O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de julho de 2014

As dúvidas dos primeiros dois jogos

. 11 comentários

- Depois de Oblak, será possível confiar em Artur Moraes - o homem treme que assusta?

- Não começa a ficar muito tarde para integrar um novo guarda-redes a menos de um mês do arranque?

- Luis Filipe foi claramente o sinal menos destes dois jogos. Será falta de ritmo ou simplesmente é daqueles brasileiros que se destacam no Brasil mas não têm futebol para a Europa?

- Cancelo é ainda errático, mas demonstra claramente muita qualidade. Terá Jesus coragem?

- César e Jardel estiveram bem. Com Lisandro na rota de saída para Granada, faltará um central. Para titular?

- Ruben Amorim e Fejsa têm lesões com maior frequência do que a desejada. Não precisaremos de um titular indiscutivel? Será que se deve "regressar onde já se foi feliz"? Ou a aposta deve ser André Almeida?

- As alas, se Gaitan e Salvio ficarem e com Ola John em crescendo parecem entregues com Sulej e Candeias à espreita: Perderá espaço Ivan Cavaleiro, ou será finalmente puxado para avançado movel?

- Bernardo Silva e Djuricic nao encaixavam directamente no modelo de Jesus. Um ele já despachou, outro parece disposto a fazê-lo a julgar pelo pouco tempo de jogo que lhe dá, quando já todos "não têm pernas". Será que Jesus vai dispensar dos enormes talentos da equipa para não se dar ao trabalho de os moldar?

- Sidnei, Fariña, Nelson Oliveira e Steven Victoria parecem cartas fora do baralho. Quando precisamos de um central, um substituto de Enzo e uma alternativa ao Cardozo... não poderia Jesus explorar esta via?

- Benito parece seguro a jogar, Djavan é pedido de Jesus... onde se enquadrará aqui a negociação real com Insua?

- Talisca não é um Enzo, nem o será a curto prazo! É bom jogador, mas não será ambicioso trazer um jogador do Brasil onde era um jogador acima de tudo atacante, directamente para uma função estratégica no futebol de Jesus? Suspiro ainda por Classie...

- Derley tem qualidade mas é do registo de Lima, nao se complementam como fazia Rodrigo. Cardozo já chegou "ao fim da linha" como se viu mais uma vez. O ataque não estará imensamente curto?

Têm, os nossos leitores respostas para estas dúvidas? E que outras dúvidas têm neste momento (que não sejam apenas sobre saídas de jogadores. Para isso o tópico é Lembram-se do "risco Oblak"? Eu estou a ver outro...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Mesmo sem contratar mais ninguém já vamos ter de emprestar jogadores que tanto Sporting como FCP gostariam de ter nos planteis, alguns talvez mesmo a titulares.
    Discordo de contratações adicionais mesmo sendo quase certo que virá mais um ou outro(Javi Garcia não me importo).
    Artur dá totais garantias apesar da chinfrineira de alguns treinadores de guarda-redes de ocasião e com P.Lopes e Varela de suplentes estamos servidos.
    Apenas receio seja necessario contratar um substituto para o Enzo no caso de ser vendido (e só) pela clausula pois mesmo o Gaitan tem alternativas várias e claro se sair Artur, aí precisamos de dois pois um pode correr mal.
    Cardozo ainda está para as curvas pois não faz nem da velocidade, nem da mobilidade suas armas.
    E em Janeiro logo se vê!
    Mesmo assim têm de sair uns quantos defesas e avançados do grupo depois do regresso dos mundialistas.
    Certo é que teremos o treinador e uns vinte campeões nacionais que com a ajuda dos reforços vão dignificar o Manto Sagrado e dar água pelas barbas à concorrência como de costume.

    Ah e continuava a dar minutos ao Calado que ainda se faz um "ganda" comentador na BTV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, por mera curiosidade, quais os jogadores que temos para emprestar que sejam para titulares e para substituir quem do atual plantel do Porto?
      Cumprimentos

      André Rocha

      Eliminar
    2. Concordo contigo amigo, és do tipo nem, tanto ao mar, nem tanto a terra

      Eliminar
    3. O Artur dá garantias mas é aos adversários.
      Não devemos ter visto os mesmos jogos no ano passado.....

      Eliminar
    4. Essa do emprestar jogadores que não servem para a equipa titular do Benfica, mas seriam de caras no FCP, está engraçada. Vives num mundo fantasioso, não vives??? LOL

      Eliminar
    5. Jara, Pizzi, Lisandro, Cancelo, Djuricic, Nelson Oliveira, Steven Vitoria são alguns dos possiveis empréstimos para terem mais utilização que tanto Andrades como Lagartos muito apreciariam em comparação com Reyes, Abdulah, Ghilas, Mauricio, Slimani, Andre Martins, nem vale a pena continuar. Não digo que todos seriam de caras titulares mas alguns e todos teriam lugar nos planteis.

      Eliminar
  2. Falta um central, um médio-defensivo,um médio-centro , um ponta-de-lança realmente bom e acima de tudo UM GR(temos 0 no plantel,um velho sem reflexos e o Artur que é pouco mais que isso ) Faltam 5 jogadores pelo menos.
    Sílvio,A.Almeida, Amorim e Sulejmani não são mais que razoáveis suplentes.
    Se sair Gaitan ou Salvio falta um extremo também. Falas em cartas fora do baralho não percebo porque Urreta nunca tem oportunidades,se um destes sair ainda mais se justifica.
    Artur é um frangueiro da pior espécie, se ficar nem vou perder tempo a ver os jogos.Cardozo já acabou para o futebol, corram c estes 2 porque eles n saem pelo próprio pé, ninguém dá um cêntimo por eles, têm mesmo que ser mandados embora.

    ResponderEliminar
  3. começando pelo segundo paragrafo , a mim parece me que ja começa a ficar tarde para tudo e sobretudo para ser campeao , mas vamos la ver afinal ano passado estavamos na merda e oferecemos 5 pontos de vantagem ao portinho do fonsequinha , este ano esatmos no eu mas parece me que vamos cair na merda novamente .
    o que e mais fristarnte e que sempre que se ganha um campeonato fala se na mudança
    de ciclo na conquista da hegemonia , diz se que o porto ja nao tem dinheiro , valha me deus , o que eu vejo e um benfica para ja a fazer figura de pobrezinho em relaçao ao porto e a hegemonia deve estar a mais uns anos de distancia " sabe se la quantos " pois nao me parece que o benfica tenha como objectivo claro o bi-campeonato e se o tem nao demonstra isso .
    ha um jogador que simboliza para ja o plantel do benfica , filipe luis , pah como e que ainda se contratam jogadores destes ? e que o amigo nao engana ninguem , a alminha que o indicou ou que seja responsavel pela sua contrataçao deve ser meio vesgo , bastaram dosi jogos para perceber que o slb tem ali mais um embrulho para despachar , nao ha a minima hipotese daquele menino dar jogador , impressionante .

    ResponderEliminar
  4. Qualquer GR vai sofrer depois do mito criado em torno de Oblak. Artur é um GR que já deu provas de ser capaz. Pode não ser tão bom como Oblak mas dificilmente se contrata um melhor. Aliás os GR muito badalados do mundial são na sua maioria muito inferiores. No ano anterior com Artur o Benfica fez mais pontos e também chegou as finais. Se as perdeu não foi certamente só por culpa do Artur.

    Nunca é tarde para integrar bons jogadores. Os bons até a meio da época são integrados...

    sobre entradas e saídas espero para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur o quê?
      O Artur no ano passado antes da entrada do Oblak tinha 23 golos sofridos em 21 jogos. MAIS GOLOS DO QUE JOGOS!

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA22/7/14 11:39

    MEUS AMIGOS........e incrivel como se deixa acabar com uma equipa que ganhou 1 camp.e uma t.de port.(DERA-NOS UM REBUÇADO)......sinto-me envergonhado a ver 1 guarda-redes tao fraco....na nossa baliza.........

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking