O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Todos querem aparecer na fotografia com Rui Vitória.

. 45 comentários

Provavelmente, de toda a blogoesfera benfiquista, o NGB foi dos poucos blogues onde Rui Vitória não foi recebido à pedrada ou com aqueles apelidos de “derrota” ou “chouriço”.

Rui Vitória sempre mereceu respeito e no meu caso, cuja escolha não era a que eu defendia pois eu preferia Marco Silva, sempre pedi tempo para RV trabalhar e aplicar os seus métodos nunca me coibindo de criticar aquilo que achava menos bem feito. Mas nunca deixei de achar que RV precisaria de tempo para aplicar os seus métodos, para conhecer os jogadores e para demonstrar se tinha ou não capacidade para ser o treinador do Benfica.

Em conversa com um amigo hoje (ele sim que acreditou piamente no que RV faria desde a primeira hora) concordamos no seguinte: Rui Vitória tem demonstrado acima de tudo grande inteligência, capacidade de adaptação e foco no mais importante: os resultados do clube.

É inevitável comparar com o passado recente.

É um orgulho ter um treinador que, mesmo que perca quarta-feira, respeita a história do clube e a sua imagem exterior, e que assume a responsabilidade de dar o melhor em prol do clube mesmo num desafio tão grande como este da Champions. O que é o melhor? É ganhar os jogos, mesmos os mais complicados.

As dificuldades de quem defendia o anterior “analfabruto” são enormes. Afinal, até temos jogadores num plano superior face ao que produziam com o “mestre”. Afinal até dá para brilhar na Champions e com um treinador e plantel bem mais barato que os dos últimos 6 anos.

Qual é a diferença? Aí Jorge Jesus tinha razão. É que agora o Benfica tem um cérebro com grande inteligência no banco de treinador e não um bronco limitado.

Por isso é que ninguém vai conseguir retirar a Rui Vitória o mérito por ter colocado na equipa e a uma nível gigante Ederson, Lindelof, Renato ou Semedo. Afinal os teóricos que tanto escreveram dizendo que não era possível ganhar nada “com miúdos” andam hoje calados ou desaparecidos. Afinal os putos não precisaram de morrer e nascer para mostrar o seu valor dentro do Benfica.

Daí que com o avançar dos dias, será vulgar ver gente em bicos de pés para partilhar o possível sucesso da equipa. Ontem na zona mista já se assistiu a isso.

Enquanto que na pré-temporada inteira e nos tempos das derrotas com o Sporting, Rui Vitória aparecia sozinho à frente das câmaras, com a breve referência nos jornais de que “alguém” estava às vezes no fundo da sala de imprensa, hoje não falta quem queira aparecer na fotografia.

Rui Vitória tem demasiada inteligência para se deixar enganar. Por isso é que estará bem atento às palmadinhas nas costas de quem se quer colar à sua competência. Só que Rui Vitória sabe bem quem o ajudou e quem se marimbou para si. Quem o considerou capaz e quem tentou fazer dele “carne para canhão”.

Tempos difíceis para os contorcionistas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Se é ao LFV que queres chegar estás a ser injusto,porque sabes muuto bem que foi ele que contra tudo e contra todos (alguns teus colegas de blog),sempre defendeu o RV,náo se "coibindo"de o afirmar publicamente em várias ocasiões.
    Esse teu ódio de estimação que te consome!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Oliveira6/4/16 22:01

    Pois eu não sou contorcionista e continua a considerar que (a) é um treinador mediano, (b) está longe de ter a qualidade do 'analfabruto' e (c) conta com uma dupla máquina de fazer golos no ataque que encobre muita coisa.

    A forma como jogámos em Alvalade, na segunda parte, é medíocre, o mesmo em Braga, ou Guimarães, ou Bessa, etc.

    Não obstante, o homem está a apresentar resultados (imaginemos se fosse mais competente!), inequivocamente, mas será imperdoável se não nos 'oferecer' o tri. Com seis jogos pela frente, sendo 3 fora (Académica, Vila do Conde e Funchal), Vitória tem de fazer jus ao nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/4/16 22:32

      "A forma como jogámos em Alvalade, na segunda parte, é medíocre"

      Pois! Pois! O ano passado com o cérebro, o mestre, o catedrático fizemos uma exibição de luxo... Haja paciência...

      Eliminar
    2. E porque um não fez a tal exibição, temos de desculpar a deste ano?

      Haja paciência!

      Eliminar
    3. se ele fosse mais competente ganhava a champions, era campeão do mundo e do universo a jogar com a equipa B dos infantis de olhos vendados e ao pé coxinho.

      leio para aqui cada alarvidade...

      Eliminar
  3. Curioso falares em contorcionistas quando és um exemplo acabado do mesmo.Acabaste de fazer o elogio do RV sem mencionar quem o escolheu.Quem lhe indicou a formação para ir tirar nabos.Quem apontou a porta da rua ao pseudo cérebro. Falares neste sem falares do outro, torna-te intelectualmente desonesto. Não tiro um ponto ao que disseste sobre RV, apesar de admito, me ter surpreendido, e paradoxalmente, ainda não me convenceu. O arranque de época não foi só da digressão. Andamos agora com o coração aos pulos com a lagartada a morder os calcanhares por causa desses pontos perdidos e já perdemos um troféu.Por enquanto ainda é para mim o stor de ginástica, pois ou não conseguiu comunicar o seu modelo atempadamente, ou os jogadores trataram-no como um imbecil até o começarem a conhecer.O que é mais grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/16 22:53

      Apenas relembro que o LFV prometeu as mesmas condições ao RV que a treinadores anteriores. O RV pode não ser sexy ou impor-se com chicotes, mas impôs-se com educação e cultura. Isso e o que tem mais valor num Homem. Sócio do SLB

      Eliminar
  4. Considero, e dificilmente mudarei esta opinião face ao que vejo, que RV não é treinador para o Benfica. Mas, também tenho lucidez para o dizer, se o Benfica tiver algum sucesso este ano, a ele o deverá EXCLUSIVAMENTE.

    RV sabe que quem se marimbou para si. Uma dessas pessoas foi o mentiroso compulsivo do bigode. E, por isso, espero que um dia RV bata com a porta e o deixe na mão, devolvendo a simpatia.

    PS: Há gente que está eufórica porque o Benfica perdeu SÓ por um? Há gente que foi receber a equipa em apoteose porque o Benfica perdeu SÓ por um? Ao que tu chegaste, Benfica... Parabéns ao daesh do bigode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/16 22:19

      Meu Deus........................

      Eliminar
    2. Onde o Jota Pê viu apoteose e euforia, eu vi uma demonstração de respeito e orgulho por uma equipa que se agigantou num palco dificílimo, fazendo jus à sua riquíssima história. O resultado é injusto perante a exibição...
      E também será certamente um reforço anímico para os jogadores enfrentarem o que por aí vem. A exigência faz bem a toda a gente, mas o realismo também é sempre eficaz.

      Abraço de um benfiquista

      Eliminar
    3. Ó Jota pê...os adeptos do porto invadiram o aeroporto francisco sá carneiro depois de levar meia duzia...Ao que tu chegaste porto...

      Eliminar
    4. O mentiroso compulsivo do bigode prepara-se para completar o mandato com mais trofeus da história do Sport Lisboa e Benfica, contando com todas as modalidades. É uma pena não teres direito de voto, jotapê. Eu guardo um dos meus 50 para votar em ti

      Eliminar
  5. Sem dúvida que o timing de LFV é, no mínimo, suspeito. Mas vá lá... pelo menos teve o mérito de o ir buscar e de apostar nele.

    Já aqui escrevi e volto a dizer. Para mim, RV tem que estar pelo menos 2 anos no Benfica, independentemente dos resultados. Sempre foi a minha escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/16 22:16

      O timing é suspeito? Agora não percebi, em que aspecto?

      Eliminar
  6. Acima de tudo Rui Vitória teve o grande mérito de se contratar a ele próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/16 08:02

      E costruir a cx futebol campus.....

      Eliminar
  7. Águia Preocupada6/4/16 22:42

    Também achei estranho o Querido Líder passar pelo zona mista para se mostrar e colher os louros de uma derrota - imagine-se! - curtinha, quando todos vaticinaram uma hecatombe!
    É verdade que foi ele que apostou no Rui Victória! Mas não é menos verdade que quando Rui Victória precisou dele, do seu apoio e da sua defesa, sumiu, escondeu-se, calou-se, deixando-o à mercê dos abutres, dos detractores e entregue à sua sorte!
    Isto não é de líder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/16 23:45

      Se fores intelectualmente honesto faz um favor a ti próprio e vai procurar tudo o que Rui Vitória tem falado de LFV desde que foi contratado pelo Benfica, nos bons e maus momentos e assim facilmente chegarás à conclusão de uma das duas coisas, ou que falaste da boca para fora e na total ignorância ou então se alguém é hipócrita e mentiroso é Rui Vitória pois sempre afirmou o contrário daquilo que afirmas... ou será que não é uma terceira e não passas de um mentiroso?

      Memória de elefante

      Eliminar
    2. É falso que o vieira não tenha apoiado o rv nos momentos mais difíceis

      Eliminar
    3. Se não o tivesse apoiado, tinha-o demitido quando toda a gente pedia a sua demissão...Há pessoas que não tem noção...

      Eliminar
  8. É verdade sim senhor, Shadows. O teu discurso sobre o Rui Vitória, ao contrário de muitos escribas deste blog e de mim também, foi sempre coerente.
    Quanto ao assunto de se tentar colar à imagem do nosso treinador, tenho duas coisas a dizer:
    1. Não ganhámos nada (ainda);
    2. E a vida dá muitas voltas.
    Para já, é ganhar à Académica; depois, ganhar o próximo; ...e o próximo... e assim sucessivamente.

    ResponderEliminar
  9. HOje, num site afamado, li comentários, provavelmente, de zbordenguistas que diziam que os resultados do Benfica ainda têm mão do JJ.

    Eu já não tenho palavras para adjetivar essa gente que não enxerga um palmo à frente...

    Mas fui daqueles que sempre acreditou e acredita em Rui Vitória, fui daqueles que sempre disse que mesmo que esta época ficássemos a zeros ele deveria continuar no Benfica. Agora que a época está a acabar e ainda não ganhámos nada reforço a minha ideia.

    ResponderEliminar
  10. Excelente análise. Concordo quase em absoluto. De facto, o futebol deste Benfica parece mais desorganizado e menos vistoso que o de JJ. Mas na prática, ver o Benfica jogar de peito feito contra FCP e contra Bayern (não o mesmo peito, porque é impossível) revela imenso caracter relativo ao treinador.

    Já agora, onde anda o Redmoon, alguma coisa se passa com ele? Eu que gostava muito de ler as suas mensagens, mas ultimamente só falava para enaltecer JJ. Se calhar está à espera que o Benfica perca para vir enaltecer novamente o JJ.

    ResponderEliminar
  11. É isso tudo, acabei de escrever um texto no meu blog sobre quem tem mérito! E não me venham com tretas, tentar mandar areia para os olhos!
    Pessoalmente sempre achei que a equipa, o clube precisava de ter jogadores da cantera no plantel principal, mas nunca me passou pela cabeça esta entrada "abrupta" de tantos atletas nos quais sempre acreditei (menos no Ederson, honestamente nunca acreditei nele, dou mão à palmatória, mas era o que quase não conhecia) com tanto sucesso. Também já o escrevi há pouco que o clube tem nas suas fileiras, mais de uma dezena de outros atletas tão bons como estes... agora por favor tenham equilíbrio e não os coloquem todos... estes atletas dentro de 3 /4 anos podem ser o onze e o dezoito do Benfica e isso trará paixão e arte, trará vitórias!

    O JJ não os queria porque as comichões e coiso e tal... ;)

    ResponderEliminar
  12. alerta vermelho6/4/16 23:31

    CALMA! Recordo que RV ainda não ganhou nada, pois a época não acabou! Devo dizer que nunca vi um treinador ser tão protegido no BENFICA! Tal facto deixa transparecer a ânsia dos escrivas do blog em tentar provar que LFV tomou uma boa decisão. Para mim nem foi uma contratação racional, foi mais ou menos uma fézada! Dá muito nas vistas a ânsia dos escrivas em tentar colar RV ao sucesso e á competência, para tentar ilibar a direcção! Devo dizer que como Benfiquista que sou RV ainda não me convenceu, e que lhe exijo o título. No final da época cá estaremos para lhe fazer justiça se for caso disso! Até lá focalizem-se pois os Vascos, ou os Inácios asquerosos e restante matilha, vão fazer tudo paro nos pôr cascas de banana no caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a época acabasse a semana passada o RV tinha mais que merecido a sua contratação, pegou numa equipa que tinha rotinas com o antigo treinador durante 6 anos, jogadores que se desdobravam em elogios ao JJ de repente o vêem ir para o rival nas condições que foi, uma pré época desastrosa (custou o lugar ao Mou) em que não só andaram a saltitar pelas américas como aterraram depois de um jogo a 3000m de altitude 3 dias antes da final da supertaça, perdeu Maxi, Luisão, Julio César, Lisandro, Semedo, Lima, Salvio, Gaitan... não o Talisca... uns sairam, outros lesões, foi ao Boavista sem Defesas Centrais e chega a Abril nos quartos da Champions e em primeiro lugar do campeonato, 100 golos marcados com o "coxo" idoso do Jonas que não devia jogar por causa do esquema, sai vivo da Allianz Arena, e o que leio nestes blogs é que ou tem tido sorte, ou é trabalho do JJ, ou do jogadores que disfarçam a incompetência do treinador, que joga como um clube pequeno...

      http://www.maisfutebol.iol.pt/analise/rui-lanca/o-que-podem-ter-em-comum-klopp-e-rui-vitoria

      vale a pena a leitura

      Eliminar
    2. alerta vermelho7/4/16 02:35

      Amigo no Glorioso não se pode exigir menos do que ganhar,senão deixamos de ser o Benfica!Recordo-te que ainda não ganhamos nada, e aconselho-te a guardares os louvores para o final da época se for caso disso. Até lá aguardemos!

      Eliminar
  13. Para os que dizem que o Vieira só aparece nas vitórias, isso é mentira.

    Não sou grande fã do Vieira, mas sou ainda menos de mentirosos:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/nacional/lfv-rui-vitoria-e-treinador-do-benfica-e-vai-continuar-a-ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem companheiro Benfiquista Tripeiro.Este Sombras na ânsia de atacar LFV só diz asneiras e mentiras.

      Eliminar
  14. Anónimo7/4/16 01:50

    Há traumas de que não te livras... Um é o Jonas (o Universo elogia-o, tu dizes que é um jogador banal, porque sim), o outro é o LFV.
    Podes não gostar dele (eu não gosto particularmente), mas no mínimo, podias tentar não fugir demasiado à verdade.

    Rui Vitória não é senão uma aposta pessoal de Vieira, como o próprio referiu múltiplas vezes. Tudo o que está a acontecer este ano resulta de apostas e decisões de Vieira, pelo menos foi ele que as assumiu publicamente, desde o início, incluindo a aposta em Rui Vitória e a aposta nos jogadores da formação do Benfica. Aliás, se a época tiver sucesso (e independentemente dos títulos, eu acho que esta já é uma época de sucesso, porque foi definido um rumo que parece mostrar ser válido, mesmo que necessite de algumas afinações no futuro), não tenho a menor dúvida de que Vieira tem uma enorme responsabilidade - a mesma que teria quando a época parecia estar a desenhar-se como um enorme fracasso.

    Rui Vitória tem responsabilidades nesse sucesso? Seguramente. Parece claro que Rui Vitória não é o tosco que muitos apontavam (tive dúvidas também, evidentemente), mas também me parece absolutamente claro que há uma grande sintonia em Vitória e a direcção da SAD do Benfica.
    Podes dizer que Rui Vitória não teve as armas que outros tiveram. De facto, isso até poderia ser verdade, em particular se comparado com a época 2013/14. No entanto, a escolha parece clara - as armas principais viriam do Seixal. Vieira queria isso, Rui Vitória implementou-o. Tê-lo-á feito com sorte? Talvez, mas a verdade é que ninguém ganha nada com sorte.

    Rui Vitória tem seguramente muitos méritos, o menor dos quais não será a sua capacidade de liderança. Parece ter conseguido criar um grupo com enorme união, com respeito pelo mérito do trabalho dos outros, entre os quais os jogadores, algo que, na sua elevada forma de estar, não se cansa de destacar. O sucesso desta época, se não for outro, será o de ter provado que este modelo pode ter sucesso. Há muitos mais sucessos, pequenos e grandes, entre os quais se conta o facto de nos podermos orgulhar de ver na Europa um Benfica que não envergonha o seu passado. Vitória é responsável, como serão outros membros da sua equipa, como são os jogadores, e como serão as pessoas que fizeram as escolhas e dão condições para que a equipa possa fazer o que faz.

    Não deixa de ser engraçado que, na tua traumatizada cabeça, acabes por fazer aquilo que Rui Vitória nunca faz - retirar mérito do que acontece no Benfica, a quem Rui Vitória, ele próprio, o atribui. Uma das coisas que distinguem Rui Vitória é o assumir do colectivo como responsável pelo que acontece. Tu, no teu afã anti Vieira, queres negar uma evidência.

    Podes negar as evidências que quiseres, sejam elas o mérito de Jonas, ou os méritos de Vieira - que os tem! Ninguém equilibrado pode concordar contigo (e os JotaPês desta vida são outros desequilibrados como tu). Evidentemente que isto não significa que Vieira não possa ser responsablizado por erros, que também aconteceram e em particular por algumas decisões que parecem ir contra aquilo que ele próprio tem defendido.

    O balanço, no entanto, é cada vez mais positivo. O Benfica, no futebol e nas restantes modalidades de relevo, afirma-se, por via de vitórias sucessivas, como uma potência desportiva. Ninguém pode ganhar sempre, porque a competência também existe noutros quadrantes e o desporto também é feito de imponderáveis e a sorte também desempenha a sua parte. Mas a verdade, verdadinha é que este Benfica é o mais ganhador de todos os que eu tenho conhecido. Vieira tem, só pode ter, mérito, nisso, no mínimo porque escolheu quem escolheu para escolher técnicos, atletas e staff que dão ao Benfica as vitórias que são conhecidas de todos os que têm um par de olhos na cara e não negam aquilo que são evidências.

    Vieira quer andar ao lado de Vitória?! Pode fazê-lo! Suspeito que ninguém terá tanta responsabilidade por Vitória estar e ter permanecido no Benfica, como ele (aliás, até com o Chiclas o fez!). Não gostas? Pois, temos pena.


    Rui Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Coelho7/4/16 11:34

      A minha primeira, e se calhar última, intervenção, serve para congratular o autor deste texto, com o qual concordo em absoluto. O presidente não pode ser arredado de tudo o que acontece de bom, e de mau, no nosso clube. O Rui Vitória sabe-o, os jogadores sabem-no, e o autor do texto também. Agora, e sempre, é tempo de apoiar, acreditar e sonhar com tudo de bom que nos pode acontecer nesta temporada. O resto, é conversa...
      Saudações gloriosas!!

      Eliminar
    2. Excelente comentário, Rui, o qual subscrevo integralmente.

      Eliminar
  15. benfiquista a serio7/4/16 03:21

    Sr Shadows,

    o maior defensor do Rui Vitoria, neste blog, fui eu. por isso, não tolero nem aceito que o Rui Vitoria e todos os nossos jogadores não deem o maximo que possam e sabem para conquistar o 35.
    se conseguirmos esta conquista do 35, como espero e muito desejo, será a maior e mais saborosa conquista de um campeonato por mim vivida.

    esses anormais, caprolas e vigaristas sportinguistas só merecem a derrota, a humilhação e a tristeza profunda pela nossa conquista deste campeonato.

    só espero que toda a nossa estrutura (direção, treinadores e jogadores) percebam este desejo, esta honra e esta grandíssima alegria da conquista do 35 e nos ofereçam a nós, benfiquistas a serio, esta grandissima honra e alegria de sermos campeões e derrotarmos todos esses anormais, caprolas e vigaristas lagartixas que tudo fazem e fizeram para nos roubarem tudo isso não olhando a meios.

    o que nós, benfiquistas a serio, queremos é o campeonato, por isso, só peço aos ossos jogadores, treinadores e directores que não se iludam com a champions em prejuizo do campeonato pois o que tinhamos a fazer na champions já fizemos,por isso, o que vier da champions é acrescimo mas o que realmente nos interessa é conquistar o 35 e mostrar a esses lagatos quem é verdadeiramente melhor e maior. não podemos ter piedade, temos obrigatoriamente de conquistar o 35 para calar esses anormais que querem ganhar a todo o custo sem olhar a meios.

    ResponderEliminar
  16. Luigi SLB7/4/16 06:41

    Calma, ainda não ganhamos nada.

    Não esqucer o Rui Costa que a determinada altura disse em ALTA VOZ, " no Rui Vitória ninguém mexe ".

    Em relação ao Shadows vai acabar por votar em Luis Filipe Vieira.

    Carrega Benfica em Coimbra primeiro.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/4/16 08:08

    Vais apoiar o Sporting contra o braga como fizeste no ano passado?

    Memória de elefante!

    ResponderEliminar
  18. "Afinal os teóricos que tanto escreveram dizendo que não era possível ganhar nada “com miúdos” andam hoje calados ou desaparecidos."

    Eu estou aqui, nunca me viste a desaparecer ou calado. E ja assumi mais que uma vez, o RV tem me calado a grande, mas eh assim que eu gosto das pessoas, que chegam com baixas expectativas e convencem com trabalho e nao ao contrario que chegam de peito cheio e depois nao fazem uma uva.
    E sim sempre fui da opiniao que nao seria possivel com tantos jovens mas mais uma vez o RV mostrou o contrario, tudo merito dele eu acho.

    Agora nao venhas tambem com conversas, que chegaste a dizer que era o fim da linha para o RV depois dos 3-0 ao sporting.
    Falas muito dos outros mais tu es o primeiro que esta sempre de crista levantada: "Eu bem tinha dito que..." ou "Como eu tinha referido...", mas quando tens que a baixar ficas calado.

    Aprende a olhar para os 2 lados.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/4/16 08:45

    Não estou nada de acordo em relação ao Shadows não gostar do Jonas, senão até ia dizer que consegue ver as coisas com mais clareza do todos.

    De resto acho que o grande mérito do RV foi voltar a criar uma empatia à volta da equipa que não melembro de ver desde que era miudo com aquelas equipasdo Shwartz, Magnusson, Rui Costa ,etc... Acho que apostar no Seixal está a trazer de volta aquela magia que distingue o SLB dos outros clubes. Mas essa magia só volta de vez se ganharmos coisas com os putos! portanto final a final com humildade e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não podemos ter memória curta, o JJ é o grande responsável pelo retorno dos benfiquistas aos estádios com o seu futebol empolgante, mérito onde é devido e sempre teve uma palavra de apreço pelo 12 jogador. Este ano o futebol do SLB em outubro era no mínimo sofrivel, mesmo eu que ia dizendo que era preciso tempo, especialmente depois daquela pré época globetrotter olhava para a equipa e via que dois miudos de 18 anos (guedes/semedo) não tinham substituto à altura achava que "este ano apontamos para o 3º"

      Eliminar
    2. e relembrar que a nação benfiquista só se uniu em torno de RV depois do ataque externo do JJ que mais uma vez meteu as mãos pelos pés e o tiro saiu furado, mesmo assim se o SLB tem perdido em Braga estou a imaginar a receção que o treinador e o LFV teriam à chegada a Lx

      Eliminar
  20. Anónimo7/4/16 08:56

    "Por isso é que ninguém vai conseguir retirar a Rui Vitória o mérito por ter colocado na equipa e a uma nível gigante Ederson, Lindelof, Renato ou Semedo."

    Já a preparar um possível descalabro? Uma vitória à Sporting.

    joao silva

    ResponderEliminar
  21. Rui Ribeiro, belo post. Claro e equilibrado.
    Eu também não gosto de algumas coisas que não vejo mais intuo nas jogadas de bastidores.
    As compras e vendas de jogadores um pouco estranhas e afins. Não me cheiram bem.
    Mas há coisas que são o que são.
    Quando tu dizes "...este Benfica é o mais ganhador de todos os que eu tenho conhecido" eu tenho de corrigir. Num clube glorioso como o nosso, repleto de vitórias ao longo da história, este é o Benfica mais ganhador de SEMPRE em todas as modalidades.

    ResponderEliminar
  22. Ainda não ganhámos nada e vamos bem a tempo de perder tudo, (lagarto, lagar..., lampião, lampião, lampião), mas se me pedissem para apostar que com o Rui Vitória estaríamos como estamos hoje no início de Abril nunca o faria, aliás apostaria no oposto, estarmos afastados de tudo com derrotas mais ou menos humilhantes. Oxalá o Rui Vitória me faça sentir uma enorme vergonha por ter duvidado dele, não me importo mesmo nada de passar por essa vergonha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking