O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

HOUVE TAÇA!

. 13 comentários
"BANHO DE BOLA!"

A expressão acima é a que me ocorre para classificar a forma como o Estoril "brindou" o Estádio do Dragão. É caso para dizer que "houve Taça"... a expressão utilizada habitualmente quando o clube mais fraco "se agiganta" e consegue vencer o clube mais fraco.

No outro jogo dos quartos de final, um Benfica claramente em gestão de esforço entrou com a consciência de que o golo seria uma questão de tempo... e foi. Talvez mais tarde do que esperávamos... mas foi. E foi naturalmente.

Temos todos os motivos para estar confiantes no Domingo.

É hora de os benfiquistas voltarem a dizer "PRESENTE" e enchermos a Luz para o que acredito que virá a ser um momento chave na conquista do título deste ano.

PS- A jogar assim, o Jesus é bom que comece a rever o discurso. Os nossos reais adversários no topo da tabela são o Estoril e o Sporting. Sendo que não acredito que nenhum deles chegue sequer a "cheirar" a luta pelo título.

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Não viste a segunda parte do jogo.... O Estoril foi totalmente dominado e muitas oportunidades para o Porto. Quanto à 1ª parte concordo, jogo muito mau do Porto. Quanto a esse desprezo ainda não percebeste que é disso que eles se alimentam. Enfim.

    Quanto ao Benfica, é por causa destes poupanços que muitas vezes se dão as surpresas... Um golo de bola parada do Penafiel a poucos minutos do fim e depois queria ver. Acho que para os quartos de final da taça é arriscar muito.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/2/14 08:19

    O Porto é o nosso principal rival, e Jesus sabe disso.
    Já nas épocas do Vitor Pereira o Porto não jogava nada, ganhava sem saber ler e escrever e foi bi-campeão e este ano lá estarão mais uma vez à espera que o Benfica falhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo! muitos falam do jogo do estoril em casa, mas ninguem diz como sofremos o golo do adversario... falam do minuto 92 e ninguem diz que foi 1 achado toda a jogada do golo... ninguem fala o que se passou no paços de ferreira na ultima epoca!
      Muito misterio para os lados do dragão e ninguem toca nas feridas! a imprensa continua serena, sera que o benfica e o sporting não tem nenhum peso na imprensa para alguem denunciar o que se esta a passar... fernando a querer ir embora, otamendi vendido por trocos, lucho a custo zero, assassinato nas instalações do porto, os 2 golos irregulares de ontem!

      Eliminar
  3. Boa leitura dos factos Geração, concordo com tudo, temos tudo para ganhar tudo internamente.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. acho que a.gomes a confirmar-se os 15milhões mais 25% de percentagem da futura venda é o melhor negocio de sempre! Não sabe fazer uma assistencia, um remate, perdi a conta aos passes falhados!
    Djuricic tem de mostrar mais! Sulejmani tem tudo para lutar por 1 lugar no 11, e a mostrar que é mais regular que o gaitan, os golos falam por si!
    Com a chegada de salvio ficaremos muito mais fortes, so espero que garay não saia para a russia nesta altura! Esta em todas as frentes e a mudar agora para ganhar mais uns milhoes que espere mais uns meses...

    ResponderEliminar
  5. GB, muito gostam de dizer que o JJ não é humilde, mas depois aparecem aqui com posts presunçosos destes.
    Como é que se lhe pode exigir humildade quando o típico Benfiquista é o primeiro a ter esse tipo de postura?

    Ontem falaram no Trapatoni aqui no Blog e agora vens dizer que achas que nem Estoril nem Sporting nem Porto vão cheirar?

    É esse tipo de atitudes que nos têm prejudicado sempre (para além dos outros factores que nos prejudicam há 30 anos)!!
    Essa mentalidade de "somos os maiores, ninguem nos pára" quando ainda vamos a meio da época, que torna sempre tudo mais difícil e normalmente acaba mal.

    Aconselho humildade e paciência até ao final... se ganharmos, lá estaremos todos a festejar e a dizer que somos os maiores!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e acima de tudo... apoio!
      Eu tive em amesterdão e no jamor e o benfiquista tava la! o benfiquista que esta com o clube, que sonha, que quer ganhar!

      Eliminar
  6. Que grande treinador que tem o Estoril. Imagino o que poderia fazer com um plantel como o do Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Que grande treinador que tem o Estoril. Imagino o que poderia fazer com um plantel como o do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que sim, mas é como os melões, só depois de abrir. O Paulo Fonseca também parecia grande treinador e é o que se está a ver. Quer queiramos ou não, uma coisa é treinar um Paços ou um Estoril onde não há a pressão de um grande, onde as equipas adversárias não jogam com o autocarro atrás, onde não têm vedetas a ganhar muitos milhares por mês, outra coisa é treinar um grande.

      Eliminar
  8. De acordo.
    Da gosto ver o Estoril jogar, ja à 3 anos seguidos e sempre a perder os melhores jogadores.
    Marco Silva vai ter futuro...se o deixarem!

    ResponderEliminar
  9. "Os nossos reais adversários no topo da tabela são o Estoril e o Sporting. Sendo que não acredito que nenhum deles chegue sequer a "cheirar" a luta pelo título."

    Entao o porto agora passou a ser um adversário ficticio? Acorda para a realidade!

    ResponderEliminar
  10. ..." Que grande treinador que tem o Estoril. Imagino o que poderia fazer com um plantel como o do Benfica! " ...

    Na época de 1999/2000, tivemos um treinador de nacionalidade alemã chamado " Jupp Heynkes " que com este plantel:

    Nuno Gomes, Chano, Paulo Madeira, Kandaurov, Poborsky, João Pinto, Calado, Maniche, Robert Enke, Ronaldo, Bruno Basto, Rojas, Sérgio Nunes, Andrade, Machairidis, Sabry, Uribe, Okunowo,Tote, Luís Carlos, João Tomás, Bossio, Tahar, Porfírio, Cadete, Mawete, Marco Freitas, José Soares, Jorge Ribeiro, Pepa, Bruno Caires, Nuno Santos.

    Obteve os seguintes resultados:

    Campeonato da 1ª Liga: 3º Classificado (Campeão: Sporting)

    Taça de Portugal: Eliminado nos oitavos-final pelo Sporting (Vencedor: FC Porto)

    Taça UEFA: Eliminado na 3ª Eliminatória pelo Celta de Vigo (Vencedor: Galatasaray)

    Resultados da Taça de Portugal:

    Benfica - Torres Novas 1-0
    Benfica - Amora 7-0
    Benfica - Sporting 1-3

    Resultados da Taça UEFA:

    Benfica - Dínamo Bucareste 0-1
    Dínamo Bucareste - Benfica 0-2 Video
    PAOK - Benfica 1-2
    Benfica - PAOK 1-2 (4-1 nos penalties)
    Celta de Vigo - Benfica 7-0
    Benfica - Celta de Vigo 1-1

    Total de jogos disputados: 50, com 27 vitórias, 10 empates, e 13 derrotas.

    Gostaria de salientar que este senhor tinha como currículo antes de vir treinar o SLB, os seguintes resultados:

    Ano Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas

    1979-1987 Borussia Mönchengladbach 340 167 77 96
    1987-1991 Bayern de Munique 198 114 46 38
    1992-1994 Athletic Bilbao 90 39 21 30
    1994-1995 Eintracht Frankfurt 34 12 9 13
    1996-1997 Tenerife 54 20 13 21
    1997-1998 Real Madrid 53 26 15 12

    Não basta ser um excelente treinador, que, tal como ser um excelente piloto, não significa obrigatoriamente estarmos perante um futuro campeão, tem que existir mais qualquer coisa ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking