O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Devo ser eu.

. 9 comentários

"Os próximos dois meses serão decisivos para o Benfica?

Podem ter uma importância fundamental, mas não na conclusão, na altura da decisão. Como na época passada, o Benfica está em todas as frentes, está a chegar próximo dos objetivos e só as grandes equipas o conseguem. Queremos manter esta afirmação e qualidade. Só pode ganhar títulos quem chega às finais. Quem não chegar, não ganha títulos. O Benfica tem chegado e este ano quer chegar outra vez às finais."

Jorge Jesus, retirado de 'A Bola'.

Nos últimos 3 anos esta conversa terminou sempre da mesma forma. Não aprender com os erros é o maior pecado de Jorge Jesus. E que me lembre, a Champions foi embora cedo. 
Estamos em todas as frentes? Manter a qualidade...que qualidade? Este ano fizemos 2 ou 3 jogos acima da média. 

Não aprendes, JJ. E como quem está acima de ti também não...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. O que eu vejo no discurso do Jorge Jesus é elogiar a equipa e mostra a ambição de querer chegar de novo às decisões.

    Não vejo onde esteja o erro de Jesus nestas afirmações. Não o vejo dizer que é o maior nem que já venceu tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia, o JJ embandeira em arco cada vez que consegue um triunfo. Ele não assume que quer vencer. Só fala nas decisões. Isso é contra-natura. O Benfica não fez o investimento brutal que fez com ele para andarmos nas decisões. Que mensagem passa isso aos jogadores? Quantas vezes o discurso de JJ nos últimos 3 anos não foi parte do problema?

      Eliminar
    2. Antes de vencer tem de chegar lá.

      Eliminar
  2. Como se pode corrigir, quando não se sabe que está a errar?

    Shadows, já há muito que vejo que o problema do Jesus não está talvez em corrigir, mas sim na percepção do que tem de corrigir. Penso que o modelo de jogo que ele tem para o Benfica tem algumas lacunas, especialmente quando ele não adequa aos jogadores em questão.

    Soubesse ele ser um pouco mais fléxivel com o seu modelo, adaptando-o aos seus jogadores, teria a meu ver melhores resultados. Mas, isto é um tema que dá pano para mangas...

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100% contigo, PP. Ele poderia ser bem melhor nos últimos 3 anos se não andasse a reboque da 'ideia de jogo'. Ele olha apenas para a sua táctica e ignora que os outros já entenderam a forma como joga o Benfica. E prepara mal a equipa quanto aos métodos do adversário. Daí as dificuldades que o Benfica demonstra contra equipas mais bem preparadas.

      E em vez de adaptar-se aos jogadores que tem, insiste em querer adaptar os jogadores à sua táctica. O que na maioria dos casos corre muito mal e não permite que alguns deles possam dar o melhor do seu futebol.

      Eliminar
  3. Portanto o que o Jesus diz não é verdade?!
    "Modo irónico ON"
    Antes da era jesus, íamos de facto a finais e lutavamos até ao fim nas competições envolvidas...ah espera ficávamos em terceiro...a 30 pontos do campeão. E o futebol apresentado era de topo...com 10 mil nas bancadas...."modo irónico OFF"
    Ha muito...mas mesmo muito tempo que não viamos o futebol atraente desde que Jesus chegou ao Benfica. Perder faz parte, ou por azar, ou porque o adversário foi melhor, ou por azelhice, até porque nunca jogamos sozinhos. E habitualmente e em particular no campeonato Português para além do azar, falta de sorte e também da azelhice, jogamos ainda contra 14.
    Já agora, e até porque habitualmente sigo este blog, apesar de não concordar com a maioria dos post's, e nem os comentar, tenho a curiosidade de saber quem gostarias de ver á frente da equipa.
    Porque já vi que "bates" em tudo o que mexe no que respeita ao JJ e presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não ganhar é igual, seja ficar em segundo ou em último. Eu não me 'adapto' ao discurso do 'é bom estar nas decisões'.

      Mediante todo o investimento realizado, a exigência só pode ser vencer. E quando se procuram desculpas em todo lado para não vencer, algo está muito mal.

      E sim: JJ e LFV não são solução para o Benfica, na minha perspectiva.

      Eliminar
    2. Shadows, sabes que o Benfica não é o único que investe certo??

      Sabes que o Porto investiu tanto ou mais que nós?

      Sabes que o Chelsea investiu muito mais que nós?

      A exigência não é vencer, pois os que jogam contra nós também têm essa exigência. A exigência do Benfica tem de ser jogar para vencer, o que é diferente. E para vencer tem de chegar às decisões.

      Eliminar
  4. Desculpas para não vencer?
    É só fazer uma comparação entre os momentos que decidem os campeonatos SLB vs Porcos. E tens a resposta porque não somos bi-campeões.

    "E sim: JJ e LFV não são solução para o Benfica, na minha perspectiva."
    Isso já é do conhecimento de quem le este bolg...mas não respondeste á pergunta.
    "tenho a curiosidade de saber quem gostarias de ver á frente da equipa."

    Abraço



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking