O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de junho de 2015

É já amanhã!

. 48 comentários

Amanhã tomaremos conhecimento da apresentação de Rui Vitória. Será, porventura, ao final do dia 19.30 / 20.00, como habitual, mas eu gostava desde já de fazer uma sugestão ao Presidente do SLBenfica:

- Apresentação do futuro treinador no Caixa Futebol Campus, no relvado principal e com acesso livre às bancadas para quem quiser assistir aos discursos de treinador e Presidente em pleno relvado.

O treinador do SLBenfica não precisa de nenhuma apresentação "hollywoodesca", para isso já vamos assistir ao triste espetáculo na Lavandaria de Alvalade. O mais importante desta apresentação é a mensagem: Caixa Futebol Campus, o espaço onde trabalhamos todos os nossos atletas para atingirem níveis de excelência, e os discursos do Presidente e Treinador.

Era interessante ver a conferência de imprensa ocorrer em pleno relvado para os adeptos poderem ouvir quem pergunta que tipo de questões e poderem reagir às tentativas de "sujar" a apresentação com o passado - vai acontecer!

Quanto a jogadores, já disse o que tinha a dizer e os próximos dias vão ser férteis em novidades... os adeptos, nota-se pelos comentários, já estão em pulgas, mas a minha recomendação é que controlem a ansiedade e esperem pelos próximos dias e semanas, mas acima de tudo mantenham a serenidade de não se deixarem manipular pelas informações da imprensa.

Gostaria de partilhar convosco que, do lado da Lavandaria de Alvalade e doravante é assim que me irei referir ao clube do outro lado da segunda circular e penso que percebem porquê, há uma empresa de comunicação a trabalhar muito activamente para soltar informações que desviem atenções da Lavandaria de Alvalade e coloquem pressão e desconfiança sobre o treinador do SLBenfica e sobre os reforços.

Muito se vai tentar sobre solidez financeira do lado da Lavandaria de Alvalade - quando todos sabemos que há duas semanas se andava em peditórios e há pouco mais de um ano foi preciso um perdão de dívida - mas por oposição vão procurar que se fale de uma eventual, porém falsa, fragilidade financeira do SLBenfica.

Estejam atentos e não se deixem enredar!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Com o treinador 5 classificado da época é muito difícil fazer uma apresentação do tipo Hollywood.... só se for com efeitos especiais!
    Seja como for eu desejo as maiores felicidades ao meu novo treinador... a felicidade dele é a minha!

    Nota: eu não quero se campeão de pré época ou campeão nas conferências de imprensa portanto... menos filmes, menos novelas, menos efeitos especiais e mais trabalho!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ quando foi apresentado tinha ficado em que lugar? 1 º !? em que? Subutteo!?

      Eliminar
    2. Caro Tiago, o Jesus é muito melhor treinador que o Vitória. Por volta de outubro, voltamos a conversar.
      Cumprimmentos,
      Pedro

      Eliminar
  2. Lavandaria!?
    Pois eu acho que o Ivan Cavaleiro também já está vendido.
    E o preço é......15 milhões, está claro!

    ResponderEliminar
  3. Que pena que vai acabar esta novela e com ela o descanso do Pinto da Costa. Mas é preciso entreter a manada.

    ResponderEliminar
  4. "...mas por oposição vão procurar que se fale de uma eventual, porém FALSA, fragilidade financeira do SLBenfica."

    Dizes bem FALSA; Mas sabes (não sabes tu outra coisa) onde eu acabei por ler maior quantidade de artigos a tentar passar essa FALSA ideia da fragilidade do SL Benfica e até iminente falência... foi aqui no Geração Benfica aquando da falência do BES... estás lembrado? Na altura até tentaram aqui justificar a FALSA certeza, tentando passar a EVIDENTE MENTIRA que o Benfica tinha começado a vender a equipa para fazer face há divida contraída junto do BES, porque o LFV já não tinha credito pessoal por causa da divida de das suas empresas igualmente contraída junto ao BES... se não estás lembrado vai ler o que aqui foi escrito.
    E assim os MENTIROSOS justificaram a sua MENTIRA enfiando a PETA que jogadores como Oblack (rescindiu o contrato porque lhe acenaram com milhões de Espanha), Matic, André Gomes, Rodrigo (tinham sido vendidos meses antes de arrebentar o caso BES), Markovic (que não foi uma decisão do Benfica, pois só teve que cumprir com o que estava acordado aquando da sua vinda) ou Garay (que já desde Dezembro de 2014 se sabia que ia embora) ou até que a mais que anunciada saída igualmente conhecida ainda antes do Mundial do Brasil de Enzo era devido ao caso BES.

    Infelizmente nestas últimas épocas onde eu mais li a dizer mal do Benfica, utilizando amiúde mentiras e especulações foi aqui neste mesmo blogue... tenho pena, mas é esta a mais pura verdade e quem como eu se opunha a esta forma de "defender" ou melhor mal tratar o BENFICA... era apelidado de carneiro... ou então censurado.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a misturar tudo!
      O facto de ser falso o que tenta passar o Sporting não quer dizer que seja falso o que aqui se escreveu há um ano, nem que muito tenha sido alterado e reajustado desde lá e também com essas vendas que referiste

      Eliminar
    2. Desculpa GB, mas o Evidencias nao esta a misturar nada!

      O discurso da falencia so ficou amenizado depois de termos sido campeoes.
      Assistimos a muita suspeita lancada por aqui na pre-temporada sobre uma suposta promiscuidade entre os negocios do LVF e as vendas do Benfica.
      Infelizmente, um "mea culpa" ainda esta pendent por parte dos escribas que tanto escreveram e especularam sobre a materia...ATENCAO: eu nao confundo conceitos ou intencoes, uma coisa e a preocupacao com o Benfica e outra e tentar criar o caos.
      Sei que a vossa preocupacao com o Benfica esta acima de tudo (como da maioria de nos), mas tambem ha que reconhecer que por vezes erram e entram em histeria e acusacoes que acabam em nada...assumer os erros e uma virtude e nao um defeito ao contrario do que possam pensar. Entretanto, continuamos ansiosamente a aguardar pela comparacao do trimestre das 3 SADs (imagino que esteja para breve).

      Em relacao ao topico, espero que seja uma apresentacao normal e esclarecedora sobre o que serao o Benfica da proxima epoca.
      No que diz respeito aos nossos adversarios...sinceramente espero que de uma vez por todas PAREM de alimentar ODIOS PRIMARIOS, de fazerem PSEUDO-VOTACOES de quais os REFORCOS preferidos e que se nos concentrem no que e importante - o TRI.

      Entretanto, deixem la a "estrutura" fazer o seu trabalho (afinal e para isso que sao pagos).

      Abraco benfiquista,
      Joao Pires

      Eliminar
  5. Que post tao mauzinho.

    ResponderEliminar
  6. Este blog tem um novo paradigma: Defender o Benfica. Palmas!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente o que se passa na lavandaria do lumiar não é comigo...o que não entendo é porque razão o rui Vitoria não foi apresenatdo já??estamos à espera que os outros apresentem em grande estilo o treinador, para depois apresentarmos o nosso numa salinha pequena, sem pompa nem circunstancia?Então para isso porque não o fizeram já...não se compreende esta demora, e ainda menos, estas ridículas contratações dos dois marroquinos..duas maçãs podres para um balneário fantástico..e quando se sabe que o treinador gosta de Homens sérios, humildes e trabalhadores,que como ele diz estejam sedentos de aprender e evoluir, e não flops que se julgam super vedetas e melhores que todos os outros...

    ResponderEliminar
  9. Ainda nem treinador têm vocês pah...um "princípio de acordo" vale o que vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Princípio de acordo" porque o JJ ainda é o treinador do Benfica até 30/6. JJ também ainda não é treinador porque esse é ainda Marco Silva. Acéfalo!

      Eliminar
  10. Agora com o JJ fora, de repente é só informações privilegiadas que não se pode dizer para não comprometer as negociações em curso. Já se aperceberam que provavelmente estão a ser usados? (aqueles que realmente podem conhecer alguém com alguma proximidade com o "poder" - que devem ser uns 0,1% daqueles que aqui comentam).

    TS

    ResponderEliminar
  11. Ze Amaral12/6/15 10:11

    Sao estas as bombas?
    2 marroquinos com a mania que sao vedetas?
    Sao os 3 que vieram do Rio Ave?

    O RV tem perfil de formador e metem-lhe trampa armada em vedeta?
    O Sr J Mendes ja esta a ganhar quanto com isto??

    Parece que se voltou aos tempos do Tahar e do King...
    Ah ganda Vieira...o teu patrao Jorge Mendes e que a sabe...e tu tambem!!!

    Rumo a 1994...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é isto....as grandes bombas, vieram mas para detonar o balneário...voltaram os hassan e tahares...simplesmente ridículo....vamos pagar mais de 1M€ de ordenado a dois flops conflituosos e maus profissionais, mas não há 1.5M€ para o sub capitão,maxi...rídiculo, ridículo..
      Com estas bombas, quem se ri são os nossos rivais, com a "temível"equipa que se está a (des)construir..

      Eliminar
    2. Loool um dragarto a responder a ele próprio. Putos tristes

      Guilherme

      Eliminar
    3. O Vento não desiste! Palhaço! lol

      Eliminar
  12. Mas está tudo doido ou quê?
    Acham mesmo que o adversário é o sporting?
    Acordem para a vida e esqueçam o JJ e o sporting... o adversário vai ser o fcp!! Como tem sido sempre!!
    E se, depois do bicampeonato, o Benfica partia na pole position, com estas telenovelas todas já perdemos a pole para o fcp.
    Acordem, concentrem-se no Benfica (e no fcp) e deixem de gastar texto com o sporting.

    Preud'homme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdemos a pole?
      Qdo ainda nem a meio de Junho chegamos?
      Mudamos de treinador e vamos ter de fazer algumas vendas. Mas a tripeirada vai ter de refazer a equipa. O meio campo voltou p Espanha. Estão sem lateral dto. E o melhor jogador deve sair n tarda. Melhor sera esperares um pouco antes de falares em poles e afins.

      NMS

      Eliminar
    2. NESTE MOMENTO perdemos a pole. Nao quer dizer que nao a possamos voltar a alcançar.
      Mas isso do sair ou entrar jogador A ou B pouco importa. O mais importante é assumir as ideias e o esquema do treinador. Quando o treinador se mantem dum ano po outro, é meio caminho andado. O fcp tem essa vantagem este ano, uma vantagem que nós tivemos sempre nos ultimos anos.

      Preud'homme

      Eliminar
  13. Caso Roberto , Caso André Gomes ( hoje vale mais mas é bom ter memória) , Bernardo Silva , e mais um miúdo que eu não me lembro , todos foram vendidos para lavandarias idem de Jorge Mendes para abater o empréstimo que este havia feito para aguentarem a equipa do ano passado. A colocação dos grandes ativos do Benfica é quase sempre em lavandarias ligadas ao Jorge Mendes , portanto não compreendo a sua falta de respeito para com um rival , mesmo que esteja magoado com Jesus.

    Jesus com o pai doente não queria sair de Portugal e avisou o Benfica disso , que mesmo assim quis empurra-lo para fora como se de mercadoria de tratasse , isto porque Vieira não quer sair e ouvir a era Jesus , mas sim a era Vieira. Tudo o resto que aconteceu foi normal.

    O seu amigo economista o Eagle , sabe que o Sporting tem apresentado lucros via uma politica retracionista de contenção de custos , mas na prática não teve nenhum aumento exponencial dos proveitos operacionais , ou seja é um lucro um pouco fictício porque é a base de corte. Imagine você ganha 500 euros , tinha de despesas 400 , depois manteve-se a ganhar 500 e passou a ter despesas de 250. O Sporting para aumentar o seu volume financeiro , tem de investir , Jesus vai fazer crescer a todos os níveis as receitas do Sporting , pois com a sua competência a valorizar jogadores e emblema através do futebol , até porque vai levantar muitos e muitos sportinguistas que estão escondidos ou pouco orgulho sentem no clube , o trabalho de base de Jesus fará do SCP uma empresa financeira maior, visto que para uma SAD ser campeão é valorizar ativos e andar na liga dos campeões de modo a obter mais receitas fixas como patrocínios e direitos televisivos. Sporting é um clube com um enorme potencial de exploração a nível financeiro , basta ver que ficou em 2º nas assistências , e no ano passado em jogos fora de casa meteu mais adeptos que o Benfica que foi campeão nacional , sendo que este ainda alugou o estádio de Aveiro para jogar com o Arouca. Isto tudo num clube que não ganha um campeonato há 13 anos e anda de confusão em confusão , agora imagine a jogar bem e a ganhar...

    É uma aposta normal , que não é de lavandaria nenhuma muito menos o dinheiro dos lesados do BES , pelo que já está a ser tornado público o Jesus acredita que revira o plantel do SCP e que tem muito mais valor do que se tem visto , e apenas precisa de retoques , a política será semelhante a do Benfica , elementos de 4 / 5M , ou jogadores talentosos que foram desperdiçados.

    Fale bem do seu clube sem difamar o meu , não há necessidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sporting, o clube "copy paste"😉

      LCTB

      Eliminar
    2. Deixa a erva e bebe menos, o sporting é uma equipa de meia tijela não sai daquele buraco pode melhorar um pouco mas, não sairá da cepa torta, não sei donde viste a pujança desse clubezeco.
      mario melo

      Eliminar
    3. Aqui no blog leio coisas que são de bradar aos ceus, metem sempre o nome do Jorge Mendes ao barulho, tomara o zpording ter o auxilio dele para formar o plantel.
      Quqnto ao Jejus, obrigado por tudo o que fez no Benfica, mas saiu saiu boa viagem e saúde nas solas dos sapatos
      Rui Machado Santos

      Eliminar
    4. ." O Sporting para aumentar o seu volume financeiro , tem de investir , Jesus vai fazer crescer a todos os níveis as receitas do Sporting , pois com a sua competência a valorizar jogadores e emblema através do futebol , até porque vai levantar muitos e muitos sportinguistas que estão escondidos ou pouco orgulho sentem no clube , o trabalho de base de Jesus fará do SCP uma empresa financeira maior, visto que para uma SAD ser campeão é valorizar ativos e andar na liga dos campeões de modo a obter mais receitas fixas como patrocínios e direitos televisivos"
      -Tem assim tanta certeza disso????
      -Sabe que uma coisa é o seu clube, outra coisa é o BENFICA!
      Cumpts .

      Eliminar
    5. Você acredita piamente que o JJ consegue fazer milagres? Repare, Marco Silva não é tão bom treinador como JJ, concordamos todos com isso. No entanto, não é nem de perto nem de longe mau treinador. Se Marco Silva não conseguiu melhor, foi porque de facto a equipa não ajudou, e ponto final. Achar que o plantel do Sporting se aproxima sequer da qualidade dos plantéis de FC Porto e Benfica é ter ilusões. Adrian é bom? É sim senhor. João Mário é bom? é sim sr. Mas não é no Sporting que vão conseguir ultrapassar o patamar, porque são rodeados por jogadores bons. Não vês nenhum fora de série no Sporting, e assim sendo, eu tenho dúvidas que o rendimento destes jogadores possa ser muito melhor. Agora podes argumentar que obviamente JJ exigiu reforços de qualidade para aumentar o nível competitivo da equipa. Tudo muito bem, mas reforços de qualidade exigem dinheiro. Dinheiro, que o Sporting ou tem, ou não tem. E este é que é o ponto fundamental. Acho que a aposta em JJ é bem vista, como explicou e muito bem, no entanto, acho que o plantel do SCP necessita muito mais do que simples retoques. De uma coisa tenho a certeza: JJ vai elevar o nível de jogo do Sporting.

      Eliminar
    6. Qual lucro Amélia? O contabilístico ou a vender bifanas?

      Eliminar
    7. Anónimo 11:29

      Antes de mais grato pela forma educada como recebeu o meu comentário na "sua" casa.

      Dizer que concordo com o que diz , Jesus não é milagreiro , o Sporting tem jogadores de valor e qualidade técnica que aliados a cultura tática e exigência de Jesus podem subir de patamar , falo de William , Labyad , Carrillo , Mallmann , João Mário e Ewerton , penso que são jogadores de valia indiscutivel para qualquer adepto de futebol. Se a este núcleo forem acrescentados jogadores de qualidade e experientes como se anuncia que o Sporting vai fazer , o clube tem tudo para fazer uma boa campanha , e dar as condições aos jovens acima de crescerem e muito no seu jogo , e tornarem-se ativos de elevado valor financeiro.

      Eu penso também que precisa de mais que retoques , mas Jesus pelos vistos não , vê qualidade técnica no plantel e acredita que bastam retoques para o Sporting ter uma equipa que possa competir com Benfica e Porto. Não sei se vamos ganhar o campeonato , mas vamos jogar bem e valorizar os ativos certamente. Aguardo por ver a atuação do Sporting no mercado mas acredito que chegam jogadores de qualidade.

      Eliminar
    8. Caro m1950,
      O seu clube está vivo porque o Sr. Riccardi a Antonio Sobrinho (o do desfalque e roubo no BESA) assim o permitiram.
      O seu clube “ transformou” +/- 127 Milhões que tinha em dividas bancárias em VMOC`S, que vão ser obrigatoriamente convertíveis em acções ordinárias (Categoria B) da Sporting SAD a um preço de conversão de 1 Euro cada daqui a +/- 10 anos.
      Daqui a alguns anos, quando se venceram os referidos títulos, vai ser lindo ver o que vai acontecer.
      Claro que a vossa jogada vai ser proceder a um aumento de capital de forma aos Bancos envolvidos ( BCP e Bes) não deterem o controlo maioritário da SAD.
      Mas isto vai ser uma bela embrulhada daqui a uns anos!
      Perguntam e mt bem, o que é que a Banca ganha com isto???pois…é difícil de perceber , mas como a situação estava o seu clube nunca iria pagar nada e os Bancos nada iriam receber!!
      Como o BC constatou que com a redução orçamental, aposta na formação etc etc não iria ganhar nada…faz a chamada fuga para a frente, que tb admito, tanto o meu clube como o FCP o fez.
      E que não se acredita nas declarações de BC, claro que há dinheiro a chegar de fora

      Eliminar
    9. Esta Amélia de 1950 come a banha da cobra toda. Mas onde é que Jesus já se pronunciou sobre os jogadores do Sporting? Pela boca do Dr. Cutty Sark até eram campeões. Ou no CM e no Record?

      Eliminar
    10. Caro m1950.. onde foi buscar essa ideia peregrina que o sporting "no ano passado em jogos fora de casa meteu mais adeptos que o Benfica"?

      Eliminar
  14. 1994 sempre. Ou se arrepia caminho ou então chau. Evitem limpezas de balneário correm sempre mal. Evitemos, pois, o síndrome 1994.

    ResponderEliminar
  15. Aproveitavam e apresentavam os Marroquinos...

    ResponderEliminar
  16. Quando se compram relógios marroquinos em vez de relógios suíços corremos sempre o risco de ficarmos atrasados no andamento temporal futebolístico. Caso os responsáveis do nosso Benfica não arrepiem caminho vamos passar um mau bocado. Os responsáveis do nosso Glorioso devem evitar os bufos dentro da SUPEr Estrutura... Isto não está a correr nada bem. Os sintomas são péssimos, reveladores de uma simbiose de náusea decadente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vento, vento... O pessoal (onde me incluo) dá o braço a torcer que acertaste na saída do JJ e entrada do Ruizinho, mas de resto já ninguém acredita no que dizes, porque simplesmente já não dizes nada de concreto e o que parece é que queres meter medo à malta, porque só estás a fazer futurologia. Pareces os senhores do PSD a querer assustar o povo "NÃO VOTEM PS PORQUE SENÃO VOLTA TUDO AO MESMOOOOOOOOO".

      Portanto, só te resta dar a tua opinião pessoal ou avançares com mais informação super privilegiada. Caso contrário já caíste no descredito...

      TS

      Eliminar
    2. TS peço desculpa por me intrometer, mas o VENTINHO apenas acertou no jj quando de facto ninguem esperava. pq o LFV já tinha desde o início deste ano um pré-acordo "de cavalheiros" com o rui vitória para o caso (que se confimou) de conseguir empandeirar o JJ. De resto, ele não sabe NADA! É um lagarto que vem para aqui mandar bitaites, quando soube provavelmente por algum colega de trabalho a cena do jj lool
      cumprimentos ts,

      Pedor Lopes

      Eliminar
    3. O Vento para mim tem toda a credibilidade!
      E concordo com ele, andar a comprar marroquinos, e depois de anunciarem "bombas" é para rir.
      A super estrutura em grande, ou então não :)

      Eliminar
    4. TS, e não é isso que o "Rei Sol" faz constantemente? Tenta assustar os sócios com o espectro Vale e Azevedo?

      A.Martins

      Eliminar
    5. Joca manda o link do site do Benfica a anunciar a negociação com duas bombas...

      TS

      Eliminar
    6. E com razão, pelo facto de o PS ter levado o país à quase bancarrota. Esta maioria traçou um caminho que visa privilegiar o êxito dos portugueses amarrados a velhos domagmas ultrapassados pela lei vitoriosa do tempo. Votar num partido que destruiu Portugal é um ato quase a roçar o criminoso. Mas cá estaremos para esclarecer dignamente o povo. Quanto à venda da TAP foi um excelente negócio. Sempre que nos deixarem e tenhamos didisponibilidade por cá andaremos sempre em prol da verdade abrasadora.

      Eliminar
  17. Era de grande o "Rei Sol", uma vez na vida, falar abertamente sem recorrer a textos escritos para ele. Era igualmente de grande, poder responder a algumas questões dos sócios sem fugir ou ameaçar. Digo eu.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  18. Quanto as bombas...tenham calma lagartos que andam aqui a comentar...estejam atentos!!!!


    Abraço

    Daniel

    ResponderEliminar
  19. Lagarto nunca! Agora ser um submisso, COMO acontece, por exemplo na Coreia do Norte, não obrigado. No Benfica, tal como acontece em outros setores tudo pode ser escrutinado. Quem não conseguir conviver com isso terá um pessimo final.

    ResponderEliminar
  20. Lagarto nunca! Agora ser um submisso, COMO acontece, por exemplo na Coreia do Norte, não obrigado. No Benfica, tal como acontece em outros setores tudo pode ser escrutinado. Quem não conseguir conviver com isso terá um pessimo final.

    ResponderEliminar
  21. Realmente assim que se lê lavandaria de Alvalade, nem vale a pena ler mais, és useiro e vezeiro em chamar nomes aos outros,e a utilizar termos menos próprios quando te referes aos outros clubes, mesmo que eles chamem esses nomes não devemos seguir esse mesmo exemplo, porque ao fazê-lo estamos a ser ainda piores que eles, mas pelos posts que vais fazendo, percebe-se a tua sobranceria, fanfarronice, gabarolice, e quiçá falta de humildade, que depois quando as coisas não correm bem ao Benfica entras em depressão, enfim é o Benfica dos dias de hoje a seguir os piores exemplos e procedimentos daqueles que tanto criticavamos

    ResponderEliminar
  22. Companheiros,
    Mais uma vez CALMA.
    Virão muitos jogadores mas baratos e parcialmente desconhecidos.
    Há hipótese de vir alguém do M.United no negócio do Gaitan, avaliamos Januzaj ou , TYLER BLACKETT.
    Virão ainda mais 2 jogadores experimentados, havendo o nome de homens do nosso campeonato como Josue, Sturgeon, Bernard ou Pelé.
    O Danilo sente-se magoado e não quis falar com o SLB.
    O homem dos bastidores.
    Gravata, sempre …vermelha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking