O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

7 Pontos de vantagem... 7 Pecados Mortais....

. 16 comentários

QUEM ANDA À CHUVA MOLHA-SE... CERTO?


Suspirei de ALÍVIO assim que o árbitro apitou para o final do encontro...Era daqueles jogos onde era preciso ganhar, nem que fosse com um roubo de igreja!! E digo não apenas pela importância da vitória, mas sim e sobretudo porque era preciso cravar ainda mais o punhal no antro do Dragay! O Tsunami Fonseca que tem assolado o lado azul e branco, começa a ter efeitos devastadores, e era preciso capitalizar e ampliar mais ainda o seu castigo! Se o Benfica não ganhasse hoje,ok continuaríamos líderes mas não seria a mesma coisa. A malta do dragay suspiraria fundo porque afinal de contas, não tinha sido assim tão mau. E nós infelizmente, nos últimos tempos, quando podemos dar a estocada de morte no touro... geralmente tropeçamos na capa.... Mas desta, foi na mouche!!!

Com toda esta "carga emocional" à mistura, conseguiu-se gerir um jogo complicado, pois o Guimarães deve ter trazido uns cheques assinados só à espera de poder descontá-los no banco mais próximo. Um Benfica não exuberante, mas seguro, e seguro de querer capitalizar! 

Agora, não posso ficar indiferente ao ENORME Jardel, que fez um bom jogo exibicional, mas TREMENDO de raça e querer! Fez-me lembrar Javi Garcia que em épocas passadas, fez um jogo inteiro com a cabeça coberta de sangue, e sempre de dentes afiados e punhos cerrados! Mas nesse tempo, substituir Javi... não dava! Hoje, substituir Jardel, IMPUNHA-SE!! O Benfica deu-se ao luxo de ter o central fora das 4 linhas mais de 11 minutos, entre assistências e correcções ao curativo! Como diz o ditado, quem anda à chuva molha-se, e JJ bem que andou ali tipo o Sinatra, "singing in the rain" tentando relembrar uma máxima de nuestros hermanos : no pasa nada! Bem que deu tempo ao Guimaraes, numa bola de sorte capitalizar a superioridade numérica, mas valeu o colectivo do glorioso que não permitiu veleidades. Steven Vitoria é um bom central, e merece confiança! Num jogo quase de sentido único e com Luisão em grande forma, seria assim tão arriscado lançar Steven? Mais arriscado do que manter Jardel em campo, que com toda a coragem e raça poderia comprometer até a sua integridade física ao agravar a sua lesão num lance fortuito? Arriscar perder um central com uma paragem prolongada por um capricho? Ou mesmo que jogador e equipa técnica jurassem a pés juntos que tudo estava bem, vamos poder confiar no destino? O jogo estava mais do que feito para a substituição... Mas enquanto ninguém cai no chão desmaiado, não se faz nada ( Julio Cesar, Enzo...) Só depois de caírem pedaços da cobertura, é que se chega à necessidade de vistoriar e corrigir a manutenção por parte da Martifer   ( lá foi o rolo voltar a mexer no assunto pá! isto já estava morto e enterrado, e lá vai ele desenterrar as ossadas....). Resumindo, só depois de casa roubada, trancas à porta! 

Louve-se a vitória, finalmente, já não me lembro de ter 7 pontos de avanço para os macacos, e espero que venham a ser ainda mais! Markovic em grande, e Rodrigo a mostrar que não foi ferido de morte por Bruno Alvggrrr..., Bruno Allllggg.... desculpem, mas não consigo dizer o nome desse monte de .... enfim.  Gostei de tudo do que hoje colocámos em campo, a força, o querer, a determinação. E não atacámos com o coração, foi um jogo pensado. Pena é e lamento apenas que continuemos a criar situações que podem degenerar em problemas futuros, como convencer Steven Vitoria de que não tem a confiança do treinador, de que afinal não temos um plantel que pode rodar sem estragar a estrategia da equipa, nao contam os nomes mas sim o modelo que respeitam... tenho até aqui uma lista que passo a publicar, de 7 pecados mortais, que atribuo a JJ e LFV, um por cada ponto de vantagem sobre a nação dragay:

1 - Cobiça: Não deves cobiçar o destaque dos teus jogadores, mas sim ter alegria pelo seu desempenho. Tu, Jesus, continuas a chamar a ti qualquer mérito que resulte em campo.
2 - Avareza: É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os sobre a conquista dos títulos! JJ refere sempre quando confrontado com a falta de títulos, que já projectou e promoveu muitos jogadores e mais valias para o clube.
3 - Luxúria: Entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”. Ora, quer LFV quer JJ, escolhem os piores momentos para aparecerem e levados pelo momento, tecerem comentários "poucos felizes"... Algo a rever...
4 - A Ira: O intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança! JJ e Cardoso, algo que ainda continua e sempre vai continuar na ordem do dia, e claro, o modo como JJ descarregou nos seguranças em Guimaraes, para "salvar" o adepto...
5 - Soberba: Conhecida também como orgulho, é a vontade de querer ser e mostrar que se é melhor do que os outros, falta de humildade, arrogância. Algo que JJ ainda não aprendeu a controlar...
6 - Preguiça: Preguiça de JJ aprender a falar Português correctamente! Brincadeira!... ou não! Mas sobretudo preguiça de ver que tem um plantel disponível para usar quando é necessário, e não apenas mudar uma equipa completa: isso não é rotação, é poupança dos titulares! Rotação é outra coisa...
7 - Vaidade: Ter um presidente que aparece sempre que acontece uma vitória, a reclamar os louros de uma formação quando alguém assina um contrato de profissional com cláusulas milionárias para serem dispensados na época seguinte, afirmar que salvou o Benfica dos oportunistas e que devolveu a grandeza europeia e que ninguém nos pára... se ao menos fosse verdade Luis Filipe... se ao menos fosse verdade...

O que quero dizer com esta publicação de pecados mortais, é que se pelo menos alguns destes pecados forem trabalhados até ao fim, acredito que manteremos uma vantagem pontual para sermos campeões, que é isso que todos queremos!! Por isso, VAMOS BENFICA, EU ACREDITO!!

Já sabem como é: Carrega Benfica, Sintam a Mística!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. «Ou mesmo que jogador e equipa técnica jurassem a pés juntos que tudo estava bem, vamos poder confiar no destino?»

    É equipa médica. A equipa técnica apenas decide de acordo com as informações que os médicos dão. E decidiu bem, como se viu pelo bom jogo de Jardel.

    ResponderEliminar
  2. so mesmo este blogue pra depois duma vitoria dificil mas convicente contra um boa equipa que sempre que joga contra o Benfica deixa o coiro em campo conseguir encontrar razoes de queixa de critica e de maldizer....voces nao dao descanso?

    ResponderEliminar
  3. Acho que jardel cumpriu, mas foi 1 risco gigantesco te-lo em campo debilitado, e no constante entre e sai do campo, steven devia ter tido a sua oportunidade ontem! nem se pode falar duma substituição gasta visto jj mais 1 vez so ter feito 2 substituições!
    Jogo de nervos e que a equipa não esteve tão bem quanto pintam... quantos passes errados? quantas asneiras? até oblak teve mal ao aliviar em 2 ou 3 lances... tremia-se por todos os lados, va la que o guimaraes so teve uma grande oportunidade e oblak respondeu com 1 gigante defesa.
    Acho que a proxima jornada se ganharmos podemos dar mais 1 grande passo visto o porto ir a guimarães e o sporting receber o braga, 3 grandes jogos em perspectiva e os 3 podem perder pontos!
    Humildade, jogo a jogo, e quando vires que a equipa não controla o jogo JJ mete o amorim mais cedo!
    Para 5ªfeira apostaria em:
    Artur, A.Almeida, Steven, Garay, Silvio, Ruben Amorim, A.Gomes, Gaitan, Cavaleiro, Djuricic e Cardozo!

    ResponderEliminar
  4. A vitória de ontem foi importante para marcar mais os tripeiros mas para não deixar o Sporting moralizar muito: o Sporting corria o risco de ganhar pontos aos rivais jogando fora e os dois rivais em casa.

    Ganhámos em casa e isso é o mais importante. Agora temos a hipótese de colocar mais pressão no porto. Eles vão jogar contra os amigos de Guimarães, é certo... mas vão jogar à alemanha e nós jogamos em casa... o Belenenses não será um jogo fácil mas é importante.

    Quanto ao Sporting... nós só temos de esperar que descolem do Porto e começar a lançar de novo a pressão de que eles só estão no campeonato e por isso são eles os principais favoritos... os gajos já mostraram que se dão muito mal com a pressão... e por isso temos de os deixar ali a chatear o porto mas se o Porto ficar para trás, é começar a sacudir a pressão toda para eles.

    Se for o Sporting a ficar para trás... temos novamente a faca e o queijo na mão para nos queixarmos das arbitragens. A distância Benfica .- Porto é de 7 pontos quando devia ser pelo menos 18 (o Porto tem mais 2 pontos contra paços, setúbal, Guimarães... mais 1 contra Belenenses... O Benfica tem menos 2 contra Sporting e Belenenses...). Ou seja... mais um ano em que o Porto devia estar a penar e não está... e nós não sabemos jogar com a opinião pública... O que vale é que o Sporting está lá pelo meio para os calar...

    ResponderEliminar
  5. Vocês às vezes dizem mal só por dizer. E foi o caso destes dois últimos posts. Muito maus. Péssimos.

    ResponderEliminar
  6. Tenho pena que após uma excelente vitória, dificil como quase todas, venha aqui o Rolo Compressor escrever sobre a sua visão dos defeitos de JJ... do ponto 1 ao ponto 6 é só malhar no JJ... sinceramente, há adeptos que não merecem um grande Benfica, só merecem o Futebol Benfica (Fófó) e é para esses lados que deviam virar atenções.

    Saber escrever é uma virtude. Confundir "desabafos" com "pensamentos" é de gente limitada...

    Devo dizer que devolvo ao Rolo Compressor todos os pontos 1 a 6: a soberba, a luxúria, a ira, etc, são defeitos deste tipo de adeptos que não sabem ser adeptos. Só são teóricos mal formados e exigentes sem conhecimentos... Não é o único, note-se, mas é o que acabo de ler e espero que ele não leve isto a peito no plano pessoal...

    O Benfica de Jesus é isto que vemos. No bom e no mau. Ah, não, para estes adeptos, quando não ganhamos, o problema é de Jesus. Quando ganhamos a explicação está no trabalho dos jogadores...

    Para mim isto chama-se DESONESTIDADE. Não pactuo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desonestidade?! Então o que dizes do que está preso? Não brinques com as palavras Eagle. Não concordas, estás no teu direito. Mas vai lá chamar desonesto ao teu amigo que está preso.

      Queres ver que é mentira o que está escrito? Não foram tudo erros próprios cometidos nos últimos anos?

      Eliminar
    2. Só tu é que escreves bem! Tu é que és o senhor da escrita, dos pensamentos e desbafos!
      Muito baixo, desonesto e limitado é o senhor, que se intitula de pessoa bem formada não consegue, como tal, estar em desacordo com um texto sem ter que ser muito mal educado com o autor do texto!
      Uma pessoa que adora Vale Azevedo e o defende com unhas e dente chamar desonesto a outros...
      JJ é tão bom que está no benfica a ganhar 4 MILHOES com um campeonato! Mas joga bem dizem os gajos bem formados...pó cara"#$!!

      Eliminar
    3. Assino por baixo tudo o que o eagle escreveu. É desonestidade sem dúvida.
      Pessoalmente não noto diferença entre uma pessoa desonesta mesmo que intelectualmente e um ladrão.

      Eliminar
  7. ficamos a saber pelo menos que nunca ouviste o singing in the rain
    ignorantes a armar em espertos
    luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (anónimo 15:25) Pra mim estes são os pormenores que nem deveriam dar o trabalho de os criticar, isso não foi nada diante das vergonhas que este JJ dos 4 Milhões nos fez passar nestes anos de contrato. Já aqueles que gostam de algumas vitórias e nem se interessam pelos títulos devem ficar radiantes. Aceitam todas as barbaridades que saem da boca do gajo e não é capaz de aceitar uma metáfora ou uma brincadeira que percebeu perfeitamente... Por isso que temos que contentar com as migalhas de 5 em 5 anos e nem um bi se quer...

      Benvas

      Eliminar
  8. Entre os sete pecados mortais,e a sétima porta,se gostas de filmes(pela amostra parece que sim!!
    Recomendo que vejas calma e tranquilamente a "Sétima Porta"que vai ser uma grande lição de vida para pessoas como tu!
    VIVA O BENFICA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Assim como eu digo,digo.
    Assim como eu digo,e.
    E quando nao for como eu digo.
    Assim como eu digo e que e.
    E e sempre como eu digo.

    Este tambem e um pecado CAPITAL e traduz a linha de pensamento do autor do post

    ResponderEliminar
  10. Pecado capital é continuar a criticar JJ desta maneira e LFV, que, contra tudo e contra todos segurou JJ no final da traumática época passada.

    ResponderEliminar
  11. Eu bem digo que esta malta, enfim. . .Então não se lembra do Benfica estar com 7 pontos de avanço em relação ao f cporto? Eu ajudo-o: em 2009/10 por esta altura estavamos com 9 pontos de avanço e elez eram igualmente o terceiro classificado. Mas, enfim, a mim já nao me bastava andar a corrigir os ignorantes portistas. . .

    ResponderEliminar
  12. depois de ver as imagens verificar e a extensão do corte do jardel ele nunca deveria ter ficado em campo foi um risco tremendo, fica de qualquer modo o espírito de sacrifício do jogador que merece sem qualquer duvida o nosso respeito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking