterais de jeito.

    Para essas posições nunca existe dinheiro.

    Depois dá nisto.Exibições miseraveis.

    Não fizemos uma única jogada de jeito.

    Não criamos uma única oportunidade de golo de bola corrida.

    Só em lances de bola parada tivemos oportunidades.

    A equipa não é capaz de fazer uma jogada colectiva.

    Vive dos fogachos dos jogadores.Da inspiração individual.

    Na liga tuga onde a qualidade das equipas é fraquissima ainda se vai disfarçando mas basta uma equipa organizada e as fragilidades ficam à vista de todos menos de ti e de lfv.

    Não se observam processos colectivos.

    E isto já vem da época passada.Não é de agora.

    Só que o ano passado tinhas o abre latas Gaitán e o achado Renato que pressionava logo os adversários na area deles recuperando muitas bolas em zona de perigo e corria metros com a bola.Agora não tens nada disso.

    Antes dele o nosso meio campo era um deserto.

    Não aprendemos nada e este ano estamos na mesma.

    O nosso meio campo não existiu.

    Junta a isso a lesão de Jonas.

    Tivesses tu dito que mais valia termos ficado com o Renato a comprar o Jiménez por 22 milhões tinhas tido mais juízo.

    Se tivesses dito que o Rui Vitória andou a inventar no onze que entrou a titular tinhas tido mais juízo.

    Que demorou muito a alterar a equipa tinhas tido mais juízo.

    Mas tu deves ser daqueles tal como lfv que acha que uma equipa não precisa de médios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lino, Pires? Estes gajos são os lagartos de plantão ao blogue que vêm com a mesma lenga lenga todos os dias. Pensam que enganam alguém? Isto está cheio deles.
      Não é o bolotas que diz que o campeonato ganha-se com 25% da CS e 25% de jogos de bastidores? Depois envia os cães de fila para os blogues fazer contra informação. Vai dar-se mal outra vez. E começa já no domingo.

      Eliminar
    2. Ou Neves o Saraiva já te pagou esta semana? Quanto foi? Tá a render?

      Eliminar
  16. So mais uma adenda:

    Benfica by Gb tu que és e muito bem defensor da formação não tens nada a dizer sobre a vergonha que se passa na B?

    ResponderEliminar
  17. Pintelhos do Aimar22/8/16 05:16

    Só não concordo com a analise ao árbitro. Acho que o penalti do Guedes foi mais que oferecido. Na repetição nota-se que o jogador do Setúbal toca na bola. Mas na duvida é a favor do benfica.
    O resto da analise, é correta. O benfica, não jogou nada.

    Pintelhos do Aimar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pintelhos tens tu dentro na cabeça, lagarto!

      Eliminar
  18. Luigi SLB22/8/16 06:42

    Concordo com a análise.

    ResponderEliminar
  19. O ano passado tb tivemos jogos assim e gánhamos ontem faltou a estrelinha!! É a vida e creio que o RV vai saber corrigir os erros de ontem. Factores fundamentais foram pôr o Salvio a titular e deixar o Guedes no banco e foi clarìssima a má arbitragem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a duvida.

      http://giphy.com/gifs/3o7TKMjIrgjMQXOdry

      Eliminar
    2. ""Qual é a duvida.

      http://giphy.com/gifs/3o7TKMjIrgjMQXOdry""


      loool É vergonhoso o ponto a que chegam os Inácios, manipulação ridicula de imagens, o ano passado chegaram a tirar o jogador do Boavista que estava a por o Jonas em jogo, isto tudo é revelador do que são, e o que é o clube deles. Não é preciso nenhum Sandro para nos dizer, um clubezeco liderado por um charlatão lipoaspirado.


      Ou anónimo se tivesses alguma inteligência tinhas era vergonha na cara de andares a passar esse gif.

      Eliminar
    3. Calma...
      Já vamos tratar de eliminar esse gif da internet. Tudo se resolve, a "máquina" é omnipresente.

      Eliminar
  20. Vamos ter calma pessoal. Nao fizemos um mau jogo a meu ver e o Setubal organizou-se bem.

    Mas ja sabemos como o benfiquista vive emocionalmente o clube, vai tudo correr bem, deixem a lagartagem e os corruptos se rirem agora, no fim quem fica "bailando", somos nos outra vez.

    Se alguma daquelas bolas ridiculas tem entrado nao estavamos aqui a discutir isto.

    ResponderEliminar
  21. Totalmente de acordo com a análise.

    ResponderEliminar
  22. Resumindo, deves ser pago pelo Vieira para defender-lo a ele ao incapaz do treinador. Um jogador do Benfica custa mais que Plantel do Setubal, a obrigação é ganhar todos os jogos, muito mais em casa, sem desculpas nenhumas. Falar do árbitro quando o nosso treinador faz pior a preparar a equipa é desculpar a mediocridade.
    Este treinador é fraco demais, o Presidente não olha para o Benfica como Benfiquisto mas como empresário.

    E já agora antes de mandares postas para mim ficas já a saber que sou Benfiquista do Porto e com mais anos de sócio que tu de vida, e só quando tiveres vivido 50 anos no Porto é que terás a capacidade de perceber o que é ser do Benfica.

    José da Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens 50 anos de viver no Porto e és sócio o que devias ter feito fazer era ter vindo para aqui denunciar as poucas vergonhas que o teu Porto tem feito há 30 anos, e que toda a gente sabe que vive no Porto, em vez de mandar postas de pescada sem sentido quando o Benfica joga mal um jogo. Isso é que era de benfiquista verdadeiro, no caso de o seres!

      Eliminar
  23. Como eu não partilho da ideia geral que Pizzi é algo de fantástico nunca o colocaria no apoio a Mitro. Punha, sem qqr dúvida, Jimenez. Depois Pizzi ou Sálvio na direita seria, qualquer das opções, válido. No meio, obviamente Horta pq tem sido assim e não há grande alternativa. Samaris pouco conta e não percebo o que se passa com Danilo. Com Cervi tb nada a apontar uma vez que tem sido ele o titular.

    Cabe ao treinador tirar ilações e a forma actual de Mitro deve merecer análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que Jimenéz dá ao jogo que o Pizzi não dê ali no meio? Corre muito? Se calhar na equipa de atletismo há quem corra mais!

      Sálvio é ver se o despachamos por quaisquer trocos e depressa.

      BF

      Eliminar
    2. Jimenez dá tudo o que Pizzi não consegue dar. Sim, despachar Sálvio. Claro. Há lá melhor e tudo...

      Eliminar
    3. Face a ontem claramente há, portanto só vai tarde.

      O que é "tudo"?

      Bf

      Eliminar
  24. "Fez tudo o que pôde para, sem causar lances com influência direta no resultado, pudesse dificultar a vida ao SLBenfica." Se não teve influência directa no resultado, corre mais, chuta mais, marca mais, queixa-te menos...

    ResponderEliminar
  25. Benfica by GB, tenho de dar os parabéns por mais uma vez mostrares a mudança de atitude que este blog precisava. Nem tudo está bem, nem tudo está mal. Há um caminho a fazer. Este ano, todos estamos empenhados em chegar ao tetra inédito na história do nosso clube. E todos sabemos que as probabilidades num campo equilibrado já são reduzidas (quando mais ganhamos, mais próximos estamos da derrota porque ninguém ganha sempre), quanto mais aqui.

    Foi um jogo, um jogo que pode custar um campeonato (o ano passado ganhamos o campeonato cumprindo a nossa obrigação em todos os jogos extra clássicos) mas também pode não ser nada. O ano passado tinhamos menos pontos à segunda jornada e fomos miseráveis nos clássicos... este ano o nosso adversário terá a champions também... ainda a procissão vai no adro e acredito que, deste jogo, vamos aprender com os erros e vamos melhorar!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  26. GB concordo contigo até certo ponto. E digo até certo ponto porque sou dos benfiquistas que ao verem Sálvio no 11 perceberam que isto ia ser difícil. Parece que de facto há ali umas quantas vacas sagradas e o Sálvio deve ser o boi de cobrimento delas todas.

    Sou injusto. Sálvio é um cavalo, mas daqueles de puxar carroças que só vê o que está a meio metro dos pés. A quantidade de bolas que o Setúbal recupera por decisões parvas do Sálvio na primeira parte foram de aumentar umas , já de si generosas, entradas que tenho.

    Ser treinador a posteriori ontem é mesmo dizer "tinha feito as substituições por ordem inversa". Porque verdadeiramente o Benfica só começou a jogar quando Guedes entrou. A pergunta que fica no ar é o que aconteceria se Guedes entra de início.

    BF

    ResponderEliminar
  27. Gb. Não escrevas sobre futebol. Só dizes barbaridades.

    ResponderEliminar
  28. Tenho enorme gratidão em relação a Rui Vitória, ENORME! E RESPEITO! O QUE NOS DEU É ENORMÍSSIMO, AS CORRENTES RESULTARAM!
    O jogo de Vitória aparentemente depende de inspiração individual em vez de processos.

    Serei capaz de ser lúcido com tanta azia?

    Os processos do Benfica são pobres, parece que o sistema é a garra e a determinação, foi assim na época passada, relembremos.
    O plantel é bom. O futebol apresentado durante o comando de Vitória Pé Quente é fraquito, contra o Tondela e ontem foi uma falta de ideias do camandro. Vi os dois jogos do City e a mudança do ano passado para este é brutal, a audácia de Guardiola é arrebatadora. Vês o Sporting e joga à bola com as limitações enormes do plantel. O ano passado tivemos as correntes, mas em tudo na vida é necessário rigor, inovação e dinamismo colectivo, muito treino de combinações,... experimentar novas ideias.

    Tu vês o jogo em termos de individualidades e constituição do plantel, que é importante claro, mas a equipa tem falta de ideias, é tudo muito estereotipado, no meu entender Vitória sabe fazer planteis e é corajoso no momento de apostar e sabe mexer no jogo e sabe fazer onzes, parece-me evidente. Mas os processos de jogo da equipa são estereotipados. Isto que digo é uma evidência. Como é uma evidência que Hélder Cristóvão é simplesmente uma excelente pessoa. Ser dirigente é saber olhar e VER e decidir, neste momentum estou-me a cagar para as negociatas, mas quero arte e força colectiva porque o clube tem dinheiro para ter bons técnicos. Sei que o Vitória e o Hélder vão ficar até ao fim.

    PS: Benfica foi campeão com uma caga monumental, façam a revisão do filme. Os grandes jogos que fizemos foi com o Bayern porque o que estava em jogo eram os processos defensivos, quando se pede jogo de ataque, a ideia é muito pobre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o futebol do SPorting é que é bom, alias viu-se contra o Maritimo, que só não tavam a perder por 2-0 na primeira parte por sorte, e viu-se contra o Paços, futebol de qualidade!

      E o ano passado o Benfica andou metade do campeoanto com mais 20 golos marcados que o SPorting e se n fosse o desgaste fisico contra o Bayern era assim que tinha acabado. E o Rui Vitoria na presta! E o Benfica não tem processos! Imaginem se tivesse, foram quantos 88 golos? Epa se fosse o Jesus tinham sido 164 golos. Há espera o Jesus já treinou o Benfica e nunca conseguiu tantos... há espera toda a gente chorou que o plantel do Rui Vitoria não estava ao nível do planteis do Jesus.


      Olha amigo tu n gostas do Presidente não gosta do treinador, não gostas do jogadores apesar de seres tricampeao, a minha sugestão é esta:

      https://socionumminuto.pt


      São só 5 euros e é na hora. Depois já podes ir ao estádio admirar os "processos" do JAsus.

      Eliminar
    2. Ó Tadeu e se fosses à... grandessíssimo fdp, sabes o que é democracia e ter opiniões livres meu cab#$%"?
      Vai pró...

      Eliminar
    3. Sei, tu destes a tua eu dei a minha. Onde é que está o problema?

      Eliminar
    4. Átomos de burrice22/8/16 15:27

      Este moléculas é do piorio em questões de trollice aqui no blogue. Não diz coisa com coisa, comenta constantemente sem ter nada para dizer, só diz disparates sem sentido, diz que é enfermeiro mas eu suspeito que seja mais paciente.

      Eliminar
    5. Ó Tadeu sabes porque te mandei à... porque tenho toda a legitimidade de amar o Benfica e não gostar do presidente e achar que RV tem lacunas evidentes na construção do processo de jogo. Tenho mais inteligência num pintelho que a maioria dos yes man em todas as vidas que já viveram, fónix. Vamos conversar como pessoas que gostam do diálogo contraditório e inteligente, fod%-se esse orgasmicar em torno de Vieira e da estrutura é demente crl, mesmo que estejam a defender o vosso emprego!, não conseguem ver isso?
      Querem defender a estrutura quando alguém criticar com factos, ponham-se mansos e procurem novas saídas para a contra-argumentação , fod%-se respeitem a vossa inteligência e a dos outros crl... estudem, observem os factos, elaborem soluções, refutem com lógica, apreeeeeeeeeeeeee!

      Não me sinto ofendido com idiotices, mas "ofende-me" esse contra-argumentário, é aquém inteligência, vocês merecem-se mais, cumpram-se crl!!!

      Eliminar
  29. O Benfiquista é assim, vai do 8 ou 80 com uma facilidade incrivel.

    Não estou deprimido, isto não é como começa mas como acaba e acredito que ha jogadores que vão entrar e ter um papel importante - 2 sobretudo:
    » zivkovic
    » rafa
    (e cervi com mais tempo de adaptaçao vai ser brutal)

    Por outro lado estou convencido que o carrillo vai ser um flop de todo o tamanho, ele ja era um jogador de fogachos nos lagartos, depois de 8 meses a coçar a micose, com um salario milionario e com aquela entourage que só pensa em dinheiro à volta dele... enfim.

    Dito isto, ha problemas que estão à vista e que não podemos meter a cabeça na areia e fingir que eles nao existem. Não ha alternativa a Jonas!

    Gosto mt do rafa mas é surreal gastar 16m num extremo qd precisamos dum 2º avançado.

    E custa-me a perceber que um ponta de lança que custa 20m nao consiga ser titular no arranque da sua 2º epoca... espero que o Rui Vitoria se foque mais uma vez no seu ponto forte - ja demonstrado na epoca passada - que é potenciar aquilo que tem sem fazer dramas... e não se perca a atacar arbitros.

    Se ele se queixa do jogo de ontem, o que fará qd ficar um penalty por assinalar ou sofrer um golo em fora de jogo...

    Portas de Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Esperava de facto algo mais , porque acima de tudo tivemos um jogo na pré-época exactamente com o mesmo Setubal que não ganhamos no tempo regulamentar e ontem o que se passou foi uma cópia......O Setubal contra nós joga assim mesmo e é preciso inteligência para lhes dar a volta.

    A unica diferença para o jogo do Algarve foi a postura canalha do Arbitro , mas é algo que sabemos que será este campeonato , uma luta contra 11 + 4 bois de negro.....
    Dai que não podemos ser simplesmente melhores ou termos o melhor plantel.....Temos de ser Fantásticos.
    E temos de ser Fantásticos TODOS...
    O Campeonato passado foi ganho pelos jogadores em campo e pelos Benfiquistas fora dele....

    Como vai ser este ano?....Estamos com os Jogadores e com o Benfica , ou é melhor desistir já?.....

    ResponderEliminar
  31. Só uma pergunta. Quantos jogadores promoveu Rui Vitória da equipa B este ano ? Nem 1 para amostra . Mas o homem não era o treinador para potencializar jogadores vindos da equipa B .? Vieira não dizia que Os reforços estavam na equipa B ? Pois só o Jesus a que não apostava em jogadores da equipa B !!!??.
    Carlos

    ResponderEliminar
  32. OS grandes benfiquista voltaram todos!! Basta o benfica empatar e é ver os grandes benfiquistas de volta! MAis de 50 anos de sócio, dizem eles com orgulho!! Quando o Benfica ganha, ninguem os vê. Curiosidades!

    ResponderEliminar
  33. "Arrisco dizer que nenhum benfiquista chamado a fazer o 11 do Benfica para hoje teria escolhido outra equipa"

    Parabéns. Prémio Nobel da defesa do indefensável. Eu não conheço nenhum benfiquista que antes, durante ou depois do jogo tivesse achado que a posição ideal do Pizzi era atrás do ponta-de-lança. Nem um. Conheço, aliás, vários que não percebem porque é que, tendo um ponta-de-lança de 22 milhões no banco, o Benfica entra num jogo em casa com o Vitória de Setúbal com Mitroglou e Pizzi na frente. Repare-se que estas considerações não são feitas após o jogo, porque valem para todos os jogos em casa com o Vitória de Setúbal (e a esmagadora maioria dos adversários, aliás).
    Sinceramente, entre um benfiquista que, após o jogo, se dedica à tarefa fácil de criticar os erros e um que se dedica à tarefa difícil de desmentir que se tenham cometido erros, prefiro o primeiro. Não é por ele fazer o que é fácil. É porque criticar o que está mal é mais produtivo do que dizer que está tudo bem. Só evolui quem percebe que errou.

    ResponderEliminar
  34. Eu jamais, ponha pizzi naquela missão, que para a defesa do Setúbal, foi ouro. Colocaria sem hesitar Jimenez e mitroglou, massacrando os defesas. Neste esquema de jogo, salvio, Gonçalo e Carrillo seriam as minhas opções de ataque e até teria levado jovic a jogo, pelo menos convocado. Todos sabiam que o Setúbal só ia defender e tentar marcar nas bolas paradas. Agora já passou e temos de apoiar o treinador e os jogadores. Todos vão perder pontos em casa. Agora, o que seria determinante, era acabar com a entrada é saída de jogadores todos os dias, são os defesas, os alas que podem ser vendidos e até o Jimenez, destabilização total.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking