O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Apresentação de Rui Vitória: Cada um mostra o que pode!

. 36 comentários

Lamento se estavam a espera de um grande "show-off"! Essa não é a marca de água do SLBenfica, nem da equipa que o compõe. Goste-se ou não, o Presidente do SLBenfica, com quem tenho notórias diferenças de opinião em algumas matérias, não é uma pessoa de "chegar à frente" para reclamar as atenções.

Não vemos Luis Filipe Vieira a aparecer em festejos, mas vemos todos os técnicos sempre a destacar uma palavra para o que a Direcção e o Presidente fazem em prol dos resultados.

Luis Filipe Vieira não faz comentários inflamados, não faz figuras tristes nas tribunas, não tem Facebook para mandar bocas a tudo e todos, para arranjar desculpas com os seus próprios erros ou para a superioridade dos outros.

Curiosamente, Luis Filipe Vieira já foi quase assim... há uns anos não muito distantes. Curiosamente... o SLBenfica não ganhava! Luis Filipe Vieira mudou bastante nos últimos três anos... curiosamente o SLBenfica agora... GANHA!

Muitos não evitaram a colagem da apresentação de Rui Vitória hoje aquela que terá Jorge Jesus dia 1 de Julho. O convite já circula nas redes sociais, pretende-se encher o estádio com muita gente para ver Jorge Jesus, para ouvir cantar o seu nome, para ouvir um discurso inflamado do Presidente-Tonto e do Treinador-gabarolas.

Vieira hoje deu o pontapé de saída para por Jesus na linha para essa apresentação: Agradeceu-lhe e sabe que ele estará grato também. Se Jesus aproveitar a sua apresentação para "desviar" o rumo, irá abrir um precedente que lhe custará caro... mas se Jesus não seguir a linha do Presidente, os sportinguistas não vão evitar ficar com amargo de boca. Vieira antecipou-se, e bem! É a tal estrutura que muitos elogiaram no FCPorto durante anos e que Vieira agora equilibrou.

Jesus será mostrado no estádio do Sporting, muita gente e muito marketing, cheio de mensagens fortes e empolgantes. Rui Vitória foi apresentado entre 34 Taças de Campeão Nacional... Cada um mostra o que tem!

Rui Vitória mostrou hoje aquilo que é, um homem do futebol, usou um discurso na primeira pessoa do plural, talvez isso tenha confundido alguns mais habituados nos últimos seis anos à primeira pessoa... mas do singular. Tranquilizou, penso, aqueles que tinham como ideia que com Rui Vitória os jovens da formação ia jogar por decreto. NÃO! Vão jogar se souberem aproveitar as oportunidades, o que vai mudar é que vão passar a haver oportunidades...

Sem gabarolice, sem sobranceria, respeitou um colega de profissão (se outros tivessem feito o mesmo talvez Marco Silva já tivesse a sua indemnização e já estivesse a caminho do seu futuro como grande treinador que também é), disse que o SLBenfica vai mudar, mas também irá preservar o muito que tem sido bem feito nos últimos anos.

Teve a inteligência que há muito defendo que deve existir de não prometer nada, mas de se comprometer com a maior da exigências: Titulos... e um descolamento da questão da Europa. Para os portugueses, salvo algumas excepções, que acontecem uma vez na vida, a Champions é um pote de dinheiro e avançar na competição é por dinheiro, não por sucesso desportivo que deva por em causa o percurso nacional.

Aos que ficam a lamentar a "falta de sal" da apresentação, apenas desejo que isso vos seja compensado com todo o tempero de um treinador que já mostrou ser de grande qualidade, nunca foi dispensado por nenhum clube, tem vários anos de primeira divisão sempre na metade superior da tabela e chega à Luz, ao contrário de Jorge Jesus, já com uma final da Taça de Portugal conquistada.

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. acho o cartaz ali no palanque dispensável. Não era preciso nenhum trocadilho para encaixar o Rui na Glória do clube. Menos coração e mais cabeça. Temos de ser racionais, homenzinhos e assumir isto como deve ser. Há estratégia e há riscos. Vamos trabalhar.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro EMI, a frase que está no púlpito não surgiu agora, já há muito que é utilizada e inclusivamente já esteve no autocarro da equipa.
      Cumps,
      SFS

      Eliminar
    2. Mas quando se quer embirrar tudo vale

      Eliminar
    3. Realmente quando se quer embirrar vale tudo... Ja 6 anos de textos para provar isso.
      Nuno

      Eliminar
  2. Chega a Luz com uma Taça de Portugal roubada por Jorge Sousa e sus muchachos!
    Não é porque agora é treinador do Sport Lisboa e Benfica que se vai branquear aquilo que foi um escândalo!

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é que se passa contigo?

    Não especulas se o presidente estava com diarreia e foi cagar. Se o presidente tem problemas na "prosca" e foi mijar. Se pura e simplesmente achou que o protagonismo devia ser todo do treinador e como tal saiu.
    Não utilizas argumentos da treta para criticar por criticar. Não perdes tempo com o acessório e preocupas-te com o fundamental.

    Estou sem palavras. Honestamente estou sem palavras. Parabéns por um belo tópico. Nunca na vida esperei dizer semelhante coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava teres andado a ler o que sempre escrevi para perceberes um princípio básico:

      Elogio o que concordo, crítico o que entendo que não é bem feito

      Eliminar
    2. Hoje críticas o que tinhas proposto na 6a e elogias o seu oposto.
      Nuno

      Eliminar
  4. caro EMI,

    O SLB já usa aquele slogan há, pelo menos, mais de 1 ano, senão mais. Tem aparecido em vários sítios do clube, nomeadamente no Autocarro a.k.a. "Vermelhão".

    ResponderEliminar
  5. Chega à luz sim já com uma taça ganha é verdade mas não nos podemos esquecer que nessa mesma final o golo do empate do Guimarães é totalmente fora de jogo!! Se não muito provavelmente chegava à Luz tal e qual como Jesus chegou... Apesar de agora ser nosso treinador não nos podemos esquecer desse facto!!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Teria então um mini Guimarães empatado com a equipa do Super Treinador

      Eliminar
    2. Não era a equipa do super treinador. Era o glorioso Sport Lisboa e Benfica. Já era o Benfica nessa data. O Benfica não nasceu no dia seguinte ao jj ir para o Sporting.
      Nuno

      Eliminar
    3. Benfica by GB empatado nunca podia visto ser uma final onde tem sempre que haver sempre um vencedor..... e eu não estou aqui a dizer que poderíamos ter ganho, empatado ou perdido estou apenas a constatar um facto, facto esse que o golo do empate do Guimarães nesse jogo foi fora de jogo!!! Ninguem está aqui a tirar mérito ao Rui Vitória antes pelo contrario ele terá todo o meu apoio enquanto for treinador do SLBenfica tal e qual como teve o Jesus enquanto o foi! Mas a cima de tudo está o Sport Lisboa e Benfica e por isso o que interessa é que o Guimarães ganhou essa taça sim mas com um golo irregular!!!!

      Eliminar
    4. Ganhou com 2 brindes do Artur e outro do Sousa mas pronto agora tem de se dizer que é melhor que o JJ à força porque sim...

      Eliminar
  6. Se o JJ em 2009 afirmou com todas as letras : "Comigo esta equipa vai jogar o dobro...", e nessa mm temporada, essa promessa não foi nada vã...

    Provavelmente, porque Rui Vitória tem já no seu bornal uma T Portugal, e o Jesus trazia uma mao cheia de nada, o Benfica irá jogar o dobro com Vitória, é o que se sente e pressente, como comprova a sondagem que hoje foi retirada neste blog, em que o Rui Vitória merecia a simpatia da larga maioria benfiquista!

    Pelo que vou lendo, o optimismo reina, só não entendo uma coisa, se RV foi o eleito, e justamente para potenciar o Seixal, porque raio irão ser anunciadas mais 2 "BOMBAS", após o anuncio dos 2 Marroquinos, e das outras 5 aquisições Nacionais? Será subvertida a politica desportiva do Benfica num espaço de 2 semanas? Isso não será navegar à vista? Ah bom, esqueci que o Benfica afinal tem uma Estrutura, e ela já existia antes do Jesus chegar ao Benfica?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bombas? Anida vais nessa cantiga? Estás a ser um bocado anjinho. Isso foi o que escreveram aqui os pais mandados do vieira o desviar atenções. Não tarada nada vais ler aqui coisas do gênero "empresário mercenário abortou negócio a ultima da hora pq queria aumentar comissão. LFV não cedeu como homem direito que é". E assim as bombas não vêem e vieira sai por cima. Ainda não percebeste?
      O discurso dos autores do blog já começou a mudar...

      Eliminar
  7. REpito: não gostei. Este estilo bonacheirão aliado a uma SUPER ESTRUTURA com pés de barro não auguram nada de bom. Oxalá me contrariem, mas já tenho muitos anos de futebol e de outras andanças que me permitem vislumbrar a medula da coisa que se vai seguir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Vento Lusitano, vai cagar à mata, és mesmo um merdolas.
      Muda te para o Alvalixo condiz mais com a tua condição. Vai festejar com o Jesus lá para aquela merda.

      Eliminar
    2. Queres o link para comprares a GameBox para este ano?

      Eliminar
    3. Podes usar a escrita que quiseres e as palavras de 5 tostões que quiseres que não passas dum burro. Um burricos demasiada atenção. Vai nanar oh burro!!!!

      Eliminar
    4. Nem trocabox, nem piscinabox, nem brunãobox, nem apitadãoboxcontumilense...

      Eliminar
    5. Ventania desagradável irra!! Então não eras tu o informado da "coisa", faz me um favor posta aqui os numeros do euromilhoes, acertas te no JJ é capaz de saber tudo!
      Já agora andas a escrever muito por aqui e nao dizes nada de jeito, deve ser do melao do futsal...carrega Benfica incha melao!

      Eliminar
  8. Manuel Carroilas mais uma vez preocupa-te mas é como o teu clube!!!
    Como é lógico só promessas sozinhas nunca ganharam nada sozinhas e tu melhor que ninguém devias de saber isso... pois o teu clube não é campeão sabes há quantos anos?'? e olha que ainda faltam uns quantos para os 18...

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada15/6/15 18:43

    Como já escrevi noutro post, esperava mais desta apresentação. Não em termos de show mas em no que a interesses diz respeito.
    Achei a apresentação sóbria, no sítio certo e na presença de quem devia ser feita.
    Raramente acontece, mas gostei do discurso de Vieira. Curto, mas condensando e resumindo bem o que na sua (dele) cabeça quer para o Benfica. Se tiver êxito será óptimo... Se não tiver, é a ele que serão exigidas responsabilidades.E gostei muito, MUITO, pelo agradecimento ao anterior treinador. Fez o repto. Aguardemos agora se do outro lado existe a galhardia e a nobreza para replicar!
    Gostei do que disse Rui Vitória. Mas soube-me a pouco. Por nervosismo ou por falta de confiança (espero que não) não falou de futuro. Ficava-lhe bem e eu esperava isso. Não ansiava por promessas. Mas contava, que depois de lembrar as pessoas que o ajudaram noutros clubes e a própria família a chegar ao Benfica, falasse da sua vontade de triunfar e de tudo fazer para dar ao Benfica as vitórias que são o seu lema e do seu imenso orgulho em treinar o seu clube de coração.
    Não queria promessas, mas palavras fortes, cheias de alma, de vontade, de Mística! Afinal ele sabe o que é a Mística...
    Disse muito do que eu queria ouvir, mas em respostas às questões da CS. E eu gosto que me dêem sem eu pedir.
    Desejo a Rui Vitória os maiores êxitos. E não tenho dúvidas que tudo fará para conseguí-los. Mas por vezes, um pouquinho de chama apimenta e aguça o desejo. Foi realmente o que a meu ver faltou.

    P.S. - Falam muitos de bombas. Afinal andamos todos a criticar os petardos e agora já pedimos bombas?

    P.S.1 - Não reparei nos semblantes dos estruturantes... Mas não tenho dúvidas que RV é aposta do LFV. Alguém tem dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele falou claramente na ambição e disse-o taxativamente na entrevista prévia à BTV. Aconselho-te a ouvires

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/6/15 19:32

      Pois! Não tenho a Benfica TV! Insisto. A apresentação deveria ter mais sal, mais pimenta. Enfim, ser mais colorida.
      Mas no fim o que importa é que em campo a equipa tenha isto tudo!

      Eliminar
    3. Para quê ter a Benfica TV se a sporting tv é à borla?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/6/15 20:56

      Bruxo! Coisas que tu sabes!... Hein?!

      Eliminar
    5. Coitadinhos dos burros se fossem igual ati. Quando uma pessoa diz que vai dar a vida pelo clube não fala do futuro, não é sua águia depenada de miolos?

      Eliminar
  10. Apresentação equilibrada, sem esquecer o agradecimentos aos anteriores treinadores.
    O meu desejo é que o Rui Vitória, continue igual ao que têm sido. E o sucesso, acontecerá naturalmente, a estrutura do Benfica vai ajudar!

    ResponderEliminar
  11. 6a 12 de Junho - sugestão: Apresentação do futuro treinador no Caixa Futebol Campus, no relvado principal e com acesso livre às bancadas para quem quiser assistir aos discursos de treinador e Presidente em pleno relvado.
    2a 15 Junho - Lamento se estavam a espera de um grande "show-off"! Essa não é a marca de água do SLBenfica, nem da equipa que o compõe. Goste-se ou não, o Presidente do SLBenfica, com quem tenho notórias diferenças de opinião em algumas matérias, não é uma pessoa de "chegar à frente" para reclamar as atenções... O convite já circula nas redes sociais, pretende-se encher o estádio com muita gente para ver Jorge Jesus, para ouvir cantar o seu nome, para ouvir um discurso inflamado do Presidente-Tonto e do Treinador-gabarolas.
    Com a saída do jj passaram de ser incoerentes nas críticas para incoerentes nos elogios? Antes com títulos e vitória estava tudo mal. Agora com expectativas está tudo fantástico mesmo que obrigue a alterar opinião escrita em apenas um fds.
    Nuno

    ResponderEliminar
  12. Discursos menos ambíguos vai dar em menos polémicas ou seja menos sal...

    Se esperavam discursos inflamados e dirigidos a terceiros ainda bem que foram defraudados. Esta é a altura de trabalho e não de festejos!

    ResponderEliminar
  13. "Treinador-gabarolas"? Nao achas que te fica mal esse papel? Ou acabaste de acordar do coma de 6 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabarolas nada tem que ver com o seu percurso, mas sim com a postura

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking