O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O novo Pedroto.

. 43 comentários


É no mínimo curioso ver que os portistas em comissão de serviço em Alvalade, Inácio e Octávio, estão já a recorrer ao que de mais repugnante aprenderam nas Antas.

Não é novidade o Setúbal receber incentivos financeiros para vencer o Benfica. Se desta vez é ou não verdade, eles lá saberão.  Mas que as pressões feitas pelos azuis travestidos de verde são realidade, ah isso são mesmo.

E mesmo assim, nem precisariam de pagar nada ao Setúbal pois quem o treina é outro conhecido portista já com historial de fazer resultados à medida.

Eu faço um apelo aos jogadores do Vitória de Setúbal: DEÊM TUDO EM CAMPO! JOGUEM COMO SE FOSSE A FINAL DA CHAMPIONS!!

Isso só valorizará a vitória do Sport Lisboa e Benfica, que é aquilo em que acredito!!

Golos em fora de jogo? Penaltis inventados nos descontos? Jogadores amarelados de propósito? Defesas curiosamente macias? Não quero nada disso!!

Tentar ganhar com favores dos árbitros é típico da cor azul-corrupta e dos seus discípulos. É típico de gente fraca, incapaz de assumir a sua inferioridade.

Por falar em inferioridade, o cobarde que dá pelo nome de Jorge Jesus até forçou a sua expulsão para se furtar às conferências de imprensa. É que teria de explicar o jogo miserável que o Sporting realizou bem como a “sorte” que teve no resultado final do mesmo. Como cobarde que é, fugiu.

Para mim que em especial desde 2013 passei muito tempo a pregar contra a corrente, denunciando o que Jorge Jesus realmente era quer no carácter quer como treinador, é uma sensação brutal de alívio saber que esse mercenário, cobarde, azeiteiro e incompetente já não está no Sport Lisboa e Benfica.

Não sei se vamos ou não ser campeões. Acredito mas ainda nada está ganho.

Mas o que ninguém já tira ao Benfica é que não seremos certamente os campeões da secretaria.

Não seremos os campeões da pressão ilegal a árbitros, do jogo sujo e da falta de vergonha. Podemos até ter parasitas como o Gabriel ou o Guerra no clube, mas nem esses chegam ao nojo que é pressionar jogadores e árbitros.

O papel de Inácio e Octávio é bem claro. Jorge Jesus pretende no presente ser uma espécie de Pedroto: treinar onde lhe garantirem o controlo dos árbitros. Só assim pode conseguir manter essa aura de “special one” que cada vez mais se vê que é uma mentira pegada.

Daí que Pinto da Costa aposte nele para a próxima temporada, para reeditar a fórmula dos anos 80: Ter um treinador truculento, que pressione tudo e todos, apoiado numa estrutura corruptora da verdade e que tentará tudo para salvar o FC Porto de regressar à sua insignificante existência.

Neste momento do campeonato, Sporting e FC Porto confundem-se nos métodos e nos objectivos.

Cabe ao Sport Lisboa e Benfica mandar essa gente toda pela pia abaixo com o Autoclismo 35.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Faz me impressão ver que o melhor blogguer cá do sitio se tenha tornado ultimamente noutro gb com teorias ridiculas,mas só tenho de respeitar...mas como sempre foste frontal nos assuntos que abordas talvez consigas explicar qual a razão de o Setubal aceder a jogar segunda feira quando poderia perfeitamente jogar no sabado aproveitando o facto de o benfica ter jogado na champions juntando a isto o facto de o Setubal precisar de pontos para garantir a permanencia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogar no sábado porquê? Os jogos não são ao domingo? Da mesma maneira que podiam negar adiar o jogo para segunda, o Benfica estava no seu direito de não querer antecipar para sábado.

      Eliminar
    2. E a tua central de comedia, porque jogou na segunda depois dos jogos da selecção? Podia perfeitamente ter sido sábado. .. que ridiculos, porra!

      Eliminar
  2. Excelente texto Shadows. É certa essa movimentação do Gadelhas para norte? Não é o Marco Silva?

    ResponderEliminar
  3. Nenhum lado da barricada é constituído por anjos, agora essa de:

    "Mas o que ninguém já tira ao Benfica é que não seremos certamente os campeões da secretaria.
    Não seremos os campeões da pressão ilegal a árbitros, do jogo sujo e da falta de vergonha."

    Aceitas ficar, nesse campeonato, em segundo lugar? olha que já não é grande coisa aceitar isso. Mas a ver pelas contas de facebook dos novos reforços na arbitragem portuguesa eu acho que o benfica está muitíssimo bem colocado nos esquemas fora e campo. Lamento, mas é o q acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. _Vouchers oferecidos a árbitros ,fiscais de linha e observadores . Emprestar o Seixal a clubes da Madeira quando vêm jogar ao continente. Pagamento de ordenados ao Belenenses quando joga contra o dono. Oferecer cursos a árbitros através da fundação. jogadores que já não têm ligação ao clube são proibidos de actuar contra esse mesmo clube... "Pressão! Só mesmo um Fino é que tem mais... " André Santos

      Eliminar
    2. "Pagamento de ordenados ao Belenenses"?
      Não foi ao Olhanense?

      Eliminar
    3. Pagámos aos dois!!!
      Temos que dizer com eles, para o gozo ser maior.
      ------------
      Ainda ontem um androide ou um sapoide (são iguais) dizia na TV que o Jardel foi comprado ao Olhanense, momentos antes do nosso GLORIOSO se dignar jogar com eles na nossa Catedral.
      Ganhámos esse jogo por 5 a zero (eu estava lá)...mas, para esses sapoides e androides, caso não fizessemos essa compra "manhosa e mafiosa", levávamos uma abada das antigas...até porque é normal o Olhanense ganhar-nos sempre e por muitos, quando vem jogar no nosso TEMPLO......

      Eliminar
  4. Faltou-me uma linha, no comentário anterior, para dizer q me parece q se confunde mais o benfica com o fcp q o sporting com o mesmo fcp, no que a métodos diz respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É da tua vista conana...afinal es conana ou bundana ?
      É que isso parece uma visão distorcida , assim um olhar com o olho do cu...
      não seria melhor afinar esse " ponto de fuga " ?

      Eliminar
    2. E tu devias afinar a vergonha. Não tens.

      Eliminar
    3. Masterpiece18/4/16 22:02

      Oh cara de cu, mas tu e o salafrario do teu presidente tal comos os rafeiros dos comentadeiros que costumam faladrar nas Tvs, tem alguma moral depois daquilo que se passou em M.de Cónegos?

      Baza pá e vai para o aconchego do Artista do Dia que é lá que estão as lagartixas a babarem-se pelos cantos! ��

      Eliminar
    4. alerta vermelho19/4/16 00:36

      Amigos esta besta é conana d' égua! Reparem na linguagem que usa!

      Eliminar
  5. Ora vamos a factos, e depois de ler hoje a Bolha, o Jornal oficial do Benfica :

    Jogadores do Vitória de Setubal em risco de exclusão de ver hoje amarelo : Nuno Pinto, Fabio Pacheco e Costinha (todos habitualmente titulares)!

    Jogadores do V Setubal hoje lesionados e indisponiveis : Nuno Pinto, Fabio Pacheco e Costinha (os dois primeiros, titulares na ultima Jornada, e nem foram substituidos, o Costinha entrou aos 45 minutos, e fez toda a 2 parte)!

    E ninguem estranha? Onde anda a PJ? Onde anda o MP?


    Verdade Anti-Desportiva é?

    Provavelmente esta VERGONHA!

    Pedroto (Almacave-Lamego)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou de Setúbal mas não adepto, tenho amigos que me disseram que provavelmente o Quim Machado vai poupar esses jogadores para outra "final". É a gestão que ele acha melhor, e os aziados não têm nada a ver com isso.
      Mas os que jogarem vão dar o máximo pq há muito dinheiro em jogo. E não há Tóneis.

      ps: Aburla há muito que deixou ser jornal oficial do Benfica, basta ver na capa de hoje dizer que foi o 4 arbitro Manuel Almeida que expulsou o JJ (ontem o cao de caça Inacio tava muito indignado com ele), quando na verdade não foi.

      Rui Sousa

      Eliminar
  6. Se há coisa que me deixa lixado é ouvir dizer: "epá, lá fora é que bom, esses é que são melhores"!

    Não é verdade, nós somos tão bons quanto os outros, numas coisas melhores, noutras piores. Temos desportistas, empresas, artistas e cientistas, que se batem com qualquer um no Mundo.

    Porém, no fenómeno da justiça e da justiça desportiva em particular fico lixado, porque que facto parece que há um mundo à parte, onde todos, ou quase todos, se esquecem da verdade em troco das vitórias!

    Por isso, hoje foram as loas a um novamente eleito presidente de um clube, que ao longo do anos todos puderam constatar os seus métodos, mas que continua a ser colocado num patamar de grande dirigente. A cereja no topo do bolo, é que este presidente, em lista única, teve 79% dos votos e a sua turba dá-se ao luxo de dizer que os 21% nulos se devem a manifestações de apoio!!!!
    Isto não aconteceria em outros países, pelo menos com esta desfaçatez!

    Onde andam os jormalistas deste país que se limitam a dizer que o golo do sporting contra o Moreirense é polémico. Polémico!!

    O Inácio diz que é um golo legal porque o Slimani tem os pés na linha do Schelotto e a imprensa copia e destaca isso.

    Um certo gordo passa a vida a emitir comunicados e estes são reproduzidos como se fossem textos bíblicos recentemente descobertos, sem que se faça nenhuma análise nem contraditório!

    A verdade é que eles podem dizer o que quiserem, mas se quem publica fizesse o devido trabalho, a mensagem que passa seria bem diferente. Uma coisa do tipo: VERDADE!

    Por isso aqui ainda estamos longe de alguns países na evolução civilizacional da verdade, tenho pena mas é assim mesmo.

    Uma coisa boa, tirando algumas notas desafinadas, a nossa direção tem apontado um caminho diferente dizendo até com uma certa razão: "o que dirão os patrocinadores sobre isto"? E digo eu, especialmente os internacionais, já que os nacionais fazem parte do sistema!!

    Portanto, vamos cerrar fileiras rumo ao TRInta#5

    Sócio do SLB

    Nota final: espero que nunca os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica se comportem desta forma, até posso perder os jogos, só não quero perder a dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ser esses directores de Jornais que foram almoçar com o directores de comunicação. Ou vão a galas de clubes... Que depois dizem que são Culés !!! Estrategias da manipulação que se pode aprender no Norte foi o que o Presidente dragão de Ouro Vieira andou por alguns anos lá a fazer . André Santos

      Eliminar
    2. Sempre é melhor do que levar árbitros à Madalena, pelo menos é público e aí não são agredidos. Sócio do SLB

      Eliminar
  7. Bom post, shadows. Conana, tem vergonha na cara, ja que nao tens do teu nick...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pcn, tu a falar em vergonha é engraçado. Não tens vergonha dos facebooks dos novos árbitros cá do burgo? eu tinha se fossem do SCP ...

      Eliminar
  8. Finalmente um grito verdadeiro, sem o preconceito anti-vieira que classifica este escriba de pseudónimo Shadows. Oxalá continue assim a defender o Benfica com unhas e dentes.

    ResponderEliminar
  9. "Por falar em inferioridade, o cobarde que dá pelo nome de Jorge Jesus até forçou a sua expulsão para se furtar às conferências de imprensa. É que teria de explicar o jogo miserável que o Sporting realizou bem como a “sorte” que teve no resultado final do mesmo. Como cobarde que é, fugiu." - isto é das frases mais ridículas que já li. Aonde chega a paranóia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paranóia tem o teu treinador, ele mesmo sendo expulso podia ir à Conferencia de Imprensa.
      Mas mandou o Bobi na vez dele, que cobarde nojento, depois do que disse antes do jogo nem teve coragem de aparecer eh eh eh


      Pedro Brito

      Eliminar
    2. Concordo com este reparo. O JJ não teve intenção de forçar uma expulsão. O árbitro expulsou-o para fazer ver que era imune aos elogios que o JJ lhe tinha feito. Andou o jogo a fazer vista grossa às entradas assassinas dos jogadores do Sporting e quase no final encontrou um pretexto para expulsar o JJ. No fundo este árbitro foi arbitrar o jogo completamente "borrado". Mas a responsabilidade do erro do golo não é dele, é do fiscal de linha que deixou passar sem punição vários foras de jogo até ao golo. A partir do golo acertou a mira e passou a acertar nas decisões. E toda a gente sabe que neste campo não há câmeras no alinhamento das jogadas de fora de jogo. Portanto, qualquer fora de jogo de 1 metro não se consegueria comprovar com imagens directas; só através de linhas auxiliares usadas em desenho técnico. E entretanto os blogues sportinguistas ficaram cheios dessas construções de "geometria descritiva" com pseudo linhas auxiliares para forçar pontos de fuga "jeitosos" e dar a entender aos incautos que afinal o jogador até poderia não estar fora de jogo. E ainda disseram que era um método "rigoroso". Seria rigoroso se as linhas fossem bem traçadas. Ampliando a foto e traçando as linhas de forma rigorosa, a bola fica alinhada com o calcanhar mais atrasado do Slimani. Como ele tem o corpo muito inclinado para a frente e como o que conta é a parte mais adiantada do corpo com excepção dos braços, ele estará cerca de 1 metro em fora de jogo. É um grande erro.

      Eliminar
    3. Silvestre18/4/16 17:10

      Ele não foi para não responder à pergunta sobre a noticia do jornal Expresso...do FCP...não foi por causa da arbitragem...ele essas tira de letra.

      Eliminar
  10. Que o Bruninho nunca vai passar de um aprendiz de feiticeiro do papa do norte é mais que uma evidência. E claro que JJ como treinador também é só fogo de vista. Mas a verdade é que se não fosse o Benfica ainda hoje ninguém conhecia o papa do norte.

    ResponderEliminar
  11. Só se formos muito incompetentes é que deixamos um sistema desses surgir outra vez com a força que tinha no passado.

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia18/4/16 16:25

    BOA TARDE....gostava de saber se e verdade que o BENFICA vai fazer mais um emprestimo obrigacionista no valoa de 50.000.00 milhoes...isto sim preocupa-me e muinto....estadios cheios e nao a dinheiro??? mas reparem na data...final do campeonato ..estao a contar com a vitoria para passar despercebido..JA VI ESSA MUSICA NOUTROS CLUBES.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e serve para pagar o que se está vencer. Ao que parece até final do ano são precisos 200 Milhões . Mas aqui o pessoal não quer saber disto para nada o que interessa é se a bola entra ou não . Continuamos a ser comidos por esta direcção . Ainda hoje li uma noticia em que temos os passes de vários jogadores dados como garantias de empréstimos. Não sei se será verdade , mas o que me mete mais confusão é com tantas vendas fantásticas milhões feitos na Champions , Contrato com a Nos , Fly emirates , onde para o dinheiro! Esta semana mais um jogador servio que quando chegou foi comunicado uma compra por 2M , agora parece que já vai em 9M. E isto que me irrita a critica que é feita a Pinto da Costa com as comissões para toda a família e por cá atiram-nos areia para os olhos. Isto sim é que devia ser comentado aqui no Blog. José Saraiva

      Eliminar
    2. Os empréstimos obrigacionistas são para pagar os empréstimos bancários que custam 2-3% mais caro.
      Isso já foi dito várias vezes pela direcção financeira e faz parte da estratégia de financiamento do Benfica! Ignorantes!

      Eliminar
  13. Os tempos do Pedroto não voltam mais. Relembro que nos anos 90 por exemplo o porto conseguiu levar a sua avante, com um Benfica mais fraco e com condicionamento arbitral. O que vemos este ano é a aplicação do condicionamento dos arbitros + aproveitamento do periodo de transição JJ-RV + reforço da equipa do sporting, mas que mesmo assim não consegue ir a nenhum lugar, pois o Benfica continua forte. Esta é a grande diferença dos tempos que correm para o passado. Por isso andam diariamente a pressionar, pis sabem que pelo futebol, não vão la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem ; muito haveria aqui a dizer ( e voltarei a isto ) mas por agora só quero frisar : muito lúcida a observação de que os tempos de Pedroto/P. da Costa
      são irrepetíveis hoje . As razões são muitas e vão além das que indicou , o que
      não quer dizer que não sejam pertinentes...

      Semper Aquila

      Eliminar
  14. Boa malha Shadows.
    Carrega BENFICA,rumo ao 35.

    ResponderEliminar
  15. Só uma questão a quem souber responder.. pois só mais logo terei a possibilidade de confirmar isso nos regulamentos da Liga, se ninguém responder aqui..=D

    Na ultima revisão dos regulamentos da Liga os pagamentos (independentemente do tipo, excepto se devidos) não foram considerados ilegais? Tenho a sensação de ter lido isso algures... mas posso estar a fazer confusão.

    Ora, partindo do principio que o que li se aplica... veremos as medidas tomadas por quem de direito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são ilegais! Mas o que fazem é à escondida!

      Eliminar
  16. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/17-04-2016/benfica-saponjic-e-jovic-custaram-quase-dez-milhoes-de-euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e depois, qual é o problema? Estás com inveja?

      Eliminar
  17. Bom texto Shadows,so nao vou muito pelo Jjudas ter forcado a expulsao para nao ter que ir a conferencia de imprensa,essa eu nao creio nao pego nela,mas pode ser verdade podes estar certo mas repito nao creio muito nessa hipotese.

    ResponderEliminar
  18. Semper Fidelis18/4/16 19:44

    li algures que o Jorge Joelhos só sai do Zbórdem se for campeão...
    ou seja: se o Corrupto-Mor o quiser o FCP terá de abrir as pernas no Dragoum de Contumil para lhe dar a chance de poder ser campeão pelos lagartos e então zarpar rumo a Norte...
    bela maneira de tentar ganhar de forma corrupta...
    cabe ao Benfica ganhar os jogos todos e impedir o Joelhos de ser campeão o que fará estes possíveis planos ir por terra já que dessa forma esse senhor continuará nos lagartos pelo menos mais uma época e os azuis de Contumil ficam mais uma época à espera desse senhor

    P.S: se bem que muitos se amedrontem com a ideia de JJ no FCP na minha opinião ele lá não conseguiria obter resultados como no Benfica. Não estou a ver o Casillas a aturá-lo...vejo-o isolado só com o Maxi a apoiá-lo e o resto do plantel a bater o pé para o pôr a andar.

    ResponderEliminar
  19. Que queriam de um treinador que meteu o vitória como testemunha dele no tribubal contra o benfica?
    Ele é um crapula da pior especie e está no seu lugar Alvalade!

    Bem que quero ganhar o campeonato este ano. Estou farto desse e do badocha!

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  20. Intervalo SLB 2-1.
    Exibição irregular e... pela enésima vez,...
    CONTINUAMOS A REMATAR POUCO E QUASE SEMPRE MAL!
    Lamentável, porque com o n/ volume de ataque, E SE FÔSSEMOS + OBJECTIVOS A REMATAR, TERÍAMOS BEM MAIS GOLOS MARCADOS! Tabelinhas, toquinhos e "futebol afunilado" de mais!

    É fundamental marcar rapidamente pelo menos o 3-1,...
    "não vá o diabo tecê-las,... de preto... ou de verde!"
    Bom, de verde será sempre, com todo o "amor verde"(€€€) apostado em jogo!...

    Vamos ganhar! Mai nada!

    ResponderEliminar
  21. só acho perfeitamente anormal, e refiro me ao texto, não á pessoa! que dizer que o jesus agora é um merda, comparando com o que ouvi desde 2010. mas ás tantas é um problema meu que me lembro duma capa de jornal (fictícia, de publicidade) do record (ok, pode ter sido da bola, não posso precisar)no verão de 2010 a dizer que saía ou que ía para o porto e na primeira reacção, os benfiquistas estarem todos nervosos. estavamos no verão pós primeiro ano do jesus no benfica. mas ok, aceito isso.
    agora passemos a assuntos sérios ....
    sou portista, não sócio e não accionista. eis as minhas declarações de interesse.
    agora a minha questão:
    será possível respeitarem a memória do maior treinador português de todos os tempos?

    ResponderEliminar
  22. Claro ! E quem é ele ? Mourinho ? Candido de Oliveira ? Artur Jorge ? Manuel da Luz Afonso ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking