Eis um jogador que me enche as medidas particularmente.
Pelo que joga, pela raça, pelo suor, pela alma, pelo coração, pelo querer, pela bravura, pela capacidade de contagiar com o seu entusiasmo toda a gente à sua volta.
Para ele não há constrangimentos, nem medos, nem receios dos grandes momentos.
Um regalo vê-lo cerrar os dentes e disputar cada bola como se a sua vida dependa disso.
É um vencedor! Uma questão de carácter, diria eu... Entregar-se a tudo o que faz a 100%... Está-lhe no sangue... É assim no futebol... Será seguramente assim em tudo o que faz na sua vida particular.
Um jogador à Benfica... Daqueles que sem saberem, carregam a mística e são as pedras basilares das grandes conquistas.
Um jogador à Benfica!
ResponderEliminarGrande Enzo! Serás mais um a ficar na memória e no coração dos benfiquistas.
Este é "Made by Jesus"
ResponderEliminarDos que todos queriam que nao regrasse após a sua ida para a Argentina no primeiro ano!!
ResponderEliminaré so visionarios
este é dos poucos ke defende o benfica ,os outros é so mercenarios!!!
ResponderEliminarAssino por baixo, Red.
ResponderEliminarEstou de acordo, mas felizmente nos últimos anos que temos tido este tipo de jogador; relembro D. Luiz, Ramirez, Javi Garcia, Matic, Máxi e outros para lá caminham como Fejta, Garay... é só uma questão de tempo.
ResponderEliminarLenda instantânea. (ainda bem que ninguém - no estrangeiro - percebeu a qualidade deste)
ResponderEliminarMatéria prima para capitão !
Pelo exemplo seria um grande capitão!
ResponderEliminarSe recuarmos uns tempos, tenho ideia que os comentários seriam mais do género "Vai e não voltes!" "Fica lá pela Argentina!"... As voltas que o mundo dá!
ResponderEliminarEsta tudo muito bem mas quanto a mim o Enzo merece um salario condizente com aquilo que representa na equipa. Para quem nao saiba o Enzo tem um dos salarios mais baixos do plantel o que nao deixa de ser perigoso caso comece a ser asediado por outros clubes. O que eu nao quero e ver no Benfica casos como estao a acontecer no Porto.veja-se o caso Fernando ,no fim da epoca e um jugador livre. Nao houve renovacao nem vai haver e tudo ficticio para acalmar os adeptos e tambem devido a grande falta que faz,o que nao deixa de ser um mau precedente
ResponderEliminarEnzo transformou-se num super-jogador com raça, alma e coração... mas para mim capitão não pode ser... não me esqueço da birra que ele fez na 1º epoca, chegou a não se apresentar no clube durante vários dias e forçou a saída a todo o custo (a desculpa da mãe foi depois)... faltou ao respeito ao Benfica.
ResponderEliminarRui
“O que la vai la vai“ o Enzo forcou o emprestimo porque vinha de uma lesao igual a do Salvio e sabia que a recuperacao no Benfica era muito dificil devido a qualidade do plantel. E todos nos sabemos o quanto se torna dificil para um jogador recem chegado que nao parte a louca toda nos primeiros jogos. So temos uma oportunidade para causar uma primeira boa impressao.
EliminarFactos: o Enzo recuperou muito bem na Argentina e quando regressou fez uma pre epoca muito boa renovando assim as espectativas e a confianca dos adeptos e equipa tecnica levando assim JJ a dar parecer positivo as saidas de Javi e Witsel. Hoje Enzo encarna perfeitamente a MISTICA de um grande Benfica,do qual sinto saudades se bem que ja nao esteja assim tao longe.de momento temos um grande capitao mas penso que para o futuro Enzo perfila-se como um dos principais candidatos ate porque eu ao contrario de muitos penso que a bracadeira nao deve ser entregue exclusivamente pela antiguidade mas principalmente pelo MERITO.
O capitao deve ser alguem que se impoe naturalmente pelas suas qualidades dentro e fora de campo. Nao acredito na autoridade de um capitao imposto pela direcao tecnica ou executiva
Concordo Já há muito tempo que eu disse aqui que bem que lhe ficava a braçadeira de capitão do maior clube do mundo
ResponderEliminarGosto imenso de Enzo tem raça,e deixa tudo em campo, agora ídolo no Benfica, mas amado no Estudiantes de la Plata foi dificil convece-lo a vir para Portugal ao inicio, ate era Veron quem na Argentina lhe pagava o salario.
ResponderEliminarNão acredito que saía para um clube Europeu, mas que peça para regressar a Argentina, pois é mto chegado a familía, e ao Estudiantes (espero estar enganado) foi visivel as lagrimas quando do golo.
A adaptação resultou, merito aqui de JJ, e tornou um indiscutivel na equipa.
Cpts,
Mecca
Pois...
ResponderEliminarMas há cerca de dois anos o nosso clube ficou desgraçado por "trocar" Javi e Witsal por Enzo e Matic!
Vale-nos que os rios não param de correr debaixo das pontes!
João Couto