O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Vieira amanhã terá mais um dia de glória. Mas não o Benfica.

. 90 comentários

Antecipo este post para hoje, pois amanhã teremos festa no Marquês de Pombal com o anúncio público do contrato Benfica/NOS, já que são esses os títulos que excitam alguns benfiquistas dos tempos modernos.

De facto, este contrato aparece num momento fundamental para Vieira, assim como o anúncio da passagem dos jogos na Luz para a Benfica TV surgiu num momento sensível. Vieira é tão inseguro do seu benfiquismo e de si próprio como presidente que até teve receio de perder para um candidato tão fraco como Rangel, tendo-lhe até oferecido uma cadeira de vice-presidente. Curioso.

A gestão da saída de Jorge Jesus foi miserável, a preparação desta temporada foi de uma incompetência neolítica, as contratações com uma ou outra excepção foram também elas reveladoras de uma incapacidade de suprir as reais necessidades do plantel.

Tudo decidido não por Rui Costa, por Lourenço Coelho ou por outro “gestor” de prateleira. Tudo decidido por Luis Filipe Vieira como o próprio deixou bem claro na reportagem de propaganda emitida na SIC.

Na realidade, o chavão dos 400M e o entusiasmo com que foi recebido pelos adeptos do Sport Lisboa e Vieira é a cortina de fumo ideal para encobrir a incapacidade de Luis Filipe Vieira para gerir o futebol do Sport Lisboa e Benfica, que mais uma vez esta temporada ficou bem patente.

A estratégia de propaganda de Vieira e da sua corte foi primeiro bater no Jorge Jesus meses a fio apontando ao ex-treinador todos os defeitos e mais alguns. Foi a invenção da história dos telefonemas e das mensagens e foram as declarações ridículas daqueles benfiquistas de ocasião que trabalham para a propaganda. Curioso é que quando neste mesmo blogue foram denunciados os vícios e decisões ruinosas de Jorge Jesus dentro do Benfica, preferiram desmentir e até atacar quem fazia eco dessas mesmas acusações. Foi preciso Jorge Jesus sair para um rival para agora dizerem tudo o que negaram.

Por isso é que discordo do companheiro Benfica by GB quando se importa muito com a propaganda de sarjeta feita na TVI24 pelo Sporting. Eles não fazem mais que imitar o que Jesus lhes contou sobre o Benfica e sobre os contratados para comentar na internet. Não é por acaso que aquele lixo televisivo das noites de segunda feira na TVI24 tem os comentadores que tem. Guerra, Pina ou Serrão são todos a mesma tralha. Só muda a cor.

Luis Filipe Vieira só não sai agora do Benfica porque realmente o Benfica não é o Alverca. Ainda há muito por gastar.

O passivo existente foi construído pelo próprio Vieira. As obras de betão estão todas por pagar.

Só ingénuos é que podem acreditar que os valores pagos pela NOS irão servir para pagar passivo. As tão festejadas vendas milionárias dos últimos anos não serviram para abater nada. Vamos ter com este contrato um “agora é que vai ser”? Ao fim de 15 anos?

Os anúncios bombásticos não vão parar por aqui. Até porque a temporada prevê-se fraca de resultados e é preciso acenar com outra cenourinha grande até à data das eleições.

É preciso mascarar que este presidente não faz mais que espatifar milhões e vale zero como gestor desportivo. Qual será a razão pela qual Vieira não abdica de gerir aquilo para qual revela uma incompetência gigantesca?

O que vale um presidente que em 15 anos de gestão do futebol do Benfica só ganhou 4 títulos de campeão, 3 dos quais despejando um camião milhões de euros (que estão por pagar), e que assistiu ao período de maior sucesso do rival dos últimos 30 anos que até 3 competições europeias venceu?

Que real importância tem um presidente que perante um suposto período de enorme sucesso afinal vê cerca de 100 mil sócios abandonarem o clube, num universo de 14M de adeptos?

De que serve um presidente que só tem coragem de falar num púlpito numa Casa do Benfica, mas que fica calado nas AG'S? Que perante o anúncio do acordo da NOS não faz uma comunicação aos sócios mas prefere dar mais uma entrevista de propaganda, neste caso ao Expresso?

E que adeptos são estes que colocam Rui Vitória na linha de fogo do pelotão de fuzilamento mas preferem ignorar quem o escolheu? Benfiquistas exigentes ou seguidores de pessoas?

Quem aceitou que o Benfica pagasse mais de 20M de euros por um Raul Jimenez e Pizzi, mas que foi muito “sovina” em manter Siqueira? Será que foi porque o Atlético Madrid precisava na altura de um defesa esquerdo?

Quantos treinadores já contratou Vieira? Quantos jogadores?

Que treinador resistiria num clube com a ambição do Benfica se só tivesse vencido 4 em 15?

Amanhã teremos um dia em grande para a propaganda de Luis Filipe Vieira. Cá estaremos para analisar o acordo.

Mas não há milhões que mascarem que Luis Filipe Vieira é um péssimo gestor do futebol. E que não abdica de o ser. Porque será?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. wow perdemos ontem com o atletico madrid 2-1( 2lugar na liga espanhola). É o Fim. lol. fcpoto perdeu com o kiev e os jornalistas, comentadores ficaram caladinhos. parabens RV chegaste aos oitavos com eliseu, andre almeida, jardel, feisja e o pizzi.

    ResponderEliminar
  2. Miklosf0rev3r9/12/15 17:42

    Shadows,
    Toma a medicação, a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos espero que a da azia funcione pois se não estás tramado é um dia destes estás com uma úlcera maior do que um elefante.

      O Doutor

      Eliminar
  3. Amanha apenas gostaria que explicasse, explicar não é o termos correcto, provasse com contratos se possível, como vai utilizar os milhões para reduzir o passivo. As promessas não cumpridas foram tantas que agora só ver para crer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas lfv tem de lhe provar algo?
      Com contratos? Sobre dinheiro que ainda não recebeu?
      Lgv prometeu utilizar este dinheiro para pagar passivo?
      A próxima invenção dos anti lfv vai ser já no próximo rc dizer que o contrato com a NOS é mentira porque o passivo ainda não foi pago.
      Há idiotas para tudo.

      Eliminar
    2. Talvez o faça numa Casa do Benfica....

      Eliminar
    3. Antes numa Casa do Benfica, junto de sócios e adeptos do que nos jornais e nas televisões. Mas provavelmente preferias assim, no meio da peixeirada

      Eliminar
    4. Não Jorge. Preferia numa AG do clube. Boa?

      Eliminar
    5. Anónimo das 19:01, infelizmente ainda há Benfiquistas que não pensam, como é usual dizer comem gelados com a testa e sem ofensa parece ser o caso.

      Aconselho a ler as entrevistas de LFV, ou os discursos nas inaugurações das casas, e só as mais recentes porque então encontraria promessas não cumpridas que dava para fazer uma lista que nunca mais acaba.

      Quem disse que acabaram as contratações de 10M e depois vieram por exemplo Samaris e Jimenez

      Ao Expresso LFV afirmou que o dinheiro da NOS será para reduzir o passivo.

      Isto deve responder às tuas perguntas, por fim, já ouviste falar (duvido) em renegociações de dividas, oferecendo melhores garantias e com isso obtendo-se benefícios, nomeadamente redução de taxas de juros

      Eliminar
    6. Sugestão. Vamos fazer AG´s todos os meses para o presidente poder falar.

      Eliminar
    7. O Shad preferia no Facebook

      Eliminar
  4. Por mais que sejas reveles o teu anti-vieira sempre que fazes um texto acho o seguinte digo-te o seguinte: com o contrato com a NOS, naming do estádio e contas auditadas, Vieira não se vai recandidatar. Deixa o Benfica como sempre prometeu e cumpriu a sua missão: salvou o Benfica e deixou um clube muito melhor para o sucessor. Aí poderás deitar os teus foguetes, mas sempre que falares do Benfica lembra-te disto: Estádio-vieira construiu; academia-vieira construiu; museu-vieira construiu; BTV-vieira construiu;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é o que construiu, a questão é mais o que ainda não foi pago e receitas tem sido coisa que não tem faltado.

      Eliminar
    2. Anónimo, em quantos anos pagas uma casa? Esperas que se pague um estádio de centenas de milhões de € em quanto tempo?

      Eliminar
    3. Centenas de milhões? Esse foi o do Bayern e já está pago.

      Eliminar
    4. Com contratos de centenas de milhões de patrocinadores.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada9/12/15 22:10

      Quem é que construiu o estádio? Os vieiristas bem querem dar-lhe esse crédito... Mas meu caro o nome que está gravado é o de Vilarinho. Foi na vigência do seu mandato que foi construído e inaugurado! Aprende a ser verdadeiro. Ser-se mentiroso é muito feio e é cobardia!

      Eliminar
    6. Jorge Vieira, o meu comentário da 17.55, era em resposta ao Carlos Marques, que apenas refere que o vieira construiu e apenas questionei que a construção é importante mas não deixa de ser importante pagar as facturas, o passivo tem vindo a aumentar apesar das receitas serem cada vez maiores, por isso à tua pergunta respondo assim, se comprar uma casa com empréstimo, posso demorar 30 anos a pagar mas ao fim de 10 anos já paguei alguma coisa significativa, não estou a dever o mesmo ou mais. Da minha parte volto a reafirmar o valor do mérito em assumir a construção, agora é tão, até diria mais, é mais importante assumir o mérito pelo pagamento, espero que como foi dito os contratos da NOS e do naming sirvam para isso, mas estou como S.Tome, ver para crer.

      Eliminar
    7. Jorge Vieira9/12/15 22:21

      134 milhões ainda são centenas de milhões. e como já disseram, sim, o Bayern já pagou e como? Graças aos patrocínios!

      Eliminar
    8. Jorge, desconta os milhões em apoios do estado.

      Eliminar
    9. Ui...
      O que para aqui vai de gente que só compra a pronto pagamento...
      Tenham vergonha! O que o vosso anti-LFV é capaz de fazer é verdadeiramente estonteante!!!

      Eliminar
    10. Jorge Vieira10/12/15 08:45

      oh sombras, vale tudo... mesmo que não tenha lógica, para ti vale tudo

      Eliminar
  5. O dinheiro nunca deveria ser para reduzir passivo. Deveria ser usado para reduzir a fatura bancária... 20 ou 30M por ano é muita coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que foi usado o dinheiro das transferências?

      Eliminar
    2. E os empréstimos são o quê, afinal? Passivo, não?

      Eliminar
    3. Carlos Marques, para reduzir a fatura bancaria, não está implícito que tens de reduzir passivo, pagando os empréstimos, é tão óbvio que não percebo o teu comentário.

      Eliminar
  6. SHADOWS...uma pergunta que costumo fazer aos que tanto criticam LFV(nao julgues o que estas a pensar,que eu NUNCA fui apoiante de LFV).que tera te feito o homem que todas as vezes que abres um blog sobre ele,atacas sem do nem piedade,continuo a perguntar-te que mal te faria o homem...
    Obs:eu tambem apesar de discordar de muitas coisas que ele faz,tenho olhos para ver o que de bom ele tem feito pelo SLB nestes ultimos doze anos...fica a pergunta que mal te faria o homem para tanta azia e dor?
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, desculpa se não dou qualquer benefício de dúvida a quem foi sócio do FCP 24 anos.
      A quem afirmou em tribunal que era homem de confiança de Pinto da Costa no período mais negro do futebol português.

      Eliminar
    2. Shadows se essa azia toda é só por causa disso, não sei o que pensavas do Fernado Martins e grandíssimo amigo de Pinto da Costa ao ponto de disponibilizar até ao dia da sua morte o seu hotel para o,FCP pernoitar nas suas deslocações até Lisboa e nem o que veio a público após apito dourado levou Frnando Martins a continuar com a sua longa amizade, mesmo depois de saber o mal que o seu amigo Pinto da Costa fez ao Benfica.

      Memória não selectiva

      Eliminar
    3. Se calhar o Shadows sabe de mais "podres" sobre LFV, só que não o diz. Contem-se.
      Mas depois deste negócio dos 400 milhões e mais os cem dos pneus, entre outras parcerias também avultadas, temos homem para se eternizar como Presidente do Glorioso...e para tanto, só lhe bastam os votos as casas mais aqueles 20 casais de 50 votos cada um, que normalmente se sentam à sua frente nas A.G.

      Eliminar
  7. Oh pá,

    O Homem chega ao clube e encontra tudo de rastos, os primeiros anos foi para estabilizar, de seguida começa a criar infra-estruturas e investir no Futebol, de seguida dá tudo que pode a JJ para ganhar o mais possível...

    Que culpa tem ele que JJ tenha desperdiçado tanto nestes 6 anos? Ganhou muito? Metade são taças da Liga, mas podíamos ter festejado pelo menos mais 2 campeonatos e 1 Liga Europa, e se ganhássemos a Liga Europa, íamos à Super-Taça Europeia (Logo se via se vencíamos).

    Concordo contigo que ele falhou no dossier JJ, porque este ano de mudança, estava pensado para uma corrida a 2, Benfica e Porto, e falhou ao nunca ele nem ninguém imaginar que o Sporting o ia contratar.

    Falhou também na planificação da Pré-Época e na contratação de jogadores para certas posições, concordo!!!

    Mas acertou em muitas outras coisas ao longo destes anos, e temos que lhe dar o devido mérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .. falhou também ao não aceitar a proposta de patrocinio da empresa de pneus japonesa por intermédio do credivel Correio da Matina...

      João Gonçalves Zarco

      Eliminar
    2. Benfica Sempre, ele encontrou um clube desorganizado mas longe de estar falido. E com uma massa adepta sem igual.

      Encontrou um passivo de 86M e neste momento temos um passivo de 430M e com um plantel a precisar novamente de investimento.

      Eliminar
    3. O Benfica estava mais do que falido pois não tinha dinheiro nem para pagar o papel higiênico! Isto é factual!
      Uma empresa sem qualquer liquidez é uma empresa falida!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada9/12/15 23:50

      Mas parece que quem pagou o papel higiénico foi o Vilarinho... Mais um crédito que teimam em dar ao Querido Líder! Vá lá, vá, mais um pequenino esforço e ainda vão conseguir dizer que foi o Rei Sol o fundador do clube!..
      Tanta cegueira e seguidismo...

      Eliminar
  8. "...é a cortina de fumo ideal"

    400 Mio de fumo é muita floresta queimada. :)

    Deixa o homem enganar nos todos os dias.

    LFV ad vitam aeternam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És parecido com um jogador do Benfica... :)

      Eliminar
  9. Bom texto, tudo factual e á vista de todos! Mas o melhor é o timing destes negocios todos, isto é, numa altura em que a confiança de reconquistar o campeonato é real o Rei Sol faz estes "cambalachos" para atirar areia para os olhos e para provar já diz que afinal vanos ter condiçoes no futuro para ser canpeoes...onde é que já vi este filme, e nao nao é só nas eleiçoes que o Rei pensa essas estao sempre aseguradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só podes estar a brincar! fecham-se negócios recordes no Benfica apenas por timing? A sério? O negócio com a Emirates e a Adidas foi para atirar poeira para o ar? Há pessoas um pouco ridículas

      Eliminar
    2. Jorge, não acredito que sejas ingénuo.... E quem falou na Emirates ou na Adidas?

      Eliminar
    3. Jorge Vieira9/12/15 22:22

      vocês devem ir pagar a conta da água quando partem um prato só para mostrar às vossas esposas que até são bons maridos. enfim

      Eliminar
    4. Jorge, é claro que o negocio NOS é muito duvidoso, entao agora se o FCP e Sporting se juntam e pedem 40 milhoes pela tramisao dos seus jogos? Se aceitarem como ficas em relaçao a isso? O que eu acho que aconteceu ao LFV foi isso mesmo que dizes "partiu um prato (a merd@ de planificaçao desportiva) e foi pagar a conta da água" com uns milhoes da treta da NOS que no fundo no fundo vai dar na mesma receita que a BTV dá! Eu vou achar graça quando um jogo do Benfica passar na SportTV e a comentar estao os isentos do custume...acho que vai ser engraçado sentir um dejá vu quando voltar a SportTV!
      Quando há algo que nao corre bem sai sempre um coelho populista de LFV para os socios, como o campeonato já está por um canudo aparece sempre algo de extraordinario por parte do Rei, mas atençao nao é no futebol é sempre nos negocios onde já se sabe LVF é o maior...o resto se leres bem o post do Shadows tá explicado tá tudo dito e bem dito pelo anti Vieira!

      Eliminar
    5. Ó, Pedro Soares,
      Olha que eu tenho ouvido comentários na BTV que às vezes até me deixam uma pontinha de saudade dos "comentadeiros" da SportTV.
      É que, por tudo e por nada, e a troco de porra nenhuma, se evocam - e invocam... - os outros clubes, e os seus jogadores...
      Vá lá saber-se porquê!... Ou para quê!...

      E, num àparte, devo dizer que estou convencido que o negócio da NOS foi uma jogada de mestre. A não ser realizado, iamos ficar encurralados pela estratégia da centralização dos direitos televisivos na Liga e, aí, só "comíamos" o que nos quisessem dar. Foi um passo em frente, na direcção das feras, retirando desse movimento o que nunca obteríamos de outro modo. Agora, os outros que se roam de inveja e catem as migalhas...
      Parabéns Benfica! Parabéns LFV! Na mouche!!!...

      Eliminar
    6. Anónimo... nada nem ninguém poderia obrigar o Benfica a entrar na centralização dos direitos TV. As leis existem para algo e, as leis civis estão acima de qualquer outra inventada numa qualquer AG da Liga. E, como todos sabemos, a centralização sem o Benfica vale metade ou menos que isso.

      Sobre esse negócio continuo com as minhas duvidas e gostaria de as ver esclarecidas hoje... mas temo que isso não vá ocorrer.

      Eliminar
    7. Jorge Vieira10/12/15 08:50

      Pedro Soares. Se acharem que conseguem 40 milhões, que os peçam. E se a NOS achar que valem isso, que lhos dê. E depois? Cada um faz o melhor pelo seu clube. Eu cá fico na mesma, não muda nada em relação à minha opinião do negócio. Este era o valor mágico pré BTV. Foi o valor que nos recusaram e que agora conseguimos negociar. Não há NINGUÉM (excepto o sombras) que ache que 40m€/época é um mau negócio. Apenas a duração tem sido criticada.

      Queres o quê? Que o Benfica fique sentado à espera que os outros negoceiem para depois pedir mais? Daqui a quanto tempo? Esqueces-te que os outros têm mais 2/3 épocas de contrato e não o podem fazer? E nós? Ficamos esse tempo todo à espera? Pá.. o Benfica fez o que tinha de fazer, negociou um bom acordo que lhe permitisse gerar um valor alto, o valor que eles queriam.

      Eliminar
  10. Revejo-me em tudo o que foi escrito sobre a gestão do futebol por parte do presidente Vieira. Gestão do futebol.
    Sobre o negócio de amanhã até poderá ser muito vantajoso, dependendo da respostas a algumas perguntas, tais como: http://passagensdavida.blogspot.pt/2015/12/normal-0-21-false-false-false-pt-x-none.html?m=1

    ResponderEliminar
  11. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    YOUTH CHAMPIONS LEAGUE

    MAIS UMA APOSTA QUE MOSTRA COMO SE DEVE FAZER. INVESTIR E ESPERAR QUE OS RESULTADOS COMECEM A APARECER COMO JÁ APARECEM.

    Grupo C
    Clubes P W D eu F UMA +/- Pts
    SL Benfica SL Benfica 6 5 1 0 29 3 26 16
    Club Atlético de Madrid Club Atlético de Madrid 6 4 1 1 25 5 20 13
    Galatasaray AŞ Galatasaray AŞ 6 2 0 4 8 20 -12 6
    FC Astana FC Astana 6 0 0 6 1 35 -34 0


    OS PORTISTAS ACABAM DE IR PORTA FORA

    Grupo G
    P Pts
    Chelsea FC Chelsea 6 14
    FC Dynamo Kyiv Dynamo Kyiv 6 10
    FC Porto Porto 6 8
    Maccabi Tel-Aviv FC M. Tel-Aviv 6 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maldito vieira a acabar com a formação do Benfica que estava tão boa quando ele chegou.
      Ups!
      Não havia formação!

      Eliminar
  12. Bem ao mal ele foi campeao, 2 anos no futebol e nas modalidades. Esta temporada tem sido negativa, a planificacao da epoca foi mal feita, os reforcos foram maus, destaque para o trabatt, mau de mais para ser verdade. Mas a a aposta no seixal esta a ser positiva, com o nelson, o renato e o goncalo. O apuramento para a champions foi bom, pena o campeonato, que o 3 lugar atual, nao tem nada a haver com o nosso adn.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não deve ser avaliado por uma temporada mas por 15,meu caro. E nisso o saldo é claramente negativo.

      Eliminar
    2. Sim a formaçao a continua, com esta aposta vamos andar em terceiro lugar até final de campeonato...o Guedes por exemplo está um senhor jogador nao achas? Deixem se de romantismos, a formação da forma que está a ser preparada e imposta ao treinador é errada, o zporting já tentou e nada ganhou...

      Eliminar
    3. Não Shadows estás equivocado; LFV tem sido avaliado a cada mandato que exerceu pelos sócios e gostes ou não a maioria os sócios têm-nos avaliado positivamente, o que os leva mandato após mandato voltar a eleger LFV como presidente do Benfica.

      Quanto ao saldo que fazes podes até ter razão em termos desportivos tendo em conta os 15 anos; só que os sócios sabem bem como o clube estava e o que foi necessário fazer para alcançar o alcançamos e hoje sermos outra vez a locomotiva do desporto em Portugal.

      No final deste mandato será mais uma vez avaliado pelos sócios tendo em conta aquilo que se tinha comprometido para este mandato e aquilo que conseguiu realmente alcançar.

      Gostes ou não para ele alcançar os 100% só falta ganhar mais um titulo de campeão Nacional; de resto já alcançou tudo e e até superou em muito os objectivos alcançar.

      LUZ SOLAR

      Eliminar
    4. LUZ SOLAR, disseste tudo. Agora vai lá tentar explicar isso aos antis e ressabiados que por aqui andam, que acham que o LFV tem que se demitir só porque eles acham que sim. Ah, e com este post já ganhaste o direito a ser chamado avençado, só porque não disseste mal do LFV... ;)

      Eliminar
  13. Questões e dúvidas pertinentes!

    ResponderEliminar
  14. JPBenfica9/12/15 19:34

    E já agora quem seria o seu candidato para o lugar de Vieira... é que dizer que está tudo mal com vieira ( e eu não sendo um anti-vieira reconheço que há coisas mal feitas e pior ainda continuam a ser mal feitas...) mas o problema é que não vejo ninguém melhor que vieira ( até agora!) para lhe suceder! Não é com Rangéis e Brunos que o vieira vai perder eleições isto pq ao contrário do que se diz e apregoa os 83% que votaram nele não são assim tão burros como se quer fazer crer em alguns post´s deste blog! Por isso pergunto mais uma vez qual o nome do candidato, shadows!?

    ResponderEliminar
  15. 100% de acordo, shadows... Vieira precisa de acenar com qualquer coisa, para desviar as atenções do fracasso rotundo que espera o Benfica nesta época... quem não o conhecer que o compre! Equipa mal planeada, treinador mal escolhido... mas a culpa nunca é dele, afinal de contas ele não dá pontapés numa bola... já para não falar que o tão badalado negócio dos 400 M€ vai fazer com que o Benfica volte a dar na SporkoTV... e não era Vieira que dizia que o "processo de transmissão de jogos pela BTV era irreversível"? apanha-se mais depressa um Vieira do que um Eliseu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó subasic,
      Essa de "apanha-se mais depressa um Vieira do que um Eliseu..." só podia ser de alguém que ama profunda e insistentemente o Benfica, não?...
      Tenham vergonha e olhem para a figura que fazem. A crítica é legítima, mas a humilhação dos seus pares, e a vulgaridade dos comentários, não tem qualquer legitimidade. Por amor de Deus...

      Eliminar
  16. porque assumes que não é para pagar dívida?
    Basta que parte da receita anual da TV (20M/ano, em 10 anos pagamos o passivo bancário) seja para abate directo de divida acompanhado de alguma austeridade (redução de investimento).

    Eu concordo contigo na questão desportiva de LFV, foi, é e será um terror. Mesmo a parte financeira deixa a desejar, a parte Económica dou-lhe algum mérito. Mas não consigo ter essa tua certeza na futurologia. O betão está concluído (estádio, seixal e museu - há mais para inventar?), a estratégia parece que mudou (redução de investimento com aposta na formação), continuo sem perceber o porque dessa tua futurologia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A futurologia é logica, 15 anos com o mesmo discurso...agora é que é, ou sabemos para onde vamos, seremos melhores, vamos apostar na modernização, vamos ser grandes, blá blá blá e já se passaram 15 anos e apesar de termos tudo basicamente nao ganhamos nada condizente com o discurso!
      O zporting é mau tá sem dinheiro, no Natal acabam, o badochas é um animal, tudo é mau no Zporting dizem alguns...pois mas vao em primeiro, continuam na taça de Portugal e já vão a 8 pontos e com uma equipa de merda como dizem...mas eu no percebo nada de futebol!

      Eliminar
    2. Mas também falharam o apuramento para a Champions, estão em risco de saltar fora da UEFA, vão a Braga para a Taça na semana que vem, e teem dois pontos de avanço sobre a equipa treinada pelo Lopetegui com imensas ajudas das arbitragens. Ou seja, se tudo correr pelo pior no espaço de uma semana veem o quadro escurecer imenso.

      Eliminar
    3. Pedro, esquece o scp, não condiz em nada com o que está escrito.. se quiseres comparar 15 anos e usar o scp como exemplo não podes apenas falar desta época.
      Nesses 15 anos que falas, construímos a nova Luz com pavilhões, o Seixal e ainda o museu. O betão está concluído, agora falta paga-lo.
      Em termos de investimento, vai desacelerar, o Seixal já mostra resultados (Gomes, Silva, Cancelo, Cavaleiro, Sanchez, Semedo, Guedes).

      Na minha óptica o que estava mal era a política desportiva (mesmo quando ganhámos tudo). LFV tem de entregar de vez a pasta "Futebol" a cada domina a matéria, basta replicar o que fazemos com as restantes modalidades onde ele não mete o bedelho e os resultados não mentem!

      Temos que baixar a rubrica dos juros para sermos sustentáveis e isso só vai lá pagando dívida..

      Eliminar
  17. Gaitan acaba de renovar com cláusula de 45 milhões.
    Obrigado Vieira.

    ResponderEliminar
  18. Tão verdade... ainda faz alergia a algum Vieirista. Apaga já o post antes que os animais vejam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " antes que os animais vejam ! "
      Não me digas que os teus amigos e familiares também costumam vir bisbilhotar ao NGB !

      Eliminar
    2. Cá apareceu um a assumir-se. HAHAHAHAHAHA

      Eliminar
  19. Grande noticia , a renovacao de gaitan, sera a retoma da equipa, com um ou dois reforcos, pelo menos com o salvio, So o regresso deste ja ajudava muito.

    ResponderEliminar
  20. Shadows, ou é impressão minha, ou estás a perder gás... há uns tempos atrás eras muito mais ivaginativo...!
    Afinal o Chouriço conseguiu com uma equipa da treta, aquilo que outros não conseguiram com uma constelação de estrelas ...
    Acho por aquilo que acabo de ver, que aos gajos lá de cima também andam muito falhos de ivaginação, e anda-lhes a faltar alguma coisa...

    P.S. o tal de Marco Silva, que andava a espantar a Europa dos pequeninos, também foi fazer companhia ao fóculporto na liga dos pobrezinhos ... That's life !

    https://www.youtube.com/watch?v=cqhYchnDNfA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, o Chouriço tem a sorte de ganhar em Madrid e em Portugal vai em terceiro a 8 pontos do primeiro e afastado da taça de Portugal com um futebol maravilhoso, mas, caramba passou a fase de grupos e ainda lançou o Renato...fdx vou para o Marquês!!

      Eliminar
    2. Pedro Soares,
      Estou convencido que sou bem capaz de te encontrar no Marquês num futuro próximo.
      Eu, pelo menos, vou estar lá...
      Fdx...

      Eliminar
    3. O Chouriço conseguiu os mesmos 10 pontos que foram insuficientes para o Lopetegui esta época e que em 2013/2014 também não chegaram para o Jesus, não fez nada de inédito. Fico satisfeito por passarmos, não tão satisfeito com os potenciais adversários, mas até ao lavar dos cestos ainda é vindimas, e tirando Barça, Bayern, e Real que são "impossíveis", com qualquer um dos outros temos algumas hipóteses.

      Eliminar
    4. Pois... mas na óptica dos mais famosos praticantes do Football Manager que nos presenteiam e distinguem com as suas mui assertivas dissertações, nesta altura já devíamos estar a caminho dos REGIONAIS ...
      Quanto à questão da proeza do RV, a diferença está simplesmente nos jogadores que Jasus tinha à sua disposição... it's clear ?

      Para que continue a praticar, deixo o link da última versão disponível

      http://baixargamestorrent.biz/football-manager-2016-completo-pc-torrent/

      Eliminar
  21. Esta dinheirama toda que vai entrar faz-me voltar atrás ao passivo do clube e a uma serie de questões que se levantam em abstracto!
    Quanto foi o orçamento inicial do estádio da Luz? 100 milhões de euros? 125 milhões de euros? Qual foi o custo final? Quanto recebeu o clube de ajudas estatais, camarárias e outras para edificar o estádio? O Benfica recebeu de acordos camarários 65 milhões de euros! Não sei se recebeu outras ajudas do estado... ficam aqui em contas de merceeiro para pagar tipo 60 milhões...
    Quanto custou o Caixa Futebol Campus que alguém parece ter ouvido dizer que seria o patrocínio da CGD a pagar o projecto?
    Como é que o passivo duzentos e muitos milhões depois de vendas está quase na mesma? É ver o passivo em 2013 e agora em 2015, duzentos e muitos milhões depois... foi-nos dito creio que em 2012 ou 2013 por DSO (?) que não seria necessário vender mais que um jogador e estava próximo o tempo que não seria de todo necessário alienar activos desportivos... um tipo fica naquela, mas que treta é esta?
    A sério são contas que um tipo não consegue entender...
    Portanto o passivo passa de 83 milhões para quatrocentos e muitos, quase 350 milhões depois... lembro-me de ouvir que o estádio pagava-se a si mesmo... já passou mais de uma dezena de anos...
    São só perguntas, os apoiantes podem responder a estas perguntas com NÚMEROS, certamente que existem pessoas que estão a ler este blog com inside information, vá acalmem o pessoal! É que a chegada deste dinheiro objectivamente falando, olhando para o passado pode valer rigorosamente NADA.
    Mandem os números cá para fora que a polémica cessa nesse instante, aliás existe um blogger que tem realizado um trabalho de grande clareza na explicação dos números, Eagle consegues responder às questões que coloquei, ouve não quero ofender ninguém, quero só perceber, porque realmente não percebo, só isso! É que lembro-me de ter lido um artigo no DN há uns dois anos e já nessa altura o deve e haver das compras e vendas de activos desportivos era francamente positivo... SINCERAMENTE, HONESTAMENTE, NÃO PERCEBO! SOU BURRO?! EH PÁ É PROVÁVEL, mas sou um burro que ama apaixonadamente o clube!
    É por isto tudo que começamos a ouvir 40 milhões, mais 10 milhões, mais eventualmente 10 milhões (boato yokohama), de repente 60 milhões , despesas com pessoal 40 a 50 milhões e um tipo pensa não é preciso agora vender jogadores... as renovações do Gaitan ora sobem, ora descem... eh pá é muito confuso... Vamos apostar na formação, apostar é fazer uma equipa com os jogadores formados no clube não é vendê-los pois não? Ou será que a palavra apostar na formação quer realmente dizer ganhar dinheiro com a venda de jogadores da formação? Só para ficarmos esclarecidos, o GB já deu a entender que o Renato mais segundo menos segundo vai ter que sair... que diabo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro esse 83 milhoes de passivo em 2003 era 83 milhoes martelados a lá Bruno de Carvalho. Segundo informe-se pq é q o passivo passou de 178 milhoes em 2009 para 373 em 2010 e depois fica a perceber pq é q o passivo "subiu" tanto. Chama-se transparencia. Informe-se tb pq é q o sporting apresenta r&c com passivo de 200 milhoes quanto toda a gente sabe graças a auditoria ao clube, que anda perto do 500 milhoes.


      seitudo.

      Eliminar
    2. Quero dizer pode-me informar sobre todo esse processo 83 para 178, e deste para 373. Por favor a sério! Em traços gerais, grato antecipadamente!

      Eliminar
  22. Rui virotia com uma equipa de merda conseque chegar os oitavos. flopitegui e marco silva na liga europa e esta Huh.

    ResponderEliminar
  23. Decididamente Mr Sombra Negra, nada mais lhe resta na vida.
    Rennie.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. “”A vós, os bons e verdadeiros benfiquistas, só peço que não se esqueçam é que nos últimos 12 anos vimos outros clubes portugueses ser campeões europeus, ganhar ligas europa, ganhar taças uefa, ganhar supertaças europeias, o dobro dos campeonatos que ganhámos, etc etc etc...””

    Foi exatamente contra essa potência nacional e internacional, consolidada e com uma estrutura 110% profissional e experiente, e muito corrupta também, que o Vieira pegando num clube falido, incapaz de gerar receitas, sem recursos humanos, com um estrutura ao nível dos distritais, que ou falhava a europa ou levava 7 do Celta de Vigo, conseguiu primeiro meter o Benfica a lutar pelo titulo para alem da decima Jornada, depois meteu o Benfica a ganhar, e acabou com Benfica bicampeão pela primeira vez em 30 anos e com duas finais europeias seguidas pela primeira vez em 50 anos. Já para n falar na chuva de títulos na modalidades amadoras, efetivamente fazendo os últimos 4 anos os mais vencedores da HISTORIA DO BENFICA.

    Os Cretinos falam em memoria curta e seletiva, mas quem tem memoria curta e seletiva são os próprios cretinos, com a burrice dos 4 títulos em 14 anos.

    O Benfica ainda é dos sócios, n foi vendido a nenhum magnata russo, nem andam angolanos a meter dinheiro às escondidas. O reerguer do Benfica e o acabar com a hegemonia do Porto, foi feito passo a passo, com competência e trabalho, o Porto beneficiou da brutal incompetência do Brito, Damasio e Azevedo, o Benfica de vieira não teve essa benesse do Porto.

    O Vieira para o ano vai clonar o Eusébio e vai fazer com que os contratos televisivos e publicitários acabem, vai tudo voltar a ser como nos anos 60, que é para os “bons benfiquistas” ficarem satisfeitos.



    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!!
      CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!!
      CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!!

      Eliminar
    2. Muito bom, o shadows vai-te responder.
      No próximo mandato de viera ele vai ser vice-Presidente.

      Eliminar
  25. O Benfica não estava falido?? Consegues dizer isso a sério? O Benfica esteve na iminencia de fechar e sim foi o vilarinho que quis o LFV no Benfica sabendo do passado dele!!! COERENCIA PRECISA . mas ha pessoal que não faz nada da vida mas acha q sabe tudo , mas so demonstra que nao sabe e nem percebe nada , mas ao menos podia esforçar se , ou pelo menos aprender e evoluir mas quando alguém apenas vê 15 anos 4 títulos e não consegue ver nem perceber o pq , está tudo dito. Chego ha conclusão que ha pessoas que não merecem o clube que teem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA10/12/15 11:04

      o bruno por muito que queiras o BENFICA nunca fecha...para azar teu...venham os mais pintados..

      Eliminar
    2. E a pressa em responder armados em donos da matéria da nisto , eu disse que queria que o Benfica fechasse , ou disse que o Benfica no tempo do vale e Azevedo ia fechando a contrapor o agora acharem que o Benfica nunca esteve perto de acabar? Leia melhor sff

      Eliminar
  26. BENFIQUISTA DE GAIA10/12/15 10:32

    exelente...post...e mais digo:::..o sr.vieira ja entrou numa de dividir e segurando os (POUCOS ) BENFIQUISTAS que vao na sua missa...mas cada vez sao menos...EU SEI QUE O AMOR AO BENFICA E MUITO FORTE ..mas nao podemos alinhar em tudo ..sobretudo aos mais novos ..temos a obrigaçao de lhes chamar a atençao..porque e propaganda e tanta e tao bem preparada que os mais novos ficam baralhados...temos que nos manter-nos unidos e ajudar-mos uns aos outros ..porque o BENFICA e grande e facilmente vulneravel nas opinioes e com o contributo da comnicaçao social que nesta altura do campeonato ja nao alinha no seu dever mas sim quem pagar bem ..e nisso o vieira deve ser BOM cliente.....NOTA::: quanto mais tempo passar mais o BENFICA fica fraco...a minha cidade a uns anos atras era a maior do mundo e arredores ..agora nem dinheiro tem para por umas lampadas de natal..a comunicaçao social na altura tambem comeu .E BEM...temo e mesme efeito no BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua cidade foi governada por um sabujo que endividou a autarquia até ao limite para agradar aos amiguinhos empreiteiros e restante clientela, não soube defender os interesses dos munícipes ao oferecer centros de estágios por 500€/mês.
      E fazes a comparação com Vieira?
      Epá toma os comprimidos.

      Eliminar
  27. Domingos Soares de Oliveira afirmou hoje que "tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros", duvidando portanto que o valor pago pelas transmissões televisivas dos jogos continue a crescer exponencialmente como tem acontecido nos últimos 10/15 anos. Aqui reside o ponto estratégico mais importante deste acordo, reflectido na alínea que define que o contrato será renovado se apenas uma das partes assim quiser. É neste ponto que iremos no futuro verificar se esta estratégia foi bem pensada ou não. Os dirigentes do Benfica preferem não arriscar no futuro e apostar numa negociação numa altura em que pensam que o mercado está inflacionado. Se os valores continuarem a subir 40M (ou ligeiramente mais que isso) poderá ser pouco daqui a 6 ou 9 anos (datas em que o contrato renova) e este poderá ter sido um mau acordo (ou menos bom). Caso os valores estagnem entretanto o valor acordado poderá ter sido excelente, pois conseguem inflacionar o valor actual em quase o dobro do que os adversários recebem e obter uma vantagem financeira durante pelo menos 3 anos (altura em que sporting e porto voltarão a negociar as suas transmissões), ou mais até caso o mercado já esteja estagnado nessa altura e nem porto nem sporting consigam negociar valores mais perto desse calibre. É a acreditar nesta estratégia que o Benfica apostou na tal clausula, se os valores das transmissões pararem de aumentar a NOS não pode terminar o acordo. É arriscado, mas caso aproveitem a vantagem financeira que terão nos próximos 3 anos, pode ser sempre importante.
    Outro dos aspectos que poderá ter sido estratégico é o terminar das negociações para a centralização das transmissões. Com a vitória de Pedro Proença parece ter diminuído a força do Benfica em conseguir tirar proveitos da centralização de acordo com o seu estatuto de clube com maior massa adepta e portanto dificilmente conseguiria a diferença de valores para os adversários que agora consegue (pelo menos durante 3 anos).
    Parece ser um excelente acordo para os primeiro 3 anos, mas o futuro nos dirá...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking