O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O balanço da Champions.

. 57 comentários

Fonte: UEFA Champions League

É sem qualquer dúvida um balanço fraco, insuficiente para o investimento que o Sport Lisboa e Benfica tem feito no futebol, quer em aquisições de jogadores quer no vencimento milionário do seu treinador.

Curioso que o grupo seja ganho pelo treinador que tem sido mais menosprezado pelos benfiquistas nos últimos 2 anos: Leonardo Jardim.

Curioso é que o "colosso" Zenit cujo orçamento foi tantas vezes usado como justificação para as derrotas do Benfica com o clube de Vilas Boas tenha ficado fora da Champions.

A prestação do Benfica foi igual a tantas outras com Jorge Jesus. Fraca, insuficiente e marcada por uma série de erros repetidos vez após vez pelo treinador do Benfica. 
É preocupante que após anos a fio a chegar à Champions, um treinador que se faz pagar como os melhores demonstre esta incapacidade.

Ou vamos acreditar que o Mónaco de Leonardo Jardim é melhor que o Benfica? Pois eles conseguiram 11 pontos e o Benfica de Jesus...5.

O problema foram as saídas ou é o treinador? É que na época passada o "melhor plantel dos últimos 30 anos" estava lá e o resultado foi o mesmo. A eliminação da Champions.

O jogo de hoje foi agradável pela boa prestação de alguns jogadores com menos tempo em campo costumeiramente. Pizzi ou Cristante foram exemplos disso. 
Mas continua a não se entender como João Teixeira só merece míseros minutos ou Nélson Oliveira está atrás de Bebé ou Derley. 

Ah! E André Almeida. Mais uma vez um senhor. Um jogador que é fiável, concentrado e acima de tudo um exemplo de trabalho. Um jogador à Benfica que comprova jogo após jogo a sua competência e utilidade.

Agora as competições europeias estão encerradas para o Benfica esta temporada. A concentração de esforços passa pelas 3 competições nacionais com uma prova de fogo já este domingo.

E caro Jesus...não se admitem mais falhanços. É que em jogos com equipas de outro nível, o senhor ainda não ganhou um esta temporada. Vamos mudar isso domingo? Bora lá!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Conseguimos somar jogadores isso foi o que mais me ficou da partida,podia ter um desfecho vitorioso mas continuamos a sofrer da falta de concretização em alturas que não se deve falhar,sim marca-se golos no campeonato mas falha-se o dobro em quase todas as partidas. Próxima paragem terá que ser demonstrativa da nossa vontade de vencer e ser melhor porque simplesmente somos,o jogo terá que ser imposto pelo Benfica e nunca o contrário o Benfica terá que começar melhor a partida pressionando alto e não cair no engodo das faltas desnecessárias à entrada da área e se marcar primeiro na partida tudo será mais fácil embora tudo passa pela cabeça fria dos nossos jogadores ou seja não se pode entrar em picardias pois o árbitro costuma ser caseiro está provado estatisticamente que o vermelho está sempre mais perto da equipa visitante.
    Estou confiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que o JJ não insista em jogar com um meio campo desprotegido pois tem sido aí que tem perdido a maior pare dos jogos no Dragão.
      Mas teremos tempo de falar mais a fundo desse jogo.

      Será que JJ vai apostar ou dar mais minutos ao João Teixeira ou ao Nélson? Duvido. Ontem que era o jogo que era entraram quase no fim...parece que ele tem medo que eles joguem mais tempo e demonstrem mais.

      Eliminar
    2. Jorge de Sousa. Tudo às claras, nem disfarçam. Tá montado o circo. Alguém diga aos jogadores que não vão disputar um jogo de futebol. Vão para a guerra. É sempre assim no Porto e em Braga. Se entrarem como entraram em Braga...acabamos no segundo lugar da classificação. É urgente perceberem para onde vão e a atitude que precisam ter.

      Eliminar
  2. Duque do Leitão10/12/14 03:34

    LFV sempre a quebrar recordes pela negativa

    1º Recorde- Pior campanha de sempre do Sport Lisboa e Benfica desde que existe este formato da Liga dos Campeões

    2º Recorde - Pela primeira vez uma equipa cabeça de série fica em último do grupo

    3º Record - Nunca uma equipa portuguesa marcou tão poucos golos na Liga dos Campeões.É que nem o Boavista e o Braga fizeram pior

    4º Record - Nunca uma equipa do Pote 1 marcou tão poucos golos na primeira fase da Liga dos Campeões

    5ª Record - Nunca uma equipa do Pote 1 fez apenas 4 pontos em 6 jogos

    6 º Record - Nunca uma equipa do Ranking 10 tinha feito tão poucos golos

    7º Record - Nunca uma equipa do Ranking 10 tinha ficado em último lugar na fase de grupos

    8º Record - Nunca uma equipa do Ranking 10 tinha feito tão poucos pontos na fase de grupos

    Ranking esse que só conseguimos graças aos insucessos , às derrotas atrás de derrotas , às humilhações , vexames , vergonhas na Liga dos Campeões onde jogamos com equipas medianas como Celtic e Olympiakos e mesmo assim eramos corridos para a Liga Europa a competição dos pequenos onde até um Braga treinado por Domingos (esse grande treinador - mode ironic) chega a Finais.Só tívemos esse ranking face às medíocres campanhas na Liga dos Campeões.Mas todos os vendidos e infiltrados e ratos do esgoto a mando do sistema corrupto do futebol nacional batiam palmas por perder na Champions logo na 1ª fase e ir para a Liga Europa.O Benfica é o único clube onde o Presidente , treinador e os pseudo adeptos preferem sair da Champions para jogar a Liga Europa.O único.Mas com LFV está-se sempre aprender o que não fazer.

    Vejo todos os anos o Benfica a perder prestígio Europeu.Com humilhações copiosas e a ser o gozo da imprensa internacional.Basta ver o que os Alemães disseram de nós.

    Mas constato que o pessoal anda todo contente e a bater palmas lol Todos orgulhosos destes recordes que dão imenso prestígio ao Benfica (mode ironic)


    Pior prestação de sempre do Sport Lisboa e Benfica na Liga dos Campeões.Carrega PresiMENTE LFV que gang dos ratos do esgoto , vendidos , infiltrados , manfios do sistema corrupto do futebol português e améns apoiam e batem palmas de pé a mais esta excelente temporada de desprestígio do Benfica na Europa

    .Ao que parece os ratos do esgoto encontram-se a caminho do Marquês de Pombal com garrafas de champanhe para festejar esta bela prestação e dizer Viva a LFV.Dizem eles que perder todos os anos e levar autênticas humilhações de equipas medianas europeias deve ser festejado como se ganhassemos 10 campeonatos consecutivos ou 5 Liga dos Campeões lol Viva a LFV o rei dos perdedores e o assassino silêncioso do Benfica ganhador , honesto e ambicioso.Só hoje LFV quebrou 8 recordes Pena que sejam todos negativos e metam o nome Benfica no lixo.

    P.S: O fraquito Monaco do mais fraquito Leonardo Jardim deu uma lição do que é ser treinador ao mestre (JJ) das tacticas falhadas.Com uma equipa bem pior que a nossa e muito jovem consegue ficar em primeiro lugar no grupo.E Leonardo Jardim dizem os pseudo Benfiquistas a mando do sistema corrupto é mau treinador então JJ é que é bom lol .Esses mesmos infiltrados diziam que Bernardo Silva não tinha lugar no Benfica e que tinha sido bom ir rodar para o fraco Monaco que aí tinha oportunidade de jogar.Pois esse fraco Monaco passou a primeira fase e nós fizemos uma campanha vergonhosa.A esta hora o Bernardo Silva deve estar todo contente por ter sido corrido do Benfica por LFV e JJ.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, mas para ser Cabeça de Série, Pote 1, Top-10, etc. etc. e tal, não caiu do Céu, pois não. E não foram pelas brilhantes temporadas anteriores a JJ que isso também aconteceu pois não. Alex Fergusan nos vários anos de MU, foi Campeão Europeu duas vezes, mas também houve algumas vezes que ficou pelo caminho, ou não!

      Eliminar
    2. Isso das humilhações é sempre subjectivo. O JJ tem as duas piores prestações na fase de grupos (este ano e no de estreia), mas está entre as melhores também:
      1. Jorge Jesus (12 pts) e Artur Jorge (9 pts quando a vitória valia 2)
      3. Jorge Jesus (10 pts)
      4. Souness, Jorge Jesus e Koeman (8 pts)

      Eliminar
  3. "É sem qualquer dúvida um balanço fraco, insuficiente para o investimento que o Sport Lisboa e Benfica tem feito no futebol"

    Bayer 04 Leverkusen - Contratações 14/15 - 30M € - Vendas - 18M €
    Zenit - Contratações 14/15 - 22M € - Vendas - 0 €
    Monaco - Contratações 14/15 - 24M € - Vendas94M €

    Thomas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira10/12/14 10:48

      Penso que na próxima época o Barcelona não pode contratar. Só porque não vai contratar, o Benfica tem obrigação de os vencer? Quando já tens boa matéria prima e não a vendes, não precisas de gastar milhões em reforços.

      Eliminar
    2. Ora aí está o quê? Mas tu nem percebes o que se escreve?

      Não percebes que o Benfica foi o clube que mais desinvestiu!

      Isto nem para falar de salários!!

      Thomas

      Eliminar
    3. Eu percebi, tu é que não. Agora analisamos desinvestimento ou investimento? Diz-me lá onde é que o Benfica gastou menos que esses "clubes ricos". Afinal quem é o clube rico?

      Eliminar
    4. Já vi que não queres perceber. Vou dar um exemplo mais simples.

      Uma equipa compra 30 mas vende 100, outra equipa compra 20 e vende 40.

      Para ti a 1ª equipa foi a que investiu mais. Não admira que Portugal esteja na banca rota....

      Thomas

      Eliminar
    5. A riqueza de um clube não tem nada a ver com o nível de investimento feito num determinado momento. A não ser que se queira utilizar isso como argumento para provar algo que não existe, como acontece aqui mai suma vez. Há várias razões para uma coisa e para a outra.

      Eliminar
    6. Thomas, mas queres vir discutir finanças ou futebol? É que se é finanças então lembro-te que temos vendido como nunca, não reaplicamos todo o produto das vendas em compras e mesmo assim o passivo não desce.

      Se queres discutir futebol, então pergunto se viste todos os jogos. E em qual, tirando o Benfica-Zenit, é que qualquer uma das outras equipas mostrou possuir melhor futebol.
      Onde perdemos sempre foi na organização de jogo.

      Eliminar
  4. O Jardim não é grande treinador. Fez uma boa champions mas na Liga vai no 7º lugar a 12 pontos do 1º.

    O Zenit ficar fora prova como o grupo era equilibrado e basta ver os resultados do grupo para perceber isso. O Benfica perde os 2 jogos com o Zenit e faz 4 pontos contra o Monaco.

    O Tiexeira tem à frente dele Enzo e Pizzi. Vai somando minutos onde deve, na equipa B. O Nelson não está atrás do Bébé. O Bébé joga na ala. O Nelson está atrás do Lima, Talisca, Jonas e Derley. Mas olha já está à frente do Jara e finalmente após vários anos vi o Nelson fazer uma exibição positiva.

    Gosto muito do Almeida e do que gosto mais nele é que ele sabe perfeitamente as suas limitações e como tal não inventa. Faz o seu trabalho e é um jogador inteligente. Nãoé jogador para ser titular absoluto no Benfica mas é um jogador de plantel que faz bem várias posições quando chamado.

    " É que em jogos com equipas de outro nível, o senhor ainda não ganhou um esta temporada. " Descukpa lá mas o Monaco é equipa de outro nível. Não percebo esta mania muito portuguesa de desvalorizar tudo e todos e de achar que nós somos os maiores. O Monaco tem uma excelente equipa ao contrário do que pensas e o Jardi é um bomtreinador a jogar para o resultado, daí ter bastantes dificuldades em provas de regularidade como a Liga Francesa...

    Ass. AnoNNymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste em lado nenhum que eu tenha escrito que o LJ é um grande treinador. Mas não é o cepo que dizem que é. A classificação diz tudo.
      Além do mais, teve um início de temporada de adaptação na Liga Francesa como é natural.
      E alguém pode dizer que ele não fez um bom trabalho no Sporting?

      Mas dizer que o Mónaco tem uma excelente equipa é um exagero. Foste à Luz ver o jogo? Aquilo é Moutinho e pouco mais. Fracos quando equiparados ao Benfica. O que fez a diferença na Champions? A sua organização como equipa.

      De quantos anos mais precisa JJ para se adaptar à Champions?

      O que fez o Pizzi para estar `frente do Teixeira? Um bom jogo ontem? E o Teixeira que fez uma excelente pré-temporada?

      Já quanto ao Nélson, está atrás do Bebé em termos de oportunidades. Mas o que já fez o Derley para justificar mais oportunidades que o Nélson, por exemplo?

      Eliminar
    2. É claro que não é cepo mas é claramente inferior ao Jorge Jesus.
      Bom trabalho no Sporting? Sim, em parte,nãoesquecendo que não jogou nas competições europeias e foi afastado bem cedo pelo Benfica na Taça de Portugal e na fase de grupos da Taça da Liga.

      Sim o Monaco tem uma excelente equipa. E não é só Moutinho, além de que o Jardim joga muito para o resultado o que lhe beneficia nestas competições, razão pela qual dificilmente fará uma boa Liga.

      Mas o que fez o Teixeira a mais que o Pizzi? O Pizzi é muito mais jogador actualmente que o Teixeira. Basta ver o jogo de ontem onde o Teixeira cometeu alguns erros o que é perfeitamente normal na idade dele.

      O Nelson não joga na posição do Tiago pelo não está atrás dele. O que fez o Derley?? Estás mesmo a falar a sério? E já agora que fez o Nelson para ter mais oportunidades que o Derley?? O Nelson ontem esteve bem e já ultrapassou o Jara. Ele que continue a trabalhar para ter mais oportunidades.

      Ass. AnoNNymous

      Eliminar
  5. Jorge Vieira10/12/14 09:28

    duas coisas.
    1. olha que bem, com 10 pontos este ano passávamos aos oitavos!
    2. o SLB tem o pior 11 deste grupo e isso fica provado quando temos de meter o Cesar, Benito, N. Oliveira e Tiago a jogar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Jorge...!

      1 - Se o meu avô não tivesse morrido, estava vivo.
      2 - Estão esses no onze titular habitual...?

      Eliminar
    2. Jorge Vieira10/12/14 10:50

      1. Os meus sentimentos! Foi apenas para demonstrar que a caminhada da época passada na Champions não foi tão má quanto muitos pintam

      2. Não estão mas saberás tão bem como eu que uma equipa vencedora não se faz de 11 jogadores. Mal temos um 11 sólido (lateral esquerda, defesa central, meio campo), quanto mais suplentes. O SLB não tem equipa para estas andanças, ponto!

      Eliminar
    3. 1. Fomos eliminados da Champions também. Se fazes 10 mas os outros superam-te na mesma, de que isso vale?

      2. Mas não foi por falta de contratações. E quem escolheu quase 90% dos jogadores? O "manager" JJ. Escolhas dele por isso não se queixe.

      Mas volto a frisar o ponto que me parece mais relevante: no futebol jogado perdemos porque os outros eram muito superiores ou por culpa própria? Por exemplo, na insistência de JJ em jogar na Europa com um meio campo desprotegido?

      Eliminar
    4. Jorge Vieira10/12/14 11:29

      dizes que foi o JJ que escolheu os jogadores porquê? Sabemos que o "manager" segue muito o campeonato brasileiro e os vários sul americanos. Duvido que o Benito tenha sido escolha dele, o mesmo com o Bebé e Cristante por exemplo. Também o J. César (sabemos que não foi das primeiras escolhas) deve ter sido a menos má.
      Talisca (BR), Jonas (BR), Samaris (jogou contra nós na época passada) sim, acredito que tenham sido escolha dele. Desses são todos indiscutíveis para o treinador e para muitos adeptos.

      Considero que perdemos por uma mistura dos dois factores. Repara que a equipa que seguiu para a LE tem SÓ o Hulk, Witsel (100m€ só aqui) e Garay. Tem ainda o Danny (30m€ que lhes custou) e mais uma mão cheia de jogadores que nunca conseguiríamos contratar.

      O Mónaco marcou SÓ 4 golos em 6 jogos. Só este factor deve demonstrar o quão equilibrado era o grupo. Fomos piores dentro do campo, merecemos claramente cair fora, mas tu esqueces muito facilmente todos os outros factores. Estamos no pote 1 mas este sistema de pontos é uma anedota, senão não teríamos os novos ricos com super plantéis no pote 3 e 4 como vemos nos últimos anos.

      Eliminar
    5. O que é um meio campo desprotegido?

      Eliminar
    6. Jorge Vieira10/12/14 16:02

      Anónimo, nisso estou de acordo com o Shadows. Nas primeiras épocas jogávamos em 4x1x3x2 e na Europa em 4x2x3x1 para dar consistência ao meio campo (protegê-lo). Há diferenças entre as equipas do campeonato que jogam à defesa (e temos de fuçar pela defesa delas adentro com muitos homens) e as equipas da Champions que jogam para ganhar (e atacam tanto como nós). Precisamos de proteger o meio campo, algo que o JJ não tem feito.

      JR eu não disse isso, apenas demonstrei que o JJ não escolheu 90% dos reforços dando exemplos de alguns jogadores que ele não escolheria por jogarem em campeonatos que ele não segue. Terão sido oportunidades do mercado que a SAD aproveitou. Não tenho dúvidas que jogadores como o Jara, Airton, Kardec etc terão sido escolhidos pelo JJ e todos sabemos o fracasso que deu.

      Eliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA10/12/14 09:48

    temos um treinador que de tanto dinheiro que ganha a sua cabeça deu......TILT......o presidente e um rato do dinheiro........o BENFICA e para abater.....tenho dito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. O Benfica nunca será abatido. Não o foi com os vigaristas do Damásio e do Azevedo, também não será agora...

      Eliminar
  7. O Benfica poupou no 1ª jogo porque ia ter jornada com o Arouca e poupou no ultimo jogo porque ia ter jornada com o Porto e já tinha perdido a qualificação. Levou 1/3 da fase de grupos da Champions em poupanças, assim não há hipotese, a Champions não é a Taça da Liga. Tantos anos a investir tanto dinheiro para depois termos que jogar a meio gás na Champions porque vem ai uma jornada com o Arouca não é bem o tipo de espirito que contruiu a grandeza do Benfica que permite ao Jorge Jesus ter o salário que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira10/12/14 10:51

      Concordo com esta poupança porque não há jogadores para mais. A primeira poupança não fez sentido nenhum e só ajudou a enterrar a eventual continuidade nas competições europeias

      Eliminar
    2. Poupar em Setembro e Outubro...??

      Eliminar
    3. Jorge Vieira10/12/14 11:31

      Poupar em Dezembro ;)

      "A primeira poupança não fez sentido nenhum" <- refere-se à do primeiro jogo com o Leverkusen

      Eliminar
  8. Tu que até acertas bastante quando falas do Presidente, tens grandes brancas quando se trata de futebol.

    Queres um Benfica de nível europeu e elogias um jogador que apesar de esforçado e inteligente não tem nível técnico nem para um sporting?!? O problema da equipa de futebol do SLB não é o treinador, é os jogadores, a sua maioria muito, muito fraquinhos.
    Zenit tem milhões e mais milhões, Bayer tem a melhor equipa e quase não muda nada há vários anos e Mónaco vendeu os dois melhores jogadores mas mesmo assim só o Berbatov vale toda nossa equipa excepto Enzo e Gaitan. E vai pior que o sporting no campeonato.
    Quantos jogadores perdeu o JJ entre épocas?!?

    Fod@sss, critiquem o que tem que ser criticado mas deixem o único elo forte da corrente em paz!!

    Frigoliny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frigoliny,

      Não leste qualquer elogio ao LJ como treinador, embora eu ache que está longe de ser o mau treinador que o pintam de ser.
      O que constatei é que o LJ foi tão criticado no ano passado nos jogos com o Benfica por alguns benfiquistas e até mesmo na blogoesfera... Curiosamente ele pega num Mónaco sem estrelas e só com o Moutinho como jogador acima da média e ganha o grupo.
      Muda para uma Liga estrangeira, passa um mau bocado mas já estabilizou.

      Pergunto o que perguntei lá acima a outro companheiro benfiquista: foste à Luz ver o jogo com o Mónaco? Aquilo é forte em que planeta? Valem sim pela sua organização, mas pouco mais.
      E o Berbatov o que tem feito para justificar esse epíteto de estrela? Não faz uma boa temporada sei lá desde quando...

      E quantos ogadores não recebeu também? Já fizeste as contas a quantos entraram esta temporada? Ou só contam se forem estrelas logo no primeiro mês?

      Eliminar
    2. Só Moutinho acima da média????? Ahahahahahah
      Kondogbia, Toulalan, Ocampos, Berbatov. Chega??

      Ganha juízo!!!!

      Arsénio

      Eliminar
  9. Tens razão... esse colosso Mónaco, 7º classificado a 12 pontos do 1º lugar !!!!

    ResponderEliminar
  10. A incoerência e parcialidade na análise seriam desculpáveis caso o autor não optasse por passar uma imagem de racionalidade na análise, aí passa a ser desonestidade intelectual.
    "É sem qualquer dúvida um balanço fraco, insuficiente para o investimento que o Sport Lisboa e Benfica tem feito no futebol, quer em aquisições de jogadores quer no vencimento milionário do seu treinador."
    Se o balanço é fraco para o investimento feito pelo SLB, e tendo em conta que o futebol não se joga sozinho, que se esperava? TODAS as outras equipas do grupo têm orçamentos muito mais elevados e o SLB é que tinha a obrigação de passar?
    Que dizer dum Zenith que gastou centenas de milhões nos últimos anos e não passou? Tá desculpado porque o AVB ganha menos que o Jesus? Será que ganha? Ou dum Monaco que tem jogadores pagos principescamente e é tratado como um pé rapado só porque saiu o Falcao e o James? E o Leonardo ganha menos também?
    Há treinadores que são melhores em provas a eliminar e outros em provas de regularidade, o Jesus é melhor em regularidade, mas daí a não ter nível para Champions vai uma distância enorme.
    Tivemos o único grupo onde não havia uma equipa claramente inferior, e isso em termos de classificação reflete-se em 6 pontos a menos e uma luta entre 3 equipas para 2 lugares, bem diferente do que tivemos.
    Também tivemos azar na calendarização pois o 1º jogo foi contra o Zenith a meio do campeonato russo, uma diferença de ritmo demasiado alta e que marcou logo o grupo... Fosse o 1º jogo com o Monaco e as coisas tinham sido bem diferentes, acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, os orçamentos são como os presidentes: não jogam à bola e não marcam golos.

      No futebol jogado, o Benfica foi incompetente. Em todos os jogos que perdeu. O Zenit foi apregoado de super equipa dos milhões e afinal...
      O Leverkusen era um papão e afinal o Mónaco do Jardim também fez melhor que eles.

      E diz-me lá quantos do plantel do Mónaco ganham esses ordenados principescos...assim como o LJ que não ganhará metade do que ganha JJ. Ou porque achas que JJ recusou o Mónaco e o Milan recusou pagar a JJ os 4M?

      Diz-me lá também, nessa tua honestidade intelectual inatacável, em que ano de Champions ou Taça dos Campeões o Benfica jogou com os mesmos orçamentos dos outros? Ainda assim consegue estar entre os clubes que mais finais dessa competição disputou.

      Que orçamento tinha o Koeman quando em 2005/2006 elimina o clube mais rico do mundo, o Man United, e o campeão europeu e dos clubes mais ricos de Inglaterra, o Liverpool?
      Tínhamos um orçamento de milhões, equiparados aos deles?

      O futebol é o jogo jogado. E nisso o Benfica falhou por culpa própria e de um treinador que ainda não se adaptou...à Champions.

      E essa do azar...já cá faltava o fado.

      Eliminar
    2. O mesmo Koeman que na Liga ficou em 3º atrás de Porto e Sporting....e que na Taça de Portugal foi eliminado nos 1/4 de final em casa com o Guimarães....

      Arsénio

      Eliminar
    3. Queres ver que ao contrário do que foi dito na altura ...o Benfica não teve um "piço" monumental na liga dos Campeões de 2005/2006 contra o Manchester e contra o Liverpool.....
      LOL

      Aliás contra o Liverpool o Benfica jogou quase que o jogo todo encostado lá atrás em abos os jogos, tiveste foi um jogador a tirar um brutal coelho da cartola num jogo que foi o Simão com aquele Livro que ele ainda hoje deve andar a pensar "fui eu que fiz aquilo" e no outro jogo tiveste um Miccoli endiabrado sempre que abola lhe chegava aos pés.....contra o Barça falhaste um penalty em Camp Nou que te dava a vitória fora e perdes em casa fruto dos desiquilibrios do plantel....

      Esse mesmo Koeman que a unica coisa que fez de jeito foi.....ganhar ao Porto...mais nada

      Eliminar
    4. "contra o Barça falhaste um penalty em Camp Nou que te dava a vitória fora e perdes em casa fruto dos desiquilibrios do plantel...."

      Essa memória está fraca...

      Eliminar
  11. O nosso futebol não tem a competitividade dos grandes campeonatos europeus. Aliás, vimos sábado, que uma equipa que está, ou estava, em 4º ou 5º lugar, veio jogar andebol à Luz, com a equipa toda atrás da linha da bola e bem perto da área. Na Champions jogamos contra equipas que não dão espaço, e, como se viu por exemplo em Leverkusen, os nossos jogadores, por não estarem habituados a esse ritmo e nivel de pressão alta, não conseguem construir, entregando facilmente a bola ao adversário. O nosso chip é o da liga, em que os defesas têm mais que tempo para receber, levantar a cabeça e passar. Na Europa, como vimos no primeiro jogo por exemplo, temos os Jardeis desta vida a entregar as bolas ao adversário, porque não tem tempo, nem espaço, (nem técnica), para fazer mais e melhor.

    A juntar a tudo isto tivemos, para além de Jardel, Artur "em grande" no 1º jogo, e Jesus a inventar no segundo jogo. Sinceramente, à 2ª jornada, já estava a ver o filme todo.

    O melhor de tudo isto foi mesmo o jogo de ontem, em que alguns jogadores acabaram por surpreender pela positiva, como os centrais, A. Almeida a manter a consistência, Cristante e Pizzi, e N.Oliveira.

    No entanto, e como já todos conhecem bem a peça, lá teremos de continuar a levar com o Jardel, com o Lima (uma proposta boa em Janeiro e oferecia o embrulho) e os argentinos, joguem bem ou mal têm a titularidade garantida. Domingo vamos lá, apoiar até a voz não dar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, mas desde quando é que o nosso campeonato teve a competitividade dos grandes campeonatos europeus?
      Mas uma coisa é certa, está muito melhor do que quando vivíamos os tempos das goleadas ou dos campos pelados. Dos tempos em que mais de metade das equipas da primeira divisão nem sequer tinha um campo de treinos.

      E o Benfica nesse tempo o que fazia? Conseguia lutar contra os orçamentos e as dificuldades e realizava regularmente grandes prestações na Europa.
      Prefiro mil vezes ter o Benfica a chegar a uns quartos de final da Champions que a chegar à final da Liga Europa.
      Ou julgas que a Emirates vem patrocinar o Benfica para ganhar dinheiro com esse mercado enorme que é Portugal? É claro que espera ver o Benfica andar na alta roda do futebol europeu e assim conseguir ter o devido retorno.

      Domingo é para ganhar. Nem mais!

      Eliminar
    2. Nesse tempo ia apenas 1 equipa por país à Taça dos Campeões.

      Nesse tempo não havia Lei Bosman....

      Eliminar
  12. Zé do Pipo10/12/14 10:52

    Mais uma prestação ridícula na Champions: 2 pontos em 18 possíveis é muito mau.

    JJ é altamente incompetente e recebe um "colh.. de massa" para fazer estas tristes figuras.

    Uma palavra de apreço para a reserva que deu tudo o que podia e que só não ganhou porque o Lima não acerta uma.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lima parece que anda embruxado....

      Eliminar
    2. 2 pontos??

      Eliminar
    3. Zé do Pipo10/12/14 13:19

      Corrijo, 5 pontos em 18 possíveis e 2 golos marcados.

      Eliminar
  13. Finalmente Shadows. Um post crítico, mas em muita coisa verdadeiro. Apreciei especialmente a frase final. Bora lá puxar pelo Benfica?
    PS: convém manter a bitola, criticar de vez em quando e quando se justifique, desculpar outras vezes, Elogiar também (nem que seja a equipa), mas SEMPRE puxar pelo nosso GLORIOSO.
    No final, cá estaremos todos para fazer a avaliação e pedir resultados. Simples.
    Abraço beiraltino.
    GloriosoBeiraAlta.

    ResponderEliminar
  14. Não se preocupem que ,quando JJ nos deixar, os Almeidas, os Benitos e os Jardéis, os Derleys e os Limas mais os Jaras e os Bebés nos vão dar a CL.

    Realmente na bancada a apoiar, todos fazem falta...
    No resto, teremos o que merecemos...

    ResponderEliminar
  15. Pois então, a Liga dos Campeões com este formato, está na Edição nº 23, e o Benfica pela 10ª vez participou na Liga dos Campeões, e terminou a sua participação com "chave de ouro". acumulando record´s desportivos positivos nesta Edição. De forma inédita uma equipa do Pote 1, assegurou o ultimo lugar do Grupo à 5ª Jornada, de forma inédita, junta apenas 5 pontos, de forma inédita marca apenas 2 golos em 6 Jornadas, isto é, a 10ª, junta registos positivos impares. Vejamos as 10 participações do Benfica na Liga dos Campeões, ou seja a "10ª" tal como o R Madrid, que festejou na Luz a sua 10ª Taça/Liga dos Campeões, e "O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 LFVieira, o Presi_mente com uma visão premonitória da coisa.

    Vejamos então a "10ª" do Benfica:

    1994/95 Supera a fase de Grupos, com 12 Pontos (9-5) Treinador A Jorge!

    1998/99 Eliminado fase de Grupos, com 8 Pontos (8-9) Treinador Souness!

    2005/06 Supera a fase de Grupos, com 8 Pontos (5-5) Treinador R Koeman!

    2006/07 Eliminado fase de Grupos, com 7 Pontos (7-8) Treinador Fern Santos!

    2007/08 Eliminado fase de Grupos, com 7 Pontos (5-6) Treinador Camacho!

    2010/11 Eliminado fase de Grupos, com 6 Pontos (7-12) Treinador Jesus!

    2011/12 Superada a fase de Grupos, com 12 Pontos (8-4) Treinador Jesus!

    2012/13 Eliminado fase de Grupos, com 8 Pontos (5-5) Treinador Jesus!

    2013/14 Eliminado fase de Grupos, com 10 Pontos (8-7) Treinador Jesus!

    2014/15 Eliminado fase de Grupos, com 5 Pontos (2-6) Treinador Jesus!

    Bom, Jesus em 5 participações sucessivas na Champions, foi eliminado na fase de Grupos 4 X, nesta presente Edição com o menor numero de pontos, e com 2 golos marcados, a imagem de marca do "rolo compressor" na Europa, e eu pergunto, conseguirá alguém fazer melhor que Jesus num quadro de estabilidade e longevidade tecnica?

    Comparativamente, e neste século, em termos de longevidade, vislumbramos Paulo Bento e Jesualdo cada um com 4 temporadas sucessivas nos bancos do Sporting e FC Porto. respecivamente:

    Paulo Bento em 3 participações sucessivas na Champions, superou uma vez a Fase de Grupos, tal como Jesus em 5 Edições, contudo Bento reforçava-se no Olivais e Moscavide ou nos juniores do Sporting com os Yannnick´s, Patricios e Pereririnhas!

    Jesualdo, em 4 temporadas no banco do FC Porto, foi o unico Treinador Português Tri-Campeão, teve 4 participações sucessivas na Champions, e em todas elas superou a fase de Grupos!


    Bruxo de Fafe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra factos não há argumentos…

      O cientista não foi feito para para grandes cavalarias…

      Anda muita gente iludida, hipnotizada, confusa e enamorada com este sr. cientista, como se este fosse o salvador da humanidade e mais ninguém tem o seu "dom" seja ele qual for…

      Espero 1 VITÓRIA SEM MARGEM PARA DÚVIDAS NO DOMINGO, nesse campo dos corruptos.

      Não será mais uma taça da liga a pagar esta estúpida eliminação da Europa… Só o Bi-campeonato

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Caro Bruxo de Fafe ou Leitão das duzias ou adepto do FCP disfarçado, sejas lá o que fores,

      Reduzir épocas desportivas a participações europeias é de facto não perceber nada do que é o desporto e particularmente o futebol.
      O que acontece é que pois após muitas experiências menos positivas ao longo de mais de uma década o Benfica encontrou alguma estabilidade curiosamente com o treinador Jorge Jesus e isso deve estar a incomodar-te muito, mas mesmo muito!!!
      Incomoda-te o facto do Benfica neste anos de Jorge Jesus o Benfica ter terminado sempre o campeonato num lugar de Champions e ter garantido receitas importantes todos os anos.
      Incomoda-te o facto de das 10 participações que o Benfica tem na Champions 5 terem sido garantidas por Jorge Jesus. Já que gostas de contas em 23 edições o Benfica participou em apenas 43,5% das edições. Jorge Jesus garantiu 100% de participações enquanto treinador do Benfica e este ano está a trabalhar para manter a mesma percentagem.
      Incomoda-te o facto de durante o período em que Jorge Jesus é treinador do Benfica o Benfica nunca ter falhado o acesso à champions e o Porto e o Sporting terem falhado.
      Incomoda-te o facto de Jorge Jesus ser o único treinador que ganhou Campeonato, Taça, Taça da Liga e Supertaça numa única época.
      Incomoda-te o facto de uma competição - taça da liga - não ter sporting e porto como vencedores e para o efeito Jorge Jesus muito contribuiu.
      Incomoda-te o facto do Benfica ser o clube portugues que mais vendas realizou desde que JJ assumiu o comando da equipa.
      Incomoda-te o facto do Benfica ter atingido 2 finais da liga europa em anos consecutivos.
      Incomoda-te o facto de o Benfica ter recuperado anos e anos de desvantagem frente ao Porto e ser agora um adversário temível.
      Podia continuar, mas o que te apresentei basta para perceberes que a tua visão é absolutamente mesquinha.
      Agora eu - sim eu sou benfiquista - não fico satisfeito com esta performance do Benfica, na champions, mas irei fazer um balanço é no final da época e não agora.
      Pedro R.

      Eliminar
    3. E pronto, este dragay Bruxoempatafada tinha que vir para aqui meter nojo como sempre. Estava mesmo à espera de uma oportunidade.

      Nuno

      Eliminar
  16. Afinal temos plantel! Mas como não poderíamos ter com jogadores da craveira do Lisandro, Pizzi, Sílvio, Amorim, Feisja, Sulejmani, Ola John, Cristante no banco ou na bancada? Para não falar dos miúdos com bom potencial.

    Jesus é bom treinador. É, é demasiado convicto as ideias enraizadas na sua cabeça. Aquilo já não aprende mais.

    ResponderEliminar
  17. E pronto. O balanço é negativo, fechasse o dossier europa e vamos lá ganhar no domingo para esquecermos este pequeno percalço.

    E assim vai o Benfica de Vieira, sempre exigente...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking