O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A sério?!?

. 18 comentários

Vejo muita indignação com a arbitragem do jogo do FC Porto frente ao Estoril na Taça de Portugal.

Mas que legitimidade tem o Benfica para se queixar da arbitragem seja de que jogo for?
Não foi o Benfica, na pessoa do seu presidente, que apoiou Fernando Gomes e Tiago Craveiro (apresentamos Tiago Craveiro), dois portistas doentes?

Vamos agora discutir arbitragens ou supostos 'roubos' quando foi o Benfica que entregou as chaves da casa aos 'ladrões'?

Acusamos Joaquim Oliveira de ter sido o principal apoio financeiro do Sistema, mas depois chamamos-lhe amigo?

Dizemos cobras e lagartos do Sistema, e depois afinal na cadeira de presidente do Benfica temos alguém que foi parte integrante do núcleo de confiança do cabeça desse mesmo sistema?

Enquanto a cegueira não permitir enxergarem onde tem residido o principal problema nos últimos 30 anos, o Benfica poder ser campeão muito de vez em quando. Mas nunca recuperará o seu devido lugar. Infelizmente.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Isso é o tipo de conversa que legitima muitos crimes:
    - Foi violada? Mas quem a mandou vestir mini-saia?
    - Foi roubado? Mas quem o mandou confiar no gatuno?
    - Foi encornado? Mas quem o mandou casar?
    E lá vamos apontando o dedo ao Benfica e a tapar os olhos aos crimes do fcp. E eu apenas registo que esta é uma forma bastante peculiar de ser Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso serve para não comentares ou justificares o apoio a Fernando Gomes? Consegues encontrar uma razão plausível para esse apoio inequívoco?
      Consegues explicar qual o papel de Tiago Craveiro?

      Eliminar
    2. O teu comentário é um comentário de 1º nível. Passemos ao 2º nível:
      - Foi violada? Mas quem a mandou vestir mini-saia e passar ao pé daquele tipo que toda a gente sabe que é um tarado sexual?
      - Foi roubado? Mas quem o mandou confiar no gatuno que já tinha dado provas de ser incorrigível?
      - Foi encornado? Mas quem o mandou casar com aquela Messalina?

      O Benfica é gamado, mas pôs-se a jeito por causa de amizades que vêm do tempo em que Vieira era um homem de confiança de Pinto da Costa (segundo o próprio Vieira)... Aliás. Alguém viu Vieira criticar o que quer que fosse na arbitragem, excepção ao jogo com o Belenenses onde apesar de criticar o erro grosseiro do árbitro ainda arranjou tempo para "complementar" com um "também temos de jogar mais"?

      Como é possível um charlatão que diz que tem 25 anos de sócio mas não sabe em que ano recebeu o emblema de 25 anos, passar tanto tempo à frente do meu clube e ninguém perceber?

      Eliminar
    3. E então como o LFV apoiou o FG já o Benfica não pode apontar os erros à arbitragem? Pela mesma lógica os votantes do psd não se poderiam queixar do atual desgoverno. Rico argumentário...

      Eliminar
  2. Então sempre que o Benfica apoiar alguém, seja ele quem for, como se apoiou não se pode queixar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um alguém qualquer. Entendes isso?

      Eliminar
  3. Mais uma vez pergunto e com o maximo de educacao posivel, tu es mesmo Benfiquista?
    Nao sabes o que e diplomacia?ha certos momentos en que temos de perder algumas batalhas para mais tarde poder ganhar a guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Palma, eu pergunto-te com todo o respeito: pensas que andamos todos aqui a ver passar os comboios?

      Diplomacia com gente que comprovadamente era parte da estrutura exposta no Apito Dourado? Desculpa lá, mas há gente com que não é possível fazer acordos, diplomacia ou qualquer nível de incidência.

      Aliás, é legítimo eu perguntar-me o que realmente te preocupa no Benfica, pois pelos teus comentários e análises, tudo ou está bem, ou é desculpável. Mesmo que prejudique o Benfica de forma evidente.

      Eliminar
    2. O que eu quero dizer e que mesmo que o benfica nao o tive se apoiado certamente o resultado final teria sido o mesmo. Ainda com uma diferenca, posivelmente Hmberto coelho nao seria vice e no seu lugar estaria mais um ponta- de-lanca do SiSTEMA. Nem sempre a confrontacao da os melhores resultados e ha momentos que temos que ser praticos para nao dizer sinicos. Mas compreendo que esta foi uma opcao que nao caiu bem junto dos Benfiquistas,eu proprio nunca acreditei na ma relacao entre o conselheiro matrimonial e o Gomes.

      Eliminar
  4. "Enquanto a cegueira não permitir enxergarem onde tem residido o principal problema nos últimos 30 anos, o Benfica poder ser campeão muito de vez em quando. Mas nunca recuperará o seu devido lugar. Infelizmente."

    Este parágrafo representa quase na perfeição, o porquê de não ganharmos nos últimos 30 anos, com regularidade o titulo de campeão. Perdemos mais vezes por sermos roubados pela arbitragem do que por os adversários terem sido melhores do que nós (também aconteceu serem).

    Portanto fico estupefacto quando te pões aqui a criticar Jorge Jesus o melhor treinador que por aqui passou a seguir a Erikson, em todos os itens que queiras comparar...

    A ver se moderas um pouco as criticas e te focas no que de facto é importante: as regras de jogo e quem as interpreta e aplica. Deves procurar ser coerente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que és um grande fã do JJ. Mas compará-lo ao Eriksson, com provas dadas por onde passou, é ridículo.

      Eliminar
  5. ... " Enquanto a cegueira não permitir enxergarem onde tem residido o principal problema nos últimos 30 anos, o Benfica poder ser campeão muito de vez em quando. Mas nunca recuperará o seu devido lugar. Infelizmente. " ...

    E tu, como tens uma visão tridimensional superior ao comum dos mortais, desce do teu pedestal e ensina-nos como seria possível bloquear desportivamente o futebol corrupto do porto desde 1984, sem utilizar os esquemas escabrosos que são do conhecimento de todos aqueles que acompanham de perto o futebol tuga !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Não me julgo melhor ou mais esperto que os outros.
      Mas tenho inteligência suficiente para perceber que uma das maneiras de ter bloqueado o esquema do FC Porto passaria por não ter apoiado Pinto da Costa para a Liga, como faz Damásio, ter considerado Valentim Loureiro um homem sério, como fez Vieira, nunca ter introduzido no Benfica alguém que considera o FC Porto uma religião, e não ter apoiado envolvidos nas escutas do Apito Dourado como fez Vieira.

      Acho que teria sido um bom começo.

      Eliminar
    2. A 28 de Outubro de 1994, M.Damásio foi eleito para presidente da LPFP pelo periodo de 6 meses . O P.Costa foi presidente da LPFP entre Agosto de 1995 e Agosto de 1996, e só posteriomente é que entrou Valentim Loureiro, apesar deste último estar a bisar na presidência ...
      Mas como falaste de um período de 30 anos, há um hiato de 10 anos onde existe muita coisa por explicar. e nessa altura não havia LFV, não havia JJ, não havia Domingos Soares Oliveira , não havia Paulo Gonçalves, não Jorge Gomes ...

      Eliminar
  6. Shadows.claro que nao considero que tudo esteja bem ate porque nao me considero estupido.penso que nao devia- mos comprar tantos joadores, alguns dos quais sem valor para o Benfica.na lateral esquerda,ja que se gasta tanto em jogadores cuja utilizacao nao vai ser imediata, nao compreedo o nao investimento num D.E com real valor mesmo que o custo seja de 6 ou 7M. Ja em relacao a estrategia desportiva e por consequencia economica, temos que ganhar O CAMPEONATO. E a seguir o CAMPEONATO. Depois o CAMPEONATO. Mais tarde o CAMPEONATO e sempre o CAMPEONATO. Esta e a minha opiniao, enquanto nao ganhar-mos tres ou quatro campeonatos seguidos ou quase, nao podemos dispersar energias e concentracao

    ResponderEliminar
  7. Para
    Shadows.
    Tenho muitas duvidas do seu benfiquismo,mas há um valor que lhe reconheco,LFV é para si um Presidente a abater,oseu ódio de estimação é uma constate na sua prosa de mal dizer.
    Você. não passa de um anão maquiavélico.

    ResponderEliminar
  8. Para
    Shadows.
    Tenho muitas duvidas do seu benfiquismo,mas há um valor que lhe reconheco,LFV é para si um Presidente a abater,oseu ódio de estimação é uma constate na sua prosa de mal dizer.
    Você. não passa de um anão maquiavélico.

    ResponderEliminar
  9. Tolice, shadows. Então lá por se apoiar a lista x ou y, se formos roubados não podemos protestar? Isso não faz sentido nenhum! Depois... partes de um pressuposto falso. Para isso ter o mínimo de lógica era preciso que antes do fernando gomes na fpf o Benfica fosse habitualmente beneficiado e agora tudo mudasse. E como sabemos, não o era. E o que vemos, por exemplo o ano passado, é que já houve coisas que mudaram e que o Benfica, embora ainda minoritário, passou a ter alguma voz na arbitragem. Lembras-te decerto de nas primeiras 4 jornadas termos sido roubados por xistra em coimbra e soares dias em casa com o braga. Pois a verdade é que não voltámos a perder pontos com influência dos árbitros no resto do campeonato. E o Benfica disse que preferia não ter os arbitros internacionais, e a verdade é que poucas vezes os nomearam. Continuamos em minoria no CA. Mas as coisas estão a mudar. Ali em cima falas do eriksson. o Eriksson foi treinador do Benfica num tempo em que ainda era o Benfica quem mandava nos cordelinhos do futebol português, início dos anos 80. Tínhamos mais poder que qualquer dos rivais. No regresso, o eriksson já apanhou a ascensão do porto, e venceu um dos 2 campeonatos. Se fosse com o futebol da era dourada e calheiros o eriksson não tinha ganho mais que o jesus.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking