O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vejam lá para onde direccionam a ira...

. 23 comentários
Vejo muita gente a questionar a competência de Rui Vitória como que esquecendo os milagres que ele fez por onde passou. Não se trata de comparar, pois até ver e olhando apenas para o treinador, reitero que "Jesus era o melhor que o Benfica podia pagar", porém Jesus quis ganhar mais, quis provar qualquer coisa e acima de tudo não quis seguir o desígnio de contenção na Luz.

Mas a ausência de Jesus não faz de Vitória mau treinador. Será que estamos todos esquecidos que o plantel que perdeu Lima e Maxi e ainda por lesão Salvio e Luisão era o ano passado já muito fraco para ganhar e que só as bebidas do Lopetegui permitiram o título? Estamos também esquecidos que Jesus o ano passado não ganhou uma única vez ao Sporting?

Pelos vistos a memória é curta.

PS- só uma nota ao Sporting: o Carrillo está em fim de contrato e tem qualidade para jogar tanto como o Gaitan
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. O que faz de RV um treinador insuficiente para o que o Benfica precisa (que é diferente de ser mau) é a forma como mete a equipa a jogar. Só isso. Não se pode desculpar tudo com os jogadores que tem...

    ResponderEliminar
  2. a Serio? ? queres mesmo ir por ai . o Sporting perdeu Nani e perdeu ainda William Carvalho (Temporariamente) e o Cedric , e tu achas que foi só o Rui Vitoria? eu volto a repetir o o Sporting tem rotinas que parece que jogam assim há uns anos. O Benfica parece que nunca jogaram juntos na vida , tu pareces o o ministro do Iraque , está tudo bem , mas é que nem tu acreditas no que tás a dizer!!

    ResponderEliminar
  3. O Rui Vitoria começa muito mal, caiu na asneira de mudar a equipa que vinha trabalhando só para mostrar que não era o Benfica de JJ, a equipa não joga nada sempre sem bola,não precionava nem na zona defensiva, não tem preparação fisica(espero que seja por ter começado mais tarde não por falta de empenho) não á ideia de joga nem modelo.
    No futebol actual não conta ter só bons jogadores e é nisso que te baseias para o Benfica ter sucesso esta epoca? Pode contratar para as posições que achares que faz falta jogadores internacionais que o Benfica este ano fica bem atrás de Porto e Sporting.
    Numa equipa de Futebol a peça mais importante é o TREINADOR mete isto na tua cabeça com todo o respeito. Rui Vitoria pode ser bom treinador para equipa media/alta mas para treinador do Benfica que tem de ganhar 90%minimo de jogos não serve.
    1º é mole de mais.
    2ª é influenciavel(agora o Gaitan já é sub-capitão á uma semana era o samaris)
    3º é politicamente correcto que mostra falta de coragem.


    ResponderEliminar
  4. O Vitoria poderia ter-se apresentado com uma equipa do futebol amador, mas com uma ideia de jogo, organizaçao, fio de jogo. Mas nao o fez, por isso e que a malta questiona a sua competencia.
    E essa de que o ano passado nao ganhamos ao Sporting... tambem nao perdemos, ao contrario desta epoca.

    ResponderEliminar
  5. Analisa os resultados das equipes que já iniciaram os campeonatos e que na pré-época andaram a correr continentes na International Champions Cup.......

    Tá tudo de rastos fisicamente e com péssimos resultados desportivos.

    Infelizmente penso que se passa o mesmo no Benfica , o que eu vi contra a Lavandaria do Lumiar foi uma sombra das magnificas primeiras partes contra PSG , Fiorentina e Red Bulls.....
    Eles esqueceram-se de jogar á bola ou estão mesmo todos mamadinhos fisicamente?.......

    O Carrillo é bom jogador , e era uma rude golpe na osgalhada......Há que se ser inteligente.....

    De qualquer forma , a Osgalhada subiu ao céu e dai a queda será maior......
    Ainda me vou rir muito com aquele banco , JJ + Otavio Malvado + Brunalgas.....
    A re-edição do CóCó -Ranheta e Facada

    Calma que este resultado até pode ter sido muito bom para o futuro......A ver vamos....

    Rui Vitória , acho-o um Gentleman , mas como disse no inicio não o achava treinador para o Benfica.....
    Espero que me engane mas não é pelo resultado desta supertaça que se tem já de mudar , porque como disse inicialmente estou a ver noutros clubes um desgaste imenso pela tourné intercontinental.....

    Já agora , o SCP jogou á JJ ou á Marco Silva?.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é a estrutura é fraca (manda a equipa estraçalhar-se numa digressão)
      o treinador é fraco
      isto está difícil.

      Eliminar
    2. Pá , a estrutura é a melhor dos últimos 30 anos , isso não existe a mínima dúvida.
      Se pode haver melhor , óbvio que sim , pró ano há eleições , espero que apareçam outras opções credíveis.

      O treinador nunca seria a minha opção caso fosse dirigente , posso até estar a ser injusto com ele , mas ao contrário de quando o Benfica apostou em JJ na altura com pouco curriculum , foi uma aposta de risco , mas era um risco mais moderado do que hoje com tudo o que aconteceu na pré-época e com o Esbanjar de dinheiro em desespero de causa dos directos Rivais , ainda por cima com o anterior treinador do Benfica a querer mostrar que o Benfica errou ao deixa-lo sair.
      Nesse ponto JJ e depois do que já vi neste pouco tempo em que ele está no rival , o Benfica errou sim ao não o ter deixado sair logo ao fim do primeiro ano quando fez chantagem usando o FCP para sacar os 4 milhões por época....
      Compreendo perfeitamente que um empregado que quer ser mais que o próprio clube não tem lugar.

      Perante isto acho que deveria ter sido escolhido um treinador mais experiente , Eventualmente , muito a contra gosto , mas se calhar um André Villas Boas que sempre comeu o JJ de cebolada era muito mais inteligente.

      JJ sabe da fragilidade de Rui Vitória e é por isso que ontem se agigantou de cagança.......

      Isto está dificil primeiro que tudo porque independentemente de Rui Vitória ser ou não bom treinador , mas o plantel estoirou fisicamente nesta digressão mundial , tal como outros por toda a Europa , e faltam alguns reforços de qualidade para algumas zonas especificas tal como a estruturação de um esquema de jogo.

      Não gosto de ver 2 trincos ao mesmo tempo , cheira muito a equipe pequena , Fejsa + Samaris não , gosto de um meio campo reforçado , mas com apenas 1 trinco e 2 criativos.

      Eliminar
  6. No futebol não há milagres.

    Rui Vitória tem um estilo de jogo para o Braga, para o Benfica... Joga no pontapé pra frente e ver se a bola cai no avançado não chega.

    Mas a culpa de tudo que se está a passar é do presidente. Deixou sair um treinador campeão para o rival e contratou um treinador de meio da tabela para a sua posição e forneceu-lhe o pior plantel dos 3 grandes...

    Como já referi: No futebol não há milagres.

    ResponderEliminar
  7. Desculpem lá, mas... Rui Vitória não é mau treinador porque, pura e simplesmente, Rui Vitória NÃO É treinador!
    Muito menos para o Benfica!
    Este Benfica é uma manta de retalhos, sem táctica, sem fio nem ideia de jogo!!!
    Eu também sou benfiquista, desde pequenino, e não sirvo para treinar o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Nada a acrescentar ao teu texto GB.
    Agora prós iluminados: suponhamos que o RV não é treinador pró Benfica; qual a solução? Despedi-lo? Agora? Em dezembro? E que vantagem é que teríamos em começar tudo de novo? Ou, não despedir e assobiar a equipa durante a época? Ou não será melhor apoiar a equipa entretanto e queixarem-se a quem de direito, i.e. Direcção, se for caso para isso?

    ResponderEliminar
  9. desde já digo que o rui não era a minha escolha e continuo a ter as mesmas duvidas sobre ele agora que tinha antes dele ser o nosso treinador.
    mas:
    1-quer dizer todo e qualquer treinador que não faça numero de circo no banco não presta, desde já relembro que o macaco adriano esta livre é verdade que não pula tanto como o outro mas é o mais parecido.
    2-fomos buscar o rui a um clube a meio da tabela mas até parece que o anterior não veio de um clube de meio da tabela, e até parece que o outro alguma vez tinha ganho alguma coisa em algum lado.
    3-jogamos mal, mas até parece que jogavamos sempre bem, só para não ir mais longe o ano passado os jogos até dezembro foram quase todos de uma pobreza exibicional.
    4-talvez o rui até seja medroso mas o outro não era basta ver a maioria dos jogos com os corruptos para ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não tinhas uma equipa aos papeis...isso sim assusta e não preve nada de bom!

      Eliminar
  10. Andas a comer muitos gelados com a testa aí no Algarve... O Carrillo tem tanta qualidade como o Gaitan? O Carrillo, é uma tomada de decisão boa e 3 ou 4 erradas logo de seguida durante o jogo. O golo é um remate frouxo que os Deuses colocaram dentro da baliza. Não é melhor que um Tello. São jogadores demasiados erráticos para algum dia se tornarem jogadores TOP.
    ----
    Falando no que interessa, primeiro dar os parabéns ao Sporting. Este Sporting faz falta, enobrece a nossa Liga e traz um pouco mais de luz e cor a um desporto tão corrompido como foi nos últimos 30 anos. Por outras palavras, Benfica e Sporting são futebol português no seu estado mais puro.
    É sempre um prazer para quem tem vinte e poucos anos e vive no Norte, realmente sentir a emoção de um Derby- Provavelmente, hoje, tal as condicionantes de jogo, o primeiro Derby que realmente me deixou num rodopiar de emoções( Demasiado miúdo em 2005).
    ----
    Depois, e como sou louco por futebol, dizer umas coisas sobre os melhores jogadores em campo. João Mário será um jogador extraordinário. Acompanho-o à muito na selecção, é um médio de toque e de temporização. Raro, raríssimo, um autêntico diamante que, atingirá potencial de Bernardo nas mãos do JJ( Diferentes, claro), e será vendido por muitos 15 milhões. Uma delícia, portanto.
    O outro que me encheu as medidas, e apesar de acompanhar há muito, foi no campeonato da Europa Sub 21 que vi que o miúdo será de top. Seu nome é Paulo Oliveira. Que central que aqui está. Será o sucessor de Carvalho na seleção. Crescerá imensamente com Jesus, tal como o João, já que central, trinco e médio-centro são provavelmente as posições fetiche de Jesus.
    -----
    Só uma Tese para falar do jogo, mas tentarei dizer umas coisas. Do jogo em si, um Sporting igual ao Benfica das últimas épocas, muito bem organizado, com ideias bem definidas,e com 15 minutos em cada parte, completamente avassaladores. No final, justos vencedores, sem dúvida: Mais organizados, mais esclarecidos, mais querer. Em suma, jogaram como grande clube que são e com personalidade de líderes.
    O Benfica entrou receoso, com dezenas de passes falhados por Jardel( Com bola é dos piores centrais que passaram pelo Benfica), Samaris e Fejsa. Sobretudo estes. Ao contrário do que pensei, será mandatório a titularidade do Pizzi ao lado, ou do Fejsa, ou do Samaris. Assim que o Pizzi entrou, e pegando nas palavras de Jesus, o cérebro passou a funcionar. É um jogador que defensivamente não destrói tanto como os dois citados, mas que também pela qualidade sob a bola, não expõe tanto o Benfica já que este controla bem mais o jogo.
    E o que dizer do Talisca? Bem, se disser que ao intervalo já deveria ter saído, a sensação está resumida. Mau, péssimo, horrorosa exibição do miúdo. Tem potencial, mas uns jogos na bancada não faziam mal a este internacional brasileiro que tem muito que provar- Jonas merecia melhor para este jogo.
    ----
    O que me preocupou mais no jogo, todavia, foi a falta de uma ideia de jogo. Não vi um sistema definido; uma ideia original; um toque de Rui Vitória. Vi, isso sim, um Benfica a valer das individualidades de Jonas, Gaitan e Ola John(Agradável exibição. Não sei onde pode chegar com a motivação no ponto), para ali ou acolá sacar um coelho da cartola. O que, obviamente, é demasiado pouco quando defrontas equipas tão bem estruturadas como o Sporting. Acredito que com os reforços certos- Extremo de classe mundial, lateral esquerdo e um ponta forte e móvel como Slimani, por exemplo- Rui possa mostrar resultados.
    -----
    Apesar do resultado negativo, há pontos interessantes:
    -Lisandro, este sim, é o sucessor com atraso do Garay. Falo isto há um ano. Não sei quantas vezes dobrou o Jardel, mas não fosse a qualidade do argentino e o Benfica levaria 3 ou 4.
    - Semedo: Apanha um craque como Bryan Ruiz no primeiro jogo e a verdade é que no jogo exterior, não deu a mínima hipótese ao costa-riquenho. O primeiro movimento de jogo do miúdo no jogo, demonstra aquilo que se pode esperar: Atrevimento, bravura e boa capacidade de drible. É esperar pelos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  11. A culpa não é do Rui Derrota, é de quem o foi buscar e quis acabar com o ciclo vitorioso... Rumo ao 3... de terceiro lugar! Um regresso ao passado, já tinhamos saudades dessa pontaria a escolher treinadores presidente... Viva à "estrutura"!

    ResponderEliminar
  12. Pior cego é aquele que não quer ver. Pior futebol praticado desde os tempos do indizível quique flores. Não vamos lá nem com coentrão, markovic e quejandos. O Rui vitoria é muito curto.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia
    Mas os milagres (seja isso o que for) do rv noutra equipa servem de que? Eu não sou do rv... Sou do Benfica (se calhar conhecido pelos apoiantes do rv como benfiquinha, lembram se dele). Volta benfiquinha! Estás perdoado.
    Rv não serve porque é fraco... Não é a ausência de ninguém que faz dele fraco... É ele mesmo. Pode ser que agora, aos poucos, sem o próximo jogo ser contra o Sporting, te apercebas.
    Memória? Queres voltar a falar de jj e não do Sporting? JJ perdeu 1 jogo em 6 anos com o Sporting! Chega? Deixa lá de tentar bater no homem, porque já devias ter dado conta que não tens hipótese de sair por cima.. A realidade vence toda a tua propaganda anti ex treinador.
    Carrilo? Para parecer fraco como agora parecem todos os outros? Para disputar as bolas diretas do jc?
    O erro está cometido! Atirar reforços para cima do erro pouco poderá melhorar... Há quanto tempo um reforço não entrava com 2 treinos? Já não clamas pelo Oliveira? Ah... Entrou o Guedes para haver a desculpa de estar a dar oportunidades a formação. O que interessa é que o Benfica ganha não a formação.

    ResponderEliminar
  14. E continuo sem perceber é: o jj não quis aceitar os desígnios de contenção... Mas agora pedem ser reforços? Afinal o desígnio era de contenção e por isso o treinador anterior não renovou ou é de investir e por isso devia se ter mantido o treinador.
    Rv só faz sentido se fosse para mudar de paradigma, e mesmo assim faz pouco... Se for para manter não se trocava por um bem pior.
    Quando mais cedo for reconhecido o erro... Melhor... E não é a atirar reforços para cima que o erro será reconhecido.

    ResponderEliminar
  15. Fiquei com a nítida ideia d q o treinador do Benfica se chama Arnaldo Teixeira.

    ResponderEliminar
  16. Os pecados de Vitória...não foram muitos mas existiram

    1º Talisca, não assume o jogo de uma forma simples como tal para um treinador como Vitória ter um anarca em campo como Talisca não resulta porque trava a versatilidade da equipa e obriga a que outros jogadores se desgastem.

    2º Jonas sozinho na frente, não é que ele tenha estado sozinho mas quando o tridente que o suporta são basicamente jogadores de rasgo e de colocação de cruzamentos e não jogadores eximios no remate, obriga a que o Brasileiro corra sempre o dobro dos outros

    3º Ter entrado o Guedes numa altura em que se pedia nervo e potência......

    4º Silvio é um bom LE quando num sistema organizado e fácil de interpretar, num sistema como o actual ......Silvio é bem pior que o Eliseu

    ResponderEliminar
  17. LFV desde o principio que gere o Futebol do Benfica desta forma... fez betão, outros que paguem quem vier... sabem estou mesmo sem vontade de continuar neste dinamismo convosco... tentei convencer-me que RV seria uma boa solução. procurei sinais que me tranquilizassem, sabem ADORO O BENFICA. Meus amigos digo isto de coração, LFV não é Homem para dirigir o Benfica,... para o Benfica servem Pietra, Shéu, Chalana, ... quanto ao dia de hoje não sei se Rui Costa serve, penso que uma pessoa quando está muito tempo com outra pode apanhar-lhe os tiques se está confortável com essa pessoa.
    Precisamos urgentemente de um Homem honrado como Fernando Martins, conheço-lhe algumas histórias de humanismo e rigor financeiro, precisamos do Rui Costa antes de ser Director... isto é o que o meu coração diz... afastem LFV do Benfica pelo amor ao Benfica... se José Eduardo Moniz não for ganancioso, se estiver com o dinheiro suficiente na vida, pode ser uma solução, se for humano, se procurar o bem de todos... é uma pessoa assim que precisamos.... vejam se encontram... duvido que com reforços o Benfica se safe... o que foi inusitado ontem foi a ausência de posse de bola, falta de criatividade, Pizzi trouxe algo de novo,... eu que nem o acho grande coisa, precisamos de jogadores que amem a bola e adorem fintar :P , vá lá ACORDEM!, o Benfica precisa de vocês acordados ... porra (dito em voz baixa)
    GRANDE ABRAÇO É MESMO DESTA QUE ME AFASTO, já não me interessam estes debates, chover no molhado over and over again, cagarem-se para o que venho a dizer há 5 ou 6 anos, CHEGA!
    Observem as palavras das pessoas as suas mentiras, vocês escolheriam um companheiro ou companheira que mentisse recorrentemente para viverem convosco? (a não ser que também mintam recorrentemente!)
    Eu amo muito o Benfica desde os meus sete anitos, há 40!
    Observem com a mente e o coração!
    Grato a todos por estes momentos de debate super interessante!
    Namaste como muitos dizem!
    Fiquem!

    ResponderEliminar
  18. Que tal o milagre que o Rui Vitória conseguiu nos juniores do Benfica?

    Tem tanto jeito para aquilo que não chegou à fase final

    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=6444&epoca_id=135

    ResponderEliminar
  19. parem de bater no homem, o Rui Vitória ontem cometeu um erro craso, assim parecido ao da super taça do segundo ano do jj contra o porto que levamos um banho de bola.
    agora o rui já sabe o que o espera, a nosso favor nunca há faltas perigosas, as entradas para vermelho valem amarelo (excepto o silvio que ontem parecia um amador) Talisca está a jogar tanto que nem o vi em campo, acho que saiu para o balneário logo que começou o jogo e já não voltou.
    Isto não desculpa nada o rui no proximo domingo ganha ao estoril e com uma nova equipa, pois já sabe com quem pode contar é que ontem perdemos um jogo mas ganhamos uma equipa, pois, Julio César, Lisandro Lopez, Jardel, Nélson Semedo, Samaris, Fejsa, Gaitan, Jonas e a espaços ola John (sim que teve alturas que enervou um bocado) mostraram que com mais uns reforços (Eliseu, Mitroglu, serão imparáveis e ainda temos de ver que estão, jonatham, Gonçalo guedes, tarabt, carcela nuno santos à espreita.
    Eu acredito nesta equipa e no Vitória!
    ps no dia 31 de agosto, fecho do mercado mais ou menos por volta das 23 horas temos duas a 3 surpresas a caminho da luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficava bem mais satisfeito se, mesmo não sendo uma surpresa, tivéssemos alguém a sair da Luz...
      E, por mim, podia ser já hoje!... Até contribuo com uma moedinha...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking