O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de maio de 2014

NOVA ÉPOCA PARTE III

. 26 comentários

NOVAS FRESQUINHAS DO QUE AÍ VEM PARA 2014/2015 - Parte III ( ou Rambo III - A fúria do Herói )

Perdoem o trocadilho com o filme, mas foi daqueles filmes de juventude, e uma vez que nesta conclusão sobre o que a direcção planeou para a nova época vamos falar do HERÓI (aka Jorge jesus), pareceu-me justa a evocação! 

Somos chegados ao final da trilogia, ficando agora as directrizes sobre o nosso ataque e sobre o nosso treinador.

Mais uma vez, lembrar que o que hoje é verdade, amanhã será mentira se o mercado der uma volta na direcção contrária. Se um bom negócio surgir (espero podermos ter novidades em breve...) pode ser o suficiente para manter um ou outro jogador considerado transferível.


ATAQUE: 
SAÍDAS: Oscar "tacuara" Cardozo. O Ponta de lança paraguaio que terá sempre lugar na história do nosso clube, como um dos maiores artilheiros, nunca foi um bem amado na luz. O seu estilo de jogo, mortal dentro da pequena área, por vezes desesperante fora dela, sempre o colocou na berlinda entre besta e bestial. Depois da cena da final da taça, Cardozo traçou a sua sorte, e apesar de uma proposta da turquia, contra a vontade do treinador, por cá ficou. Quanto a mim, não se quis fazer do Tacuara um "mártir e esta época foi um processo lento de "asfixia" da aura do goleador. Ainda assim, foi de enorme impacto a sua produção no principio da época. Depois, uma lesão muito condicionante nas suas costas, e um sistema de jogo que "cospe" o paraguaio para os cantos, decidiu o fim da linha. Não faz parte dos planos, o seu salário é dos mais altos, e agora, qualquer proposta de 3 Milhões o levará para fora da luz. Espera-se por qualquer telefonema ou fax que termine esta novela. Quero aqui realçar o profissionalismo de Cardozo, uma época dificílima de aguentar, com dores, sacrifício perante a equipa, e um modelo que não foi criado para o seu tipo de características. Obrigado por tudo Oscar.

Rodrigo Moreno: Um rapaz que parecia ter sido partido ao meio por aquela besta de seu nome Bruno Alllvv... Brugno Ahhhrg... desculpem, mas não consigo dizer o nome deste monte de mer**, voltou á forma inicial e valeu a sua venda por 30M. Já não é nosso jogador, parece que o valência já terá reservado um cacifo com o seu nome, apesar de todo um rumor do AC Milan. Importante na manobra actual da equipa, explosivo, raçudo, por vezes complicando o que seria fácil, mas é daqueles jogadores que nos rendeu e muito, quer desportivamente, quer financeiramente. Difícil de recuperar esta perda.

Lima: aos 30 anos, Lima seria claramente para manter, caso não fosse preciso vender. Agora, como é preciso encaixe financeiro, o luso-brasileiro, o canhão lima, é um dos jogadores com mercado. A sua venda depende da oferta, e com a sua idade, esta pode ser a última oportunidade de realizar dinheiro com ele. Aqui a direcção está dividida. Tenta até renovar com ele, para enviar até a mensagem correcta para o grupo e adeptos, mostrando estar a segurar os melhores, mas não se enganem, acima dos 8M, Lima sairá.


PERMANÊNCIAS: Funes Mori: Este argentino que repito para os que não se lembram, era suplente do Mora, e nós trocámos um pelo outro, não me convence. Mas alguém vê nele potencial. É certo que luta, corre, mas... eh pa... não compreendo sequer como é que em todos os festejos de títulos, o Funes apareceu sempre no relvado para festejar. Eu só perguntava, "quem é que o convidou?" O certo é que está em todas... E será mais uma época assim, a estar sempre por ali. Não o acho com valor para cá ficar, mas é o que temos. Atenção, que se tudo correr bem, segue num pacote por troca com outro(s) jogadore(s). E eu estou a fazer figas para que isso aconteça.


ENTRADAS: Nelson Oliveira. O nosso ponta de lança português, terá aqui uma época decisiva. Vai ter que apostar tudo para mostrar que tem cabeça e vontade de ser profissional. Precisa de ser acarinhado para se sentir bem, mas é daqueles que me fazem duvidar e muito do desfecho. Numa época em que se pode assumir como o Ponta de Lança da equipa, vai ter todos os holofotes em cima dele. Depois de uma época do Rennes, onde foi o melhor marcador com... 8!!golos, tem de cerrar os dentes e perceber que tem um longo caminho ainda a percorrer. Espero que a não chamada á selecção para o mundial o tenha feito ver isso mesmo, e o "pique" para no próximo mundial, ser das figuras de cartaz! Já teve proposta para sair, mas LFV aguentou mantê-lo. Pessoal, se com JJ resultou este braço de ferro de LFV, pode ser que resulte com N.Oliveira.

Helder Costa: Vai ser promovido à equipa principal, e dele se precisa também para a contagem de portugueses e de jogadores criados no Benfica para as provas "uefeiras". No entanto, passará mais tempo pela Equipa B, quero acreditar. É ainda novo, tem potencial, mas penso que Roderick, Miguel Rosa, David Simão, Diego Lopes, também tinham... a ver vamos.

Ponta de Lança: Pois é, época sem um ponta de lança, não é época, mas desta vez justifica-se o investimento nesta posição. O Benfica arrisca-se a perder só! três dos seus avançados, e precisa de renovar o faro pelo golo. Temos vários alvos definidos, um deles até português, e agora aguarda-se pelo resultado. Pelo menos, a direcção está apostada em ir até valores a rondar os 12M por este lugar... mas depois ainda temos as parcerias, as compras de 50% dos passes... toda uma ginástica financeira para garantir alguém que a "meta lá dentro!!"

Posto isto relembro aqui as directrizes da próxima época:
Objectivo 1 - Desinvestir claramente no futebol . Calma, antes que se comecem já a levantar das cadeiras a chamar nomes, lembrem-se que estamos á varias épocas a viver acima das nossas possibilidades, recorrendo a empréstimos para poder manter os melhores jogadores e assim recriar um Benfica Europeu. À "pala" deste excesso económico, o Benfica precisa de na pré-época fazer um encaixe de 50 Milhões de euros (mínimo!!), depois de termos de ter vendido o Matic, o Rodrigo e o André Gomes, por EXTREMA necessidade de encaixe!

Objectivo 2 - Reduzir entre 50 a 60% a folha salarial do nosso plantel. Para além de gastar muito menos no reforço da equipa, chegou ao meu conhecimento que este é um dos objectivos a cumprir para se conseguir um "Equilíbrio Financeiro" Somos um plantel com uma carga salarial muito acima da realidade do nosso campeonato, e por isso, vamos ter de ajustar esse facto!

Objectivo 3 - Incorporar os jovens elementos formados no Benfica (temos pela 1a vez neste consulado uma verdadeira geração "made in Benfica", a equipa que tão bem representou o nosso clube na Youth cup sub-19, perdendo apenas na final (mais uma final europeia perdida a juntar ás dos seniores...). Por isso, 1 terço dessa equipa vai ser promovida à B, subindo da B vários elementos.

Assim, que equipa base teremos para o ano? Algo mais ou menos assim:  Oblak; Maxi, Luisão, Lisandro Lopez, André Almeida; Fesja, Ruben Amorim, Salvio, Markovic; Nelson Oliveira, PLança. Faço figas para que Luisão fique, e ainda temos a hipotese Javi Garcia. Depois ainda Pizzi, Djuricic, Sulejmani, Bernardo Silva,... por isso, acredito que temos equipa para revalidarmos o título! E claro, mais um ou outro recém contratado para acrescentar mais valor... será sempre bem vindo. 


Agora, o Treinador!!! Pois é, aqui começa o filme a ganhar contornos interessantes!! 
Jorge Jesus, esteve para não começar a época. Ninguém dentro do Benfica o queria, e foi contra tudo e contra todos, que LFV fincou o pé! Muitos ficaram amuados dentro do Benfica, mas LFV acabou por ter sorte e conseguiu sair daqui como o grande vencedor!

E aqui está a receita para as cenas dos próximos capítulos. LFV conseguiu sair como o grande vencedor, o homem visionário, que cujo profissionalismo impediu que as vozes de condenação do treinador lhe toldassem a clarividência. Foi graças a ele que o Benfica tem uma época vitoriosa, e que inclusive deixou JJ com alguns ciúmes por a LFV ser reconhecido mais mérito pelos adeptos do que ao próprio treinador. 

Sejamos francos, LFV jogou uma enorme cartada! Não podia despedir JJ porque seria um dinheirão o que teríamos de pagar em indemnização, e porque seria o seu fim igualmente com presidente. Caindo Jesus, LFV teria até uma multidão a pedir já que pusesse o lugar à disposição, aceitando o falhanço do seu projecto desportivo. Com um passivo sem fundo, e sem títulos, LFV pouco mais poderia fazer do que agarrar nas malas e fugir da multidão encarnada, que queria justiça! E ainda marcado pelo seu acto de gestão mais doloroso, o despedimento de Fernando Santos, o presidente inverte os papeis, e faz de forma audaz a fuga para a frente. O "ou vai ou racha" acabou por "ir", e ganhou em todos os campos. Perante a massa adepta, mostrou ser um homem que percebe de futebol e que trabalha para o bem do clube sem ligar a vozes de fora ou dentro, e consegue "aprisionar" JJ ao seu virtuosismo. JJ é agora o refém do sucesso do presidente, e contra ele já não consegue moldar as suas vontades.

Jorge Jesus passa de 11º treinador mais bem pago do mundo, homem conhecedor da tática e dos jogadores, para o "gajo" que foi salvo pelo senhor presidente. As leis deixaram de ser ditadas pelo mister, e encontra-se agora numa encruzilhada. Tem mais um ano de contrato. LFV não o vai despedir, ficava mal e estragava a sua aura de "messias". Mas coloca-lhe um cenário diferente, do género de que se não lhe agradar, pode sempre sair. Assim o clube pode poupar e bem uns valentes euros, ficando o caminho aberto para... Fernando Santos. JJ sempre teve enormes orçamentos para contratar jogadores, luz verde para dicidir o planeamento, quem queria na estrutura, Carraças, treinadores da B, etc. Agora, isso já não será assim, agora quem manda é o Presidente, e isto para alguém que se acha o maior da aldeia, poder empurrar quem quiser sem consequências, é difícil de engolir.

Agora, os miúdos que tinham de morrer 10 vezes para entrarem na sua equipa, são os mesmos com que ele vai ter de fazer a gestão durante a época, quase que tendo de engolir as próprias palavras. Jesus é assim um treinador que espera ansiosamente por um telefonema de um clube de topo europeu (inglaterra, espanha ou itália) que lhe permita ter uns valentes milhões para construir a sua equipa. Poder concretizar o sonho de vencer uma CHAMPIONS, para assim entrar no Panteão dos notáveis treinadores de futebol. Mesmo á JJ não acham? 

LFV espera... tranquilamente. Já trabalha o futuro do clube, e mais importante sem os bitaites de JJ, o que leva o mister a sentir que está a perder o tapete debaixo dos pés. E se ninguém liga? e se ninguém me quiser? Assim sendo, JJ só tem uma hipótese: Jura amor eterno ao clube, não só fica como renova por 3 ou 4 épocas, com um ordenado bem mais baixo, mas com prémios por objectivos bem aliciantes. E assim, toma em mãos um novo projecto: criar um 11 com a juventude made in Benfica. Este sim, um sonho de LFV, que da mesma forma que JJ quer a Champions, LFV quer a espinha dorsal da futura Seleção Nacional. 

Tem a palavra JJ, ou melhor, o mercado de treinadores. Tic, tac, tic, tac,... faz o relógio mister! Como é que vai ser? E só aqui entre nós, que ninguém nos ouve eu até sei o que pensas, e o tal amor que afirmas ter pelo clube, por quem te "apaixonaste", fica bem patente nas tuas palavras recentes, fresquinhas fresquinhas:

"Admito vir a treinar o FC Porto ou o Sporting. Sou profissional de futebol. Não fecho as portas a nenhum clube do Mundo", admitindo a possibilidade de surgir uma proposta que cubra o valor da sua cláusula de rescisão no contrato que tem com o Benfica. Mas sublinha que não trocará os encarnados por "um clube qualquer", deixando claro que não é o dinheiro que o levará a mudar, pois, se assim fosse, poderia sair "já amanhã para ganhar aquilo que o Benfica nunca me vai conseguir pagar."
Assim é que se mostra o amor e a paixão, onde numa época em que se ganha tudo a nível nacional, e literalmente "ressuscitou" dos mortos, fazendo jus ao seu nome, o facto de encarar com normalidade ir para o outro lado da barricada, seja do seu clube do coração, seja do lado dos corruptos. E com a agravante de dizer que não é por dinheiro, aí ia para outro lado já amanha, para poder ganhar o que aqui não lhe pagam! Devo dizer-te Jorge, que então já só podes escolher 10 clubes, pois aqui neste clube que pouco te paga, tornou-te o 11º treinador mais bem pago do mundo! Isto sim, é pôr um balde de água gelada em cima da onda vitoriosa e respectivos festejos que ainda ocorrem após a época galvanizante! Não são os blogs que colocam questões incómodas no ar, precavendo e alertando para muitas situações escondidas, que estão a "colher" de morte a onda Benfiquista. Isto sim, e quem acha que não,... pois então que fique na sua ideia de Benfiquista topo de gama.

Só mesmo para terminar, relembrar uma frase do (ainda) nosso mister: "Onde estava o Benfica há 5 anos atrás? Que futebol tinha o Benfica há 5 anos atrás, e quem na europa se lembrava do Benfica há 5 épocas atrás?" Pois eu respondo-te assim: Onde estava Jesus há 5 anos atrás? Quem era Jesus antes de vir para o Glorioso? Quem na europa sabia o teu nome? Quantas vezes foste convidado para o comité de treinadores da UEFA antes de estares na luz? Quantos troféus tinhas ganho antes de ingressar no clube por quem te "apaixonaste"? Uma taça intertoto?... pois... Pelos vistos, o Benfica deve-te muito pelo que fizeste pelo clube, mas a honra e glória não morrem solteiras, acho que bem podes ajoelhar-te perante o terceiro anel e dar graças a Deus por o Benfica ter permitido seres o que és hoje!

Aqui fica um quadro para ti Jorge, já que andas numa de pinturas e arte, acho que um desenho sempre ajuda a visualizares melhor a "coisa" e "acarditares" que tudo na vida é fruto de trabalho, respeito e sobretudo gratidão, nunca sobranceria.



Quanto ao resto, já sabem: CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Ainda não percebi se isto é o que achas que vai acontecer ou o que desejas acontecer.
    Portanto depois do triplete vamos despachar os 3 avançados de uma vez?
    A sério?
    LOL

    Desinvestir no futebol? Será o maior erro desportivo de LFV nestes anos todos. Se há ano em que temos que fazer um esforço financeiro é este que se segue. Cimentar o que conquistamos, sem isso iremos permitir que o fcp recupere e volte avencer e nós aos longos jejuns. Lembra-te do que te digo aqui. Desinvestir será erro crasso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wishmaster24/5/14 17:05

      Completamente de acordo. O próximo ano será crucial para que o Benfica seja dominador, como todos queremos, lembrando que no futebol êxito desportivo e financeiro estão sempre juntos, ainda para mais num clube que tem na sua massa adepta o seu principal ativo e na sua própria televisão uma das principais fontes de rendimento.

      Eliminar
  2. Mandar bitaites ou postas de pescada para o ar qualquer um é capaz.
    Explica aí com números a razão pela qual o Benfica precisa de fazer 50M no fim da época, mesmo depois das vendas já feitas.
    Explica com números a razão pela qual o Benfica precisa de diminuir a folha salarial em 50%-60% do nosso plantel.

    Se conseguires tens o meu respeito e o de muitos benfiquistas .Se não conseguires não passas de mais um taliban que quer o mal do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se não conseguires não passas de mais um taliban que quer o mal do Benfica."
      ...
      hehehehe
      provocaçãozinha barata... lol

      Eliminar
  3. José Sousa24/5/14 14:07

    enfim as asneiras sao tantas....sobre estes posts q nem se pode falar mto...de lembrar q no primeiro post havia "informaçoes internas" de que havia uma proposta de 11 M sobre Luisao mas agora luisao fica....depois de ter sido dado como saida certa...

    Nelson Oliveira entra...na epoca passada nem ao estagio foi...JJ nao gosta dele...e convenha dizer o rapaz nao tem feito nada de jeito em lado nenhum...

    como se pretende livrar de 50% da massa salarial mas contratar javi garcia? se eu nao me engano ele ganha "so" uns miseros 5,5 M por ano...mesmo a cortar metade do salario...nem assim seria poupança nenhuma para o Benfica...logo enfim...

    as tuas informaçoes internas devem vir da lua ou da tua cabecinha....

    comentario sem pes nem cabeça e que nem coerencia tem aparentemente

    ResponderEliminar
  4. Sobre a entrada e saídas no ataque não entendo o porquê da saída do Lima... de certeza que não será pelo valor que poderão pagar por ele.

    Eu acho engraçado o pessoal insistir no Rodrigo Mora... jogador que até gostava, mas onde anda ele agora? O Funes Mori era suplente dele e depois? Nunca viram jogadores melhores serem tapados? Se calhar então devíamos contratar os avançados que colocaram o Nélson Oliveira no banco... ano após ano. E eu também gosto do Nélson... e não acho que os que o colocaram no banco fossem melhores.

    Os objectivos propostos são exagerados e até contraditórios com o desejado investimento de 12M num avançado. Não é necessário reduzir tanto a massa salarial como não é necessário desinvestir. As vendas já estão quase feitas depois da saída do Rodrigo e André Gomes.

    "JJ é agora o refém do sucesso do presidente, e contra ele já não consegue moldar as suas vontades."

    Por mais vontade que tenhas não vais retirar mérito ao JJ. Nem quem não gosta desta direcção vai retirar mérito do presidente e até do "fantasma" Rui Costa que muitos continuam a não querer ver o que faz. Simplesmente este foi um trabalho de equipa e todos foram importantes.

    Consegues-te perceber a ti próprio? 1º dizes "deixando claro que não é o dinheiro que o levará a mudar" e depois dizes "já só podes escolher 10 clubes, pois aqui neste clube que pouco te paga, tornou-te o 11º treinador mais bem pago do mundo!" Mas afinal ele só troca de clube por dinheiro ou não? É que se "não é o dinheiro que o levará a mudar" porquê ficar limitado aos 10 clubes? Esclarece lá essas ideias que parecem meio turvas devido a uma sede de ajustar contas. Fica aqui uma ideia: ele só sai do Benfica para o Real ou Barça e provavelmente se isso eventualmente acontecer nem irá ganhar tanto.

    Porque quem está grato diz que não troca o Benfica por "um clube qualquer" e muito menos só para "ganhar aquilo que o Benfica nunca (lhe) vai conseguir pagar." a conclusão do texto se não é descabida não sei o que será... Só uma ideia... ele disse que admitia treinar o Porto e o Sporting.... o que é completamente diferente de admitir trocar o Benfica pelos referidos clubes... é que para treinar Porto ou Sporting sem trocar tem de ser primeiro despedido... um sonho húmido para alguns...

    ResponderEliminar
  5. A dada altura e dito no post: "despedir jorge Jesus custaria um dinheirão"... O ano passado LFV RENOVOU contracto com JJ... Estava em final de contracto...nunca poderia ser despedido...deixei d ler aí...os disparates já eram tantos...

    ResponderEliminar
  6. Eu pensava que a palavra trilogia estava intimamente ligada a peças literárias ou cinematográficas, mas uma vez que evocaste o Rambo, fiquei a perceber que o que tu gostas mesmo é de fitas ....

    E a propósito de JJ, já foste a Cascais ver a Casa das Histórias excelente projeto arquitetónico de Eduardo Souto Moura e aproveitaste para espreitar a exposição " Ordem e Caos " que nos diz muitos sobre os primeiros anos da Paula Rego?

    Ainda não, então vai e deixa-te de dar palpites sobre o Glorioso, porque não é definitivamente a tua praia !

    Ah já sei, não gostaste do que leste, e muito legitimamente vais " aconselhar " a sua não publicação ...



    ResponderEliminar
  7. Não quero ser agressivo mas fiquei parvo com algumas coisas que li aqui, e custa-me a acreditar que alguém escreva coisas destas num blog.

    Nelson Oliveira: isto é uma piada de mau gosto, certo?

    Reduzir 50 a 60% dos salários: é completamente impossível de acontecer, não faz sentido nenhum, é um autêntico absurdo. Os tempos de plantéis constituídos por 3 ou 4 jogadores de futebol e 20 pinos acabaram no Benfica.

    O Benfica precisa de fazer 50 M€. Eu não contesto a necessidade de vender, mas esse valor vem de onde? Onde é que estão as contas que sustentam esta afirmação?
    O autor deste texto tem noção que as próximas contas do Benfica vão demonstrar um resultado financeiro brutal? Esses 50 M€ têm em conta as vendas de Matic, André Gomes e Rodrigo? As receitas dos últimos jogos da época com Estádio cheio e bilhetes caros? O aumento de receitas da Benfica TV? O aumento de receitas com a entrada de novos sócios? Os prémios da UEFA?

    Não duvido que acha necessidade de vender. E as receitas até poderão ser superiores a 50 M€, mas isso não significa que o valor necessário seja esse. Se houver jogadores interessados em sair e propostas irrecusáveis, não há nada a fazer. Se isto acontecer com 4 ou 5 jogadores, se calhar recebemos uns 80/90 M€.

    Eu acho é que deve haver rigor quando se fala do Benfica, e não se devem mandar valores para o ar sem qualquer sustentação.

    ResponderEliminar
  8. Desculpa lá mas a cena do quadro não faz sentido, porque é do mais lógico que há. Se estás numa equipa menor, tens menos possibilidades de ganhar do que numa equipa melhor. O JJ é muito vaidoso, e não sei porque raio vocês se chateiam tanto com isso. Claro que ele teve melhores planteis do que há 5 anos atrás, mas ele também "fez" muitos jogadores. O melhor exemplo da questão bom plantel-treinador bom/mau, é o Quique. Com um plantel do nível do que o JJ tem tido, fez uma época de merda. O JJ ganhou a liga quando não houve melhor plantel que o dele, fez boas épocas na Liga Europa, que se adequou ao plantel que teve. O único senão são as eliminações na Champions contra o Celtic e Olimpiakos e mesmo nessas ocasiões houve cenas muito esquisitas, como o Celtic ganhar ao Barça (da fuck) e o jogo contra o Olympiakos fora.

    O que acho do JJ é que é um bom treinador, com uma boa ideia de jogo, que consegue implementar. É um treinador que consegue retirar um nível acima aos seus jogadores. Agora não o acho alguém de topo na Europa. Em Portugal é topo, lá fora ainda não (e não sei se lá chegará).

    ResponderEliminar
  9. Zé Luís24/5/14 17:27

    Afinal o Gouveia é que tinha razão

    ResponderEliminar
  10. Venda-se tudo a preço de saldo como é habitual em LFV e traga-se mais dois autocarros de jogadores em que dois ou três serão bons e 20 serão péssimos.E o passivo a aumentar!

    ResponderEliminar
  11. Confesso que até fiquei revoltado ao ler este post! LFV acabou por ter sorte??? Termos vencido as 3 competições nacionais e só termos falhado a Liga Europa porque fomos ROUBADOS foi sorte? Mas andamos a brincar com o trabalho sério que tem vindo a ser feito no Benfica? Estou-me nas tintas para quem não gosta do JJ e do LFV. A verdade é que há trabalho feito e os títulos, que estão sempre a atirar à cara do treinador em jeito de desafio, começam a aparecer. Embora o quadro final seja factual, tenho pena que, como benfiquista atento, não refiras que o ano passado fomos travados no campeonato (6 pontos que nos foram sonegados), na Taça de Portugal (golo Vitória em fora de jogo) e este ano ROUBADOS na Liga Europa. Aliás, se não fossem coisas externas ao jogo jogado, este ano estaríamos a comemorar o tri-campeonato.

    Escreves: "Ninguém dentro do Benfica o queria, e foi contra tudo e contra todos, que LFV fincou o pé!" Ninguém??!! Eu, como benfiquista, no fim do jogo da Taça, há um ano, pedi a deus - e sou ateu!- que LFV mantivesse JJ. Terei sido o único a ver uma época brilhante terminar de forma tão inglória? Terei sido o único a observar que os erros (poucos) cometidos pelo SLB (que pena não termos as habituais ajudas que outros têm...) seriam facilmente corrigidos e que no ano seguinte iríamos ganhar tudo?

    E depois estou farto destas críticas por antecipação. As coisas ainda não aconteceram e já muitos benfiquistas estão a fazer filmes (quase sempre pelo lado negativo) do que acham que vai acontecer. Quero lá saber quem sai e quem fica. Se o treinador se mantiver tenho a certeza absoluta que o SL Benfica (clube, direção, equipa técnica, jogadores, etc.) vai saber encontrar a melhor solução possível para iniciar uma nova temporada. Ah e não, não sou carneiro. Sou Leão de signo e Águia de coração!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pedi a deus - e sou ateu!- que LFV mantivesse JJ" LOL e somos dois....

      ninguém, nunca e outras palavras são usadas por quem afinal?? não é pelos tipos que acusam outro tipo de o ser?

      Eliminar
    2. O mesmo aqui, sou Leão de signo e Águia de coração. E odeio talibans os verdadeiros carneiros!


      Eliminar
  12. Não se pode antes vender o LFV e o JJ pela clasula??Isso sim era o negócio do séc para o Benfica?Se são bons e ninguém lhes pega?Sem esses dois era certinho e direitinho que começavamos a ganhar campeonatos seguidos uns atrás dos outros.Assim ganhamos este ano agora vamos ter de esperar + 3 ou 4 anos certinho e direitinho para ganharmos novamente.Está garantido o Porto vai ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos nas próximas temporadas.Este ano não passou de 1 engodo para enganar os benfiquistas e mais uma vez a maioria vai cair na esparrela.

    ResponderEliminar
  13. Não acredito que Cardoso tenha ficado contra a vontade do treinador. Se assim fosse ela não tinha começado a jogar praticamente assim que chegou. Quanto ao referido “processo lento de asfixia” julgo que foi uma consequência da sua prolongada lesão. Houve assim oportunidade para Rodrigo para se impor, voltando ao nível que tinha antes do bruto alves o ter lesionado, levou a uma alteração na forma de jogar da equipa (como foi referido) e também provocou uma inevitável quebra na sua forma física. Julgo que é importante recordar (como também já foi referido no post) os golos que fizeram a diferença no início da época e a forma heroica como jogou (e brilhou) lesionado contra o sporting, agravando bastante a lesão.
    Quanto a quem manda no futebol se é LFV ou JJ, não me parece importante, o que conta para mim é que estão a funcionar bem e provaram que sabem o que fazem.
    Relativamente ao JJ julgo que precisa tanto do Benfica quanto o Benfica precisa dele. Recordo que antes dele o Presidente já fazia avultados investimento na equipa e os resultados foram incomparavelmente piores. JJ no Benfica teve a oportunidade de ter tudo o que um treinador precisa para jogar ao mais alto nível, como tem acontecido.
    Por fim recordo que JJ já era reconhecido quando estava ainda no belenenses, quando recebeu um premio internacional, para melhor treinador de 2007, atribuído pela Soccerex, uma multinacional inglesa especializada na organização da maior convenção itinerante do mundo da indústria do futebol.
    http://www.maisfutebol.iol.pt/belenenses-treinador-do-ano/520b00a63004bc615fd112bc.html

    ResponderEliminar
  14. Só agora é que li a parte do Nelson Oliveira fazer parte da equipa tipo. É para rir não é?
    LOL

    ResponderEliminar
  15. Este post é uma idiotice pegada, tantos disparates em tão poucas linhas é obra,ó homem vá ao médico,você ou é doente ou está doente.

    ResponderEliminar
  16. Somente pretendo esclarecer um pouco os comentadores sobre o que foi escrito acerca destes posts do possível futuro do Benfica.
    Não sou autor ou postador neste ou em outros blogs.

    Devo dizer que concordo com várias coisas referidas nestas postagens porque os bancos estão a fechar as portas aos empréstimos, e os clubes devem demasiado aos bancos, e teem de pagar o que devem. Logo, todo este abaixamento dos custos dos clubes são imposições destas entidades, para que os clubes possam sobreviver a médio prazo.

    Naturalmente que não concordo com tudo o que foi escrito, mas que este abaixamento de custo vai existir, isso irá acontecer em breve. O sporting foi o primeiro a ser obrigado a tal; o porto também iniciou essa redução; e por último o Benfica, que parte com alguma vantagem por já ter apostado na formação de jovens da casa.

    A qualidade da equipa poderá baixar um pouco, mas poderá ser suficiente para vencermos cá, e fazer boa figura lá fora. Pode ser a prova que com pouco dinheiro, mas com atitude, se consiga grandes proveitos.

    Fico-me por aqui.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho25/5/14 11:23

      Essa coisa da "atitude" é agora a verdadeira panaceia, a nova descoberta, aquilo que irá resolver todos os problemas dos planteis mais baratos, ajudando-os a manter a capacidade de competir, como é o caso actual do Sporting e do Porto, com jogadores inferiores, tentando compensar essa baixa de qualidade com "atitude", o "comer a relva", o "deixar a pele em campo", copiando os novos heróis, a equipa do Atlético de Madrid que com menor orçamento conseguiu ganhar La Liga e chegar à final da Champions. Como se isso fosse uma coisa nova nunca antes vista.
      A "atitude" tem de existir sempre, a prova disso foi o Benfica deste ano que o que mais teve foi atitude.

      Vamos a ver que novos argumentos esses adeptos encontram para se auto convencer das suas falácias.
      Há uma verdade universal, sem bons jogadores não há boas equipas. Esta é sempre a primeira condição, quem afirma o contrário não percebe nada do assunto, depois só têm de acrescentar bons treinadores, boas estruturas, boa atitude, etc. E arbitragens isentas.


      Eliminar
  17. Este post é das coisas mais engraçadas que li nos últimos tempos, ao nível de Woody Allen...

    Começando pelo mais ridículo: 'Não podia despedir JJ porque seria um dinheirão o que teríamos de pagar em indemnização'. Como é possível um Benfiquista supostamente tão bem informado não saber que JJ acabava contrato o ano passado? Logo se Vieira o quisesse despedir tinha que lhe pagar 0... É que nem sequer era despedir era só dizer-lhe: 'Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro' e JJ faria as malas.

    Depois vender os 3 avançados? Cardozo e Rodrigo irão sair como é óbvio, Rodrigo já foi vendido (por números muito bons para nós), o Cardozo irá sair porque simplesmente mostrou nestes últimos jogos (depois da lesão) que já não tem nível para ser titular no SLB, logo é lucrar o possível enquanto alguém der algo por ele...

    Agora Lima? Primeiro ninguém vai dar nada de especial por ele devido há idade e depois se á jogador que tem que ficar para fazer a transição de um ano para o outro é ele... Algum clube em condições poderia vender os 3 avançados mais usados de uma vez? Isso é simplesmente ridículo.

    Depois o 11 base... Fantástico. André Almeida a defesa esquerdo? Vês os jogos? O AA safa-se na direita, na esquerda pouco melhor é que Cortez ou Emerson, sendo inferior ao Melga. É este o DE com que vamos atacar a época? Se isso acontecesse o título ficava já quase impossível.

    Nélson a ponta de lança? O tal que nos seniores nunca se afirmou em nenhuma das 5 equipas em que jogou... Se é para reduzir o orçamento era muito melhor jogar com o Bernardo no apoio ao tal avançado que iremos comprar. É que o Bernardo é 10x mais jogador que o Nélson.

    Reparei que 'vendes-te' o Peréz tb.. Se há jogador que não se pode vender é o Argentino, primeiro porque com a idade que tem ninguém dará mais que 20M, depois porque é o nosso jogador mais importante e dos poucos líderes que temos em campo.

    Garay e um dos extremos (Gaitan, Salvio ou Makovic) irá sair. Mas estes 2 jogadores deverão fazer pelo menos 30 milhões não sendo necessário substituto para nenhum lugar, já que há Lisandro, Mitrovic e Sidnei para centrais (Lisandro será o escolhido), Pizzi e Ola John para as alas (bem como Hélder Costa, Cavaleiro e mesmo o João Nunes e Gonçalo Guedes na formação). Ou seja encaixaremos 30 milhões e iremos gastar 0 nessas substituições.

    Teremos que comprar o tal avançado, aí deve ser um jovem com qualidade e potencial para podermos ter mais valias financeiras e desportivas com ele, deveremos gastar uns 10 milhões aí, Mitrovic do Anderlecht ou o Michy Batshuayi do Standard de Liege que se fala seriam boas apostas. O Nélson seria a terceira escolha, com Bernardo e Djuricic a jogarem no apoio.

    Depois era fundamental comprar o Siqueira. 7 milhões é mt dinheiro mas tb não iremos arranjar melhor e mais barato.

    Ficávamos com lucro de 13 milhões (15 com o Kardec), e com mais 5 do Cardozo, e 5 ou 6 em excedentários ficávamos bem em termos financeiros.

    Se tivermos mesmo que vender o Peréz, espero que não, o substituto natural está em Madrid e vem a custo 0. Seria fantástico o regresso do Tiago. Mesmo ficando o Peréz tentava-o ir buscar.

    Em conclusão, gostava de perguntar uma coisa, tu queres que isto que escreves aconteça? É que se desejas estas vendas e este 11 base estás a torcer pelo 3º lugar.

    ResponderEliminar
  18. Curioso que tanta gente com ideia diferentes das do post. Grande "rolo" eu estou contigo. Concordo com praticamente tudo (exceto no otimismo doido no Nelson Oliveira).

    ResponderEliminar
  19. É mentira que JJ tenha dito "admito treinar o Porto ou Sporting", o que ele disse foi "não fecho as portas a nenhum clube",tenha vergonha e lá por não gostar de JJ tente ser verdadeiro no que escreve.Vai ter de o "gramar" pelo mais uma época para mal dos seus pecados caro Rolo.O Nelson vai ser mais uma vez emprestado,está desatento ás noticias ou não lhe interessa divulgá-las? Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  20. Eu continuo a dizer como fiz nos outros dois posts que estas informações não vêm de lado nenhum. .É tudo mentira. E podia enumera-las mas pelos comentários vejo que já não é preciso,já não enganas ninguém. .
    Depois dizer que cardozo vale 3 milhões e lima 8 é de quem não tem noção nenhuma de futebol. .

    ResponderEliminar
  21. Este blog é só intoxicação. Impressionante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking