O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Comparar? Sim, com o Jesus de 2008!

. 54 comentários
Jorge Jesus foi anunciado para o SLBenfica com nenhum título nacional! Saiu do SLBenfica 6 anos depois com 10 títulos (para aqueles que já não chamam a Taça da Liga de Taça Lucílio) ou com 5, para os que continuem a desvalorizar essa competição.

Rui Vitória vai ser anunciado no SLBenfica nos próximos dias, muito inteligentemente na minha opinião, o SLBenfica deixou os sócios e especialmente a imprensa destilar toda a desconfiança sobra Rui Vitória, toda a cagança sobre o Jorge Jesus... e agora sim, apresenta o treinador! Se dúvidas houvesse que o SLBenfica é hoje uma organização melhor... aqui está!

Muitos querem comparar Rui Vitória com o vitorioso, no Benfica, Jorge Jesus... mas é impossível comparar o incomparável. Para comparar dois treinadores, só olhando a percursos semelhantes e neste caso isso faz-se olhando ao que um e outro fizeram antes de chegar a um grande e nisso fica uma confiança e uma segurança: Rui Vitória já conquistou títulos em Portugal com um Guimarães de tostões; Já Jorge Jesus, mesmo com um Braga já com alguns milhões... nada conquistou em Portugal.

E o título não foi conquistado a qualquer equipa... foi mesmo contra o SLBenfica!
E o titulo não foi conquistado a qualquer treinador... foi mesmo a Jorge Jesus!

Bem sei que podem até ver poucos jogos do Guimarães... mas para os que vêem "maybe" os jogos do Guimarães com Benfica, Sporting e Porto sabem, por exemplo, que na época passada nenhuma destas equipas venceu lá. Deve ter sido sorte do Rui Vitória, só pode!

Desde há muitos anos que afirmo, e o meu companheiro Shadows mais ainda, que o Jesus recebeu mais do SLBenfica do que o SLBenfica recebeu dele.

Jorge Jesus potenciou muitos milhões... mas que já eram milhões quando ele os recebeu.

Se só agora é que se vai procurar entender a competência de gestão desportiva de Luis Filipe Vieira, mas mais que dele, da sua vasta equipa composta pelo Scouting, Direcção Técnica, etc., então é melhor recordar-vos que quando Jesus chegou já cá estavam jogadores como Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Aimar, DiMaria e Cardozo... Com ele chegaram jogadores que já eram internacionais A de selecções fraquinhas como a Argentina (Enzo, Salvio e Gaitan), jogadores que já tinham sido contratados pelo Chelsea (Matic), jogadores que já tinham jogado no escrete (Ramires), jogadores formados no Real Madrid e que lá subiram a seniores e/ou foram emprestados na Liga Espanhola (Javi Garcia, Rodrigo)...

Jesus transformou, com costumo dizer, ouro em ouro polido... mas ouro! Jesus não consegui, como acredito que Rui Vitória não conseguirá, transformar latão em ouro. Não vimos nada de Shaffer, Patric, Peixoto, Luis Filipe, Menezes, Eder Luis, Kardec, Carole, José Fernandez, Jara, Emerson, Bruno Cesar, Djaló, Mora, Luisinho, Michel, Cortez, Mitrovic, Funes Mori, Melgarejo, Sulejmani, Ola John, enfim...

Jesus não fez milagres! Não venceu este mundo e outro, como eu disse, perdeu um campeonato para um ex-treinador da Académica e dois para o seu adjunto e ex-Santa Clara... quase que perdia este ano o campeonato para o basco incompetente.

Se alguém está desconfiado de Rui Vitória, o único desejo que tenho é que também a ele lhe possam dar jogadores de enorme qualidade e que precisem de ser trabalhados por um treinador competente, num clube com adeptos fabulosos e condições de trabalho únicas no mundo.

Se alguém está desconfiado de Rui Vitória, eu não desejo que seja o ano de Luis Filipe Vieira, mas apenas que seja o ano em que não joga no Benfica quem o Rui Vitória quer, mas sim quem é o melhor para o SLBenfica, venha ele da formação ou de onde vier.

Se eu tiver que ser paciente com alguém, não vou ser paciente com desculpas para as derrotas de Jorge Jesus no Sporting, porque um dia ele fez um bom trabalho (a troco do maior salário alguma vez pago a um treinador em Portugal), mas serei paciente com o MEU TREINADOR e com os MEUS JOGADORES.

PORQUE EU SOU É DO BENFICA, PAH!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. O parágrafo em que elencas os nomes dos jogadores que nada deram ao Benfica é bom para fazer ver àqueles que acham que com 3 ou 4 contratações cirúrgicas conseguirão ser campeões (bdc dixit). Era bom era. O problema é acertar nessas contratações, e esse extensa lista de flops é bem reveladora do olho clínico do artista.....

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, com franqueza, o que tu escreveste nada tem a ver com o que eu escrevi... Mais uma vez passas o tempo a falar do Jesus.

    E essa frase bombástica no final até arrepia! É de facto comovente! Eu sou é do Benfica pah!! Engraçado, eu também. Eu sou agora como já era dantes. Mas há gente que parece que só passou a ser do Benfica pah na última semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega a ser enternecedor ouvir os maiores críticos do antigo treinador a elogiaram o próximo sem reservas e a pedirem que os restantes benfiquistas lhe passem um cheque em branco não achas? Lol

      Eliminar
    2. Pois, mas tu parece que tens o jj acima de qualquer amor!

      Ja chega de "análises" e mais "análises" acerca daquilo que esse treinador representa para ti, e para o Benfica, na tua opinião!

      Acerca do Rui Vitória, ainda não vi nenhuma linha tua! Que achas que ele será capaz de fazer? Será que vai estar 3 anos sem nada ganhar, também?

      Jose Inacio

      Eliminar
    3. O barrete serviu foi? Eheh
      Se não tem a ver com o que escreveste, então porque comentas com este conteúdo.

      No teu post anterior a este, até concordei com muita coisa, mas retive uma frase que me leva a desmontar com uns dados que são o mais realista possível:
      "...bem diferente nos dias de hoje, pedir a um “treinador sem calo”, que faça esquecer alguém que foi tão bem sucedido como Jorge Jesus, e que saiu deixando as bancadas tão divididas!...)"

      Conquistas de Jesus no SLB:
      Campeonatos 3 em 6 (50%)
      Taças de Portugal 1 em 6 (17%)
      Supertaças: 1 em 2 (50%)
      Taças da Liga 5 em 6 (83%)
      Europa 0 em 5 (0%) (apenas contabilizo a LE, dada a dificuldade champions)
      Total: 10 em 25 (40%)

      Achas mesmo que estes resultados é que personificam um treinador que é 'alguém tão bem sucedido como Jorge Jesus'?

      Por amor de Deus...

      JJ é passado, é história, fará parte da história do SLB para sempre.

      Mas, não é, não foi nem será a última bolacha do pacote como alguns (tu incluído) sempre quiseram (e ainda querem) fazer crer.

      Até parece que o treinador bicampeão levou as taças para alvalidl....ele foi mas os títulos são do SLB!!!

      Eu asseguro-vos que o bicampeonato está no Museu Cosme Damião.

      Vira a página Redmoon!!! estás a sofrer em vão....o gajo já não volta!!!!

      Abraço.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. JJ é o treinador que no 2º ano do Benfica e depois de ter sido campeão no 1º ano, ficou a 21 pontos de atraso do 1º. Os amantes de JJ não se referem a este seu grande feito, talvez porque como eu, se sintam envergonhados, ou então não convém recordar este dado muito importante para não desvalorizar a mercadoria.

      Eliminar
  3. Concordo com tudo!

    Aliás, já venho dizendo isso há variadíssimos meses... Jesus em 6 ganhou 3. Perdeu 3 para outros, demonstrando não ser esse guru que dele querem fazer.

    Teve equipas fabulosas á disposição. orçamentos fabulosos á disposição, e... ENORME PACIÊNCIA DA DIRECÇÃO E DOS ADEPTOS POR ESTAR 3 ANOS SEGUIDOS A MAMAR NO BEZERRO!

    Portanto também espero que com Rui Vitória lhe seja dado tempo, dinheiro e craques...

    O cientista se tivesse tido planteis mais fracos, nem 2 títulos tinha ganho... O 1º ganhou a esse colosso Braga!


    Vamos Rui Vitória! Força e muitas conquistas te esperam.


    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  4. Tudo certo, excepto o Melgarejo, que fez uma excelente época e daria mais ao clube se não tivesse sido posto na rua pelo Jesus, por causa da bronca com o Cardozo. O Melga foi afastado por defender o Cardozo, ou algo assim, e só não despacharam o Cardozo também porque o Jesus precisava demasiado dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Melga saiu porque foi parvo e preferiu ser um avançado desconhecido a um lateral de um grande europeu...

      Eliminar
  5. Não. Comparar com o Jesus de 2015. Foi esse que ele veio substituir. Foi com esse que o presidente do Benfica não quis ou não conseguiu renovar. O que me interessa é que o Benfica ganhe. A opção de Vieira não era entre renovar com o JJ de 2008 ou contratar o Vitória. Era renovar com o JJ de 2015 ou contratar o Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Apesar de também compreender o artigo.

      Eliminar
    2. Muito bem. Apesar de também compreender o artigo.

      Eliminar
    3. O JJ de 2015 foi o que fez uma campanha europeia que foi uma vergonha, é eliminado em casa da Taça de Portugal pelo Braga, depois destes afastamentos só consegue ganhar o campeonato na última jornada, viu-se aflito para ganhar a Taça da Liga, Ganhou 4 milhões de euros de vencimento, mais meio milhão por ganhar o campeonato e não sei quanto por ganhar a Taça da Liga e enquanto esteve no Benfica, fez o clube gastar rios de dinheiro na compra de jogadores de quem agora ninguém se lembra mas a maioria foram agora aqui lembrados. Quando analisamos um treinador ou até num presidente, temos de olhar os prós e os contras e tomar-lhes o peso.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. eu só gostava de perguntar onde anda o iluminado VENTO LUSITANO sempre tão perspicaz a adivinhar tudo.,... perguntem-lhe quem é a bomba que o presidente vai apresentar, ele com os amigos dele lagartos sabe muito bem quem é... talvez lhe custe dizer...
    Guilherme m

    ResponderEliminar
  7. Lá continua a falar da ex-namorada.
    Assim nunca mais se arranja uma gaja boa

    ResponderEliminar
  8. Talvez seja tempo de começar a investigar as Qualidades de Rui Vitória, O seu modelo de jogo e quais foram os jogadores que trouxe do anonimato para a primeira liga, assim de repente Hernâni, Ricardo, Paulo Oliveira, Barrientos e Mazou isto no ano passado e este ano... convém estarmos calmos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E podemos juntar o Josué, o Traoré, o Bernard e o Tomané.

      Eliminar
  9. rui benfiquista10/6/15 22:27

    Tal como ja disse anteriormente, via Gestifute, o JJ fez mal ao Benfica ao LFV e Também ao JM, com isso o ultimo nao gostou nada do que aconteceu até porque ele foi quem teve maior responsabilidade no facilitanço, com isso, quer fazer do Benfica uma eqipa poderosa, por isso o passarinho contou-me que , FABIO COENTRAO, NANI, MARKOVIC, JANUZAJ, SAO jogadores falados mais um central e um medio centro de categoria, sei que o negocio do Gaitan é para trazer Nani ou Januzaj, depende dos ordenados do Nani, o Liverpool dava algo como 25 milhoes mais o Markovic, fala-se mas ate ser verdade falta as confirmações. mas a bomba segundo parece não é nenhum destes....

    ResponderEliminar
  10. alerta vermelho10/6/15 22:28

    BENFICA BY GB, desculpe lá mas não gosto do final deste post.Já nos está a pedir para ter paciência com o treinador! Nunca vi o Benfica a pedir paciencia para um treinador! Considero um mau sinal! Sabe-se que com este treinador não se vai ganhar que até já se pede paciência! Inédito no Benfica! Ao que chegámos!

    ResponderEliminar
  11. A bomba é a renovaçao de Maxi!! O resto ainda nao é para já meus amigos, mas Zivckovic tá quase quase! ;)!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou para perceber como é que para alguns um puto pode ser a bomba se ainda por cima vem de um clube pequeno...

      Eliminar
    2. O ultimo que trouxeste de lá num ano passou de custar 10M para render 25M

      hummm coisa pouca esse clube pequeno

      Eliminar
    3. Eu não falei que a bomba para sexta feira era Zivkovic,...alias á dias alertei que de Berlin nao viria ninguem mas de Inglaterra viriam 2...1 já ta falta o outro!!

      Eliminar
  12. para aqueles adeptos que não sentem o benfica como eu que se fodam podem ir todos com o Jorge jesus para o sporting, ser benfiquista não é estarmos juntos só nas alegrias,,, ser do benfica é mais do que isso é lutar contra as mentiras aos que querem nos dividir aos traidores, comunicação social aos comentadores de pogramas televisivos e sobretudo é nas derrotas que devemos estar juntos .................. VOCES SE LEMBRE DE MANUEL GALRRINHO BENTOOOOOOOOO.. ESTE HOMEM ENSINOU-ME O QUE É SER BENFIQUISTA ............ CARALHO ACORDEM PARA A VIDA E PAREM DE DIZER ASNEIRAS .................. VEJAM A HISTORIA DESTE CLUBE MARAVILHOSO CHEIA DE ALEGRIAS E TRISTESAS COMO É BELO ESTE CLUBE CARALHO........................JOAO DA CIDADE DO PORTO

    ResponderEliminar
  13. SportingBruno10/6/15 22:37

    Da me gozo chegar aqui e ler comentarios cheiros de medo do meu Sporting Clube de Portugal a vingança paga se cara VAMOS SER CAMPEOES uma nova era esta a comecar em Portugal a era do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL MAIOR POTENCIA DESPORTIVA NACIONAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhahahahahhaha

      HAHAHAHAHHA

      És tu Eduardo Barroso????

      Eliminar
    2. alerta vermelho10/6/15 22:56

      De certeza que durante a tua vida, não te lembras do Sporting ser a maio potência nacional pois não? Mas tem lá calma porque pode ser que este ciclo de 3 anos de contrato, seja igual áquele ciclo de 3 anos em que ele não ganhou no Benfica! Estar a dizer-te isto não quer dizer que ache bem que o Benfica não tenha renovado com ele! Mas tem lá calma e não fales cedo demais!

      Eliminar
    3. Obrigado pelo momento de humor.
      Agora mais a sério, vocês é deviam estar assustados.

      O contrato do maxi

      Eliminar
    4. Que nunca te falte a medicação...

      (Rui Pinheiro)

      Eliminar
    5. Achas que vais ganhar alguma coisa este ano? Vê lá se nem em 3º ficas.
      Estás cagado com medo. Vê lá se depois do jogo da Supertaça o JJ não parte os queixos ao nalgas.

      Eliminar
    6. Mas entao o Benfica afinal foi campeao pelo colinho ou agora já foi o JJ??

      Eliminar
  14. Os otários das bombas não aprendem nada, não aprendem mesmo nada. Tem memória, mesmo, muito curta. Já não se lembram, que antes do Jesus, também chegavam bombas e não ganhavam. No ano do Quique, chegaram Aimar, Reis, Suazo.
    Não me admira nada, que o Vieira apresente uma bomba juntamente com o chouriço Vitória. Ele sabe bem a merda que fez!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!

      Eliminar
    2. Como se um jogador fosse fazer um plantel... Ainda por cima alguns andão excitados com o Nano. A sério?? Até o Gonçalo Guedes consegue ser melhor

      Eliminar
    3. Que merda é que o lfv fez neste assunto do treinador? Ora conte lá a história toda, mas nada de propaganda lagarteira a dizer que ofereceu metade do salário.

      O contrato do maxi

      Eliminar
  15. O ex treinador levou o slb do 3 lugar para o 1.... o rui vitoria só tem que manter o 1! Ser 2 é igual ao pior resultado do ex treinador!

    Nota: desconsiderar a taça da liga é uma vergonha e um insulto para os jovens e mais velhos atletas que representaram o slb nessa competição... mais..... dizeres dêem tempo ao novo treinador quer dizer o quê?
    Que pode perder? As taças conquistadas não contam, o treinador pode perder, apostar nos miudos... deves pensar que o benfica é o Sporting só pode.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. O rui vitoria vai treinar jogadores campeões não o uma cambada de atletas que recebiam fortunas e não ganhavam nada. Merito ao anterior treinador e um bocado de ambição para o novo ok?
    Já estás com desculpas e a bola ainda não rola.....haha!

    Benfiquista sem medo.

    ResponderEliminar
  17. entao VENTO LUSITANO??? porque anda tão caladinho o VENTO LUSITANO porque será?? perdeu o pio foi?? já nao tem mau tempo para dar??? ou foi finalmente pousar para a blogosfera verde que é onde você pertence???tinha a informação do JJ e depois foi só a dar mau tempo, o vieira é isto, o 11 de setembro do benfica e não sei que..... diga lá VENTO LUSITANO....então essas suspeiçoes terriveis onde estão??? e a bomba já sabe qual é??eu acho que já sabe mas não quer dizer..... porque será, ta com medo, como diz o SUPERAGENTE parece que se tá a mexer não??? VENTO LUSITANO UM ABRAÇO PARA SI

    Guilherme M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta de mitologia o vento é uma CASSANDRA.... mas para si Guilherme mais parece droga e neste momento parece que estás com a ressaca... estou a brincar eu tambem "gosto" de ler os pronuncios catastróficos proferidos por ele.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. por acaso acertou e estou mesmo de ressaca eheh mas não de pronuncios desse VENTINHO... que está prestes a meter a careca à mostra... vai engolir muitos sapos vai o sr VENTO!!por ter acertado no jj deu-lhe peito para dizer tudo que bem lhe apetecia fazendo-se passar por benfiquista!não passa de um infiltrado invejoso e que infelizmente teve o protagonismo que eu continuo a dar

      Eliminar
  18. Alguém sabe quem é a contratação sonante que vem para o SLB? Estará envolvido no negócio do Gaitan?

    TS

    ResponderEliminar
  19. Fala-se no Taarabt!

    Guilherme

    ResponderEliminar
  20. Boas.. sera que a contratacao bomba e TAARABT do QPR.. segundo falam rescindiu e ta a caminho da luz.. alguem confirma?

    ResponderEliminar
  21. Jorge Vieira10/6/15 23:40

    epá, calma... andam todos muito excitados. nunca vi tantos artigos a ser escritos neste blog, que pânico que para aqui vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pânico!!! Antes pelo contrário, cada vez sinto mais esperança e "acradito" mais no sucesso, ou têm dúvidas que RV é muito mais competente que JJ?!
      RV, MS, VP, AVB, LJ, NES,

      Eliminar
    2. são todos mais competentes que JJ.

      Eliminar
    3. Jorge Vieira11/6/15 07:53

      eu "não desacredito" no sucesso, mas a quantidade de artigos aqui escritos começa a ser um exagero e sinal de pânico

      Eliminar
  22. A bomba para amanha? Querem saber?

    Afellay, quero um premio...

    Ze Augusto

    ResponderEliminar
  23. " Se alguém está desconfiado de Rui Vitória, o único desejo que tenho é que também a ele lhe possam dar jogadores de enorme qualidade e que precisem de ser trabalhados por um treinador competente, num clube com adeptos fabulosos e condições de trabalho únicas no mundo.

    Se alguém está desconfiado de Rui Vitória, eu não desejo que seja o ano de Luis Filipe Vieira, mas apenas que seja o ano em que não joga no Benfica quem o Rui Vitória quer, mas sim quem é o melhor para o SLBenfica, venha ele da formação ou de onde vier.

    Se eu tiver que ser paciente com alguém, não vou ser paciente com desculpas para as derrotas de Jorge Jesus no Sporting, porque um dia ele fez um bom trabalho (a troco do maior salário alguma vez pago a um treinador em Portugal), mas serei paciente com o MEU TREINADOR e com os MEUS JOGADORES. "

    Não tenho qualquer pejo em aceitar a tua fixação pelo treinador Rui Vitória porque eu sei que tens uma " secreta paixão " pelo homem. Não sei se isso tem a ver com os tempos em que o homem foi treinador dos nossos meninos, o que é um facto indesmentível é que tu no dia 29 de Maio de 2013 escrevias aqui:

    " A lista que ficou na mesa de LFVieira depois da reunião da SAD "

    1. Renovar o contrato de Jorge Jesus e comunicar o mesmo como foi ontem anunciado no NGB (ler aqui). Definir, contudo, com o treinador que o seu papel no clube é treinar a equipa e orientá-la nos jogos. A comunicação para o exterior deverá ser liderada pela SAD e executada pelo treinador e jogadores. A política desportiva deverá ser definida pela SAD, em sintonia com as necessidades do treinador. Caso contrário... não avançar para a renovação e chamar o Rui Vitória.

    5. Afirmar aos sócios que não voltará a intervir no futebol, mas apenas na gestão do grupo empresarial do SLBenfica - reconhecendo que insistir neste erro qualquer dia ainda lhe custa é o cargo de Presidente. Com isso, definir o futuro líder do futebol do SLBenfica entre Rui Costa ou José Veiga. O primeiro é, absurdamente, mais consensual e se calhar isso deveria ser aproveitado. O segundo é, indiscutivelmente, o único capaz de fazer frente a Pinto da Costa e à sua influência no futebol português. NDR: José Veiga comentou hoje na TVI24 sobre o que deve ser alterado e corrigido no SLBenfica de uma forma muitíssimo coerente e com efectivo respeito por Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e seus mandato e contrato, respectivamente. "

    E tudo isto que até nem é novidade para mim, é no entanto SUFICIENTEMENTE ESCLARECEDOR quanto a certas tomadas de posição aqui plasmadas pelo Benfica by GB !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mantenho isso tudo!

      Mantenho que sempre disse que seria melhor renovar o contrato com Jorge Jesus, mas a Direcção entendeu (sabendo o que vai la dentro - e algumas/muitas delas também sei) não era mais sustentavel manter Jorge Jesus.

      Daí em diante, tal como aconteceu com todos os que sairam do SLBenfica: Deixaram de ser relevantes.

      MAIS: Nunca defendi a renovação do Jesus por ser o mago ou ter o toque de Midas dos titulos, mas por ser o treinador com quem tinhamos vencido. Mas se o treinador entende que deve ser maior que o Clube... então tem que sair

      Eliminar
  24. Bom post. Assim cativas-me.

    ResponderEliminar
  25. Paulo Geraldo11/6/15 01:40

    É o amor, ai ai, é o amor...

    ResponderEliminar
  26. Isso do "nenhum grande passou lá" foi mesmo sorte, ou já te esqueceste do festival de falhanço de Jonas, Lima e companhia (e ainda o golo limpo anulado)?

    E depois vai ver o futebol que o Braga jogava com o que jogava o Bitória. Espero mesmo estar enganado, espero, mas não tenho ilusões que tão cedo não entramos em nenhum campo, Luz incluída, de peito feito e com vontade de controlar jogos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking