O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de abril de 2014

"Meu querido" Redmoon:

. 76 comentários

Como já o disse no teu post, não sei o que fiz para merecer uma honra tão grande de ter um post completamente dedicado a mim! O 'ordinarão do Shadows' não merece nada disso! :)

Sabes, eu perco pouco tempo ou nenhum a irritar-me com comentários ou escritos que sejam pouco apreciativos às minhas opiniões. Isto porque levo tudo na desportiva, mesmo quando a minha mãe é invocada num ou outro comentário.
O "Shadows" cumpre o seu papel de ser o mauzão da fita. Aquele que tem sempre maus fígados, e que está sempre preocupado mais com outras coisas que com apenas as bolas que não entram na baliza.

Mas confesso que foi com surpresa que vi que grande parte do que escreves sobre as minhas opiniões é falso ou completamente distorcido. Mas não será por causa disso que nos vamos chatear(com pena dos que queriam sangue e porrada entre nós). Até porque me ri bastante com a tua confusão. :)

Curiosamente, foste tu que a 6 de Novembro de 2013 dizias que já em Julho tinhas previsto o desastre. Criticaste o barrete Cortez que foi uma aposta de JJ, bem como o bazófias Jesus logo na primeira entrevista da época.
Esse teu post tinha o título de "Ser bom Benfiquista é quase mandar o Benfica às malvas e deixar de se importar com isto tudo". Se tudo tem sido uma maravilha, então não percebi.

A 7 de Dezembro, dizias que "a verdade nua e crua é que este Benfica não joga nada!" 
Continuaste afirmando que "o melhor plantel dos últimos 30 anos é uma farsa!".  E acrescentaste que se o Benfica continuava na luta com o título, era por benesses e por um mau ano do adversário mais directo dos últimos anos.

Ainda fizeste um exercício que vou copiar integralmente:


"Diz Alex Ferguson: 
“Na cabeça dos jogadores há sempre três perguntas no ar: 
1. Este treinador será capaz de formar uma equipa ganhadora? 
2. Este treinador será capaz de fazer de mim melhor jogador? 
3. Este treinador será leal, para comigo, os outros jogadores e a equipa?

Falhando numa destas, as tuas possibilidades de sucesso são infímas!”

Falando agora no nosso caso, a resposta à primeira pergunta parece-me óbvia: "Não." Os jogadores já não acreditam na equipa ganhadora com Jorge Jesus, e essa, tal como venho dizendo desde Julho, é a razão pela qual já não correm, jogam mal e parecem jogar sem qualquer motivação ou crença! Nem sequer parecem ter vontade de estar ali, apesar de, segundo sei, os ordenados aparecerem sempre na conta a tempo e horas.

A resposta à segunda pergunta também me parece óbvia: "Apenas em casos muito pontuais." A maior parte dos jogadores estagnaram na sua evolução, parecem piores jogadores do que eram há um ano atrás. Os reforços não trouxeram nada de novo e vieram para as posições erradas. O plantel tem quase 30 jogadores, há mais gente desmotivada do que motivada e muitos deles, com potencial incrível, praticamente colocados na prateleira."


E a resposta há terceira pergunta é uma consequência das duas últimas: "Não."  Neste Benfica são os nomes dos jogadores a criar o modelo de jogo, e não o modelo de jogo ou as necessidades da equipa a escolher para si os melhores jogadores.

Jogadores a jogar fora das suas posições, Rodrigo com um potencial incrível a jogar como ala, Markovic que devia jogar num 4-3-3 e anda ali também amarrado à linha; Djuricic que veio para ser importante mas que foi tapado pela permanência de Cardozo, enfim, demasiadas trapalhadas para um ano só!

Mas é possível a um treinador passar o teste da lealdade num balneário que tem quase 30 jogadores?! Para mais vindo de um ciclo de 4 anos tão marcado pelo insucesso?" 
- Sim Redmoon, isto foi escrito por ti.

A 8 de Dezembro de 2013, remataste com esta:
"Já aqui escrevi e volto a dizer:
Jorge Jesus tem inúmeros méritos no Benfica dos últimos anos! Mas foi um erro crasso tê-lo mantido! Só LFV (quem mais?) não percebeu isso!

O que restava do elo de identificação entre treinador e jogadores quebrou-se por completo naquela final do Jamor! Não mais os jogadores voltarão a correr esgazelados por aquele líder, especialmente, quando inequivocamente, o sistema de jogo do sofre 4 golos para marcar 5, falhou redondamente e só trouxe aos jogadores desgaste, lágrimas, criticas e sonhos de transferências milionárias desfeitos! 

O constante discurso egocêntrico do treinador quebrou também progressivamente o elo de ligação aos adeptos, que apenas as vitórias desportivas poderiam remediar." - Redmoon dixit.

A 11 de Dezembro de 2013, deixavas bem claro o que achavas do passado recente do clube:
"A única coisa que é realmente estável neste clube no que ao futebol diz respeito, é que as desilusões são mais que muitas e batem-nos à porta todos os anos!" 

A 14 de Janeiro de 2014, o ponto de situação que fazias da temporada do Benfica era:
"Temos este ano a nosso favor o facto do Porto estar também ele mais fraco, porque num ano normal, se calhar, já estávamos arrumados!"

A 26 de Janeiro de 2014, a ideia que fazias da aposta nos jovens valores era esta:
"O Benfica Made in Benfica é afinal e apenas Cash Made in Benfica, é o vender tudo a preço de saldo antes que o barco afunde de vez, estilo Sporting que se gaba das brilhantes escolas que tem, mas onde todos os seus craques saem bem cedo sem um único momento alto passado com a camisola leonina. Quando era com eles, gozávamos e achincalhávamos, agora como é connosco já devemos aplaudir!
Benfica Made in Benfica?! Não me lixem! Parvo é quem ainda vai nestas cantigas!" 
-----------------------------------------------------------------------------------

O que é facto, caro Redmoon, é que poderia colar aqui mais frases tuas a desacreditar o trabalho de Vieira e de Jesus. Se acho que estavas de má fé ou mal intencionado? Claro que não.

O que não faço é, apesar dos resultados prometerem ser melhores que os dos últimos 3 anos, achar que agora tudo está bem e que aprendemos com todos os erros. 

Em especial Jorge Jesus, que por cada sinal de que evoluiu positivamente, esforça-se por logo deitar tudo por terra com atitudes ou acções pouco dignas de um treinador de topo. 

Falarei em pormenor de JJ e em consequência do que escreves no teu post no fim da temporada, que será a altura apropriada. Sem dúvida que manterei a mesma opinião de hoje: Jorge Jesus não deve continuar. 

Sabes, Redmoon, é que é muito fácil ir a reboque do aparente sucesso e ser mais um.
É muito mais difícil, em contra-corrente, assumir o papel daquele que não perde de vista aquilo que acha ser o superior interesse do Benfica, mesmo que alguns discordem.

Mas deixo-te um conselho: o "ordinarão do Shadows" não vale o tempo que lhe dedicaste. 

Prefiro que gastes tempo a falar do Benfica, a defender os teus pontos de vista e a dares contributos para combater os verdadeiros inimigos do Benfica. Mesmos os que estão dentro do clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. E fica aqui a prova provada
    Que às vezes por despeito
    O escrever torto ou direito
    Não adianta mesmo mais nada

    Houvesse linha de pensamento
    ou fio contínuo de memória
    Se percebia que calados
    Contavam uma melhor história

    As vezes a alma e o coração
    que temos na ponta dos dedos
    Atrapalham-nos a razão
    e criam estes enredos

    Vão lá fazer as pazes,
    como se fossem bons rapazes
    que a trica em altura de festa
    é coisa que a malta detesta.

    VIVA O BENFICA PORRA!

    O resto é paisagem...

    ResponderEliminar
  2. Manuel F. Almeida15/4/14 03:54

    Vais ter perto de menos de metade dos comentários dele. Sabes porquê?
    Porque são muito mais (80%, no minimo) os que estão contra ti / não te levam a sério, do que ao contrário.

    Estas tretas do PresiMENTE e merdas desse estilo, só mesmo num blog são possiveis.

    És a vergonha do Benfiquista normal, adepto, apaixonado e apoiante do seu clube, treinador e presidente. E devias ser irradiado de associado (se o fores, como eu)

    Ainda te vejo criticar o preço dos bilhetes num ano em que pods ganhar tudo. és o gajo mais ridiculo que já vi. E o redmoon devia ter feito 40 pontos em vez de 20 mas ganhou-te de goleada, porque expressa o que a maioria pensa.

    Nunca mais chega o dia de te ires embora deste blog do qual eu tanto gosto. Só dizes merda e mais de metade do que escreves eu (e muitos) passamos à frente.

    És provavelmente o pior benfiquista que já conheci!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manuel Almeida é o bronco de serviço aqui nos comentários do NGB? É que é cada tiro cada melro! Um riso completo ler o que escreve!

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida, não sei se percebeste mas eu vou repetir: a minha opinião não é comprada por ninguém. É a minha, com todos os seus defeitos. Se não gostas não leias.

      Para muita pena de lacaios como tu, nada me move contra o Redmoon nem muito menos estamos de candeias às avessas.
      Compreendo que para ti a coisa seja difícil de entender. Afinal, a tua existência no mundo dos blogues serve apenas para latir. Nada trazes nem nada acrescentas. Só lates.

      Eu critico e criticarei sempre que achar que o devo fazer. Habituei-me a que só podemos exigir o melhor dos outros depois de fazermos o melhor da nossa parte.

      Número de comentários? Meu caro, essa de 'medir a pilinha' é coisa de miúdos, pah.

      Eliminar
    3. Manuel quanto é que recebes ao final do mês para fazeres esse tipo de comentários pela net?

      Eliminar
  3. Embora concorde com algumas coisas, pois também me revoltei com algumas coisas que o Redmoon escreveu, concordo com o Redmoon pois como muito bem diz, cito:

    "Prefiro que gastes tempo a falar do Benfica, a defender os teus pontos de vista e a dares contributos para combater os verdadeiros inimigos do Benfica. Mesmos os que estão dentro do clube".

    Foi exactamente isso que o Redmoon fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anónimo...leste tudo ou saltaste? É que esse parágrafo é meu, não do Redmoon. Loool

      Eliminar
    2. Pois é. Tu é que não percebes o que eu escrevi. Falhas de interpretação e de outras coisas mostram a tua capacidade cognitiva.

      Eliminar
  4. Estes posts uns contra os outros já são ridículos. Todos eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, isto não é contra ninguém. É uma demonstração de qu as opiniões de hoje muitas vezes não eram as de ontem. Frisei no post que aprecio o Redmoon e continuarei a apreciar os seus posts. Mesmo o de ontem. :)

      Eliminar
    2. Exatamente. Vcs não têm o email um do outro e não têm mais nada para fazer ??? Vêm para o blog dirimir questões pessoais? Vão comer uns tremoços e uma bejecas e deixem-se disso.

      Eliminar
    3. Bora lá! A primeira rodada pagas tu! :)

      Eliminar
  5. temporada absolutamente brilhante de JJ, depois da direccao lhe trocar as voltas em agosto e de novo em janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, e que tal comentares isso num post sobre o JJ?

      Eliminar
  6. Ao que este blog chegou!
    Fechem isto o mais rápido possível.
    Se o criador do blog GeraçãoBenfica está a ver isto, deve andar doente com o caminho que este blog seguiu, lavagem de roupa suja e ataques públicos entre membros do blog, sinceramente, a credibilidade já se foi, a seguir irá a dignidade.
    Exigem-se profundas alterações na nova época...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora o fundador está aqui e entende que este tipo de "conversa de tasca" está no ADN do blog. Ou seja, aqui ninguém "tapa a boca" ninguém. Está mesmo no topo do blog: cada um escreve do que quer...

      Eliminar
    2. Ora ai está uma atitude de Benfiquista senhor GB aliás na vossa apresentação está lá esta frase "Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade." Eu que sou Benfiquista desde sempre familiar do já falecido capitão Alfredo Valadas, tenho por hábito ler todos os blogues alusivos ao Benfica uns contra a direcção outros a favor, tinha neste uma certa desconfiança se realmente seriam escritos por Benfiquistas e ao contrário do que por ai se lê acho que esta discussão entre o Sombras e o Lua, a mim serviu para dar uma maior credibilidade a este Blog afinal nem todos os escribas concordam com certas barbaridades que aqui são escritas, se todos gostassem do mesmo é que algo estava mal assim vai tudo bem.. Viva o Benfica
      Pastilha de JJ

      Eliminar
  7. F$#&"%!!!
    Eu queria "sangue e porrada" entre vós... e um duelo de honra no pátio de alguma igreja ao nascer do sol... e...
    Bem, prefiro que o Benfas ganhe a dobradinha e traga o caneco da Euroliga...
    E que depois vocês vão discutir estas vossas opiniões pa algum tasco com minis e tremoços à frente...

    Viva O Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês como sabes? Domingo imperiais por minha conta numa tasca perto do Marquês. Descobre qual é e bebes à borla! :)

      Eliminar
    2. Epa!!! Isso não é justo... moro em Coimbra e não vou a Lisboa nos próximos dias...

      Eliminar
    3. Tens até domingo para te orientares! :D

      Eliminar
    4. Diz-me onde é que para levar os tacos de Baseball sff.

      Eliminar
  8. Touché!!!!!

    Shadows, Ter opinião diferente da carneirada não é ser Anti-Benfica....algo que muitos dos que aqui vêm não entendem....

    pasme-se que até há um qualquer 'manel' que te quer expulso de sócio...é mais um carneiro amigo da estirpe do pedro guerra ou do joseph lemos ou do blog do manel...pois se clahar é o próprio e todos estes são o mesmo!!!

    Seja contra quem for (que eu sei que não é contra alguém), mas sempre será pelo BENFICA.

    caros benfiquistas, aqui o que se pretende é Vitórias com Títulos....mas isto sou eu, que sou um anti-benfiquista!!!!
    Sou um malandro que não sou carneiro de jesus ou de vieira.

    Por mim, Jesus tem um caminho => RUA!!!!

    E agora digam o que quiserem que estu-me borrifando...bater não batem e ralhar não dói, já dizia um saudoso meu amigo!!!

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nelson C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço Nelson!

      Eliminar
    2. Tu também não entendes muito bem o que é ter opinião diferente...Acho que não existem Benfiquistas Anti-Benfica, poderá haver é Benfiquistas Anti-JJ ou Anti-Vieira...
      Para mim há 3 tipos de adeptos:
      -Os carneiros do Vieira ou JJ (que fecham os olhos a todos os erros feitos)
      -Os que sabem analisar friamente tudo que é feito de bom ou mau pela direcção ou JJ e criticam quando o devem fazer.
      -Os que tem ódios pessoais contra JJ ou Vieira, e que passo o exagero até a cor das chuteiras serve para atacar ( e é nestes que tu e o Shadows se enquadram)

      Para que fique claro e antes que me chames de carneiro, fica sabendo que fui contra a reeleição de Vieira, pois acho que são erros e casos a mais desde que ele está no SLB (e não se deveria recandidatar se não cumprir com os tais prometidos (3+1+50))... também fui contra a continuidade do JJ depois do descalabro da época passada, mas nesta época até ao momento depois da óptima campanha que temos feito, aproveitar qualquer pormenor insignificante para criticar e exigir demissão do JJ para mim não é de um benfiquista com capacidade de análise crítica... Sinceramente há benfiquistas que mereciam ter Paulos Fonsecas, Quiques, etc..
      Ass: Luís

      Eliminar
  9. Ui...que tareia monumental.
    Isto foi à Rocky.
    KO
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso! O Redmoon não é russo nem eu um anão como o Stallone! loool

      Eliminar
  10. Já num outro blog aludi há coerência ou há falta dela, que é o que está em questão neste post.
    Aqui quase sempre estive em desacordo com o Shadows, porque como já lhe disse variadissimas vezes, o seu "ódio" ao JJ e ao LFV parece doentio ou talvez obsessivo, ma louvo-lhe a coerência no que respeita há sua linha editorial, o mesmo não posso dizer do seu antagonista neste"bate papo".
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, estas coisas são 'discussões acaloradas' mas tudo na boa!
      Vamos é festejar no domingo que haverá tempo para depois discordarem do "ordinarão do Shadows"! :)
      Grande abraço!

      Eliminar
  11. Se isto é para subir as audiências, foi muito bem malhado. Se se trata de um caso freudiano, então o melhor é irem a um psiquiatra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para subir audiências, bastava mais um post aqui do Shadows a malhar no JJ! Loool

      Eliminar
  12. Shadows, tanto tu como o Redmoon (ou qualquer outro bloguer) já disseram coisas aqui no blog que depois se vieram a confirmar-se como descabidas e sem qualquer razão... A diferença é que tu fazes muitos posts que são autênticos ataques pessoais a JJ, criticas sem qualquer sentido só porque não gostas dele! E são esses posts sem sentido que te fazem perder a credibilidade aqui no blog! Já fizeste aqui vários posts interessantes e verdadeiros "abre-olhos" aos Benfiquistas e são esses posts que pelo menos eu agradeço que continues a fazer e não ataques sem sentidos depois de exibições brilhantes (mas em que o JJ devia ter feito uma substituição 5 min + cedo)!!
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luis, não confundas uma coisa com a outra. Eu critico o Jorge Jesus treinador. Nunca me viste criticar aqui o seu português, por exemplo.

      O que queria é que JJ colocasse o Benfica acima de tudo. Como não o faz, e é bem pago para tal, acho que estamos a desperdiçar um plantel fantástico que tinha valor, para por exemplo, ter feito bem melhor na Champions.
      no que se refere ao que se passa em campo, todos nós teremos opiniões diversas sobre quem joga ou deveria jogar, sobre as substituições, etc.

      No fim de cada dia, o que me interessa é que o Benfica seja vencedor e que quando não o fôr, saiba aprender com os seus erros.
      Agradeço as tuas palavras.

      Eliminar
  13. "Sabes, Redmoon, é que é muito fácil ir a reboque do aparente sucesso e ser mais um.
    É muito mais difícil, em contra-corrente, assumir o papel daquele que não perde de vista aquilo que acha ser o superior interesse do Benfica, mesmo que alguns discordem.

    Prefiro que gastes tempo a falar do Benfica, a defender os teus pontos de vista e a dares contributos para combater os verdadeiros inimigos do Benfica. Mesmos os que estão dentro do clube."

    Eu partilho algumas da ideias do Shadows e gosto de lêr os posts do Redmoon mas não gostei de ver o ataque que foi feito pelo Redmoon!

    Lá porque se ganha o campeonato, isso não quer dizer que tenhamos de manter este treinador! Eu tal como o Shadows e outros Benfiquistas queremos sempre mais, e não nos contentamos com uma outra conquista. Somos exigentes.

    Tomara que Jesus ganhe tudo e o que pode ganhar esta época (Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga Europa e Campeonato)! E no fim que vá treinar o Mónaco, o Tottenham, o Valência...enfim que vá para o estrangeiro tentar provar o seu valor! Seria uma saída em grande e nós agradecíamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das confusões que vejo fazer muito é que pensam que por não achar JJ o treinador ideal para o Benfica, quero que ele perca. Isso só mostra o ridículo dessas opiniões.

      Eu quero que o Benfica ganhe sempre, em tudo. Foi assim que aprendi a ser benfiquista. Quando o Veloso falho o penalty em 1988 chamei-lhe tudo. Não lhe fui agradecer por ter falhado. O que não quer dizer que a frio não soubesse apreciar tudo o que ele deu para que o clube chegasse aquela final.

      Mas no dia em que perdermos a vontade de vencer sempre e passarmos a festejar finais, maies finais ou recordes de golos, será o fim do Benfica.

      Eliminar
    2. Shadows eu não disse que tu queres que o Jesus perca!

      "Mas no dia em que perdermos a vontade de vencer sempre e passarmos a festejar finais, meias finais ou recordes de golos, será o fim do Benfica" Totalmente de acordo!

      Eliminar
    3. Redtiger, não me referia a ti mas sim aos que festejam coisas sem títulos.

      Eliminar
    4. Ok shadows. Pois há os que festejam qualquer coisa...inclusive há os que festejaram um campeonato o ano passado após a 27ªjornada (Maritimo 0-1 Benfica)!

      Eliminar
  14. O que se conclui daqui é que vocês gostam é de dizer mal e deitar abaixo. Apoiar tá quieto!!

    E não, apoiar não é dizer que tudo está bem e anuir a tudo. Apoiar tambem significa critiar, mas tem que ser no momento certo e em dose apropriada. O que vocês fazem, que é criticar permanentemente o que está mal e raríssimas vezes referir (muito ligeiramente) o que está bem, só puxa o clube para baixo e torna as coisas mais dificeis.

    Apoiar é unir... unir em torno de um objectivo comum!! E vocês só dividem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michel...isto é apenas um blogue. Mais nada que isso...

      Eliminar
  15. Isto está bom... Que venha a resposta do Redmoon é que assim relembramos todos as incoerências de ambos os escribas, ficamos a saber das coisas sem sentido e precipitadas que ambos disseram. Vá, continuem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja viste... E que pena de não fazerem o mesmo sobre ti, precisamente porque nada crias e só te limitas a criticar os outros

      Eliminar
    2. "E que pena de não fazerem o mesmo sobre ti, precisamente porque nada crias e só te limitas a criticar os outros" - E continuas na tua saga de falar dos outros escribas aqui do "tasco"... Deixa lá o Shadows e companhia em paz!!! :D :D

      Eliminar
  16. Muito bem. Este blog devia ter um botão para pôr "likes".
    Leio todos os dias o NGB, Umas vezes concordo com o que escrevem, outras não. Acho que isso é normal.
    Idem em relação ao Shadows. Por vezes acho-lhe algum exagero em tomadas radicais de posição. Umas vezes acerta, outras não. Todos deviam ter a capacidade de reconhecer que, por vezes, falham nas conclusões que tiram numa determinada altura. Ninguém é dono da razão nem da verdade absoluta.
    Sobre o Benfiquismo do Shadows, do RedMoon ou dos outros bloggers aqui deste tasco, acho que esse nunca poderá ser posto em causa. O Benfica é plural, ou pelo menos deveria sê-lo.
    Não apreciei este diferendo criado pelo RedMoon. Era evitável.
    Agora é hora de seguir em frente. Assuntos não faltam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos concentrar-nos no que temos para ganhar esta temporada.

      Eliminar
  17. Epá, que novela mexicana. O guião é fraquinho, pelo menos para mim mas unicamente porque me estou a "cagar" para o Shadows ou para o Redmoon. Visito o vosso blogue todos os dias e, como muito leitores, concordo umas vezes e discordo outras. Mas sinceramente, raramente me apercebo quem é o autor de cada post (vocês são muitos) e por isso não alinho nesta guerra. É um grande problema dos blogues actuais: muitos são visitados apenas pelos escribas e não pelas mensagens. O importante é malhar nos bloggers e fazer atestados de intenções (com umas ofensas à mistura ainda melhor). Por isso mesmo acabei com os comentários nos meus posts do SectorB32. Que paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma frase que subscrevo:
      "mas unicamente porque me estou a "cagar" para o Shadows ou para o Redmoon."

      Eliminar
  18. João Luís15/4/14 13:01

    O RedMonn que seja Homem e saí-a deste blog.O que fez foi uma traição a um colega de blog , e isso é principios lá dos corruptos azuis e não de um amante do Benfica.Por isso rua

    ResponderEliminar
  19. Shadows amigo, as tuas opiniões sobre o Benfica estão na primeira linha do meu pensamento em relação ao SLB. Temos de comemorar (um dia) ali para os lados do Saldanha...
    Anónimo (porque eles andam a ameaçar-me....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sítio do calvo ou na nossa amiga. Com todo o gosto!

      Eliminar
  20. Se algum dos escribas em "embate" me pagar uma bejeca amanhã tem o meu voto (custumo ir ao Bifas)! Até lá só digo que as generalizações, caracterizações, adjectivações e outras merdas acabadas em ões quando usadas de forma cega naqueles que não são da nossa opinião normalmente tendem a ser erradas por exagero!

    ResponderEliminar
  21. Cheira-me que o Redmoon é o novo tiago dos blogs.Será que tb foi chamado ao gabinete?Espero estar errado mas esta mudança drástica de opinião é muito estranha já para não falar da triste figura a que se prestou ao lavar roupa suja em publico quando o podia ter feito em privado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito nisso Jair. O Redmoon não é desses seres invertebrados.

      Eliminar
  22. Shadows, já o disse aqui uma vez e, perante isso - "Michel...isto é apenas um blogue. Mais nada que isso..." - volto a repetir. Vocês menosprezam o vosso próprio blog.

    Parece-me que tens pouca noção da influência que a Blogosfera tem na vida real do clube!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas normal um blogue poder influenciar um clube?

      Eliminar
  23. Shadows concordo contigo em quase tudo só não concordo quando dizes que podíamos têr feito melhor na Champions, fizemos 10 pontos,houve equipas apuradas com 6,portanto acho que foi bastante azar.
    Abraço
    Domingos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Domingos, fizemos 10 pontos mas não chegou. As médias servem pouco para o presente. Em todas as vezes que fomos eliminados na fase de grupos, perdemos sempre com equipas mais fracas que nós.

      Eliminar
  24. Pessoal,
    Sabem o que chateia... ver benfiquistas uns contra os outros. Deixem-se de balelas, pois neste momento, apesar da diferença de opiniões, devemos estar unidos. Amanhã temos mais uma final.... para ganhar. Por isso, carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pessoal,
      Sabem o que chateia... ver benfiquistas uns contra os outros."

      Realmente é verdade... mas quem começa é sempre o Shadows :)

      Eliminar
    2. Laaz, esse Shadows é um ordinário!

      Eliminar
  25. Parabens Shadows, és coerente e nao és um benfiquista de oasiao e canalha como se viu no texto ddo lua vermelha! Abraço 'e tambem por ti que cá apareço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras Pedro. Grande abraço!

      Eliminar
  26. Ui que estiro!!!!

    Redmoon para a próxima relê antes de escreveres merda...

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Daniel. Viste as audiências que ele conseguiu para o seu post? :) Ele é bom rapaz!

      Eliminar
  27. Caro Shadows, vou tratar-te por tu, não devia, pois não nos conhecemos de lado nenhum, mas decerto que me desculpas este meu abuso. Afinal temos algo muito forte em comum: o Benfica!
    Ponto de ordem: Não tenho nenhuma dúvida de como o Benfica é muito importante para ti (tal como é para mim) e que tudo o que escreves é a tua defesa do SLB!

    Acompanho à muito tempo este blog! Os teus textos sempre foram lidos com atenção!
    Ao longo do tempo, as tuas posições passaram de críticas equilibradas, diria correspondentes a diferentes níveis de cinzento ... para posições a preto e branco! É uma pena ... tudo passou a estar mal ... porque sim e porque não!
    Desta forma perdemos razão! Ficamos cegos, não somos capazes de valorar as coisas bem feitas ... O resultado é que quem lia com interesse o que escrevias, pouco a pouco passou a, desvalorizar numa primeira fase ... e mais tarde deixa de ler! Foi o que aconteceu comigo.

    Podes sempre dizer ... caro consócio o blog é meu e a rua é do meu amigo! não gosta ... não lê! Pois é verdade!
    Mas é uma pena que uma voz crítica e assertiva se tenha tornado, muitas vezes, numa voz desagregadora e que provoque a reacções como a do RedMoon! Podes sempre dizer ... desagregador eu? que peso é que tenho? ... hoje não sei ... mas em tempos tiveste muito mais do que pensas.

    Saudações gloriosas.

    OP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OP, desde já obrigado pelo teu texto.

      Embora compreenda tudo o que escreves, há algo que te devo dizer. O nível de tolerância não é o mesmo que era no ano 1 de JJ, assim como não é o mesmo que era no ano 1 de Vieira.

      Por isso, quando observo os mesmos erros serem repetidos ano após ano, e etapas que tiveram todas as condições para serem ultrapassadas em 1 ou 2 anos demorarem 4 ou 5, a minha tolerância é bem menor.

      Claro que o meu papel, como ainda expliquei noutro post ontem, passa também por estimular a discussão. É isso que pretendo. Não a baderna, mas o debate como se no café estivéssemos.

      Todos serão sempre bem vindos a este blogue. Sempre fiz e faço questão disso. Mesmo aqueles que só vêm cá para insultar uma senhora que não conhecem, que é a minha mãe, ou que vêm dizer que domingo vão me dar um enxerto de porrada no Marquês ou no meu lugar cativo na Luz.

      Não podemos escrever sobre tudo o que vamos tendo informações, mas garanto-te que mesmo este benfiquismo de 'preto e branco' é bem mais límpido que outros benfiquismos que andam dentro do clube.
      Seria mais produtivo escrever de outra forma? Sem dúvida. Mas a paciência para continuar à espera de resultados terminou.
      Ou aparecem já este ano e se tomam medidas a sério para a próxima temporada, ou então precisamos de caras novas e de um novo ciclo no Benfica.

      Eliminar
  28. Excelente texto a demonstrar as incoerências alheias ... =)


    Termino este comentário com uma frase do grande Platão ...

    "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que é preciso gastar mais tempo a falar das ideias e dos resultados ou falta deles.

      Eliminar
  29. Pronto Shadows, tiveste apenas 50 comentarios enquanto o Redmoon teve 80. Conclusão : o Redmoon é que tem razão... Não é Manuel Almeida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, a "pilinha dele é maior!" Isto quer dizer que as 'gajas' no Jamaica ou no RadioHotel vão olhar só para ele? Loool

      Eliminar
  30. Shadows; Excelente resposta!
    Queremos Benfiquistas genuínos e não interesseiros.
    Por isso, Força SHADOWS!!!
    MF

    ResponderEliminar
  31. Shadows, claro que acho normal um Blogue influenciar um clube. Um Blogue é a voz dos adeptos!
    E quando falamos do maior Blogue então, ainda mais influência tem no clube. Como é que não consegues perceber isto? O contrário é que seria anormal, ou seja, não influenciar é que seria anormal. O próprio JJ já admitiu uma vez que não andava a dormir na forma e que lia a Blogosfera.

    E mais... não é só um Blogue. A malta que lê este Blogue também lê ou escreve em outros Blogues. Portanto, estamos a falar de toda a Blogosfera!! E acredita que quem anda na Blogosfera são os adeptos mais ferrenhos, preocupados e empenhados! Portanto mal seria se o clube não se preocupasse com isto.

    Bem, mas folgo em saber o seguinte: se da critica que te fiz ("criticar permanentemente o que está mal e raríssimas vezes referir (muito ligeiramente) o que está bem") o que tens a dizer é que "isto é apenas um blogue, nada mais que isso" e nem sequer refutaste, depreendo que ao menos tenhas percebido que essa critica permanente não está correcta e que não faz bem nenhum ao Benfica.

    Abraço,
    Preudhomme

    ResponderEliminar
  32. É só fumaça...só fumaça...o pessoal é sereno!!
    Tanto o REDMOON como o SHADOWS - tive o prazer de ser um dos culpados para a recruta deles como escribas - são ambos de um Benfiquismo da mais pura cepa!!!
    Os leitores do blogue têm apenas que respeitar a opinião de cada um. Se gostam da mensagem comentem ou passem à frente, se não gostam, não é preciso matarem o mensageiro, basta comentarem explicando onde é que discordam. Simples!!!
    ---------------------------------------
    Mais logo jogamos uma importante cartada contra os paroquianos do Padre. Prevejo uma tragédia porque, com o PROENÇA nos concertos de apito, nunca ganhámos aos de Contumil e nem aos do Sportém. Nunca. É obra !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking