O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A caminho das meias finais.

. 21 comentários


Vitória. Era o que se esperava perante um AZ que é muito limitado. Grande equipa só lá na rua deles.

Mesmo assim, insistimos em tornar as coisas mais complicadas por uma entrada em campo fraca e por não termos procurado o segundo golo. Isso sim permitiria a tal gestão no segundo jogo, que assim sendo não será possível.

As opções apresentadas pelo companheiro Snortinho no post de lançamento do jogo foram exactas. Uma lição a alguns jornalistas que falharam redondamente a equipa inicial. Grande Snortinho!

Basileia, Juventus ou FCP, nesta momento, são os adversários que parecem mais possíveis neste momento.

Quem se seguirá?

Nota: Um abraço ao Amorim. Os parabéns ao André Almeida, cuja presença na equipa justifica-se mais vezes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Águia Preocupada4/4/14 00:03

    Bom! A coisa correu bem... Mas o catedrático anda a esticar a corda em demasia... Um dia destes, parte-se...
    Sinceramente, não gosto e não apoio esta pseudo gestão que está a ser feita! Uma equipa de milhões, tão vasta e de tanto valor, não devia justificar todo este medo! Sim, o que o JJ está a fazer é medo, é cobardia! Disseram-lhe que queriamos o campeonato e ele só funciona em prol disso.
    É muito redutor, muita falta de ambição e de confiança, repito, confiança, tanta fixação SÓ no campeonato!
    O homem anda borrado e mostra-o o que evidencia bem quão elevada é a sua fraqueza... Pode ser bom treinador, mas não mais que isso...
    E anda-se a pôr a jeito... Ai anda, anda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a este jogo não concordo, até pela inclusão do Rodrigo e do Gaitán, o meio campo a dois com o Amorim e o André não sendo nenhum deles defensivo é que tem pouca capacidade de recuperação mas com a troca do Amorim pelo Almeida a coisa rapidamente foi ao lugar. Quando estivermos nas meias aí sim a conversa tem que ser diferente mas com o plantel que tem ao dispor só tem é que fazer alguma rotação como tem feito contra estas equipas e não espremer os jogadores como ele tanto gosta.

      Eliminar
    2. Anda borrado???? Ora então anda a passear na Liga Europa com o meio campo de Rúben Amorin e André Gomes, jogando com 2 avançados, e anda borrado?

      Espero bem, que devido ao ódio visceral e às constantes críticas e nenhum reconhecimento do mérito, não estejas aqui a festejar alguma conquista. É que uma coisa é criticar, outra bem diferente é o que tu fazes.

      Eliminar
    3. e acrescento que anda na europa a jogar com menos 1... cardozo! A jogar com o maxi sem pernas... e com 1 artur que de traumatizado passou a decisivo!
      Acho com esta gestão temos ganho atletas!
      Ontem Salvio e A.Almeida disseram presente!
      Cardozo por mim não jogava mais! 2 jogos seguidos que anda a passo, e num aponta para a camisola e para os adeptos não sabendo o que queria dizer, e ontem saiu contrariado do jogo!
      O JJ 1 dia que se lembre para partir a loiça toda que coloque a extremos gaitan e salvio e na frente de ataque markovic e rodrigo!
      1ªparte fraquinha salvou-se artur!
      2ªparte com atitude e decisiva, sendo que gaitan e maxi forçaram o cartão para limpar, não acontecendo o mesmo a amorim porque saiu lesionado!

      Eliminar
  2. Sinceramente, valeu-nos eles serem toscos à frente e o Artur. Feliz pelo resultado, mas de resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/14 07:29

      Querias mais o quê, pão e circo??

      Eliminar
  3. Continuo sem perceber... Fomos à Holanda ganhar, coisa que já não fazíamos desde 1969! E o JJ tem falta de ambição? Já vamos em abril, continuamos em 4 frentes e... falta de ambição? No passado recente tentámos o rolo compressor. Deu resultado? Não criticavam o homem por rebentar a equipa em fevereiro? Agora que ele está a gerir ao máximo, é fraco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/4/14 01:17

      Nem tanto ao mar nem tanto á terra. O Benfica tem no seu plantel, jogadores suficientes para formar duas equipas com valor para ganhar sem medo e sem necessitar da SORTE para vencer este AZ...
      É claro que faz alterações e deve fazê-las. Mas com consistência e se hipotecar, como o faz hoje, a passagem à meia final ao colocar em campo jogadores completamente fora de forma e da equipa devido a lesões próximas, como são o caso do Sálvio e do Cardoso e outros que raramente jogam, caso do André Gomes...
      A gestão, a meu ver, é feita com jogadores mais rotinados e com mais ritmo. Não é isso que o catedrático faz...
      E sim, o homem é medroso e mostra-o! Ele está com um medo MEDONHO! de não ganhar o campeonato... Acho que ele até sonha com isso. Que diabo! Quantos jogos tem o Ronaldo? E tantos outros que não sairia daqui...
      JJ não tem confiança em si e isso limita-lhe a ambição e o discurso! Repito: Tantos milhões SÓ! para ambicionar o campeonato? Ao menos modifique o discurso e diga que quer ganhar o máximo que for possível e tudo irá fazer para que aconteça!
      Já estou careca de ouvir o homem a dizer que quer o campeonato, o campeonato, o campeonato! Eu também quero! Mas quero mais!
      Então os jogadores não querem ir para campeonatos mais competitivos!? É porque acham que tem capacidade! Ou não?
      Onde anda Di Maria, David Luis, Matic, etc? Têm pernas para os campeonatos onde estão e não têm para o nosso?
      É esta a questão que me chateia... Se JJ os rebenta, é porque não é tão bom treinador como o pintam... Tudo o resto é treta de quem é fraco!

      Eliminar
    2. Águia, percebo o que dizes, mas se o JJ dissesse que queria ganhar o máximo possível, como sugeres, haveria sempre uns que o iriam chamar de basófias, arrogante e acusá-lo de querer tudo e acabar sem nada. A conversa do campeonato que te chateia tem vários objetivos: por um lado pressiona os jogadores a concentrarem-se ao máximo na competição mais importante, por outro retira a pressão que muitos adeptos colocam na equipa por terem falhado na época passada. E como ele disse na conferência de imprensa a seguir ao jogo: se a estratégia está a resultar porque a hei-de mudar?

      Eliminar
    3. Caro Aguia preocupada, o Ronaldo está como sabes com um joelho todo roto, o Di Maria joga um jogo descansa no banco e fora dele três, o David Luis a mesma coisa, o Coentrão igual o Matic lá se vai aguentando, vamos ver até quando...
      Concordo em absoluto com a gestão ou rotação ou lá o que lhe queiram chamar e sabem porquê?Porque até ao momento os resultados têm sido positivos, com exceção do jogo no antro do putedo, aí o JJ deveria ter sido mais ousado.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  4. Realmente este Jesus é um malandro, em 5 anos leva-nos nas competiçoes europeias sempre pelo menos até Abril, estamos a disputar as 4 competiçoes quase no final da época, mesmo com rotaçao na equipa ganhamos na grécia, londres e holanda...normalmente gerimos bem tds os tempos de jg, controlando os jogos e o esforço fisico...mas dá sempre para criticar. Obviamente que Jesus tem defeitos, mas também convém reparar nas suas virtudes que são muitas.
    Saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/4/14 01:24

      É pá! Não tenho culpa de não gostar de ver o que se passou na primeira parte! Era preciso com uma equipa tão fraca? Eu não gosto de sofrer sem necessidade...
      Aquela primeira parte foi confrangedora. E só não "papámos" 1 ou 2 golos por sorte e porque Artur engatou! E se sofressemos 1 golo como seria? Não acham que é demasiado arriscado o que hoje aconteceu?
      Pronto! Há quem goste! Eu não gosto!

      P.S. Acho que deveriam comentar o post e não o meu comentário...

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/14 07:31

      Se não gostas de sofrer toma um anseolítico!

      Eliminar
    3. J Moita, essa coisa toda muito boa em títulos dá quanto?

      Eliminar
  5. JJ fez 5 alterações...
    Artur... decisivo!
    Maxi... competente mas para o fim falta-lhe pernas, para outro tipo de adversarios não dá!
    A.Gomes... inicialmente para esquecer mas na 2ªparte melhorou!
    Amorim... inicialmente mal visto não ter companheiro no meio campo visto a.gomes comer sono!
    Salvio... tem sido dos melhores do benfica nos ultimos anos, veio de lesão e precisa de etempo de jogo, deixa tudo em campo e mais 1 vez decisivo!
    Cardozo... como tem estado ultimamente, desaparecido!
    A estes juntou-se A.Almeida com lesão de Amorim fazendo 1 exibição magistral!
    Com o jogo de ontem e principalmente na 2ªparte deu para perceber que podemos contar com Artur, Amorim, Salvio e A.Almeida como alternativas se necessário!
    Cardozo e A.Gomes dão para meter mais num jogo ou noutro depois saem no final da temporada!
    A caminho das meias finais!
    Quanto aos outros jogos, acredito que valencia ganhará na segunda mão mas basileia irá avançar para as meias finais com grande surpresa minha!
    A juventus com 1 lyon desfalcado ganha outra vez sem saber como...
    O porto fez 1 bom jogo, com a amarelinha, não percebo como não existe anti-doping ali... aos80m vi quaresma a fazer um sprint do meio campo até ao beto e depois ir correr até ao outro lado do campo ao defesa esquerdo!
    Alguem reparou na expulsão do fernando? Ele só poderia estar dopado! Como é que 1 jogador faz 1 falta que sabe que vai levar amarelo logo que pare o jogo, o arbitro da lei de vantagem, ele volta a fazer falta, o arbitro apita ele pega na bola dá 1 estouro para o outro campo, leva amarelo e protesta como protestou!
    Porto sem fernando e jackson em sevilha poderá sofrer depende da sorte que tiveram em italia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora é que percebeste que André Almeida ou Amorim são alternativas?

      Eliminar
    2. para medio a.almeida só agora percebi, como toda a gente percebeu... uma coisa é jogar na equipa B outra é jogar na equipa principal!
      A.Gomes arrisca-se a ser a melhor transferencia de sempre! a não ser que consiga vender ola john pelo mesmo valor que o compraram...

      Eliminar
  6. So uma coisa... Neste jogo o Cardozo não esteve tão mal... Desceu várias vezes para receber a bola e passar aos colegas, rematou, cabeceou, esteve no lance do golo. Ainda não está em forma, ainda não está solto mas foi um Cardozo melhor e a sua saída cheira-me a titularidade com o Rio Ave... Vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade que ao menos teve no jogo, mas está a 10% das suas potencialidades... ja salvio vem de lesão e é o que é!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada4/4/14 14:37

    Só para terminar esta questão pela minha parte, que fique bem claro que não é meu hábito - e isso podem comprovar nos meus comentários neste espaço - criticar o JJ pela maneira como forma as equipas. Aliás, no final da época, não defendi como muitos fizeram o seu afastamento. Critico-o sim pelas parvoíces que diz... Contudo, neste momento, acho que está a esticar a corda em demasia.
    Tem que fazer rodagem sim e se temos tantos e tão bons jogadores têm que ser utilizados e valorizados. Mas com conta peso e medida que é o que me parece que JJ não faz.
    E sim, já cansa o discurso exaustivo sobre o campeonato. Motivar os jogadores e mantê-los concentrados faz-se dentro do balneário... Não se faz com discursos na praça pública.
    É assim que eu penso e de o manifestar não abdico.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking