O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de março de 2014

Homenagem a um grande benfiquista.

. 7 comentários


Deixamos aqui a nossa homenagem a um grande senhor e benfiquista que nos deixou hoje.

Medeiros Ferreira além do homem correcto, culto e de uma dimensão enorme que foi, era um dos nossos. Viveu o Benfica sempre muito intensamente, mas nunca sacrificou a sua independência e a sua análise sobre os vários momentos da história do clube.

Sentiremos a sua falta. Dirigimos à família e amigos as nossas sentidas condolências.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Num ano onde estamos a perder grandes Benfiquistas, aqui está mais um que parte, sendo certo que estará presente (caso sejamos campeões como todos assim desejamos) em espírito nos festejos do Marquês, Lisboa, Portugal e um pouco por todo o mundo. Porque não há barreiras, lugares ou dimensões onde o Benfica não seja sentido e festejado!

    Um enorme respeito e as mais sentidas condolências.

    ResponderEliminar
  2. Um grande homem, um grande benfiquista, um grande açoriano e um grande português ... Aproveito aqui também para me juntar às palavras aqui do blog deixando aqui as minhas sentidas condolências à família e a toda a nação benfiquista e queria ainda dizer que fica muito bem ao NGB não se ter esquecido deste senhor que foi sempre um defensor do nosso clube.. Um grande bem haja a todos vós ...

    Saudações açorianas ...

    ResponderEliminar
  3. Medeiros Ferreira tinha um blog, "Córtex Frontal", mais de natureza política, mas no qual, de vez em quando, publicava entradas sobre o Benfica. Quis o destino que a última entrada, de domingo, 9 de Fevereiro, referisse o seu e nosso clube, Transcrevo-a:

    O novo inferno da Luz

    Hoje o dia estava tão mau que não fui ao estádio da Luz para ver o Benfica-Sporting. Em boa hora o fiz. Mesmo em casa com o apoio da televisão e da rádio não consegui acompanhar o que se estava a passar em directo. Com a UEFA presente, e a ausência de esclarecimentos da direcção do SLB, ainda pensei que se tratava de um exercício ao vivo das autoridades de segurança da PSP, da FPF, e da UEFA. mas a bagunça foi um pouco amais além...

    PUBLICADA POR JOSÉ MEDEIROS FERREIRA À(S) 23:06

    Como se costuma dizer, paz à sua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medeiros Ferreira deixa mais um lugar vazio naquela pequena bancada dos que não conseguiam fazer nada sem ser com elevação, mas sem perderem objectividade ou lucidez.

      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  4. Após o tributo no seu velorio, um novo adeus. Obrigado Professor. Aqui assino Huey

    ResponderEliminar
  5. Grande post camarada Shadows, com uma bela chamada de atenção,

    " Viveu o Benfica sempre muito intensamente, mas nunca sacrificou a sua independência e a sua análise sobre os vários momentos da história do clube"

    O 4º anel como é óbvio... com o tempo vai enchendo-se de Benfiquistas. O Professor Medeiros Ferreira terá lugar cativo naqueles lugares como grande Homem deste Portugal maioritária mente Lampião.

    B T T

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking