O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de abril de 2014

NA FINAAAAAAL!

. 48 comentários
Que grande Benfica...

... Que golo do André Gomes!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Mudo de opinião em relação ao que escrevi num post anterior... o Siqueira pode ir (e deve) ir para o Real.
    FDX pá burrice do caramelo!
    Que vá embora...
    A equipa está de parabéns... foram uns herois.
    Viva Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda percebeste a tempo!!! Trocamos o Siqueira pelo Coentrão ;)

      Eliminar
  2. Que chapada levava o Siqueira , mal levou o primeiro amarelo lembrei me logo do jogo com o Gil Vicente , mesmo com uma equipa remendada , com menos um e com 14 do outro lado como diria o outro : Somos Porco ,lol ,carrega Benfica ,abraços .

    ResponderEliminar
  3. Grande grande grande vitoria do Benfica, esta fica para a historia, como ficaram algumas derrotas esta vitoria fica para a historia dos confrontos do Benfica-Porto, mas como sempre tenho dito, apenas precisamos de ter atitude, se tivermos atitude podemos ganhar-lhes com arbitros contra ou a favor, não interessa, grande golo do Andre Gomes, pena ter sido permissivo no golo do Porto, mas redimiu-se a dobrar, a unica coisa que eu tinha feito de diferente era em vez do Lima tinha colocado o Markovic que é mais rapido e perigoso e sozinho pode resolver um jogo.
    Agora falta elimina-los da taça da liga, e ganhar para o campeonato, se o fizermos devolvemos-lhes o mesmo que nos fizeram em 2010/11, e vamos deixa-los bem em baixo, esta derrota vai deixar marcas neles, derrotas destas machucam, e é isto que o Benfica tem que fazer mais do que outras coisas, é com vitorias destas que os podemos vergar.
    À terceira será de vez JJ vai levantar a taça e dedica-la ao avô, falta a JJ quebrar outra barreira na europa que é eliminar uma equipa da mesma igualha ou superior ao Benfica, que não sei se a Juventus será e colocar a cereja no topo do bolo e ganhar a Liga Europa e devolver o Benfica aos titulos europeus mais de 50 anos depois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/4/14 01:56

      É este o momento certo para lhes darmos a estocada final. Mas... Não temos treinador com sabedoria psicológica para tal. Esta eliminatória poderia e deveria ter sigo ganha no ladrão!
      Agora, no final, podemos dizer que foi melhor assim. Mas não era preciso sofrer tanto...
      E depois, há ainda outro mas... Que vai acontecer a esta equipa no final da época? Quantos jogadores ficarão? Quais jogadores ficarão?
      Cheira-me que se ganharmos campeonato e taça, Vieira vai rebentar com a equipa! Não tenho dúvidas que ele também não tem sabedoria psicológica... Se é que ele quer acabar com a hegemonia dos seus amigos...
      Aguardemos!

      Eliminar
    2. Livra, que nem assim dão descanso!
      Carrega JJ, que tanto mereces, carrega Benfica!!

      Eliminar
    3. Porra.... Não és uma águia preocupada; és uma galinha faladora.. Cocococococococ
      Que chaga

      Eliminar
    4. Mas olha...teve sabedoria psicológica para manter o Jesus e o Jesus teve sabedoria psicológica para voltar a por o Benfica a fazer outra época fantástica!!!
      Aprecia o momento e para com os se's se's se's se's.....

      Eliminar
  4. Lindo! Lindo! Lindo! A melhor vitória que vi do Benfica (Leverkussen NÃO foi vitória tá?) ... foi demais, estou em LOUCURA COMPLETA!!!! COM DEZ!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Cuauthémoc16/4/14 23:16

    Enorme exibição do Benfica, um jogo brutal durante 90 minutos, um grande espirito de entre ajuda jogando 1 hora com menos um e uma força psicológica tremenda, que não costumavamos ter, para não desistir de procurar dar a volta depois de sofrer o golo do empate.
    FANTÁSTICO!!!

    ResponderEliminar
  6. Foi o golo do ano !!!

    Grande e enorme André Gomes!!!

    ResponderEliminar
  7. Por questões profissionais ñ consegui ver o jogo, conhecem algum site onde posso fazer download do jogo, ou ver o jogo mais tarde?

    Cumprimentos e obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Sò mais 3 coisas, é inconcebivel que um jogador seja expulso aos 20 e tal minutos por 2 faltas quase seguidas, deixando a equipa a jogar com 10
    O Benfica ganhar um jogo com 10 ao Porto mostra o quanto forte mentalmente está o Benfica, muito diferente de todos os anos de JJ, penso que este será o melhor Benfica de JJ, o mais equilibrado.
    Condolencias ao presidente pelo falecimento da mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é a primeira expulsão estúpida desse jogador esta época...acho que não serve para o Benfica...há melhores e disponíveis!

      Eliminar
  9. Fomos enormes!!!!! Abraço a todos desde Florianópolis, Brasil.

    ResponderEliminar
  10. Silvestre16/4/14 23:40

    Alguém percebeu pq o jj dedicou a vitoria ao LFV? Está de luto o presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devera ter sido por ele ser o unico a acraditar no JJ quando tudo pedia o nao prolongar de contrato.

      Eliminar
    2. Matámos o borrego. Finalmente ganhámos aos paroquianos do Padre das Antas.....com o PROENÇA a apintar.

      Até quinfim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Viriato de Viseu algum dia havíamos de ganhar com esse tipo a apitar!!!

      Eliminar
  11. ripa na rapaqueca16/4/14 23:42

    grandes. enormes.
    1 apontamento : david borges na sic noticias = bosta.

    Abraço a todos.

    Saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso já se sabia! Esse gajo teve a lata de dizer que o penálti que o mangala fez sobre o gajo do estoril não era falta, o gajo é que se tinha atirado para o chão!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/4/14 01:43

      Esse gajo que eu até admirava pela isenção e pela forma como expunha as suas opiniões, de um momento para o outro e vá-se lá saber porquê, começou a vomitar todo o seu veneno e ódio ati benfiquistas primários.

      Eliminar
    3. o do estoril foi ao chão porque segundo o senhor borges o mangalarga é uma força da natureza

      Eliminar
    4. Não concordo com a opinião que fazem do David Borges. Até achei que ele estava felicíssimo com a vitória do Benfica, e a minha mulher também me alertou para isso referindo-se à sua felicidade estampada no rosto e do sorriso dele.. Ele não deve é gostar do JJ, mas dele também eu não gosto. O jarreta do Ribeiro Cristóvão é que já enerva, pois em todos os programas tem de criticar o JJ com ou sem razão para isso, pegando em qualquer pintelhice.

      Eliminar
  12. Só outro pormenor, o Barcelona numa semana perdeu 3 jogos seguidos, um para cada competição e foi eliminado dos campeões, perdeu a taça do rei e provavelmente perdeu o campeonato, acontece aos melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem o que merecem esses corruptos de Espanha...agora temos é de limpar os corruptos italianos!!!

      Eliminar
  13. Boa noite. Sou portista.
    Queria dar os parabéns ao Benfica, foi mais que justo. O Benfica teve aquilo que costumam ter os jogadores do meu clube, raça e ambição. Quiseram ganhar, não foram cagões. Foram muito melhores que o meu clube, mesmo com 10.

    Quanto ao Porto, só espero que metade daqueles jogadores sem categoria saiam. Que equipa fraca, sem categoria nenhuma. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serás o Jonas que eu conheço??O teu apelido é Koe.....?

      Eliminar
    2. Parabéns! Um portista ser desportista é raro! (Infelizmente)

      Eliminar
    3. Não Mafarrico. :)
      Há coisas que admito no meu clube e nos jogadores, mas não admito que sejam cagões, que não corram e não lutem. Enfim. Que venha a próxima época.

      Eliminar
    4. Um portista lúcido...são raros mas existem :)

      Eliminar
  14. O presidente está de luto pela morte da sua mãe. RIP

    Luís Miguel

    ResponderEliminar
  15. Foram enormes!
    Foi uma noite a fazer lembrar as emoções do 3-6 aos lagartos, o 1-3 com o Arsenal, ou o 4-4 com o leverkusen.

    ResponderEliminar
  16. Pois é! Agora só têm a "Taça da Cerveja"! Ainda os vou ver a festejar! HaHaHa!

    ResponderEliminar
  17. Que ambiente se viveu hj na Luz! B R U T A L!! Excelente exibição da equipa a jogar com dez desde os 28 min.

    Merecemos isto.
    As condolencias ao presidente pela perda da sua mãe.

    Cumpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  18. Quem foi o responsável pela ida do senhor Costa para a tribuna?

    ResponderEliminar
  19. Cheguei agora do recital da Luz! O SLB domina o jogo com 15 minutos e ganha 1-0 e eis ke surge o artista do costume de seu nome Proença e companhia (foi o fiscal de linha do fora de jogo do 3-2 que expulsa o Siqueira) não que o lance não fosse para amarelo mas como 1º nem sequer devia ter existido, acho que tá tudo dito.
    Por fim chega o intervalo, como é do conhecimento público o Proença foi saber dos lances da 1ª parte, começa a distribuir amarelos e marca um penalti a nosso favor duvidoso para tentar compensar m***da por m***da tinha era que expulsar um gajo do FCP, no entanto lá concretiza-mos o penalti e dos 3 lances de perigo de ataque de registo ke tivemos ganhamos o jogo! Parabéns aos atletas, dirigentes e adeptos,mesmo nada ter ganho ainda a hegemonia do FCP na minha perspectiva chegou ao fim!



    Ass; Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro foi como o do Danilo, parou um contra ataque. O árbitro nos cartões teve um critério uniforme, não se podem queixar. Acho que devia ser mais moderado mas teve essa estratégia, dava cartão por tudo e popr nada. O único culpado do vermelho foi o Siqueira que ao ter amarelo faz uma entrada daquelas. Ponto.
      Quanto ao penalty, acho sinceramente que não há toque, mas pronto. Mesmo que não houvesse toque à primeira vista pareceu que era. Qualquer árbitro marcava. O árbitro só esteve verdadeiramente mal ao não compensar o tempo perdido após o golo do Benfica. O jogo esteve largos minutos parado, seja pelas invasões, seja pelas escaramuças dos atletas. Por exemplo no tempo de desconto de 6 minutos (pouco tempo pois só no golo esteve alguns minutos parado o jogo) houve a "lesão" do Artur e uma substituição e o árbitro praticamente não compensou esses tempos. Após o golo do Porto quase não se jogou, devido a invasões mas tembém devido ao árbitro que perdeu o pulso. A prova disso foras as expulsões rídiculas dos treinadores. Via-se que estava meio perdido.

      Quanto ao fim da hegemonia já oiço isso desde os anos 90. Tenham lá calma. Para o ano o Porto estará certamente bem melhor (pior é quase impossível).

      Eliminar
    2. " Após o golo do Porto quase não se jogou" querias dizer golo do Benfica não?

      Eliminar
    3. Caríssimo Jonas,
      O lance do primeiro amarelo ao Siqueira nem falta era. Aquilo foi encosto de ombro; o lance do segundo amarelo está correto. Mas esqueceu-se de exibir o segundo amarelo ao seu grande amigo Boiresma ainda na primeira parte. Isto seguindo o seu critério de mostrar amarelos por tudo e por nada.
      Além do mais, era a equipa dos badalhocos que passava a vida a dar pau, e só na segunda parte é que o Proença se lembra de mostrar amarelos aos dragays.
      A expulsão deteriorou imensamente a equipa do Benfica que já se preparava para um ataque à humilhação dos dragays na luz com uma possível goleada.
      O Benfica ganhou bem e merecidamente; e o arbitro mostrou a sua categoria para envergonhar a arbitragem portuguesa. Ainda dizem que é um dos melhores árbitros portugueses. Lol

      Eliminar
    4. Como ouvi hoje um ex árbitro, foi a pior exibição que já viu do Proença...

      redtiger, sim após o 3-1 do Benfica. Quem tiver dúvidas vá ver, após o golo, os minutos que o jogo esteve parado e verá que quase não se jogou.

      Marcio, quanto ao Quaresma, acho que o Benfica após a expulsão do Siqueira teve uma estratégia, a de o provocar. Cada lance que o Quaresma jogava ou fazia uma falta pediam amarelo. O Maxi passou a vida a provocá-lo. Claro que é uma estratégia boa por parte do Benfica, pois ele tem sangue quente e podia reagir. Eu se fosse treinador do Porto tinha-o tirado ao intervalo, só para precaver. Curiosamente, no lance da expulsão não fez absolutamente nada.

      Torno a dizer, que a vitória do benfica é mais que justa. Os jogadores do Porto não mereceram mais.

      Eliminar
  20. É triste por um lado mas a verdade é que este, nos meus 24 anos, foi o jogo em que mais me orgulhei de ver do Benfica na minha vida! Para a história. Com 10 3-1 aos murcões, invasão de campo, aquele atitude, a festa... LINDO! ÉPICO!

    ResponderEliminar
  21. estes jogadores foram uns heróis e finalmente tivemos uma vitória à benfica já à muitos anos que tal não acontecia absolutamente fantasticos.
    Por mim o siqueira, não fosse a lesão do silvio, e já não calçava mais ia já para malaga e não voltava é que esta já é a segunda vez que faz isto, se o carlos martins não teve perdão este também não pode ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que no fim da época deve ir embora, mas duvido que vá para Málaga, ou para o clube dono do seu passe o Granada...

      Eliminar
    2. eu queria dizer granada e escrevi malaga por engano. o que o granada depois fizer com ele já me é indiferente.

      Eliminar
  22. Siqueira sem perdão! Concordo!!!!!!!! 7 milhões? Ide passear ó Granada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking