O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de julho de 2014

Depois de Jesus, é Oblak a dar razão ao NGB

. 103 comentários
«Trataram-me muito bem no Benfica. Tivemos uma grande época. No final escolhi sair, porque vi que muitos jogadores iam sair» disse Jan Oblak

O que é que eu tinha escrito ontem?


"caso saiam, como se espera, Gaitan, mas especialmente Enzo Perez... ou entram as famosas trutas ou o tal "risco sistémico" de contágio do virus da "saídíte aguda" pode alastrar-se a mais gente, que não queira cá ficar para segurar o telhado antes de ele desabar (...) Mesmo Enzo e Gaitan, que estão à porta mas são nossos jogadores, podem sentir-se tentados a arriscar a saída com receio de desvalorizarem e perderem, no curto prazo, o que é realmente importante para eles: Um grande contrato financeiro"

Sim eu sei... custa a muitos ler isto e perceber que ISTO É QUE É DEFENDER O BENFICA, quando se avisa para situações de risco que colocam em causa os interesses do Benfica, por muito que não gostem de ouvir... Não é andar com paninhos quentes a acreditar no Pai Natal e a dizer que nunca nada acontece. Depois é o que se vê e ficam todos a assobiar para o lado e encontrar desculpas nos seus blogs, programas da CMTV, BTV e outros que tais...

Já agora, para os que têm desancado no BenficaEagle a dizer que não há nenhuma dependência do Benfica ao BES, nem nenhum impacto no Benfica da situação gravíssima do BES, recomendo que leiam o que diz o Diário Económico e talvez percebam a relevância de o SLBenfica PAGAR ao BES:

"O Espírito Santo Liquidez é um dos maiores credores da Benfica SAD. Este fundo, que gere 1,05 mil milhões de euros, tem 67,7 milhões de euros aplicados em duas linhas de obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano. Na linha que vence daqui a três meses, o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho." in Diário Económico 

Recomendo que leiam o resto da notícia, é só aceder através do link disponível neste tópico. 

Vão mesmo continuar a defender o Benfica com mentiras e a "varrer o lixo para debaixo do tapete"? Ou defender o Benfica é enfrentar a realidade e saber lidar com ela de frente? 

Não confundam perceber a realidade e lidar com ela com dizer que há nisto um crítica à gestão de Luis Filipe Vieira. Ele escolheu o caminho: 

- Apoiou-se num grande parceiro financeiro que a troco de algumas garantias, apoiou o Benfica nos investimentos e na gestão. Isso acontece em quase todas as grandes empresas do Mundo!!!!

Contudo esse parceiro financeiro colapsou e agora precisa urgentemente de reverter todos os activos e minimizar os impactos dos fundos e investimentos com risco, por isso está a pressionar o SLBenfica a meter o dinheiro... Mais uma vez, vimos com a crise financeira diversas empresas a "cair" devido à dependência de bancos que entraram em colapso, vide o caso do Lehman Brothers nos EUA, do BPN em Portugal, etc.

Luis Filipe Vieira não poderia ter evitado esta situação, ou melhor, não estava no controlo dele! O caminho escolhido pelo Presidente era, talvez, o único possível quando começou... é discutivel, amplamente discutivel, se não era possível minimizar o risco e diversificar o apoio financeiro, ter sido menos ambicioso em algumas etapas e não ficar tão dependente do BES... Mas isso é facil de dizer agora que eles colapsaram. 

O importante é que todos tenhamos consciência que Luis Filipe Vieira, tal como Jesus, não fazem milagres. São competentes, mas não são salvadores, nem milagreiros. Há que perceber a situação e sermos o mais vigilantes possível para nestes momentos não se tomarem decisões que não tenham como preocupação numero 1... o Benfica e o futuro do Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Quem está sempre com paninhos quentes em relação a LFV és tu!

    Assume de uma vez por todas que estás contra ou a favor de LFV. Ser contra qdo a coisa corre menos bem e ser a favor quando corre bem qualquer um sem espinha o consegue fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou contra o LFV nem contra ninguem.

      Eu DOU A MINHA OPINIÃO (que é muito diferente) sobre o dia a dia do Benfica, no que entendo ser a minha leitura que, por vezes até está errada.

      Não tenha nada contra nem a favor do Presidente. Nem o conheço, nem está nos meus planos de o conhecer...
      Do que vejo, tenho A MELHOR opinião dele como Homem, discordo em várias situações dele como gestor, mas concordo com várias medidas que ele efectiva.

      Não percebo essa necessidade de ser CONTRA ou a FAVOR de alguém.

      Eu não sou... mas tu és!

      Eliminar
    2. LFV escolheu o caminho que os restantes grandes escolheram. A diferença é que o SLB só é comparável a outros galácticos no Mundo inteiro e nunca poderá ser comparável a um clube bairrista de criminosos e a um clubezeco que vive traumatizado desde a década de 60.
      E dessa diferença advém inúmeras mais-valias impensáveis nas outras duas agremiações e que foram, agora ao que interessa, esbanjadas pela "inclubite" de Vieira!
      Os teus últimos 5 parágrafos, a partir do "Não confundam...", estão perfeitos e revelam na realidade o que se passou e se está a passar. E, acrescento: sabem quantas vezes LFV teve de dar o aval pessoal para realizar operações financeiras?!
      E, passando ao que interessa, se não tiver sucesso nesta nova etapa, LFV só tem de se fazer ao caminho. Porque, mais uma vez se isso acontecer, fracassará. Ponto.
      Há que ser pragmáticos: o que interessa é se chegamos a Maio e somos Campeões!

      Eliminar
    3. Caro GB,

      Como eu dizia à uns dias atrás, esta liquidação total da equipa do SLB só se justificava pelo aperto financeiro do BES, pois venciam-se 2 Empréstimos Obrigacionistas em Outubro e Dezembro, totalizando os 2 85ME (sabemos agora que 67,7 ME são dinheiro de um fundo do BES) e tínhamos também referencia no R&C do 3º Trimestre (31 de Março) de um empréstimo de 64ME do BES, que era renovado trimestralmente.
      Face a este cenário, questiono:
      1.Se LFV pretender liquidar estes empréstimos, estamos a falar de 150ME, isto é, mais de metade do passivo bancário do SLB, e aí se explica esta venda desenfreada de jogadores, que não irá parar até atingir as metas definidas;
      2.Poderá LFV dirigir-se a outro grupo financeiro e "substituir" os empréstimos em apreço, mas nesta altura e no atual contexto da Banca, será que alguém se chegará à frente ? Em caso afirmativo, em que condições, a pagarmos 10, 12 % de juros ?
      3.É claro que a saída massiva de jogadores não pode justificar a atitude pouco ética de Oblak, mas não tenhamos a maior dúvida que gera contágio a quem fica !!!!
      4. Jorge Jesus foi e será apanhado neste turbilhão, pois se lhe reconheço muitas qualidades como treinador, não poderá fazer milagres, quando, de um ano para o outro, de um onze base lhe serão subtraídos 9 titulares;
      5. A confirmar-se este cenário, as 4 ou 5 trutas que o SLB necessitaria para o equilíbrio do Plantel, ficarão seriamente em causa, e não é coincidência como referia o BENFICA EAGLE, as manchetes de 4 jornais.

      Saudações Benfiquistas.

      Mário Leal

      Eliminar
    4. Tens a melhor opinião dele como homem? Um tricolor que levou o Alverca à falência e que entrava no gabinete do PdC sem bater à porta?
      "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

      Eliminar
    5. Vem este merda, estraga logo a conversa

      Eliminar
  2. Vinha aqui escrever que iriam te fazer contra o LFV, mas cheguei tarde....

    Infelizmente o nosso Benfica está a passar por algumas dificuldades. A mim, custa-me muito mas paro e penso que ao menos não estamos a fazer uma fuga para a frente (como outros) gastando como se não houvesse amanhã...

    Espero que, com ponderação, se consigam trazer alguns jogadores para acrescentar qualidade ao plantel tentando gastar o menos possível.

    Fico triste pelo meu Benfica, pelo nosso Benfica e espero que se consiga estancar o sangue, infelizmente não apenas o nosso, a tempo de se voltar a crescer com força...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes que essa de cada linha que se escreve haver logo quem apareça a dizer que é uma critica ao Presidente já nao me afecta. O tempo já se encarregou de me dar razão... e vai dar mais ainda.

      Digo-te mais, se Luis Filipe Vieira lesse (se calhar até lê) o NGB, possivelmente ficaria orgulho de ter benfiquistas que não pensam nele, mas sim no Benfica, que sabem criticar o que discordam e elogiar o que concordam... enfim que pensam pela propria cabeça.

      Eliminar
    2. Rui Soares22/7/14 16:39

      Não é possível qualquer fuga para a frente. No caso do Benfica, não há dinheiro para trutas?! Simples.

      Eliminar
  3. "O importante é que todos tenhamos consciência que Luis Filipe Vieira, tal como Jesus, não fazem milagres. São competentes"

    O texto ia bem até aí , Vieira é competente desde quando? Li aqui neste blog e com razão que é o pior presidente de sempre do Benfica, agora já é competente? Têm que ser coerentes com os vossos posts, Vieira está no clube para proveito próprio, não me vou alongar mais a dizer verdades que já citei e que também foram ditas por vocês anteriormente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida22/7/14 19:29

      +1 doente....

      Eliminar
    2. Doentes são os cegos como tu seguidores do ditador Vieira que não querem ver a verdade.
      São daqueles que dizem que é sempre a apoiar o clube ( por mais porcaria que aconteça ), se dependesse desses ainda estávamos com o Emerson a titular porque devíamos apoiar o que é nosso.
      Contentas-te com um título de 4 em 4 anos,13 anos 3 títulos . Procura informar-te , nem precisas de ir muito longe aqui neste blog há muita informação útil que desmascara um pouco o LFV, mesmo assim nem está aqui presente 1/10 do que o LFV fez de mal no clube, tapado.

      Eliminar
  4. Concordo com o post. O que devia ser feito é, através da BTV, dar uma entrevista para ESCLARECER!!! Será difícil de concretizar uma coisa tão simples? Até o facto de se informar referindo que este não é o melhor timing para o presidente dar uma entrevista mas que dia 1 de Setembro estará no museu para mais uma entrevista seria muito benéfico. Não custava nada ... e acalmava (um pouco) os sócios. Pondo a mão na massa, o que se passa é mesmo isso, uma forte dependência do BES que acabou mal devido aos problemas de liquidez. Custa admitir, eu entendo. Mas com todo o descrédito que esta equipa de futebol oferece (falo apenas do que vi nos 2 jogos de preparação), convém não esquecer que as futuras receitas (merchandising, bilheteira, etc.) não podem ficar comprometidas, e seria um ponto a favor do apoio à equipa, precisamente, explicar a estratégia que está a ser seguida. Se o caminho for o desinvestimento por falta de recursos financeiros, para não hipotecar o fututo, então que se diga, que se esclareça, porque desta forma EU APOIO!!! Sou totalmente contra o que se está a fazer no Porto neste momento. Agora, pelas informações de que dispomos (nós, os adeptos) julgo que ainda é possível contratar (pelo menos) 4+1 reforços de qualidade superior: GR, MDF, MC, AC + DC (depende da clarificação acerca do L. Lopez), e se sair o Gaitán mais 1 Extremo. Parece que ainda poderão vir 3 ou 4, aguardemos, mas o tempo começa a escassear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Soares22/7/14 16:40

      Dás uma entrevista a reconhecer os problemas e os jogadores que queres vender desvalorizam logo 50%. Não é fácil...

      Eliminar
    2. de acordo Rui. Há coisas que não podem ser ditas publicamente. Isso eu nao discordo da postura da Direcção. Não podem andar a falar dessas coisas... o que poderiam era definir que determinados jogadores só sairiam que chegasem quem pagassem a clausula a pronto e de acordo com o contrato... mas isso é um pau de dois bicos porque depois se deixas sair por menos para nao ficares com um jogador contrariado... vêm as criticas e o descrédito. Porque achas que o Presidente não voltou a dizer essas coisas? E bem...

      Eliminar
    3. "A partir de 2014 não teremos necessidade de vender jogadores". Parece que já se esqueceram desta frase.

      Eliminar
  5. Penso que, tal como é referido no post, está situação do BES fugiu ao controlo da direcção do Benfica. Há obviamente erros de percepção da direcção que levou a tomar iniciativas de carácter financeiro que agora nos colocam nesta situação bastante complicada
    Para mim, numa altura como está, o que faz sentido é o senhor presidente do SLB, falar verdade aos adeptos e explicar o impacto que vai ter a crise no seu parceiro financeiro na época desportiva 2014/15, alinhando assim as nossas fundadas expectativas à realidade do clube.

    ResponderEliminar
  6. "Geração", compete ao Presidente / CEO de uma empresa assegurar o financiamento necessário para o normal funcionamento de uma empresa.

    Se um Presidente / CEO deixa de ter "margem" no sistema financeiro e falha com o acesso ao financiamento, então nesse caso está a falhar numa "competência" fundamental do seu cargo.

    Que me lembre, o bom relacionamento com a banca, e a credibilidade alcançada pelo Benfica junto desses "parceiros" sempre foi um dos argumentos fundamentais utilizados por Luís Filipe Vieira nos últimos anos para defender a sua liderança.

    Se essa "bandeira" deixar de existir, o Presidente do Benfica deixa de ter margem de manobra no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ter margem de manobra apenas na medida em que a sua estratégia/visão não pode ser executada.

      Da forma como vejo o tema, LFV tem duas opções e várias decisões para tomar em cada um dos casos:

      1. Sportinguização: Aposta na formação, congelar investimentos e assumir-se como o "novo Ajax". Ou seja, fazer o que fez o Sporting, mas... bem feito e com muito mais qualidade. Num futebol como o português (corrupto), eu diria que Vieira não se aguenta muito tempo como presidente se os titulos não aparecerem.
      > Aqui teria que rever a postura/politica do treinador e até do modelo (a meu ver errado) de trabalho e treino na formação

      2. Virar a agulha para outras fontes de financiamento, mas em menor dimensão: Um mix entre a estrégia actual de alavancagem na banca e o referido no ponto 1. - esta é talvez a aposta mais equilibrada, mas... num cenário de crise e tendo o Presidente levado até ao limite a dependência do BES... não será facil "virar a agulha"

      Claro que a 3a via pode sempre ser sair e dizer que o seu modelo de gestão já nao tem folga, ou marge de manobra como referes.

      Eliminar
    2. Rui Soares22/7/14 16:45

      Em Portugal, não vai conseguir substituir o BES. Duvido que tenha capacidade para obter financiamento fora de Portugal.

      A solução passa por trabalhar com fundos no reforço da equipa. Não estou a ver o LFV a ter sucesso numa aposto na formação. O investimento na formação ainda não atingiu a meturidade suficiente para termos um Benfica campeão com base na formação.

      Benfica Eagle, concordo com o que escreves. Mas, quando leio os teus artigos, parecem hinos de louvor à gestão do LFV. Refiro-me às tuas análises às contas do Benfica e também comparativa recentes. Há aspectos positivos certamente, especialmente numa análise comparativa. Mas, o que existe de negativo está à vista...

      Eliminar
    3. Benfica by GB: Claro! E depois deixas de ganhar títulos. A formação tem sido uma aposta, não podemos é esperar que saiam todos anos 11 craques para o plantel principal! Há coisas que levam tempo a acontecer. A academia do Ajax já tem um histórico longo. Para eles é muito mais fácil produzir talentos. Nós já começamos a mostrar trabalho nessa área, mas ainda vai levar o seu tempo. Não podemos ir já amanhã por essa via. É impensável! O Sporting safou-se com isso porque só tinha o campeonato nacional para disputar. Uma equipa como o Benfica tem que tar em todas as frentes e só com a formação não chega.

      Eliminar
    4. sair um já nao era mau. Sabes porque compras jogadores rodados com 19 anos? Porque alguém viu potencial neles e apostou neles aos 17 ou 18. Lembras-te do Chalana? do Futre? do JVP? Pois...

      Eliminar
    5. Mas nem todos os que têm potencial/talento se tornam grandes jogadores. Vê o caso do Fábio Paim. Casos como o dele há muitos, infelizmente. É preciso também que eles tenham cabeça. E isso nenhum presidente ou treinador pode controlar.

      Eliminar
    6. Rui Soares22/7/14 20:19

      Jorge, se não fosse este problema conjuntural, o João Teixeira teria aparecido? Tem potencial. Não é um 6. Mas, pode ser um 8.

      Eliminar
  7. A noticia do oblak é tão previsível que dá pena ver tantos benfiquistas começarem a fazer dele um martir e dos que cá estão os maus.

    as noticias dos jornais nos utlimos dias não têm sido mais do que copias integrais doq ue lemos todos os dias pelos foruns/blogs, que não passam de opiniões/teorias de cada um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas viste aqui alguém dizer que o Oblak é bom ou mau rapaz? Aliás sobre isso já escrevi várias vezes.

      O que aqui se refere neste tópico é que as declarações do Oblak vêm CONFIRMAR o que aqui temos defendido do risco das saidas massivas... e para as quais damos uma explicação obvia e que em nada critica a Direcção, pois era algo fora do controlo da mesma.

      Quanto ao facto de isto serem opiniões... OBRIGADO! Haja alguém que perceba o que é um blog: Um espaço de OPINIÃO!

      Eliminar
    2. Mas desde quando uma desculpa que não passa de um MENTIRA descarada confirma o quê exactamente? Outra mentira?

      Eliminar
  8. Benfiquista e sócio desde que nasci22/7/14 17:06

    A campanha sócio zero euros é maior a vergonha e a humilhação do nome Benfica de toda a sua história!Onde está o nome do Sport Lisboa e Benfica nessa campanha?Onde está o símbolo desta nobre instituição?Fugiu?Foi mudado?Trocado sem os sócios saberem?Roubado?

    Este Benfiquinha de Vieira é uma merda , uma valente merda , não passamos de uma filial dos clubes internacionais de Jorge Mendes.O Sport Vieira & Mendes não passa de uma empresa satélite da Gestifute para compra e venda de Jogadores.Quem defende este benfiquinha de Vieira que vá pró caralho , sim ouviram bem , e não se façam virgens ofendidas LFV mando-os pró caralho e vocês tiveram um orgasmo no rabinho batendo palminhas e tudo.Esses vendidos DO GANGUE DOS RATOS DO ESGOTO que andam por aqui como o mpcp , o Fernandinho Tomás , o NSC , o João Carvalho , Pedro Nunes , Manuel F.Almeida ,Catedrático da Picheleira, Dr Ghozé , Jorge Neves . ATF e outros mais , que tenha vergonha nas fuças e parem com filha da putice da lavagem cerebral aos Benfiquistas encomendada por LFV.A esses que sabem o mal que estão a fazer ao Sport Lisboa e Benfica para defender o Patrão LFV vão todos pró Caralho seus peseteiros de merda.Atenção não confundir a merda que é o Sport Vieira & Mendes que é uma valente trampa (13 anos , 3 campeonatos ) negociatas obscuras à Porto , ilegalidades , mentiras e mais mentiras , com o grandioso ,com o gigante , com uma das maiores instituições e clube desportivo do Mundo chamado Sport Lisboa e Benfica.É que não tem mesmo nada a ver.


    P.S: Como é óbvio os jogadores não são parvos e a verem LFV a "escurraçar " os melhores jogadores do Plantel percebem que esta temporada pode ser desastrosa e não querem arriscar e por isso se tiverem propostas fogem todas.O próximo que vai sair é Enzo e meus caros sei por um amigo comum a este meu e do Enzo que este queria ficar no Benfica pelo menos mais uma temporada para agradecer ao Sport Lisboa e Benfica a sua ida ao Mundial mas que LFV já o vendeu ao Peter Lim só falta o acordo do jogador e depois na comunicação vem a mentira de sempre.LFV fez de tudo mas que Enzo queria sair e ficava contrariado e bla bla wiskas saquetas que depois a escória da sociedade como o denominado gangue dos ratos do esgoto " tem como missão passar de blog em blog.Enquanto isso LFV goza com os Benfiquistas e goza com o Sport Lisboa e Benfica

    Viva o Sport Lisboa e Benfica , que foi , é e será sempre um grande clube.Rua com os corruptos que por lá andam que não deixam o Sport Lisboa e Benfica ser o Sport Lisboa e Benfica que pessoas extraordinárias fundaram.Deixem o Sport Lisboa e Benfica ser novamente um clube vencedor , um clube honesto , um clube sem mentiras , sem negociatas obscuras , sem ilegalidades e sem acções no mínimo imorais.Já chega de 13 anos de mentiras , ilegalidades , negociatas obscuras e sabe-se lá mais o quê.Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista e sócio desde que nasceu, mas com vergonha do seu nome.
      Pois alguém que se diz benfiquista, na minha óptica (mas devo ser menos benfiquista que os que fazem criticas construtivas, não consigo parar de rir), seria incapaz de chamar Benfiquinha à instituição que por ser a maior de portugal tantas invejas causa por esse país fora.

      Eliminar
    2. João Bragança, este gajo é tão benfiquista como eu sou marciano. Um energúmeno a mandar os outros pró caralho, por muitas diferenças de opinião que tenham não pode ser benfiquista. Enfim, é o que temos...

      Eliminar
    3. Este devia ter nascido há pouco tempo.

      Eliminar
    4. Jorge Vieira23/7/14 09:23

      wow, tanta educação!

      Eliminar
  9. José Carvalho dos Santos22/7/14 17:09

    Caros benfiquistas,

    venho seguindo atentamente este Blog devido ao fluxo de informação e à pertinência da mesma. Todavia, desde o final da última época para cá, parece-me que o NGB se vem tornando num panfleto sindicalista. Está tudo mal, nada é feito depressa e bem, nada vai de encontro às expectativas dos benfiquistas.
    Eu sou benfiquista do Norte (o que por si só, não faz a mínima diferença. A ressalva vem por ter crescido a ver o Porto ganhar, sem saber ganhar), e preocupado com algumas movimentações desta temporada. Nunca fui Vieirista nem seguidista, mas também no alinho no bota-abaixismo que impera em alguns dos dinamizadores deste Blog.
    Posto isto, vamos por pontos e temáticas:

    1 - Vendas
    1.1 - Rodrigo / André Gomes: fazendo fé no que foi comunicado à CMVM em Janeiro (e esta não se demonstra pouco esclarecida quanto ao negócio), os dois jogadores foram vendidos a um fundo por 45 milhoes, recebendo o SL Benfica a parte correspondente à sua percentagem dos direitos económicos. Se fica ou não fica no clube, é uma decisão da Meriton, que manteve os direitos desportivos do Benfica, mas que ressalvou que o destino dos seus atletas será decidido pela sua administração. Assim, a Meriton instruiu o Benfica a ceder os jogadores ao Valência por uma época, passando os direitos desportivos para o clube espanhol, após a compra do mesmo por parte do fundo. Mau negócio para o Benfica? Não me parece. De fácil compreensão? Também não. Legal? não tenho dúvidas.

    1.2 - Garay. O jogador terminava contrato em 2015 e podia assinar por novo clube em Janeiro. Além disso, pesava bastante na folha salarial, embora a proposta da Rússia fosse múltiplas vezes melhor. O Zenit acenou com 2,4 milhões de euros ao Benfica - o resto virá em Janeiro com a venda de Gaitán - que acedeu à razão, em detrimento do coração e do populismo.

    1.3 - Siqueira. Emprestado, o problema na sua continuidade não residia no preço do passe, mas sim nos salários e no projecto desportivo. Entre ganhar uma sandes e um Frisumo ou um prémio de assinatura de milhões e jogar para ganhar a Liga Espanhola, aos 27 anos, não podemos condenar a sua opção.

    1.4 - Markovic. Foi bom enquanto durou. Foi um óptimo negócio como foi o de Ramires. Outros virão nestas condições e ainda bem.

    1.5 - Oblak. Paga a clausula de rescisão por um guarda-redes esloveno de 20 anos, ainda por cima muito limitado no plano intelectual... o Benfica deve ter mandado embrulhar com lacinho e postal ilustrado.


    2. - Compras
    2.1 - Talisca - Será tão mau como dizem? - Pela vontade dos benfiquistas do Enzo não voltava da Argentina

    2.2 - César - Será tão mau como dizem? - Lembram-se daquele central grandalhão que chegou do Cruzeiro há uns anitos?

    2.3 - Benito - Será tão mau como dizem? - O Siqueira era tão cepo...

    2.4 - Derley - Será tão mau como dizem? - O Rodrigo era um nojo!

    3. Formação
    3.1 - Esta deve ser vista como apoio e suplemento ao projecto da equipa principal, nunca como Core Business à imagem do que fez o Sporting e o Ajax sem sucesso. Claro que temos jogadores como Bernardo Silva (Craque, deve ser emprestado a uma equipa da I Liga que o coloque a jogar na posição indicada por JJ e não a 10), mas não queiram inventar estrelas. Atletas como Cancelo não têm qualidade para singrar no Benfica. Nem ele nem Nelson Oliveira nem Ivan Cavaleiro.

    Portanto, parece-em que comentarmos a gestão desportiva do Benfica é salutar... Fazer o papel de governo sombra e propagandear o Mal não está correcto. Vocês querem ver craques no Benfica? Eu também, mas só se eles vierem em saldos, com um salário comportável e com sede de vitória para jogar numa Liga Portuguesa. Juntando tudo isto, pesquisem no FM e mandem as dicas para slbenficaprospecao@gmail.com...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufa... afinal está tudo bem.

      Obrigado José.

      Eliminar
    2. José Carvalho dos Santos22/7/14 18:50

      Não, está tudo mal.
      Aliás, em resposta ao "Se eu sair do Benfica o clube acaba" do LFV, vocês apregoam "Com o LFV, o Benfica morre".

      Obrigado pela sensatez

      Eliminar
    3. "Nunca fui Veirista nem seguidista".......depois prossegue dizendo que tudo o que foi feito foi bem feito.
      Imagine se fosse Vieirista ou seguidista!

      Eliminar
    4. Jorge Vieira23/7/14 09:27

      "1.2 - Garay. O Zenit acenou com 2,4 milhões de euros ao Benfica - o resto virá em Janeiro com a venda de Gaitán - que acedeu à razão, em detrimento do coração e do populismo."

      Quais são as tuas bases para escrever isto?

      Eliminar
  10. Saiu do Benfica porque muitos iam sair, mas ingressou no Atletico porque muitos vão ficar! lolada :ironicmode:

    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E GERAÇÂO, diz-me lá onde é que o Oblak deu razão ao NGB? Estou a ver mal ou ele disse mesmo: "Trataram-me muito bem no Benfica."??

      É que quem acompanha minimamente este blog sabe que segundo vocês ele foi tratado que nem um terrorista. lol

      PP

      Eliminar
  11. Btw, o que é que as obrigações têm a ver com o pagar ou não ao BES?

    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak saiu do Benfica porque muitos iam sair, mas foi para ao Atletico porque muitos vão ficar! lolada Este Oblak é burro que nem uma porta!! hahah

      PP

      Eliminar
    2. PP: Tu (Benfica) lanças as obrigações, que têm um prazo e uma taxa de juro... chega ao prazo, tens que pagar o valor das obrigações... e dos juros. Simples, nao?

      Eliminar
    3. Sim geração, tem que pagar os juros, mas não é ao BES, mas sim ás pessoas que investiram nas obrigações. Como deves saber emitir obrigações não é o mesmo que pedir empréstimo ao banco.

      PP

      Eliminar
    4. PP, que parte da noticia não percebeste?

      Grande parte do capital foi subscrito pelo BES, ou seja, esses investidores que falas são... O BES

      Eliminar
    5. Já pensaste que muitas das obrigações terão sido 'compradas' pelo BES ou empresas associadas ao grupo?

      Eliminar
    6. E o que importa ter sido o BES a comprar essas obrigações? O Benfica não tem que pagar mais depressa ou mais devagar por causa disso. O Benfica só tem que pagar quando chegar o prazo para isso, ponto final. Não é o BES que manda, mas sim os contratos.

      PP

      Eliminar
    7. Jorge Vieira23/7/14 09:30

      Anónimo, o Benfica consegue financiamento extraordinário em duas alturas do ano. Verão (Julho, Agosto) e Janeiro. Onde é que achas que se arranjam 67 milhões da noite para o dia?

      "Na linha que vence daqui a três meses (OUTUBRO), o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho." in Diário Económico"

      Ora se uma vence em Outubro e outra em Dezembro, o Benfica vai vender em Janeiro para as pagar? Tem de ser agora!

      Eliminar
  12. Essa afirmação dá-me vontade de rir. Como se ele quisesse ficar cá a ganhar menos e deixar de ir ganhar mais para o campeão de Espanha. Mas ainda acreditam em contos de fadas? Essa é boa!

    ResponderEliminar
  13. Apenas confirma que alguns jogadores e respectivas empresas de representação estão atentos aos media ou até Blogosfera e nem precisam de ser criativos quando querem espetar uma peta.
    Pois pois claro, resolveu não se apresentar no Seixal com medo de não reconhecer os companheiros!

    No que ao BES diz respeito já coloquei uma questão que desmonta toda a teoria da falta de financiamento e que não vi respondida, porque será?
    Nada impede o Benfica de fazer empréstimos obrigacionistas que até agora sempre têm tido subscrição superior à oferta, seja para pagar os que se vencem e por hipótese que é lançada pelos pessimistas não serão renovados, seja para obter liquidez que também é uma falácia pois com todas as receitas extraordinárias a somar ao aumento das ordinárias é muito surreal.
    E isto tudo dando também de barato que não existem outros bancos no mundo para além do BES!
    Mentira?

    A gestão das saidas é uma questão de equilibrio entre gestão de expectativas. comprometimento com o clube e ofertas financeiras.
    Se é negativo alguns sairem também é positivo o libertar de espaço para a integração de "sangue novo" e alguns jogadores que tantos anseiam ver na equipa principal.
    Quanto ao Enzo desde batam a clausula, lá está, comprometimento com o clube do qual faz parte a existência de alternativas para o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pah tu és o maior...!!! Queres escrever no NGB? Secção "Xalupas da tola": Criávamos essa área só para ti...

      Então agora os empresarios dizem isso porque viram num blog? Eh pah lindo...

      Eliminar
    2. Oh seu mega-totó, quanto à questão do BES nem passei da terceira linha: qual foi a parte da notícia que não percebeste que diz que uma grande parte desses empréstimos obrigacionistas tem estado a ser subscritos precisamente... PELO BES?

      Que grande cromo!
      Vens cá, és enxovalhado... e gostas! Porque voltas...

      Eliminar
    3. Conheces seguramente aquela do "Pedro e do Lobo..."

      Eliminar
    4. Caro Fernando Tomás,

      O problema não será "... Se é negativo alguns sairem também é positivo o libertar de espaço para a integração de "sangue novo" e alguns jogadores que tantos anseiam ver na equipa principal.", o problema é a dimensão destas saídas que se anunciam !!!
      Podemos estar a resolver um problema de tesouraria no imediato, mas aquilo que questiono será, qual o reflexo de uma campanha mal sucedida do SLB (O QUE OBVIAMENTE NÃO DESEJO!) nas receitas da BenficaTV ?, qual o impacto financeiro nas receitas de Publicidade e Marketing do SLB ? Nas receitas de Bilheteira ?
      As projecções de receita da BenficaTV para a época que se avizinha, com uma média de 350000 assinantes, seriam de 40ME! E com o descalabro desportivo não corremos o risco de ficarmos pelos 20 ME ?
      Todas estas decisões e a manutenção da competitividade do Plantel 2014/2015 terão um reflexo enorme nos proveitos operacionais, em largas dezenas de milhões de Euros !

      Saudações Benfiquistas.

      Mário Leal

      Eliminar
    5. Julgo sobretudo conhecer a razão do tom das respostas mas mais importante seria explicar porque entende que o facto dos empréstimos serem lançados com, geridos e eventualmente cobrados pelo BES, implique que este seja subscritor, porque 17,7M mesmo a serem verdade é uma gota no total dos que estão em vigor, é digamos um Markovic.
      (Ups, três linhas já foram)
      Disse:.. estão atentos aos media ou até Blogosfera e nem precisam de ser criativos quando querem espetar uma peta...
      Não disse que tinha sido daqui ou dali e quanto ao "Pedro e o Lobo" é precisamente a razão pela qual me farto de rir sempre que alguém vem com a conversa das assinaturas ou do "Presimente"ou dos Brunos de Carvalho da vida.

      Volto porque valorizo extremamente o contraditório apesar de não gostar de faltas de respeito, dos adversários compreendo bem.

      Eliminar
    6. O Fernando Tomás tem toda razão. As ofensas aos seus comentários pelos donos do blogue provam isso mesmo.

      Eliminar
    7. Fernando, só para esclarecer e OPINOES aparte: as provocações são a brincar. A mim em particular estas a vontade para brincar tb.

      Eu não concordo minimamente com as tuas OPINOES ficcionadas mas respeito-te, que fique claro

      Eliminar
    8. Mario, impacto negativo o insucesso terá sempre.
      No ano passado todas as fontes de receita que refere foram em função do insucesso pois não eramos campeões, compreendo o que quer dizer mas mesmo depois de ser tri-campeão, não vencer uma taça no final do campeonato tem efeitos desmobilizadores das receitas que flutuam. Isto apesar de tudo é desporto.
      Existe uma expectativa média de receitas e é com essa que o clube tem de gerir os seus gastos e investimentos.
      O plantel tinha e tem muita qualidade e dinheiro também não é problema, o mais dificil é descobrir talento na medida das possibilidades mas isso é hoje e sempre pois os jogadores não são eternos.
      Sairem tantos só é possivel sem grandes consequências, devido à fartura de potenciais titulares e competência no scouting.
      Só receio que paguem a clausula do Enzo, esse é dificil de substituir.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    9. Penso que ficou bem claro BbGB, considera as opiniões ficcionadas, raramente dignas de contraditório mas apenas de provocações de quem respeita muito.

      Já na noticia do Economico que baseia pelo menos parte da sua convicção não acha ficcionado isto:
      "Na linha que vence daqui a três meses, o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho."

      No mesmo artigo, isto:
      "António Samagaio, revelou ao Diário Económico uma estimativa que apontava que a exposição do Grupo BES à SAD dos três grandes rondasse 215 milhões de euros, com base nos últimos relatórios anuais divulgados pelas SAD, referentes a Junho de 2013."

      Em que ficamos? É que este ultimo montante é perto da totalidade do credido bancário do Benfica se não estou em erro.
      Tendo uma noção da dimensão da dívida bancária do Sporting e FCP estes cerca de 215M dos 3 grandes ridiculariza a participação do grupo, não desta ou aquela participada mas do GRUPO.

      Além de tudo isto e como inteligente que é, sabe que quando refiro que a procura de subscrição dos empréstimos obrigacionistas foi superior à oferta, isto tem relação directa com a remuneração dos mesmos.

      O juro é atrativo(8%) sobretudo em conjuntura de baixo juro, o que atrai todos os investidores dos quais muito bem o Grupo BES fará parte directamente ou em representação da sua clientela.
      Os excedentes na subscrição esses certamente não fazem e perante oferta semelhante não vejo porque estes e os actuais subscritores não repitam a intenção.
      Pois o que procuram mantém-se, o juro da remuneração/taxa de risco/prazo de investimento.

      Não vejo onde está a ficção! Se me responder concretamente às três ultimas frases o respeito que nutre fica mais claro.

      Eliminar
    10. Nando,

      Os 3 Grandes tem uma exposição ao BES na ordem dos 215 M€, sendo que a maior parte (113,739 milhões) dizem respeito à SAD do Benfica, destacando-se os 72,5 milhões de dívida individualizada, e ainda há as contas do Fundo.

      Nando, omitiste este pormaior com que fins? Não te tenho como intelectualmente não sério. Nando, podes acrescentar o que omitiste?

      Tomás Taveira (eu mesmo, o tal : já está, já está, toooodo lá dentro...)

      Eliminar
    11. Tomás Taveira, não omiti nada apenas destaquei duas partes da noticia que se contradizem a si mesmas pois os montantes 67,7M do Benfica e 215M dos 3 grandes, são ridiculos quando a indexação dos mesmos não é ao BES mas ao GRUPO(exposição total).
      Deduz-se a credibilidade da noticia!

      Tomara os problemas da banca serem com entidades cumpridoras que lhes pagam a 8% o investimento quando estes se financiam nem pela metade. Então o SCP já tinha fechado a porta!
      Isto para nem falar no mercado internacional como alternativa pois os bancos não se resumem ao BES e aos potugueses.
      Desde Janeiro de 2014 o Benfica fez mais de 100M de receitas extraordinarias, a somar ao lucro do ultimo exercicio como leigo não vejo qualquer problema, a não ser para as aves raras que querem fazer crer a existência de falra de capacidade financeira ou crédito.

      Mas se responder à ultima parte do meu comentário anterior talvez acredite que a sua capacidade de penetração é real e à semelhança da do grande Tomás Taveira benfiquista e arquiteto de WC's, essa sim um facto!; )

      Este é um problema de muitas mulheres, os companheiros dizem tê-lo todo lá dentro e elas incrédolas pensam que ele só lhes pode estar a omitir algo de muito significativo.

      Eliminar
  14. Acredito que vamos fazer uma grande equipa. Só temos que ter alguma paciência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso está a ser colocado em causa. Eu não só o desejo como também acredito nisso

      Eliminar
    2. Também acredito nisso. Paciência é a palavra certa!

      Eliminar
    3. a grande equipa esta feita ficando cá o gaitan e o enzo com uma equipa tipo Artur,Silvio, Luisão, Lisandro, Benito, Fejsa, Enzo, Gaitan, Salvio, Pizzi e Lima! ou seja o benfica continua com 8 titulares (visto artur ter tido mais jogos que oblak, silvio ser o melhor defesa direito que temos, salvio era o titular ate se lesionar!) Agora a diferença esta nos suplentes mas para isso sera necessario 1 GR para lutar com artur pela posição, maxi, cesar, jardel, djavan, a.almeida, amorim, ola john, sulejmani, victor andrade e nelson oliveira.
      Queria no final da epoca que se vendesse artur (embora sera valido se ficar apesar dos €s que ganha), vender cardozo, resolver os casos de carlos martins, djalo, urreta, emprestar jogadores da formação a 1 equipa da primeira liga que não tenham lugar no plantel... tudo isto até ver ainda não se resolveu!

      Eliminar
  15. Tenho lido as varias opinioes e acho que estao a ver a coisa pelo lado errado.
    Sim o problema é o BES, mas nao em relação ao Benfica mas ao seu presidente, os avais dados pelo mesmo a favor do clube têm que terminar pois ele precisa neste momento de assumir outras responsabilidades pessoais se nao perguntem ao grande amigo e dono da OBRIVERCA que so em papael da RIOFORTE tem 1.5 mil milhoes de euros, amigos o LFV esta a tratar de nao ir a falencia a nivel pessoal e neste momento isso é o que mais lhe importa.
    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1,5 mil milhões? LOLOLOL!!!
      Não sabes o que dizes!!

      Eliminar
    2. a RIOFPORTE acabou de falir, vamos la ver se sei ou nao.


      Pedro Pinto

      Eliminar
    3. Mas tu sabes quanto é 1,5 mil milhões?? Um privado?

      Eliminar
    4. Sim e mto dinheiro, mas nao era por da cá aquela palha que o dono da Obriverca tinha as suas chamadas atendidas pelo Salgado mesmo que ele tivesse que interrunper reunioes do CA do BES.

      Sei do que falo.

      Pedro Pinto

      Eliminar
  16. Esta vai ser a epoca ideial para o JJ, se as coisas correrem mal não vai ser ele o culpado, vai continuar a ser o "mestre da tatica" na mesma, apenas correu mal pq não havia qualidade no plantel, só com trabalho não chega. Se as coisas correrem bem, vai ser o maior pq de uma equipa remendada com tantas saidas, conseguiu um bom trabalho.
    Se vierem reforços de qualidade como se espera, tb não vai ser preciso inventar e é logo começar a jogar com eles, assim tb não vai ficar baralhado com mt oferta, pq se vierem serão sempre poucos, e assim vai ser sp facil fazer a equipa.

    ResponderEliminar
  17. "Vão mesmo continuar a defender o Benfica com mentiras e a "varrer o lixo para debaixo do tapete"? Ou defender o Benfica é enfrentar a realidade e saber lidar com ela de frente?"

    Será possível haver uma passagem destas neste texto, quando escolhes a afirmação mais mentirosa que o Oblack poderia proferir!
    Talvez não tenhas pensado nisso, ou então para o que te interessa não conviesse referi-lo, mas a par do Benfica o Atlético foi a equipa que mais e melhor vendeu em toda a Europa, havendo com defendes em relação ao Benfica, um enorme decréscimo de qualidade (Até o portento do Ádrian Lopez foi vendido).

    "o tal "risco sistémico" de contágio do virus da "saídíte aguda" pode alastrar-se a mais gente, que não queira cá ficar para segurar o telhado antes de ele desabar"

    A este fenómeno eu chamaria Euros, mas como o que interessa é deitar abaixo dê por onde der, iremos arranjar sempre motivos e desculpas para justificar o que no final interessa à maioria da população mundial, a melhoria salarial.

    ResponderEliminar
  18. O Olbak deve ter lido o GB e agora repetio quis sair porque soube iam sair muitos jogadores bullshit eu nao acredito nessa,o Oblak saio e ainda bem que saio nao quero merda dessa no clube que amo refiro-me como homem nesse aspeto deixa muito a desejar.leio muito o Gb e reconheco que sou um dos mais fraquinhos que coment mas nao nao sou tanso a vida ja me ensinou muitas coisas nao sei se por os anos ter passado por mim ou eu ter passado pelos anos ja vi varias vezes o Benfica em dificuldades financeiras e sempre seguio adiante costumo dizer nao se fecha uma porta que se nao abre outra o Bes e sempre o Bes creio que aparecera dinheiro nem que seje dum qualquer milionario arabe,mas confunde-me esta historia do Bes ele esta em dificuldade isso sabemos mas o Benfica e obrigado a vender em saldo para cump[rir com o Bes,e se o Bes nao istivesse em dificuldade isso quer dizer que o Benfica devia esses milhoes na mesma mas nao pagava a qualquer coisa que nao bate certo ou que me passa ao lado.

    ResponderEliminar
  19. Há gato escondido com o rabo de fora, porque razão LFV não vai à "B"ieiraTv explicar por A+B o que se passa no SLB? Porque razão mudou o nome da estação de tv? Porque aconteceu a debandada de jogadores fulcrais da equipa de futebol? Porque será que contratou craques para a equipa de futsal que são bem pagos e se esqueceu pura e simplesmente do baluarte do SLB, a equipa de futebol? Seja responsável e esclareça com franqueza o que se passa no nosso clube e não seu, pois o SLB é dos sócios e não de meia duzia de incompetentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança do nome é facil em 2 anos se nao for antes da prejuizo tem que fechar mas ai chega o Moniz e os seus amigos e montam uma fora da esfera benfiquista para concorrer com a Sportv, claro que o LFV esta la metido, dai o inicio da descareterização.

      Pedro Pinto

      Eliminar
    2. Jorge Vieira23/7/14 09:38

      há aqueles que não percebem e depois há aqueles que não querem perceber. Veja-se lá que já se critica a BTV!! Explica-me caro anónimo qual é o teu problema com a BTV!

      BTV = Benfica TV que está a sofrer um renaming para que os adeptos dos outros clubes façam a sua assinatura mais "facilmente". É marketing básico. Uma coisa é um sportinguista assinar a Benfica TV, outra é um sportinguista assinar a BTV que sim, está a concorrer com a SportTV

      Debandada: Markovic cláusula. Oblak Cláusula. Rodrigo 30 milhões (possivelmente cláusula). Não vendias? Impedias os jogadores de sair? sabes o que significa cláusula?

      Eliminar
  20. Águia Preocupada22/7/14 19:23

    Relativamente à entrevista de Oblak e antes de comentar, quero esclarecer que acho de muito mau carácter ou total ausência dele, a forma como se comportou. Não é correcto, não é honesto, não de Homem, não é de GENTE! E afirmar que jamais lhe perdoarei e que lhe desejo tanta sorte como o malogrado Enke teve no Barcelona. Com todo o respeito pela memória de Enke que foi um jogador exemplar e respeitador.
    Feita a declaração de intenções, assim que ouvi a notícia dessa entrevista, lembrei-me de um episódio/conversa em que estive presente.
    Estavamos nos anos 80 e eu tinha combinado com um amigo meu irmos ao Jamor assistir ao jogo da final da Taça de Portugal entre o Benfica e os corruptos. Tive um pequeno acidente e não pude ir. Mas após o jogo, encontrei-me com esse amigo num restaurante de Lisboa onde também se encontravam - por mero acaso - Diamantino e o defesa central que já não me lembro bem quem era...( Oliveira que tinha vindo do Marítimo? ou o defesa que veio do Sporting, que tinha uma rótula de platina?) Um destas era...
    O meu amigo era jornalista (hoje está reformado!) e o Diamantino veio à nossa mesa cumprimentá-lo e acabou por estar ali à conversa durante bastante tempo.
    A conversa versou o jogo - o Benfica ganhou aos corruptos penso que por 3-1 - e lembro que o Diamantino disse: "Se não tirassemos o pé, hoje davamos-lhes uma tareia" ...
    Por essa altura, falava-se na transferência de Diamantino e Carlos Manuel para o Braga. O Diamantino admitiu mesmo estar interessado pois o presidente à altura Fernando Martins, estava a tentar baixar vencimentos e "dar" prémios de jogo mais generosos. E Diamentino teve este desabafo: "Ganhar prémios de jogos? Com esta equipa, ganhamos a quem?" Pois também já se avizinhava uma mini sangria no plantel!
    Fernando Martins arrepiou caminho e tanto Diamantino como Carlos Manuel ficaram no clube!
    Ora, isto já não é novo! E os jogadores de hoje, têm as mesmas ambições dos de ontem mas com uma grande diferença! Os de ontem, respeitavam a profissão, e tinham alguma afinidade com o clube que representavam... Os de hoje, não respeitam a profissão e para eles os clubes são uma espécie de casas de alterne... Estar hoje num clube e amanhã noutro não constitui qualquer problema pois não se prendem a nenhum!
    Da mesma forma que o presidente de ontem era benfiquista e amava e defendia o Benfica (nem sempre bem como se veio a revelar) e o de hoje, só vê negócios, negociatas e defende os seus interesses pessoais pois o clube nada lhe diz...
    ... Como comprova a situação que o clube está a viver devido à situação do BES. Quem deu o passo maior que a perna? Quem andou a viver de empréstimos em cima de empréstimos? Quem meteu o clube neste problema? Quem é responsábel por esta situação? Só há uma pessoa responsável pelo descalabro que se vive no Benfica. E essa pessoa é: Luis Filipe Vieira. E é ele que deveria pagar a borrada que andou a fazer e que alcançou números impensáveis! O que ele fez ao clube é crime e os criminosos têm um sítio onde devem apodrecer: PRISÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é mesmo por isso que Vieira está agarrado ao poder e vai fazer tudo para não o largar. O famoso milagre económico era uma falácia, pura propaganda. E chegou o tempo de pagar as asneiras, com juros. E ele sabe que se sair do Benfica agora vai parar ao sítio para onde mandou o outro.

      Eliminar
  21. Engraçado, a época passada o pesetero, perdão, o sr euros Oblak também quis sair.... deve ter sido pela quantidade enorme de jogadores do Benfica que sairam....
    Quando aqui se defende um tipo que só pensa em dinheiro como forma de atacar a direcção... mais palavras para quê... continuem a mostrar como são...

    Ass. Fernando Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira23/7/14 09:39

      não Fernando, a época passada era porque o JJ não contava com ele. Se esta época não saísse, na próxima ia voltar a fazer birra porque queria uma 7UP e deram-lhe uma Sprite! E para muitos continuava a ter razão!

      Eliminar
  22. isto e mentira pah mas alguma vez vieira faz alguma coisa para prejudicar o benfica?
    acordem e urgente uma assembleia geral para colocar tudo a vieira para ele explicar tudinho o que esta mal contado o que nao e coisa pouca, falam do porto ter negocios escuros, e vieira que tem feito negocios do memso genero no benfica? o benfica e um porto 2 pois faz negocios sujos logo lfv esta a imitar esse clube do norte.

    ResponderEliminar
  23. havia muita gente por aqui e outros lados com assembleia geral mas parece que ficaram com medo de avançar ou receberam dinheiro para ficarem quietos.

    ResponderEliminar
  24. sera que ainda nao perceberam que so saberemos a realidade e verdades sobre a situaçao do benfica quando lfv sair?enquanto ele la estiver nao se sabe qual a situaçao ma que o benfica esta.
    lfv sabe como dominar os seus fies capaxos
    consegue usar as pessoas influentes do benfica no tempo certo.
    mas mesmo assim temos de correr com ele a força pois ele nao sai pelo proprio pe,
    ou o pessoal se junta e corre com este sujeito duma vez
    ou corremos o risco de fechar portas quando vieira sair .
    ou acabamos vendendo o clube a uns arabes quaisqueres,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo mas...o Vieira sair? Impossível, ele só sai se quiser ou quando morrer. Já te esqueceste que o clube é uma ditadura? Que a BTV é um canal de propaganda ao grande líder, que quase ninguém se pode candidatar porque ele mudou os estatutos,que é mais difícil ser presidente do Benfica que da República ou até do fcp ? Que as casas do Benfica votam nele (50 cada ) e se for preciso ele abre mais? E ai de quem ouse candidatar-se ou ter essas ideias,o Vieira vem logo dizer que é um aventureiro, um novo Vale e Azevedo e os ignorantes acreditam,estão traumatizados com o Vale mas quando LFV sair (esperemos que ele queira) como dizes e bem, é que vão ver .

      Eliminar
  25. Este questão do BES está muito mal contada (o que não é de admirar - se os jornais desportivos não primam pela veracidade, os "económicos" então parece que fazem gala em serem autênticas máquinas de propaganda de grupos económicos, etc....): o artigo diz que a exposição do fundo do BES à SAD do SLB é 67.7M e ao memso tempo diz também que a exposição total às SADs dos 3 grandes é de 215M.

    Se o artigo não estivesse (intencionalmente?) mal escrito (tipo, os 215M são exposição total do BES ou só deste fundo em particular?) a primeira coisa que perguntaria seria "se a exposição à SAD do SLB é menos de um terço da exposição ao total das SADs dos 3 grandes, porque é que só o SLB é que está a vender (quase) ao desbarato?".

    Especialmente considerando o "estado calamitoso" das outras SADs em comparação com a do SLB (vox populi aqui para estes, e outros lados)...?

    É só uma opinião mas isto a mim parece-me mais uma "alvercada" que não tarda estará a descoberto (na família ES, levou menos de dois meses a para a "m$%#a começar a boiar"...).

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JR, a noticia é sobre as tres SAD, aliás se ler a noticia completa a mesma é sobre a importancia de salvar o BES para salvar as tres SAD.

      Agora, dizer que inventaram intencionalmente para usar o Benfica! Eh pah parem com a caça às bruxas, nem os económicos se safam?

      Eliminar
    2. Penso que não respondeu à minha pergunta (aliás, não era dirigida a si em particular, mas já que investiu tempo a responder-me...) - "salvar as 3 SADs" mas só o SLB é que vende desenfradamente... Comments?

      Penso também que não terá entendido o meu comentário (genérico) sobre a imprensa económica - não tém nada a ver com o Benfica; apenas penso que é má e mal intencionada (passaram décadas, literalmente, a tecer loas aos nosso grandes gestores e agora é o que se vê.. O BES, o que se escreveu no passado e o que se escreve agora é "só" um bom exemplo).

      JR

      Eliminar
    3. A questão das vendas do Benfica (e aqui já nao me sinto suficientemente habilitado a responder pelo que vou levantar uma hipotese) penso que poderá ter a ver com a maturidade. Ou seja, se reparares os prazes de reembolso das obrigações são todas este ano civil, portanto é preciso fazer dinheiro para pagar ao BES.

      Eliminar
    4. É possível mas não convincente.

      O roll-over destes empréstimos deve (deveria) ser possível sem grande esforço, a julgar pelo o racio "oferta/procura" das emissões anteriores (e também pelos "resultados positivos" da SAD e o "baixo" risco de remuneração que representam (deveriam representar)).

      Se não for tão simples como o que penso que deveria ser, inclusive com recurso a bancos estrangeiros (o Nomura, por exemplo, não hesita em fazer "negócios" com estado português), então é porque a "estória" não é tão cor-de-rosa como muitos (inclusivamente neste espaço) pintam.

      Daí a expressão "alvercada".

      E nem vale a pena aduzir como contra-argumento o facto de os R&Cs deverem ter a informação completa, transparente, serem auditados e quejandos... os R&C da ESI, do BESA, GES, etc, deveriam ter a mesma "seriedade" e é o que se vê. Neste país, esse argumento é só... pueril.

      Por mim, é esperar para ver - não deve demorar muito mais e, se estiver enganado (ou pessimista), melhor para todos - é sinal que está, mesmo, tudo bem... e vai ser só ganhar campeonatos uns atrás dos outros...

      JR

      Eliminar
    5. Jorge Vieira23/7/14 09:42

      JR o que me parece que não percebeste é que o rácio oferta/procura foi artificialmente manipulado, era inexistente. O BES compra 17 milhões de obrigações + 50 milhões a seguir. Não te parece que agora que o BES não poderia investir, este rácio seria MUITO inferior e provavelmente inexistente?

      Eliminar
    6. Caro Jorge, e porque e que acha que, no meu texto anterior, oferta/procura esta entre aspas?

      Ou seja, estamos de acordo.

      JR

      Eliminar
  26. Queria perguntar aqui a quem sabe mais que eu.
    Das analises colocadas aqui sobre a divida do Sporting, era maioritariamente ao BES e não tenho visto nada da parte deles para a pagar.
    Bem sei que o mal dos outros não nos interessa nada etc etc, mas é mesmo uma curiosidade. Queria perceber a diferença. Nós devemos X e por isso vendemos tudo e mais alguma coisa, eles devem igualmente X e não vejo nenhum sacrifício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relaçao ao FCP estao-se a esquecer de um dado mto importante o BMG banco que esta em boa forma e num pais em prosperidade pelo menos paea ja, justiça seja feita o PC teve olho.

      Pedro Pinto

      Eliminar
    2. Então vai continuar a lamber os coisas ao teu dono, SD!

      Eliminar
  27. Boa tarde.
    Já falaram de diversos aspectos por cá (e bem) e outros em que creio ser demasiado extremistas contra o presidente/direcção.
    Objectivamente, LFV tem conseguido dar respostas a nível financeiro que têm ajudado o SLB a recuperar credibilidade e capacidade em criar boas equipas e boas infra-estruturas, por outro lado tem dado alguma liberdade a mais ao nosso treinador para determinados jogadores que este acha que com ele vão ser "máquinas" e que dão prejuízos financeiros.
    Posto isto, creio que LFV deve se manter mais activo a nível financeiro e de relações inter-institucionais, relegar a dirigentes competentes dentro das modalidades que lhe devem dar pareceres directamente vinculativas sobre essas áreas (ex. no futebol Rui Costa), procurando dar mais poderes às equipas de olheiros (competentes e não os "infiltrados") e com uma opinião final do treinador (dentro das diversas hipóteses apresentadas pelo responsável máximo da modalidade), dando pouca margem de manobra a jogadores “fetiche” (máximo 1 ou 2 por temporada).
    Deste modo, é cada vez mais importante o scouting precoce, dotar as equipas jovens e B's de treinadores mais competentes (há muitos a precisarem de uma oportunidade) e não se preocupar em empregar todas as antigas referências desportivas - ex Hélder na B (só os que realmente trazem mais valias: ex. Nuno Gomes e em outras estruturas).
    É também IMPORTANTE diminuir ao máximo o recurso a fundos para trazer inúmeros jogadores, pois torna o clube refém de cláusulas e torna ainda como um clube de "passagem" e de ensino. Recorrer apenas a um ou dois jogadores máximo por temporada e de qualidade por demais evidente (ex. Markovic e Ramires que seriam incomportáveis aos cofres). Esta medida iria ainda melhorar as expectativas de utilização dos jovens das camadas inferiores e que frequentam as B's.
    Também é importante contratar jogadores de qualidade comprovada e que são acessíveis (nomeadamente no campeonato Português: ex. Filipe Augusto, Vagner...)
    Posto isto, sem grandes loucuras e sem mais vendas de titulares (Gaitán e Enzo), ainda é possível criar um bom plantel:
    GR: Vagner, Artur, Paulo Lopes (B- Varela)
    DD: Maxi, Sílvio (A. Almeida)
    DE: Benito, Djavan
    DC: Luisão, Jardel, César, Lisandro (oportunidade a Sidnei);
    Trinco: Fejsa, Manuel FERNANDES, André Almeida; Teixeira (alternar com a B)
    MC: Enzo, Amorim, Talisca;
    (MO: Não usado no 442 de JJ - Talisca, Bernardo Silva);
    ME: Gaitán, Ola John;
    MD: Sálvio, Suleijmani, Bernardo Silva (Este tal como Markovic – de Fora para dentro, com outra liberdade posicional);
    AV: Lima; Derley
    PL: Éder, Cardozo (se possível vender - fisicamente não cumpre com o 442 de JJ), Nélson Oliveira.
    Importantíssimo que nas camadas jovens e B se utilize como referência os modelos de jogo das equipas principais, pois queremos jogadores já prontos paras as exigências tácticas inerentes e não a mais adaptações, por isso importa recrutar equipas técnicas que demonstrem bons projectos que se adeqúem a esses mesmos modelos de jogo (ex. não contratar um treinador para a B que tenha por convicção um modelo de jogo em que o 442 losango não seja uma referência) – a não ser em situações de qualidade mais que comprovada (pois outros modelos de jogo são também válidos).
    Emprestados - Candeias, Cavaleiro, Luís Filipe.
    Na B prontos a jogar: Dawidovids (Se M Fernandes não vier é o senhor que se segue no plantel); Fishenb#$%guer; Cancelo.

    ResponderEliminar
  28. (cont)...

    Apenas trêss contratações: M Fernandes, mais maduro (maior esforço financeiro) e cumpridor do papel de trinco, Éder - mais um português - que é inferior a Rodrigo na finalização, mas melhor tacticamente e na ajuda à equipa (distribuição e construção de jogo), qo que traria uma melhoria no desempenho da equipa (Rodrigo é dos melhores a se desmarcar e finalizar que andam por aí, mas "entala" o jogo da equipa com más decisões e deficiencias técnicas - ex. passes para trás quando colega em progressão, demora na distribuição do jogo ou pelo contrário na espera de apoio colectivo...). Vágner, bom GR entre postes e ainda melhor a jogar com os pés, algo que é importantíssimo no modelo de jogo de Jesus, que foi visível entre Oblak e Artur a nível de segurança e controlo de jogo.

    JJ é dos nossos elementos mais importantes e como tal deve lhe ser dado boas condições (não deixar sair mais jogadores nucleares e trazer pelo menos dois com créditos firmados, para não deixar desmoralizar os restantes "craques" que ficam. Temos uma imagem a manter na Europa, não devemos agora deixá-la desvanecer.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda continuam a falar do Éder para o Benfica... depois do desastre que foi na selecção?? LOL

      Eliminar
  29. Boa Tiago e precisamente essa pergunta que me deixa baralhado,os nossos rivais dizem por ai que estao na mesma situaçao que nos mas aparentemente quem esta com a corda na garganta somos nos,porque Porto e Sporting que eu saiba vao vender dois ou tres jogadores.e nos ja quantos vendemos e quantos mais vao ser vendidos e ja agora a preco de saldo como e costume pros lados da luz ate parecemos a super loja chinesa da Europa desculpem a minha linguagem analfabetica mas quando vejo um Mangala ser vendido por 40 Milhoes e um super Garay vendido por pouco mais de seis milhoes nada nem ninguem me convence que ali e tudo transparente limpinho e caso para dizer que o nosso presidente enlouqueceu.

    ResponderEliminar
  30. Não é verdade, o Sporting após a renegociação da dívida e consequente reestruturação em curso reduziu os custos com pessoal da SAD em 40% (40 e muitos para +- 25M€), o orçamento das modalidades foi reduzido para metade, foram renegociados contratos com funcionários, houve uma reestruturação com despedimentos/rescisões. Enfim, foram obrigados a viver de acordo com as suas possibilidades. São sacrifícios brutais e não são fáceis de fazer de um ano para o outro. Provavelmente o que o Benfica será obrigado a fazer e o que o Porto tenta ilusoriamente adiar com a desesperada fuga para a frente a que se assiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo muito bonito mas pouco interessa. O que interessa são os proveitos e depois ajustar os custos ao nível dos proveitos para conseguir um orçamento equilibrado. O Sporting continua com custos operacionais demasiado altos em relação aos proveitos operacionais. Têm de descer ainda mais. Leiam o R%C.

      Eliminar
    2. Sim, ainda têm de descer mais, mas o sacrifício e esforço feito num ano foi brutal. Os desequilíbrios de Benfica e Porto são muito maiores. São ainda maiores que o desequilíbrio do Sporting antes da reestruturação.

      Eliminar
  31. Um "pesetero" dar razão a alguém é motivo de orgulho? E eu a pensar que se devia dar mérito a quem abdica do dinheiro em favor do clube e não quem na primeira oportunidade dá de fuga... Um gajo que esteve emprestado a um clube que não lhe pagava mas nunca lhe faltou o ordenado... Um gajo que se está em Espanha o deve ao Benfica! Não lhe levava a mal ter ido para ganhar mais, mas não aceito desculpas da treta! Se foi verdadeiro então pior ainda porque isso demonstrava falta de determinação que suponha que não fosse um problema dele. Mas adiante...

    Se eu percebi um fundo do BES tem aplicado 6.5% em divida do Benfica e 9.3% de divida Grega e alguns querem me fazer crer que o BES está sequer preocupado com quem tem cumprido com todas as suas obrigações em detrimento de um País ao qual já foi perdoada dívida?? Isto quando o clube em causa foi campeão e já fez quase 100M em vendas??

    Aliás o que são menos de 70M comparados com os 900M de divida do GES à PT?? No fim do ano o BES pode continuar a investir no clube ou não. Se calhar não o farão porque não terão liquidez e não porque não achem um investimento sólido.

    Imaginem que o Benfica tinha a oportunidade para deixar de pagar grande parte dos 20M de juros que actualmente paga por época... será que não valeria a pena o risco (calculado) sabendo que tem um plantel vasto e de qualidade e com um treinador que já demonstrou capacidade para valorizar novos jogadores? será então que é o BES que quer desinvestir no Benfica ou será o Benfica que quer deixar de dar de mamar a quem já demonstrou má fé, nomeadamente ao proteger clubes não pagadores como o Sporting??

    ResponderEliminar
  32. Está bem oh bês , vai com chapéu, porque depois do "esforço" publico do presidente da sadBenfica,das promessas de venda antecipada à fractura das clausulas... este ano é oh miúdos comam gelatina e demonstrem qualidade. Meus caros o caminho das co-propriedades tem um custo, mas dá muitos dividendos. Alguns desses mesmos dividendos provém dos caminhos de não apostarem nos Jovens Nacionais. Saem pelo "preço da chuva", valorizando pela qualidade que nascerá com as oportunidades. Se um treinador reclama qualidade, aqui este imbecil, abutre, papagaio, adepto do Benfica, reclama porque é mais fácil lançar transmitir talento num plantel estável. Já nem quero aprofundar a importância do "tipo de referencias" dum Clube como o Sport Lisboa ...

    nota: perante este festival como é possível um líder estar tanto tempo em silencio. Uma Instituição como o Sport Lisboa e Benfica não merece isto, e não me venham de lá com a merda com os outros fizeram para trás. Nunca vi após Vitórias um presidente tão mau, só pode ser sádico...em alverca era !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking