O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Rui Vitória nota mais, estrutura nota menos.

. 31 comentários


Relativamente a Rui Vitória, destaco a sua preparação para esta apresentação.  

Penso que diz muito da sua atitude e postura. Não descurou nenhum pormenor no que diz respeito às perguntas desafiadoras de que foi alvo.  
 
Formação, esquema de jogo, Jorge Jesus ou a sua própria postura face ao jogo e aos seus jogadores, tudo lhe foi perguntado. 

Nunca foi desagradável para com ninguém e procurou também não desmerecer o trabalho do treinador anterior. 

Olhou para o futuro e soube explicar o que espera dele. Sempre mencionado que os interesses do Benfica estão acima de qualquer outra coisa. 

Gostei também do nervoso miudinho que revelou. É um sinal de responsabilidade e de respeito pelo momento. O nervoso miudinho ajuda a manter o enfoque. Gostei. 

Em suma, entrou bem.  

Agora vem o mais complicado. O trabalho no campo. Aí é que Rui Vitória será devidamente avaliado. 

O Rui Vitória merece ser feliz. E ser feliz significa que o Benfica também será feliz. 

Num aspecto menos positivo, a postura da fila da frente. Sisudos, sem qualquer sinal de entusiasmo ou sequer um sorriso e que ficou plenamente demonstrado no final da sessão de perguntas e respostas. 

Rui Vitória sai da tribuna e ao dirigir-se à plateia fica a ver navios. Luis Filipe Vieira levanta-se e sai imediatamente e ninguém, repito, ninguém da estrutura se dirige a Rui Vitória. Valeu a "sua gente" que o ajudou nesses segundos inexplicáveis. 

Os pormenores contam, caro Vieira. Sei que deve andar cheio de assuntos nas mãos, mas um momento destes é simbólico. Não gostei. 

Como nota final, a tão falada questão das "bombas". Acham que seria lógico anunciar alguma "bomba" antes da apresentação do treinador? 

As negociações decorrem. Espero é que não andem a perder tempo e a regatear "cêntimos" para depois não se queixarem de que apareceu um "Chelsea" da vida que se antecipou e pagou o que o Benfica não pode pagar. 

Segredo e rapidez a fechar negócios. Não cometam o mesmo erro 2 vezes.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Acho que a única bomba que vamos receber em breve vai ser a contratação do Máxi por parte do Porto ou do Sporting...

    Abraço RC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve ser deve,isso queriam os andrades e os lagartos.

      Eliminar
  2. Nunca tenho por hábito criticar um treinador a priori.
    Deixemo-lo fazer o seu trabalho tranquilamente e logo se verá.
    JP

    ResponderEliminar
  3. Agora é olhar em frente.

    ResponderEliminar
  4. Se boa parte das cúpulas do Benfica não se identificam com o clube e só lá andam a "mamar", porque é que havíamos de esperar alegria e entusiasmo nas filas da frente?

    São tantos anos de evidências que não percebo certos espantos nos dias de hoje...

    A questão das bombas: não há bombas, há negociatas. Bomba houve no Sporting com a contratação de JJ graças a um presidente que, goste-se ou não do estilo, é lagarto da ponta dos pés à ponta dos cabelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quiser confirmar que o que dizes é mentira, vai ao Bairro da Furnas em Lisboa, e pergunta pelo Luís dos pneus e saberás que o Luís sempre foi benfiquista.
      Quanto às BOMBAS basta ver quantas rebentaram esta época, sendo que a última causou inúmeras "vitimas"
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. O vale e azevedo tb era benfiquista da cabeça aos pés e entrou logo com uma postura populista a prometer tudo aos adeptos e a rasgar contratos com todos e sempre a falar de arbritagens e atacar pra todos os lados
      Deu no que deu

      Eliminar
  5. Analisando mais de vinte vezes os momentos chave (s) desta apresentação (do treinador do Benfica), assumo sem fissuras que não gostei nem do discurso do treinador nem da postura da SUPER ESTRUTURA. Não gostei - é a minha opinião - sujeita a crítica evidentemente.
    Do meu ponto de vista - repito o que já disse várias vezes - ou arrepiamos caminho na contratação de jogadores que façam verdadeiramente a diferença, ou, então, de certeza absoluta que vamos passar um mau bocado. Não gostei do encerramento da época anterior, assim como não estou a gostar do lançamento da que se avizinha.

    Para branquear esta sujidade toda, não contem comigo para encontrar bodes expiatórios - são sempre os mais fáceis - para gaudio dos incautos - árbitros, jornalistas e o treinador Rui Vitória. Assume aqui que não gosto da sua filosofia, mas não será ele o criticado por mim. Não obstante ter tido boa imprensa, ele não tinha poderes para obrigar Vieira a contratá-lo; foi Vieira que teve a última palavra. Será, pois, a Vieira que pedirei sem reservas as responsabilidades dos eventuais inêxitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem vai criticar a tua "opiniao" porque simplesmente nao deste opiniao nenhuma.

      Para se discordar é preciso justificar porque. Assumes "sem fissuras" que nao gostaste nem da posicao do treinador nem da estrutura. Nao gostaste mas nao justificas porque, ou seja nao opinas apenas atiras umas bojardas para o ar porque na tua cabeca ganhaste direito a tempo de antena.

      O teu comportamento comeca a tomar um padrao...

      Eliminar
    2. Que merda de opinião (?) foi essa oh Vento? Já cheira mal de tanto bota abaixo baseado em suposições e adivinhações... Porra que merda de benfiquista...
      Também é minha opinião, se é que no premires ter.
      Quanto ao post do Shadows, CONCORDO EM ABSOLUTO, embora acredito que tenha sido uma questão de pormenor, pelo menos assim ó espero.

      RA

      Eliminar
    3. Paulo Cunha15/6/15 17:05

      Mas e o Sr. "Vento Lusitano" (mais conhecido por "Lagartinho" ou "Bruninho" (que nasceu para aqui à um mês para o Benfica) ate então andava escondido na caixa do Lidl, analisa ou faz previsões catastróficas? Olhe que o Polvo que fazia previsões dos resultados da bola acabou bem cortadinho e comido.
      De toda esta recente vontade em comentar e participar, não lhe consegui ainda ler nenhuma critica construtiva.
      Destila entrelinhas um ódio ao Benfica e a tudo o que foi feito nos ultimos anos. Não desfazendo claro no magnifico trabalho a nivel Nacional que o Jorge Jesus fez, mas será que o facto de no seu primeiro ano no Benfica ter jogadores como Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Fabio Coentrão, Javi Garcia, Ramirez, Pablo Aimar, Di Maria, Saviola, e Cardozo, não terá contado bastante? Foi ele que os escolheu ou foi a estrutura?
      Será que foi assim tão genial como se pinta ao ir buscar o Julio Cesar do Belenenses, o Luis Felipe, o Cesar Peixoto, o Jorge Ribeiro, o Menezes, o Weldon, o Kardec e o Éder Luis? Vamos ver a "magnifica" equipa que lhe a estrutura do Sporting lhe vai presentear...
      O tempo está do nosso lado, dos verdadeiros Benfiquistas, que não deixam que ninguem se sobreponha ao Benfica. Nem criando fernzins e necessidades de grandes craques.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Wipinho e RA, a minha opinião é demasiado evidente. Acresce que para sabê-la, basta fazer um historial da mesma.

      Repito: fui apoiante e votante de Vieira, mas para mim chega!

      Tudo farei para que possa surgir um novo tempo no Benfica. Afinal sempre foi uma instituição democrática, muito antes de a democracia ser verdadeiramente implantada em Portugal...

      Eliminar
    5. Apoiante até acredito..mas para votar é preciso ser sócio!!Estás confuso...

      Temos pena, se esse benfica dos anos 90 teima em não voltar...a azia teima me ser tramada...nem com o roubo do treinador tu e os teus nos perturbam, nem dividem..se fosses do Benfica perceberias porque, como não és, nunca irás entender...

      PS- Para fazeres estas figuras,tenta o outro lado da 2ª circular, lá as divisões entre correlegionários, são o pão nosso...e talvez lá, alguém te dê crédito..

      Eliminar
    6. Passo a vida a alertar para o síndrome 1994 e agora sou apelidado de saudosista do Benfica dos anos 90... Enfim... sem argumentos e sem as leituras atentas acerca daquilo que escrevo é fácil cair numa demagogia obsoleta e de perfil cavernoso de obesidade sonâmbula... Ai anónimo, anónimo...

      Eliminar
    7. Eu cá acho que o vento, são ventos. Vários a escrever com a mesma conta. Interessante.

      O contrato do maxi

      Eliminar
  6. Hum, o discurso já começa a alterar aqui no blog. Agora já começa a ir de encontro ao que sempre disse. Não vem jogador nenhum e a ultima frase do texto j+a começa a preparar esse terreno.
    Máquina de propaganda no seu melhor. umas bicadas aqui e ali para disfarçar, mas depois vem a frasezinha assassina a desvendar o que ai vem... NADA!!!
    O Benfica by GB já começou a mudar discurso, a remeter a conversa das bombas para a Renascença e para a TSF a insinuar indiretamente que não falou em bombas, o Shadows já começa a dar a entender que tubarões poderao entrar na corrida pelas bombas, que afinal não tinha lógica apresenta-las hoje...

    Parece claramente a preparação de terreno para o que aí vem, ou seja, NADA! A máquina propangandista no seu melhor. ENtretanto já quase toda a gente esqueceu o texto assassino do Hugo Gil de hoje...

    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que interesse vir mais bombas para o Benfica se não tem lugar no plantel atual.

      Eliminar
  7. Sejam concretos naquilo que querem para o benfica,
    Só vejo lamurios e mais lamurios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se chegar ao que se quer, é preciso saber primeiro o que não se quer Vieira deu há pouco tempo um salto (inesperado) em frente! Já agora o meu amigo podia dizer o que quer para ser diferente! É que também não disse o que quer para além de falar nos lamurios dos outros!

      Eliminar
  8. Vieira pretende fechar esta semana as contratacoes de Nani, Ramires e Jimenes. Vai conseguir? Fabio Coentrao e Markovic sao processos mais complicados e dependem de muitas coisas...

    Daniel M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos Daniel!! Lançares um nome anida dava p acreditar, ahora 5 é demasiado.
      Tenta outta vez va...

      Eliminar
  9. Deixem se de merdas!! Não há bombas nenhumas a serem negociadas, existe sim negocios em andamento e não esperem bombas, desçam á terra meus amigos!
    Não tenho dúvidas nenhumas que Rui Vitoria está preparado para o Benfica e que o Benfica (e bem) Sr preparou para Rui Vitoria, todos se esquecem dos 3 jogadores comparados ao Rio Ave, um 10 um guarda redes e uma ponta de lança, foram contratados 2 extremos e um 10\8 falatando na minha opinião 1 defesa esquerdo, um central de qualidade (poderá estar já a ser negociado) e um defesa direito (a ser negociado) o resto é eperar para ver....eu acredito em Vitoria, e não vai haver invençoes no Benfica...

    ResponderEliminar
  10. alerta vermelho15/6/15 16:52

    Quando o Rei D.Sebastião resolveu ir para Alcácer Quibir, também foi acompanhado de toda a corte, estivessem eles de acordo com a aventura ou não! Dou este exemplo para comparar com a decisão recém tomada por Vieira para mudar de caminho! O distanciamento da estrutura na apresentação do treinador, poderá revelar que Vieira resolveu sózinho dar o salto em frente, e ir para Alcácer Quibir! É claro que a corte o acompanha,agora daí a que esteja entusiasmada não está! Aliás eu diria que a estrutura, nem sequer acredita que isto dê certo!

    ResponderEliminar
  11. daniel tas a falar aserio ou a gozr com o pessoal

    ResponderEliminar
  12. Isso da postura da 'estrutura' não me diz nada.
    Cabe aos adeptos o papel de euforia e entusiasmo nestas situações, senão parece aquele comícios politicos de apresentação de um novo lider em que todos se cumprimentam e sorriem de forma entusiasmada, mesmo que alguns se detestem e estejam á espera que a coisa corra mal para subirem eles mesmos ao poder.
    Apresentação séria não esquecendo o passado mas colocando o protagonismo no novo treinador, porque vai ser ele o foco das atenções e é bom que se habitue. Um treinador forte é aquele , que apoiado por uma estrutura forte, sabe dar a cara; o resto é deixar a bola rolar pra ver

    ResponderEliminar
  13. Continua-se na conversa das bombas? Eram para ser na semana passada...depois passou para ser no fim de semana....depois para segunda...agora não fazia sentido apresentar antes do treinador... Sério, acabem já com a conversa das bombas. O unico que achava que até poderia eventualmente vir para o Benfica seria o Coentrão mas com um novo treinador no Real certamente não será por estas alturas que seria apresentado, antes da pré-época.

    Quanto ao Rui Vitória e estrutura... Enquanto benfiquistas deviamos todos ter noção daquilo que era o Benfica há 10 anos e aquilo que é agora. Goste-se da pessoa ou não. Goste-se das pessoas ou não. Aquilo que Vilarinho e Vieira fizeram no Benfica em 10 anos é verdadeiramente incrivel. No Benfica! Não no futebol do Benfica apenas. No Benfica! Porque eu sou benfiquista e não apenas adepto de futebol.
    Acho a escolha do Rui Vitória natural. Espero que faça um bom trabalho e acredito que o vá fazer porque me parece alguém inteligente. Se será suficiente para ganhar tudo ou não, não sei. Mas terá sempre o meu apoio.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  14. caro VENTO LUSITANO,espero que vejas este comentário e não o ignores, pois fui para trás N posts, e para começar não és a mesma pessoa que comentava a 3 de junho, isso só para começar. Depois dizias À boca cheia que o nani estava certo, e nem no negócio do gaitan nem coisa alguma ele vem. depois deste mau tempo disseste com certezas que o Marco ia para o porto e não sei que, mais uma banhada. sabias do jesus, não sbias nem sabes mais nada, e és aquilo a que se chama de um agitador, es´tas aqui a mando de alguém com intenções dúbias que são dividir os benfiquistas. e os parvos vão na conversa. tu nao sabes nada.
    Hélio Freitas

    ResponderEliminar
  15. Digo mais, em Espanha aberrações como aquelas que têm existido à frente dos principais clubes do nosso campeonato, após seis meses eram e bem completamente dizimadas. Brunão, Pinto Apito Dourado da Costa e Luís Qual é a Câmara Sob Minha Palavra de Honra Vieira teriam desaparecido num estalar de dedos.

    Por lá há jornalistas da talha de José Ramon de La Morena (Cadena Ser), Paco González (ex- Cadena Ser, actualmente na Cadena Cope), José Maria Garcia - os benfiquistas atentos recordam-se dele, pelo facto de ser o líder da equipa de futsal - MoviStar - (ex- antena3, ex-Cope, ex- Onda Cero), que rapidamente teriam colocado a descoberto as barbaridades e mentiras ditas pelos três sabichões de perfil caciquista. Citei estes como poderia ter citado outros. Quem tiver dúvidas pode fazer uma rápida pesquisa acerca deles e dos ex Presidentes Ramon Calderon (RM), José Luís Nuñes e Joan Laporta (Barcelona)e Gil e Gil (ATM). Florentino Peréz também foi desnudado nas suas andanças.

    O que eu exijo é uma comunicação social desportiva que não dê tréguas a pessoas que se comportam como gentalha; que não dê tréguas a quem promete uma coisa e faz outra. No fundo, tal como acontece em Espanha, há que confrontar alguns sabichões com as promessas que fizeram. Confrontá-los sem tréguas a ver se ganham vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas e o que te perguntei, não tens resposta? o antigo vento lusitano, teu parceiro, ainda mandava umas postas, tu so vens com lenga lengas, embora em certa parte concorde contigo.
      Hélio

      Eliminar
    2. "Brunão" hahahah....bem se vê o lobo por baixo da pele de cordeiro...

      Eliminar
  16. segredo e rapidez a fechar negócios, é tão lógico que até dói...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking