O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

E agora? O que fazer com ele?

. 62 comentários
Li um comentário de Bruno Prata, alguém cujas opiniões nem aprecio particularmente, sobre o impacto (positivo) que teve a lesão de Cardozo na dinâmica de ataque do SLBenfica.

Diz o comentário, entre outras coisas, que o Benfica joga agora em velocidade máxima, com maior vigor, com um papel mais activo dos alas e que isso é possível por jogarmos com dois jogadores na frente que formam um ataque mais posicional, mas rápidos e pressionantes.

Bom, eu não vou aqui escrever obviamente que há muito que ando a dizer isto e que, sem desprimor para a qualidade de Cardozo, as suas características "penalizam" o futebol total que Jesus tanto gosta e para o qual tem brilhantes executantes. Ja tivemos esta conversa sobre o Cardozo 100x e o tema é fracturante porque a generalidade agarra-se à estatística... Mas depois ha estas opiniões de gente que até percebe alguma coisa de futebol como o Bruno Prata, Carlos Daniel ou José Marinho (especialmente estes dois grandes benfiquistas) nas quais vejo que há mais gente a pensar assim como eu.

Discussão sobre Cardozo aparte, a pergunta que se impõe é:

- E agora? O que fazer com Cardozo? Vai para o banco e será alternativa aos titulares Lima e Rodrigo (que Jesus disse no Domingo estarem OS DOIS em grande forma)? Vamos alterar de novo o modelo de jogo para integrar o Cardozo e "penalizar" um dos que o Jesus diz estar em grande forma?

O que sugerem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Eu não surgiro nada; quem tem que decidir é o treinador, neste caso JJ, de acordo com as ideias que ele tem e que acha que será o melhor para a equipa; pois quem treina todos os dias com os jogadores é ele. Ele melhor que ninguém é que sabe quem está em melhores condições físicas e psicológicas etc... Quantas vezes os adeptos criticam que o jogador x não joga etc... mas sem nada saber qual é a real situação física, psicológica e emocional do jogador em questão. Agora reconheço que a dinâmica de jogo do Benfica é diferente com Cardozo e sem Cardozo, mas não forçosamente melhor nem pior, simplesmente diferente e que essas diferentes dinâmicas podem ter respostas diferentes constante os adversários que defronta e as dinâmicas respectivas.

    ResponderEliminar
  2. Acho que a resposta obvia, rotatividade entre os 3.
    Ora joga Rodrigo e Lima, ora Rodrigo e Cardozo ora Lima e Cardozo.
    Porque vamos ter, a partir de agora, 2 jogos por semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ser essa a solução porque não jogas de forma igual (modelo de jogo) em função da dupla que usares. Aliás, com Cardozo eu nem jogaria com dupla, mas sim com um 10

      Eliminar
    2. concordo com o benfica by gb... o modelo de jogo não fica igual visto jogarmos com 10 apenas! neste momento 10 dão o litro com cardozo só 9 dão o litro... visto cardozo e gaitan pouco se mexem durante 1 encontro, ajudar a defesa ZERO! E com lima e rodrigo são mais 2 a correr o campo todo! Vender cardozo neste momento permitia a abertura de mais espaço para markovic e sulejmani e chegando salvio ainda melhor ficava! metia sulejmani como alternativa a lima, e markovic, cavaleiro, salvio e gaitan a extremos!

      Eliminar
    3. Não pode?? lol Houve poucos jogos em que jogaram nestas 3 combinações no último ano e meio...

      Mas isto sou eu q não sei de nada lol

      Eliminar
  3. Deve ser das perguntas mais fáceis de responder. Jogam todos porque com 2 ou 3 meses pela frente com dois jogos por semana não se pode usar só 11.

    PS: Se calhar o Benfica na terça com um Cardozo em forma não tinha sido tão dinâmico mas tinha espetado uma goleada... É que até parece que o Benfica não começou e mal o campeonato com a dupla Lima-Rodrigo... só um exemplo de como certos exemplos não servem para nada... E o que diz o portista Bruno Prata devia contar muito pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O defensor de tudo... mesmo sem saber de nada!!! És cá um cromo...

      "Se calhar o Benfica na terça com um Cardozo em forma não tinha sido tão dinâmico mas tinha espetado uma goleada..."

      Estás apresentado!!!

      Eliminar
    2. Porque não?! Se calhar o Benfica tinha goleado mesmo. O
      71460_5/8 tem um pouco de razão naquilo que diz. A finalizar, não há como o Tacuara. Ou já te esqueceste do jogo para a Taça de Portugal contra os lagartos?! Que é que respondes perante isso? Ai quando o Cardozo joga, o Benfica tem de jogar com uma dinamica diferente... Hello, diz-nos algo que não saibamos... E depois?! JJ tem de escolher os melhores jogadores, que estão em melhor forma e que dão maiores garantias. Se joga A ou B ou C, Rodrigo ou Lima ou Cardozo, é-me indiferente. Mas, um dia, gostava que Rodrigo e Lima atingissem o registo do Tacuara. Era bom sinal...

      NB7

      Eliminar
    3. Sem tirar nem por. Há pessoal que tem memória demasiado curta. Bem visto NB7.

      Eliminar
    4. Qd n se aceita uma opinião diferente parte-se para a critica fácil. E eu é que sou o cromo? LOL

      Quando alguém usa tudo e nada na mesma frase é que está de facto apresentado...

      Eliminar
  4. E agora o Cardozo vai entrando na equipa de forma gradual e como vamos ter jogos de 3 em 3 dias há tempo e espaço para jogarem todos.

    No início da época, a equipa vivia um mau período e Cardozo foi muito importante na recuperação da equipa com os golos que marcou. Agora vai ser a equipa, que está num bom momento a ajudar a entrada de Cardozo.

    Isto é um não problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas quem é que disse que era um problema?

      Mas o que dizes nao faz grande sentido, pois altera a matriz de jogo. Ou seja, jogar ou nao jogar com o Cardozo, como está à vista, muda a forma de jogar... será que podemos mudar a forma de jogar apenas porque o Cardozo tem que ser titular uns jogos? Se nao podemos, quando é que mudamos e quando é nos mantemos fieis ao modelo actual?

      Eliminar
    2. O Cardozo não tem que ser titular. Ele vai ser titular várias vezes porque o Lima e o Rodrigo vão quebrar e é óptimo ter Cardozo, Lima e Rodrigo. Mas o Cardozo não é só golos.

      Eliminar
    3. simplesmente, há treinadores que não têm flexibilidade mental para adaptar o sistema aos seus melhores jogadores...

      Eliminar
  5. Meu caro, nem o Bruno Pratas nem o Carlos Daniel percebem alguma coisa de futebol. Só falam consoante os nomes e os números. Mas acontece que nomes e números não jogam futebol!

    O Cardozo é muito mais do que apenas golos. É forte na finalização, mas é um jogador muito forte a receber e a enquadrar. E decide com qualidade. Com muito mais qualidade do que o Rodrigo, por exemplo, que tem dificuldades enormes em saber quando soltar a bola, que passe fazer (se no pé, se na profundidade) e que zonas deve pisar. O Rodrigo, por exemplo, tem dificuldades em receber e enquadrar (ou seja, receber e colocar-se de frente para a baliza - qualquer jogador de frente para a baliza está mais perto do golo) mas é fortíssimo a procurar as costas da defesa contrária. O Rodrigo é fortíssimo na profundidade, enquanto o Cardozo é muito forte no ataque apoiado.

    Por isso, e com a quantidade de jogos que o Benfica tem pela frente, o melhor é dizer ao Bruno Prata para se ir quilhar. Rodrigo, Lima e Cardozo são titulares. Ele que vá pensar um pouco sobre o jogo e que esqueça os nomes, as estatísticas e o diabo-a-quatro. Futebol é organização, interacção e decisão. Capacidade de decisão, sobretudo.

    Vocês que gostam tanto de malhar no JJ não têm sequer o interesse em ler os blogues que andam à vossa volta. O problema maior do JJ é mesmo a vertigem, a loucura, a velocidade de jogar sempre, em 90 minutos, ao primeiro-segundo toque e com a bola invariavelmente nos corredores - tudo aquilo que o Prata elogia no Benfica. Se o Jesus entendesse por bem trabalhar a equipa com mais princípios ofensivos, com mais qualidade na ocupação dos espaços (sobretudo no corredor central - porque é aqui que se ganham os jogos, no meio e pelo meio!) e com mais calma e temporização e posse de bola não sei onde poderia parar.

    Na organização defensiva o homem é fabuloso. A equipa do Benfica é uma das melhores do mundo na organização defensiva. Excelente. Defende com poucas unidades com uma organização e coordenação brutal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira lá os penalties (e tantos q falha) e os livres ao Cardozo este ano e vê lá quantos marcou para os jogos jogados.

      Não é assim "tão finalização" como dizes.

      MAS ATENÇÃO: O Cardozo é um excelente avançado, era o que faltava eu estar a querer dizer o contrário. Eu simplesmente não gosto do modelo de jogo que tem que se ter para jogar com um avançado destas características. so isso

      Eliminar
    2. Tira lá os penalties (e tantos q falha) e os livres ao lima este ano e vê lá quantos marcou para os jogos jogados.

      Eliminar
    3. Tiago Santos14/2/14 00:23

      Benfica by GB essa argumentação não podia ser mais furada. Posso estar enganado( mas tentei verificar) Cardozo 0 penaltis nesta época (convertidos e penso que só falhou 1).

      Cardozo 9 golos 15 jogos 1065 minutos
      Lima 11 golos 27jogos 1966 minutos 5 penaltis.
      Rodrigo 10 golos 23jogos 1187 minutos .

      Ora o Lima sem os penaltis fica com 6 golos em quase o dobro do tempo. Não tou com isto a defender quem é melhor ou pior apenas que o argumento dado era muito mau.

      Eliminar
  6. Sugiro que fique no banco enquanto o lima e o rodrigo vão dando. Mas vender nem pensar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução óbvia, parece-me! Mas será que o "estatuto" nao se vai impor?

      Eliminar
    2. só tem estatuto quem tem qualidade e lhe vê reconhecida essa qualidade pelos seus colegas...

      «Não foi só no início da época que o Cardozo marcou muitos golos, há seis ou sete anos que é assim» «Julgo que é o melhor marcador estrangeiro do Benfica, tem um peso muito grande no clube e decide muitos jogos.»

      Pois é, tem estatuto quem o merece.

      Eliminar
  7. Com o Cardozo em campo tinha-mos esmagado o sporting. Há um caso curioso, que se verifica.
    Quando o Cardozo não joga quem marca golos são quase sempre os médios e nunca os atacantes....as estatisticas comprovam-no.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas quê? LOL! Sabes que o Cardozo nem na bola tocou no pouco mais de 10min em campo, não sabes?

      Vai la ver quantos golos já leva o Rodrigo e depois revê isso. Já agora, que lei do futebol diz que a equipa só é boa quando os golos são marcados pelo avançado?

      Eliminar
    2. e no gil vicente tocou 2 vezes na bola... 1 sozinho com o guarda redes e a baliza a 1 metro e outra vez sozinho na marca do penalti e conseguiu acertar no meco!
      Apostaria na venda dele para o mercado russo ou turco que ainda se encontram abertos... mais cedo ou mais tarde ira desmoralizar por ser pouco utilizado e é maneira de rentabiliza-lo enquanto e possivel. preferia 1000 vezes perder cardozo a perder garay neste momento.
      Para avançados em ultimo caso subiria lolo outro grande jogador que deixa o litro dentro do campo, ou apostaria em sulejmani ou markovic com a inclusão do salvio!

      Eliminar
  8. Ronaldinho13/2/14 14:11

    Cardozo em condições normais, é sempre titular... o Cardozo é intocável.

    se o Benfica joga assim sem Cardozo, imaginem com Cardozo... jogará muito melhor e mais importante, fará mais golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cardozo é intocável? LINDO!

      O Benfica tinha os mesmos jogadores e recursos com Cardozo e não jogava assim. Essa do estatuto do paraguaio é profundamente irritante.

      Eliminar
  9. Fácil. Esperar que ele esteja novamente em forma, lançando-o aqui e ali, quando necessário e possível, e deixar que ele volte a resolver jogos. Sim, porque esta boa fase de Rodrigo e Lima não vai durar até ao fim do campeonato, haverá sempre um jogo(s) em que eles não vão resolver e terá de ser o Cardozo a puxar do estatuto e da experiência para nos dar alegrias. No fundo o que interessa é que temos 3 grandes avançados e todos vão ajudar o nosso clube a ganhar, há espaço e momentos para todos eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis um comentário inteligente....

      Eliminar
    2. Para alem dos teus que ficaram la pra cima

      Eliminar
  10. Jorge Simão13/2/14 14:35

    "Mas depois ha estas opiniões de gente que até percebe alguma coisa de futebol como o Bruno Prata, Carlos Daniel ou José Marinho (especialmente estes dois grandes benfiquistas)" - desculpa lá mas isto é triste... esse josé marinho durante a transmissão do nacional-SLB que até foi alvo de investigação no âmbito do apito dourado e onde o SLB estava a ser vergonhosamente roubado (árbitro augusto duarte, lembras-te?), teve o desplante de dizer isto (confirmado pelo próprio quando foi confrontado na página de Facebook da Paixão Benfiquista): "o que é nacional é bom, o que é Benfica é frouxo". Repito, isto foi num jogo em que o SLB estava a ser altamente prejudicado e num jogo que foi investigado. Achas mesmo que é um "grande benfiquista"? Ou dizes isso porque o achas um benfiquista tipo dos que aqui escrevem?

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,

    Discordo um pouco, a dupla Rodrigo e Lima é talhada para este tipo de jogos em que o adversário tenta disputar o jogo. Quando tens adversários como o do próximo fim-de-semana, Cardozo é o que tem melhores características...um verdadeiro animal de área...

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. O que fazer com ele? Deita-se fora, não presta!
    Vende-se por 500.000€ e está resolvido o problema. E naturalmente vamos buscar o grande Nelson Oliveira que está a fazer furor em França.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa lá bem que terias arranjado qualquer coisa melhor para fazer do que vir comentar aqui no blog...

      Eliminar
  13. Sim, pq nos anos anteriores jogávamos a passo...LOL. É cada uma que se lê...

    O que fazer com Cardozo? Simples. Quando estiver em condições joga pq é melhor que os outros. Não tem nada que saber. Uns joguitos no banco para ir entrando e ganhando ritmo (que ele nem precisa como demonstrou quando regressou do castigo e salvou o SLB daquele marasmo em que se encontrava). É justo que assim seja para os outros dois.

    ResponderEliminar
  14. GB, concordo com a ideia de que a saída do Cardozo foi benéfica para a dinâmica de ataque do Benfica. Mas não necessariamente pela simples troca dum jogador mais posicional por outro mais rápido. Porque já muitas vezes tínhamos jogado com Lima e Rodrigo e a coisa às vezes funcionava e outras não.

    O que aconteceu, que beneficiou o nosso ataque, foi o facto de Rodrigo, como miúdo que é, ter tido finalmente a oportunidade de jogar com regularidade a TITULAR. Isto fez com que finalmente desse um enorme salto qualitativo no seu futebol. Rodrigo finalmente aprendeu a jogar a 2º avançado!

    Agora, perante isto, acho que temos é que aproveitar e desfrutar desta situação. Ao contrário da ideia que deixas passar, eu não vejo isto como um problema, mas como uma grande vantagem. A partir de agora, JJ pode escolher a dupla da frente consoante o tipo de adversário que tem pela frente. Passamos a ser uma equipa mais imprevisível agora.

    Respondendo mais directamente à tua pergunta: não é preciso penalizar ninguem! Faz-se com Cardozo o que se faz com os outros dois. Mete-se a jogar. Vão rodando todos, desgastam-se menos, e podemos adaptar a equipa consoante o adversário, o momento de jogo e o tipo de jogo (se é em casa, se é fora, se é 1ª mão, se é 2ª mão, etc.).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Rotatividade exige-se. Como aliás foi sendo feito ao longo da época passada.

      Eliminar
  15. Acho que para já deve ficar no banco. Felizmente temos este tipo de problemas!

    ResponderEliminar
  16. Mas há outra dúvida. E quanto Salvio estiver bom, quem é que sai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que sai o Lima e metes o Marko na outra ala e o Gaitan no meio... Ou então, espero que não, sai o Gaitan

      Eliminar
    2. Mas isso muda logo a forma de jogar. Eu acho que o Benfica tem estado mais forte defensivamente precisamente por causa dos movimentos do Gaitan e do Markovic quando a equipa não tem a bola. E agora com Fejsa, os laterais sobem mais, o que permite aos "extremos" jogarem mais pelo meio, o que dá mais qualidade e soluções à equipa. Salvio nunca joga pelo meio, só pela ala.

      Acho que o melhor seria sair o segundo avançado e jogar o Markovic a 10, deixando Salvio no corredor direito e Gaitan no esquerdo. Mas isso implica mudar o sistema táctico e Jesus nunca fará isso.

      Eliminar
  17. Mas desde quando é que o Bruno Prata, o Daniel ou o Marinho percebem de futebol? Percebem de bola, que é diferente. De futebol percebe o treinador do Benfica, que por acaso até assiste aos treinos.

    É possível que tenhamos durante algum tempo 2 jogos por semana. A equipa tem de rodar e jogam os 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB13/2/14 18:07

      Totalmente de acordo...

      Principalmente qt ao prata, que tem todo o interesse em que o Cardozo não jogue...

      Cardozo tem esse vício chato de marcar golos...

      Eliminar
    2. ... " Mas desde quando é que o Bruno Prata, o Daniel ou o Marinho percebem de futebol? Percebem de bola, que é diferente. " ...

      Ora bem, essa é que é a grande verdade; e opiniões sobre o Benfica vindas desse caneta de aluguer ao serviço do futebol corrupto do porto são perfeitamente iníquas, e valem tanto como as do sargento da messe, mais conhecido por Manuel Serrão...

      http://www.publico.pt/noticia/opiniao-castigo-a-jesus-e-um-escandalo-e-o-presidente-do-cj-da-fpf-devia-demitirse-1562115

      Quanto à dificuldade de reintroduzir o Cardozo na equipa, é preferível ter " dores de cabeça " por dificuldade na escolha, do que ter as mesmas dores por não haver alternativas credíveis ... penso eu de que :)

      Eliminar
  18. O Cardozo quando estiver en forma vai jogar normalmente. No sistema de JJ pode jogar com Rodrigo, mas principalmente com Lima nas costas.
    Num sistema de 4-3-3 pode igualmente jogar, isto nos jogos mais complicados da Liga Europa.
    Oblak-Andre Almeida-Luisao-Garay-Siqueira ou Silvio-Fejsa-Amorim-Enzo-Gaitan-Salvio-Cardozo

    ResponderEliminar
  19. Por esse prisma, o que é que vamos fazer ao Salvio quando ele voltar, uma vez que o Markovic está com uma grande dinâmica?
    Acho que estamos perante uma não questão, o Cardozo cabe em qualquer das estratégias que seja utilizada, com 1 ou com 2 pontas de lança, aliás, acho mesmo que o Cardozo é o único com "dinâmica" para sozinho fazer face a uma defesa (assim foi contra o Sporting onde sozinho na frente fez um hat-trick).
    Como já alguém disse vamos jogar até fim da época 2 vezes por semana e só com dois avançados (a jogarem simultaneamente) torna-se curto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque não falas de gaitan por exemplo? ou gaitan é mais regular do que markovic! se virmos os golos, assistencias, passes, recuperação de bolas, defender etc etc markovic da muito mais... ate sulejmani é identico! gaitan da aquele brilho, mas jogar em equipa esta quieto...
      Quanto a cardozo para mim era facil vendia-se ja nem que fosse por 10 milhões, ira se criar um mau ambiente desnecessário, embora pense que lima não cria problemas, mas rodrigo não estando mentalmente bem sente-se logo no jogo seguinte!
      JJ tira sempre primeiro rodrigo mesmo que faça 1 hattrick e fica lima mesmo não estando a jogar nada dentro do campo.
      Cardozo que jogue para a liga europa, taça da liga e taça de portugal, e campeonato que fique no banco!

      Eliminar
    2. vende-se o cardozo, o rodrigo esta vendido ou já se esqueceram, quem fica o lima sozinho e vai marcar sessenta golos para o próxima época, o cardozo em três meses é que vai criar mau ambiente ele à cada uma.

      Eliminar
  20. primeiro é abusivo dizer que a melhoria da equipa se deve à saída do cardozo, porque se vires os outros quatro anos deste treinador este sempre foi o período de melhores resultados independentemente de quem joga.
    segundo eu até percebo que com lima e rodrigo se ganhe mais capacidade de luta e de movimentação agora dizer que se são mais posicionais isso é delirante.

    quando jogas com dois alas que não são extremos e logo tem a tendência a vir para dentro e um deles nem cruzamentos faz ganhas muito em ter avançados que se deslocam para as linhas e ocupam esse espaço, mas com o retorno de salvio um extremo puro que cria muito jogo ai já beneficias em ter um homem de área que aproveite todo esse jogo.
    lima é muito bom contra adversário que dão espaço ou algum espaço perante autocarros fechados ultra defensivos ele luta muito mas não marca.

    com tantos jogos jogos pela frente em podem rodar os três consoante as características dos adversários podem jogar os três com muitos minutos, depois considerando que lima é aquele que mais minutos tem neste momento nas pernas e é aquele que neste momento menos marca será a minha primeira opção para ir permitindo a entrada do cardozo.

    ResponderEliminar
  21. Silvestre13/2/14 17:19

    Neste momento vale mais Cardozo só com uma perna do que Lima com as duas... O Lima está recesso...é meter o Cardozo a trancar os centrais e Rodrigo soltinho para ir às linhas e entrar em desmarcações rápidas com o Paraguaio...e o futebol total sai beneficiado...

    Só tretas...O Lima precisa do Banco...e rápido....

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso antes ou depois do jogo em barcelos? onde cardozo apenas falhou 1 penalti e 1 golo a 1 metro da baliza!

      Eliminar
  22. O que fazer com Cardozo?

    Ora porra... e se deixassem de armar aos especialistas e entregassem essa questão ao JJ ???

    Ou será que apenas querem dar uns lamirés para os escribas dos pasquins?

    Virgolino Antonio

    ResponderEliminar
  23. O mais provável é o Cardoso jogar domingo no Paços de Ferreira. Se o homem marcar 2 golos, for o herói do jogo, salvar o benfica do empate ou de uma derrota, provavelmente aí, já ninguém perguntará o que fazer com o Cardoso? Relembro aqui os golos que o Rodrigo falhou completamente isolado na cara de Helton e Rui Patrício... Na minha modesta opinião, é Cardoso e mais dez!

    ResponderEliminar
  24. Rodrigo - Marko para mim a melhor dupla a trocar Marko com Cavaleiro para dar tempo de jogo e experiência.
    Com Salvio pode jogar Cardozo porque compensa.
    Mas Lima fica no banco até lhe voltar a fome se voltar ou então como 10.

    ResponderEliminar
  25. Cardozo é Rei13/2/14 22:07

    Pode ser que tenhamos sorte e alguém nos dê dez reis de mel coado por ele... Sinceramente...

    ResponderEliminar
  26. Os empurrões das campanhas populistas ....;)

    -O numero da semana é o 35 ;) Bruuummmmmmmm, atenção é um ferrari do cavalinho

    - Penalti.... e lá vem o histórico nº7 a gasóleo ;)

    - Bem sabendo que o nº19 está vendido, o combustível deve ser mais caro :)

    - Ecoando que o nº 50 está de passagem com aquela velocidade super sónica, o combustível será atómico.

    Quando é que Bernardo joga ???? estarão à espera que pegue de empurrão ????

    Nota: Oh Carlos Daniel, ok vou ler outra vez a história ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  27. Para mim até podem jogar os três ao mesmo tempo! O que interessa é que O BENFICA GANHE!

    ResponderEliminar
  28. A falta que um grande avançado faz,por lesao, so pode ser debelada se no plantel existir em outros grandes avançados. É o q se passa no Benfica. Ja na super estrutura de quem o Bruno Prata é adepto incondicional se faltar o J M aquilo passa a ser um problema enorme. Va la o diabo perceber a inveja destes portistas...

    ResponderEliminar
  29. Nem sequer vou comentar as palavras do Bruno Prata, autor de uma das mais vergonhosas peças jornalísticas que já li. Por acaso, foi há muitos anos, ainda muitos dos que aqui comentam nem viam futebol. E claro, metia o Benfica (o seu ódio), uma vitória por 5-0 e acusações torpes de facilitamento do adversário, para além de uma análise que concluía que o Benfica não tinha jogado um caralho (sim, numa vitória por 5-0). Por isso, tudo o que esse gajo cospe deveria ser ignorado, especialmente quando nem sequer lava a boca para falar do Benfica.

    Mas gostei bastante do "ataque mais posicional" com Lima e Rodrigo. Nem vou perder a explicar o óbvio, mas isto é um disparate do tamanho do mundo. Adiante.

    O que fazer com Cardozo? Se calhar, mas só se calhar, contar com ele, como sempre, e com as suas dezenas de golos e assistências. Claro que se tirarmos os penáltis e livres o homem não presta (estes critérios não se aplicam ao Lima, para não estragar a lógica). Mas mesmo assim, eu se fosse o Jesus, olhava para os três e contava com eles todos, os três.

    Fomos campeões com Cardozo. Nunca fomos campeões com Lima e com Rodrigo. Mas o paraguaio ainda vai ser acusado de estragar não sei o quê.

    As estatísticas Cardozo metem qualquer um dos outros dois num sapato. Mas esses dados estão à vista de todos. Já a qualidade que o futebol do paraguaio empresta à equipa, há muita gente que, infelizmente, não consegue ver e entender. Mas quando se diz que o Cardozo "não joga para a equipa e que a equipa joga para ele" não haverá nada a fazer.

    ResponderEliminar

  30. ????CUMENTADEIROS????

    GB, ""Que fazer com Cardoso ????? Nunca pensei ler um post destes.

    Cardoso é, simplesmente, o unico verdadeiro ponta de lança que temos, os tais que marcam golos.

    Prefiro um cardoso a TRÊS Limas.

    Depois se jogamos tão espectacularmente porque é que já não me lembrava de fumar tanto cigarro durante um jogo com medo de um qualquer PIÇO lagarto.

    Rodrigo que fora da area esteve excepcional apareceu CINCO VEZES na cara do Patricio e a eficiência foi 0 0 0 0 0 0.

    Rodrigo é u menino com grande potencial mas alguém ((JJ não sabe fazer)) tem que lhe esfriar a cabecinha, ajudar psicologicamente a quebrar toda aquela ansiedade que tantas vezes temos visto repetidas.

    Lima é pior que Rodrigo, é bom profissional, bom moço, tem um pontapé forte mas muito pé de chumbo que às vezes acerta.

    Afirmar agora que com Cardoso goleavamos é usar SES, coisa que não gosto de fazer mas é minha convicção que com as oportunidades de Rodrigo Cardoso, no minimo abanava a rede TRÊS vezes.

    PONTA DE LANÇA TEMOS UM, avançados temos vários.

    PS-Admito que devido à sua deficiente condição fisica Cardoso não tenha jogado mas em circusntâcias normais é Cardoso e mais dez.

    Sim, porque futebol ....é GLOOS.





    ResponderEliminar
  31. Com as oportunidades q o Rodrigo teve no ultimo jogo, Cardozo tinha enfiado 2 batatas!

    Cardozo e mais 10! Quer seja seja Rods ou Lima no banco.

    ResponderEliminar
  32. Estamos em todas as competições e a única posição onde é mais difícil encontrar alternativas válidas é no meio-campo (principalmente porque o Rúben Amorim se lesiona muito). Sempre que for preciso descansar o Enzo e/ou o Felsja, podemos ter de jogar com mais gente no meio campo e aí joga o Cardozo. Se a prioridade for o campeonato, acho que temos de considerar a importância de todos esta época.

    Já agora... o JJ o ano passado este sempre em primeiro enquanto jogou com os jogadores em melhor forma. E é isso que ele têm de fazer este ano. Ele jogou com o Cardozo quando ele estava em forma, agora joga com o Rodrigo e, se voltar a mudar, tem de voltar a jogar o Cardozo...

    E ainda vai voltar o Salvio (esperemos nós que em grande forma) e aí até podemos jogar com o Gaitan a 10, Markovic e Salvio...

    ResponderEliminar
  33. Quando o Salvio voltar o Marko nao vai ter tanto espaco no onze do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking