O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Este custa mais: Ele era um dos nossos!

. 27 comentários
Ninguém coloca em causa a dimensão e potencial desportivo do Bernardo Silva. Só mesmo por má fé tenho lido aqui alguns comentários a dizer que o jogador não tem qualidade para o SLBenfica. A esses nem sequer vou dar importância, porque há pessoas que simplesmente não contam.

Aparte de tudo o que tem sido escrito sobre este tema pelos meus companheiros do blog, aqueles que estão muito ofendidos que os benfiquistas estejam indignados com esta venda, percebam pelas fotos abaixo, quem era o Bernardo Silva e o que era o SLBenfica para ele.

Ao contrário de muitos de vós, o Bernardo (mesmo jogando no Mónaco) era presença assídua no Estádio da Luz. Desde muito muito novo que aquela camisola fazia parte dele. Esteve connosco, entre nós, em Amsterdão, em Turim... defendeu as cores do SLBenfica praticamente desde que se lembra.

O Bernardo nunca hesitaria sequer, perante a oportunidade de ser valorizado como jogador na Luz. Estou certo que quereria o seu justo valor no vencimento, na dimensão do seu potencial, mas na verdade isso não é mais do que o que pagamos aos Mukhtars ou Jonathans desta vida...

O SLBenfica vendeu um de nós, sem o ter deixado cumprir o sonho para o qual ele estava talhado, para o qual ele tinha e terá todas as capacidades!

... E talvez não haja dinheiro que nos faça entender isso!








Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Ele era dos nossos? O que significa isso, ias para os copos com ele? Era o constava!
    O sonho dele era ganhar mais por isso pediu para sair! PEDIU PARA SAIR! Leiam as entrevistas do miudo!

    ResponderEliminar
  2. Paulo Gomes21/1/15 17:28

    Porque é que será que qualquer jogador saído da formação vale mais que o Garay?

    ResponderEliminar
  3. Vou ter de escrever muitas desculpas neste blog. O cab*** lixo nos bem. Eu fui naquela de emprestar o produto da casa para evoluírem e comprar barato estrangeiros para vende los 5x mais e recuperar os nossos no final. E aquele cab*** meteu nos os cornos ao vender o BS a meio da época e publicando o comunicado as tantas. E claro que foi de propósito, ele sabe do amor dos benfiquistas para os nossos putos.

    Alguém que tenha mais sabedoria que eu, faça uma petição aqui ao no Facebook com 5 perguntas ao cab*** com ordem de serem respondidas nas 24h aos sócios. Isto é inadmissível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facebook? O que é isso, algum sítio legitimado pelo estatutos do clube onde se podem discutir os problemas internos do clube com a direcção?

      Eliminar
    2. Bué engraçado homem das cavernas.LOL Aprende a utilizar a tecnologia a teu favor. Hoje se queres ser ouvido e obter resposta, mais vale expor o problema ao mundo e discutir em interno depois.
      Mas nada te impede de continuares a mandar os teus pombos. :)

      Eliminar
    3. não existem orgãos legítimos no clube para esta direção! Foi chumbado um R&C e a Direção não se foi embora! O Benfica está quase morto! e são os benfiquistas que o matam... porque escolhem estar do lado de um dirigente em vez de estarem do lado do clube!

      Eliminar
    4. Mas onde está nos estatutos que um chumbo de um R&C dá direito à queda da direcção? És ignorante e espalhas a tua ignorância em cada comentário que fazes! Dedica-te aos pensos!
      São benfiquistas como tu que matariam o clube se não houvesse pessoal que vos topa!


      Eliminar
  4. Expliquem me.. o pq desta constesnação toda.. Ele só foi pq tambem quis!! Não me fod... Tenho pena, sim pq ve-se que o miúdo é mesmo benfiquista.. No entanto isto é um negocio.. E negocio é pra dar LUCRO!! Olhem o Zbording que aposta mto na academia e BOLHA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Isto" é um negócio que é para dar lucro?
      Curioso, achava que era um clube desportivo para ganhar títulos.

      Eliminar
  5. Podem saltar e correr, o BICAMPEONATO VEM A AÍ21/1/15 18:01

    A sério, isto estava num fórum Benfiquista e representa bem... a realidade de pensamento que é defendida neste Post sobre Bernardo:

    « Amanhã, quem for ao estádio, que exiba trajas sobre o negócio do Bernardo. »

    O dito absurdo refere-se ao jogo do Benfica com o Moreirense. O Benfica, passou para segundo plano. O apoio ao Tetra inédito na história do futebol português e comandante isolado no campeonato nacional... foi menorizado e desprezado. Bernardo é mais importante, as tricas-laricas mais relevantes e....

    O facto da estratégia de gestão financeira e económica ser elogiada em todo o mundo,, de sermos o melhor clube do mundo na relação compras/vendas e... se apresentar de forma consolidada com cada vez melhores resultados ( em tudo o que mexe ) nos últimos 6 anos e com os últimos 2 avassaladores, de nada interessa...

    VIVA O BERNARDO... viva o benfica!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/1/15 18:15

      Tetra? Explica lá isso... Eu já cá ando há muitos anos (felizmente!) e sei a história do clube... mas de TETRAS... só TRETAS...
      E já agora podes explicar também como é que se "salta" de UM para QUATRO?
      Vale tudo quando se trata de defender o Querido Líder!

      Eliminar
    2. Caça Cadastrados Desportivos21/1/15 20:31

      Caro Águia Preocupada, sugiro que tires a venda azul dos olhos!

      Deves ser a única pessoa em Portugal, que não sabe o que é o Tetra, pois então vou explicar:

      O Tetra é o vencedor inédito ( desde que existe o futebol em Portugal ) do:

      Campeonato Nacional de Portugal.

      Taça de Portugal.

      Supertaça.

      E Taça da Liga.


      É este feito nunca conseguido pelos suínos ou pelos lagartos, de que falo ( e a propósito... vamos a caminho do 3 título de campeão nacional em 6 anos ).

      Sim, o clube que domina ( desde à 5 anos ) de forma também avassaladora nas modalidades e na formação ( até dá para vender Andrés e Bernardos a 15/16 milhões e ganhar na mesma ) e que conquistou nos últimos anos, o título de Campeão Europeu de Futsal ( inédito também ) e o título de Campeão Europeu de Hóquei no curral ( outro inédito na história do clube ) e já agora fechou a secção dos porcos no curral e que desde o ano passado... passeia o seu futebol no curral ( ganhando várias vezes com 10 e até com 9 jogadores aos suínos, o anos passado e já este ano com dois secos ) e comanda isolado o campeonato nacional...

      Esta obviamente e cada vez mais forte e mais consolidado em resultados e gestão financeira ( a propósito nos últimos 3 exercícios económicos dos 3 grandes... o Benfica foi o que apresentou melhores resultados de longe ).

      O teu problema é só um... o futuro dos competidores do Benfica.... afigura-se penoso e de seca prolongada. Querias Vieira fora? Pois chora... que a seca para esses lados vai ser profunda ( a propósito... para o ano, os corruptos vão jogar com a formação, Sergios Oliveiras e pouco mais. É melhor que tentem ganhar qualquer coisinha este ano, é que senão... para o ano é queixarem-se ao Vieira.

      Eliminar
    3. @Caça Cadastrados Desportivos,

      Não sei se estou a sonhar ou a ter algum delírio mas como esperas ganhar a taça de portugal se já foste eliminado???? como diz a aguia preocupada o teu tetra é uma grande treta

      Eliminar
  6. O pessoal que diz que ele pediu para sair? A culpa é do Bernardo, então? Se calhar o Bernardo pediu para sair porque:
    - Passou um ano inteiro na equipa B, onde o nível já era demasiado baixo para a sua qualidade...permanecer este ano na B, só iria fazer com que estagnasse!
    - Passou uma pré-época na equipa A, onde não deve ter jogado mais que 90min, onde vários jaras e bebés lhe passaram a frente.
    - Percebeu que por mais que se esforçasse, as hipoteses de jogar seriam nulas ou próximas disso.

    O treinador não dá hipótese as putos da B, nem para ir entrando.. O demagogo do LFV, diz pela enesima vez que se vai apostar na formação, mas continua a comprar paletes de cepos todos os anos que tapam o espaço aos nossos miudos...

    Que faziam voces? Se o Bernardo visse que ia ser aposta (mesmo que aos poucos), podiam-lhe oferecer o dobro que ele preferia continuar no SLB.

    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  7. Tenho pena para quem não sabe que a grandeza do Benfica vem do espírito de família que os outros perderam.

    Quando começamos a tratar os NOSSOS filhos como mercadoria o que nos fica de humano ? De diferente dos outros ?

    Não estamos a falar de um jogador mediano, este era Bernardo Silva e era (é) benfiquista desde que sabe andar e mais fodido ainda, o puto é talentoso.

    Não quero imitar o Sporting em NADA !!!

    ResponderEliminar
  8. Era o que faltava que o Benfica tivesse à mercê de um jogador que quis sair, por achar que tinha direito à titularidade, e por isso mesmo, desperdiçasse um excelente negócio. Quem é que saia para o menino de ouro da formação entrar? O pensamento do Bernardo Silva, é igual à maioria de certos benfiquistas, que pensam que o Benfica é o Sporting, onde qualquer jogador, desde que venha da formação, tem a titularidade garantida na equipa principal. A diferença, é que o Benfica, luta para ser campeão. Quantas equipas campeãs, o Benfica teve com jogadores 100% na formação? Tinha mais portugueses, é certo, mas só se o Barreirense, a CUF, fossem da formação do Benfica... De certeza que como outros, teria o seu tempo para jogar, não quis esperar, paciência! Os tempos são outros, por isso não se pode desperdiçar estes negócios.

    ResponderEliminar
  9. Qualquer pessoa que perceba um pouco do mecanismo da construção de equipas, sabe que a paixão pela actividade é o ponto crucial e estruturante que potencia várias vezes as hipóteses de sucesso.
    Ter 3 ou 4 Bernardos numa equipa do Benfica é mais importante que um JJ ou um enormíssimo presidente como é LFV... o nosso queridíssimo líder e salvador!

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DE GAIA21/1/15 19:12

    ainda nao perceberam que todos os jogadores que veem a publico dizerem que amam o BENFICA sao logo recambiados..emprestados etc.teem e que sair a bem ou a mal..nao me esqueço que o primeiro na era vieira.vilarinho..ate foi um treinador ..que ama o BENFICA..SR..MOURINHO

    ResponderEliminar
  11. Custa, mas há que ser frio nas avaliações. Quase 16 milhões é muito dinheiro por um miúdo.
    Tem enorme talento, será craque, mas o Benfica, até devido ao que se passa no nosso país, não podia deixar passar tal proposta.
    Possivelmente permitirá manter Gaitan e Maxi por mais uns anos.

    ResponderEliminar
  12. Homem das Cavernas21/1/15 20:09

    "Alguém que tenha mais sabedoria que eu, faça uma petição aqui ao no Facebook com 5 perguntas ao cab*** com ordem de serem respondidas nas 24h aos sócios. Isto é inadmissível. "

    Hás-de explicar-me para que servem os ESTATUTOS , se é que já ouviste falar dessa estranha aberração ...

    Ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!

    ResponderEliminar
  13. Deixa-te la de fadinhos, o Bernardo foi a vidinha dele sem dramas- o resto sera mesmo poesia.
    Brevemente na seleccao para poderes fazer mais blogs po pessoal ler.
    A vida continua e os sonhos sao como os pasteis de nata...

    ResponderEliminar
  14. Poema dedicado a um presidente mentiroso
    Que triste a grande hora alegre em que primeiro te ouvi!
    Depois tudo é cansaço neste mundo subjetivado,
    Tudo é esforço neste mundo onde se querem coisas,
    Tudo é mentira neste mundo onde se pensam coisas,
    Tudo é outra coisa neste mundo onde tudo se sente.

    ResponderEliminar
  15. Tratar como gado os nossos jovens que amam e sentem a camisola encarnada, para torrar milhões em incógnitas, dando o cu aos empresários...os 15 milhões de certezinha que vão direitinhos para um Cortez 2.0, um Luís Felipe 2.0, um Bebé 2.0...É este o Benfica de Vieira.

    Boa sorte para a carreira do enorme benfiquista Bernardo e quem sabe daqui a uns anitos possa cumprir o seu sonho.

    ResponderEliminar
  16. Jorge Vieira21/1/15 23:12

    Não vou negar que este me faz um pouco de comichão ter sido vendido. Não tanto pelas suas capacidades em campo, porque jogadores há muitos, mas principalmente porque este é mesmo dos nossos.

    Faltou-te a foto dele no Marquês ;)

    ResponderEliminar
  17. Este é o Benfica de Vieira. Com equipas competitivas e boas vendas a nivel financeiro. Este foi um bom negócio!! 15 milhões pelo miúdo! Nem o Ronaldo foi tão bem vendido!! Deixem-se de tretas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking