O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Lá se vai o mito do poder negocial do Sporting

. 50 comentários

Diziam uns entendidos que a NOS "cedeu" na negociação do Sporting para fazer concorrência, via Sporttv, a um alegado novo canal de desporto da MEO.

Pois bem, Academica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços Ferreira, Marítimo e Braga assinaram esta noite com a NOS. Bastaria apenas estes e o Benfica para esvaziar completamente um canal que só passasse FCPorto, Guimarães, Boavista e Sporting.

Aos poucos vai caindo a máscara e os argumentos vão fugindo. Falta pouco até Bruno de Carvalho ser exposto na sua mentira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. E olhem que é o RASCORD.

    Os contratos dos denominados três grandes clubes têm dominado os títulos da imprensa e estão na ordem do dia nos corredores do futebol.

    Segundo o jornal Record, o Benfica poderá ser dos rivais aquele que pode encaixar uma verba maior (pode chegar aos 600 milhões), mesmo que os 400 que receberá da NOS sejam, à vista desarmada, o valor mais baixo na comparação com os rivais.

    A conclusão é simples. Ao contrário de dragões e leões, as águias apenas cederam direitos de transmissão televisiva e retransmissão do canal do clube.

    Quanto ao resto, os encarnados continuam "senhores" de negociarem a publicidade (nas camisolas e no estádio), ao contrário dos rivais, que no acordo que selaram já têm prevista esta gestão, entregue às empresas com as quais negociaram.

    De resto, o Benfica já tinha negociado com a Emirates a publicidade das camisolas.

    «O acordo entre Benfica e Emirates valerá cerca de 8 milhões de euros anuais por três épocas e na eventualidade de ser prolongado até às 12 temporadas (como é o acordo do Sporting) a verba final poderia aproximar-se dos 100 milhões de euros. O clube da Luz poderá, também, faturar mais 20 milhões de euros pela publicidade estática no estádio, mais 16 milhões de euros de dois anos adicionais pelo seu canal televisivo e outros 15 milhões por um contrato de patrocinador de telecomunicações.». ainda de acordo com o Record.

    Além disto, importa ainda salientar que «o Benfica fica automaticamente a lucrar com a existência de novos contratos entre a NOS e outros clubes, desde que estes cheguem a valores próximos do seu próprio contrato».

    ResponderEliminar
  2. Continuo a fazer a única comparação que me interessa: no final da próxima época o Benfica terá recebido 38 milhões por jogos+BTV. Quanto vão receber os outros no final do mesmo período? A diferença é avassaladora!

    ResponderEliminar
  3. ....LOL!

    isto é sério?

    ResponderEliminar
  4. Ahahhahahahahaha apaz tu tens tanta piada.Ou precisas de um tratamento clinico ou a estrutura está a pagar um pouco mais nesta depois do contrato do Sporting. Preocupa-te com os títulos que este ano se continuarem a jogar desta forma não os vais ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Remígio31/12/15 01:32

      E que tal aprenderes a escrever? Dava jeito, para não fazeres figura de necessitado de tratamento...

      Eliminar
    2. Os títulos que ele poderá não ver, já alguma vez os viste?? Tens alguma recordação, pelo menos??

      Eliminar
    3. Vocês nada jogam, ficaram 6 anos sem ganharem títulos e estão há 13 sem serem campeões! Viva a APAF do suposto benfiquista Vítor Pereira! Por que será que esta época já não o criticam? Aprende a escrever e sai daqui, lagarto sem vida demente!

      Anonymous20

      Eliminar
    4. Olhem para este saloio com óculos! lol Pelo menos muda de fotografia!

      Anonymous20

      Eliminar
    5. E a malta a pensar - onde se meteu o pestana ? - aqui está ele finalmente -faz lembrar aqule cromo dos dragongays que se punha sempre atrás nas entrevistas - Já sei - a partir de hoje vais ser o emplastro pestana. Pode ser ?

      dr. Topa pestana

      Eliminar
    6. alerta vermelho31/12/15 07:57

      Abre a pestana António!

      Eliminar
    7. Eu tenho andado por cá, podem verificar nos outros Posts ;) Títulos? Bem o último fui a Supertaça. #GBMANIPULADOREM breve está hastag estará disponível no twitter

      Eliminar
    8. Este lagarto anormal dava um bom cómico. Já experimentaste mandar o teu curriculo para o Daily Show?

      Eliminar
    9. O ultimo e o unico. lol

      Eliminar
    10. As contas são simples, oh pestana:

      40 anos = 4 campeonatos
      13 anos = 0 campeonatos
      34-18=16

      Queres mais? Tenho aqui também das modalidades... como é fim de ano até te poupo a humilhação.

      Eliminar
    11. Tu gostavas de ver o teu clube a ganhar isto num só ano, não gostavas?

      http://i.imgur.com/lDrvu4V.jpg

      Eliminar
  5. Um blog mais preocupado com um clube rival....do que o seu Presidente ser o 3o maior devedor do BEs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que tens a desfaçatez de escrever isso?? Quando os pelintras que lideram o teu clube nomeiam mais vezes o nome do Benfica a cada intervenção que fazem, do que o da agremiação que representam?? Quando escreves estas barbaridades, tens noção do ridículo?? Isso é défice de atenção, ou és mesmo atrasadinho??

      Eliminar
    2. É o Benfica quem tem essa divida?

      Eliminar
    3. Não, não é, mas o clube dele está a ter perdões de juros de um banco nacionalizado. Mas isso não lhe interessa

      Eliminar
  6. Qual e a mentira? Por favor elucida-me qual sera a mentira? Metes-me pena.

    ResponderEliminar
  7. alguem sabe dalgum blog onde se fale do SLB?? tinha este link, mas os lagartos tomaram conta disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Quer dizer, suponho. Tenta um dos lagartos. Se eles seguirem o discurso do trinca bolotas, com toda a certeza que lá encontrarás muitas vezes aquilo que procuras.

      Eliminar
    2. Fdx, que p*** de argumento. Um canal só com Porto, Sporting, Guimarães, Boavista tinha a maior parte dos adeptos consigo!...

      Eliminar
    3. Oh Miguel, não sabes que o Benfica tem mais adeptos que o Sporting e Porto juntos?

      Eliminar
    4. SLB - 4,1 milhões

      FCP - 2,9 + SCP - 2,7 = 5,6

      Ou seja, FCP e SCP têm mais de 5,6 milhões o SLB pouco mais de 4 milhões. Faz lá as contas outra vez.

      Ou queres um máquina de calcular?

      Eliminar
    5. Máquina de calcular precisas tu para contar os dias que o Lolpetegui não é despedido do teu clube da fruta.

      Eliminar
  8. A única conta que conta, 35 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!

      Eliminar
    2. Mentira.. no 1º ano de contrato o SLB só vai receber limpos 25 milhões. O resto é para pagar dívidas da BTV.

      Abram a pestana, por favor!!

      E nesse mesmo ano o FCP recebe 22 e o SCP recebe 20 (agora com a renegociação da PPTV)!!

      Eliminar
    3. Peço desculpa, mas eu só abro gajas ;)

      Eliminar
  9. LFV ->ABola, hoje. " sporting vai pagar pela irresponsabilidade das afirmações de bruno carvalho" , " em janeiro estaremos de novo sentados à mesa com a Nos"
    Ass; Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas é que vão doer a sério!

      Eliminar
  10. Já várias vezes foi explicado por analistas e especialistas na matéria, que dos 3 grandes, foi o Benfica quem fez o melhor negócio. Atenção, melhor negócio, não maior. Tendo em conta que ainda há por rentabilizar a publicidade nas camisolas e no estádio (espucula-se que tudo deva rondar os 600 M de €). Li hoje de manhã na capa de Abola, uma entrevista do presidente, em que ele diz que em Janeiro irá se sentar novamente com a NOS. De certeza, suponho eu, que seja pra garantir a percentagem que foi acordada. Volto a dizer, não acho que tenha sido um mau negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, tenta ver desta forma. O Benfica tem 400 milhões. (Pode chegar, com 8 milhões, se estes forem verdadeiros, e 5 de publicidade estática a 10 anos arrecadar 130 milhões) Então o Benfica ganha 530 milhões (aos quais ainda tens de tirar os custos da btv que por enquanto estão nos 11 milhões por ano).
      No fim o Benfica ganha por todos estes patrocínios e direitos uns 47 milhões /ano. E o Sporting uns 43.
      Concordo contigo que ficam com o melhor negócio, mas um clube que tem como adeptos 140% da população portuguesa devia ter igual diferença de lucros.
      Sobre a cláusula coma NÓS lembra te que uma empresa que tem mais de mil milhões de euros para pagar, não vai perder dinheiró em cláusulas. Porque achas que o acordo com o Sporting engloba mais do que as transmissões? Tanto podes dizer que são 470 pelas transmissões e 0 pela publicidade como o contrário.

      Eliminar
    2. Se é o melhor terá de ser obrigatoriamente o maior. Há cada acéfalo!

      Eliminar
    3. Anónimo das 11:35, vou te mostrar agora que o acéfalo és tu, com um simples exemplo. Se eu vendo a camisa do Benfica por 20 euros, e tu vendes o equipamento completo por 21 euros, tu, por teres vendido o pacote todo por 1 euro a mais,fizeste o melhor negócio? Okay, certo. Desculpa qualquer coisa oh gênio.

      Eliminar
  11. Eu acho que esta publicação expõem totalmente a frustração da maioria dos benfiquistas...

    Anda tudo exageradamente analisar o acordo do Sporting com a NOS, anda tudo a querer desdenhar o contrato que fizeram de 446 milhões a 10 anos ou 515 a 12 anos como queiram...

    Mas aquilo que é preocupante é que ninguém pára e pensa!

    - O Sporting ganhava quanto antes desta renovação?

    TV - 15 milhões ano, sendo que isto é o máximo do contrato deles...
    pub estática, segundo o relatório contas as receitas de publicidade TOTAIS, o ano passado andava ao nível da receita de bilhetes, 7/8 milhões ano, e isso inclui publicidade nas camisolas, (super bock) publicidade de nome das bancadas e publicidade estática...

    portanto, por outras palavras, o Sporting em direitos de tv e publicidade deveria ter rendimentos a volta de 20/22 milhões,

    Só alguém parvo, ou alucinado é que pode negar portanto que o negócio que fizeram agora com a NOS excede largamente as suas expectativas e que mais, mais do que duplica as receitas que tinham...

    Há muitas maneiras de analisar os 446M com a NOS... (são 10 anos de TV e 12 de pub)

    Quanto vale a pub no Sporting? se formos ver, camisolas valia ZERO, ninguém pagou os 3,5 milhões que eles queriam, e no entanto agora segundo as contas que já vi por aí benfiquistas a querer fazer só para dizerem que o contrato do Benfica com a NOS é melhor, segundo essas contas o Sporting vai receber 7,5 milhões ano de pub nas camisolas!

    7,5 milhões? acordem! é óbvio que não...

    Está na cara que o grosso do acordo dos 446 milhões que eles fizeram com a NOS são os direitos de TV...

    a cedência dos direitos de pub estática, camisolas e TV Sporting são residuais no meio daquilo tudo, arrisco dizer que mais de 2/3 do valor total do acordo são de direitos de TV, o que coloca desde logo o Sporting a receber o dobro do que recebia antes...

    isto é, o Sporting passa a receber mais de 30 milhões (mais do que o orçamento)
    quando antes recebia 15 dos direitos de TV, aumenta também as receitas a todos os níveis, quer com a TV, pub estática e sponsor camisolas.. que nem tinha

    Só quem for parvo é que não vê isto...

    Aquilo que é grave e que ninguém quer notar, é que o Benfica abdicou de um projecto de televisão que foi caro e que investiu muito, por 400 milhões...

    Vieira vendeu o CORE das receitas do Benfica por 10 anos a 400 milhões...

    alias, não fosse isto ser verdade e não havia esta necessidade toda de já estar a dizer que vai renegociar com a NOS, é porque claramente existe desconforto perante o acordo que o Sporting fez, que só alguém desonesto pode dizer que não é excelente

    O Acordo do Sporting é excelente para eles, tivesse o Benfica feito um acordo semelhante em proporção ao que recebia e em vez de 400 tinha fechado com a NOS por 750 ou 800 milhões...

    Vieira tem muito que explicar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só mesmo com desenhos, de facto. tanta burrice.

      Eliminar
    2. Ter mais 20% de receitas fixas que os adversários directos é muito bom. Entre patrocínios, transmissões TV, sócios, bilheteira e merchandising, o Benfica vai garantir mais 15/20M por época que porto ou Sporting, é brutal! Se conseguirmos ao longo destes anos superar os rivais em receitas da Champions e venda de jogadores a diferença pode ser astronômica!

      Eliminar
    3. O Benfica se renegociar com a NOS significa apenas que isso já estava combinado ou contractualizado quando se fez o primeiro contrato. Isto é, LFV precaveu-se… e não que há desconforto.
      O Benfica não vendeu o seu "core busines". O core business do Benfica é o futebol e continua a ser. Vendeu pelo dobro do preço uma parte apenas do negócio do audiovisual. Porque continua a explorar ainda a outra parte.

      Eliminar
  12. Já repararam que aos poucos a Sporttv vai rescuscitar? E tudo graças ao Benfica?? Maravilha, vamos voltar aos bons velgos tempos dos jogos ás 16 horas na Luz!!

    ResponderEliminar
  13. Fonix, e continua a saga "a minha pilinha é maior que a tua"...já não há paxorra!

    Eu como portista, interessa-me única e exclusivamente o acordo do FCP com a Altice... Parece-me um ótimo acordo, para um clube regional e sem qualquer expressão mundial (para usar os vossos termos).
    10 anos (porque não são 12, como errada e propositadamente querem fazer parecer) parece-me tempo excessivo, a menos que hajam cláusulas que permitam a revisão de valores entretanto.

    Em relação ao acordo SLB com a MEO, havendo possibilidade de revisão/renovação de 3 em 3 anos (não sei é como de 3 em 3 dá 10...mas isso são outras contas) já me parece mais aceitável, embora pessoalmente acho que foi um tiro nos pés abdicarem das transmissões dos vossos jogos na BTV...mas são opções que o tempo pode esclarecer!
    Obviamente o acordo à 1ª vista parece ser o melhor, até porque há "coisas" que o SLB não incluiu e o FCP sim...

    O do SCP...o tempo se encarregará de mostrar as "mentiras" e omissões daquilo que tem saido cá para fora!

    Cumprimentos a todos e um bom 2016

    ResponderEliminar
  14. é tão básico, mas muitos benfiquistas preferem não ver e dizer que o SLB fez mau negócio.

    o sporting vendeu TUDO até 2028. por 515M.

    o porto ate 2028, alem dos 60M em vigor da sport tv mais 3 anos, tem por vender 5 anos de camisolas. ou seja, atingira um total de cerca de 550 milhoes.

    e o benfica ate 2028 tem por vender 2 anos de transmissoes (+-90M), 10 anos de camisolas (+-90M), 12 anos de publicidade em geral do estadio (cerca de 50M aos valores do ano passado) e ainda ha que juntar aos 400M da NOS os cerca de 30M das transmissoes deste ano. ou seja, 400 + 90 + 90 + 50 + 30 = 660 milhoes... ou mais sendo que estes valores, negociados mais a frente, provavelmente serao superiores.

    benfica 660
    porto 550
    sporting 515

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos ISSO.. tirando o pormaior de QUE dos tais 515, o SCP já recebeu 50 milhões, e pior, já os gastou !!

      :-)

      Eliminar
  15. Continuo sem perceber que mentira é essa. Os pepinos não vão receber os tais 446 milhões + 69?

    ResponderEliminar
  16. Esforçam-se tanto para se tentarem iludir que o vosso negócio não é pior que o dos rivais... Até dá pena. :)
    Gosto como acenam o patrocínio com o Emirates, quando o vosso relatório e contas mostra que foi de 3,5M€/ano e não os 8M€ que falam por aí. E depois falam de "ses"... Se arranjarem patrocínio por X milhões, se venderam Y por Z...

    A verdade é que o negócio do Sporting é maior que o do Benfica. Não que isso seja importante, mas já que é o que se está aqui a colocar em causa, falemos disso. Não quer dizer necessariamente que seja mais vantajoso que o do Benfica, porque pura e simplesmente não conhecemos os detalhes de ambos negócios.

    Mas para o Sporting, foi muito vantajoso: renegociaram o restante contrato que tinham, a Sporting TV tem um custo muitíssimo inferior que a BTV (o Benfica gasta, no mínimo, mais 10M€/ano com a BTV do que o Sporting com a SportingTV). O vosso vice-presidente disse, e está gravado em vídeo, que nunca o Sporting ou Porto chegariam aos 40M€/ano do Benfica, nem 30 e se calhar pouco mais de 20M€.... Bem, esse deve estar com uma azia agora...

    Mas tendo em conta a pompa e circunstância com que celebraram o negócio dos 400M€ com a NOS, parece algo mesquinho e revelador de um qualquer complexo qualquer, essa necessidade de comprar os negócios e tentar de todas as maneiras fazer crer que a do Benfica é mais vantajoso ou que a dos rivais não são tão bons assim. :)

    Tudo isto poderia ter sido evitado, se não tivessem sido tão precipitados com a vossa bazófia. Bazófia essa que é a imagem de marca do Benfica.

    E quanto ao Bruno de Cavalho ser o presidente sem credibilidade nenhuma, que supostamente rasga contratos e é um Vale e Azevedo verde... Bem, mais uma vez, deixou-vos a piar fino.

    Bom ano novo!

    ResponderEliminar
  17. Alguém me explica como se fazem contratos de 10 anos se a lei da concorrência só permite 3 anos

    royeslb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora só se falou foi de acordos.. depois, na prática, claro irão formalizar os contratos de 3 anos, renováveis.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking