O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Domingo haverá Respeito ou Fantasia?

. 21 comentários

O Benfica vai ganhar ao Dragão! Ponto final! Essa dúvida eu não tenho...
A dúvida que efectivamente eu tenho é onde o nosso Presidente vai assistir a essa vitória?

Em Maio de 2013, o Presidente do SLBenfica viu o jogo do SLBenfica no Dragão aqui:


Apesar de discordar do modo e da forma, é fácil entender que Luis Filipe Vieira não se quisesse misturar com gente que sempre caracterizou desta forma:

Porém, ninguém esconde que agora a realidade é outra e até já ouvimos o doce e leal Pinto da Costa a falar pelo SLBenfica e pelo Presidente do SLBenfica que, diga-se em abono da verdade, não comentou (nem desmentiu) ainda nunca nada relacionado com o FCPorto - ao contrário do seu homólogo e o "status quo" actual é que:

Dito isto, seria perfeitamente normal vermos Luis Filipe Vieira ao lado de Pinto da Costa, de forma respeitosa, a assistir à vitória do SLBenfica (repito: não tenho qualquer dúvida que vamos vencer de forma incontestável) no Estádio do Dragão.

Será, no mínimo, ridículo ver os dois Presidentes de costas voltadas em público quando, em privado, toda a imprensa (e o próprio Pinto da Costa) tem referido que se sentam à mesma mesa para se entenderem sobre temas do interesse de ambos, alegadamente.

Além disso seria a oportunidade de o Presidente assistir ao desalento do "amigo" Joaquim Oliveira perante os golos do SLBenfica:

Por fim, mas não menos importante, quando o Presidente se sentar ao lado de Pinto da Costa na tribuna - espero que não caiam os dois no ridículo de fingir que está tudo como sempre esteve - é bom que o Presidente do SLBenfica tenha em mente a estratégia de Pinto da Costa, desde sempre e que agora não é diferente:

É que todos já vimos estas uniões/negociações/cimeiras no passado e vimos os resultados posteriores:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Já andava um bocadinho confuso, agora estou mesmo, mas mesmo perdido.

    Então não é que aqui o nosso amigo Benfica By GB e alguns outros parceiros andavam sempre a escrever que o LFV nunca iria afrontar o seu amigo Joaquim Oliveira, nunca iria deixar de assinar um novo contrato com a Olivedesportos, isto numa altura que já tudo indicava o contrário etc... E de um dia para o outro o Joaquim Oliveira já tinha levado um pontapé no cú, com os respectivos agradecimentos de LFV por tudo e hoje é o que se sabe a Sport TV está há dois anos a ter prejuízos.

    Nos entretantos também estou farto de ler por aqui que o LFV nunca enfrentou o Pinto da Costa; que está ao seu serviço blá blá blá... que o Bruno de Carvalho esse sim, enfrentava o touro pelos cornos... Blá blá blá e agora bastou recordar-me destas capas dos jornais e de tudo o que se passou; como LFV atacou sem medo das palavras e das consequências o Pinto da Costa; para perceber que ou aqui anda tudo cego, surdo e parvo; ou são mesmo intelectualmente desonestos.

    Para mais quando factos atrás de factos demonstram que pelo menos até ao momento é LFV que hoje coloca Pinto da Costa no bolso; ou calando-o ou colocando-o na posição que há uns anos atrás PC colocou Damásio.

    Se no dia do jogo e por acaso LFV se sentar na tribuna ao lado de Pinto da Costa; na verdade quem tem que engolir um grande sapo é mesmo o Velho Senil Peidoso; depois de tudo o que LFV falou e o acusou. Outra coisa bem diferente seria se fosse no estádio da Luz. De qualquer acredito e tendo em conta que não há relações institucionais que LFV não aceite esse convite no caso de ele ser feito; mesmo que fosse Pinto da Costa a cair no ridiculo.

    Kikas

    ResponderEliminar
  2. vieira está com o pito aos saltos para se sentar na tribuna e dar um abraço ao seu amigo de longa data.

    só que, para enganar os papalvos, fica no balneário a fazer cena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, é que não vais nisso, tu não és parvo de todo, tu és gaijo do puorto....vivaço !

      Eliminar
  3. Vocês são do mais cínico que existe! Um post cínico e falso como Judas que insinua que agora acha já podem sentar-se juntos porque apenas quer confirmar a campanha que andaram a espalhar atrelados ao pasquim do Serpa. Vergonha!
    Quando o Vieira foi para o balneário, por razões de saúde que foram públicas, o que não faltou aqui foram críticas pelo facto de se ter escondido e não estar ao lado da equipa. Isso foi escrito aqui! Cobardes e cínicos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande lata que tu tens pah.

      Eliminar
    2. De facto és o gajo mais indicado para vir dar lições de moral a quem quer que seja !
      Quando és " surrado " de alto a baixo, e ficas sem argumentos ,não tuges nem muges, metes o rabinho entre as pernas e ala que se faz tarde, e agora vens dar uma de pregador ?... eu é que tenho razão para afirmar:
      Tens uma latosa do caralho ! .


      Catedrático da Picheleira

      P.S. By the way, amanhã vais ao Dragoun ou ficas em casa a cozinhar um post para a eventualidade do Glorioso não trazer os 3 pontos para casa...assim do tipo, " eu bem vos avisei "

      Eliminar
    3. E tu vais ao Dragão? Deves ir tanto como vais aos jogos na Luz...

      O teu engano é mesmo esse. Eu quero que o Benfica ganhe até ao berlinde. Se uma derrota do Benfica para ti é fácil de aceitar, para mim não.
      Para ti o complicado será quando se acabar a mama.....

      Eliminar
  4. Vejamos o que ditam os registos deste Classico.

    Bem, nos 80 Campeonatos disputados em Portugal, já se realizaram 160 Clássicos entre Dragões e encarnados. O FC Porto venceu 63 duelos, o Benfica ganhou 54 desafios, e registam-se 43 empates entre ambos. Identificamos neste balanço que o FC Porto acumula um saldo positivo de 9 vitórias.

    Pinto da Costa, que está na sua 33.ª temporada desportiva na Presidência do FC Porto, apresenta sem surpresas os melhores registos desse Clássico. Em 32 Campeonatos, defrontou o Benfica em 64 ocasiões (partidas apenas para a Liga), venceu 30 duelos, empatou 21 jogos, e foi derrotado em 13 desafios. Apresenta portanto um largo e confortável saldo positivo de vitórias. Pinto da Costa, em 32 jogos realizados no Porto (Antas e Dragão), apenas perdeu 2 duelos (ambos por 2-0, em 1990/91, que ditou a perda do Campeonato, e 2005/06). Em contraste, venceu 8 desafios na Luz, 5 deles neste século, inclusivamente em 2011 festejou o "Campeonato sem Luz", em pleno relvado do seu maior rival.

    Luís Filipe Vieira, o atual Presidente do Benfica, acumula 11 temporadas desportivas naquele cargo, e apresenta o pior registo da História dos Presidentes dos encarnados em Clássicos disputados com os Dragões para a Liga Portuguesa. Assim, nos anteriores 22 confrontos com o FC Porto para a Liga, Vieira como Presidente venceu 4 desafios, acumula 11 derrotas, e junta 7 empates – apresenta portanto um saldo negativo de 7 derrotas neste Clássico.

    Nesta competição de Presidentes, observamos, como já vimos em cima, que Pinto da Costa em 32 Campeonatos regista apenas 2 derrotas "caseiras" para a Liga. Em contraste, Vieira em 11 Campeonatos perdeu 4 duelos na Luz com os Dragões. A título de exemplo comparativo, Vale e Azevedo (muito provavelmente o pior Presidente da História do Benfica) foi durante 3 épocas desportivas Presidente dos encarnados, defrontou o FC Porto em 6 ocasiões para a Liga, venceu 2 desafios, empatou 1, e foi derrotado em 3 duelos. Todavia, nunca foi derrotado na Luz pelos Dragões. Este mero exemplo releva Vieira pela negativa: é, sem dúvida, e de forma destacada, o pior Presidente da História do Benfica nos confrontos diretos para a Liga com o FC Porto.

    Finalmente, e pela singularidade, Jesus cumpre a sua 6.ª temporada consecutiva no comando técnico dos encarnados. Disputou em 5 épocas desportivas 10 Clássicos para a Liga, e também ele com uma saldo negativo: 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Curiosamente, as duas únicas vitórias foram conseguidas em temporadas em que o Benfica de Jesus se sagrou Campeão Nacional.

    As estatísticas definem meras tendências, e elas podem ditar ou não, que se o Benfica de Jesus vencer o FC Porto para a Liga, os encarnados serão Campeões Nacionais.

    Isto é, as estatisticas ditam que o Benfica é favorito para este Classico? Bem, a bravata e a fanfarronice nunca foram boas práticas, e sobretudo para quem festejou recentemente um Campeonato nos Barreiros!

    Bruxo de Fafe

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica12/12/14 18:37

    O Presidente do meu clube, do Sport Lisboa e Benfica, sentado na tribuna onde se vai sentar o Corleone do futebol português que tanto mal tem querido e feito ao Glorioso? Não quero acreditar!

    ResponderEliminar
  6. Para quem não sabe e de forma a que não vos tentem manipular; o clube visitado é obrigado pelos regulamentos a disponibilizar na tribuna presidencial x lugares para os dirigentes do clube visitante.

    Esses lugares podem ser substituídos por outros a pedido do clube visitado, que por alguma razão não queira assistir ao jogo na dita tribuna. Normalmente e por questões de segurança dos próprios; são disponibilizados lugares em camarotes, quando os há.

    Outra coisa bem diferente é o clube anfitrião convidar dirigentes do clube visitante a assistir ao jogo na companhia do presidente e de outros dirigentes do clube visitado. Normalmente esses lugares são á direita e á esquerda do máximo representante do clube anfitrião. Só não o serão se por razões de protocolo estejam convidados com uma importância e hierarquia que se deve sempre respeitar.

    Claro que só faz sentido para quem convida e para quem é convidado aceitar o respectivo convite quando no mínimo não existem cortes de relações institucionais entre as direcções dos clubes; como é o caso entre as direcções do Benfica e FCP.

    Sim porque é bem diferente haver um corte entre direcções e entre quadros inferiores dessas direcções, ou mesmo entre instituições; pois como é normal em qualquer ramo de actividade quando há um órgão representante e/ou regulador dessa actividade, existam sempre assuntos comuns a ambas instituições que de uma forma ou outra têm que acabar por comunicar. E pessoalmente espero não ver o nosso presidente a cumprimentar e comunicar com o criminoso presidente do clube visitado; pois como Benfiquista aceito que LFV individualmente tem direito de falar com quem quiser; como Presidente do SL e Benfica; NÃO.

    Dito isto e em conclusão; dentro das relações existentes entre direcções e clubes e por tudo o que se tem passado nestes últimos anos; faz todo sentido que o Presidente e restante comitiva do Benfica, assista ao jogo na tribuna; mas NUNCA na área reservada á direcção do FCP e seus convidados.


    Evidências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque? O corte de relações teve um "intervalo para anúncios" para se ajudar o Oliveira na Liga?

      Eliminar
    2. Benfica By GB, o que veio a público e por aquilo que me informaram ainda não houve nenhuma interrupção no corte de relações institucionais entre as direcções do SL Benfica e o Fruta Corrupção do Porto. O que sempre houve é contactos e reuniões entre elementos de ambas as SAD quando necessário para discutir assuntos de interesse comum. Inclusive nas reuniões da Liga onde estiveram presentes LFV e o Velho Criminoso Senil do Pinto da Costa; ambos nunca se falaram. O que havia para falar entre os clubes, foi sempre feito por terceiros.

      Eu sei que gostas muito de especular sobre não factos e sobre estes pouco falas realmente; e por isso não conseguiste ou não quiseste entender as motivações que levaram PC a querer falar publicamente no dito "entendimento" e não na real imposição a qual foi obrigado.
      Do mesmo modo não consegues compreender porque o Benfica se remeteu ao silêncio e nem ripostou na altura e até agora ao velho senil. Tal e qual como aqueles que defendem que o Benfica deveria ter tomado uma posição pública de um assunto que não lhe diz respeito, como foi o não assunto dos jogadores do Belenenses.

      Mas fica certo se eu vir LFV a ver o jogo do Benfica no Dragay ao lado do Pinto da Costa, ou a conviver com ele enquanto presidente do Benfica; serei o primeiro a vir aqui criticar.

      Evidencias

      Eliminar
  7. Isso de dizeres que não tens dúvidas que vamos ganhar e de forma incontestável, é para o público ou é mesmo a tua convicção?
    Soa a "fica bem dizer isto"

    Nem que seja pelo facto de JJ nunca ter ganho no campo dos fruta com put@s para a liga!!!!!

    Logo, prevejo um jogo muito dividido, com poucos golos, onde o empate será o resultado mais expectável.

    Mas fica-te bem essa afirmação...

    Em relação ao vieira e os camarotes e o "escambau"... quero lá saber onde se sentam todos aqueles que não participam no jogo, dentro das 4 linhas...
    Se for para um lado, vão haver críticas
    Se for para outro vão haver outras críticas

    E o que interessa mesmo é o Enzo "sentar" o herrera e o Gaitan "sentar" o danilo para o golo da vitória

    Tudo o resto são paródias de quem tem pouco ou nada para fazer na vida

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  8. Ai a soberba, fanfarronice e o os festejos antecipados. Não aprendem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... para mais quando o resultado do jogo já deve estar combinado entre o ex Super Dragão Jorge de Sousa e o Criminoso Velho Senil Peidoso do Pinto da Costa. Se ainda não está, então vai ser hoje na Frutaria da Madalena, com o alto patrocínio da fruta para dormir ao serviço do proxeneta do Rinaldo Teles.

      Detecta Anormaloides Aefalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  9. No clássico na luz, o ano passado em que o Benfica ganhou 2 - 0 o pc esteve na tribuna ao lado dos convidados de LFV e conversou com a viúva de Eusébio para lhe dar os pêsames. Nesse jogo ganhamos com... garra, ambição... nesse jogo ninguém falou deste pequeno pormenor. É certo que havia coisas mais interessantes para falar e Tbm homenagear, mas é um pormenor...

    Considero que temos condições para ganhar domingo. Mas, independentemente do resultado não será esse jogo que irá ditar o campeão. Ha mais jornadas pela frente!!!

    Sei que se não ganharmos a culpa será do presidente e do treinador que nas decisões falha... sei que será pelo Jardel jogar, por o Almeida não servir para a esquerda, por o lima não marcar e o Júlio César não defender... Vai se lamentar a saída de Enzo,..um jogador que a nível exebicional tem deixado a desejar em relação à época passada..
    a possível saída de Gaitán.. os milhões gastos em Cristante, Samaris, Tiago... e da não aposta na formação.
    Se ganharmos ira falar se de uma polêmica qualquer do jogo que alguém ira ter que esmiuçar, no dia a seguir da formação, no outro da Benfica TV e dos direitos para a Sport TV e o resto da semana da necessidade de vender e de nomes que a imprensa começa a trabalhar juntamente com empresários...

    E é isto, sendo que o que realmente importa é ganhar...ganhar domingo, ganhar quinta, voltar a ganhar domingo e ganhar novamente dias antes deste ano dde conquistas benfiquista terminar.
    Para o ano havera mais!!

    Domingo vistam as camisolas, estiquem os cachecois e mesmo que não vão ao estádio apoiem o Benfica com uma paixão imensa que faz de nós gigantese.

    Domingo é para ganhar... é sempre para ganhar.

    Venham de lá com os três pontos!!!

    Benfica hoje e sempre!

    DJ

    ResponderEliminar
  10. Não aprendem nada mesmo que lhe abram a cabeça à martelada.
    Tadinhos dos infelizes que com passas e bolos se enganam os tolos .
    Bah........

    ResponderEliminar
  11. As comadres estão felizes e de braço dado lá vão cantando, enquanto nós pagamos quotas, bilhetes, camisolas e outras merdas...somos uns tristes e quando o Pintinho nos voltar a encavar ficamos novamente ofendidas...abram os olhos parolos, não sejam cegos. Sabem porque é que este país está na merd@? Porque há 6 milhoes de potenciais ou futuros eleitores...agora ide para o dragão, mas levai a vossa melhor lingerie que o velho corleone já está deitado à vossa espera.

    ResponderEliminar
  12. Vieira do Rodado13/12/14 13:29

    Domingo,no estádio do Dragão, mais uma vez o JJ (Dr.do Povo) vai rever a placa que diz: AQUI AJOELHOU JESUS.

    ResponderEliminar
  13. Já estou mesmo a ver o filme...no final do jogo roubados indecorosamente pelo Jorge «super-dragão» Sousa e o Vieira a retribuir carinhosamente com um abracinho fraterno ao seu patrão Pintinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes tentar enganar-te a ti mesmo e repetir mil vezes que o benfiquista Jorge Sousa de Lordelo - Paredes - Empresário de Madeiras é Superdragão, que não tal não se torna verdade.
      Em Paredes toda gente sabe que ele é benfiquista.
      Essa táctica da Nationale Propaganda já não pega em 2014.
      Hoje tudo se sabe.

      Nos idos anos de Sessenta, em que só havia a Bolha dos Encornados
      é que essas mentiras colavam e se espalhavam.

      O Jorge Sousa é benfiquista e já tem a lição estudada para cozinhar o empate.

      Mas nem assim lá ides. No Dragão mandam os que lá estão!!

      Manuel Pinto

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking