O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Acreditar ou não em bruxas.

. 24 comentários


O sorteio dos quartos de final teve aquela curiosidade habitual de não “fazer calhar” tubarões uns com os outros.

Nada que não se tenha visto no passado e que venha surpreender os mais atentos à forma como a UEFA tem procurado excluir os clubes que consideram menores face aos nomes que eles consideram que vendem a “imagem” do futebol europeu.

As arbitragens de ontem foram mais um reflexo desse “sistema” que tenta de todas as formas condicionar os clubes que acedem às fases finais da Champions.

No caso do Benfica, fizeram bem Rui Vitória e os jogadores em não abordarem a questão da arbitragem.

No caso de imprensa, curioso é ver que são os jornalistas estrangeiros que puxam o assunto.

Por cá, foram todos rápidos em encontrar justificações para que o penalty não fosse assinalado, como de facto não foi.

Se o árbitro polaco até disfarçou bem na primeira parte, talvez porque o resultado estava a favor do Bayern, na segunda parte foi revelando outra postura que teve o seu auge nos 15 minutos finais de jogo. As entradas dos jogadores do Bayern passavam em claro e tivemos alguns jogadores maltratados nesse período.

O que valeu? O jogo limpo dos jogadores do Benfica. Não arriscaram entradas duras, ou seja, não deram oportunidades ao árbitro para inclinar o campo, mais do que lhe era possível naqueles momentos.

Uma lição bem estudada também nesse aspecto e que terá de ser lembrada novamente para a segunda mão.

Já em Camp Nou continua a ditadura das arbitragens que procura levar o Barcelona ao colo até, pelo menos, às meias finais.

Como se viu em campo, o Benfica não precisa de favores para jogar à bola.

Mas o que não precisará na segunda mão é de uma arbitragem que retire a justiça ao resultado final.

Terão os jornalistas portugueses coragem para nos próximos dias manterem o assunto vivo e clamarem por imparcialidade? Duvido. É que os beberetes da UEFA dão muito jeito.

E Fernando Gomes? Como sempre, fica caladinho para que não lhe retirem a avença na UEFA. 

Já agora, a UEFA que faça um apanhado dos clubes que levem tantos adeptos atrás na Europa. Só para comparar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. http://www.tuttosport.com/news/calcio/serie-a/juventus/2016/04/06-10212457/juve_visto_il_bayern_larbitro_di_collina_gli_ha_fatto_un_altro_regalo/?cookieAccept

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/4/16 17:06

    Muito bem lembrado. A imprensa estrangeira carrega no pênalti. O inteligente do rui santos diz que não. Lagartao desonesto intelectual que gosta de ""marrar"" no vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Santos está muito longe de ser o único.

      Eliminar
  3. Anónimo6/4/16 17:12

    Eles não querem saber de adeptos.
    Isso não lhes enche os bolsos.
    O que lhes enche os bolsos são contratos televisivos.
    De preferência com empresas offshore.

    Em relação às arbitragens de ontem devo dizer que já vi arbitragens piores.
    Isso não invalida que a tendência seja sempre a mesma, os erros são sempre para o mesmo lado.

    Actualmente o futebol, e o desporto no geral, é uma espécie de wresteling.

    Pouco do que se assiste tem e ver com a verdade.
    Há o fenómeno do doping que parece passar completamente ao lado do futebol (apesar de ser o desporto que movimenta mais dinheiro).
    Depois há os sorteios convenientes.
    Os penaltys que são vistos e os penaltys a que se faz vista grossa.
    As agressões sancionadas e as agressões impunes.

    E nós, adeptos do desporto, fingimos que tudo isto é casual (e alguns erros são, de facto) e continuamos a ver jogos como se só a perícia dos jogadores, o desempenho das equipas e a sorte influenciassem o resultado final...

    ResponderEliminar

  4. O Oriental já marcou e o Hélder ainda não saiu.

    ResponderEliminar
  5. Este Post mais parece escrito pelos artolas do "Artista do dia" e as suas mil e uma choradeiras e conspirações

    O treinador do Benfica já deu a resposta que tinha de ser dada, desvalorizando o lance...agora é focarmo-nos a 10000% na Académica porque será um jogo de extrema dificuldade devido ao cansaço fisico deste jogo contra ao Bayern

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka, ou andas a dormir ou então és mais um que só vê o que lhe convém.

      Se reparares, elogiei o Benfica por não bater neste ponto. Mas a imprensa portuguesa é mansa, como sempre.

      Consideram mais importante serem convidados para as Galas lá fora do que defenderem as equipas do seu país.
      E já agora os que fizeram campanhas enormes pelos roubos de que o Sporting foi alvo nas competições europeias ontem não tinham TV?

      Quem tem ânimo, foco e ambição não tem cansaço.

      Onde anda o teu grande exemplo de treinador, já agora? :)

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/16 20:00

      Este Kafka é do mais aziado que anda pelos Blogs. Porque é que não comentas só no Visão de Mercado esse blog de merda . Porque lá é que te deixam dizer as baboseiras todas que queres ... Pedro Alves

      Eliminar
    3. Pedro Alves

      Aziado eu? o Benfica é lider isolado do campeonato e esta nos 4ºs de final da Champions...explica lá tu a que propósito devo ter azia?

      Agora eu não sou é como os aziados e chorões do Sporting ou como os acéfalos do Artista do Dia que vêm conspirações em tudo e todos e apoio a posição que o Benfica tomou, que é DESVALORIZAR o lance...foi isso que RV fez, foi isso que o Gaitan fez nas declarações que deu e é isso que o Benfica esta a fazer e eu apoio essa decisão

      Como tal se para ti eu estou aziado, significa então que também achas que o RV e o Gaitan estão aziados por terem um discurso igual ao meu é isso?

      Ai rapaz, cresce e aparece

      Eliminar
  6. Não está relacionado com o tema, mas estou contente com a vitória dos B.

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente, esse lance é muito idêntico ao do penalti assinalado ao Abel Xavier contra a França no Europeu (de 1996?) e é um penalti claríssimo que ficou por assinalar.
    Fez-me lembrar, ainda, uma outra mão claríssima também não assinalada contra o Chelsea no Estádio da Luz, também nos 1/4 final da Champions.
    Coincidências, certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no mesmo Estádio da Luz (curiosamente) como analisa por exemplo os lances com Jardel (no chão também) no jogo SLB vs PSG ou o lance com Cardozo num SLB vs FCP?

      Eliminar
    2. Acrescenta ai o do Barcelona em 2006 na Luz

      Eliminar
    3. André, de jogos do FCP assim de repente só me recordo de 3 ou 4 lances do Alex Sandro nos tempos em que lá jogou. Quando foi contratado pela Juventus ainda pensei que fosse para o lugar do Buffon, já tá velhinho.

      Eliminar
  8. sabes o que te digo quem não off-shora não mama... é ver quem são os donos do jogo! Lá fora, cá dentro e quem manipula a coisa toda... empresários, donos de clubes, donos de televisões, etc etc etc etc etc... tudo é possível!!!!
    E se na quarta acontecesse um milagre, 2-0 sem hipóteses de arranjar um penalty ou de sonegar um penalty, isso era genial para colocar os donos do jogo no seu sitio!!!!
    Ahhhhhhhhhhhhhh seriaaaaaaaaaaa adorávelllllllllllll!

    ResponderEliminar
  9. Masterpiece6/4/16 19:16

    " O jogo limpo dos jogadores do Benfica. Não arriscaram entradas duras, ou seja, não deram oportunidades ao árbitro para inclinar o campo, mais do que lhe era possível naqueles momentos."

    E lá se foram por água abaixo aquelas rebuscadas teorias dos drag artos quando " abriam a boca de espanto " pelo facto dos nossos rapazes serem dos mais penalizados disciplinarmente na Champions, e cá dentro continuarem a imunes ...

    ResponderEliminar
  10. aquilo de ontem comparado com a final de Turim foram peanuts, erros há sempre e já se sabe que os grandes são os mais beneficiados.

    Desde que o dinheiro se meteu no desporto, esqueçam, ficou tudo estragado e viciado, tem é muitos que ainda acreditam na historia da carochinha.

    Corrupção, apostas ilegais e doping são o mais que tudo do desporto, nós adeptos é que somos românticos, vimos isto como quando éramos crianças

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/4/16 20:28

    Por favor, nao arranjemos teorias da conspiração a la zbording. Os italianos dizem isso mas é por se sentirem prejudicados na eliminatória anterior, nao é por sentirem pena de nos. Eu pessoalmente acho o penalti discutivel. MCosta

    ResponderEliminar
  12. Por falar em honestidade, já ouviram as declaraçoes de Otavio Machado?? Se o Benfica a federaçao e as autoridades derportivas nada fizerem depois das declaraçoes graves que fez contra o meu Benfica acho q nós adeptos devemos tomar uma posiçao firme!!! Grave muito grave!!

    ResponderEliminar
  13. por norma as arbitragem são caseiras e beneficiam sempre os clubes mais poderosos.

    sobre o arrastar de adeptos isso não interessa para nada alias par os organismos nem os estádios cheios interessa já que eles não ganham nada com isso o que interessa é as audiências televisivas e a grande maioria até já nem deve ser na europa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking