O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2016

A exigência de jogar no Benfica não se compadece com "memórias".

. 61 comentários


O Benfica by GB considerou no seu post que os benfiquistas, ou pelo menos todos os que assobiaram no estádio e que criticaram ontem a equipa(nos quais me incluo), foram injustos e tiveram memória curta.

Compreendo o que escreveu e concordo em certa medida com o facto de que não se pode dizer que a equipa não joga nada. Pelo menos, eu não o digo. A reacção ao golo foi estupenda e notou-se o enfoque em conseguir dar a volta ao resultado negativo.

Mas o que também é indesmentível é que depois do segundo golo…acabou. O Benfica nunca foi capaz de matar o jogo com o terceiro golo. E portanto, é natural que todos estivessem insatisfeitos e preocupados com um possível golo do Setúbal num lance fortuito.

A questão do Eliseu e do Pizzi é fácil de analisar.

O Pizzi é um jogador limitado. Bom para o nível do campeonato português mas curto para as exigências de um clube como o Benfica. Ontem o Pizzi deu um festival de passes falhados. Foi mais um. Já com o Bayern tinha sido substituído aos 58 minutos pois estava a ser claramente o pior em campo. Por isso até dizer que ele estava cansado, sendo que foram muitos os jogos na primeira fase da temporada que não foi utilizado com frequência, é inventar desculpas.

A boa vontade e empenho de um jogador de Pizzi ou Eliseu só não chegam. Para vestir a camisola do Benfica e ser um jogador titular, há que estar preparado para a exigência e para estar à altura dos momentos de pressão, que são muitos. Para serem titulares têm que cumprir com o seu papel sem erros comprometedores.

O Eliseu tem a sorte de ter um Fejsa ou um Samaris que inúmeras vezes têm limpo as suas faltas de concentração ou posicionamento deficiente. Até mesmo Jardel, que não é um jogador de topo, tem tido a consciência das suas limitações e tem procurado evitar cair em situações que as possam aproveitar. Também Jardel tem sido um pai para Eliseu.

Isto não quer dizer que Pizzi, Eliseu ou quaisquer outros jogadores são os “cristos” de todos os erros da equipa. A equipa ganha toda e perde toda. Com equipa técnica incluída. Mas há erros que se pagam caros.

Ontem o erro final de Pizzi poderia ter custado…O CAMPEONATO. Têm essa consciência? Ou preferem colocar paninhos quentes até ao próximo erro?

Já agora, é extraordinário ler desculpas e mais desculpas para jogadores já com carreira, experiência  e maturidade e que até em Espanha já jogaram como Pizzi e Eliseu, mas depois serem implacáveis para exibições menos conseguidas de Renato Sanches,Nelson Semedo ou André Almeida.

Já que se fala de memória, então lembrar-se-ão que quando tudo falhava e parecia que a equipa e a temporada seriam um desastre, foram os miúdos que aguentaram a equipa juntamente com os avançados que já valem quase 50 golos juntos.

Foi Nelson Semedo até à lesão e depois André Almeida que fizeram esquecer por completo o mercenário que rumou ao norte.

Foi Lindelof que mostrou que os líderes serão sempre líderes não importa a idade. Ele é o claro líder da defesa.

Foi Renato Sanches que deu alma ao meio campo e ao grupo e conseguiu levar a equipa às costas da sua força e crença.

Foi Ederson que barrou a baliza do Benfica ontem naquele momento final.

E depois ainda temos outros jovens com futuro que erram e vão errar mas que ainda estão a crescer eprecisam de tempo e espaço. Quem dizia que não era possível vencer com jogadores da formação hoje anda também pelas ruas da amargura.

Os jogadores do Benfica são pagos a peso de ouro. Vestem a camisola de um dos maiores clubes do mundo.

A exigência é constante e não é um sistema de compensação. Acertar ontem não dá o direito ao jogador de falhar hoje. Sabemos que não vai acertar sempre, mas queremos que quando tiver que falhar o faça nos pormenores menos importantes e não nos momentos chave que definem o trabalho de uma temporada.

Hoje podíamos estar a fazer contas de cabeça e a cair no ridículo de ter que torcer pelo Braga ou pelo FC Porto para os jogos com o Sporting.

De “minutos 92” já tivemos a nossa dose.

Os adeptos não têm falhado no apoio à equipa em qualquer parte do mundo. Esperamos que jogadores tenham essa consciência. Não são nossos amigos nem sequer têm que ser adeptos do Benfica. A esmagadora maioria dos jogadores sorri para o adepto mas a pensar no cheque. Como sorrirá amanhã para o rival se for para lá jogar.

Têm é que cumprir aquilo para que foram contratados e para que são pagos. Vencer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. benfiquista de gaia19/4/16 15:58

    BOA TARDE...ELISEU ..tem lutado com as armas que tem...pizi...fraco...muito fraco..com a agravante de nos tentar tirar o campeonato...merece todo o ruido possivel e imperdoavel...so e titular porque tem boa imprensa..i deve ser o protegido do vieira ..nao se compreende..começo a nao gostar do rui vitoria...axo que ele deve ter autonomia para meter a jogar os melhores...e tenho 0% de duvidas que o GONÇALO GUEDES e muito superior..e nao e presiso ser treinador...se o vieira o obriga ai ja e outra historia..o BENFICA onten teve a mao de DEUS contra a mao do diabo (pizi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio20/4/16 01:21

      benfiquista de gaia,

      100% de acordo consigo.

      eu queria ver se o chorao (o que perdeu o euromilhoes dele e da sua comitiva) marcasse o golo, hoje já estavamos a rezar para que os lagartos perdessem com o porto e com o braga, o que muito dificilmente acontecerá dado o porto ter-nos odio e o braga já só pensa nas taças.

      só para os criticos aos meus ultimos comentarios em posts anteriores, eu quero é o 35 e não tolero nem aceito que gajos que ganham milhões façam a borrada que fizeram ontem que poderiam acabar com os sonhos e os desejos dos verdadeiros benfiquistas que só querem ser campeões e glorias para clube e não idolatrar e proteger vedetas só porque de vez em quando fazem um bom jogo.

      quem diz que o pizzi foi o elemento fundamental esta epoca não percebe nada de bola. a nossa remontada foi feita quando o renato sanches entrou na equipa e deu dinamica, agressividade, combatividade, força, velocidade. quando andava lá o pizzi no meio campo levavamos tres dos lagartos e perdiamos com aroucas.
      bem seique o renato nos ultimos jogos tem estado menos exuberante, mas mesmo assim não vejo ningúem para ocupar o lugar dele. quanto ao pizzi, temos o guedes que nos ultimos 2 jogos a que foi chamado deu velocidade, combatividade, força, agressividade.

      eu critico o eliseu, não é pelo seu papel no golo do setubal, mas sim nos lances posteriores que só não deram golo por sorte, estou a recordar duma cabeçada que passou a rasar o poste na primeira parte e noutros lances em que foi demasiadamente displicente.

      eu sou como o outro: não acredito em bruxas mas que existem lá existem.
      eu fui o maior defensor do eliseu neste blog mas ontem não lhe perdou-o tamanha displicencia e tamanhos erros grosseiros. ao pizzi, então, ainda muito mais. um gajo que ao minhuto 92 está no meio do meio campo ofensivo faz um atraso para o guarda-redes, o que é que este gajo queria?
      desculpem se estiver errado mas não consigo perceber essa atitude e por isso, até prova em contrario não confio mais no pizzi e no eliseu.

      Eliminar
    2. benfiquista a serio20/4/16 01:36

      só mais um complemento do meu ultimo comentario:

      eu já comento neste blog à varios anos e se forem ver os meus comentarios foram sempre em prol da defesa do nosso clube, da critica construtiva para melhorar e nunca o deita abaixo.
      os profissionais que critiquei foram o moreira, o mestre catedratico, o maxi pereira e agora o helder cristovao, o pizzi e o eliseu.
      o tempo deu-me razao nos três primeiros pois o moreira joga no super olhanense, o maxi pereira sempre foi um vendido ao porto e o mestre catedratico ofereceu tres campeonatos ao porto, ganhando estes dois ultimos porque tinha 1 milhao de euros de premio pela conquista. em relação aos outros 3, daqui a 2 meses falaremos e veremos quem tinha razao

      Eliminar
    3. Cada um mais do que o outro.
      BENFIQUISTA DE FARO

      Eliminar
  2. As críticas por parte dos sócios e adeptos são sempre legítimas, mas para mim só o devem ser no final do jogo. A intranquilidade que se via em campo não precisa de intranquilidade vinda da bancada, muito menos assobios e afins. Estavamos todos a ver o mesmo filme, com a possibilidade de o golo do empate surgir do nada, como quase surgiu, mas no estadio e durante os 90min temos de apoiar e ajudar ate ao fim.

    Desesperei um pouco, como praticamente todos no estádio, ao ver desde muito cedo alguns jogadores desligados, por razões físicas ou outras... Pizzi, Gaitan e Mitro eram os mais patentes. Os jogadores que entraram não ajudaram grande coisa, então a opção por Carcela naquela altura foi um autentica desastre, um jogador que entra pouco comprometido com a equipa como ele, com um posicionamento defensivo fraco e pouco disponível, mostrando-se muito pouco para a bola. E o pior, nada disso foi uma surpresa... A exibiçao da segunda parte foi fraca, deixou me receoso do que ai vem, mas quero pensar que se deveu a virmos duma jornada europeia muito exigente.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente
    OFF Topic
    Mais uma vez o Bruno de Carvalho a mandar areia para os olhos de todos com a falencia do Benfica.
    O site Football Leaks revelou esta terça-feira o acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o caso que opôs a Doyen ao Sporting e no qual se declara que os argumentos da empresa de investimento "venceram quase na totalidade" a posição defendida pelos leões.

    O caso remonta à venda de Rojo ao Manchester United por 20 milhões de euros em 2014, no qual o clube de Alvalade contestou a posição de 75 por cento do passe detida pela Doyen e recusou entregar o respetivo dinheiro. O caso seguiu para os tribunais, com a razão a ser declarada a favor da Doyen.

    De acordo com o acórdão de 83 páginas, o Sporting foi condenado a pagar 12 milhões de euros à Doyen (já tinham pago antes 4,5 ME), acrescidos de 75 por cento do salário anual de Nani, cuja cedência pelo United foi incluída no negócio; 90 por cento do valor das custas judiciais e cerca de 36 mil euros para saldar as despesas da Doyen com os advogados.

    O Sporting reclamava neste processo uma indemnização de 13 milhões de euros à Doyen, repartidos em 10 milhões por quebra de acordo de partilhas de passes e outros três milhões por danos de imagem do clube, algo que o TAS descartou por completo. "O Sr. Carlos Vieira, CFO do Sporting, não foi capaz de responder à questão feita pelo painel sobre quais foram os danos materiais causados pela Doyen ao Sporting e como chegou aos valores de 10 milhões e 3 milhões de euros. Além disso, o Sporting não provou nenhuma quebra de contrato ou relação de causa-efeito em relação aos danos invocados", refere o acórdão.

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  4. " Por isso até dizer que ele estava cansado, sendo que foram muitos os jogos na primeira fase da temporada que não foi utilizado com frequência"

    Tu sempre que falas de futebol e do jogo jogado és tão limitado como acusas o Pizzi e o Eliseu de serem...o Pizzi participou em 27 dos 30 jogos do campeonato, portanto só não particpou em 3 jogos

    Depois só alguém com uma completa falta de noção pode dizer que os jogadores (neste caso o Pizzi) não estavam cansado depois de 2 jogos de alta intensidade e de exigência no limite contra o Bayern que é só uma das 3 melhores equipas do Mundo...

    Um jogo da Champions leva a um desgaste fisico e mentais brutais, que não têm paralelo com o campeonato Tuga, e portanto isso nos jogos seguintes paga-se bem caro, felizmente a equipa tem ganho, mas era normal que rebentasse fisicamente perante este nivel de exigência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não inventes argumentos. Não interessa o número de jogos mas sim os minutos jogados.
      Pizzi tem 2429 minutos entre a Champions e o campeonato e o Eliseu tem "só" 3214 minutos nas mesmas competições. E o Pizzi é que anda cansado?!?

      Já agora, quem não tem capacidade para aguentar a pressão na altura mais importante da temporada, que é a das decisões, não tem mesmo qualidade para cá estar.

      Mas já me esquecia. És o mesmo que afirmava sem contemplações a tragédia que seria ter RV sem lhe dar tempo para mostrar trabalho. Hoje é fácil vires apanhar o mesmo autocarro que os outros.

      Eliminar
    2. O Pizzi tem 2838 minutos

      533 Champions
      1984 Campeonato
      152 Taça Portugal
      34 Supertaça
      135 Taça Liga

      Eu sou o mesmo que dizia isso do RV e tu és o mesmo que dizes o Jonas não joga nada, quando o Jonas é apenas o melhor jogador do Benfica, de facto se há pessoa com moral és tu não haja duvida

      Isto para não falar que és incapaz de admitir que erraste quanto ao Jonas e também erraste quanto ao Jesus, pois ele com um plantel inferior ao do Benfica esta neste momento na luta pelo titulo a 4 jornadas do fim..

      Mas é habitual em ti, porque tu não queres que o Benfica ganhe, tu queres é ter razão nada mais que isso, então és incapaz de admitir que estavas errado mesmo quando o Benfica ganha, como foi durante os anos em que o Benfica ganhava com Jesus e tu destilavas ódio como agora destilas ódio sobre o Jonas...normal em ti

      Eliminar
    3. De facto ver um benfiquista dizer que o Jonas não joga nada só leva a duas conclusões: 1. não é benfiquista 2. percebe zero de futebol. Como acredito que o Shadows é benfiquista, todo o post que ele faz sobre análise ao jogo valem, tal como este, zero.
      Guilherme

      Eliminar
    4. Vês como te enterras facilmente? O teu ídolo, JJ, tem um plantel inferior ao do Benfica?!
      Já agora, apetece lembrar que o JJ usufrui do grande trabalho de Leonardo Jardim e de Marco Silva?

      Eu nunca disse que o Jonas é mau ou não presta. Não acho é que seja um daqueles fora de série que alguns pensam que é. O que ele fez antes de vir para o Benfica,na Europa, prova isso.

      Aplica a ti os teus raciocínios.
      Eu só quero que o Benfica ganhe e não procuro desculpas para que tal não aconteça.

      Tens ido a Alvalade matar saudade teu JJ?

      Eliminar
    5. Quem se acabou de enterrar todo foste tu, primeiro porque qualquer pessoa que perceba de futebol sabe que o plantel do Sporting é inferior ao do Jesus

      Mas nem vamos por ai, portanto para ti "o JJ usufrui do grande trabalho de Jardim e Marco Silva"...mas para ti o Rui Vitória JÁ NÃO USUFRUI do grande trabalho de JJ...esta certo,

      queres uma pá para te enterrares? ou já tens o buraco feito?

      Depois o que Jonas fez antes de vir par ao Benfica? vê-se mesmo que para ti o futebol começa e acaba no nos teus ódios de estimação dentro do Benfica...vai lá ver o que ele fez no Valência

      E depois JJ meu idolo? não digas disparates, apenas sei reconhecer a qualidade dele enquanto treinador de campo, coisa que tu és incapaz, porque tu és incapaz de admitir que percebes zero de futebol...e idas a Alvalade? já fui lá algumas vezes ver o meu clube o BEnfica, já tu nunca deves ter posto um pé na rua para apoiares o Benfica, com tantos ódios que tens no Benfica

      Eliminar
    6. Kafka, eu não mudo de opinião conforme me dá jeito como tu.

      Mas esta equipa tem alguma coisa a ver com a de JJ? Quer no número de jogadores utilizados quer na forma de jogar?

      Meu caro, de facto não recebo lições de benfiquismo de ninguém pois só apoio o Benfica e não pessoas específicas como tu.
      Ou esqueces a choradeira que andaste a fazer nos blogues por o JJ ter saído?
      Eu sempre tive a mesma opinião sobre JJ, curiosamente a mesma que hoje tantos afinal defendem.

      Tens cá uma lata rapaz!!

      Eliminar
    7. Se percebesses minimamente de futebol, até sabias que o Sporting actual joga de forma mais diferente do Sporting de Marco Silva e Jardim, do que o Benfica de RV de JJ...

      E onde é que eu apoio pessoas especificas? eu apoio o Benfica, isso não invalida que dê a minha opinião quando acho que o rumo não é o correcto, e como o JJ é melhor treinador que o RV dai ter dito que foi um erro, e o JJ tem-me dado razão porque mesmo com um plantel claramente inferior ao Benfica esta neste momento esta na luta pelo titulo, isto é factual, portanto o teu comentário não faz sentido nenhum

      E depois tu apoias o Benfica? a sério? é para rir certo?

      Eliminar
    8. Oh Kafka, volta para o teu galinheiro do mercado. Aqui não mandas nada, nem és bajulado por adolescentes borbulhentos que ficam tolos com meia dúzia de vocábulos com mais de quatro sílabas.

      Eliminar
    9. Barbas

      Se tens algum problema mete gelo que isso passa

      Eliminar
    10. Diz o KALKA I :
      «Mas nem vamos por ai, portanto para ti "o JJ usufrui do grande trabalho de Jardim e Marco Silva"...mas para ti o Rui Vitória JÁ NÃO USUFRUI do grande trabalho de JJ...esta certo,»

      Será que o KAFKA I se está a referir ao excelente trabalho que o labrego da reboleira fez com o Nelson Semedo? Lindolf? Renato Sanchez? Gonçalo Guedes? Emerson? Mitrogolo? Lizandro? Nunes? entre outros?
      Com o Jasus no comando, nenhum destes jogava!!!

      Eliminar
    11. El Rei D.Kafka I, o Coerente. O expoente máximo do controlo pidesco das mudanças de opinião. O defensor acérrimo do D.Jesus, só porque leu uma vez no lateral esquerdo que o clone do Rod Stewart era o melhor treinador português. Tu não és benfiquista Kafka, és Jesuíta!

      Eliminar
    12. Barbas

      És mentiroso e patético, mas vamos por partes

      Apresenta um comentário meu que seja a dizer "que o Jesus era o melhor treinador Português"...vá lá, faz-te um Homem a sério e apresenta provas do qeu estas a afirmar...és mentiroso compulsivo

      Depois lateral esquerdo??? oiiii??? estas a falar do quê? lateral esquerdo só conheço o Eliseu que por sinal esta a fazer a melhor época desde que esta no Benfica, e nem precisou do Jesus para isso...

      Mas pronto aos maluquinhos nós dizemos que sim, portanto sim sim

      Eliminar
    13. Concordo com o Kafka I. Jesus é melhor treinador que o RV. Mas RV tem uma margem de progressão gigante, e não me envergonha nas conferência de imprensa. Fui dos que critiquei a saída do Jesus, mas admito agora que o Benfica está melhor servido.
      Quanto ao Pizzi, se virem, há uma relação direta entre a sua titularidade e melhoria dos resultados do Benfica. Coincidência? Não creio. Pizzi não é um extremo artista, mas da uma estabilidade à equipa que mais ninguém dá!

      Eliminar
    14. Finalmente alguma sobriedade. Pizzi está em queda de rendimento, mas não vejo, neste momento, opção mais viável. Errou? Claro que sim! Falha um golo cantado e entrega outro ao Setúbal, mas para mim é um jogador muito importante.

      Eliminar
  5. Masterpiece19/4/16 16:15

    A exigência não se compadece com memórias, é um facto, mas então não percebo porque trouxe à colação as prestações dos jovens que foram chamados por mérito próprio, mas que talvez fruto da sua inexperiência, tambem tiveram e tem tido momentos menos bons, e por isso tem sido desculpados;só que as criticas quando construtivas ajudam-nos a crescer, ao contrário de certos benfiquistas de gema que acham-se no direito de criar ódios de estimação, porque o seu nível de exigência está muito para lá do que é razoável...

    Vistas curtas e ego grande tem destas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os miúdos precisam de ser resguardados nos maus momentos. As críticas fazem-se em privado para que possam aprender.

      Eliminar
    2. Masterpiece19/4/16 19:03

      Mas que raio de comentário mais estapafúrdio !

      O que é que uma coisa tem uma coisa tem a ver com a outra ?

      Eliminar
  6. Quando o Benfica GB digita tão só isto, vamos exigir mais, a quem tem sobretudo motivado o Sporting diariamente, e desde a Supertaça?

    "Mas assim de repente só eu é que vi que este mesmo Benfica chegou aos quartos de final da Champions e num jogo que o Bayern nem sequer conseguiu vencer na Luz?"

    Bem, depois de ler isto no post anterior do Benfica GB ou do Hugo Gil, só posso afirmar :

    Carrrrrrrega Sport Vieira e Salgueiros!


    Paulo Parreira

    ResponderEliminar
  7. Temos pena de voltar a tocar no assunto CHampions League a meio da semana.....

    O Barcelona PERDE em casa com o Valência por 2-1 e que eu saiba não tem por lá nem Pizzis nem Eliseus.....
    Aliás nenhum dos 2 seria sequer titular na sua equipe B

    Então mas porque é que um colosso cheio de jogadores TOP vem de ser eliminado na Champions e perde em casa colocando o campeonato em perigo depois de um avanço tremendo?.....

    O Benfica não tem nem de perto nem de longe 1/10 da qualidade do plantel do Barça....
    Temos aliás desde o inicio graves lacunas no Plantel e zonas onde as lesões ainda vieram complicar mais...:

    O Pizzi em condições normais seria suplente do Salvio.......mas não deste Salvio , do outro antes da Lesão....Veremos se esse Salvio algum dia voltará.....

    O Que este Benfica com tanta lacuna e com um treinador com pouca experiência estão a fazer merecem aplausos de pé e ficarem para sempre na história do Benfica.

    Fruto da pouca experiência e da juventude da base do Plantel actual , e de todo o ataque criminoso feito de fora , acredito que o Plantel possa começar a sentir os efeitos da Ansiedade e se não forem apoiados pelos adeptos iremos morrer na praia....

    Agora eu pergunto.
    O que é que queremos mesmo?
    Andar armados em carneiros do Lumiar a mandar postas de pescada sobre a qualidade dos atletas do Benfica para destruir este sonho lindo.
    Ou ganhar o #35?

    Há alturas para tudo na vida , umas para ser idiota , outras para se ser INTELIGENTE.....

    Qual escolhes neste momento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Agora eu pergunto.
      O que é que queremos mesmo?Andar armados em carneiros do Lumiar a mandar postas de pescada sobre a qualidade dos atletas do Benfica para destruir este sonho lindo.
      Ou ganhar o #35?"

      No caso do Shadows, ele simplesmente quer ter razão, sendo-lhe indiferente se o Benfica ganha ou perca, para ele isso é o menos importante, como se viu nos 2 últimos anos onde o Benfica foi bi-campeão nacional e ele se limitava a destilar ódio porque assim ele não tinha razão

      Este ano embirrou com o Jonas, quando o Jonas é apenas o melhor jogador do Benfica

      Hoje lembrou-se de embirrar com o Eliseu e Pizzi...porque lá esta o importante para o Shadows é ter razão, depois se o Benfica ganha ou perde isso é irrelevante para o caso

      Eliminar
    2. O erro do Pizzi ontem podia ter custado um campeonato que ainda podemos vir a perder, mas o maior erro foi ele ter jogado os 90 minutos quando logo desde o início da segunda parte se notou que não estava bem. O pior é que o Rui Vitória notou isso concerteza mas tinha várias opções para tirar do campo por menor desempenho, Gaitán, Mitro, Renato, Nélson, quase meia equipa portanto, optou por mantê-lo e podia ter saído caro, mas nada nos garante que qualquer um dos substituídos não fosse também fazer bosta. Em todo o caso considero que quer o Pizzi, quer o Eliseu, quer qualquer um dos outros que citei anteriormente junto com os que não citei têm sido verdadeiros heróis e eles juntamente com a equipe técnica merecem ser campeões. Provavelmente até ao fim do campeonato iremos ter maos sustos e iremos chatear-nos com vários dos nossos jogadores e com o treinador, é normal, o desgaste tem sido enormíssimo e eles desde julho do ano passado que andam debaixo duma imensa pressão.

      Força Benfica, rumo ao TRInta e cinco!

      Eliminar
    3. Kafka, não comparas minutos de Pizzi e Eliseu porquê? Não te dá jeito....

      Eliminar
    4. Shadows

      Comparar minutos de Pizzi e Eliseu para quê?

      O que é que isso interessa, o Eliseu é um Ser Humano, o Pizzi é outro, não consegues perceber isso?

      O Bolt também é mais rapido que todos os Seres Humanos à face da terra, será que todos devem correr à mesma velocidade que o Bolt?

      Para além de que Pizzi e Eliseu jogam em posições diferentes...foi o Pizzi que aguentou a equipa quando o Gaitan teve lesionado...

      Agora Pizzi esta cansado, e o jogo de ontem teve bastante mal, mas não é mau jogador por isso, tem sido fundamental, senão percebes isso não percebes nada de futebol...

      Eliminar
    5. O Pizzi aguentou a equipa? Em que universo paralelo?
      Quem aguentou a equipa foi RV com a evolução do seu trabalho. Além do papel fundamental dos putos que apareceram.

      Eliminar
    6. Caro shadows....lamentavelmente tenho te que dar a minha opinião pois custa me muito ver o que aqui se está a passar! Já alguma vez correu 10km? Se já o fez, fé-lo em quanto tempo?

      Pense um pouco na minha pergunta anterior....e agora responda me a esta!
      Quantos meses demorou o Pizzi a fazer os minutos que tem? E o Eliseu?
      Qual o nível de exigência (no Campeonato em pt obviamente!) de uma posição e da outra?

      Não está aqui em causa se o Eliseu está ou não cansado! Está sim em causa que todos os jogadores o estão! Estão a fazer um grande campeonato e quanto mais tempo passa pior!

      Quem corre 10km em 30 minutos pode ser comparado com quem o faz em 1,30h?....

      Pior do que isso....os seres são todos iguais?

      Não reconhecer o trabalho do Pizzi nesta época...é quase tão aberrante como achar que o Jonas não é um craque!

      Eliminar
  8. Shadows -> ''Estou a exagerar sobre Pizzi ou Eliseu?! Que evolução esperam ainda que estes cepos tenham?'' A isto chamo ingratidao e falta de respeito , e se tu nao percebes que os jogadores nao sao maquinas e que nao deram mais porque ja nao conseguiram porque deram tudo na 1ª parte!! entao de futebol percebes muito pouco. exigencia maxima a mais nao sao obrigados , deram o litro quando ja nem pulmões tinham. e por isso repito so uma equipa com esta uniao e espirito ganhava este jogo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratidão?! Estão a fazer seu trabalho e são bem pagos para isso.
      Gratidão devem eles ter por quem paga para os ver jogar à bola todas as semanas.

      O que seria se jogassem em Inglaterra? Morriam?

      Eliminar
    2. E Inglaterra é para aqui chamada porquê?

      Mas tu tens noção do que dizes? se jogassem em Inglaterra estavam submetidos semanalmente a jogos numa intensidade muito superior à do campeonato Português, logo estavam mais preparados como qualquer jogador do campeonato Inglês, Alemão ou Espanhol está, porque semanalmente é submetido a um grau de exigência superior todas as semanas

      O Campeonato Português é fraco e jogado numa intensidade inferior, logo levar com 2 jogos contra uma das 3 melhores equipas do Mundo é um choque enorme porque os jogadores não estão "habituados" aquele ritmo durante 90% dos jogos que fazem em Portugal, logo é normal que haja mais cansaço

      Mas claro para perceberes isto, terias não só de perceber de futebol como ver campeonatos estrangeiros

      Eliminar
    3. O teu PC tem estado avariado, não?

      Eliminar
    4. Não sou seguidor do campeonato inglês, mal consigo ver os jogos do SLB, mas ainda à uns tempos apanhei um bocado do Liverpool e se aquele excerto de futebol é significativo a intensidade do futebol inglês é mito, o que vi foi um futebol mal jogado, erros defensivos que nenhuma equipa da primeira liga tem, e um arbitro que faria ter saudades de um qualquer paixão ou capela.

      Shadows, as equipas do JJ nos primeiros 3 anos de benfica entravam no campeonato num pico de forma tão grande que quando chegavam a esta altura, mesmo com a rotação dos B na liga europa não podiam com uma gata pelo rabo, depois passou para inícios de época miseráveis mesmo com plantéis que davam para ter o Markovic no banco, é natural que os jogadores tenham algum desgaste, que isto não é jogar ao sábado com os amigos e depois beber umas bejecas.

      O Eliseu está a fazer a melhor época que lhe vi no benfica, ajuda especialmente quando o Gaitán não se esquece de defender e o Renato a ver jogar do local onde não devia estar pois vai a correr a todas as bolas.

      Não perceber que Jonas é um dos melhores jogadores que pisaram o relvado da luz é inqualificavelmente estúpido, o homem respira futebol, a única coisa que ele tem é que na primeira impressão a postura corporal parece demasiado erecta mas isso é "peaners" quero-o a jogar futebol não a desfilar

      Eliminar
  9. Shadows, gosto muito de ti mas és demasiado emocional quando analisas um jogo. Tens que perceber o pq do SLB ter quebrado após o segundo golo. NENHUMA equipa do Mundo, repito NENHUMA, consegue manter aquele ritmo durante muito mais tempo. Depois dos jogos desgastantes e depois daqueles 30 minutos frenéticos é com toda a naturalidade que o SLB abrande após o segundo golo. O problema foi não ter tido mais 15 minutos no arranque da segudna parte mas, mesmo assim, fizemos mais que o suficiente para ter uma vitórias tranquila. A bola não entrou, é futebol. Se não tivessemos bola nem oportunidades podiamos criticar mas tivemos, e muito.

    Pizzi não é um Gaitan mas é um belo jogador e tem sido fundamental nesta caminhada do SLB que se espera triunfal. Não reconhecer isso é, lá está, falar apenas com o coração após falhanços e pouco com a razão.

    O Eliseu, de quem não sou nada fã, tem estado a fazer uma belíssima época. Tivesse ele a cobertura de Gaittan que Pizzi dá ao lateral direito e muito menos dificuldades ele passaria.

    Não podemos ser injustos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, obrigado pelo teu comentário.
      Sabes, estar no estádio e ver o Glorioso é indissociável da emoção. Será sempre assim.

      Eliminar
    2. Masterpiece19/4/16 19:12

      O que é que a emoção tem a ver com incapacidade de analisar um jogo de futebol e os seus intérpretes?

      Eliminar
    3. E sabes essa coisa da emoção por experiências de terceiros?

      Eliminar
    4. Mágico, o Shadows embirra com ele porque custou 14 milhões. Como se o Pizzi tivesse culpa das maquinices de Vieira. O Pizzi é soberbo. Tem feito um campeonato soberbo.

      Mas o Shadows é implicante, vai continuar a ser implicante, um bom benfiquista, mas implicante nestas merdas. É como com o Jonas. Tentou por aí, mas agora já não o refere é dos avançados que valem 50 golos...

      Não perceber a importância de Pizzi neste Benfica é não gostar de futebol e o Shadows não gosta de futebol, só gosta do Benfica.

      O Ricardo do Ontem Vi-te no Estádio da Luz tem um bom texto sobre a importância do Pizzi e como bom leitor dos meandros da Internet, o Shadows já leu e descartou, porque não vai de acordo com o que quer demonstrar.

      Eliminar
    5. A emoção pode toldar a capacidade de análise de um jogo. E é isso que acho que acontece no caso do Shadows. Fala sempre mais com o coração do que com a razão quando analisa um jogo do Benfica.

      Nuno, essa pergunta é para mim?

      Eliminar
    6. Maquinices do Vieira? Cometeu algum erro? O Pizzi não vale o que custou? É só especialistas na net que só dizem disparates. Ah e o Jimenez também foi caro, não é ?
      Éh pá se não têm nada para dizer lembrem-se que o silêncio é de ouro!

      Eliminar
    7. Segundo o amigo Shadows não.

      Eliminar
  10. O QUE SE DIZ NUM BLOG PORTISTA

    ARBITRAGENS A FAVOR DOS CALIMEROS VERDES???
    TODA A GENTE VÊ MENOS A CARNEIRADA

    “”PQP...agora são entrevistas semanais...missas diárias...tal como o Bronco de Carvalho e inspirados no Chávez? :-))) E depois dizem que não há tiques ditatoriais...e ele agora até é do...PCP...:-)))

    Não vi...não sabia...vou procurar informar-me do que foi dito...

    Pelos títulos nota-se que anda perdido...

    Uma vez dá a entender que Peseiro está a prazo...noutras que vai continuar com ele...

    Pepes, Bruno Alves e Moutinhos...anda à procura de Messias...destes só queria um...

    Aboubakars vai continuar a vender automóveis...:-))

    Ah, e esse diabo do Vieira...o que o Bronco de Carvalho e toda a sua quadrilha andam a fazer este ano...quer na arbitragem...quer nos Conselhos de Disciplina e Justiça...ele não vê nda...mais um toldado pelo ódio ao vermelho...se calhar é por isso que vai para a terceira época a ZERO...não acorde, não...

    Como diz este: SPORTING COM DEZ PONTOS A MAIS
    Pois é...se não tivéssemos toldados com ódio ao vermelho não tínhamos permitido que os vomitantes verdes tomassem conta desta merda toda...pressões sobre a arbitragem constantes, antes...durante...o amigo Jesus, como se viu no último jogo, sempre a ameaça-los...depois...seja nos facebooks...seja a conspurcar tudo e mais alguma coisa...com delírios inacreditáveis...jogadores a agredir tudo e todos e nada lhes acontece...até a Abola conseguiram controlar ...o segundo lugar podia estar ao alcance e quem sabe o primeiro...até fomos ganhar à Luz...até tínhamos vantagem no confronto a 3...pese toda a nossa mediocridade em campo durante muito tempo e jogos...mas mesmo agora...só vemos o vermelho...quem só vê isso...está próximo de se foder nos próximos anos...ai está está...


    Claro...o broxe habitual ao Jasus...um das personalidades mais porcas do mundo desportivo...mas se isto são os amigos de peito do PDC explica muita coisa...

    E ratos e mais ratos...curiosamente...teve que controlá-los à vista no acto eleitoral...:-))

    Mas pronto...quando tiver tempo vou ler melhor o que foi dito...agora fui só pelos títulos...parece que foi mais do mesmo...

    * Eu bem tinha dito...que eles iam perder pontos com o V.Setúbal...foi por muito pouco...e pelos vistos a tais malas de dinheiro que se fala:-)) que o Bronco lagarto anda a oferecer já fazem efeito...o Paixão e acessórios tiveram um bom fim-de-semana...e ontem o V.Setúbal que não ganha a ninguém há séculos entrou no jogo como numa final da Champions...:-))...depois os lampiões responderam e viraram com exibição de enorme nível...mas sem descanso cá atrás...e quando parecia que iam consolidar na segunda parte...deram um estouro monumental em termos físicos...e o V.Setúbal viu fugir milhares de euros já no finalzinho...daí aquele choro do gajo que falhou...daria para um Ferrari...:-)))))

    O que eu sei...é que o campeonato ainda vai levar muitas voltas...e estão à porta jogos interessantes...

    Os lampiões não passam em Vila do Conde nem na Madeira porque agora o Carlos Pereira é nosso amigo:-))...

    Os vomitantes verdes passam no Dragão se o PDC quiser...e em Braga...a uma semana da Final da Taça...já ninguém tem dignidade e preocupações com a verdade desportiva...isso é só nos jogos com o FC Porto... “”


    ResponderEliminar
  11. Shadows como já dever ter reparado concordo com a enorme maioria dos teus textos... sobre assobios e coiso... enfim... é legítimo, era o que mais faltava que as pessoas não fizessem o que lhes dá na real gana... mas a cena é outra... queres(querem) que o Benfica ganhe? Olhem para os adeptos do Liverpool... pessoalmente gosto imenso de psicologia individual e de grupo... e de massas...
    Peço-te que investigues o que é que o cansaço faz ao cérebro... observa os atletas no fim de uma maratona, principalmente o facies, não é necessário ter-se um mestrado em fisiologia do esforço para se perceber (no futsal quando um jogador está pressionado manda-se a bola fora para a equipa se recompor)... o passe do Pizzi foi cansaço puro e duro. O Pizzi é tecnicamente um jogador inteligente e capaz, não é um speedy gonzalez nem o messi mas dá muito bem para fazer parte de uns 18 do Benfica. O Eliseu é ESFORÇADÍSSIMO enorme profissional, faz o seu trabalho com competência sem deslumbrar, mas o people pensa que se fez esta carreira nacional e internacional por acaso? Eh pah numa eliminatória isso pode acontecer, mas ao longo de uma época? É claro que os jogadores como equipa são competentes!, se lhes faltar categoria a responsabilidade é de quem os contratou, não deles... isto é óbvio.

    Já o disse e volto a redizer (investiguem se quiserem) assobiar durante um jogo é perigosíssimo aumenta os níveis de ansiedade nos atletas (acham que é por ganhar muito dinheiro que são mais fortes psicologicamente?, vá lá, entendam o ser humano...). Os mais susceptíveis ao stress emocional serão os mais permeáveis à mudança de comportamento competitivo em campo perante o erro (ou a possibilidade) e nesse contexto deixam de se expor (desaparecem do jogo), retirando linhas de passe mais arriscadas para "não ficarem mal na fotografia" ... isto é psicologia de mesa de cabeceira. Assobiar(?), no fim, mas mesmo assim vocês acham que alguém gosta de perder sequer ao berlinde? Os jogadores dão sempre o seu máximo, assobiaria um tipo que não se esforçasse, que andasse a fazer um frete, agora aqueles que lutam até à última gota de suor, acho uma atitude de... por parte de quem a faz... falo na Atitude não na pessoa, e revelam enorme ignorância, desculpem mas esta é a "verdade".

    Esta equipa com treinador incluído foram gigantes, são gigantes, e dos mais gigantes realço Eliseu e Jardel e o Ederson... e o Lindelöf vejam se percebem o que querodizer com isto...

    abrazos a todos, rumo ao 35,... este será o campeonato que festejarei com mais power, porque esta equipa este treinador vencerão tudo e todos até as entropias "gestionais" internas!

    ResponderEliminar
  12. Uma adenda, provavelmente contra o Rio Ave seria interessante colocar o Guedes no onze, mas nem sei. Morfologicamente existe uma enorme diferença entre Eliseu e Pizzi ou Gaitan é por isso que Eliseu se aguenta com uma fibra do camandro!

    ResponderEliminar
  13. Não vou entrar nesse jogo de discriminar jogadores para justificar este ou aquele jogo menos conseguido. Samaris, já andou desaparecido, Renato Sanches, também anda como anda, Carcela, nunca apareceu e por aí fora.

    O que me deixa tranquilo é que acredito piamente que esta segunda parte vai deixar marcas. Mas, marcas positivas. Não me acredito que o Benfica se atreva a jogar tão pouco como ontem o fez no segundo tempo.
    Rui Vitória, ao contrário do casmurro JJ, fará as alterações que lhe parecerem mais adequadas e domingo o jogo estará resolvido na primeira parte. Aliás, como ontem podia ter ficado. Não andarei muito longe da realidade se afirmar que aquela primeira hora foi monstruosa. Talvez de tenha pago a factura na segunda parte. Coisas do futebol.

    Não posso deixar de enaltecer a qualidade dos nossos centrais, guarda redes e de Jonas. Hoje falo destes porque foram os que menos se deixaram afectar pelo "fenómeno" ocorrido na segunda parte.

    Rui Vitória é quem trabalha todos os dias com os jogadores, se lhe reconhecem mérito para comandar a nossa nau, têm de lhe reconhecer autoridade e capacidade para escolher os que ele entende serem os melhores. E se escolhe o Eliseu e o Pizzi é porque são os melhores. Ponto.

    Domingo é entrar com a garra e determinação de sempre, com mais um mini estádio da Luz a apoiar rumo ao TRI

    ResponderEliminar
  14. lol pá o Pizzi fez de propósito, o gajo é um malandro e tava só a querer dar esperança à lagartagem.

    ResponderEliminar
  15. Acalma-te Shadows,guarda as criticas para o final,o que interessava eram os 3 pontos.
    Todos sabemos que os jogos que se seguem às competições europeias são de risco elevado(vide Barcelona) já sem contar com as "malas" dos euros para complicar as coisas,ganhamos os dois jogos com alguma dificuldade,mas, com muito mérito.
    Os teus patinhos feios, Pizzi, Eliseu, Jardel, J.Cesar, Jonas e outros,são jogadores do BENFICA e é com eles que vamos tentar o 35 e se calhar até vamos conseguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê, mas por vezes as criticas do Shadows, fazem-me recordar os comentários do " jegue vermelho "

      Eliminar
  16. Sou fã do ELISEU. Tem feito uma época muito positiva!!!

    ResponderEliminar
  17. Shadows, não és tu que gostas muito do Diamantino? Vai ouvir o que ele disse ainda há pouco na bolatv: cansaço mental! Ele explica-te...

    ResponderEliminar
  18. Deixem-se de angústias.

    Jogámos com o Bayern com uma equipa "alternativa". Viram o que deu?

    Com o Setúbal fizemos uma meia hora de sufoco que nenhuma equipa da nossa Liga aguentaria. Não nos/vos dá garantias? Garantias que se repetirá quando (e sempre que) for preciso.

    Nem se trata de "acreditar" na equipa ou temer "minutos 92". Apenas não há nenhuma razão para angústias (tipo "síndroma Estoril"). Eu SEI que vão ser quatro jogos a ARRASAR.

    ResponderEliminar
  19. "O Eliseu tem a sorte de ter um Fejsa ou um Samaris"

    Samaris... hahahahahhaha!

    Porque é que não embicas com este? Só custou 10 milhões! É barato, para um jogador completamente medíocre.

    Ah espera! Este tem a mística do Benfica!

    ResponderEliminar
  20. Há aqui um claro erro de análise. O "cansaço" não é argumento para desculpar Pizzi. O "cansaço" serve para que as culpas recaiam sobre o principal responsável.
    Generalizando: os jogadores cansados erram sempre mais. Se tudo se limitasse a uma questão física, bastava que reduzissem o ritmo, até porque há muitos jogadores que até de cadeirinha são influentes. Se um jogador rebenta ainda antes de chegar a meio do jogo e alguém lhe exige que continue em campo, a tendência para errar vai crescer à medida que o tempo passa. Curiosamente, todos no estádio perceberam que o Pizzi tinha que sair. Ou quase todos.

    ResponderEliminar
  21. Samaris mediocre é das mais lindas que li hoje.

    Ricardo Fernandes, ou estás no gozo, ou de bola percebes ZERO!


    Van Halen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É espectacular o Samaris! Não falha um passe. Um colosso de colocação em campo. Brilhante!

      Eliminar
    2. Até acrescento qualquer coisa não escrita por mim, acerca do jogo com o Bayern:

      "o erro do Salvio é exactamente igual ao erro que o Samaris faz quando acha que assegura a cobertura, em vez de ficar entre o Almeida e a baliza, decide ficar à diagonal mas mais avançado que o Almeida, a consequência foi o erro do Almeida que depois afunda a linha sem que o passe seja feito pelo Ribery, pois teve receio que o Ribery lançasse o lateral. Este erro que o Samaris repete tanta vez, já deveria ter sido corrigido, mas repete-se jogo sim, jogo sim, cada vez que não é o Fejsa a fechar o espaço."

      Eliminar
  22. Quase inteiramente de acordo com o conteúdo do post. Saudades do Siqueira.. Para quem, a esquerda?.. Vem o Cervi e o Carrillo.. Grimaldo?.. Gaitán para defesa?.. Só falta encostar definitivamente o André Almeida. Sálvio.. Como é?.. Para quando o regresso da magia?..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking