O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Percebam: É muito mais que estratégia, é necessidade!

. 58 comentários

No ultimo fim de semana dei-me ao trabalho de ver pela primeira vez o "show burlesco" de José Pina no programa da TVI e retive uma e apenas uma situação:

- Como bem identificou Pedro Guerra - cuja argumentação em continua a irritar de tão propagandista -  o rapazinho da foto vai para o programa como "papagaio" das já aqui varias vezes denunciadas agências de comunicação.

Há uma clara necessidade de criar uma propaganda junto dos adeptos do Sporting, Não é apenas uma estratégia, eles precisam de criar esta propaganda para assegurar a união dos sportinguistas em torno da causa sem olharem para os erros de casting e de percurso que o presidente deles vai cometendo.

O rapaz disponibilizou-se para ir para ali com o computador receber informação em tempo real de fora do estudio para ir criando a agenda do programa sempre os mesmo sentido: Ataque ao Benfica.

Já chegaram ao ponto ridículo de se unirem, o papagaio e o Serrão, no ataque ao Pedro Guerra e de combinarem em direto o que lhe dizer.

Pelo caminho, a mensagem mais importante o Pedro Guerra já lhe vai dizendo, mas creio que tem que enfatizar mais: "leia lá melhor o que lhe estão a dizer aí no computador".

O "papagaio de propaganda" vai para lá com uma preparação prévia nos escritórios da SAD e com uma equipa de comunicação que depois o vão acompanhando em direto para criar as piadolas e as provocações que fazem os sportinguistas vibrar com a ilusão e sensação de superioridade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Sem duvida é estratégia, e por necessidade! Fica por explicar é como foi possível em dois canais diferentes, à mesma hora, ser inventada uma teoria da conspiração que passou pelo acto premeditado de prejudicar o Benfica, expulsando o Ederson somente porque o Júlio César estava em dificuldades! Estratégia delineada nos reuniões semanais do gabinete de comunicação ou coincidências inexplicáveis?

    ResponderEliminar
  2. Este gajo leva um megafone para o programa? E a TVI deixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/12/15 13:34

      Achas estranho? Há dias, fazendo zaping, dei com ele a falar para o PG apontando com um pau (com uns 3 ou 4 metros) à boa maneira dos professores primários nos idos anos 60...
      Aquilo é mesmo xunga... Aliás, o canal está uma xungaria tal, que só dementes ainda lhe dão audiência!
      Quem nasce pequeno, vive pequenino e morre pequeníssimo! É a sina dos desgraçados...

      Eliminar
    2. Alex Silva9/12/15 13:47

      O Benfica leva para lá uma morsa e ninguém se queixa.

      Eliminar
    3. A merda é essa. O pinalha é escumalha. certificada.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada, não era um pau, era uma espada do Star Wars a fazer lembrar o novo filme que sai já para a semana fazendo o paralelismo com o Pedro "Jabba the Hut" Guerra.
      R

      Eliminar
    5. Águia Preocupada9/12/15 21:26

      Era isso sim... Uma espada! Achei tão ridículo, tão pateta, que até me baralhei...

      Eliminar
  3. Mais um post acerca do Sporting? Não há pachorra para aturar tanta calimerice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fosses discutir ciclismo para os blogs do osguedo??!!

      Eliminar
    2. João não gosta de sapos.9/12/15 13:36

      É verdade, os Campeões Nacionais de Futsal e Hóquei em Patins. Bicampeões Nacionais de Futebol, Tricampeões Nacionais de Voleibol, Tetra Campeões Nacionais de Basquetebol e Penta Campeões Nacionais de Atletismo, estão a chorar baba e ranho como os poderosos...

      Campeões do quase:

      Quase Campeões de Futsal há 1 ano. Quase Campeões de Atletismo há 5 cinco anos. Quase Campeões de Futebol há 13 anos. Quase Campeões de Andebol há 9 anos. Quase Campeões de Voleibol há 21 anos. Quase Campeões de Hóquei há 27 anos e quase Campeões de Basquetebol há 33 anos!!!!!!!!!!

      Que clube poderoso e temível. Pelos menos temem-nos pelos calotes a: Doyen, a BP, a Somague, a Servilusa, o Capel. Carlos Freitas. Bozhinov. Silgoge, etc,etc,etc...

      E não só até a Banca dos perdões de dívida, pois até as sanitas de alvalade estão empenhadas. O Estádio está. Todos os passes de jogadores estão. Todas as receitas televisivas, de publicidade ou outras estão.

      Enfim, Justin case, tens a certeza que não fostes penhorado também. É que isso justifica que estejas a fazer estas figuras tristes, sabendo que no fim termina sempre igual: campeão de quase tudo e vencedor de nada!

      Eliminar
  4. Benfica By GB e a sua possessão pelo Sporting Clube de Portugal. E que ninguém viu ele falar de como correu o jogo de ontem.. isso vai mandando areia para os olhos de quem lê o Blog! A sorte é que já ninguém te leva aserio, aliás nem tu acreditas no que vens dizendo :) bem devia BC a um tempo atrás que o Benfica chegaria a este estado.. como estou a saborear td isto :) SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pestana a que horas joga o teu clubezinho da treta, pega mas é na bicicleta e vai-te atirar dessa ponte que conheces bem.

      O Atira da Ponte

      Eliminar
    2. Desculpa lá mas o q é q estas a saborear? A passagem do benfica aos oitavos da champions ha um jornada do fim, enquanto o SPorting nem a fase dos grupos? O fato do benfica continuar à frente em todas as modalidades? O contrato com a NOS? O Renato Sanchez, o Guedes, os craques q há doias anos andam a passear na Youth League? N percebo? Serão as vitoriazitas por 1-0 à rasca e com milagres no ultimo minuto? Ou migo as segundas voltas do Jesus costumam ser sempre muito boas, mas para quem vai atras, saboreia agora até ao NAtal como costume q no fim ficas a xuxar no dedo como costume.


      seitudo.

      Eliminar
    3. Oh Pestana meu, trata-te, pa. "possessao"?! Sabes sequer o sentido da palavra? E como poderias ver no tal Prolongamento alguem a "comentar" o jogo de ontem?! Ao que sei, o programa da na segunda, o jogo foi ontem, terca-feira. Voces sao tao burros com os vossos argumentos que um gajo nao sabe se ha-de rir ou ate ficar com pena.

      Eliminar
    4. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      POSSESSÂO??????????????E que tal ires até à escola aprender o significado das palavras?Mas deves ser tb um dos palhaços do clube que tem a mania que é gente fina e coitados nem às barracas chegam, pq esses podem ser das barracas por falta de finanças mas não são burros como vc e o badochas.

      Eliminar
    5. AHAHAHAHA Já ontem tinha escrito que este rapazolas é limitado. Não desmerece o clube de que é adepto, fez-me dar umas boas gargalhadas AHAHAHHHA

      Eliminar
    6. alerta vermelho9/12/15 17:08

      Quer dizer que o lagartedo abre uma guerra e depois não quer levar resposta! Queriam ser como a bola no poste ou seja batiam e fugiam!

      Eliminar
    7. O taralhoco do Pestana, queria dizer obsessão...mas em madeirês é possessão :)))

      Eliminar
  5. E o Pedro Guerra não é papagaio de propaganda?

    ResponderEliminar
  6. O Que o Pina quer é todos os jogadores da selecao nacional sejam do sporting
    O Que o Pina quer é nenhum dos jogadores da selecao nacional sejam do sporting
    O que ele quer é fazer parecer do sporting o melhor clube português
    O que ele quer é fazer parecer do sporting o maior clube português
    O que ele quer é fazer parecer é que o sporting tem muito melhor estrutura do Benfica
    O que ele quer é tentar ridiculrizar do Benfica

    e por aí afora. esse gajo está constantemente a mandar graçolas do Benfica....

    NO programa temos 3 gajos de 2 clubes; um que é o Benfica e outro Anti-Benfica. digam lá à TVI que assim não é justo, deveria ser um debate com 3 clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: Não são 2, são 3 !!! Aquele banana que lá está (supostamente) a moderar pode ser metido no pacote dos antis.

      Eliminar
  7. Por muito que custe, a resposta por parte deste pina, foi inteligente.Nenhum dos comentadores auto exilados anteriormente conseguiu ridicularizar ou gritar por cima do PG. No entanto, este adversário é mais inteligente, ridicularizando o PG de forma metódica, e através de técnicas de comunicação que aparecem em livros da especialidade. Ao PG falta inteligência para responder à altura, pois o seu arsenal resume-se ao falar mais alto, e ao apelo fácil à emoção e a valores burgueses, como a educação de veludo, as lágrimas por causa do Eusébio e a referÊncia contínua a respeitabilidade e valores familiares. Face aos interlocutores, o trabalho podia ter sido bem mais acutilante, mas a estrutura do SLB não deixa de caçar com gato, porque não tem cão.

    ResponderEliminar
  8. só queria saber, como num programa de tv, que se quer honesto, admitirem/permitirem palhaçadas (pinalhadas) des e tudo.!!!tas, com megafone ...e tudo...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinalhadas não. Guerraiadas sim.
      Está certo.

      Eliminar
    2. Aqui tb temos as jotapêlhadas. E todos nós, os Benfiquistas, somos os antis.

      Eliminar
  9. Benfica By GB, como se faz uma preparação que não seja prévia? Elucide-me por favor.
    R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto, a preparação é sempre prévia, mas uma coisa é ser feita nos escritórios da SAD como afirma o postador original, outra ser feita na casa do PG ou nos minutos antes da emissão, in loco. Intervenção digna de um pina.

      Eliminar
    2. "Já começaram a chamar reforços para ajudar a salvar o Guerra! Ahahahahahaahahahahahahaahahahah. Desde 2005 no programa Prazer dos Diabos na SIC Radical com o meu amigo e agora director da BTV Ricardo Palacin ,que uso computador para receber dicas do Sporting. Ahahahahahahaahahahahaahahahahahahaha. Estes gajos devem pensar que todos os comentadores são como os deles. Patético." by José de Pina

      Eliminar
  10. Errata, correcção:

    O programa malucos do riso - prolongamento não é ao fim de semana, é à segunda-feira à noite.

    O Pina não é um papagaio, é uma arara.. e o Serrão, não representa o FCP, o Serrão esse sim, é um papagaio que está lá para ganhar o dele
    pois a vida está difícil e há dívidas para pagar.

    O PG é um funcionário do SLB e até tem conhecimentos de causa.. mas perde-se todo, eita tudo a perder quando começa a fazer piruetas.. não
    tem auto-controlo, auto-domínio emocional!!

    ResponderEliminar
  11. O que ele recebe ou não no computador eu não sei. Nem vocês. São teorias que por aqui vamos criando e acreditando que tanto podem ser ou não verdade.

    Nunca gostei do Pina enquanto cómico e comentador. Contudo sei bem o que ele lá está a fazer. A necessidade veio primeiro do lado do Sporting.

    Pedro Guerra foi colocado naquele programa e desde o primeiro segundo que se armou até aos dentes para continuar a fazer a sua propaganda ao trabalho da nossa actual direcção e para atacar a nova direcção do Sporting. Desde o primeiro segundo, andava ainda o Eduardo Barroso de féria pelo Algarve.

    O Pina foi para o programa por necessidade. Necessidade do Sporting em ter alguém ali disposto a aturar o Guerra e em lhe fazer guerra.

    É só para isso que lá está o Pina. Ela já disse várias vezes que não está naquele programa para discutir futebol. Ele está ali porque aceitou aturar o Guerra e entrar no jogo dele.

    Neste jogo de estupidez que existe no Futebol, não podemos esperar andar a atacar sem que os outros se defendam também com ataques.

    Não gosto do Pina mas relativizo a prestação dele no programa por saber que só ali está para dar gozo ao Guerra. Gozo que ele tanto merece.
    Responder a baixo com baixo. Ainda acho que ganharia quem soubesse responder a baixo com alto nível de educação e inteligência. Mas os fanatismos deste mundo não o permitem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades desses programas em que se discutia um mínimo de futebol mesmo com as rivalidades ao máximo... Agora vou tomando conhecimento do que acontece lendo posts destes, e não me arrependo de não os ver...

      Eliminar
  12. o mais engracado do ultimo programa foi ver esse careca que e' adepto do clube que mais se queixa de penalties e que qualquer toque na area e'penalti concordar com o Serrao que o Herrera nao faz qualquer falta sobre o GR no lance do penalti para o foculporto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NESSE LANCE HÁ CLARISSIMA FALTA ATACANTE

      BASTA REPARAR QUE O GUARDA.REDES É IMPEDIDO DE
      CONTINUAR A CORRER PORQUE O HERRERA LEVANTA O SEU PÉ E PERNA

      SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER

      Eliminar
    2. Eles agora andam muito amigos, mas Janeiro aproxima-se e brevemente vai estalar-lhes o verniz. E como alguém já disse nas segundas voltas as equipas do Jesus costumam ter aqueles deslizes que fazem os adeptos descer à Terra, do outro lado temos o Lopetegui. Tivéssemos nós um treinador a sério e um plantel equilibrado e forte e seriamos candidatos ao Tri.

      Eliminar
  13. Mais um post sobre o SPORTING ??tristes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, o que achas de o teu presidente, o trinca bolotas, a cada intervenção que faz enunciar muitas mais vezes o nome do Benfica que o da sua agremiação??
      Vah, esmera-te na adjectivação.

      Eliminar
  14. Nao percamos tempo a dissertar sobre o SCP e as suas estrategias. Sao rafeiras e rasteiras, e estao tao assentes em dinheiro fresco angolano e alguma dependencia financeira dos nossos media, que mais tarde ou mais cedo caem como castelo de cartas. Basta a economia angolana continuar no caminho que esta por mais algum tempo. As tais reunioes quase diarias que depois aparecem nos media como “fonte de Alvalade”, eram frequentadas por quase todos os jornais e radios. Actualmente, os unicos regulares sao mesmo os assalariados do Rascord.
    Alem do mais, esse Prolongamento e do mais triste que ha na televisao paga actualmente.

    O Serrao e um pseudo “empresario” que consegue a proeza de ser paineleiro desportivo na TVI24 enquanto e tambem comentador de trivialidades na RTP1, desta feita pago por todos nos.

    O tal Pina e um daqueles subsidio dependentes que ganhou muito dinheiro a conta dos contribuintes, sempre com programas pagos a peso de ouro pela RTP1 as Producoes Ficticias. Isto para nem falar naquela coisa inenarravel que consistia no figurao andar pelo Pais a comer a borla e a fingir que dava aulas de historia e cultura, com piadolas a mistura. A unica coisa boa daquilo era mesmo quando acabava.

    O Guerra e um daqueles tipicos tugas que navega as aguas turvas da politica e do desporto, sempre ao gosto de quem paga. Com ele a frente da BTV e notorio que a qualidade de conteudos originais decaiu e muito. Hoje esta perfeitamente alinhado com o Vieira, mas amanha se la estiver outro, tambem o endeusara. Ainda assim, foi um jornalista competente na sua area.

    Isto para nao falar no tal Barroso e no Dias Ferreira. Um diz que e advogado, mas a unica coisa que fez foi aliciar o Miguel, para depois o “coitado” do atleta ter de indemnizar o Benfica. De resto, depende da televisao para comer e beber, porque nao tem arcabouco para mais. O outro, reconhecendo-lhe todo o merito profissional, nunca conseguiu explicar muito bem a historia da pequena fortuna acumulada atraves do uso proficuo dos programas de incentivo aos transplantes.

    Ah, so para relembrar que a media de salario destes gajos para irem regurgitar porcaria para a televisao uma vez por semana ronda os 5 mil euros.

    Ja agora, para falar de futebol a serio, alguem sabe porque razao o Rochinha nem calca na Belgica? Era um dos putos que mais potencial tinha aqui ha uns anos, e acho que ainda temos 50 por cento do seu passe. Espero que nao seja mais um daqueles casos de ocaso futebolistico quando ha talento de sobra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito neste comentário.
      O Serrão é um labrego, o Pina um perfeito idiota que parece que tem problemas mentais e o Guerra um chico-esperto que só diz o que lhe convém, para daí sacar algo (€€).

      Afonso Peres

      Eliminar
  15. DEPÓSITOS NA MADEIRA9/12/15 14:49

    ASSINO POR BAIXO.

    A INVEJA A FUNCIONAR EM TODA A SUA DIMENSÃO

    DE UM LADO, UM HEPTA FINALISTA DA LIGA DOS CAMPEÕES
    E DO OUTRO, UM Z-E-R-I-S-T-A FINALISTA DA LIGA DOS CAMPEÕES

    OBVIAMENTE COMO NÃO CONSEGUEM COMPETIR NO CURRICULUM DESPORTIVO
    (NEM DAQUI A MIL ANOS)
    ENTÃO TENTAM SER SUPERIORES NESTES NÚMEROS DE CIRCO, APALHAÇADOS/AGAROTADOS

    ESSE PALRADOR ESTÁ COM SORTE
    PORQUE SE FIZESSE ISSO A OUTROS PAINELEIROS MAIS PRÓ BRUTOTE
    SE CALHAR A ESTA HORA JÁ TERIA O MEGAFONNE A FAZER DE CHAPEU

    VAI SENDO TEMPO DESTA GENTE CAIR NA REAL

    A DIMENSÃO DELES VÊ-SE NA FORMA COMO O MERCADO OS TRATA

    ENQUANTO O HEPTA FINALISTA TEM EMPRESAS DE NIVEL MUNDIAL QUE APOSTAM E SÃO PARCEIRAS
    OS ZERISTAS FINALISTAS NÃO TÊM NINGUEM

    POR ALGUMA COISA SERÁ

    BASÓFIA TÊM ELES MUITA
    PARECEM AQUELE MINISTRO IRAQUIANO A FALAR COM FANFA
    MAS JÁ COM OS PÉS A ARDER

    DEIXÁ-LOS-ANDÁ-LOS QUE UM DIA CAIEM NA REAL

    A INVEJA CEGA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva9/12/15 17:50

      Olha, mais uma vez aqui o animal que não sabe escrever sem o caps lock

      Eliminar
  16. Enquanto forem ganhando BdC pode fazer o que quiser que os pepinos dirão amén. Tenho amigos pepinos que são frontalmente contra BdC mas que dizem exactamente isso "se for ganhando tudo bem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como acontecia com o Futebol Clube Fruta e Café com Leite...

      Empregado de mesa reformado

      Eliminar
  17. O mais estranho disto tudo é termos lá uma personagem inenarrável como Pedro Guerra e andamos a fazer "queixinhas" do Zé pina (que, convenhamos, algumas vezes, diz certas verdades - que não nos interessam, claro...)

    Olhemos mais para nossa casa, abominemos quem temos no programa a representar-nos e seremos muito mais fortes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se olhares para a tua casa como personagem inenarrável surge logo à cabeça o presidente trinca-bolotas. A partir daqui, e pq pelo menos nisso LFV não se presta a esse tipo de figuras, o assunto fica logo encerrado.

      Eliminar
  18. Olho para o programa como algo vocacionado para a comédia. Não dá para mais. Este Pina não tem noção da figura de palhaço, literalmente, que está a fazer.

    ResponderEliminar
  19. Quando li o título achei sinceramente que iam falar do lançamento dos jovens da b. Isso sim é mais que estratégia do presidente,é uma necessidade do Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Acho que a malta anda a dar demasiada importância ao que se passa nesses programas de treta. Anda-se a estragar o futebol português a olhos vistos.

    ResponderEliminar
  21. Gajo Sem Blog9/12/15 16:57

    Esse programa tem de ser visto na optica do entertenimento.

    o Pina, que tem tanta graça como uma tarte na cara, leva o portatil para aí como leva para aquele programa das Irritações.

    Mas sim, o Pina é gajo para correr blogs sportinguistas e apanhar as "últimas", tipo Braza ou aquela entrevista do tipo dos 14 milhoes.

    E nitidamente ele foi la colocado (não sei por quem) não para debater ou esclarecer, mas sim para ridicularizar o assessor do Homem do Tridente. Daí o megafone e a ventoinha.

    Mas chamar à atenção a propaganda do Pina quando se tem la o Guerra é...

    E por falar em propaganda... curioso como vários representantes do Benfica nesses programas dizem as mesmas coisas, usam as mesmas palavras, pasme-se, conseguem levar cópias de documentos que "encontraram na internet" (pre-football leaks).

    Esses programas deviam ser de debate entre adeptos, mais ou menos fanáticos. O Serrao é um deles, o tipo vai lá falar mal do lopetegui, negar o apito dourado, falar bem do casillas, o que for. O Guerra nem adepto é, ele é assalariado do Benfica, pago para falar bem. Hoje diz que com o Vitoria o benfica tinha ganho tudo os últimos 6 anos, como dizia ha um ano que o JJ era o maior do mundo, e o Benfica era demasiado grande para putos como o Guedes.

    Aquilo é giro de se ver, há quem veja Quintas, ali há outro tipo de fauna.

    ResponderEliminar
  22. Gajo Sem Blog9/12/15 17:03

    Uma questao, a quem souber responder.

    Dos 400M em 10 anos que permitem (já li e ouvi) limpar o passivo.

    Dizem experts benfiquistas que a BTV factura na casa dos 30M (entre assinaturas, venda direitos a operadoras, venda direitos internacionais jogos), tendo custos na volta dos 10M. A ultima que apontava para um lucro de 24M.

    Se os custos do canal passarem para os 5M, e recebendo 40, mesmo que o canal cubra as despesas (dificilmente o fará, apenas com publicidade, pois perde qualquer outra receita), o upgrade financeiro será de 16M, certo? Ou seja, não são "mais" 40M/ano, para abater passivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa questão, já questionei mais ou menos o mesmo em posts anteriores, mas até agora nada, pode ser que amanha isso seja explicado.

      Eliminar
    2. A BTV passa para uma situação como anteriormente, isto é, os proveitos da publicidade e marketing pagam os custos fixos (4M-5M). Por isso o que se recebe da NOS é limpo!

      Eliminar
  23. Benfica, clube que tem como base pilares como a honestidade, generosidade, bondade, seriedade e educação ... o Pina diz o que lhe mandam, ao contrario do Pedro Guerra que fala sempre de forma isenta e educada.

    Uma coisa é levar 15kg de papéis que ocupam 2 mesas, outra bem diferente é levar um computador maquiavélico (creio que até tem vida própria) que dá orientações de ataque feroz contra o indefeso Pedrinho e o clube que este representa.

    É vergonhoso como é que Pina pode ir para um programa com a barba por fazer ... eu estou sem palavras.

    PS: Obrigado ao blog por estes bons momentos de disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Felício9/12/15 17:55

      És tão pinoso que confundes tudo, metendo a badalhoca no mesmo saco.

      Premissa: não gosto, nunca gostei e jamais gostarei do Pedro Guerra comentador. O resto da sua existência não comento, porque não conheço e me é indiferente para o caso.

      O Pina é um tipo que se acha com piada, mas que não tem nenhuma. No fundo, mal comparando, é uma versão, noutro formato, do Vieira que lê o que outros lhe escrevem. O Pina é incapaz de dizer o que quer que seja sem olhar para o computador. Sempre foi assim e sempre será.

      Depois compõe aquela figura grotesca, de que tem plena consciência. Não sejam ingénuos a ponto de pensar que não se apercebe da figurinha que está a fazer. Sabe, porque é intencionalmente construída.

      Porém, se é para falar do 'Prolongamento', a figura sobre a qual nos devemos debruçar é o inenarrável Sousa Martins: aquilo é um c**a de sabão, um tipo que ninguém consegue perceber como chegou até ali: não sabe conduzir um programa, não sabe questionar, não sabe orientar, faz umas intervenções saloias que demonstram a sua vacuidade mental, etc., etc., etc.

      Sousa Martins é a nulidade personificada. Os demais três são os palhaços que se vendem alegremente ao buraco negro.

      Eliminar
  24. Obrigado por me adjectivares como algo que, simplesmente não existe.

    Como podes comprovar, eu não elogiei o Pina, apenas quis, ironicamente, dizer que o Pedro Guerra também é um "pau mandado" (Visto que o Topic fala sobre isso) ... ora nisso são os 2 iguais e fim da história.

    Quanto ao Sousa Martins, subscrevo o que disseste, aliás concordo com a tua visão geral acerca daquele dito "programa".

    Não é por ser "osga", "lagarto" "pepino" (esta é nova) que não podemos concordar em alguma coisa sem recorrer ao insulto gratuito.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São três paus mandados. O Pina, o Guerra e o Serrão, não fazem mais do que ir montar a barraca das colchas na feira e berrar a ver quem vende mais. Pode-se discutir futebol? Pode. Pode-se discutir futebol discordando veementemente dos outros interlocutores? Pode. Pode-se evitar figuras como a do trio desse programa (que parecem os irmãos Marx com MDMA e uma boa dose de tequilla no bucho)? Pode. E deve-se. Só que não interessa aos clubes. Quanto mais poeira se levanta, quanto mais guerras se compram, mais adeptos andam ao estalo na Web a defender a sua dama. Enfim...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking