O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Rui Vitória, Jorge Empatas ou Luís Derrotas?

. 51 comentários


Bem, desde logo uma confissão para se poder aferir da minha credibilidade neste texto: Eu não vejo jogos do Guimarães, excetuando contra o Benfica e um “maybe” contra o Porto ou Sporting, pelo que não vou aqui iniciar uma dissertação de 4-4-2 ou 4-3-3 ou triângulos invertidos de Rui Vitória.

O que eu sei de Rui Vitória é o que sabe a maioria dos Benfiquistas: Sabe que ele é benfiquista, sabe que ele já esteve no Benfica, sabe que ele fez alguns trabalhos porreiros em outras equipas, e sabe que especialmente no Guimarães foi capaz de lançar alguns jovens e outros desconhecidos com algum sucesso.

Será que isso chega para o Benfica?! Bem, o desejo de todos é que chegue, claro, e que Rui Vitória venha a ser uma agradável surpresa, ao contrario de outros como Paulo Sérgio, Domingos, José Couceiro, Paulo Fonseca ou até Marco Silva, treinadores que também chegaram a clubes grandes com as mesmíssimas credenciais que se podem apontar hoje a Rui Vitória, e que acabaram por falhar na maioria das vezes.

O que é que diferencia a aposta Rui Vitória de uma aposta Paulo Fonseca por exemplo? Em face do que disse acima, não muito, pelo menos para os adeptos. Os adeptos guiam-se quase sempre por critérios de emoção, com pouca razão e pouco raciocínio lógico, e é aí que começa a termina o critério da escolha.

Um exemplo: Muitos adeptos queriam Marco Silva. Mas se fosse perguntado a esses adeptos: Porquê Marco Silva?, a maior parte diria, porque venceu uma taça, já trabalhou num clube grande, parece ser bom rapaz e chegava ao Benfica com uma sede de vingança do Bruno de Carvalho que nos poderia ser útil. E é até aí apenas que vai a capacidade de avaliação da grande maioria dos treinadores pela grande maioria dos adeptos.

A minha grande esperança pois, é que quem teve de escolher um novo treinador para o Benfica, neste caso Luís Filipe Vieira, tenha escolhido com muito mais razão e pensamento lógico, e com muito menos emoção do que qualquer adepto. É isso que lhe exijo.

De uma coisa no entanto tenho a certeza, e é apenas uma constatação: À partida, e pelo menos dos benfiquistas com quem tenho falado nos últimos dias, não houve nem um que reagisse inicialmente à possibilidade Rui Vitória com um: “Ah, granda Vieira, desta vez acertaste!” Não, quase todos se saíram com um: “O quêêê?! Rui Vitória?!” Rui Vitória parece pois ser um daqueles casos em que primeiro estranha-se depois entranha-se.

E este é pois o grande desafio de Rui Vitória. A grande maioria dos que hoje o defenderão, não o defenderão por ser o Rui Vitória. Defenderão porque é o novo treinador do Benfica, como defenderiam o Paulo Fonseca, o José Peseiro ou outro qualquer. A maior parte dos Benfiquistas terá de ser conquistada primeiro, e Rui Vitória chega à Luz, julgo eu, com muito mais desconfiança do que confiança em seu redor.

Uma sondagem interessante neste blogue, assim Rui Vitória seja apresentado, seria perguntar aos Benfiquistas:

O Benfica mudou para:

A) Melhor
B) Pior
C) Não sabe ou não responde

Eu adivinho numa votação destas um resultado de:
15% para melhor
45% para pior
40% não sabe ou não responde

Por isso, a grande batalha de Rui Vitória vai ser essa:
A desconfiança deixa sempre pouquissima margem de erro:

Aos primeiros jogos do Benfica na nova época, os olhos estarão sobre si:
45% já estarão com o pé atrás em relação a ele, e os 40% que não sabem hoje serão aqueles que saberão amanhã, logo em Agosto ao fim dos primeiros resultados, tornando a sua vida num sonho lindo ou num absoluto inferno.

Não interessa aqui falar muito mais de Jorge Jesus, mas os últimos 10 dias mostram claramente que Jorge Jesus é um personagem que continuará por algum tempo a gerar grandes amores e desamores pelas bandas da Luz...

...E neste contexto Luís Filipe Vieira trouxe para si uma pressão imensa para a nova época: A começar, ao perder Jorge Jesus para o grande rival – se ele for bem sucedido em Alvalade, ninguém lhe perdoará isso; e depois ao escolher como sucessor de um dos técnicos mais bem sucedidos de sempre ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, um treinador sem experiência de clube grande, sem grande expressão mediática e sem grande margem de erro junto dos adeptos.

Se tivesse sido eu a decidir, bem, escusado será dizer que por mim não tinha deixado Jesus fugir; mas admitindo que ele me tinha fugido, tudo teria feito para ir buscar um treinador estrangeiro, competente, alguém que criasse uma certa química com os sócios imediatamente, um Preud´Homme por exemplo, escolha essa à qual também teria de acrescentar alguns critérios racionais evidentemente. E isto não é dizer que LFV errou com Rui Vitória, é apenas admitir que se calhar nesta altura eu não teria  a mesma coragem que ele! É um tiro com um risco imenso, especialmente para si próprio!

Mas isto, repito, sou eu a julgar as coisas à distância, e não me perguntem se o Preud´Home joga em 4-4-2 ou 4-3-3 que eu não sei, estou a basear-me apenas em critérios emocionais, que julgo, que em face ao momento que o clube vive, é um critério TAMBÉM deveras importante. Há diferenças entre chegar um Preud´Homme com 80% do estádio a fazer força para que seja bem sucedido, ou chegar um “desconhecido” com 50% do estádio à espera que erre para poder dizer: “Estás a ver como tinha razão?”

Alguns poderão dizer assim: Bem, Jesus também era um ponto de interrogação quando chegou. Talvez sim, mas não tanto assim. Jorge Jesus foi treinador de um grande Braga que realizou grandes jogos contra os grandes, sempre olhos nos olhos e com futebol de ataque; Jorge Jesus já tinha disputado pelo Belenenses uma grande eliminatória europeia contra o Bayern Munique que todos ou quase todos também viram, e no qual o Belenenses foi absolutamente fantástico do ponto de vista tático...

Jesus já tinha um discurso provocador e destemido (essencial na minha opinião); Jesus conquistou os Benfiquistas logo na pré-época, de tal forma que pode até empatar o seu primeiro jogo oficial ao serviço do Benfica que ninguém se importou e nem por isso o entusiasmo dos adeptos esmoreceu de maneira nenhuma... Todos perceberam logo o que aí vinha.

E no final o mais importante, Jorge Jesus chegava ao Benfica apenas a ter de fazer melhor do que todos os treinadores perdedores que pela Luz tinham passado nos últimos anos; bem diferente nos dias de hoje, pedir a um “treinador sem calo”, que faça esquecer alguém que foi tão bem sucedido como Jorge Jesus, e que saiu deixando as bancadas tão divididas!

O desejo de todos é pois que este seja um dos grandes momentos que marcará a passagem de LFV pelo Sport Lisboa e Benfica, o ano em que prescindiu de um treinador vitorioso e quase unânime nas bancadas, para apostar no talento que ele viu num quase desconhecido, e que chegou à Luz para fazer igual ou melhor do que o que partiu, exorcizando o fantasma JJ de imediato.

Se assim acontecer, aqui estarei para aplaudir de pé e reconhecer a LFV o olho para a bola que até hoje nunca lhe reconheci... Mas começo a pensar que o próximo ano não é tanto o de sabermos o que vale Rui Vitória, é sim o ano de sabermos o que vale Luís Filipe Vieira em termos de conhecimentos futebolísticos!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Quem e a contratacao #bomBa# ?
    Rt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nani.

      Daniel

      Eliminar
    2. Em Espanha fala se de Fabio Coentrão. Ou NANI?

      Bravo

      Eliminar
    3. O Fabio nao treinou hoje, podera ser so coincidencia. O mais certo é ser Nani. Era engracado ser o Falcão, empréstimo claro.

      Eliminar
    4. A ser feito um inquérito é necessário ter em conta o desinvestimento feito para esta época, estamos a falar numa redução de 30%. Só tendo em conta este factor o Benfica muda para pior independentemente do treinador escolhido.

      Eliminar
    5. Adivinhão10/6/15 21:26

      Nani, não é de certeza e eu espero também que não! Poderá ser Coentrão, grande benfiquista, andamos à procura de um bom defesa esquerdo. Falcão não acredito, muito caro.

      Eliminar
    6. Nao é nenhum dos 2, alias onde foram buscar essa da bomba??
      E nao é nenhum dos 2 pq estao com a seleçao...

      Eliminar
    7. redwing, noticia rr/ bola branca.

      Bravo

      Eliminar
    8. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=190208

      Eliminar
  2. vamos ver uma questao
    marco silva pegou no estoril e os levou a europa duas vezes salvo erro e ganhou uma taça de portugal com o sporting.
    vitoria tem uma taça de portugal e tem mais anos de treinador mas levou o guimaraes a europa quantas vezes? pois..
    e mais uma coisinha grave que se esta a passar no benfica. entao lfv e quem decide quem vai para a equipa a? entao nao e o treinador que tem de escolher quem acha q deve ir para a equipa a?. lfv anda armado em treinador e sobre isso ninguem pia sequer,
    o ano passado tivemos garay vendido por um preço vergonhoso este ano foi sulejmani por uns meros 3m. o benfica deve andar mesmo a precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La está, se esse é o criterio nao ofereces grande distincao entre um e o outro.

      O Rui tanbem foi a europa e tambem ganhou a taca, com uma diferenca: gabhou a derrotar benfica e porto na competicao.

      O sporting so apanhou o Braga e todos sabemos como ganhou.

      Eliminar
    2. Vieira anda a confundir a sua pessoa com o clube! Se não for isso,é porque foi capturado por algo obscuro! Este salto em frente para nenhures, não tem lógica! É a decadência de vieira!

      Eliminar
    3. É não foram ganhar ao Dragão Redmoon?

      Eliminar
    4. Adivinhão10/6/15 21:28

      Garay foi vendido por 15M e Sulejmani rendeu ao todo na venda 3,5M, já com a parte do Fundo incluida. Veio a custo zero, apenas pagámos os custos de intermediação/comissões.

      Eliminar
  3. Meu caro REDMOON.
    Muitas dessas dúvidas tive-as eu a quando da contratação de jj sem nenhum titulo no curriculum.

    ResponderEliminar
  4. Podes sapatear o que quiseres, saltar e fazer piruetas, que no fim cais sempre no mesmo sítio. Pois vamos lá.
    Nem comentei o teu último tópico porque quando a desonestidade intelectual vai a pontos em que facilmente se pode confundir com desarranjos mentais, eu salto fora.

    Mas só para lembrar os mais esquecidos, aqui o Redmoon admitiu ter andado a repetir post após post informação errada, da qual ele próprio duvidava muito mas sem nunca o ter dito, utilizando-a como principal argumento para defender que a saída do JJ teria sido culpa quase exclusiva do LFV. Refiro-me a uma proposta de renovação prevendo metade da remuneração anterior.
    Mas não se ficou por aqui.
    Reconhecendo que a proposta de renovação apresentada pelo benfica mantinha ao tostão a anterior remuneração, dá um salto de fé monumental, e afirma ter ficado ainda mais convicto de que a responsabilidade pela saída de JJ era da responsabilidade do presidente.
    Se alguém precisa de mais alguma informação para perceber o que a casa gasta, é porque não ficou a dever muito à inteligência.

    Pessoalmente só tenho pena de uma coisa. De o LFV não poder vir dizer que o JJ saíu porque ele não queria que ele ficasse, sendo esta uma decisão da sua exclusiva responsabilidade. E não pode porque simplesmente não é verdade. Se pudesse estaria aqui eu a dizer, para que não haja equívocos, ACHO QUE FEZ MUITO BEM.
    Assim, como não foi uma decisão sua, nem aconteceu num processo controlado por si, não lhe posso tirar o chapéu.

    O Redmoon diz que não teria a coragem para decidir assim, decidiria de outra maneira mesmo sem conhecimentos para fundamentar tal decisão só para apaziguar os adeptos.
    É exactamente por isto que não é, não pode ser e não vai ser o presidente do benfica. Aliás, você teve o condão de em poucas frases fazer um manual sobre o que em circunstância alguma deve ser feito por um presidente do Benfica.

    Os Benfiquistas sabem bem o que querem. Querem uma liderança forte, que mantenha o clube unido e blindado para o exterior, com um rumo bem definido, e que não se desvie desse rumo só porque um treinador que acaba contrato vá para o Sporting ou para o raio que o parta, ou que decida para apaziguar o nervosismo, a ansiedade e o histerismo de meia dúzia de trauliteiros internautas. Querem o que têm neste momento e o resto são tretas.

    Voltando aos restos, o resto é mesmo uma confusão enorme entre íntimos desejos e uma qualquer análise baseada em pó e ar para suportar uma previsão apocatíptica para o futuro do presidente.
    É aqui o Redmoon e os jornaleiros e cumentadeiros da praça. Andam todos a sonhar com a saída do Luís Filipe Vieira do Benfica. Vá-se lá saber porquê...
    Vagas de fundo para a demissão de LFV, só mesmo no fundo destes blogs. Ponham isto na cabaça.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começas logo de forma errada e a querer moldar o que eu penso e escrevo àquilo que tu querias que eu tivesse escrito, mas não me vou alongar muito:

      Neste blogue garantiram-me que foi oferecido metade, e se foi, faz-me deduzir que não queriam JJ realmente.

      Se foi oferecido metade e depois inteiro, posso interpretar que so foi oferecido inteiro para ele nao ir para o SPorting;

      Se nunca foi oferecido metade mas sempre inteiro, importa tambem saber quando surgiu essa oferta e em que contexto e depois de que guerras.

      Aquilo que disse nao muda: esta historia está mal contada, Jesus acabará por contar mais pormenores, e tenho poucas duvidas de que JJ se sentiu pouco apreciado e valorizado, que lhe pisaram os calos e ele decidiu seguir a sua vidinha, aliás, direito que tinha por estar em final de contrato.

      Se depois do trabalho feito, me quisessem por à força num aviao para o Quatar, eu garanto-te que provavelmente saía do escritorio e batia com a porta, e ia para onde bem quisesse.

      Mas repito, fico à espera para saber exatamente o que se passou. Ate hoje so ouvi um dos lados, aliás, nem isso. Nada foi explicado, mas tudo foi insinuado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/6/15 21:03

      "Rui Vitória parece pois ser um daqueles casos em que primeiro estranha-se depois entranha-se."

      Temos que ficar gratos por alguém tão inteligente nos esclarecer! É de estarrecer, tanta sabedoria!
      Ó bronco, isso toda a gente sabe! Que categoria tens para vir para aqui chamar estúpidos a quem quer que seja? Descobriste a pólvora, queres ver!?
      Que o teu Querido Líder não queria a continuação do JJ está na cara... Vá, mas completa lá o puzle e diz, se fores capaz, que ele nunca imaginou (nem queria) que ele se passasse para o outro lado da 2ª circular?!
      Pois é! Isto de tentar defender o Querido Líder com meias verdades, é que é falta de honestidade intelectual, falta de moral e sobretudo falta de vergonha!
      É lixado, contar-se só com a própria inteligência(?) e descurar a dos outros...

      Eliminar
    3. Ó atrsado mental, ao menos tenta acertar na sitação.

      Eliminar
    4. Adivinhão10/6/15 21:34

      Olhem este que vive no Porto no meio dos broncos, anda há anos a atacar o presidente do clube, chama broncos a quem defendeu o presidente o que verificou ser uma medida acertada, em vez de pedir desculpa aos benfiqustas por ser… bronco e burro ainda tem a desfaçatez de continuar na sua constante e diária cruzada insultuosa a benfiquistas. Afoga-te no Douro!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada10/6/15 22:09

      Manuel Afonso! Efectivamente precipitei-me na citação (e não sitação) ou melhor, não li até final. Quanto a isso, aqui fica o meu pedido de desculpas. A tudo o resto, não retiro uma virgula!

      Adivinhão! Essa é para mim? Fiquei na dúvida... Mas olha, gosto da cidade do Porto. Mas sabes, estou a escrever e deliciar-me com a bela paisagem que tenho da minha casa... Sabes qual é? O Estádio da Luz! Sim a minha Catedral! Portanto, se souberes geografia...

      Eliminar
    6. Finalmente dizes alguma coisa de jeito. Claro que é citação.

      Eliminar
  5. Temos que estar todos com o novo treinador.
    Viremos a pagina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A página já está virada também no meu caderno, admitindo porém que virei a página algo contrariado :)))

      Eliminar
  6. És dos poucos aqui que faz uma leitura correcta do que é (foi) JJ no Benfica. Em 2000 JJ disse "comigo este Benfica seria campeão. Logo aí percebi que estavamos perante um grande treinador. Um treinador exímio a defender com poucos, e a atacar como ninguém, respeitando a cultura do Benfica de jogar com dois avançados. Um treinador sem grandes floreados, sem falsas modéstias e que devolveu ao Benfica estatuto europeu, independentemente de tudo o que digam.

    Ass. Nuno Gay Loop Yin

    ResponderEliminar
  7. A bomba é Fábio Coentrão.

    ResponderEliminar
  8. Nas proximas horas será anunciado Rui Vitoria e Nani.

    Daniel M.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada10/6/15 20:09

    Uma coisa ninguém pode menosprezar: A imensa coragem de Rui Vitória! Se tiver tanta ousadia na condução da equipa do Benfica, temos treinador e quiçá, campeão!
    Treinar o Benfica nesta altura e nesta situação é só para HOMENS! Espero que o que move Rui Vitória, seja realmente uma imensa coragem e nunca, NUNCA! uma questão de arrogância ou de vaidade!
    Oxalá que esta tua frase se concretize:

    "Rui Vitória parece pois ser um daqueles casos em que primeiro estranha-se depois entranha-se."

    Cá estarei para apoiar. Mas se tiver que criticar, não será Rui Vitória. Se as coisas não correrem bem, não pouparei quem displicentemente arrastou o Benfica para esta situação.
    Desejo a Rui Vitória toda a sorte do mundo. E nada melhor que fazer-nos esquecer JJ já nos primeiros jogos da próxima época!
    FORÇA RUI VITÓRIA!
    AVANTE BENFICA!

    P.S. Não era a minha preferência. Também eu partilho da desconfiança de muitos. Mas temos que esconjurar este estado de alma e concentrar as nossas energias no apoio ao nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória, na pior das hipoteses será apenas um dano colateral. Não tem nada a perder. Se falhar, o foco do falhanço estará sempre no presidente.

      Eliminar
    2. Coragem? Mas algum treinador do nível de Rui Vitória recusaria treinar o Benfica? Ai, não, não quero pois não tenho coragem. Isto cabe na cabeça de alguém? É como a história do ambicioso. Qual é o treinador que não é ambicioso? O Quique Flores não era ambicioso? Não queria ganhar? Não tinha capacidade para ganhar, que é diferente. Mas querer ganhar, querem todos. Assim como querem treinar o Benfica.

      Eliminar
    3. Não tinha capacidade e depois saiu do Benfica e ganhou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia

      Eliminar
  10. Quando JJ veio para o Benfica fiquei satisfeito ao contrario da maioria, pois as suas equipas jogavam bem à bola, como se costuma dizer à equipa grande, foi assim no Felgueiras, no Estrela, Belenenses e Braga, portanto no Benfica apenas confirmou, a única coisa que o tramou foi o seu ego, e a sua sobranceria, que lhe custou a época de 2010/11 e depois as duas seguintes, com o trágico fim de época de 2012/13, aprendeu muito, tornou-se principalmente mais pragmático, a partir dessa época o Benfica passou a defender muito melhor e a sofrer muito poucos golos, o Benfica vacilou menos, o único handicap continuou a ser a Liga dos Campeões.

    A minha preferência pelo Marco Silva, que já tinha sido falado para o Benfica, quando se questionou a continuidade do JJ depois de ter perdido tudo, devido á magnifica época do Estoril, nada tem a ver com o dar uma bicada no Sporting, mas sim pela sua qualidade demonstrada, 3 épocas no Estoril, campeão da 2ª Liga e subida à primeira, nas duas épocas seguintes um 4º e um 5º lugares, as duas melhores épocas da historia do Estoril, dois apuramentos seguidos para a Liga Europa e num ano conseguiu mesmo entrar na fase de grupos, com uma boa participação, durante estes dois anos o Estoril apresentou futebol de equipa grande, tendo feito a vida negra ao Sporting, com vitorias e empates e o mesmo fez ao Porto, com uma vitoria no Dragão e com o Benfica empatou na Luz tendo contribuído para a perca do titulo do Benfica.

    No Sporting conquistou uma taça de Portugal, fez uma boa Liga dos Campeões e caso não tivesse infelicidade com as arbitragens até teria sido apurado para os oitavos de final, no campeonato andaram a lutar até ao jogo com o Benfica em Alvalade, a partir dai desistiram, mas temos que ver nas condições adversas que fez isto, condições criadas pelo próprio presidente, e aguentou tudo até hoje de uma forma calma e cheia de classe, mostrando da massa que é feito, numa palavra, mostrou estofo para suportar a pressão de um clube grande.

    Portanto a minha opção pelo Marco era apenas pela qualidade demonstrada e nada mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele irá para o Benfica um dia, disso ninguem duvida.

      Mas depois da manifestação de socios, acho que perdeu todas as hipoteses que tinha para esta altura.

      Seria uma medida populista de Vieira, quando o momento obriga a mostrar convicções e pulso firme.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/6/15 21:15

      Nesta altura, não me parece que fosse boa ideia a vinda do MS.

      1 - Iria parecer uma vingança que só nos colocaria no ridiculo

      2 - Marco Silva terá que aguardar pela solução do seu despedimento e o Benfica não poderia esperar

      3 - Se ele viesse já, evitaria que o Sporting lhe pagasse uma indemnização maior
      Ajudarmos o Sporting, nós? Paguem e não miem!

      Virá um dia, quem sabe!? O mundo dá muitas voltas. Agora o que interessa é apoiar RV!

      Eliminar
    3. o comboio só pára uma vez na estação, para o Mourinho nunca mais vai parar, o Sporting teve-o lá e nunca mais o vai ter, LFV mais uma vez mentiu com quantos dentes tem na boca, há que tempos que Rui Vitoria está apalavrado, é uma mania esta cena que está a ser feita, e´só mesmo encenação para inglês ver, uma tristeza

      Eliminar
  11. Muita calma!!!!
    Quem ri por ultimo ri muito melhor.
    A bomba quando rebentar vai deixar alguém de joelhos, (já não é a primeira vez),só que agora vão ser uns quantos....
    MAFARRICO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa ja tou com os nervos em franja digam la quem e a bomba ja tou cansado de fazer f5
      Bruno

      Eliminar
    2. Nao sabes de nada!! Dá para ver....

      Eliminar
  12. O NGB é um verdadeiro hino à democracia.

    Ter o RedMoon a escrever, a par do Shadows e do GB, no mesmo blog, é como ter um blog de política em que os autores são a Mariana Mortágua, o CEO da Goldman Sachs e o presidente da Reserva Federal dos EUA...

    Para mim, começa a ser monótono: a paixão com que discordo do GB/Shadows é a mesma paixão com que concordo com o RedMoon.

    PS. a primeira bomba necessária está a montante dos jogadores: sonho com Jurgen Klopp...se levarmos com o Rui Derrota, o Paulo Bento, o Scolari, o Carvalhal etc, de nada nos serve que venham o Nani, o Coentrão ou o Markovic...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso é paixao, quer para concordar quer para discordar :))))

      Eliminar
  13. Uí que medo, pois agora vem aí o apocalipse, com a saída do JJ. O genial JJ perdeu uma Taça de Portugal frente ao Rui Vitória.Ningué é insubstituivel, salvo, os adeptos e sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tem isso a ver com o post que leste, se é que leste (o que duvido)?

      Eliminar
  14. Desconfiado? Não há qualquer motivo para isso

    Comparar com Jesus? Sim, com o de 2008!
    Para não me alongar muito em comentários as 21.30 (para dar mais tempo a este tópico) respondo-te, amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, eu entendo e respeito a tua opinião, este novo projeto é em suma o teu projeto, aquilo que sempre defendeste para o Benfica, pelo que é naturalissimo que apoies.

      Mas não podes negar que há desconfiança, e que não é um nome que convença de imediato, pelo menos baseado nos benfiquistas com quem falo, amigos meus.

      Pode ser uma escolha racional e acertadissima, mas não vejo o nome Rui VItoria a entusiasmar muita gente.

      Eliminar
    2. Qualquer bom treinador entusiasma, porque o actual Benfica entusiasma

      Eliminar
  15. Quem tem noção dos extremos que o Benfica vai apresentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala-se em Nani e Markovic...

      Daniel

      Eliminar
  16. Pois adivinhas mal... deixa-te de tretas.

    ResponderEliminar
  17. Leio diariamente este blog ha varios anos e estou quase sempre 100% de acordo com os teus posts.
    Por favor, continua a expressar a tua opiniao, mesmo que muitas vezes seja diferente dos restantes bloguers.

    En relaçao ao post, esta historia ainda nao foi contada pelas duas partes e eu comento filtraçoes.
    O unica certeza e' q LFV colocou-se numa posiçao de risco e as atençoes pasaram a estar viradas para ele desnecesariamente.

    Finalmente, en relaçao ao futuro o q me procupa nao e o treinador, mas sim a estrategia como o BEagle aqui tem exposto.
    O Benfica nao pode deixar de gastar dinheiro poder ser competitivo deportivamente e rentavel financeiramente.

    Ass: SLBarcelona

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking