O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Eh pah cala-te! Não estragues o bem que fazes!

. 31 comentários
"Tem de se valorizar quem chega às finais. É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar, mas só pode ganhar uma equipa. Temos ganho muitos jogos, ganho identidade, ganho esperança. Ganhar dá-me sempre gozo.".

Isso é no Braga, no Belenenses, no Amora... Amigo JJ aqui no Benfica SÃO PARA GANHAR!!!!! Sempre...

Mais uma boa vitoria que não precisava NADA desta frase nas primeiras páginas 

Mais uma boa marca no trabalho de Jesus que não precisava NADA de ter este tipo de conversa a distrair.

Um treinador tão bom... E com tanta tendência para dizer o que não deve.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Anónimo4/4/14 08:00

    O Benfica foi a 9 finais e ganhou DUAS!... Eu vi as quatro últimas e garanto que o Benfica as disputou com muitas possibilidades de ter ganho. Com PSV por penaltis, com Anderlecht e Chelsea com muito azar. Com AC Milan eles mais cedo ou mais tarde iam marcar pois eram muito superiores. Por isso, e em conclusão, "É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/14 18:40

      Estou de acordo. O primeiro objectivo é alcançá-las. Depois disputá-las. A seguir ganhá-las, se for possível.

      Eliminar
  2. Disputar significa lutar por, querer para si (em detrimento de outrem).
    Quando alguém disputa uma final está a jogar para ganhar.

    ResponderEliminar
  3. se por acaso formos à final com os andrades ele vai dizer que o Benfica vai à final para disputar e o porto vai para ganhar. o amigo Costa agradece.

    ResponderEliminar
  4. Epá se chegam sempre 2 equipas a qualquer final e se ambas disserem que as finais são para ganhar há sempre 1 delas que não vence.

    Ganhar querem todos mas apenas 1 pode vencer.

    Bom é o Mourinho que anda há meses a chorar...

    ResponderEliminar
  5. Pq razão não colocaste a bold "Tem de se valorizar quem chega às finais"?

    O Eusébio não ganhou só uma final europeia? Porventura não teve mérito com a equipa de chegar as outras 3?

    Até parece que o Benfica não jogou para ganhar na final da Liga Europa. Se muitos desvalorizam esse feito, claro que o Jesus não o fará.

    Quem disse que "as finais são para se ganhar" é quem não tem um pingo de desportivismo. Quem não pára de mentir há 30 anos...

    ResponderEliminar
  6. Sendo rigorosos e olhando para a história do Benfica temos uma percentagem de vitória em finais europeias que deve ser das piores entre todos os vencedores, daí que não entendo a critica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J Manuel Mota4/4/14 10:13

      Se calhar é porque vamos para as finais para as disputar... Há quem vá para ganhar. É uma "pequena" diferença. Como se costuma dizer: o segundo é o primeiro dos últimos.

      Mas vindo de quem vem já nada supreende.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/14 18:43

      E a razão pela qual as perdemos foi por isso? Um benfiquista que fala assim está a faltar ao respeito à história do clube e aos gloriosos jogadores que defenderam as nossas cores. Se não ganharam foi porque não puderam.

      Eliminar
  7. Caro GB, não sejas tão exigente com o Jesus. O que o homem quis dizer é que o Benfica gasta milhões em jogadores, em TREINADORES, tem claramente o melhor plantel do campeonato (aliás teve-o em 4 anos dos 5 que leva de Benfica), mas os troféus são para os outros. Não tem sido assim nos últimos anos? Venceremos este campeonato com total justiça, mas, meu amigo, não tenho dúvidas que, se nesta altura, o campeonato estivesse mais apertado o homem nem dormia. Em tempos disse-o e volto a repetir, o Jesus é um excelente treinador para ganhar a equipas pequenas e um mediano treinador quando se confronta contra equipas equivalentes ou superiores, onde revela uma má leitura do adversário e do jogo. A questão dos 3 médios é disso claramente um exemplo.
    Portanto, este comentário do Jesus apenas revela aquilo que ele é: em medroso! Com este plantel o Benfica tem OBRIGAÇÃO de vencer mais que um troféu. Acredito que o conseguirá e não é por este discurso ou seu contrário que as coisas resultam, mas, caramba, um pouco de ambição é sacrilégio????? Tantos anos à frente do clube e ainda não percebeu o que é o Benfica!!!!

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/4/14 15:13

      Até que enfim... Alguém que pensa como eu...
      Tantos milhões gastos e o homem só fala no campeonato!?

      Eliminar
  8. Anónimo4/4/14 10:32

    Isto é muito simples. O autor deste texto está CARREGADO de razão. Mas CARREGADO de razão.

    Que pensamento de merda é esse de que o jesus tem razão em dizer que as finais são para se disputar ? Isso é ser um rato, um pussy, um débil sem ambição. Talvez isso explique as humilhações que temos sofrido com ele.

    AS FINAIS SÃO PARA GANHAR, SIM !! Daqui por 50 anos só os vencedores serão lembrados. Ninguém se lembrará do pussy que perdeu tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tem razão amigo, é o que se lembra, mesmo que essas finais tenham sido falseadas e roubadas.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/14 19:23

      Disputar a final.
      Participar na final.
      Obviamente que nenhum dos participantes na disputa quer perder.

      Parece que há alguem que quer convencer alguem que jj quer estar nas finais para que o clube (Benfica) do qual é treinador não ganhe..

      Para mim é uma tese digna de dó intelectual.

      J Marques

      Eliminar
  9. Mas só ganha quem lá chega, e com JJ voltámos a lá chegar, e se o homem voltará a lá chegar. Uma ganham-se, outra perdem-se.

    O grande Bayer que toda a gente elogia, quantas finais da Champions tem nos últimos 4/5 anos. Três, quantas ganhou, uma. Irá ganhar mais, claro, porquê? Porque chega lá. Umas ganham-se, outras perdem-se, mas prefiro ter a ilusão da vitória até ao final do que estar a ver pela televisão.

    ResponderEliminar
  10. Pedro S.4/4/14 10:58

    Uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade!! È o que JJ e comunicação social tem feito á cabeça dos benfiquistas...
    Uma equipa como o Benfica não pode ter como objetivo só o campeonato, e não pode a 10 jogos de terminar uma temporada ter falta de pernas!! O que é isto meus amigos é a mesma lenga lenga nestes ultimos anos e o que se vê é a falta de entrega e exigência, parece-me que voltamos ao futebol apresentado no inicio da época mas que agora é apelidado de "gestão" e paneleirices que lhe queiram chamar!
    Meus amigos faltam perninhas isso foi notório com os ingleses, com o Brga e antes disso com o FCP...o jogo da segunda mao com AZ e FCP poderiam ser ainda mais confortaveis se a atitude fosse outra!! Admirem-se se com esta atitude o Rio Ave e FCP (que defende melhor) faça mais uma festinha daquelas a que nestes ultimos anos estamos habituados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunicação social que desvalorizava quando o Benfica ganhava por 4 ou mais, agora quer constantemente dizer que o Benfica só ganhou por sorte, agarrando um ou dois lances de perigo que as outras equipas criam que são menos perigosos que 5 ou 6 lances de golo.

      Eliminar
    2. o que falta ao benfica é a amarelinha que se usa muito no dragão! alguem me explica o rendimento da equipa do porto contra o benfica (mesmo os suplentes) e contra o sevilla ontem e depois na madeira nem se mexiam...

      Eliminar
    3. Essa de faltar as pernas a 10 jogos do fim. Só há uma equipa no mundo que recupera as forças no final da época... e tem um estádio lá para cima e um presidente perito em conselhos matrimoniais...

      Eliminar
  11. O homem aprendeu com os erros do passado. Simplesmente está a ser comedido no discurso e sinceramente fica-lhe bem depois do ano passado. Ele está farto de dizer que a única ambição do Benfica é ganhar.
    Tenho a certeza que ele quer ganhar. Alguém tem dúvidas disso? Eu não tenho.

    ResponderEliminar
  12. No fundo o interesse é apenas bater no Jorge Jesus, pois se ele dissesse:

    "Queremos estar na final e vencer." - Diriam que estava com a basófia toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto na tua opinião É MENTIRA que as finais são para ganhar?

      Cuidado que tal como o José Rodrigues dos Santos, eu também tenho arquivos teus

      Eliminar
    2. As finais são para tentar vencê-las! Se as duas equipas presentes disserem que são para ganhar uma delas não o vai conseguir!

      Eliminar
    3. Ah ok.... O homem afinal é um benemérito. Ele só não diz que quer ganhar para quem vier a ser o finalista não ficar triste e ter que a perder!!!!

      O homem tem um coração de ouro...

      Eliminar
    4. Vou supor que não queres perceber o que digo e tentar explicar de forma mais simples.

      Vão sempre 2 equipas a 1 final.
      Haverá sempre uma que perde e 1 que vence, independentemente do que disserem antes.
      As finais são para ser disputadas e tentar vencê-las.
      E é óbvio que ele quer ganhar mas não é por dizê-lo que passa a querer ganhar mais ou a ter mais certa a vitória.

      Podem todos os treinadores das 8 equipas ainda presentes na liga europa dizerem que querem ganhar ou que as finais são para ganhar que no fim só 1 é que vai estar certo.

      Já entendeste ou continuas a não querer perceber?

      Eliminar
  13. Parece-me que existe muito boa gente por aqui que está a confundir participar com disputar.

    Disputar é lutar para ganhar. Participar é ir só por ir.

    Claro que aquilo que o JJ disse é que quando se vai longe em todos os anos em quase todas as provas em que se participa, isso tem mérito.

    Convém no entanto falar em sorte e em plantéis mais caros (como se os do porto não fossem dos melhores e mais caros dos últimos anos com a excepção deste) pois o Benfica deixou de apenas participar para disputar todas as provas em que participa.

    É que quando não se tem o campeonato resolvido à 10ª jornada é um bocado mais difícil fazer figura na Europa e sem essa montra menos dinheiro entra.

    ResponderEliminar
  14. Jorge Jesus também disse:

    Jornalista: "Entretanto alcançou a sua primeira vitória na Holanda..."

    Jorge Jesus: " É mérito dos jogadores e do publico que nos apoiou."

    Mas isso já não interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça que nunca vieste aqui fazer questão de destar os 10.000.000 de vezes que ele disse "eu fiz" "eu resolvi" "eu consegui"

      Eliminar
    2. Para isso estão cá vocês diariamente. Era escusado eu repetir o que vocês escrevem.

      E já agora quem também usa muito o "eu fiz" "eu resolvi" é o Mourinho, mas isso já são excelentes mind games...

      Eliminar
  15. Anónimo4/4/14 15:34

    Uma coisa é certa se o JJ ganhar o campeonato como todos desejados, em 5 anos de clube são dois titulos de campeão, 3 taças da Liga, e várias finais penso que não é assim tão mau como pintam. CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  16. Só quero mas é que o sporting empate amanhã para fazermos a festa em aveiro! Depois daí para o campeonato meter os sornas todos a jogar... jardel, maxi, a.gomes, djuricic e cardozo!
    Benfica custe o que custar tem de ganhar o campeonato o quanto antes, chegar às meias finais da liga europa e eliminar o porto da taça de portugal!
    1 boa época para o benfica é ganhar campeonato, taça e supertaça ou ganhar campeonato e liga europa! se for apenas o campeonato vai saber a muito pouco!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking