O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de agosto de 2016

Uma lição...

. 89 comentários

...para quem acha que passar a vida a falar dos adversários é que nos faz mais fortes.

Uma lição para quem acha que se pode andar a oferecer os jogadores em leilão sem ter influência no seu rendimento.

Uma lição para quem se preocupa em comprar jogadores a peso sem antes garantir reforços para as lacunas da equipa.

Parabéns ao Setúbal pelo jogo que fez.

Da parte do Benfica, ser campeão passa por não falhar em casa. Excesso de confiança é uma armadilha fatal.

Rui Vitória tentou outra solução para a equipa mas falhou, assim como falharam os jogadores das mexidas na equipa: Pizzi e Salvio.

Nunca mais chega a 31 de Agosto para acabar com o leilão e Rui Vitória conseguir saber realmente com quem vai contar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. carlos cenfa21/8/16 22:24

    Uma lição para andou a escrever posts a referir os penaltis de um dos rivais... Falas da direcção?
    Por aqui fez-se o mesmo, falando de Porto e Sporting, mais do que do próprio Benfica.

    ResponderEliminar
  2. É vergonhoso é o Salvio acabar o jogo e apostar num médio atrás do ponta de lança, quando estes jogos em casa, é necessário sobretudo poder de fogo. Quantos cruzamentos estupidamente lançados para a área onde só se via Mitro? Ou jogava Guedes ou Jimenez atrás do avançado. Simples.
    Sem qualidade, não há estrutura ou treinador que ganhe.
    São 2 pontos que custam a digerir.

    ResponderEliminar
  3. Rui Vitória acorda, este ano se não fizeres muito mais do que o ano passado vamos arrumar muito mais cedo e não tens desculpas pois tens dos melhores plantéis dos últimos anos e tiveste mais que tempo para perceber porque gánhamos o ano passado... de resto gostaria de saber que Salvio vês tu para ser titular e depois para jogar os 90 minutos, enfim.
    De resto a arbitragem cirúrgica a errar e a parar o jogo aqui e ali, o suficiente para partir subidas de forma do Benfica. No entanto não é por aí que empatamos, não podemos andar a jogar para ninguém na primeira parte e esperar que se resolva na segunda. Resultado merecido e por culpa própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estás a chorar por causa dos árbitros??. Tem vergonha

      Eliminar
    2. alerta vermelho21/8/16 23:45

      Este Dark Shadow está de piquete! É ele que está escalado para ser a melga de serviço! Continua por cá. Tens muitas que apanhar nessas orelhas!Devo no entanto reconhecer que és esforçado, tentas estar em todas, já talentoso, não posso dizer que o sejas!

      Eliminar
    3. Eu ensino-te a ler e tu ensinas-me a chorar? Pode ser?... Cresce.

      Eliminar
    4. Alerta vermelho, talentosa é a tua mãe na casa da Madalena

      Eliminar
    5. alerta vermelho22/8/16 01:35

      Pelos vistos a tua mãe não te deu qualquer educação Dark Shadow. Se assim que és contrariado resvalas para a ordinarice, então és muito fraquinho! Mas de ela não te deu educação realmente dá que pensar que meios frequentava! Será que pensas que todas as mães são como a tua? Se dúvidas havia, está comprovado que não tens talento. A ordinarice não é talento!

      Eliminar
  4. Uma lição e uma alegria pra quem for sócio do Porto ou do Sporting, diz que até há quem seja sócio dos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilídio Costa, o problema é que eu vou ser insultado sendo sócio do Benfica há mais de 25 anos por gente que pratica a genuflexão a um sócio do Porco e do Smerding! Grande coerência benfiquista...

      Eliminar
    2. Prepara-te para os funcionarios da Tadeu Associados comunicação lda te insultarem de tudo e dizerem que és um infiltrado lagarto ou Dragão.

      Quando não tem argumentos para as verdades para defenderem o dono a todo o custo ou são despedidos usam sempre essa tactica.

      Eliminar
    3. alerta vermelho21/8/16 23:47

      Amigo Neves tens toda a razão.

      Eliminar
    4. ... e o teu presidente (LFV) é sócio dos 3: é Sócio do FCP; é sócio do SCP e é sócio do SLB!! Queres mais?? Se calhar é sócio de mais algum...ele que vos diga qual ou quais!!!

      Eliminar
  5. Sim é tudo verdade , mas não te esqueças também que há coisas que o benfica não controla ( arbitragens ) ...está dualidade de critérios á CARA PODRE foi de mais ...viva o sr Paulo Costa , cartada estratégica do pintinho, e de volta a fruta ...é de início que depois fazem falta os pontos no final ...tirando isto , óbvio que não fizemos a nossa parte , e mérito para a estratégia do setubal , mas este tipo de anti jogo permitido pelo sr de apito e restante corja que o acompanhavam ...no final ninguém se lembra ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fruta da boa, exóticas!
      Este bem merece... Trabalho exemplar!
      Ladrão à cara podre

      Eliminar
    2. ... o quê ? O Benfica não controla as arbitragens??!! esta é para a gente rir!!! ah...ah...ah.... e colinho!!! 7 épocas levado ao colinho!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. O choradinho começou !!! Não jogamos nada, o Setúbal fez pela vida e foi arrancar um belo empate por estupidez do Benfica . Falamos de arbitragem mas se o árbitro quisessem aos 42 podia mos estra a jogar com Dez , pois aquelas entradas do Nelson podiam bem ser as duas para amarelo e seriamos prejudicados por duas infantilidades ... Ainda vamos no início mas são estes pontos perdidos em casa que no fim fazem muita diferença. Um candidato ao titulo não pode perder pontos em casa com equipas mais fracas. Parabéns ao Setúbal e para a próxima o Benfica não fique a espera que o resultado apareça . André Silva

      Eliminar
  6. Ainda bem que o Jonas só não marcava nos jogos decisivos...

    O Professor

    ResponderEliminar
  7. O que importa agora no Sport Lisboa e Benfica são as negociatas, vender as pedras basilares sem atender a importância que tem dentro do balneario. Gaitan e Renato, que falta fazem ...pena terem torrado o dinheiro nos Jimenez e Carrilos deste mundo...
    Não me passou despercebida a triste imagem de Luisão, Capitão do Sport Lisboa e Benfica, Jardel e Jonas na bancada dando a clara a ideia de que foram encostados porque não se pode dizer que se meteu a pata na poça com a porcaria do Carrillo.
    E assim vamos...cantando e rindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando e que jonas e jardel foram encostados e mesmo luisao?vives neste planeta? Nao sabes que estao lesionados? Ganha juizo quebem precisas

      Eliminar
    2. Dinheiro todos os anos tem feito às carradas, mas esses negócios de jimenez e taarabat (onde anda) vão arruinar o grande benfica

      Eliminar
    3. Tem juízo.

      Eliminar
    4. Veremos se Luisão, Jonas e Jardel ainda cá estarão dia 1 de Setembro... São muitos anos a virar frangos e com a idade que tenho já topo aldrabices a distancia ....
      Lesionados?? Só o Jonas ...que curiosamente lhe fizeram a operação quando ele quis renovar..mas sim...vamos todos acreditar na historia da carochinha...dia 1 de Setembro falamos.

      Eliminar
    5. A virar frangos do Patrício deves ser um ás.

      Eliminar
  8. arbitragem à la proença (este ano eles vão querer nos lixar desde o inicio) e um Varela cheio de redbull: não sei se vimos o mesmo jogo!

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar, uma arbitragem mesmo muito vergonhosa hoje no estadio da luz! O arbitro sabia bem ao que vinha.. Golo do setubal e fora de jogo, o jogador faz-se ao lance.. Agressao do jogador do setubal ao guedes so da amarelo.. Lisandro nao podia saltar que o arbitro marcava falta.. 5/6 faltas por marcar ha entrada da area contra o setubal.. Isto pra nao falar da falta que nao marcou sobre o guedes mesmo em frente ao arbitro.. Segundo lugar salvio e vende-lo nem que seja por 10M ta todo fudido nao da uma para a caixa.. Pizzi fraquissimo.. Horta na segunda parte nao tocou na bola.. Terceiro lugar rui vitoria esteve muito mal, so tem que jogar com dois avancados na frente, e nao com o pizzi la.. Tirou o cervi que era dos poucos que estava desiquilibrar e deixa dois jogadores que so jogam a extremo direito e passa um para a esquerda.. Tirar o semedo e deixar o salvio foi mais uma estupidez, so se compreendia se o semedo fosse um lateral defensivo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo basicamente com tudo que disses-te ...só acrescento o melhor para mim a três anos seguidos um SR chamado FEJSA ...sempre no seu nível ...

      Eliminar
    2. Pois mas o Salvio tem de jogar que Agosto está a acabar e o Vieira quer euros

      Eliminar
    3. No ano passado quando o SLB não tinha penaltis nem vermelhos contra, não te vi assim tão indignado. Coerências.

      Eliminar
    4. "Tirou o Cervi que era dos poucos que estava a desequilibrar..."???
      O Cervi passou ao lado do jogo. Fraco, muito fraco. Já em Tondela jogou mal e hoje nem se viu. Ele, o André Horta (na segunda parte) e o Pizzi, estiveram mal. É irritante a quantidade de bolas perdidas pelo Nelson Semedo na ala. Não o vejo a evoluir, bem pelo contrário, faz o André Almeida, que é um jogador razoável, parecer um grande defesa direito.
      Não entendi o Guedes ter ido para o banco quando fez uma boa pré-época e jogou a um bom nível em Tondela.

      Eliminar
  10. Muita razão no que escreves, dos posts mais acertados.
    A mama é grande e muito parasita tem que mamar.

    De resto já deu para ver como vai ser mais este campeonato, roubar á descarada, o esportem tem que ser campeão , o dinheiro SUJO a vir de angola axim o exige! Parabéns desdentados e demais escumalha corrupta! Com tanto sal os meus rins estão prestes a entrar em falência técnica...

    Vão se dar mal e pagar CARO!

    Estou à espera de uma resposta assertiva da direcção à roubalheira descarada à equipa B e principal, é melhor esperar sentado?

    Bruno Ensonso

    ResponderEliminar
  11. Claro! Nada tem que ver com o que o treinador fez hoje. As opções que tomou e a insistência em ter alas colados à linha (embora tenha tido resultados excelentes o ano passado ao fazer precisamente o inverso). A culpa é do leilão é isso.

    ResponderEliminar
  12. Sim, choremos pela arbitragem depois de 45 minutos em que não fizemos nada. Choremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão ...mas temos que chorar pela arbitragem porque assim o exige...2a jornada e as coisas já que se começam afirmar ....

      Eliminar
  13. Os favores pagam-se. O favor que a lagartagem fez de receber o filho do dirigente dos árbitros começa já a render. Nem é necessário fazer grandes análises. A carneirada na primeira e segunda jornadas tiveram dois carneirões a apitar (xistra e Huguinho da maricon), este último até fez um excelente trabalho na influência do jogo perdoando uma patada no jogador do paços e um penalty no fim contra o clube do coração dele. Ao Benfica enviara esta encomenda, frequentador assíduo do camarote do padrinho da fruta e, como já vem demonstrando em "arbitragens" anteriores, claramente hostil ao Benfica. É verdade que o Benfica deveria ter jogado o suficiente para derrotar as duas equipas? Sim. Mas, e ontem a lagartagem jogou o suficiente para ganhar o jogo sem ajuda? Não! Os corruptos ganharam com um golo quase no fim...enfim...São estes detalhes que fazem os campeonatos, e embora a coisa tenha corrido bem o ano passado, a direcção necessita de alterar a estratégia que tem de assistir impávido e silencioso à tomada de posse de toda a estrutura do futebol da parte da carneirada. É a arbitragem, o caso do filho do gajo é escandaloso, é a direcção da liga, onde a mulher do gajo da arbitragem e mão do puto é acessora do desdentado, nem é necessário mencionar o que se passa na disciplina com o caso slicotovelos e do futsal....Só frontalmente contra esta estratégia da direcção do Benfica e não pode continuar porque o lagartagem vai estendendo os seus tentáculos e nós sem fazermos nada. Se o gajo da arbitragem tivesse o filho na academia do Seixal, como seria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão mas o homem que domina o futebol português assiste a isto impávido e sereno? Ah pois, o que interessa é vender jogadores.

      Eliminar
    2. Muito conspirativo este futebol portugues. Mas nao teria mal se essas teorias so andassem na boca dos Luis Agostinho desta vida. O problema e quando gente que pode influenciar muita outra gente, ou mesmo gente com algum poder no futebol alinham nestas coisas. Usar uma crianca como arma de arremesso neste bate-boca sem fim tem uma qualificacao: nojento. Tal como nojenta foi a campanha, impulsionada pelo meu clube no ano passado contra o miudo Renato que nao tenho duvidas sera um dos grandes jogadores portugueses desta nova geracao.
      Tiago Rodrigues
      Tiago Rodrigues

      Eliminar
    3. O "filho do gajo" só escolheu a melhor Academia de Portugal (e não só)... e não escolheu a melhor academia do Dubai!!!

      Eliminar
    4. Hmm, esta publicação é interessante...

      Portanto o Benfica não ganhou hoje ao Setubal, porque o Sporting contratou o filho do presidente da comissão de arbitragem é isso?

      deixa-me adivinhar, o golo do Setubal deveria ter sido anulado? e quiçá ter sido assinalado mais um penalty a favor do Benfica?

      conclusão: dar vouchers para jantares caros a delegados, arbitros e observadores não é grave nem é suspeito, suspeito é se por ventura alguém ter um filho de um presidente dos árbitros nas camadas jovens...

      Agora nem quero imaginar, se fosse a fundação Sporting a dar diplomas a jovens árbitros, isso era o carmo e a trindade que iam ao ar!

      Eliminar
    5. backtobacj22/8/16 01:34

      Nem dormes cagão. Tenham é vergonha que ainda estamos em agosto e ja acham que estam a ser roubados e os outros beneficiados.

      Eliminar
  14. O Sport Lisboa Benfica jogou hoje???

    O que vi hoje foi o Sport Bieira & Friends corruptos a fazer mais uma vez figurinhas tristes.

    Tadeu diz ai ao teu patrão lfv que uma equipa de futebol tem de jogar com médios.

    Que exibição ridícula.

    Não fizemos uma única jogada de jeito em 96 minutos contra o colosso Setúbal.

    Em jogo corrido não criamos uma única oportunidade de golo.

    Só em bolas paradas e lançamentos laterais criamos perigo.

    O nossa zona central do meio-campo não existiu.Então a nível ofensivo foram menos dois.

    Esta equipa dá dó.

    Como todos os que percebem de futebol e não emprenham pelos ouvidos com as tretas constantes da agência de comunicação de "lavagem" de imagem de lfv esta equipa tem muitas lacunas mas infelizmente para o Benfica o Mendes não deve ter na sua carteira de jogadores, jogadores para essas posições logo essas posições não vão ser reforçadas.

    Quem ta todo contente é lfv já que o Sporting e o Porto tão na frente do campeonato ou não fosse ele sócio desses clubes.E assim talvez este ano ele possa festejar o campeonato do seu clube do coração.Lfv já deve andar todo lixado do Benfica tar a ganhar várias vezes.

    Salvio jogar o jogo todo lol

    Volta Renato Sanches.

    Nós devolvemos o Celis o Benitez o Jiménez e não te vendemos a saldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não criámos uma única oportunidade de jogo mas o melhor jogador em campo foi o Bruno Varela. Dragarto Idiota!

      Eliminar
    2. Anónimo das 23:09

      Sabes ler?Pelo teu comentário não.

      Quando não tens argumentos passas para o insulto barato e para a calúnia mentirosa.

      Tipico da agência de comunicação protetora de lfv.

      Que não gosta de ler ou ouvir verdades e que tenta afabar sem olhar a meios as verdades incomodas sobre lfv.

      Mas confundiste-me.Chamo-me Neves não lfv.Esse sim é dragarto ou não fosse ele sócio do Porto e Sporting.

      Por isso faz-te homenzinho e pede-me desculpa.Porque confundires-me com lfv ofende-me.

      Eliminar
    3. Não vale a pena Neves aqui quando se perde a culpa é do arbitro . Já disse aos 42 minutos poderíamos estar com um jogador na rua por estupidez do Nelson . E sim é verdade só criamos perigo com bolas paradas , porque em jogo jogado foi zero !!! André Silva

      Eliminar
    4. explica lá essa do nelson estar na rua aos 42 minutos se na primeira falta ele não levou amarelo, estupidez era se ele com amarelo volta-se a fazer a mesma falta mesmo que o arbitro não lhe mostra-se o segundo assim aqui a estupidez não é do nelson.
      curiosamente o golo deles foi de bola parada estranho, tinha ideia que estes lances não contavam.

      Eliminar
  15. Uma lição de Facto e em boa hora porque neste momento tudo se pode corrigir....

    Primeiro que tudo e o principal , ARBITRAGEM......
    Tenho de recuar aos anos 90 para me lembrar de tamanho Show de um apitadeiro.....
    Já se sabia que este ano vamos jogar todo e qualquer jogo contra 11 e mais os árbitros.......Toca a tomar nota.....
    Setubal , equipe de Segunada Divisão que por lapso se mantêm na primeira , igual a ela própria , Contra as Putas de Verde ou as de Azul vão abrir a pernanga tal e qual Quenga de beira de estrada.....

    Benfica , equipe ainda em estudo , e que espero que o Rui tenha chegado a conclusões Obvias.
    Desde logo , BALIZA é EDERSON e não há mais nenhuma opção....
    HORTA não é alternativa ao Renato , e viu-se neste jogo e noutros....Tem de tomar decisões Rápidas
    Pizzi é na Direita , Salvio já não dá mais
    Carrillo é dispensa-lo quanto antes , Cervi não aguenta mais que 20 minutos.....um Case Study
    Mitroglou está a 30% do que mostrou o ano passado

    Principalmente falta um cérebro no meio campo , era o Renato , neste momento é....ninguém.....

    Achei também Rui Vitória pouco ousado , jogar contra estes Sabujos apenas com 1 avançado é pouco , tendo em consideração o que já referi , o MITRO está longe da melhor forma....

    Espero que a direcção esteja atenta a isto tudo , principalmente ao jogo fora de campo onde esta época será sujo quanto baste.

    Já falaram da Equipe B , bem se tentou despromove-la o ano passado , e este ano começam cedo para não haver duvidas......

    Abram os Olhinhos enquanto é tempo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/8/16 23:51

      Mitroglou, sózinho não dá. Faltou-lhe a muleta Jonas!
      Faltaram Renato, Gaitan e Jonas!
      E ptonto! Tudo Dito!
      Mas está à vontade do Rei Sol, que se desfaz em viagens armado em Caixeiro Viajante... Ele quer é comissões e o resto que se lixe! Votem nele...

      Eliminar
    2. Tentaram despromover o Benfica B, mas o Farense e carregados afins nao deixaram. O que foi de inteira justica dado o brilhantismo da equipa. Falar mal de um arbitro que marca um penalti, no minimo duvidoso, que relanca o jogo ja nao me parece muito carinhoso. O Guedes deve ter pensado que estava a fazer saltos no Rio 2016 ja que o relvado era da cor das piscinas.
      Tiago Rodrigues

      Eliminar
  16. Não jogamos nada!!!!

    ResponderEliminar
  17. Vencemos Braga e Tondela, mas estivemos longe de convencer.

    O principal cancro do futebol (A e B) são os treinadores. RV é banalíssimo. Porém, alguém o escolheu.

    Vitória não tem qualidade para treinar o Benfica.

    PS - QUE FALTA FEZ O QUE SÓ MARCA E JOGA AOS / COM OS PEQUENOS.

    ResponderEliminar
  18. rui benfiquista21/8/16 23:33

    Falta um #8#, este Benfica é o Benfica anterior ao Renato Sanches, meus caros , O Horta é Benfiquista e muito bom jogador mas nao é titular no Benfica e so marca a diferença se forem 3 medios, mas hoje nem isso.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que diga ao caixeiro viajante aka lfv que uma equipa de futebol tem de ter meio campistas.

      E que uma equipa de futebol não precisa de ter 11 extremos.

      Que uma equipa de futebol tem mais posições.

      Eliminar
  19. Jogamos pouco hoje, é verdade. Sem alarme, no ano passado também começamos assim, mas depois de a máquina começar a carburar foi outra música.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada21/8/16 23:43

    Um jogo pouco conseguido por parte do Benfica!
    Um jogo cheio de sorte por parte do Setúbal!
    Um jogo miserável por parte da arbitragem!

    O Jogo do Benfica hoje, foi uma autêntica confusão. Não percebi porque carga de água Victória mexeu na equipa que jogou em Tondela! Porque não entrar com a mesma equipa e fazer os ajustes no decorrer do jogo de acordo com as necessidades?
    Errou Rui Victória e a equipa sentiu isso mesmo.

    O Vitória teve a sorte do jogo. As bolas perdidas eram sempre deles. Fizeram dois remates e um foi golo! Rebolaram-se sempre que sentiam o bafo de um adversário e fizeram todo o anti jogo que lhes apeteceu, perante a passividade do árbitro!

    O árbitro condescendeu a todos os truques dos sadinos e inclinou o campo descaradamente!

    O Futebol hoje praticado na Luz foi muito mal tratado por todos os intervenientes. E é por estas e por outras, que o nosso campeonato não é valorizado nem tem a credibilidade que poderia e deveria merecer! Como é que os grandes jogadores hão-de querer vir para cá jogar?Re

    Depois há a questão das negociatas. O negociador implacável tem-se dado bem com o desbaratamento que ano após ano tem feito à equipa e acha que pode continuar as suas negociatas que continuará imparável!
    Dizem que a equipa é melhor que a do ano passado?... Será que não perceberam a falta que hoje fizeram Gaitan e Renato? E Jonas, claro! Se bem que este ainda podemos contar com ele!
    Enquanto tivermos um presidente que se está nas tintas para a equipa e se preocupa em andar de país em país a procurar compradores para a "mercadoria", não teremos sossego nem poderemos assistir aos nossos jogos sem grandes sobressaltos!

    ResponderEliminar
  21. O salvio hoje foi absolutamente penoso... Resultado perfeitamente justo numa exibicao que me deixou envergonhado
    Carrillo? Lol
    Pizzi tem de jogar na direita, ponto
    So quero que chegue sabado pa me esquecer desta merda...

    ResponderEliminar
  22. Isto é o que acontece quando:

    1. não há Jonas
    2. O Rui é obrigado a sair do molde feito por Jorge Judas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora, até quem enfim, que leio alguma coisa de inteligente...

      como é óbvio o maior problema do Benfica é que com a saída e lesão de jogadores da era Jesus, vão-se perdendo certas rotinas e dinâmicas que existiam entre jogadores do plantel e que o treinador que o Benfica tem na actualidade, não tem andamento/competência para com outros jogadores formar o mesmo tipo de qualidade jogo...

      O ano passado o Benfica resolvia muito dos seus jogos com individualidades, fosse da sua equipa, ou "externas" mas jogo colectivo era fraco, tanto era fraco que quando jogou contra equipas igualmente fortes individualmente quase sempre perdeu...a nível de clássicos em 4 perdeu 3...

      portanto o natural é o Benfica com o passar do tempo (com o actual plantel) é perder fulgor e consistência... porque o Rui Vitoria não é criador, ele pode saber gerir, mas não tem criatividade nem andamento para criar uma maquina nova...

      Eliminar
  23. rui benfiquista22/8/16 00:00

    Uma adenda ao comentário anterior que fiz, o Rafa esta comprometido com o FCP, e se o milagre da champions ou Brahimi ser vendido , ele vai para o FCP, NAO HA ACORDO NENHUM COM O BENFICA E O SALVADOR ESTA A JOGAR COM ISSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E baseias te em que para dizeres isso?

      Eliminar
  24. Na época passada perdemos 14 pontos em 102 possíveis. Já voam 2 pontos. Este setúbal é o mais forte dos clubes mais pequenos...Agora é ganhar 10 jogo seguidos! Força Benfica, rumo ao tetra!

    ResponderEliminar
  25. alerta vermelho22/8/16 00:08

    Em relação ao jogo, acho que não se ganhou por culpa própria. Não pretendendo tirar o mérito ao Setúbal que estava bem organizado, ainda assim pareceu-me que tinha um meio campo algo macio, e que deixava jogar. O BENFICA é que não soube acelerar o jogo,deixou correr o marfim, e depois sofreu um golo e já não teve tempo para ganhar. Faltou intensidade á equipa, além de que é necessário trabalhar certos automatismos que não estão ainda consolidados. Esta falta de consolidação, resulta da obsessão em tornar o clube, uma plataforma de rotação de jogadores, que todas as épocas têm que entrar e sair aos bandos. Tal como dizem os anglo saxónicos the show must go on!

    ResponderEliminar
  26. Jogámos sem Luisão (faltou altura no golo), Gaitan, Renato e Jonas! Os processos acho-os (...), vejo o Sporting, Sevilha, Barcelona, Bayern, Borussias, Real Madrid, Manchesteres, Liverpool e outros clubes e vejo processos, equilíbrios, agilidade de movimentos. O Benfica é inspiração individual, de processos vejo pouco. No ano passado foi aquela união brutal contra o inimigo externo.
    Observem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que custe ardmitir e verdade...
      Nao temos modelo nem ideia de jogo, temos grandes jogadores que na maioria dos jogos sao muito melhores que os outros
      Pode ser que nos facam o favor de criar outra vez a uniao...

      Eliminar
  27. Ja comecam a chorar dos arbitros? Queixam-se dos arbitros mas nao conseguem mencionar um lance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta perigosa sobre gonçalo guedes que daria vermelho falta sobre o mesmo gonçalo a entrada da area que daria livre perigoso falta mal assinalada sobre jimenez que travou um contra ataque perigoso do benfica falta e amarelo a lisandro por um lance aereo sem falta muitas duvidas se no lance do golo do vitoria futebol clube nao ha fora de jogo mas aqui apenas duvidas e finalmente mas nao menos importante apenas e só 4 minutos de desconto num jogo com vaarias paragens deve ter sido com dó dos benfiquistas de lisboa para nao pagarem mmais de 5 euros de bilhete

      Eliminar
    2. A serio que falas nisso quando tiveste um penalti no minimo duvidoso?
      Como e que voces costumam dizer? Joguem a bola

      Eliminar
    3. Na primeira parte já estavas a jogar com 10 ... Nelson semedo foi sempre a dar pau , ainda vêm com a conversa de serem prejudicados ! Pedro Alves

      Eliminar
  28. Na primeira parte não jogámos peva. Na segunda chegou a ser todos ao molho e fé em Deus.
    Mas cuidado. Isto não é como começa, mas sim como acaba. Ainda a procissão vai no adro!!!

    ResponderEliminar
  29. Se o resultado como dizes é uma lição, então essa lição a mim não me deixa satisfeito em nada.
    Trata-se de um resultado negativo, mas daí a colocar-se o que quer que seja em causa ...
    Não percebo a tua opinião e o que quereres alcançar.

    ResponderEliminar
  30. ARBITRAGEM

    Já se sabia que com um classico à terceira jornada
    o sistema não iria permitir o benfica eventualmente
    se isolasse na classificação

    esta arbitragem VERGONHOSA porque muito habilidosa
    entrou para travar o SLB tal como no ano passado

    marcou o penalti porque tinha que ser
    e atenção marcou-o porque o setubal estava a ganhar
    porque se o resultado estivesse a zeros provavelmente nao
    marcaria como fez no ano passado

    só que a partir do empate foi um festival de malandragem

    faltas contra o SLB que não eram
    e faltas evidentissimas a favor do SLB não assinaladas
    (aquela do Guedes é vergonhosa)

    e para queimar tempo uns amarelos a setubalenses ridiculos
    só para demorar uma eternidade a apontar no bloco
    numa altura em que o Benfica corria contra o tempo

    na verdade quando o Benfica estava a apertar nos minutos finais
    foi quando o artista entrou em campo como força de bloqueio

    preparem-se porque eles a querida liga
    não aceitam o tetra do SLB
    tetra que nem no tempo do Eusebio nos deixaram ganhar

    enquanto isso o clube do Tonel e dos depósitos na Madeira
    mamou nos três últimos jogos oficiais
    com três apitadores verdes

    hugo miguel, xistra, hugo miguel

    se dúvidas havia bastaram duas jornadas
    para ver a rosa dos ventos da arbitragem

    este sr apintador não tem condições para apintar jogos do Benfica nem do PORTO
    ISSO ESTÁ CLARINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo esta foi uma arbitragem manhosa feita por habitual assistente dos jogos da frutaria

      Eliminar
    2. Para se isolar na frente tinham que os outros perderem pontos ... Mas como a tua cabeça não dá para mais. Eu até te explicava que Porto e Sporting jogaram primeiro e ganharam os seus jogos !!! Chora lá mais um bocadinho que pode ser que ofereçam um voucher para ires ao Museu da Cerveja. Pedro Alves

      Eliminar
  31. O BENFICA ganharia o jogo

    se o guarda redes (do setubal)ex-Benfica VARELA

    se chamasse TOUNEL

    ou Manaica

    ResponderEliminar
  32. O Vitória não é treinador para o Benfica. O ano passado contou um dois desbocados, auxiliados por mais alguns matrecos, a motivarem os atletas, alguns dos quais resolveram, individualmente, aquilo que o Benfica pouco tem: c o l e t i v o!

    A sua intervenção na CI foi... ao nível do iogurte e da cebolada. Um sujeito que vê a equipa que comanda fazer uma caca de uma exibição tem testículos para se vir queixar da arbitragem? Mas agora somos lagartos ou quê?

    Sô Vitória, seja melhor treinador e ponha a equipa a jogar enquanto tal.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio22/8/16 01:19

    caro Shadows,
    dar os parabéns a quem tanto anti-jogo fez, é ridículo e ofensivo para benfiquistas a serio como eu.
    um verdadeiro e puro benfiquista não pode dar os parabens a uma equipa que jogou desde o 1.º minuto a fazer anti-jogo, a pontapear sem bola os adversarios (o pontapé do vasco santos ao guedes é vermelho directo), a um treinador lagarto anti-benfiquista (ver o animo e a hipocrisia nas suas declarações), a marcar um golo em fora de jogo e precedido de um bloqueio ao fejsa (o vasco santos não toca na bola mas influencia a acção do julio cesar), a um arbitro habilidoso que nos prejudicou durante os 90 minutos que deveriam ser de 100 minutos dado o tempo perdido em simulações de lesões dos sadinos, a um guarda-redes que cuspiu no prato que lhe deu de comer durante muitos anos (ver as perdas de tempo deste com simulações de lesões e nas reposições de bola).

    este foi um dos pontos fundamentais deste empate: o arbitro e atitude anti-despostiva dos jogadares do setubal.
    o outro ponto fundamental deste empate: culpa própria, nomeadamente nas decisões do rui vitoria ao:
    - não colocar jimenez e mitroglou de inicio
    - ao colocar o salvio e o pizzi que não jogam nada
    - não incutir um futebol mais directo quando temos dois excelentes avançados: jimenez e mitroglou

    att: sr. shadows o meu ultimo comentario a um seu post foi barrado. se este for novamente barrado, deixo de fazer comentarios ao seu post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o anti jogo do vosso benfica nos jogos em alvalade, nao te dao nojo?

      Eliminar
  34. benfiquista a serio22/8/16 01:40

    sou uma adenda ao meu ultimo comentário:

    - não percebo o medo do nosso treinador, dos nossos dirigentes e até dos paineleiros das tvs ditos benfiquistas em criticarem o arbitro.
    a verdade é que fomos roubados descaradamente e isto já é repetente desse arbitro, por isso, não aceito estes senhores terem atitudes de corno manso. quem não se sente não é filho de boa gente - como diz e bem o ditado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubados descaradamente com um penalty duvidoso a terminar, em vez de benfiquista a serio o teu nick devia ser esquizofrenico a serio.......

      Eliminar
    2. benfiquista a serio23/8/16 00:54

      mais outro comentario de um lagarteco, caro shadows. o NGB é um blog benfiquista ou anti-benfiquista? como é posivel estes comentarios passarem. lamentavel caro watson (watson não, shadows)

      Eliminar
  35. Não jogámos a ponte de um corno!
    Mas a verdade é que isso para mim nem foi surpresa. Foi só a confirmação dos últimos jogos.
    O Júlio César lá mamou mais um golo afrangalhado, ajudado pela inépcia do Lindelof.
    O ataque voltou a ser uma nulidade, com o Mitroglu a estar igual ao ano passado. Mas só na barba!
    O nosso jogo colectivo é muito o resultado das idiotices individuais de cada um, sendo que hoje estiveram todos muito inspirados. Na idiotice e na palermice, claro!
    Para ajudar, Rui Vitória pôs-se a inventar. Escalonou uma equipa (?) improvável, com protagonistas a jogar em posições improváveis. E, depois, ainda mandou lá para dentro mais alguém que, em vez de acrescentar algo - por exemplo, velocidade e criatividade... - ainda contribuiu para piorar as coisas.
    Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro, Cervi, Mitroglu, André Horta, Pizzi, Salvio e Carrillo, a jogar como o estão a fazer, não podem ser titulares desta equipa, nem opções a considerar. Ponto final!
    Chateia-me que, à segunda jornada, na BTV já se esteja a dizer que ainda há muito campeonato para jogar!

    ResponderEliminar
  36. falta o que sempre disse um concorrente para o lugar do horta quando ele não funciona não existe alternativa.
    depois se é para jogar nesta tactica então só com dois avançados meter lá um médio ofensivo não resulta porque nem faz de avançado nem faz de médio ofensivo.
    se querem lá meter o pizzi , o rafa ou o cervi então mudem a tactica.

    ResponderEliminar
  37. Deixei aqui um comentário em que critiquei o facto do Shadows ter dado os parabéns ao Setúbal ("Parabéns ao Setúbal pelo jogo que fez."), explicitando que isso era ofensivo para o Benfica pelo facto de o adversário ter usado e abusado do anti-jogo - simulação de lesões, retardamento exacerbado das saídas de campo nas substituições, etc...
    Nesse comentário, também referi a minha estranheza pelo facto de o post do Shadows não ter uma única referência à arbitragem vergonhosa deste jogo, e alvitrei que só faltara ao Shadows dar também os parabéns ao árbitro.
    Esse meu comentário não foi publicado. Pelos vistos, o Shadows prefere publicar comentários que deitem abaixo LFV e os que com ele estão alinhados!
    Publica lá este meu comentário, s.f.f, e mostra que este blog não é censurado! (Se não o fizeres, podes ter a certeza que deixo de ler os teus posts e, consequentemente, de os comentar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensaste que, se calhar, o teu comentário não passa porque não está assinado?

      Eliminar
  38. Claro que este é o espaço de comentários ao texto publicado, e é/era isso que se espera/esperava, com exceção de de 5 ou 6 comentários que falam no assunto, o resto é um chorrilho de dislates e muita azia!
    Deviam ter falado na asneira que o Rui Vitória cometeu ao escalonar aqueles elementos para o jogo, acrescido da incapacidade de leitura de jogo face a um posicionamento e forma de jogar da equipa adversária.
    deviam ter falado nas substituições efetuadas e na permanência de jogadores em campo que foram confrangedores face ao que já demonstraram.
    deviam ter falado de jogadores que não estão a acrescentar nada ao futebol que se pretende numa equipa tricampeã.
    deviam ter falado da falta de falta de velocidade na forma de jogar, na falta de agressividade!!
    Foram erros a mais e era disso que deviam ter falado.
    Dc

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking