O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de abril de 2014

Rui Gomes da Silva na corrida para a Liga de Clubes?

. 19 comentários


O jornalista Paulo Garcia encerrou ontem o seu programa 'O Dia Seguinte' lançando uma 'bomba'. 
Parece que há um movimento em torno da candidatura de Rui Gomes da Silva à presidência da Liga de Clubes. 

O que me parece? Rui Gomes da Silva tem o perfil que é preciso neste momento? Sem dúvida. 
O próximo presidente da Liga terá o trabalho de impedir que a mesma seja extinta, conforme o FCP deseja.

O próximo presidente da Liga terá nas mãos o dossier dos direitos televisivos e os processos a decorrer contra a Olivedesportos e o seu abuso de posição dominante.

Contra si, Rui Gomes da Silva tem o facto de que quem o apoiar compra uma guerra com Pinto da Costa.

Estou curioso para ver qual o caminho que esta possível candidatura pode seguir.

Mas o Sport Lisboa e Benfica terá muito a perder com a saída de Rui Gomes da Silva. E a sua saída do Benfica interessa principalmente a quem sente a sua sombra dentro do clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Um nome com capacidade sem dúvida, mas politicamente, com dificuldade em arranjar votos fora do universo Benfiquista.
    Aqui impunha-se uma aliança com o sporting, na tentativa de cerrar fileiras numa candidatura anti-sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca poderá ser de outra forma. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Se não me engano vai ser o NC Lobo da AFL...

      Eliminar
    3. Pessoalmente, preferia Emanuel Medeiros, caso este esteja disponível para avançar.

      Eliminar
  2. Sinceramente o futebol o que menos precisa é do Rui Gomes da Silva, que a unica coisa que sabe fazer é incendiar os animos. Na minha opinião o futebol precisa de outro tipo de dirigentes, dirigentes esses que independetemente da sua cor clubista, lhe possam trazem paz e prosperidade, um ambiente mais saudavel ao mesmo, alterar as tabelas de preços praticados, um futebol mais limpo e sem estar cheio de nuvens negras e areas cinzentas e isso não será conseguido com Ruis Gomes da SIlvas, nem Brunos de Carvalhos nenhuns, nem parecidos com eles e muito menos com alguem como o nosso presidente, o qual fez parte do sistema, ou não fosse ele um elemento de confiança do Pinto da Costa, portanto só quando esta gente desaparecer do futebol e aparecerem outro tipo de pessoas, o futebol poderá melhorar, até lá será mais do mesmo, a musica é que será diferente, todos querem o dominio das instituições para si, seja o Porto, seja o Sporting ou seja o Benfica, por isso nunca pode nem vai haver alianças, porque os interesses de cada um deles são o mesmo, nisso o do Sporting tem razão, é quase impossivel haver alianças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, entendo o que dizes mas será que neste momento não precisamos de um 'RGS' com pulso para se bater na Liga sem vacilar? Se para lá for um personagem fraquinho ou demasiado maleável, a Liga acaba. E tudo ficará nas mãos de Fernando Gomes.

      Eliminar
    2. Shadows eu percebo que queiras alguem do Benfica que seja diferente, mais duro e que não tenha medo de ir à luta, mas este Rui Gomes da Silva não é nada disso, e mesmo que fosse, é por causa de pessoas como Rui Gomes da Silva, LFV, Vilarinho, Damasio, Vale e Azevedo que com o tempo me fui fartando do futebol, do ambiente que o rodeia e das pessoas que gravitam à volta dele, quando eu comecei a ver havia rivalidade, mas o ambiente era diferente,mais saudavel, problemas sempre houve mas não deste cariz e com a amplitude do que se foi passando.
      Falei nestes do Benfica, porque o Benfica é o meu clube, claro que sei que não foi o Benfica que começou isto, mas se o Benfica numa primeira fase não enveredou pelo mesmo cminho a partir de certa altura, enveredou pelos mesmos caminhos e isto tambem se aplica aos adeptos, deixamos de ser diferentes deles para sermos iguais a eles, cansei disso, sinto pena porque o Benfica era uma das paixões da minha vida, adorava aquilo e nos ultimos anos quase que me passa ao lado, e muitas vezes quando revejo jogos, situações de outras epocas que acompanhei o Benfica e não perdia um jogo, vem uma nostalgia enorme, quando passo ao pé do estadio sinto saudades daquilo, mas não tanto deste estadio que nunca gostei desde que fui lá a primeira vez, mas do outro, acho que há coisas que não voltam mais, e infezliemente nos ultimos 20 anos quem passou pelo Benfica tem-lhe feito mais mal que bem, mas hoje é o que as pessoas gostam e querem, e há que respeitar e quem não gosto como eu, tem que se afastar, porque problemas já uma pessoa tem na vida dele que cheguem, não precisa demais, e eu por causa do Benfica nunca me chateei com ninguem e tambem não será agora.
      Só te vou lembrar de um nome de alguem que passou o que nenhum dos presidentes do Benfica nos ultimos 20 anos passou e reagiu a todos as situações e enxovalhos que sofreu sempre com muita educação e elevação, e que apenas demonstra que não precisamos de incendiarios como o Rui Gomes da Silva para que o Benfica seja defendido, e nem de muitos dirigentes que passaram e estão no Benfica, que em nada honram a historia do clube, mas não vale a pena falar disso, senão chamam de todos os nomes e mais alguns às pessoas, é tipo uma ditadura, se fores da cor és bem vindo senão, é só denegrir as pessoas, e eu nunca me comportei assim na vida, mas essa pessoa chama-se ou chamava-se João Santos, isto para não ir buscar o Borges Coutinho e mesmo o Jorge de Brito, outro mal amado no clube, e que lhe deu muito em vida, muito mais que a maioria sabe e alguma vez saberá

      Eliminar
  3. Quero é o RGS a presidente do Benfica! Ele sabe-a toda, ninguém o come, é inteligente, esperto, rato, benfiquista fanático e vê os corruptos como ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, e qiuem terá interesse em afastar o RGS do Benfica? Quem se sentirá ameaçado pela sua presença e pela sua ambição?

      Eliminar
    2. Mas quem é que quer afastar o RGS do Benfica? Será o malandro do treinador? O médico ou será o massagista? Talvez o tratador do campo. Há alguns suspeitos. O Rui Costa poderá ter o lugar em perigo.
      Muito para os benfiquistas meditar durante a Páscoa, sem arriscar partir os dentes nas amêndoas.

      Eliminar
  4. Não é uma boa noticia! Prefiro tê-lo no clube. Vai ser difícil alguém votar nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do que ele colocar em cima da mesa. Nunca menosprezes a capacidade de alguns presidentes de clubes de darem saltos mortais.

      Eliminar
    2. Não estou a menosprezar....mas tal como tu dizes o Rui Gomes da Silva é um grande Benfiquista, e se calhar a sua saída do clube dá jeito a alguém!!!

      Neste momento é para mim o principal candidato a Presidente do Benfica...não quer dizer que não haja outros!

      Eliminar
  5. Seja no Benfica, na Liga ou na Federação este homem tem sempre o meu apoio... Defende sempre o Benfica e por isso mesmo é uma voz que incomoda benfiquistas e antis... E enquanto houver por ai brunos de carvalho, pintos da costa, anteros e outros idênticos do que precisamos é de mais Ruis Gomes da Silva.
    VR

    ResponderEliminar
  6. Candidato que corre serio risco de perder e com isto de fragilizar mais o Benfica. O que reforca os dragartos, de sede e de todas as sucursais. Huey

    ResponderEliminar
  7. Márcio Andrade15/4/14 12:39

    Já faltavam as habituais cambalhotas do shadows. O que mais se critica no Benfica é deixar elementos do sistema chegarem aos orgãos de decisão. O Benfica pode estar a tentar colocar alguém lá e já se deixa no ar que isso apenas interessa ao presidente. Fds shadows, parabéns. És um dos gajos mais contorcionistas da blogosfera.

    ResponderEliminar
  8. quanto à candidatura à liga concordo acho que seria um bom para marcar uma posição, agora duvido é que ele tenha hipóteses de ganhar já que a maneira acérrima como defende o benfica ganha muitos anti-corpos.
    mas quando é que este pessoal entende que defender o benfica e ter amor pelo clube não é o suficiente para se ser bom candidato a presidente, é necessário ter essas características e que faltam a muitos, mas é preciso ter muito mais que rgs não tem nem vai ter.

    ResponderEliminar
  9. Acredito na competência RGS, mas acho que não devia sequer equacionar a sua candidatura à liga, porque estaria à partida condenado ao insucesso, e seria uma forma de expor demais o clube aos abutres do costume!!

    ResponderEliminar
  10. RGS seria uma boa escolha para a LIGA e também para a Presidência do nosso Glorioso...mas isso, só quando LFV quiser descansar, porque RGS nunca irá a votos contra LFV.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking