O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de maio de 2014

Uma noite memorável na Luz!

. 27 comentários


Não foi um jogo bonito nos 90 minutos, mas teve emoção e incerteza. Os condimentos de um final. 

Parabéns aos adeptos do Real e do Atlético que foram parte integrante de um grande espectáculo, que teve como palco a Catedral do Futebol Mundial que é o Estádio do Sport Lisboa e Benfica.  

Fico muito satisfeito que tudo tenha decorrido tão bem por toda a cidade. Apesar da rivalidade entre os 2 clubes de Madrid, foi bonito ver todos em convivência apenas com uma ou outra excepção menos honrosa.

Uma noite espectacular na Luz!

Espero que o Benfica mande uma factura de 1.000.000€ ao Sérgio Ramos pelo corte da rede. :)

Uma nota final: o Real Madrid salvar o jogo com um golo do Sérgio Ramos é o mesmo que Portugal ser campeão do Mundo no Brasil com um golo do Postiga. É estranho...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. O + lindo foi ver o judas a chorar,esse grande filho da puta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/14 00:51

      Quem é o Judas? Eu não vi... É o Tiago?

      Eliminar
    2. É o cebola

      Eliminar
    3. Cristian Rodriguez. Aquele que demorou 5 minutos a fazer uma assinatura.

      Manuel

      Eliminar
    4. Tb gostei muito de ver as fuças do Cristian Rodrigues. Para esse cão o Estadio da Luz tem de ser sempre um Inferno.

      Eliminar
    5. A cebola podre no banco do atlético após o empate!

      JMata

      Eliminar
    6. Penso que se estava a referir ao cebola. Eu até simpatizava com a vitória do atlético até o ver no banco...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada25/5/14 13:04

      Nem vi essa aventesma e não sabia que ele ainda estava no Atlético... Sendo assim, bem feita... E o Tiago que também foi embora porque não podia coabitar com alguém que não gostava (Veiga), também teve o que merecia!
      Se nos empregos só tivessemos pessoas de quem gostassemos isto era um céu...

      Eliminar
    8. Mais respeito pelo Tiago que foi um senhor em campo e deixou cá uns milhões. .

      Eliminar
  2. Águia Preocupada25/5/14 00:44

    Grande jogo e grande espectáculo! Não sei por quem estava a sofrer... Mas o Di Maria mereceu a Taça! Que bem jogou... Espalhou talento, arte, raça, enfim, quiçá o estádio onde brilhou o tenha inspirado! Foi ele a alma do jogo!
    Mas tive pena do Atlético! Como sei, sabemos, o que custam aqueles malvados 92 minutos!!!
    A estrelinha costuma estar com os audazes e foi o que hoje aconteceu!
    Parabens aos nossos meninos Di Maria e Fábio Coentrão que honraram com o seu trabalho e talento, os adeptos que enchiam o estádio onde aprenderam muito e foram felizes!

    ResponderEliminar
  3. E o florentino a festejar o empate! Tal lfv, alverca, nas antas a celebrar as derrotas do Benfica. Huey

    ResponderEliminar
  4. lindo e memoravel era ter ganho a final ao sevilha o resto e paisagem pra nao dizer outras coisas .
    e espero mas e que o lfv renove rapido com o jesus del rego , que apesar de ser um ignorante pra ser campeao no benfica neste momento e o melhor .
    marco silva ja fugiu nao temos treinador melhor que jesus del rego neste momento pra sermos campeoes e jogar futebol de qualidade , nao sei e se jesus del rego nao querera um aumento depois de andar 5 anos a ganhar tao pouco , mas seja da maneira que for renove se com essa figurinha chamada jesus e quanto mais rapido melhor e começar a tratar da proxima epoca pra que nao aconteça como em 2010 que começamos o campeonato seguinte a dormir .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da maneira como escreves chamares ignorante aos outros... vai lá vai...

      Eliminar
    2. Renovar com o Jesus pra quê!? pra ver se ele faz uma época semelhante à àquela a seguir em que fomos campeões!? parece que há gente com memória curta. Ganhar este campeonato não foi mais que a obrigação dele depois de vermos este FCP!

      Os contratos renovam-se no final deles depois de vermos se os objetivos foram alcançados e os da próxima época é o Bi-campeonato e passar no mínimo a fase de grupos da CL, porque isto de encher a boca pra dizermos que somos o 5º clube da UEFA e depois irmos parar à EL todos os anos é uma vergonha!

      EMRF

      Eliminar
  5. Suponho que o judas seja o mete-nojo do javardo do medio esquerdo uruguaio q esteve sentado no banco do atletico

    ResponderEliminar
  6. Uma noite onde estiveram presentes três jogadores que já passaram pelo Benfica e que um deles foi o homem do jogo, estou a falar de Di Maria, F. Coentrao e de Tiago; da equipa que tinha deixado nas meias mais três ex Benfiquistas D. Luiz, Ramires e Matic. Estes factos só mostram como se tem trabalhado bem na área de futebol profissional do Benfica. Por ultimo é de estar atento as palavras de Antônio Oliveira na SIC: " esta vitória salvou a saída de Anceloti para o Milan e a entrada de JJ na próxima época no Real de Madrid... e mais não digo".

    E esta hei

    JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/14 21:29

      JJ no Real? Hum não acredito! No Milan, talvez...Os italianos são menos exigentes culturalmente! Reparem bem nas posturas dos treinadores dos grandes em Espanha... E analise-se o porquê da saída de Mourinho... JJ não é polémico nem conflituoso como o Mourinho - coisa que os espanhóis não gostam - mas não tem uma certa postura cultural que o mesmo é dizer que não tem estaleca... É o que penso!

      Eliminar
    2. Paulo Simões25/5/14 21:56

      Eu não sei como ainda há pessoas que acreditam no que esse cromo diz. O homem é alucinado!
      Acham mesmo que o Anceloti saía para entrar o JJ mesmo que perdesse a Champions? Ganhem juízo, há limites para e demência! Assim como há limites para a desinformação! O tipo é adepto dos pequeninos e está a fazer o mesmo jogo!

      Eliminar
    3. Não sei, mas foi ele que lançou a bisca, que para o porto ganhar o campeonato PC tinha de desviar JJ da Luz. Passado 5 ou 6 dias isso j´s veio à baila no jornal CM.

      Eliminar
  7. Do autor do texto nem uma palavra para o homem do jogo. Parece os jornais de hoje.

    ResponderEliminar
  8. "Uma nota final: o Real Madrid salvar o jogo com um golo do Sérgio Ramos é o mesmo que Portugal ser campeão do Mundo no Brasil com um golo do Postiga. É estranho..."

    O estranho é comparar um central titular do Real e selecção da Espanha que já ganhou tudo o que havia para ganhar com um coxo mas não mais que isso...

    PS: coitado do SR se fosse do Benfica... já tinha trupe atrás dele...

    ResponderEliminar
  9. Dois apontamentos, para lá do facto do Real Madrid ter vencido a final com todo o mérito, pois foi a única equipa que procurou ganhar durante os 120 mnts, o ataque do A.Madrid sem o Diego Costa foi pouco menos que nulo, ao contrário do Real, que com um C.Ronaldo a 100 p/cento e um Benzema menos alheado do jogo, teria ganho claramente durante os 90 mnts regulamentares. Por outro lado, e agora sobre o post, para dizer ao seu autor que fica-lhe mal menorizar Sérgio Ramos que é o leader incontestável do Real ; nem mesmo o Xavi Alonso demonstra o tesão pelo jogo e pela camisola que este jogador mostra dentro das 4 linhas; será que já se esqueceu do jogaço do S.Ramos em Munique?
    Finalmente, o meu espanto por não ter lido uma palavra sequer sobre a palhaçada final do sr.Diego Simeone que demonstrou ser um mau perdedor e um treinador sem cojones para perceber o que estava em jogo, e sobretudo porque se esqueceu que estava debaixo dos olhos de mais de 200 milhões de pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém comenta a bandeira espanhola da cinta para baixo que o Pepe usou o tempo todo nos festejos no estádio?

      Eliminar
    2. Sim...Sérgio Ramos é quase meia equipa do Real, não devemos ignorá-lo.

      Eliminar
  10. Final fraca, muita sorte do Real, o ultimo minuto é o estigma do Atletico nas finais dos Campeões, pois perderam as 2 finais da mesma maneira.
    Simeone a meu ver esteve mal, pois queimou uma substituição sem necessidade, e que lhe veio a fazer falta para refrescar a equipa, não cumpriu o que disse que Diego Cota só jogaria se estivesse a 100%, e o proprio jogador tambem não esteve bem, apesar da vontade de jogar um jogo destes ser enorme, não se pode ser egoista ao ponto de jogarmos sabendo que não estamos em condições de ajudar a equipa, quanto ao resto, Simeone nunca foi santo enquanto jogador, e não é agora que virou santo, mas a equipa é a sua imagem enquanto jogador
    Di Maria em grande, comparando com o Gaitan nas finais, é a noite e o dia, mas para mim não é surpresa, pois Di Maria é muito mais jogador, é um jogador de equipa grande, ao contrario de Gaitan, que não tem arcaboiço nem classe para jogar neste tipo de equipas.
    Sergio Ramos pode dar muita fruta, mas é todo raça e alma, foi ele que empurrou o Real para a frente, é lider e assume-se e isso não é para todos, e se alguem foi decisivo nesta campanha do Real esse jogador foi o Sergio Ramos, foi ele que decidiu a meia final e é ele o homem da final, aquele golo no ultimo minuto deu a taça ao Real, se o Real deve a taça a alguem a ele o deve, apesar dos 17 golos de CR7, mas muitos deles não foram decisivos, como este da final, pois além do empate, matou o sonho do Atletico e deixou de rastos a equipa psicologicamente, e isso viu-se no prolongamento.
    Agora só um pequeno, para mim grande pormenor, talvez os adeptos do Benfica agora que viram o ambiente duma final deste calibre, ganhem ums prespectiva diferente sobre qual o titulo mais importante, se o nacional se um europeu, é que não tem nada a ver, se tiverem duvidas tivessem perguntado aos adeptos do Real, sabem qual foi a resposta deles, perdemos o campeonato? a gente quer lá saber disso, a gente quer é ganhar taças dos campeões, é uma diferença abismal de pensamento para o nosso Benfica

    ResponderEliminar
  11. ... "Agora só um pequeno, para mim grande pormenor, talvez os adeptos do Benfica agora que viram o ambiente duma final deste calibre, ganhem ums prespectiva diferente sobre qual o titulo mais importante, se o nacional se um europeu, é que não tem nada a ver, se tiverem duvidas tivessem perguntado aos adeptos do Real, sabem qual foi a resposta deles, perdemos o campeonato? a gente quer lá saber disso, a gente quer é ganhar taças dos campeões, é uma diferença abismal de pensamento para o nosso Benfica " ...

    Oh meo, tens uma PERSPECTIVA demasiadamente freudiana do universo benfiquista !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos do benfica, treinador e direcção incluidos, querem e têm preferencia por ganhar campeonatos e taças cá dentro, eu preferia ter perdido tudo e ter ganho as duas ligas europa.
      Um clube é reconhecido por trofeus europeus e mundias e não por trofeus nacionais, ganhar o campeonato já foi importante quando só o campeão tinha entrada na taça dos campeões, a partir do momento que isso deixou de acontecer, retiraram importancia aos campeonatos nacionais

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking