O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de julho de 2014

Por vezes as pequenas coisas...

. 28 comentários

...podem ser um sinal de algo melhor.



Alguns posts atrás mencionamos o facto incompreensível de na página do SLB na internet não haver mais que uma pequena referência à campanha de angariação de sócios chamada "Sócio Zero Euros". 

Alguns dias depois alguém também reparou nisso no SLB e lá apareceu uma imagem em grande a destacar tão importante campanha para a ligação dos benfiquistas ao clube. Veio tarde mas saúda-se essa emenda.

Já agora, vamos aproveitar para relembrar mais algumas sugestões que demos no NGB.

 - Dinamização da Marca Benfica junto das dezenas de milhares de turistas que enchem diariamente a Baixa de Lisboa:

1) Criação de Megastore do SLB na Rua Augusta/Rossio ou Praça da Figueira(onde há vários espaços por aproveitar) e que sem dúvida serviria para dinamizar as vendas de merchandising, disseminação da imagem do SLB lá fora usando esses mesmos turistas, promoção do Museu do SLB e de Visitas guiadas ao Estádio da Luz...enfim. Um leque muito alargado de opções que se abre.

2) Criação de Shuttle Rossio-Estádio da Luz-Rossio, gratuito para quem adquira nessa mesma Megastore bilhetes para visitar a Luz ou o Museu do SLB, aumentando assim a notoriedade desses espaços junto dos milhares de turistas que visitam Lisboa e a Baixa.

3) Renovação do Edifício da R.do Regedor, devolvendo esse espaço aos benfiquistas como local de convívio exclusivo a sócios como o foi no passado, mas também dotando-o de outras valências com acções para sócios com presença de atletas ou personalidades. Também aí as possibilidades que se abrem são imensas.

"Tomando conta" da Baixa de Lisboa, não só se fortalece a imagem do SLB junto dessa massa enorme que visita a cidade, como se cria uma nova "centralidade de Benfica".

Não só estou convencido que tudo isto se paga rapidamente a si próprio, como será determinante em dar um outro impulso e notoriedade à marca Benfica.

Está aí alguém? :)  

Nota: Claro que a imagem da campanha "Sócio Zero Euros" tinha que ser a de LFV, mas não se pode pedir tudo de uma vez...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. No Retrato devia aparecer o sombras,
    o mais credivel benfiquista da blogosfera.

    Francisco José Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta parva!!!
      O que é mais importante, a fronha do LFV ou o símbolo SLB?
      O sr Francisco saberá responder?

      Eliminar
    2. francisco ele tem inveja.... nao suporta o PRESIDENTE que salvou o BENFICA para mim LUIS FILIPE VIEIRA É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BENFICA enquanto se recandidatar teres sempre os meus votos FORÇA BENFICA .. SILVA

      Eliminar
    3. Não dá para mais Francisco? Não consegues melhor que isso? Coitado...

      Eliminar
    4. Salvou,de quem???ah sim, dos benfiquistas...essa gente abominável que sonhava ver o benfica bi-campeão...mas pronto, o querido líder, enfernizou os benfiquistas, mas ao menos os Silvas e os Inácios,ficam todos contentes de esperarem pela época 2020/2021, para voltarmos a ser campeões...assim se mede o benfiquismo de uns e outros...

      Eliminar
  2. A direção é autista não se relaciona bem com os sócios adeptos,não está aberta a ideias porque acham que são coisas vindas de gente pouco formada,eles é que são os supremos senhores da sabedoria.

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO22/7/14 12:50

    Grandes sugestões
    que o Benfica poderá colocar em prática

    Têm pernas para andar

    ResponderEliminar
  4. Estão sempre a falar no edifício do R.Regedor como um meio para criticar o presidente do clube mas se se informassem melhor o clube e muito menos o presidente não tem culpa nenhuma, saberiam que isso não foi feito até agora por razões com as quais o Benfica não tem nada a ver. Eu até já sei o que é que o Benfica quer fazer do edifício, projecto com o qual eu concordo totalmente, que mostra grande visão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fundação Benfica? Desde quando? Tudo o que não passe por devolver o edifício aos benfiquistas é uma decisão errada. Se nunca soubeste o que era o edifício, não fales do que não sabes.

      Eliminar
    2. Shadows, não vale a pena...isto é gente careca, que compra os pentes que o presidente lhes vende...

      Eliminar
  5. Shadows... o homem está a publicitar-se para PR... há que começar a entrar pela cabeça adentro do povo via emprenhamento ocular.

    ResponderEliminar
  6. O Glorioso poderia aproveitar o facto de à sua sombra medrar uma matilha de mabecos para arrecadar uns euros promovendo a sua venda a jardins zoológicos estrangeiros. não sugiro a venda ao parque zoológico de Gaia porque lá há uma matilha chefiada por um porco.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Martins22/7/14 13:36

    Essa campanha é para angariar novos sócios para o Sport Vieira & Amigos ou para o Sport Lisboa e Benfica?É que se for para angariar novos sócios para o Sport Lisboa e Benfica convinha ao menos ter o símbolo do clube não?

    Infelizmente não passa de mais uma acção de charme para aumentar a popularidade de LFV e não do Sport Lisboa e Benfica.É faça-se sócio do Vieira.É o que diz aí.Ou seja sem LFV o Benfica não existe.É a mensagem indirecta que esta campanha quer fazer passar.O habitual

    O Sport Vieira & amigos é uma ditadura , com grandes negociatas obscuras ao melhor nível (pior) dos corruptos do Norte.Aliás já somos mais corruptos que eles.Basta olhar para as Robertadas , as Farinha Amparo , Garays , roubos de número de sócio para se poder candidatar , parcerias com clubes para que as empresas pessoais do PresiMente Ilegal ganhem os concursos de construção de novos Estádios tudo isto com dinheiro do Sport Lisboa e Benfica.

    P.S: Oblak diz que quis sair porque sabia que a maioria dos jogadores do Benfica ia sair e a equipa iria ficar muito mais fraca.E por isso ter querido ir para um clube ambicioso e das várias propostas aceitou o Atlético de Madrid.Como se pode criticar isto?É normal que qualquer jogador ambicioso gosto de ganhar e o Benfica como todos sabemos nestes últimos 13 anos é uma amostra do clube que já foi.

    O que tem o gangue dos ratos do esgoto a dizer sobre isto (mpcp tu que dizias que o Funes ia ser titular esta temporada , tu que dizias que o Farinha ia ser o substituto do Enzo , que era grande jogador que tinha marcado uma data de golos onde andas tu míudo?Não vais dizer nd ou já mudaste de opinião e achas o Farinha 1 péssimo jogador e o Funes Mori um Flop.Upss mas assim ias contra o Patrão logo ou não vais responder ou vais alucinar na resposta.Dr Gozhé , Anedótico Fernando Tomás , João Carvalho gostaram de em 90 minutos não termos conseguido uma oportunidade contra um Sporting que sejamos honestos é mediano?Qual vai ser as vossas desculpas??

    Qual será a vossa desculpa qd perdermos este campeonato?Os árbitros , o JJ , a relva , o sol , a chuva , o Estádio estar cheio?Aceitam-se desculpas.Claro quem tem a culpa LFV como não dá chutos na bola nao tem culpa nenhuma , mas quando se ganha algo de 4 em 4 anos o homem virou um Pelé , um Maradona , Um Messi , Um Ronaldo da bola lol Não sejam patéticos e façam-se homens

    ResponderEliminar
  8. O Sport Lisboa e Benfica?Mudou de nome?Mudamos o simbolo do Benfica?O Simbolo do Sport Lisboa e Benfica passou a ser a foto do Dumbo sócio do Porto e sócio do Sporting que festejava golos do Porco no Estádio das Antas abraçado ao Pintelho da Brasileiras contra o Benfica?Bem já se mudou o nome do canal do Benfica.Antes Benfica Tv agora BTV , não me admirava nadaque tb se muda-se o nome do clube para SVA , Sport Viera e Amigos e o simbolo passasse a ser uma foto de um corrupto.Os Benfiquistas que tenham vergonha na cara , e dignificam os fundadores do Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  9. Benfiquista e sócio desde que nasci22/7/14 13:56

    Essa campanha é maior a vergonha e a humilhação do nome Benfica de toda a sua história!Onde está o nome do Sport Lisboa e Benfica nessa campanha?Onde está o símbolo desta nobre instituição?Fugiu?Foi mudado?

    Este Benfiquinha de Vieira é uma merda , uma valente merda , não passamos de uma filial dos clubes internacionais de Jorge Mendes.O Sport Vieira & Mendes não passa de uma empresa satélite da Gestifute para compra e venda de Jogadores.Quem defende este benfiquinha de Vieira que vá pró caralho , sim ouviram bem , e não se façam virgens ofendidas LFV mando-os pró caralho e vocês tiveram um orgasmo no rabinho batendo palminhas e tudo.Atenção não confundir a merda que é o Sport Vieira & Mendes que é uma valente trampa (13 anos , 3 campeonatos ) negociatas obscuras à Porto , ilegalidades , mentiras e mais mentiras , com o grandioso ,com o gigante , com uma das maiores instituições e clube desportivo do Mundo chamado Sport Lisboa e Benfica.É que não tem mesmo nada a ver.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada22/7/14 14:02

    São ideias positivas e que implementadas seriam uma mais valia para o clube!
    Só que há um problema. A maioria do merchandising - equipamentos - é da responsabilidade da Adidas... Tudo o resto, são peças desinteressantes e algumas pesadas que não se coadunam com viagens de avião ou outro meio...
    Mas sim, poderia fazer-se uma propaganda mais assertiva e elevar o nome do nome do nosso clube mais alto!
    Mas como hoje, o nome do clube é secundário... Importante é a imagem do ditador, Todo Poderoso, como a imagem demonstra...
    Ainda chegará o dia em que o nome Sport Lisboa e Benfica não contará para nada...
    Como já aqui escrevi, o importante é o nome Vieira!!!

    - O Centro de Estágio é uma Caixa qualquer...
    - O estádio é um "Sem Nome"...
    - A Benfica tv perdeu a virgindade e tal como na anedota passou a ser apenas BTV...

    E o clube qualquer dia passará a ser qualquer coisa parecida com: Vieira & Benfica Construções, Lda... Vieira & Benfica Viagens, Lda... Vieira & Benfica Importação/Exportação, Lda... etc., etc., etc... E claro, sempre, sempre, em proveito pessoal... Até que o nome Benfica ainda venda qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  11. Rui Soares22/7/14 14:04

    Francisco, não vejo a relevância de aparecer o Querido Líder no marketing ZERO EUROS. Fazia mais sentido colocar o Luisão ou outro atleta... Penso eu... Não sei se o LFV quer ser modelo num futuro próximo. Penso que já não tem idade para isso...

    A ideia do Shadows é positiva. Mas, o Benfica precisa de mais do que apenas boas ideias. Obviamente, que o somatório de muitas ideias contribuem para uma gestão mais competente.

    O Benfica precisa duma gestão desportiva, centrada numa pessoa que perceba de futebol, com independência em relação ao LFV, sob promessa pública do mesmo, com a responsabilidade de gerir um orçamento para o futebol, capaz de fazer uma gestão da formação, do scouting e do plantel principal, no curto, médio e longo prazo.

    O plano para a época de 2015-2016 deveria estar a ser executado agora mesmo. As vendas deveriam estar planeadas há muitos meses. E as compras para a época 2014-2015 deveriam ter sido feitas no ano passado (jovens entre os 17 e os 21 anos e com 1 ano de Benfica para estarem aptos para serem apostas na nova época desportiva).

    Quem sabe de gestão, também sabe que a regra admite excepções. Obviamente. A vida é demasiado complexa para que seja possível planear e prevêr tudo.

    É essencial reestruturar a dívida de curto prazo. É de loucos partir do pressuposto que é possível renovar e adiar a resolução desse problema. Mas, é uma coisa portuguesa. Qualquer dia, temos uma troika no Benfica. Mas, não será novidade. Já passou por cá...

    É preciso diversificar as fontes de financiamento. Esta ideia de trabalhar só com o BES é porque não há outras opções? Nesse caso, precisamos de alguém que seja capaz de trabalhar com outros bancos para além do BES.

    E reduzir o passivo. Mas, o passivo não se reduz dum dia para o outro, porque aconteceu uma singularidade?! O Benfica passou duma época de LUXO para uma época de POBRE. Que miséria de gestão é esta?

    Aconteceu o BES! A vida é assim. Quem não está preparado, que compre um cão. A desculpa é própria dos chorões. O LFV já provou que é um homem de soluções. O que se pede é que encontre soluções. E de preferência ontem...

    Em relação ao futuro, é essencial o manager ou diretor desportivo. Com ou sem o JJ. Se for com o JJ, tem que ser um diretor desportivo que trabalhe dentro do contexto que é ter um treinador que tem uma ideia de jogo fixa e um perfil de jogador para cada posição. Ter o JJ e um diretor desportivo que não falam a mesma linguagem... não resulta.

    ResponderEliminar
  12. Na estação do rossio já tens 1 spot Benfica ( replica do autocarro dos anos 50)

    ResponderEliminar
  13. Se muitas vezes apareço aqui a criticar os seus posts desta vez tenho que lhe dar os parabéns por um post construtivo com ideias para o melhoramento do Benfica.

    Já agora seguindo a sua ideia de mudar a imagem da campanha Sócio Zero Euros, penso que não deveria ser apenas uma a imagem mas várias de sócios.

    Chama_eterna

    ResponderEliminar
  14. Deves ir ao site do Benfica de ano a ano... desde que a campanha iniciou que fazem publicidade a isso no site oficial do clube. lol

    Xico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves pensar é que estás a falar com algum cego. A única referência eram as palavras "sócio zero euros" numa das barras, em fonte pequena. Mais nada que isso. Portanto, se não sabes do que estás a falar, não inventes.

      Eliminar
    2. Estás a brincar?? Eu lembro-me de ver ha bastante tempo uma bem maior do que a que está agora! lol Alias, eram duas!! Uma em cada lado do site! Onde está agora a promover o jogo em homenagem ao grande EUSÉBIO estava a tal publicidade de que falo sobre a campanha zero euros. Se tu não viste a culpa não é minha.

      Xico

      Eliminar
    3. Como aqui disse o Xico deves ir ao site pouco... és sócio Shadow? aproveita a promoção...

      Ass. Fernando Santos

      Eliminar
  15. Não concordando com tudo o que leio no blog e não me inserindo em nenhum quadrante "político" da esfera Benfiquista, é com muito agrado que vejo o vosso esforço e interesse para com a nossa instituição. Sugestões!!!! Más! Boas! São sempre sugestões. Em termos gerais concordo com o que apresentas. Pode não ser tal e qual como descreves, mas é uma ideia que merece reflexão.
    Força

    ResponderEliminar
  16. Boas propostas.

    Bem diferente de acusar os adeptos, blog, arbitros e o mundo dos problemas e erros criados pela direccao.

    Huey

    ResponderEliminar
  17. Boas propostas.

    Eu só não faria o shuttle do rossio até lá, porque há metro directo para lá... mas ofereceria as viagens de metro a quem comprasse os bilhetes lá.

    ResponderEliminar
  18. qualquer dia o benfica envez de jogar com o simbolo da aguia, joga com uma foto do vieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking