O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Quem ganhou Jesus esta noite?

. 28 comentários
Eis as minhas apostas:

Cristante, Ola John, Pizzi, Teixeira e Oliveira.

Todos a bom nivel, os dois últimos em muito pouco tempo a "mostrarem serviço".

Jesus queria "ganhar quatro ou cinco jogadores" estes são os que eu acredito que ele, sem estigmas, pode ter ganho (se alimentar teimosias é que não).

E vocês?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. gostei de lizandro, almeida e pizzi.

    teixeira e oliveira muito pouco tempo. E teimoso como o JJ é duvido que façam algo.

    Acredito nos 3 de cima que citei. Inclusive, lisandro é melhor 100x que o jardel horribilis

    ResponderEliminar
  2. Concordo,foram os que estiveram em melhor plano.Tambem deixei de estar tao preocupado com a saida do Enzo.Por ultimo,penso que Lisandro devia ser titular.

    ResponderEliminar
  3. O palhaco do JJ quando lhe disseram que o Teixeira e o Oliveira jogaram muito bem lá veio logo desvalorizar a dizer que o Bayer estava com menos um quando o Topak foi expulso já nos descontos. Depois digam que não é perseguição... É lá agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque do Leitão10/12/14 01:29

      O JJ gosta é do Lima o melhor defesa central do Mundo.

      Eliminar
    2. Palhaço porquê? Por ter dito a verdade? Será que o jogo que viste foi diferente? Palhaços são os adeptos que querem que o treinador minta para lhes apoiar os argumentos?

      Eliminar
  4. Duque do Leitão10/12/14 01:27

    LFV sempre a quebrar recordes pela negativa

    1º Recorde- Pior campanha de sempre do Sport Lisboa e Benfica desde que existe este formato da Liga dos Campeões

    2º Recorde - Pela primeira vez uma equipa cabeça de série fica em último do grupo

    3º Record - Nunca uma equipa portuguesa marcou tão poucos golos na Liga dos Campeões.É que nem o Boavista e o Braga fizeram pior

    4º Record - Nunca uma equipa do Pote 1 marcou tão poucos golos na primeira fase da Liga dos Campeões

    5ª Record - Nunca uma equipa do Pote 1 fez apenas 4 pontos em 6 jogos


    Mas o que vejo é o pessoal todo contente e a bater palmas lol Todos orgulhosos destes recordes que dão imenso prestígio ao Benfica (mode ironic)


    Pior prestação de sempre do Sport Lisboa e Benfica na Liga dos Campeões.Carrega PresiMENTE LFV que gang dos ratos do esgoto , vendidos , infiltrados , manfios do sistema corrupto do futebol português e améns apoiam e batem palmas de pé a mais esta excelente temporada de desprestígio do Benfica na Europa

    .Ao que parece os ratos do esgoto encontram-se a caminho do Marquês de Pombal com garrafas de champanhe para festejar esta bela prestação e dizer Viva a LFV.Dizem eles que perder todos os anos e levar autênticas humilhações de equipas medianas europeias deve ser festejado como se ganhassemos 10 campeonatos consecutivos ou 5 Liga dos Campeões lol Viva a LFV o rei dos perdedores e o assassino silêncioso do Benfica ganhador , honesto e ambicioso.Só hoje LFV quebrou 5 recordes Pena que sejam todos negativos e metam o nome Benfica no lixo.

    P.S: O fraquito Monaco do mais fraquito Leonardo Jardim deu uma lição do que é ser treinador ao mestre (JJ) das tacticas falhadas.Com uma equipa bem pior que a nossa e muito jovem consegue ficar em primeiro lugar no grupo.E Leonardo Jardim dizem os pseudo Benfiquistas a mando do sistema corrupto é mau treinador então JJ é que é bom lol .Esses mesmos infiltrados diziam que Bernardo Silva não tinha lugar no Benfica e que tinha sido bom ir rodar para o fraco Monaco que aí tinha oportunidade de jogar.Pois esse fraco Monaco passou a primeira fase e nós fizemos uma campanha vergonhosa.A esta hora o Bernardo Silva deve estar todo contente por ter sido corrido do Benfica por LFV e JJ.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque do Leitão10/12/14 01:34

      6 º Record - Nunca uma equipa do Ranking 10 tinha feito tão poucos golos

      7º Record - Nunca uma equipa do Ranking 10 tinha ficado em último lugar na fase de grupos

      8º Record - Nunca uma equipa do Ranking 10 tinha feito tão poucos pontos na fase de grupos

      Carrega LFV e enxovalha o nome Benfica por esse Mundo fora que o pessoal fica orgulhoso e todo contente.

      Eliminar
    2. Só por curiosidade quem era o presidente do Benfica quando chegamos ao top10?
      Kazim

      Eliminar
    3. Estavas aonde, ohhhhh génio, as épocas passadas com JJ no comando ?? HAAAAAAA, foste gozando e agora vens em CHEGUEVARA fazer de Zorrro, e se fosses para o cara*** ,não ficavas mais bem servido ?? Azul Nojento.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Fuck me, completamente idem em dois artigos com dois escribas num mesmo dia !!! Mea culpa NELSON OLIVEIRA, continua a dar me como errado a teu favor, por favor.

    ResponderEliminar
  6. João Vilela10/12/14 01:35

    Para o Nélson Oliveira ter mais oportunidades com o JJ tinha de marcar um hat trick em 15 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem, é exigência no Benfica. Mesmo Lima sem marcar ainda joga mais que Nelson...penitencia...olha que não vais encontrar muitos mais que eu de ver o Nelson tomar me por parvo quando quiser. Mais o Nelson tornar me em ridículo, mais fica a ganhar o NOSSO BENFICA !!!

      Eliminar
    2. João Vilela10/12/14 03:39

      Atenção que nunca olhei para o Nélson como uma estrela. Mas para se fazer uma comparação correta com Lima, Derley ou outro tinha de haver alguma igualdade de oportunidades e o Nélson esta época, tudo somado, terá 30 minutos de jogo. Nunca foi titular numa época onde até o Jara (o Jara!!) já foi.

      Eliminar
  7. Antes de mais não resisto dar uma alfinetada ao Benfica By GB. Se há alguém que é teimoso e tem algum estigma em relação a JJ é mesmo o Benfica By GB.

    Em relação ao jogo de hoje e antes de individualizar exibições, tenho que salientar o comportamento geral e colectivo da equipa do Benfica. Os jogadores demonstraram actitude e vontade em dar o seu melhor. Nota-se sem dúvida o excelente trabalho efectuado por JJ; os jogadores sabiam o que fazer e onde estar a cada momento do jogo, mesmo quando as coisas não saiam bem ou quando não tomavam a melhor solução.

    Artur: as virtudes e os defeitos de sempre
    André Almeida: sem ser um fora de série, é um normalmente o que foi hoje; certo e confiável.
    César: Demonstrou uma enorme evolução; melhorou significativamente em termos táticos, físicos e demonstrou que a cada dia que passa está mais adaptado ao futebol europeu. A continuar assim mais cedo ou mais tarde vai explodir.
    Lisandro: No momento não marca tão bem como Jardel e nem tem a sua velocidade; mas sem dúvida que é em tudo mais bem melhor jogador e a continuar assim, vai ser um dos esteios da defesa Benfiquista.
    Benito: Tem ainda muito para crescer; mas mostrou vontade e melhor qualidade de jogo em relação a outros; ainda é verde em algumas fases do jogo. Boa estampa física.
    Cristante: Sem dúvida que vai ser um jogador fundamental num futuro próximo. Visão de jogo e força física são qualidades consideráveis.
    Pizzi: Não tem a qualidade de Enzo, mas sem dúvida que poderá no futuro fazer aquele lugar com grande rendimento.
    Bebe: Nem sempre toma as melhores soluções. Mas tem todas as qualidades para vir a ser um excelente jogador; mas sem dúvida que ter despontado tarde para o futebol não o tem ajudado.
    Ola John: Outro jovem jogador cheio de qualidades e potencialidade. Mas ainda está a crescer em alguns aspecto de jogo. Nem sempre toma as melhores soluções... mas há alturas que é desconcertante e consegue ser um verdadeiro abra latas.
    Lima e Derley: As mesmas qualidades e defeitos de sempre.
    Nelson: Demonstrou a sua qualidade; o jogo estava a ser jogado de acordo com essas mesmas qualidades; aberto e muitas vezes a proporcionar venenosos e rápidos contra ataques. Fisicamente cresceu muito.
    João Teixeira: Demonstrou personalidade.

    Pipoca

    ResponderEliminar
  8. Xavier Reis10/12/14 02:05

    Pela positiva:
    André Almeida - Sempre muito certinho, seguro, está um patrão e é daqueles jogadores super úteis. Não inventa, joga simples, é certo que nunca cria desequilíbrios, mas também nunca expõe a equipa.
    Pizzi - Pulmão incrível, discernimento no passe e capacidade defensiva interessante. Impossível não comparar com Enzo, e claro que fica atrás, mas se continuar a crescer, vai ser caso sério.
    Nélson Oliveira - Teve 15 minutos em campo, conseguiu servir Talisca mostrando óptimo sentido de equipa, e uma arrancada formidável onde quase isola Pizzi. Fez aquilo que se pedia, reclamou mais minutos, agora vamos ver se Jorge Jesus tem coragem de abdicar de Talisca, Lima ou Derley para dar oportunidades ao miúdo, que fez por merecer.

    Pela negativa, apenas porque esperava mais deles:
    Cristante - Parece-me apático, já li boas críticas à exibição de hoje mas não acho nada de outro mundo. Penso que para render terá de ser como interior num 4x3x3, e nunca num meio-campo a 2.
    Ola John - Tem uma velocidade brutal, muda de velocidade com uma facilidade brutal, mas depois tem um amendoim no lugar do cérebro. Aquilo que faz melhor que são os cruzamentos tensos, de pé direito, nunca tentou fazê-los. Preferia sempre um toque a mais na bola, algo que com a falta de intensidade que tem é fácil para os defesas.

    Jorge Jesus - É triste que João Teixeira tenha jogado apenas 8 minutos, que Nélson Oliveira não tenha tido direito a mais de 15 minutos de jogo e que Gonçalo Guedes nem se tenha estreado. Ao menos que se despedisse da Champions em grande, e dando oportunidade aos 3 miúdos para fazeres 30 minutinhos com a equipa. Podia muito bem ter acabado num 4x3x3 com Cristante, Pizzi e João Teixeira, Guedes, Ola John e Nelson Oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois se com essa sugestão final a equipa marcasse como é que ia poder continuar a afirmar que esses jogadores têm que nascer 10 vezes?

      Eliminar
    2. E depois se com essa sugestão a equipa perdesse como é que ias poder continuar a negar que esses jogadores ainda não têm qualidade para jogar sempre?

      Eliminar
  9. Toda a equipa esteve bem...

    O "cepo" do César fez bom dupla com Lizandro! Não inventaram, seguros!... parece que afinal temos centrais!!!!

    O Almeida, como sempre, discreto, mas certo. É de jogadores assim que precisamos!
    Benito, também discreto...mas, em evolução...!

    Cristante... a "pérola flop" tem boa visão de jogo...excelentes combinações com pizzi e passes a 'rasgar' para os jogadores das laterais. Gostei, bastante!

    Pizzi...pizzi...pizzi, pizzi...o melhor jogador em campo! A atacar, a defender, a distribuir jogo! Enzo vai sair???! E??? Hoje tivemos em campo um jogador com gana de jogar, de se mostrar... o flop das negociatas do vieira, se calhar vai dar jeito no futuro próximo...
    Enzo tem 29 anos, esta época poucos jogos fez a grande nível. Parece não ter gosto de jogar como dantes...Samaris, Pizzi...estamos servidos!

    Ola John, a provar que quando quer, joga bem, desequilibra e...é talentoso! Falta-lhe ás vezes mais cabecinha, para poder expor em campo tudo o que mostrou hoje e muito mais que ainda não de bom, não mostrou! Se ola john jogasse sempre assim a possivel saida de Gaitan não preocupava muito, mas...pode ser que jogando mais ganhe mais confiança e suba ainda mais de rendimento!

    Tiago...deixou de ser jogador Bebé, para ser jogador maduro. Velocidade está lá, tecnica está melhor, falta jogar mais em equipa, mas compreende-se, queria mostrar serviço!

    Derley, não marca, mas trabalha imenso para a equipa, para 'oferecer' o golo! Jogador que nunca desiste!!! De momento, mete Lima para segundo plano, que, anda pró em falhar golos "feitos"!

    Nelson entrou discreto nos seus curtos 15 minutos, mas depois de "aquecer" deu boas indicações. Breves minutos que me agradaram mais que os mais de 60 que o Lima esteve em campo... (não quero crucificar o senhor que tantas alegrias nos deu e...vai dando, mas...não é o que era!!!)

    Portanto, digamos a verdade, hoje todos esperavamos mais uma pessima exibição na champions com derrota quase certa com os suplentes, mas afinal ficamos todos de boca aberta!!!

    Afinal, começamos a ter banco... :)

    DOMINGO É PRA GANHAR!!!!!!!

    Benfica SEMPRE!


    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa análise. César é um senhor jogador e quando "explodir" vai ser um caso sério.
      Mas a equipa precisa nitidamente de um "matador". Tantas oportunidades e tantas falhas.
      Quanto ao JJ tem claramente uma qualquer psicose relativamente aos jogadores da formação. Dá ao Teixeira e ao Nelson uns minutinhos, são os últimos a entrar, entram muito bem e mesmo assim desvaloriza o desempenho dos jogadores. Estes dois não vão contar para o "ganho" de jogadores. Vai uma aposta?

      Eliminar
    2. O João Teixeira não jogou grande coisa e fartou-se de falhar passes em tão pouco tempo! Não merecia mais e precisa de crescer não só no aspecto físico!

      Eliminar
  10. E os dois centrais... ganhou 7 jogadores.

    ResponderEliminar
  11. Ola John e Pizzi... os outros jogaram 5 minutos.

    Havia necessidade de meter o Talisca? Jesus gosta de abusar da sorte.

    EMI

    ResponderEliminar
  12. Tanto falatório mas esquecem-se que no desporto como na vida é sempre assim, uns ficam em primeiro e alguém tem de ficar em último é a sequência lógica das coisas, portanto pé na tábua e fé em Deus

    ResponderEliminar
  13. Pizzi - provou que merece mais oportunidades!!
    Ola John - tem de crescer um pouco mais e saber quando fazer o último passe em vez de uma finta (aconteceu o mesmo com Di Maria, Gaitan, e tantos outros craques que idolatramos)
    Nelson Oliveira - deu boas indicações e talvez justifique mais minutos de aposta noutros jogos!
    Tiago/Bébé - Pareceu nervoso, mas é um poço de força! Precisa de ganhar autoconfiança ser chamado a jogar mais vezes (nem que seja na B)
    Lizandro - Continuo a dizer que é superior a Jardel, precisa de entrosamento com Luisão e ritmo de jogo
    César e Benito - Para ver melhorem jogos da Taça da Liga ou mesmo na B
    Cristante - Muito boa leitura de jogos e passes da escola italiana, não é trinco, mas com trabalho e jogos pode crescer e adaptar-se à posição de trinco!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  14. O JJ n ganhou nng, quem ganhou algum coisa foram os que jogaram. O Nelson há de ter ganho pelo menos mais uma oportunidade de jogar com esta exibição. O pizzi foi o grande destaque, o João Teixeira n mostrou nada, e o Tiago igual a si mesmo...

    ResponderEliminar
  15. Todos estes jogadores que referiu, enquadrados com os outros potências titulares, seriam jogadores que jogariam, sem baixar a qualidade do Onze.Acho um desperdício, um jogador com o potencial do Nelson Oliveira, jogar tão pouco!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking