O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vendam todos menos este

. 15 comentários

Eis um jogador que me enche as medidas particularmente. 

Pelo que joga, pela raça, pelo suor, pela alma, pelo coração, pelo querer, pela bravura, pela capacidade de contagiar com o seu entusiasmo toda a gente à sua volta. 

Para ele não há constrangimentos, nem medos, nem receios dos grandes momentos. 

Um regalo vê-lo cerrar os dentes e disputar cada bola como se a sua vida dependa disso. 

É um vencedor! Uma questão de carácter, diria eu... Entregar-se a tudo o que faz a 100%... Está-lhe no sangue... É assim no futebol... Será seguramente assim em tudo o que faz na sua vida particular. 

Um jogador à Benfica... Daqueles que sem saberem, carregam a mística e são as pedras basilares das grandes conquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. NauBenfica13/2/14 09:59

    Um jogador à Benfica!
    Grande Enzo! Serás mais um a ficar na memória e no coração dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Dos que todos queriam que nao regrasse após a sua ida para a Argentina no primeiro ano!!

    é so visionarios

    ResponderEliminar
  3. este é dos poucos ke defende o benfica ,os outros é so mercenarios!!!

    ResponderEliminar
  4. Carlos Sustelo13/2/14 13:37

    Assino por baixo, Red.

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo, mas felizmente nos últimos anos que temos tido este tipo de jogador; relembro D. Luiz, Ramirez, Javi Garcia, Matic, Máxi e outros para lá caminham como Fejta, Garay... é só uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  6. Lenda instantânea. (ainda bem que ninguém - no estrangeiro - percebeu a qualidade deste)
    Matéria prima para capitão !

    ResponderEliminar
  7. Pelo exemplo seria um grande capitão!

    ResponderEliminar
  8. Se recuarmos uns tempos, tenho ideia que os comentários seriam mais do género "Vai e não voltes!" "Fica lá pela Argentina!"... As voltas que o mundo dá!

    ResponderEliminar
  9. Esta tudo muito bem mas quanto a mim o Enzo merece um salario condizente com aquilo que representa na equipa. Para quem nao saiba o Enzo tem um dos salarios mais baixos do plantel o que nao deixa de ser perigoso caso comece a ser asediado por outros clubes. O que eu nao quero e ver no Benfica casos como estao a acontecer no Porto.veja-se o caso Fernando ,no fim da epoca e um jugador livre. Nao houve renovacao nem vai haver e tudo ficticio para acalmar os adeptos e tambem devido a grande falta que faz,o que nao deixa de ser um mau precedente

    ResponderEliminar
  10. Enzo transformou-se num super-jogador com raça, alma e coração... mas para mim capitão não pode ser... não me esqueço da birra que ele fez na 1º epoca, chegou a não se apresentar no clube durante vários dias e forçou a saída a todo o custo (a desculpa da mãe foi depois)... faltou ao respeito ao Benfica.
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “O que la vai la vai“ o Enzo forcou o emprestimo porque vinha de uma lesao igual a do Salvio e sabia que a recuperacao no Benfica era muito dificil devido a qualidade do plantel. E todos nos sabemos o quanto se torna dificil para um jogador recem chegado que nao parte a louca toda nos primeiros jogos. So temos uma oportunidade para causar uma primeira boa impressao.
      Factos: o Enzo recuperou muito bem na Argentina e quando regressou fez uma pre epoca muito boa renovando assim as espectativas e a confianca dos adeptos e equipa tecnica levando assim JJ a dar parecer positivo as saidas de Javi e Witsel. Hoje Enzo encarna perfeitamente a MISTICA de um grande Benfica,do qual sinto saudades se bem que ja nao esteja assim tao longe.de momento temos um grande capitao mas penso que para o futuro Enzo perfila-se como um dos principais candidatos ate porque eu ao contrario de muitos penso que a bracadeira nao deve ser entregue exclusivamente pela antiguidade mas principalmente pelo MERITO.
      O capitao deve ser alguem que se impoe naturalmente pelas suas qualidades dentro e fora de campo. Nao acredito na autoridade de um capitao imposto pela direcao tecnica ou executiva

      Eliminar
  11. Concordo Já há muito tempo que eu disse aqui que bem que lhe ficava a braçadeira de capitão do maior clube do mundo

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso de Enzo tem raça,e deixa tudo em campo, agora ídolo no Benfica, mas amado no Estudiantes de la Plata foi dificil convece-lo a vir para Portugal ao inicio, ate era Veron quem na Argentina lhe pagava o salario.
    Não acredito que saía para um clube Europeu, mas que peça para regressar a Argentina, pois é mto chegado a familía, e ao Estudiantes (espero estar enganado) foi visivel as lagrimas quando do golo.
    A adaptação resultou, merito aqui de JJ, e tornou um indiscutivel na equipa.

    Cpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  13. Pois...

    Mas há cerca de dois anos o nosso clube ficou desgraçado por "trocar" Javi e Witsal por Enzo e Matic!

    Vale-nos que os rios não param de correr debaixo das pontes!

    João Couto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking