O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de maio de 2014

Jesus: ficar ou não ficar?

. 6 comentários
Já aqui falei disto algumas vezes, mas obviamente que os "mega-totós" lêem estes tópicos totalmente ao contrario pelo que vou repetir.

Jesus quer ganhar tudo este ano! Não há volta a dar, Jesus quer o "all in" e no que me diz respeito, acredito que o vai conseguir com distinção, ou seja, vamos ganhar 4a e Domingo de forma irrepreensivel.

Sabendo que Jesus conhece muito bem os portugueses e o futebol português, tal como ele ontem referiu, sabe que passará de bestial a besta, com a mesma velocidade que passou... De besta a bestial.

Se ganhar tudo, Jesus irá pensar mais ou menos assim (na minha opinião):

Opção 1: "Se me venderem o núcleo duro da equipa, vou ter que trazer vários jogadores novos, refazer rotinas e quem sabe até tácticas. Isto leva tempo e o FCPorto e Sporting vão jogar dentro e fora de campo, pois se não ganharem vão morrer brevemente. Se eu não vencer novamente passarei a ser outra vez uma besta e ainda acabo despedido"

Opção 2: "A dinâmica de vitoria está criada, o mito de treinador vencedor está criado e os jogadores são facilmente substituídos se mantivermos essa dinâmica e a estrutura continuar a melhorar. Podemos não vencer tudo, não vencer até... Mas estaremos sempre na luta e o treinador será sempre visto como um vencedor"

Se Jesus escolher a primeira via, irá tentar com o Jorge Mendes encontrar um espaço num grande clube da Europa que lhe pague mais ainda que ja recebe na Luz e lhe permita trabalhar com grandes nomes e orçamentos, porventura com outras ambições. Neste caso será sempre visto na Luz como um mito vivo. Será sempre desejado, será sempre recordado como o treinador que ganha tudo, mesmo que fora da Luz não ganhe, será sempre visto como aquele na luz... Ganharia.

Se escolher a segunda via, terá maior risco para ele, da mesma forma que poderá ter maior benefício.

Veremos o que irá acontecer, mas se for para ficar, o que diz o CM é o melhor caminho que fosse verdade: renovar por mais dois anos (o próximo mais dois) ja antes de Turim. Se for para sair, que haja silencio sobre tudo até dia 20.

No que me diz respeito, não há cenários perfeitos, todos têm lados negativos, mas pesando todos os factores, o melhor para o Benfica é manter Jesus
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Jorge Jesus vai ficar no Benfica e com contrato renovado.

    O que eu me tenho divertido a ver e a ler as opiniões de muitos jornalistas e comentadores acerca da saída do JJ.

    Temos pena (not) mas vão ter que levar com o Benfica de JJ mais uns aninhos e o que lhes dói nisto é que vão cheirar cada vez menos títulos e eles sabem isso, razão pela qual tentam que JJ saia.

    ResponderEliminar
  2. Fala-se muito do Benfica ganhador com Jesus, mas não nos esqueçamos da evolução do proprio Jesus. Se ele pode tornar-se no treinador que tudo ganhou, também será sempre aquele que tudo perdeu durante vários anos e com humilhações ao nivel dos anos mais negros da nossa história.

    Não tenho duvidas que o casmurro Jesus aprendeu muito nos dois ultimos anos. Os erros que se repetiram, inclusivé no seu primeiro ano, deixaram de existir. E assim, sem duvida alguma, Jesus deve ficar.

    Contudo, atenção às idolatrias! O Benfica não acaba se Jesus sair, tal como não acabou quando muitos grandes jogadores e trei.adores partiram. Jesus está a dar muito ao Benfica mas o Benfica deu muito mais a Jesus. Não invertamos os papeis!

    ResponderEliminar
  3. Dizem pasquins e seus escribinhas muitos deles com fontes bem conhecidas que JJ e LFV foram bestas para a esmagadora maioria dos benfiquistas e hoje são (?) bestiais.

    A questão é, se seria a esmagadora maioria ou meia-duzia de benfiquistas. amplificados pelos habituais comentideros das TVs e pasquins sempre ávidos de puxar para baixo o Glorioso e quem o defende.????

    ResponderEliminar
  4. Se a notícia do interesse do Mónaco for verdade, claro que ele vai. Vai ser dos treinadores mais bem pagos do mundo, terá uma equipa de estrelas (ainda mais reforçada em relação a este ano) e terá o sonho de passar o PSG e ser campeão.
    Se o convite for real, ele não pensa 2 vezes e sai. Todos o fariam. Sai em alta e para um contrato de sonho.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada10/5/14 15:26

    Acabei de ouvir há minutos na CMtv que o interesse de Mónaco é em Leonardo Jardim e que as conversações já estão adiantadas.
    Diz ainda que houve inicialmente interesse em JJ mas a clausula é muito elevada. Segundo o jornalista isto está mais ou menos confirmado. A ver vamos!

    ResponderEliminar
  6. Rui, qual é a chave do euro milhões? Mais um doente.

    Ps: algo me diz que misturas os teus desejos com essa espetacular capacidade de adivinhar.

    isto há com cada um... Que parecem dois!

    RIR!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking