O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de outubro de 2014

José Eduardo de forma clara e esclarecida.

. 33 comentários


Este é o mesmo comentador que em 2000 tinha sido afastado da RTP por ser incómodo para Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. 
José Eduardo descreve o que se passa de uma forma esclarecida e corajosa, como poucos comentadores hoje têm coragem de o fazer.

Em 2000 a mesma frontalidade custou-lhe o seguinte:
"JOSÉ Eduardo deixou de fazer parte da equipa de comentadores de futebol da RTP. E sem que ninguém lhe desse até à data quaisquer explicações, garante que o seu afastamento foi motivado pela influência de Pinto da Costa e da Olivedesportos nos corredores da 5 de Outubro. ”Um saneamento político-desportivo”, é como ele o classifica.

– Como é que soube da intenção da RTP em dispensá-lo?
– Por um telefonema do subdirector do Desporto, Miguel Prates, a dizer-me que a RTP ia ter uma nova ”relação” com os comentadores por razões financeiras.

– Aceitou essa justificação?
– Estranhei. Essa seria uma justificação que aceitaria se, depois, os factos não viessem negar essa explicação. Os comentadores da RTP são pagos à peça e o que é verdade é que os restantes comentadores continuaram a ser chamados, eu é que deixei de o ser

– Sendo você, até, dos mais solicitados anteriormente...
– Exactamente. Basta ver que nas cinco grandes operações da RTP durante a época passada, estive em quatro: Portugal-Hungria, Sporting-Benfica, abertura do Euro-2000 (Bélgica-Suécia) e na final do Campeonato da Europa. Só não estive na final da Liga dos Campeões. E em algumas situações especiais...

– Quais foram essas tais situações especiais?
– No ano passado estive praticamente interdito de fazer jogos da selecção nacional e do FC Porto. Fiz o Sp. Braga-FC Porto, V. Guimarães-FC Porto e Sparta-FC Porto, ou seja, nunca fiz qualquer jogo nas Antas. Tudo porque fiz um crítica ao Secretário, aquilo que toda a gente viu: não estava em condições técnicas para representar a selecção e devia descansar um pouco. Logo a seguir, o senhor Pinto da Costa veio à TVI exigir a minha demissão da RTP, a reboque de um dos seus lacaios [Tavares Telles]. A verdade é que a partir dessa altura nunca mais fiz jogos do FC Porto.

Está, então, a dizer que Pinto da Costa deu ordens para que o despedissem?
– O presidente do FC Porto pediu a minha demissão e a verdade é que, assim que foi possível, ela aconteceu. Pinto da Costa quer voltar a conquistar o título e interessa-lhe, naturamente, calar indivíduos como eu que são isentos e independentes, cuja voz é incómoda e há que abater.
– ...
– Esta é a realidade nua e crua: Pinto da Costa exigiu a minha demissão da RTP e obteve-a. Está de parabéns." - RECORD.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Se gostas assim tanto dos osgas muda-te para o clube deles .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aprecias tanto ser adepto de futebol atrasado mental e fanático, interna-te no Júlio de Matos.

      Eliminar
    2. Mais um amigo sportinguista. Grande benfiquista!

      Eliminar
    3. Oh, Shadows... tu és tão ceguinho que até dói...e de benfiquistas revelas mto pouco... acho que a tua cor é mais verde e rasteirinho tipo lagarto...
      JP

      Eliminar
  2. O José Eduardo é um a pessoa que muito respeito e diz muitas verdades nesta entrevista, mas também espécula sobre muitos assuntos.
    Criar uma solução para a liga é uma coisa, fazer uma aliança é outra bem diferente e aquilo que os jornaleiros tentam é conotar o Benfica com uma alianção - não acredito nisso.
    Quero ouvir o presidente do Benfica sobre o assunto e depois tirar as conclusões.
    Uma coisa é certa, jamais aceitarei alianças com os corruptos e jamais poderei olhar para a Olivedesportos como um parceiro credível!
    Como José Eduardo disse e bem o Porto é que está a fazer uma fuga para a frente ( 40 M€ de prejuzo é muito dinheiro!)
    Pedro R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o FCP ficcionasse, mentisse e antecipasse as vendas, como fez o Benfica que se apressou a vender as jóias, os anéis, os diamantes, e até os dedos....
      é claro, é óbvio que o FCP também apresentaria um saldo positivo enganador. Mas o FCP não engana a maralha com contas de sumir e vendas de Pizzis,
      Robertazzos e patacas de Hong Kong!!!.

      O FCP Clube + SAD tem dívidas de 300 Milhões e não as esconde, nas as maquilha.. Outros têm dívidas de mais de 600 Milhões - o dobro - e fartam-se de enganar os incautos
      e ingénuos, ignorantes e naifs..

      Eh pá, mas se vocês gostam assim. Tudo bem. Continuem a engolir a palha que vos dão. façam bom proveito!!!

      MPV Pinto - Coimbra



      Eliminar
    2. Uma fuga sustentada pelo banco novo ou seja com o dinheiro dos portugueses.

      Eliminar
    3. Também subscrevo,pareceu me muito corajoso e muito acertado na maior parte daquilo que referiu.o resultado negativo e a não prorrogação da pt vai obrigar o porto a repensar a sua estratégia econômica e de bastidores.amanhã vamos ganhar.força benfica.miguel gomes

      Eliminar
    4. Olha o infiltrado do Viper, Pinto, Blue eyes, Quid, que escreve isto em blogues azuis,
      "A mim, que me farto de picar os bois e defender o FCP e PdC não em Blogues portistas - que é fácil - mas sim, nos Sites, Jornais e Blogues benfiquistas?!"

      NGB, o seu blogue preferido!

      Eliminar
    5. Nós vendemos tudo e mesmo assim vamos em 1º e ainda estamos na Taça; vocês não venderam nada e mesmo assim estão em 3º e já saltaram da Taça.
      É lixado (com 'F' grande!).

      Eliminar
    6. Para Quid MPV Pinto,

      Não respondo a murcões!
      Este é um espaço de conversa da familia benfiquista e jamais um espaço destinado ao adeptos do clube corrupto.
      Pedro R.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada25/10/14 13:19

    Ninguém, olhando para trás 30 anos, ousou criticar e muito menos enfrentar o poder corrupto comandado e protagonizado pelo peidoso senil da Madalena.
    Não me recordo deste episódio, mas terá ssido uma pedrada no charco e por aí se ficou.
    Hoje, é muito mais fácil e acessível bater no velho, que, com os pés para cova e com um grau de senilidade bastante avançado, já não impõe tanto medo... Bater nos fracos sempre foi e será tarefa de cobardes. Agora, que o peidorento está em queda, muito obrigadinho pela coragem...
    Não aprecio nem dou muita importância a valentões que durante 30 e tal anos se agacharam, puseram o microfone à frente sempre que arrotava ou peidava e babavam com as "finas ironias" de um criminoso e corrupto da pior espécie.

    ResponderEliminar
  4. .

    Sem dúvida o José Parte Pernas Bronco Eduardo, que agora vende pipocas no Centro Comercial Alvaláxia é um tipo isento e independente. "indivíduos como eu que são isentos e independentes"

    Sim, sem dúvida!!!!

    Basta atacares, dizer mal, insultar o PC para seres isento e independente perante o abanar de cabeça das gaivotas deslumbradas!!!!

    Um País de tontos, de tansos, de sonsos... por isso é que os Vales, os Varas, os Veigas se safam.. e os Papagaios Verdes com Voz de Bagaço de Carvalho..

    Aliás o PPC é outro que tal!!!

    M P V Pinto - Coimbra


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o infiltrado do Viper, Pinto, Blue eyes, Quid, que escreve isto em blogues azuis,
      "A mim, que me farto de picar os bois e defender o FCP e PdC não em Blogues portistas - que é fácil - mas sim, nos Sites, Jornais e Blogues benfiquistas?!"

      NGB, o seu blogue preferido!

      Eliminar
    2. O Vale safa-se? Podia jurar que estava preso. Já o Bufas....

      Eliminar
  5. Mas ele sendo lagarto ia dizer o que?So porque ele o diz entao passa a ser verdade.Nao gosto de Bruno de Carvalho por isso qualquer alianca com Porto ou Sporting e ma, mas tu Shandows defendes isso.

    ResponderEliminar
  6. Se estás de acordo com o comentário de cima,só posso dizer que este post é uma nulidade!!
    Ou serás pago também á peça?
    E novidades?
    Não vais publicar!!!!!......ehehehehe....As verdades doem!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. João Leitão25/10/14 15:36

    Esta é uma visão de um sportinguista, penso que não era necessário ser aqui publicada, não acrescenta nada aos benfiquistas, o que ele disse já estamos nós fartos de saber, as especulações que faz também não abonam nada para a credibilidade deste blog que tem andado numa maré de mal dizer contra as pessoas do Benfica, certamente que não vai ser com entrevistas a sportinguistas que vai fazer os benfiquistas mudar a opinião.
    Este post tem uma intenção e nós sabemos bem qual é, não é Shadows?

    ResponderEliminar
  8. O que é que o Benfica foi fazer.....devia-se ter "aliado" ao Sporting contra a corrupção. Não consigo perceber sinceramente. Apesar que ainda acredito que possa haver outros contornos que nós desconhecemos, como um aliança Benfica/Sporting escondida, isto porque Luis Filipe Vieira e Bruno de Carvalho não têm entrado em confronto nos ultimos tempos.... Porque é que o nosso presidente não vem a publico justificar-se aos benfiquistas? Porque é que vive escondido? Sabemos a posição do Porto, a posição do Sporting, mas qual é a posição do Benfica no meio disto tudo?!

    ResponderEliminar
  9. A 14 de agosto LFV disse em entrevista à BENFICA TV o seguinte:

    "Acho que tem de haver entendimento entre o Benfica, o Porto e o Sporting, não tenho dúvidas nenhumas, sobre o próprio candidato (mas não só sobre o próprio candidato), e depois estender a outros clubes, de maneira que haja o máximo de consenso no próximo presidente... nas próximas eleições, pronto, para não haver esta guerrilha que existe no futebol. Que definitivamente as pessoas deixem o poder de parte. Isto é uma indústria.. aliás, das principais indústrias que este país tem, e não merece minimamente estar a ser tratada como está."

    ..e pronto LFV integrou algo que publicamente já tinha dito qual a sua opinião!!! Do que disse SÓ o scp não faz parte...nao quis fazer o entendimento... mas agora SÓ os do scp , comentadeiros, jornaleiros, etc é que falam das eleições.
    Não acharia correcto o Benfica afastar se destas eleições... o fcp ficaria com mais manobra...
    Até à data nao tenho nada a dizer destas "ligaçoes" dos clubes e do novo presidente da liga....porque até á data ainda nada de bom ou de mau foi feito!

    Luis Filipe Vieira é o presidente do Benfica, mas NÃO É O BENFICA...O BENFICA SOMOS NÓS! Se algo começar a desmoronar NÓS é que temos que intervir...até à data este presidente e a sua equipa (porque ele não faz nada sozinho!) tem coisas de se tirar o chapéu...o Estádio da Luz, os direitos televisivos "controlados" com a Benfica TV...aquela machadada na sporttv de ter conseguido os direitos da liga Inglesa...o Museu do Benfica..etc
    A nivel desportivo...pouco..é certo...mt pouco para a grandeza do Benfica, mas a cada ano somos uma equipa mais forte....ja nao andamos pelos 6º/7º's lugares do campeonato...debatemos nos de frente para frente, seja qual for o clube...
    O que erámos e o que somos só me pode deixar confiante pelo futuro. Perdemos jogadores mt importantes, mas nenhum mais importante que o Benfica...jogo a jogo e a meta será alcançada com os que temos!

    Repito, O BENFICA SOMOS NÓS!

    Venham de Braga 3 pontos!!!!!!!!

    DH

    ResponderEliminar
  10. O Shadows e o elogio ao lagarto manhoso. Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Shadows, os tempos são outros, agora quem manda é o BENFICA, o velho senil já nem em casa manda!!!!

    ResponderEliminar
  12. O J.Eduardo pode ter muita razão no que fala mas ainda estou à espera da opinião dele referente ao acordo denunciado por João Rocha feito entre Roquete e P.Costa em que combinaram arrasar o SLB...Há tolos que batem palmas quando lhes convém para atacar quem não gostam no SLB mas se vencessem nas suas diatribes de certeza que já tinham destruido o SLB. É uma das facetas do mundo das sombras

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O José Eduardo nos últimos anos foi denunciando muitos podres das gestões do Sporting desde 1995 a 2013, ou seja, desde Roquette ao GODinho, e da respectiva submissão ao Porto nesse período que enumerei.

      Eliminar
  13. O Zé Eduardo, já não tem vida para isto e limita-se a repetir aquilo que lê nos jornais e ouve e vê nos programas desportivos das TVs. O negócio dele agora é outro, e de tal maneira está fora de cena que nem para o Conselho Leonino conseguiu entrar ... partanto ele que continue a dedicar-se aos croquetes, pastéis de bacalhau, empadas de galinha, e outras " iguarias" negócio para o qual tem muito jeito, e deixe-se de futebóis :)

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  14. mai nada. . .e que tal fazer do NG um movimento de apoio a jose Eduardo , bruno carvalho, Paulinho etc..???? ah pois já me esquecia. . . é o que se faz neste blog atualmente. . .com o bónus de em cada post mandarem sempre a ferradela ao Benfica.

    JB

    JB

    ResponderEliminar
  15. Mais um post a elogiar um lagarto que papagueia discursos encomendados. E quem lhe dá voz? Outro lagarto disfarçado de benfiquista. Este Shadows não perde uma oportunidade para trazer para a ribalta o seu maior amor: o sportem.
    Zé das Iscas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, és só parvo ou és também portista?

      Eliminar
    2. Escusas de tergiversar, ó lagarto . Tu não enganas ninguém, o teu grande amor é o sportem. Eu sou tão portista como tu és benfiquista.
      Zé das Iscas

      Eliminar
  16. NauBenfica26/10/14 09:12

    Não acredito, não posso acreditar que haja qualquer aliança do nosso clube com o FCdaFrutaria. O Benfica estará apenas a defender os seus interesses, que passam por manter a BTV no mercado das transmissões - acredito na teoria do EAGLE. No nosso lugar, o Sporting não faria o mesmo?
    Os zbordinguistas odeiam o Benfica, alianças com eles também não as desejo. De resto, foram eles que, arrogantemente, se excluíram de uma solução para a Liga (apresentaram um plano, ninguém quis saber dele, e amuaram como rapazinhos birrentos), apareceu o Duque em cena, e agora estão fulos e disparam em todas as direções. Foram eles, agora tão anti-Porto, que arquitetaram a nossa destruição aliando-se aos outros, não devemos esquecer-nos disso. Sigam agora o caminho que escolheram, que nós seguimos o nosso.

    ResponderEliminar
  17. Agora percebem pk o porto nunca responde ao bruno de carvalho.

    Eles fazem td por baixo da mesa e o sporting foi afastado.

    Acho realmente uma pouca vergonha o que se anda a fazer, no entanto o SL Benfica não pode ficar afastado como o sporting do centro de decisoes, não pode ficar sem estar à mesa de negociacoes. temos que defender os nossos interesses nas reunioes da liga. temos os nossos direitos televisivos para defender !!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking