O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de julho de 2014

Para que servem os protocolos!?

. 23 comentários

Nos momento mais difíceis, agarramo-nos a tudo! Nos momentos mais exigentes procurarmos "escavar" em todos os cantos para encontrar onde ir tirar vantagens...

Hoje um Amigo recordou-me dos protocolos do SLBenfica e dizia-me ele "mas para que servem? Nunca tiramos partido de nenhum."

Dei por mim a pensar nesse tema... desde o famoso protocolo com o Varzim que incluiria o Neto e outros a troco de 400.000€ e nunca deu em nada, até ao mais recente protocolo com o Barnsley que levou o filho do Armando Jorge Carneiro para Inglaterra, passando pelo protocolo com o Orlando City, clube que levou Kaka (e Robinho?) para os EUA, são inumeros os protocolos existentes pelo Mundo inteiro e vários dentro de Portugal apenas, também.

Não me dei ao trabalho de investigar quantos são... mas sabemos que são vários anunciados anualmente. Nã muito distante soubemos também de protocolos feitos na Sérvia e na Polónia...

Perguntas por desconhecimento: 
- Que benefícios já trouxeram ao SLBenfica? Ou seja, que critério tem sido seguido para a realização destes protocolos? Porque motivos alguns tiveram custos (exemplo do Varzim)?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Para além de relações e informações priveligiadas(scouting), os protocolos trazem também valente dor de corno ás criaturas da espéce do Daniel.
    O que muito positivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e comentar o tópico Fernando? Nao?

      Eliminar
    2. Sei lá que informações ou que no que as relações nos beneficiaram, isso é informação priveligiada que não tenho nem sinto necessidade.
      Comentei na medida do meu conhecimento.

      Olha o Daniel já assinou um protocolo de desaparecimento!

      Eliminar
    3. O que há mais neste blogue são comentários que não comentam os tópicos. Ainda há pouco, noutro tópico eu e outros comentadores (o Fernando Tomás também) fomos mandados "pró Caralho" por apenas apoiarmos algumas decisões da direção do Benfica, ou no mínimo, sermos pacientes para ver no que dão as coisas. Além da moderação ter aprovado este tipo de comentário, não vi lá ninguém do blogue incomodado com a atitude. Existe uma perseguição a alguns benfiquistas com o aparente beneplácito dos moderadores deste fórum. E não estou a reclamar, atenção. Bem me podem insultar que entra-me por um ouvido a cem e sai-me pelo outro a 200. É só para notar que as vossas observações parecem incidir sempre sobre os mesmos... Os gajos que vêm para aqui trollar e mandar caralhadas passam incólumes.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    4. fui eu que apaguei por insultos aos restantes leitores.

      Nao sentes necessidade de saber porque o teu clube (?) paga 400.000 ao Varzim ou porque faz um protocolo com um clube para onde vai o filho do director da formação?

      Eliminar
    5. Não sinto a mínima curiosidade BbGB apenas tentei contribuir com o que penso saber e responder ao Daniel e aí estamos de acordo, pena que não seja procedimento corrente pois é possivel opinar com educação, sobretudo sobre Benfica e quem o serve.

      Estas duvidas como a relativa ao Varzim seria de juntar e colocar nas assembleias para quem se preocupa, acho eu mas pode ser que alguém através do post traga algum pormenor desconhecido.

      Eliminar
    6. Fernando Tomaz e Ghozé,

      o vosso queixume é de uma hipocrisia gigantesca. Queixam-se de serem insultados com benevolência dos administradores deste blog? Olhem, no vosso blog preferido, onde são grandes e enormérrimos, são os proprios administradores que insultam quem aparece com uma opinião contrária. E isso não apenas não vos choca como igualmente alimentam a fogueira.

      Razão para a diferença de atitudes vossas? Simples no blog onde são grandes e enormérrimos partilham da mesma visão dos administradores.

      Moralistas é o que vocês são.

      Eliminar
    7. Tento não ser hipócrita e assumo plenamente que considero legítimo ofender outros quando estes ofendem ou mentem deliberadamente sobre benfiquistas, sobretudo os que servem o clube, eu proprio o faço ocasionalmente como o fiz neste post com o comentario entretanto apagado.
      Nada tenho contra criticas educadas e fundamentadas nem blog preferido, frequento estes espaços(todos, adversários inclusive) tentando aprender com os outros mas nem sempre é fácil.

      As pessoas e blogues às quais o David se refere são como eu, não gostam de ver o nome do Benfica, seus dirigentes, funcionarios ou atletas criticados apenas por despeito e sem educação, o que estutariamente até é disciplinarmente punível para quem for sócio.

      Muitos não têm a mesma paciência e método, partem para o insulto mais rapido, se calhar já aturaram coisas que os fazem reagir em conformidade.
      Eu prefiro contrariar, demonstrar no respectivo espaço a má fé nesses casos.
      Daí se tornar POR VEZES evidente a motivação pelo comportamento de alguns.
      Uns porque não sabem mais, outros por interesses ocultos ou evidentes e ainda claro, os adversários mascarados de benfiquistas.

      Eu falo por mim e aprecio o contraditorio até certos limites mas não sejamos parvos...alguns teimam em defender o indefensável, quando é contra o Benfica chateia-me mais do que a favor...vá lá saber-se porquê.

      Mas não sou moralista, sou benfiquista!; )

      Eliminar
    8. David, mas alguém se está a queixar? Leste o que eu escrevi? "Bem me podem insultar que entra-me por um ouvido a cem e sai-me pelo outro a 200." Parece que me estou a queixar? Apenas me incomodou ver um administrador do blogue "a pedir satisfações" a um comentário do Fernando Tomás e noutro local deste blogue mandarem "pró Caralho" companheiros benfiquistas só porque não pensam do mesmo modo, sem que haja uma palavra dos mesmos administradores (para além do facto de deixarem passar comentários com ofensas). Se achas este tipo de comentário defensável, estamos conversados.

      Quereres justificar as ofensas que ocorrem neste blogue com as supostas ofensas de outro blogue faz lembrar aqueles putos que apanhados a fazer maldades se desculpam com «o outro também fez», como se isso justificasse o seu comportamento. Mais, falas das ofensas dos outros mas não sou eu que as profere. Portanto a hipocrisia vem do teu lado. Eu nunca ofendi ninguém nem nunca o irei fazer porque não está na minha natureza. Uma coisa é reagir aos constantes insultos, calúnias e mentiras dirigidas ao presidente, treinadores e demais representantes legais do Benfica, denegrindo assim, na minha ótica o Clube. Outra coisa são comentários escritos com o único propósito de ofender comentadores só porque sim (será mesmo só porque sim?).

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    9. Que fique claro. Não estou aqui a defender o Novo Geração Benfica. Até porque acho que este espaço perdeu bastante em credibilidade (critica aos administradores). A partir do momento em que deixaram de ser equilibrados, a partir do momento em que têm por dia 3 ou 4 artigos de criticas, meus caros, transformam este espaço em propaganda. Conscientemente ou não, mas tornam este espaço em propaganda. Ou seja, tornam-se como a Tasca dos Guachos (sim, porque aquela coisa não é mais do que uma Tasca do Cherba versão vermelha) mas na posição oposta. (bem... agora entrei eu no moralismo!).

      Apenas quis referir uma situação em que a hipocrisia parece ser o principio motor de alguns que aqui comentam.

      Eliminar
    10. 'Tá compreendido.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  2. Realmente só se for por causa do scouting, porque de resto até agora só o que vi foi o Benfica ajudar o Varzim, para não fechar portas e dps aproveitar o Neto ou outro jogador (lembro-me que tb estava incluido o passe de um jogador que esteve no Vitoria de Setubal, qq coisa Lopes) que podiam pelo menos ter rendido o que o Benfica deu ao Varzim, dai nada... os outros protocolos tb até agora não vi nada, nem para levarem jogadores como o Carlos Martins servem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. do scouting? não viste sair nem entrar nenhum jogador desses clubes.

      Eliminar
    2. Pode ser de scouting sim senhor, pode ser uma forma de entrar em determinados mercados sem ser só através dos grande empresários. Se for um protocolo de scouting não têm necessariamente de vir jogadores, só virão se eventualmente surgir algum miúdo, se não surgir não se vai trazer só porque se tem um protocolo.

      Nestas coisas, estamos os dois a falar completamente de cor...

      Eliminar
  3. Como é possível saber o que são os protocolos se não temos acesso a eles?
    Por isso eu pergunto, qual a razão porque falam nesses protocolos se os não conhecem? Será só para levantar polémica? Ou têm outras razões mais prosaicas?
    Sem conhecer o que dizem nem a razão porque foram feitos não vale a pena falar neles.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo... não temos acesso a esses protocolos... só temos acesso ao anuncio dos mesmos com toda a pompa, agora resultados desses protocolos já não são anunciados como qd é feita a assinatura dos mesmos...

      Eliminar
    2. oh anónimo já podias ter dito que aquilo a que nao temos acesso, não devemos falar...

      Assim qualquer direcção quanto mais esconder dos socios, melhor!!! Menos eles falam...

      Eliminar
    3. pois GB o problema é que às vezes qt mais se tenta esconder pior é, pq os socios não vão deixar de falar, podem é dps como pode ser o meu caso falar sem saber ao certo como as coisas se passam... agora qd as coisas são claras e assim é que devia de ser sempre os socios estarão esclarecidos e então acabam-se as suspeitas, e ai podem deixar de falar... ou se falarem já sabem todos os factos para argumentarem com razão...

      Eliminar
    4. Ó GB, os acordos nos protocolos ficam entre as partes. O Benfica não pode, e não deve, andar por aí a dizer tudo a todos, nestes protolocos incluo os sócios.. Há coisas que têm de ficar "no segredo dos Deuses". Há outras coisas que sim, deveriam ser explicadas aos sócios mas este negócios, parcerias ou protocolos acho que não devem ser divulgados.

      Eliminar
  4. Para mimos os protocolos envolvem negócios de ocasião, à margem do interesse desportivo para o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. O do Varzim, realmente não entendo e nunca entendi... Os de lá de fora, uns pode ser pelo scouting e outros pela divulgação da marca. Atenção que quando falo em scouting não quer dizer que venham de lá jogadores atrás de jogadores ou sequer se virá algum porque os protocolos não garantem nada.

    Os protocolos na Servia tem a ver com a emergência de alguns talentos vindos da formação de alguns clubes de lá e o Benfica, se calhar, acho por bem fazer alguns protocolos para o caso de surgirem alguns miúdos interessantes. O mesmo para a Polónia.

    Não sei se é isto e só podemos mesmo especular porque o que está acordado nesses protocolos ninguém irá saber e é assim que deve ser.

    Realmente a do Varzim é que não encaixa em nada...


    ResponderEliminar
  6. o varzim foi mais um empréstimo do que um protocolo, mandastes o dinheiro e ficaste com dois jogadores que vieram, o duarte duarte e um central, ambos eram uma grande porcaria.
    quanto aos outros protocolos mais grave do que não se saber o que beneficiamos com isso é que não se sabe quanto é que nos custa.

    ResponderEliminar
  7. Vão lá ver quantos desses clubes construiram ou remodelaram os seus estádios lolol

    Hugo C.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking