O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de abril de 2014

É isto mesmo.

. 28 comentários

Texto escrito pelo Caper  no "Ontem vi-te no Estádio da Luz" :

----------------------------------------------------------------------------------------------
"Encher o Estádio da Luz amanhã é tão ou mais importante do que enchê-lo no domingo. 
Este Fcp - o pior Fcp de que há memória em largos anos - tem que levar martelada do Benfica. E martelada da grossa. Há aqui uma oportunidade de ouro para inverter um ciclo, afastar fantasmas, acabar com traumas, matar borregos (e outros clichés que não me ocorrem de momento mas que são perfeitamente aplicáveis a esta situação), que não sabemos quando voltaremos a ter. Aproveitemo-la, pois então.

Afastar o Fcp da Taça de Portugal é o primeiro passo. Se o fizermos com uma exibição segura e dominadora, tanto melhor. 
Ficará então o Fcp agarrado a uma Taça da Liga como tábua de salvação (olha outro cliché tão bonitinho), taça esta declaradamente menosprezada por eles mas que este ano será encarada como uma Champions League à Portuguesa. 
Portanto, ir ao seu antro eliminá-los desta competição é o segundo passo. Não é tarefa que se adivinhe fácil, até porque há embates complicados com a Juventus pelo meio, mas não é de todo impossível. 
E aviar corruptos portugueses pode até ser um excelente tónico para despachar de seguida corruptos italianos. Por sua vez, despachar os corruptos italianos só pode motivar-nos para depois aviarmos novamente os corruptos portugueses. 
O único grande perigo que há aqui é entrarmos em loop e ficarmos tão viciados em dar tareias a corruptos que no próximo campeonato só fazemos 6 pontos.

A modos que é mais ou menos isto que quero dizer-te, companheiro: se tiveres de optar, vai amanhã à Catedral e deixa a festa de domingo para aqueles que não se importam de festejar campeonatos de 5 em 5 anos. Tu, que queres um Benfica à Benfica; tu, que ainda não perdeste a esperança de ver o teu clube ganhar 3, 4 ou até mesmo - loucura do caralho! - 5 campeonatos seguidos, sabes bem da importância deste jogo. 

Ser o Benfica a privar o Fcp de conquistar qualquer título esta temporada é garantir desde já um bocadinho de um futuro risonho."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Tudo dito... ou quase tudo! Este benfica sera 1 benfica sem oblak, sem silvio, sem amorim e ao que percebi sem luisão e sem fejsa! Como podemos ter segurança com Artur, Maxi e Jardel na defesa, com a.almeida no meio campo? A não ser que façam 1 jogo extraordinario o porto não é propriamente o arouca ou o az alkmar! Maxi levara com quaresma, jardel com jakson, a.almeida com fernando, herrera e carlos eduardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu medo vai parao Maxi e para o Artur. Em especial o Artur. Veremos como corre, até porque não sei o que vai na cabeça de JJ. Espero que seja...vencer.

      Eliminar
    2. que pessimista....fogo!! eles tb vao ter que levar com gaitan, salvio, markovic, enzo, rodrigo!
      Ass: Luís

      Eliminar
    3. O Benfica no primeiro ano do JJ, jogou aqui na luz desfalcado com eles e teve uma atitude que não teve depois nos anos seguintes e só isso fez a diferença

      Eliminar
    4. mas eles estão em vantagem! é o jogo da vida deles e ainda tem o querido do proença, e nós estamos desfalcados! Temos muito contra nós!

      Eliminar
  2. Disse tudo foi por esse singelo motivo que será o meu último jogo está época no estádio da Luz!

    Os gajos vão tremer e nós temos ke lá estar ao lado dos nossos para os derrubar, oportunidades como estás não se deixam passar, ainda mais depois das declarações do presidente do clube adversário!

    Ps: A Taça da Liga depois de colocarem o jogo no dia 27 de Abril eu cedia o lugar ao SCP só para me rir com a batalha campal que se seguirá nesse jogo e as fotos de 1ª Capa do Record ou do Ojogo tipo liga dos Campeões!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São oportunidades destas que não se podem perder. Lembras-te do jogo no Dragão no campeonato de 2009/2010? Mesmo não tendo hipótese de ser campeão, aquele jogo deixou marcas no plantel.

      Não quero imitações da violência, das bolas de golfe ou das agressões. Quero sim que tenhasmos todos a consciência que amanhã na Luz temos que puxar e esperar que a equipa e o treinador estejam à altura do Benfica.

      Eliminar
    2. Recordo-me perfeitamente e por esse mesmo motivo temos que nos impor de uma vez por todas, os gajos agridem e intimidam tudo e todos dentro e fora de campo e saem impunes, nós a massa associativa do clube, em particular as claques temos que impor uma carga intimidatória impossível de suportar eles tem que ser acossados, jogadores temperamentais como Quaresma(Lello ai se eu te pego ai ai se eu te pego, tu vai chorar)devido a corrida contra o Nacional, Varela e Josué deveram ser os principais alvos.

      Eu como Benfiquista dou mt mais importância as competições internas e só depois as restantes, porque primeiro conquisata-se o domínio nacional, para depois do mesmo estar consolidado impor a nível das competições da Uefa, não podemos querer tudo de uma vez, se vier melhor, mas as prioridades são as competições nacionais.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  3. Sou do tempo em que o grande rival do Benfica era o scp. O fcp tentava agigantar-se, mas pouca ou nenhuma mossa fazia… até que começou o reinado pintodacosta. E o clube do norte impôs-se maioritariamente através de esquemas, intimidações aos vários agentes desportivos, aliciamento e corrupção de árbitros, alianças táticas com outros clubes sempre em prejuízos destes e outros estratagemas externos ao futebol. Relembro isto porque faz-me um pouco de confusão que na hora de exigir e prestar contas ao treinador, à equipa e ao clube muitos adeptos se esqueçam destes factos. E não estou a dizer que nós não cometamos erros. Claro que sim e devem ser apontados para futura correção. O que acontece é que os outros cometem, digamos, os mesmos erros, mas têm sempre a mão amiga de um árbitro, um adversário com contas por pagar, um empurrão fora das 4 linhas que os ajuda em tempos mais difíceis. Estamos, pois, a lidar com um rival que se impôs à força e que não joga exatamente com as mesmas armas. Numa palavra: batota! Isto tudo para dizer que não me revejo nesta obsessão de ganhar (esmagar?) ao fcp. É dar-lhes demasiada importância. É fazer o jogo deles: trata-los como o grande rival que sempre almejaram. Não lhes reconheço valor para tal. Claro que o porto tem tido grandes equipas e treinadores. Mas o SLB também e, no mais, devia haver um equilíbrio entre os dois, quiçá, entre os 3 (scp incluído) no que toca a títulos, com um ligeiro ascendente para o Benfica, como maior clube de Portugal e historicamente superior. A diferença de vitórias entre fcp e SLB nos últimos 30 anos não é normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB15/4/14 22:39

      Totalmente de acordo...

      Mas até por isso, e numa altura em que estão sem dinheiro e sem equipa, com a BenficaTV a ser o motor de uma onda vermelha imparável, qd se denuncia cada vez mais a batota que refere e parecem perder força institucional, calhava muito bem, não uma vitória normal, mas sim uma goleada das antigas...

      Eliminar
    2. O erro do Benfica foi precisamente esse, de te-los substimado, enquanto o Sporting se foi afundando, e quando acordamos estava quase tudo sob o crontolo deles, é uma regra que se aplica sempre, nunca se substima o nosso adversario

      Eliminar
    3. "Relembro isto porque faz-me um pouco de confusão que na hora de exigir e prestar contas ao treinador" se tivesses aplicado esse raciocínio o quique ainda era o treinador da equipa.

      Eliminar
    4. Mas é normal a diferença de títulos entre o Benfica e o FC Porto nos 30 anos anteriores?...
      Eduardo

      Eliminar
    5. João, o quique só cá esteve um ano e ficou a quantos pontos do primeiro? Já Jesus ganhou a liga no primeiro ano de contrato, o ano passado ficou a 1 ponto do líder e pudemos dizer com toda a certeza que o Benfica joga do melhor futebol que Portugal tem visto nos últimos anos. Estás a comparar situações que não são comparáveis.

      Anónimo, nos 30 anos anteriores a diferença terá que ser medida com o sporting, não com o porto.

      Eliminar
    6. Desculpa Eduardo, não reparei que tinhas assinado o comentário e tratei-me por anónimo ;-)

      Eliminar
    7. Zé, tens razão, mas passámos de subestimar o adversário para sobrestimá-lo. Foi do 8 ao 80! Penso que a atitude correta foi a que tivemos no jogo para a liga, na Luz, este ano. Olhar o adversário nos olhos, respeitá-lo como um adversário como outro qualquer e espetar-lhe duas batatas :-)

      Eliminar
    8. e a quantos pontos é que ficou este treinador do primeiro no seu segundo ano?
      o argumento que utilizaste foi ele é bom treinador e só não ganha porque é roubado, ora o quique só não ganhou porque foi roubado.

      Eliminar
  4. Tou 100% de Acordo. Mas arranjem-me 1 bilhete por 10€ que eu vou.
    E não estou a criticar os preços altos que praticam. Tou é mesmo apertado e queria poder ter lugar cativo para estar lá em todos os jogos. Eu e a minha mulher ficámos sem emprego e já vendi o meu carro. O luxo é a internet pa poder enviar CV's!!! Mas não é por isso que deixo de ser doente pelo Benfica. Não posso é fazer mais! Mas 10€ dava pa ser a extravagancia do mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o título do Benfica vos traga muita sorte e felicidade pessoal Zim! E que essa maré mais baixa suba rapidamente.
      Fica aqui a sugestão. Alguém arranja um bilhete ao nosso amigo benfiquista?

      Eliminar
    2. Caro benfiquista, deves estar com azar, pois parece que isto é um pais de gente rica, e parece que no Benfica é só gente rica, pois tem muitos que concordam com esta politica de preços, porque vão, porque não vão, porque isto, porque aquilo, esquecem-se é que se vive uma epoca de austeridade, contenção, que está para durar e vai durar muitos anos, e que por muito que a gente goste do Benfica, o Benfica não é a coisa mais importante na vida das pessoas, é para quem ganha lá muito bem e não são tão poucos como isso, mas para o comum adepto do Benfica, é muito complicado, é que não é o Benfica que paga as contas das pessoas, nem coloca a comida em coma da mesa, talvez se fossemos mais solidarios uns com os outros na sociedade pudessemos viver um pouco melhor, mas há muita gente egoista que se esquece que se hopje está bem amanhã pode estar mal, a vida dá muitas voltas, mas dizem amen a tudo o que a direcção faz.
      Pode ser que tenhas sorte, aparece sempre alguem que ajuda

      Eliminar
    3. Obrigado pela força.
      Pelo que já nos aconteceu, o que vivemos de momento, que é sobreviver, não é nada em comparação. Preferia viver mais 20 anos assim. Se é que me entendem.
      Tenho pensamento positivo a nossa sorte vai mudar. E a do Benfica também. :)

      Eliminar
  5. mai nada ... Viva o Benfica ...

    ResponderEliminar
  6. nem mais...amanha é por a carne toda no assador... é muito mais que o acesso a uma final....é a hipótese de tirar um dos 2 pequenos balões de oxigénio que o fcp ainda tem... é a hipótese de não deixar a mosca atordoada fugir para a rua...Contra o olhanense as nossas segundas linhas, chegam e sobram (se correr mal, há o próximo jogo)... depois de amanha não temos mais hipóteses!! Nem posso ir amanha nem domingo, mas a escolher era amanha que ia apoiar o Glorioso!

    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  7. A unica maneira de vencer os esquemas do Porto é derrota-los no campo, só as nossas vitorias os podem derrubar, com arbitros ou sem arbitros, e como o Shadows apontou e bem, o Benfica tinha que ter fechado o titulo em 2010 no Porto, isso deu-lhes força para o ano a seguir, isto depois de terem perdido na Luz e na final da taça da liga.
    Depois no inicio da epoca eles ainda estavam titubeantes, aparentemente o Benfica estava melhor que eles, mas a abordagem errada, a mania, a sobranceria e a falta de humildade de JJ, viraram a epoca do avesso ainda ela não tinha começado, de tal maneira que a maioria dos jogos com o Porto o JJ meteu o Benfica a jogar a medo, esse jogo da supertaça foi o estimulo que eles necessitavam, e não venham falar de arbitros nesse jogo porque o Benfica foi mais beneficiado que eles, temos razão de queixa noutros, mas depois desse para a supertaça, perdemos os 2 para o campeonato, com 5-0 e 2-1 na luz com eles a fazerem aquilo que um ano antes não fomos capazes de fazer, depois na taça fomos lá ganhar 2-0 e perdemos pela primeira vez em casa e a eliminatoria, depois disto seguiram-se mais 2 anos com o Vito, em que em 4 jogos não ganhamos nenhum, ou seja aquele jogo que o Shadows se referiu deu inicio á fase mais negra do Benfica em confrontos com o Porto.
    A meu ver o ideal seria ganhar os 3 jogos a eles e elimina-los de tudo, fazer isso era uma forte machadada no neles, e nada os fará ficar pior, significava uma epoca em branco dele, a possibilidade do Benfica ganhar 3 titulos, com eles não há jogos a feijões ao contrario do que disse uma vez o Manuel Bento.
    Se queremos quebrar a hegemonia deles, conquistada por meios ilicitos, só o podemos fazer ganhando, é a unica forma possivel, mas para isso temos que ter uma atitude e abordagem diferente da maioria dos jogos que fizemos com eles na era JJ, fazendo isso podem crer que damos cabo deles, e amanhã é o primeiro passo

    ResponderEliminar
  8. @Shadows foi isto que perturbou esta casa NGB esta semana,

    http://www.sciencedaily.com/videos/690286.htm ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  9. benfica tem menos 5 trofeus que o porto, e para isso temos que aproveitar este ano que temos 1 equipa muito superior à deles! Na jornada para o campeonato na luz jogaram 11 eusebios, vi raça, vi crer, e vi 1 magro 2-0 que podia ter sido 5 ou 6! Mas neste momento estamos muito desfalcados do meio campo para trás, embora á frente poderemos fazer estragos, mas bastará ao porto marcar 1 golo para passar a eliminatoria visto não acreditar que marquemos 3 golos ao porto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking