O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sport Lisboa e Benfica - PAOK

. 27 comentários

Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Steven Vitória e Sílvio;
Médios – Djuricic, Salvio, Fejsa, André Gomes, Ruben Amorim e Nico Gaitán;
Avançados – Cardozo, Markovic, Lima e Rodrigo.

O Oblak de fora não é surpreendente. Apenas demonstrativo de que só está na baliza no campeonato porque não tem dado hipótese e porque a defesa com ele está muito mais tranquila. Bastava ter levado mais uns golinhos e Artur já estaria de volta, concerteza. O mestre odeia estar errado!!

Isto revela que Jorge Jesus confunde o principal objectivo da rotação. Essa situação deve proporcionar aos melhores jogadores e em melhor forma descanso em jogos menos exigentes. Ora aqui está em causa a passagem de eliminatória numa competição europeia. Mexemos na defesa que tão boa conta tem dado de si nos últimos jogos...porquê? Por capricho de Jorge Jesus.

Surpreende-me também não ver Jardel na convocatória. Segundo muitos entendidos que nos honraram com os seus comentários Jardel estava dado como apto para jogar pelos médicos. Ora se pode jogar de testa aberta com um corte profundo, agora que está suturado e tratado já não pode? 
Espera lá! Não tínhamos substituições para fazer! Ou tínhamos? 
Espera lá, o Jorge Jesus não podia fazer logo uma substituição de início e estragar a estratégia! Central por central dá cabo de tudo, bem sabemos. E realmente...foram só 18 pontos. 

Duvido é que os entendidos saibam o que ter 18 pontos ou mais na cabeça. Ou ter um ferimento desses. Eu sei, e por isso digo-vos que o Jardel não tinha condições para ficar em campo. Permitir isso foi um risco demasiado grande. E sem necessidade nenhuma. 

Mas como o seguidismo de alguns não lhes permite olhar para o jogo sem pensarem que estão a ver um filme e que tudo 'vai sempre acabar bem', depois esquecem que quem está em campo são homens de carne e osso. Não 'robots' a quem se diz 'joga até caíres para o lado', tipo Júlio César.

Espero um bom jogo do Benfica, a passagem à fase seguinte e que esta época possa ser aquilo que todos esperamos e que nos causa já um friozinho na barriga só de pensar nisso. Precisamos disso!!!

Espero que os jogadores possam ter delineado a estratégia de forma a nos darem essas alegrias imensas!

É que se Jorge Jesus, o homem dos 4 milhões, não é responsável por decidir quem marca os penalties e por quem fica ou não em campo, duvido que seja ele a dar a estratégia! 

Força rapazes!!!!!     
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Eu colocaria Oblak, mas jogar Artur nesta fase não me chateia minimamente.

    Mexe na defesa como mexeu na Grécia e parece que a defesa esteve bem.

    Em relação ao Jardel, se estava em condições para jogar fez bem em ter continuado pois o jogo já tinha começado e teria que se fazer uma substituição. Agora é diferente porque o jogo ainda não começou. O não ser convocado não significa que não pudesse jogar. E não é ser central por central a substituição, é fazer logo uma substituição no início de jogo ficando só com 2 e naquela altura era impossível saber como seria o jogo.

    Shadows o especialista que já levou 18 pontos na cabeça. Se calhar convém saber o que o Jardel e os médicos dizem...

    A estratégia é dada por ti Shadows. Tu dominas todos os assuntos.

    "Duvido é que os entendidos saibam o que ter 18 pontos ou mais na cabeça. Ou ter um ferimento desses. Eu sei, e por isso digo-vos que o Jardel não tinha condições para ficar em campo. Permitir isso foi um risco demasiado grande. E sem necessidade nenhuma. " - Aqui o único entendido és tu, pois o que se diz é que a decisão seria do Médico, eu repito, do Médico!!! mas tu como ENTENDIDO afirmas que ele não podia jogar contrariando o parecer do MÉDICO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o Artur a tremer na baliza na Grécia? Achas que não compromete a estabilidade da defesa? Pois a mim parece-me que mexe.

      Quanto aos pontos que levei, não foram 18, foram 37. E especialista não porque não sou médico, mas a minha experiência de muitas horas de trabalho voluntário nos últimos 20 anos em acidentados e pronto-socorro garanto-te que me dá muito mais conhecimentos e capacidade para opinar que a maioria dos que comentam por aqui este tema, esses sim especialistas em desculpas para tudo.

      E se queres saber mais sobre vários temas, que tal estudares para isso? É o que fiz durante toda a minha vida, pah! Por isso opino e opinarei sabendo do que estou a falar, por muito que isso incomode os mesmos que ainda à poucos anos votavam em Vale e Azevedo. E olha que nas eleições com Vilarinho ainda foram 38%!

      Eu não sou o único entendido, mas é a minha opinião, baseada em mais algo do que andar a bater todas as capelinhas a fazer a defesa do incompetente que nos custou 3 campeonatos mediante um investimento financeiro nunca antes feito.

      E volto a focar a estupidez dessa afirmação de que o médico é que diz para ele jogar. O responsável por quem está em campo é o treinador! E Jorge Jesus se não viu bem, tinha que se informar do que se passava com Jardel e do tamanho da sua ferida.
      Não há qualquer razão para, nas condições que estavam reunidas no jogo com o Guimarães, manter em campo um jogador claramente ferido.

      Eliminar
    2. A questão é que tu dás opiniões sobre tudo (és o génio) pondo em causa e afirmando que os outros ESTÃO e não que podem estar errados.
      Queres ser útil à sociedade? Vai dar sangue, há pouco em depósito.

      Eliminar
    3. "E volto a focar a estupidez dessa afirmação de que o médico é que diz para ele jogar. O responsável por quem está em campo é o treinador!" - Porque o médico está lá só para ocupar espaço....

      Eliminar
  2. Já não há paciência para tanta critica a Jesus, arre.
    Ou é porque roda os jogadores, ou é porque os usa até a a exaustão.
    Ou porque devem ser substituidos num jogo, ou porque não os convoca depois devido à lesão.

    Enfim.

    ResponderEliminar
  3. Ó Shadows, antes era só depois dos jogos, agora é logo na convocatória... Deixa o treinador escolher os jogadores sem que venhas logo criticar. É pago para escolher aquilo que ELE acha ser melhor para a equipa de acordo com o SEU modelo de jogo, não para escolher os jogadores que TU achas que devem jogar. Quem te disse a ti que nos jogos a doer não colocará Oblak?

    E que tal se parasses um pouco para pensar? A tua paranóia com o homem já passou de patética há muito tempo, agora é apenas pateta. Torna-se penoso assistir a isto todos os dias. Qualquer dia criticas o nó da gravata. E começa a escrever «com certeza» como deve ser. Em cada post teu usas «concerteza», vocábulo que não existe. Como não existe ponderação no que aqui vais escrevendo.

    ResponderEliminar
  4. Shadows,

    Abomino Artur mas, ainda que tenha uma leve esperança de ganhar a Liga Europa, enquanto o campeonato não estiver ganho não me importo que Oblak fique no banco. Porquê? Porque assim não corremos o risco de que dê um frango que comprometa a confiança dele próprio, da equipa e dos adeptos.
    Se for eliminado da Europa fico muito chateado mas eu quero é ser campeão.

    P.S.: quanto as pontos, isso depende de cada um. Jardel quis jogar, quis ficar em campo. Ele achou que aguentava e aguentou. E o facto do treinador respeitar o desejo do jogador dá-lhe crédito no balneário. 18 pontos é muito? Para mim era demais. Mas isso é preciso ver caso a caso. O meu pai teve um acidente de trabalho em que rachou o crânio e ficou sem uma orelha. Enquanto o colega entrou em pânico, ele pegou na orelha que estava no chão, entrou no carro e foi a conduzir para o hospital. 84 pontos. Eu faria o mesmo? Diria que não. Mas as pessoas são diferentes umas das outras.

    ResponderEliminar
  5. Oh Shadows e tu a dar-lhe com o Jesus e o Jardel... basta!! O único entendido aqui és tu...nós apenas referimos que na equipa médica do Benfica existem profissionais que melhor que ninguém podem avaliar se o Jardel estava em condições para continuar a jogar.... Eu já nem ponho em causa os teus conhecimentos de primeiros socorros, medicina ou lá o que seja...mas se queres criticar ao menos diz: "O Médico do Benfica é um incompetente e irresponsável, porque deu o aval à equipa técnica para o Jardel continuar, apesar de ele não estar em condições de jogar"! No caso do J.Cesar, em que não estava em condições e apesar do JJ insistir, quando a equipa medica disse que ele tinha que sair, o JJ não teve outra hipotese se não o tirar... Mas pronto, já que é o treinador que toma a decisão final e não pode confiar no que é dito pela equipa médica, o melhor é despedir o JJ e arranjar-mos um treinador que tenha também tirado o curso de medicina

    ResponderEliminar
  6. Shadows, falas antes, falas durante,falas depois, falas, falas, falas e sempre no mesmo sentido no sentido anti-Jesus
    Se faz é porque faz, se não faz vederia fazer, se fala deveria ficar calado, se está calado deveria falar, enfim ....
    Agora é o Jardel, tens que arranjar sempre qualquer coisa para nos tirar do sério!!!!
    Essa tua obsessão tolhe-te o discernimento, sê razoável, vais ver que só tens a ganhar.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. "Surpreende-me também não ver Jardel na convocatória." - Ops... hehehe

    Tb achei piada ao ver o JJ a refilar com o gajo da relva. Segundo os defensores do Grande Líder temos que perguntar: Será que JJ é especialista em relvados?

    ResponderEliminar
  8. O caríssimo Shadows faz-me lembrar um velho semi-senil que costuma ver os jogos do Benfica no mesmo tasco onde habitualmente me desloco para ver os jogos que são transmitidos pela SportTV. Tem sempre razão e percebe de tudo. Quando alguém realmente entendido nos tópicos que o polivalente e clarividente Shadows (ou velho semi-senil da tasca para efeitos demonstrativos ambos servem) aflora o Shadows responde usando mais pontos de exclamação (o velho geralmente fala mais alto e grita, mas também parece-me que já está um pouco mouco). Caso a discussão se prolongue, aí o Shadows saca do habitual e infalível trunfo "conhecimentos". Conhece sempre alguém doutorado na matéria, tem fontes em todo lado, se ele não sabe conhece alguém que sabe ainda mais. A sua lista de contactos vai desde o médico especialista em suturações, ao engenheiro de materiais com mestrado em lã de vidro até ao cabeleireiro que acha que as nuances do cabelo do Jesus são mal feitas.
    O mais irónico disto de tudo isto é que o principal defeito que o Shadows aponta ao Jesus é precisamente a sua principal característica enquanto escriba deste blogue: O mestre (ou Shadows ou velho semi-sinal) odeia estar errado!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado por mais uns minutos de boa disposição!

    ResponderEliminar
  10. Sim podes jogar com uma ferida aberta, mas não podes jogar jogar nos dias depois de ser suturado e tratado para não dares cabo do processo de cicatrização..

    Ricardo

    ResponderEliminar
  11. A sério, continuas a bater na mesma tecla!? Isto é doentio...

    "O mestre odeia estar errado!!"

    - Não tanto como o shadows.

    "Por capricho de Jorge Jesus."

    - E a tua vontade irracional de perseguição patética ao JJ, será o que? Sim, é um capricho.

    "Duvido é que os entendidos saibam o que ter 18 pontos ou mais na cabeça. Ou ter um ferimento desses. Eu sei,.."

    - Ah, assim está tudo explicado.... um saber empírico, portanto!

    Deixo-te uma frase do escritor Oscar Wilde para reflectires sobre o assunto: "A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais...."

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Caro Shadows,mais uma vez a criticar o nosso treinador.Porquê? Isso e mesmo odio,ja nao embirraca.Desta vez da descanso ao nosso Presidente, va la,deve ser por ele ter ido ao funeral do nosso MONSTRO SAGRADO com antigas glorias a conta do nosso GLORIOSO.Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Isto já é doença. Perseguição ao homem. Aqui já é crucificado na ... convocatória! Deves ser um Fariseu ou algo parecido, porque crucificas Jesus por tudo e por nada. Inacreditável.

    Recordando o anúncio da ZON. Existe uma linha que separa a crítica, construtiva, fundamentada, do ridículo de apenas querer dizer mal por dizer, e neste momento já nem falamos em critica, já estás no campo da embirração.

    Para para pensar um pouco e verás que é verdade.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia quero felicitar-te por este blog ser dos mais lidos na Blogosfera.
    Sei, não tenho, a certeza que é lido desde a Direcção da SAD até ao jornalista mais aziado (Ponto Final, Ribeiro Cristovão, Bola Branca 26/02/2014 22:55).
    Numa alltura de o importante é concentraçãa para os objetivos da época acho importante debater outros temas mais importantes assim como:
    O que se está a passar na Liga de Clubes, o que se passa no gremio do putedo, etc, etc, etc,.
    Era imperativo que sejamos intelegentes e desviarmos as atenções para outros e para aspectos que são muito mais importante.
    O Jardel jogou porque tinha de jogar com a cabeça aberta, é um guerreiro assim o quis, quer marcar a sua posição e a importancia na equipa.
    Tens de ter noção que este blog é muito visto, lido e comentado nesta fase era importante usa-lo para abater que tem de ser abatido e certamente não é o Sport Lisboa e Benfica, ou é?
    Todos a lutar e remar pelo mesmo, seremos mais fortes independente se gostamos ou não do Presidente, treinador, corpo clínico etc.
    Importante é ir hoje e apoiar e passar esta eliminatória e domingo pintar Belém de Vermelho, apoiar, cantar, berrar, tochar rebentar mas no fim ganhar e sair na frente para jogo a jogo sem polémicas sairmos vencedores pelos objetivos que todos queremos e estamos ansiosos.

    Obrigado

    BENFICA MOITA

    ResponderEliminar
  15. Há alguma coisa que nao saibas criticar? Já nao há paciencia...

    ResponderEliminar
  16. Mas porquê que um miúdo, ainda com pouca experiência tem que ser sujeitado a excessiva pressão quando ainda tem anos e anos de carreira pela frente? O crescimento de um jogador não se faz do dia para a noite, é preciso tempo!

    PS: Soube que o JJ está a usar cuecas azuis, acho que devias fazer um post a criticar isso!!! É que não se admite uma coisa dessas!!!

    ResponderEliminar
  17. Shadows, ultimamente só tens escrito porcaria atrás de porcaria. E que tal tirares umas férias do blog?

    ResponderEliminar
  18. Bora lá todos jantar na Catedral que pago eu! Partilharei os meus ensinamentos de medicina com todos. Boa? 19:00 lá vos espero! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows,parabens pela capacidade de encaixe e sentido de humor.

      Eliminar
  19. lol Mas afinal o JJ é teimoso ou não é?

    Acho engraçado as desculpas que arranjam para o Oblak ser titular. O Jesus gosta do Oblak. Senão nunca na vida seria titular e teria ido para o banco na primeira oportunidade. Ele mete a jogar quem acha melhor. Sempre o fez. É por isso que dizem que ele é teimoso. Ora se é teimoso e continua com o Oblak é porque teima mais nele do que no Artur.

    PS: os entendidos, vulgo médicos do Benfica e Jardel, de certeza que sabem mais do que tu ;)

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. A tua sorte é eu estar muito longe e hoje náo poder ir aí....
    Boa sorte para todos nós.
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. quanto mais vitórias do Benfica menos comentários??? lol

    ResponderEliminar
  23. Shadows mais uma vez escrevi um comentário e fui censurado. Fui malcriado ou o assunto não era o mesmo do post?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking