O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Polvo que já não o é

. 13 comentários
Parece que Fernando, o Polvo, renovou contrato com a agremiação (assumidamente) corrupta. 
Lanço um desafio: adivinhar qual foi o motivo que levou um jogador, a 5 meses de se tornar livre de escolher o próximo clube, de receber um prémio de assinatura absolutamente estrondoso e um ordenado bastante melhor, ter renovado contrato num clube onde (infelizmente) já ganhou tudo o que tinha para ganhar.

Opções:
- Teve receio de se lesionar fora dos relvados;
- Como português de gema que é (até há uns meses dizia que Portugal jamais, era brasileiro), está a ver se se safa para fazer o Mundial com a camisola do escrete das quinas que tanto ama;
- Ambas as anteriores.

Parece-me é que o Polvo, o outro, aquele que controla o futebol português, está a perder fulgor. É o polvo que já não o é.
Por esta altura, já todos sabemos que Pinto da Costa ordenou o afastamento de Fernando até que a situação se resolvesse, não havia lesão nenhuma. É compreensível, é uma forma de gestão que acaba por ser normal (infelizmente, mas é transversal a quase todos os clubes).

Se julgam que o marido da Fernanda ganhou a batalha, diria que estão enganados. Ou só assim-assim enganados, pronto.
Claramente percebemos que Jorge Nuno também teve de ceder, em virtude da importância que o jogador tem nesta - na minha opinião - não tão forte equipa portista (alô, Jorge, és o único com uma super equipa neste campeonato, já devias ter mais 5 pontos do que tens agora - pelo menos). Noutro tempo Fernando seria mesmo afastado e acabava por sair a custo zero, como acontece recorrentemente pela Europa fora.
Assim, a situação ficou remediada: fica até final da época e depois sai. Mas em que condições? Metade do passe ficou do jogador para poder ser recompensado mais tarde? Vão usar dinheiro do monopólio? 

Mas era giro algum jornalista com eles no sítio, perguntar "Fernando, o que é que faz alguém no seu lugar renovar contrato? Já parece o Falcao, que duas semanas depois de ter dito que queria sair do clube, renovou contrato aumentando a cláusula e mesmo assim compraram-no dias depois, quando o podiam ter feito por menos 10 ou 15 milhões. Mas deixe lá o Falcao, fale-nos de si. Gosta muito do Douro, é isso?".
Quer dizer, depois o Fernando podia responder "Boa pergunta, mas porque é que não vai ter com Luís Filipe Vieira e perguntar-lhe como é que foi mesmo aquele negócio do Roberto/Pizzi e do Rodrigo/André Gomes?". E aí o jornalista tinha de pedir para sair...

A verdade é que Fernando deu a entender, por diversas vezes, que queria sair. E por isso mesmo nunca tinha renovado contrato. Que mudou agora? 
De qualquer forma, os portistas devem estar bastantes satisfeitos com esta solução. E é caso para isso, Fernando é belíssimo jogador. 

Que role a bola dentro do relvado, que é o que queremos.


PS: Jorge, eu sei que me lês. E sei que este artigo é sobre o Polvo, mas deixo só aqui uma palavra de incentivo: estás a jogar este campeonato contra ti mesmo. Tens de decidir quem é que ganha. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. verdade nalguns pontos, erro total quando falas de jesus. uma piada achares que ele te lê. absurdo dizer que devia ter mais 5 pontos. ridículo! empatou 2 jogos em casa contra equipas lá de baixo, sim... mas venceu outras fora de casa bem dificeis. alguns adeptos do benfica precisam de saber o que é de facto humildade, pensam que os jogos são ganhos à partida só pela camisola do Benfica e se não se ganha culpa-se o treinador - como se não existisse mérito do adversario, erros dos jogadores, erros dos arbitros (no belenenses e sporting foram 4 pontos com influencia do apito). tolice dizer que tem super equipa. é boa, mas devido às falhas da direcção, passou a pré-época a prepará-la para uma coisa, e depois teve que mudar o trabalho feito. e isto sem sálvio, e com siqueira e cardozo metade do tempo fora. e agora puxam-lhe o tapete tirando o jogador que definia todo o estilo de jogo da equipa. se perdermos o responsável não se chama jorge. chama-se fuís filipe. que disse ao jorge, vamos vender cardozo, garay e gaitan, toma lá o lisandro, o sulejmani e em vez de ponta de lança toma markovic e djuricic para haver mais hipoteses de variar o sistema. e depois, puf em todo o planeamento do jorge jesus. fernando? fernando sai em junho - mas nestes 4 meses é de longe o jogador mais bem pago da liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem, de longe, o melhor plantel do campeonato. E Jorge Jesus já não tem margem de manobra depois do seu passado.
      Se o Presidente tem culpa? Sem dúvida. Até mais que ele.

      Eliminar
    2. PS: humor e ironia fazem parte. Por isso tira o ridículo da coisa.

      Eliminar
  2. o polvo já não o é... mas continua a dominar 6 dos 8 membros do conselho de arbitragem.

    ResponderEliminar
  3. parece que fernando anda a fazer confusao...

    ate ontem riam se que nao renovava agora que renovou acham mal na mesma....

    ou seja qualquer que seja a medida esta mal...

    e falar do benfica???

    ResponderEliminar
  4. e explicar porque o andre gomes agora joga e antes de ser "vendido" nao jogava??

    vale mais falar dos outros

    ResponderEliminar
  5. Posts por este blog sem ataques a JJ ou a LFV são de facto uma coisa cada vez mais rara.. e cansa...

    ResponderEliminar
  6. Por este e muitos mais blogs..

    ResponderEliminar
  7. O Fernando fica porque :

    1- Gosta muito de tripas à moda do Porto
    2- Gosta muito de francesinhas
    3- Gosta muito de vinho verde
    4- Gosta muito de ouvir o presidente declamar o " Cantico Negro "
    5- António Araujo prometeu-lhe sociedade no grupo Frutas Ernesto S.A. ... !

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/2/14 20:23

    Para os andrades burros e lerdos visitantes do blogue.

    Um adepto azul nas redes sociais revela a verdade:

    “Primeiro o mais óbvio: o FC Porto pagou uma fortuna a Fernando para renovar. O valor da venda de Otamendi foi parar ao bolso de Fernando!
    O novo salário de Fernando é tão elevado que levará o Fc Porto à falência! FC Porto ameaçou Fernando de morte para ele renovar!

    Depois há que pegar na seleção nacional. Fernando será convocado para o Mundial, pela seleção portuguesa, porque Pinto da Costa obrigou Paulo Bento a fazê-lo”.

    E isto é dito com a maior das naturalidades como se fosse o “novo normal”, o novo “modus operandi” do futebol e do desporto em Portugal. Chantagear e ameaçar com a morte para assinar só para não perder a face. Para que ninguém que pense que o GRANDE LÍDER perdeu qualidades e continua a ser um génio da negociação, não foram mentiras as promessas que fez ao Canal do clube que dois dias depois são atiradas pela janela.

    Lucho foi “aconselhado”, “amigavelmente”, a ir-se embora para as arábias pois o clube devia-lhe 1,5M€ e não tinha dinheiro para lhe pagar. Quem lhe pagou essa dívida foi agora o clube árabe que ficou com ele.
    Ouvem-se cada vez mais falar em ordenados em atraso no plantel. Lucho era um deles.

    O Porto terá inexoravelmente de se desfazer das suas “jóias da coroa” no verão, Jackson e Mangala, para além de Fernando naturalmente. E depois quem são as novas jóias da coroa?

    ResponderEliminar
  9. um adepto??? certo

    do porto??? como sabes

    diz?? quais as fontes?? sabe mais do que os jornais e o PC..

    realmente a cegueira faz as pessoas acreditar em qq coisa,,,


    ha por aqui adeptos que dizem que o LFV so esta no benfica para enriquecer.... tambem devemos acreditar neste???

    ResponderEliminar
  10. Enfim...mais um post do costume...
    O Fernando teve "medo"... foi "ameaçado"... porque sabemos?...porque "é obvio", "está na cara" e "todos sabemos"...
    que me recorde, o Drulovic (que nao renovou com o Porto e ja se falava que iria para o Benfica como se confirmou) nao partiu as pernas ou teve uma lesao... que me recorde, o Joao Manuel Pinto tambem nao... o Paulo Assunçao tambem nao...o Atsu tambem nao... enfim...mas continuam essas conversas...
    Nos ultimos anos, o unico ataque que me recordo foi de um adepto palerma do benfica que partiu os dentes ao Pedro Proença... e ainda assim nao vejo nos blogs do porto a conversa que veria dos POCs desta vida caso um adepto do porto partisse os dentes a um arbitro:
    "o ataque ao proença foi ordenado pelo Luis Filipe Vieira... porque? porque é obvio, esta na cara e toda a gente sabe..."
    O que eu sei sao duas coisas:
    ha sempre adeptos palermas que no caso de um jogador recusar renovar pelo clube, aproveitam para mandar bocas foleiras ao jogador...
    ha sempre jogadores parvos que justificam as suas "traiçoes" com conversas tais como "pois mas fui ameaçado (por um adepto parvo) e nao tinha condiçoes de permanecer" - Vide caso Atsu (via namorada)
    Custa muito admitir...independentemente dos termos da negociaçao (que nao acredito de forma alguma tenha incluido qualquer tipo de ameaça a integridade fisica), que o Porto acabou por sair bem?
    Sim o jogador so jogaria se renovasse - que outro clube iria apostar num jogador em fim de contrato?...é a lei das coisas..nao renova, encosta, é assim em todo o lado
    Sim provavelmente no valor de uma venda futura, o proprio Fernando terá uma boa percentagem (acredito que seja metade ate, ou mais sei la)
    Mas o Porto ganha um jogador ate ao fim do ano..e metade de uma venda é mais que saida a custo zero
    O Fernando perde metade de uma comissao que ganharia se fosse jogador livre, mas por outro lado pode eventualmente jogar na selecçao e valorizar-se... tendo entao um mercado mais amplo e de maior qualidade no verao...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking