O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Preocupam-se demasiado com o Sporting.

. 36 comentários

É o que acho. E isto nada tem a ver com os bons artigos do companheiro de blogue, o Benfica Eagle. Tem sim a ver com o Sport Lisboa e Benfica e os benfiquistas.

Até porque esta é uma história já vista e revista nos últimos 30 anos. Sempre que o FCP está à rasca, causa ou fomenta a divisão entre os clubes de Lisboa porque de facto não tem força para enfrentar os dois.

Pinto da Costa abre o pio sobre isto? O FC Porto mete-se nestas bocas de um lado e de outro? Não precisa. Tem vários amigos no Benfica a fazerem esse trabalho por si. E conta com o natural "sangue na guelra" de Bruno de Carvalho.

Isto do perdão ou suposto perdão interessa a quem? E se formos falar na quantidade de empresas que viram as suas dívidas "apagadas" dos registos do BPN? Isso já não interessa lembrar?

Eu ouvi o presidente do SL Benfica orgulhar-se da quantidade de juros que o clube pagou nos últimos anos. A restruturação da dívida do Sporting aconteceu na época passada, quando o SL Benfica afirmava pela boca do seu presidente que já não iríamos precisar de vender jogadores. E até Janeiro não vendeu. 

Agora já precisamos de um plano "à Sporting"? Então qual é a verdade sobre a situação financeira do SL Benfica? Será que estamos a vender tudo e a reduzir drasticamente a folha de ordenados porque vem aí um "Alverca 2"? Estamos todos muito preocupados em defender os interesses da Doyen também? 

Era isto que devíamos todos estar preocupados em perceber. O Sporting pode ou não preocupar-me é dentro do campo. É o nosso grande rival e interessa-me ter um Sporting a lutar pelo título. Enriquece a competição e dá brilho às nossas vitórias. Fora do campo é um problema dos sportinguistas. 

Fomentar uma guerra entre SL Benfica e Sporting é servir os interesses do FC Porto. Esses sim verão o seu presidente meter-se no avião para o Brasil quando perceber que não será campeão e que lhe pedirão contas dos milhões de euros que alguém está a injectar no FC Porto.

O Grupo do Gambrinus anda muito nervoso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Shadows, sem tirar nem por. Completamente de acordo com o que escreveste.

    ResponderEliminar
  2. Acho bem que tentes chamar a razão quanto a aparente e quiça real delicada situação financeira do teu clube Shadows. Acho desnecessario é, mais uma vez, fazer uso da tua imaginação para querer culpabilizar o Pinto da Costa disso, e tudo o resto. LoL Se os infiltrados do PdC lá estivessem como tu dizes, no ano passado vocês nem tinham ganho, algumas das vossas "estrelas" estariam a vestir de azul e branco sem grande investimento, e não precisaria de investir o que tem investido este ano. Seriam favas contadas. Vá lá, que pelo menos não foste ao ponto de dizer que o Bruno de Carvalho também estava ao serviço de Pinto da Costa ou manipulado por ele.... Para finalizar, querem combater o FCP os dois juntos?? Façam uma fusão entre os dois clubes. Passem a chamar-se Sporting Lisboa Benfica e Alvalade (SLBA). Pode ser que assim consigam acompanhar o FCP ao nivel de investimento no plantel... ou talvés não!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz do FêCêPê,
      A situação financeira dos clubes ir-se-á ver no inicio de setembro. Não te surpreendas se o prejuizo do teu clube for superior a 30 M€ e se em Janeiro houver emagrecimento do plantel.
      Ee qualquer forma o que me interessa é que o Benfica tenha a situação controlada e que continue a cumprir com as suas obrigações reduzindo em simultâneo o endividamento,
      Quanto às favas contadas, essa é boa! Não fossem as frutas, os quinhentinhos e as agências cosmos ( ou seja corrupção), mais de metade dos campeonatos ganhos seriam ou do Benfica ou do Sporting!
      Pedro R

      Eliminar
    2. Claro que terá prejuizo, infelizmente isto não é monopoly para apenas investires o que tens conseguires crescer depressa e se não tiveres não compras. No mundo real as grandes organizações para investirem criam divida para depois ter o retorno pretendido. O mesmo acontece no futebol, desde que de uma forma sustentavél, sem riscos demasiados elevados. E quanto a isso, só o futuro o dirá. PdC em 30 anos não conseguiu falir o clube, dúvido que seja agora que o faça. hehehehe

      Não me parece que o Benfica tenha a situação assim tão controlada, mas se preferes acreditar nisso, tudo bem por mim. :p

      Quanto as favas contadas, nem vou entrar nessa discusão das frutas, etc... para acreditares que, em pelo menos, no futebol existem santos, também deves acreditar no pai natal.
      O que eu quis dizer é que se o PdC tivesse gente infiltrada no Benfica, ai sim... seriam favas contadas. ;)

      Eliminar
    3. O meu apelido é Borrego e sou Portista.

      Gars; não sei que idade tens, mas não sei sabes, a FCP SAD quando foi constituída, não assumiu as dívidas do FCP Clube; ou seja começou do Zero. Hoje é o que sabe a dívida é elevadíssima e o futuro do FCP está há muito hipotecado. Ainda durante esta época os ordenados em atraso foram frequentes e os administradores continuam a encher os bolsos com chorudos prémios devido a resultados meramente desportivos e não por aquilo que deveria ser; uma Boa gestão econômico-financeira como de resto acontece em qualquer ramo de actividade. E não te esqueças a gestão do FCP para o bem e para o mal só tem um responsável, Pinto da Costa que gere o clube e a SAD há mais de 30 anos.

      Carlos Borrego

      Eliminar
  3. Esse comentário é o exemplo mais acabado da "infiltração" de adeptos dos nossos clubes rivai, nomeadamente dos corruptos lá de cima...
    Parabéns Shadows, lá vais conseguindo minar o nosso clube por dentro... deves estar desejoso pelo colapso final do meu (teu ?) Benfica, apenas para teres razão e levares até ao fim essa Intifada a que te propuseste desde há anos a está parte...
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda agora deixei um comentário a sublinhar isso mesmo; claro que uma guerra entre Sporting e Benfica só beneficia o clube do putedo; mas o que dizer á guerra que o Shadows e em geral este blogue protagoniza e fomenta ao Benfica e entre Benfiquistas!!! Quem gosta tanto de dividir os Benfiquistas como a grande parte dos escribas deste blogue; dividindo-os em duas categorias os Esclarecidos, os que tudo,sabem de um lado e do outro estão todos aqueles que não partilham das suas opiniões e a visão que eles fazem de tudo o que se passa no Benfica; a esses apelidam de Carneiro, Ratos do Esgoto ou Carneiros por exemplo.

      João Santos

      Eliminar
  4. Registo que vários comentários meus, sendo BENFIQUISTA, sócio com cotas em dia portador do Red Pass não terem passado a "censura" e como tal não são publicados.
    Mas comentários de adeptos dos nossos rivais são aqui publicados a seu bel-prazer ... Sintomático
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o mesmo se passa com outros Benfiquistas que por aqui passam, o mesmo já aconteceu comigo, de forma pontual, mas já aconteceu; quanto aos acéfalos filhos da fruta e a outros que gostam de vir para aqui dizer mal do Benfica e dos Benfiquistas, em especial os Acéfalos Filhos da Fruta; tem uma via aberta e muitas vezes ainda tem o apoio de alguns deles. É triste mas é a infeliz realidade deste blogue.

      João Santos

      Eliminar
    2. Eu sou apologista de não haver bloqueios nestes blogues de opiniões. Se houver comentários ofensivos, então apagar; agora bloquear... Parece a PIDE. Também já tive alguns bloqueados ou ignorados e são todos assinados.
      É uma estupidez.

      Quanto ao post, os clubes vivem à cusea dos bancos, e os bancos à custa dos clubes. Logo, se um banco tem problemas financeiros, o clube terá de ter alguns cuidados para não derrapar também.
      Por outro lado, a situação financeira do país é extremamente má; por isso, é melhor fazer dinheiro enquanto se pode vender, do que depois ter de "oferecer".
      O Vieira disse, mal a época terminou, que só ficava no Benfica quem quisesse e o restante sairia; por isso, têm aí a resposta às sucessivas saidas, excepto os das clausulas de rescisão.

      PETICAO AO FIM DO SEVERO BLOQUEIO DOS COMENTARIOS. Lol

      Eliminar
  5. Subscrevo... Quando começamos a preocupar-nos demasiado com os outros só quer dizer uma coisa: que as coisas em nossa casa estão bem pior do que alguns pintam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prova isso que afirmas, que as coisas em nossa casa estão bem pior do que alguns pintam.

      Eliminar
    2. Estão bem melhores ... está-se mesmo a ver.

      Eliminar
  6. Tal e qual, temos que se preocupar apenas connosco. A resposta ao bruno de carvalho tem de ser dada dentro de campo. Tudo o resto é conversa da treta. Befiquistas unidos jamais serão vencidos. Cumprimentos, João Beja.

    ResponderEliminar
  7. A unica coisa que sei é que o Vieira mente descaradamente, torrou a equipa toda, ninguém sabe para onde vai o dinheiro arrecadado- Ninguém sabe qual é a percentagem de $$ arrecadado ...

    Continuamos a assistir a compras de 10ME ...

    E infelizmente, nestas coisas de transparência e de relação com os sócios estamos a levar uma ABADA do sporting.

    Parece que quando as coisas correm mal nos dedicamos sempre a desviar a atenção do essencial. E o essencial é ... a gestão do Vieira é uma merda e vai deixar o Benfica arruinado.

    rl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou és ignorante ou gostas de passar por parvo; então não sabes que essa informação que falas é publicada no R&C respectivo a cada operação efectuada. Sabes que o Benfiva é o único clube que tem consolidadas nas suas contas, todas as empresas que fazem parte do universo Benfica. Continuas a ser ignorante, cego ou parvo, para não teres dado que durante anos a SCP, não divulgava as suas contas como deveria e tinha um enorme buraco escondido e só depois deste ter sido soprado para a comunicação social. Bruno de Cravalho teve necessidade de explicar o que se passava. Sinceramente não te acho nem parvo nem cego, mas pessoas de má índole.

      Carlos Barbosa

      Eliminar
    2. Oh Carlos ... eu quero lá saber se o sporting vai á falência, tem passivo, activo ou o camandro .... eu quero é saber o que se passa no benfica.... não entendes isso.

      E tu sabes o que se passa ....

      O Benfica corre o risco de ficar sem ativos que se vejam, já que a maioria foi para o valência a troco de $$ para encher a tesouraria e mascarar os relatórios de contas.

      Tu achas mesmo que o lim anda a pagar 15ME por miudos do caixa campus que nunca jogaram apenas porque acha que vai ter retorno financeiro pelo lado desportivo?

      Cheira a lavagem de $$ à distância. A equipa do Benfica transferiu-se para o Valência ... uma vergonha. Tudo colocado pelo mendes. Treinador, jogadores, tudo à medida do sr lim .... e tu não desconfias de nada? Que contrapartidas demos ao mendes por estas entradas de $$. Sabes? eu não ... e aposto que por estes lados tb ninguém o sabe.

      Eu queria era saber que fundos, que comissões e outras parabendas estão em jogo nestas negociatas. Como a do Djavan por ex.

      E tens toda a razão não sou parvo nem cego. E se apontar o dedo ao rei que vai nu me transforma em pessoa de má indole ... que seja.

      Eliminar
  8. "Eu ouvi o presidente do SL Benfica orgulhar-se da quantidade de juros que o clube pagou nos últimos anos."

    Só alguém muito limitado mentalmente é que pode fazer essa leitura das palavras de LFV; ou então que destila tanto ódio ao homem que fica completamente cego, e no caso surdo. O que LFV frisou e bem, com orgulho ou não, mas se foi o caso, faz todo o sentido; é que o Benfica foi e continua a ser um clube com crédito e que cumpre rigorosamente todos os seus compromissos sem favores de qualquer espécie. O que só por si é um factor de segurança para quem se relaciona financeiramente com o Benfica; já outros não se podem orgulhar do mesmo. Já agora Shadows pede lá ao Benfica Eagle para fazer um trabalho de fundo em relação aos empréstimos dos três grandes e a média que eles pagam ou tem pago nos últimos anos de juros; olha que vais ter uma bela surpresa quanto ao Benfica.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo. Eu não vejo em lado algum, alguém tentar dividir tanto o Benfica como este blogue. Se houver, gostava de ser informado onde.

      Eliminar
  9. "Agora já precisamos de um plano "à Sporting"?"

    Não senhor, o que precisamos é de justiça e de competir em igualdade de circunstâncias; ou seja, se há mais de trinta anos temos competido num mercado viciado pela corrupção desportiva e outra, que só nos prejudica e beneficia a associação criminosa do Fruta Com Putas; agora para agravar o quadro, ainda temos que competir com clubes que não cumprem com o FairPlay financeiro da UEFA; e a somar a mais esse desvirtuar da realidade, somos penalizados porque somos cumpridores com os nossos credores e aqueles que nada cumprem e que rasgam contratos sem mais nem menos, são beneficiados. O que queremos como Benfiquistas é justiça e igualdade de tratamento.

    João Santos

    ResponderEliminar
  10. Carlos Santos22/8/14 12:39

    Disparate absoluto este post.

    Antes de mais não há qualquer diferença entre Sporting e Porto. São ambos rivais, e ambos merecem resposta quando colocam em causa o SLB.
    Depois o post cria um paradoxo mental difícil de perceber. Devemos deixar o Sporting em paz, mas não o Porto. Porque o Porto quer uma guerra entre SLB e Sporting, mas o Sporting não quer uma guerra entre SLB e Porto... O curioso é que o Sporting fala muito de nós, e muito sobre o Porto, e suponho que até sobre o oxigénio. Mas devemos comer e calar... acho que sim.

    E já agora, essa teoria bacoca do dividir para reinar... é um exemplo da falta de cultura histórica em alguns benfiquistas. É não conhecer a história e factos indesmentíveis que mostram o contrário (basta estudar a década de 80/90). É aliás não fazer uma análise séria e objectiva e ir pelo caminho mais fácil que é o de abraçar uma teoria de forma fundamentalista criada por algumas pessoas.

    Era o que faltava que o clube e os seus adeptos ficassem calados perante uma entrevista de um bronco trafulha, que nos acusa de tudo e mais alguma coisa quando ele próprio rasga contratos e usa uma claque para criar o medo entre adeptos não seguidistas. É pena que os muitos episódios, sobretudo na década de 90, que mostram bem o carater dos sportinguistas estejam a ser esquecidos, tudo por causa dum trauma colectivo.

    ResponderEliminar
  11. "Era isto que devíamos todos estar preocupados em perceber. O Sporting pode ou não preocupar-me é dentro do campo. É o nosso grande rival e interessa-me ter um Sporting a lutar pelo título."

    Essa é também a minha premissa e da generalidade dos Benfiquistas; desde que não haja factores externos ao campo de jogo que influenciem o que acontecê-la dentro; seja a compra de árbitros pelo Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa; seja a falta de FairPlay financeiro dos nossos concorrentes. As regra existem para serem cumpridas, mas por todos e não só por alguns.

    João Santos

    ResponderEliminar
  12. "Fomentar uma guerra entre SL Benfica e Sporting é servir os interesses do FC Porto."

    Aqui estou completamente de acordo contigo; mas mais grave é quando há Benfiquistas como tu é outros que escrevem neste blogue, já nem falo na quantidade enorme de infiltrados de Acéfalos Filhos da Fruta que por aqui aparecem a querer envenenar e assim ajudar-vos a fomentar a guerra entre nós Benfiquistas, dividindo-nos, tanto a vosso gosto, vocês os visionários, os paladinos da verdade e nós os outros que não estamos de acordo com a maior parte das vossas opiniões e linha de pensamento, que somos logo apelidados de Carneiros, Vieiristas, Ratos do Esgorto etc... Antes de apontar os dedos aos outros olha para aquilo que tu tanto gostas de fazer.

    João Santos

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA22/8/14 12:56

    ATENCAO....antes do vieira fugir para o brasil....tem uma missao a cumprir......deixar o BENFICA bastante fragelizado.....VAMOS BATENDO NESTA TECLA....o nosso dever e alertar para que o rombo nao seja muito grande....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes dele vai lá chegar primeiro o Velho Peidoso Senil Criminoso do presidente domFruta Com Putas, Pinto da Costa, acompanhado por uma das alternadeiras ao serviço do Reinaldo Teles.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      P.S: Foste detectado há muito

      Eliminar
  14. O Benfica n precisa do sporting para nada!!!

    Precisa e de ter uma direcao em condicoes e menos labregos a apoiar lideres com pes de barro.


    Daniel

    ResponderEliminar
  15. "Pinto da Costa abre o pio sobre isto? O FC Porto mete-se nestas bocas de um lado e de outro? Não precisa. Tem vários amigos no Benfica a fazerem esse trabalho por si."

    Finalmente uma crítica às dezenas de infiltrados que por aqui pululam.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele parece ser o maior infiltrado. Aceita todos os infiltrados que aqui comentam.


      Eliminar
  16. Tenho de concordar,o que e que interessa se os nossos rivais estao mal se nos estivermos pior.Agora unioes com o Sporting e que nunca com a actual direccao dos viscondes.Bruno de Carvalho tem faltado ao respeito ao nosso clube vezes sem conta,insultando inclusivamente Rui Costa.Rui Costa que sempre demonstrou respeito por todos os clubes e e um exemplo a seguir.Juntarmos-nos ao SCP seria fazer o mesmo que sempre criticamos.

    ResponderEliminar
  17. Parece-me que os sportinguistas e o seu presidente é que se preocupam demasiado com o Benfica.

    Para mim as declarações do Moniz sobre o perdão foram mais uma indirecta à banca que ao Sporting.

    Mas concordo plenamente contigo que "Fomentar uma guerra entre SL Benfica e Sporting é servir os interesses do FC Porto."... mas também o é fomentar uma guerra entre SL Benfica e FC Porto... porque como o Benfica não joga sujo perde sempre neste tipo de guerras.

    Mas também me parece que se o Benfica e o Sporting tiverem uma guerra de aparências na praça pública e um plano concertado contra o sistema nos bastidores será talvez a melhor estratégia. Desta forma foi muito bom que o Benfica não tivesse exercido o seu direito de voto nas últimas eleições...

    ResponderEliminar
  18. Mas então e este post:

    EXCLUSIVO: Resposta do NGB aos "disparates" de Bruno de Carvalho

    - Dizes para não nos preocuparmos com o Sporting, mas sim para nos preocuparmos com o FCPorto?
    - Eu acho que antes do Pinto da Costa fugir para o Brasil, ainda pode fugir o Vieira, veja-se o histórico do homem.
    - Acho que devias estar era preocupados com nós próprios, e deixar os outros entregues a eles, até porque ao que parece, seja lá como for eles (pelo menos os tripeiros), têm sabido com que linhas se cozem.

    Saudações

    ResponderEliminar
  19. A velha táctica do Norte, tem décadas: dividir para reinar, pôr os 2 grandes de Lisboa às turras e o PDC a rir-se desta merda !
    E faço uma nova perguntinha aos ratos do esgoto: se Vieira ataca incessantemente o Sporting, atirando-lhes larachas para manter a populaça entretida a gozar com os lagartos, já que não podem gozar com o Porto, porque é que Vieira não ataca da mesma forma o seu amigo PDC e a restante comandita azul ? Tirem as vossas ilações...3,2,1 !

    ResponderEliminar
  20. OBLADIOBLADA22/8/14 15:35

    "Pinto da costa abre o pio sobre isto?O FCPorto mete-se nestas bocas de um lado e de outro?Não precisa.Tem vários amigos no Benfica a fazerem esse trabalho por si"

    Pois tem!!!!!

    Quando escreveste esta frase estavas a olhar para o espelho?

    ResponderEliminar
  21. Realmente eles ganharam muitos campeonatos com favores e ganharam outros com merito porque eram melhores, isto é algo que doi a quem sente o Benfica, mas infelizmente tornou-se possivel aquilo que há 20/30 anos parecia impossivel, como é que voçês explicam que eles neste espaço temporal conseguissem ganhar 7 titulos internacionais e nós Benfica mantenhamos apenas 2 que ganhamos há mais de 50 anos?
    Eu quero que se lixem os titulos nacionais, sejam eles quais forem, o que eu quero e sempre quis é que o Benfica ganha-se titulos internacionais, e esses infezlimente já vi o meu Benfica perder 5 e 4 deles estive lá, e olhem que doi e não é pouco, então está com o Sevilha.
    Quanto ao resto não seja como o português, não se preocupem com a casa dos outros,até porque eles não gostam nem um pouco do Benfica, entre o Benfica e o Porto eles preferem em 90% que ganhe o Porto

    ResponderEliminar
  22. Ora, nem mais !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking