O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Record lava mais branco.

. 61 comentários

in - 'Record'
Ridículo. O branqueamento do mal que este senhor faz ao Benfica não tem limites.

Pena é que o 'Record' ou 'A Bola' não queiram contar a verdadeira história sobre o último fim de semana.
Sobre a anarquia que grassa no Sport Lisboa e Benfica.

Quem não apoiou este presidente desde logo (infelizmente) acertou no que se continuaria a passar.
O caso 'Cardozo' foi apenas aquele que se passou aos olhos de todos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Ponto prévio: gosto muito do vosso blog e, na generalidade, concordo com as coisas que escrevem.
    Além disso acho que estou à vontade para falar porque votei Rui Rangel nas eleições.
    Agora sabe-se alguma coisa acerca do último fim de semana?
    É assim tão descabido que Matic tenha forçado a saída? É que me parece "normal" neste mundo onde é "all about the money".
    Se Vieira faz tudo mal, se se anda a aproveitar do Benfica, se há provas e conhecimento disso o que podemos fazer? Será que não há ninguém dentro do Benfica que tome posição se realmente houver esse aproveitamento?
    Não concordando com muita coisa que Vieira faz e diz, parece-me que aqui não teve hipótese.
    Mas se houver mais história para além do que é contado gostava de saber.
    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Army Officer15/1/14 12:07

      N teve hipótese? O Chelsea vai pagar a cláusula???

      Eliminar
    2. Uma coisa é certa o matic desmentiu que rejeitou a jogar, e foi o melhor em campo, o que querem mais?
      Agora o jogador quer ir embora ninguem paga a clausula, mas se houver a possibilidade de fazer-se um negocio como o do david luiz porque não?
      Toda a gente fala da formação e agora que aparece a oportunidade para a.gomes e a.almeida anda tudo a dizer que não existem alternativas? eheheh

      Eliminar
    3. Se houve birra, se ele esteve em Londres sem autorização, era queixa na UEFA contra o Chelsea. Mas como não foi assim....o Matic de certeza teve a devida autorização do Benfica para ir tratar da sua vidinha pois estamos à rasca a nivel guito. Não hà mais nada....e esta merda que vem nos jornais é para ajudar a carneirada a apoiar o Staline.

      Eliminar
    4. Fez um ultimato? E depois? Afinal quem manda no clube? Ai são os jogadores e empresários, epah, não sabia... (ironia)

      Duarte Veia

      Eliminar
  2. Shadows,

    O jornal O Jogo ontem já reforçou que o Matic fez mesmo um ultimato para sair e só a conclusão da transferência o fez regressar ao Seixal no Domingo. Esta noticia mais não é do que a confirmação disso.

    Ora, se quiseres dizer que O ERRO está em não ter vendido o jogador em Agosto, acreditando que o segurávamos com a Champions, quando na verdade fomos de vela... CONCORDO!

    Agora, dizeres que SEM DINHEIRO e com os credores à perna, o Luis Filipe Vieira poderia fazer alguma coisa de diferente neste caso... DISCORDO!

    parece-me obvio que o Matic esticou a corda e exigiu a transferência... e o SLBenfica MAIS UMA VEZ não soube prever os sinais e não soube ou não foi capaz de acautelar a sua posição com antecedência.

    Como é que isto se fazia? Simples: No dia da eliminação da Champions chamava um a um à Luz nas semanas seguintes os empresários dos jogadores mais cobiçados. Acordava os timings e os modelos para realizar as transferências em Janeiro, mas sempre acautelando que o SLBenfica não saia prejudicado, ou seja, teriam que sair uma semana depois do jogo com o FCPorto e os empresários teriam que ajudar a "esticar a corda" nos valores - o que também é do interesse dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GB, Vieira sabe melhor que ninguém as necessidades financeiras do Benfica. Daí não podia ter mentido aos benfiquistas quando disse que recusou 130M para apostar nesta temporada. Alguém acredita que essa aposta era na Champions? Foi sim mais uma cortina de fumo para tentar apaziguar os falhanços da temporada passada, o caso Cardozo e a sua própria incompetência.

      A questão é mesmo essa que mencionas: no Benfica navega-se ao sabor do vento e não há planeamento nem capacidade de gestão dos activos desportivos.

      Vieira é fraco na forma de lidar com os actores desportivos, sejam jogadores ou empresários. E quem sai sempre prejudicado? O Benfica.

      Eliminar
    2. Red Army Officer15/1/14 12:21

      Então o meu caro admite duas coisas:
      ~Vieira é mentiroso pq diz que só vende pela cláusula.
      ~Vieira é incompetente por não ter antecipado isto.

      Eliminar
    3. DISCORDO! O objectivo dele foi sempre a Champions... só não percebo é como é que foi possível alguém legitimamente ter acreditado que é possível vencer a equipas altamente profissionalizadas como Bayern, Barça, Real, etc...

      Eliminar
    4. Red Army Officer15/1/14 12:44

      Admite ou não? Pensar que ultrapassar essas equipas se iam vergar ao SLB... E não o planear.. E perante isto, repito:
      Então o meu caro admite duas coisas:
      ~Vieira é mentiroso pq diz que só vende pela cláusula.
      ~Vieira é incompetente por não ter antecipado isto.

      Eliminar
    5. Bruno Paiva15/1/14 13:13

      O jornal O Jogo ontem já reforçou que o Matic fez mesmo um ultimato para sair e só a conclusão da transferência o fez regressar ao Seixal no Domingo. Esta noticia mais não é do que a confirmação disso.

      O Matic veio desmentir isso. DIsse numa entrevista que de forma alguma se recusou a jogar contra os corruptos. E que apenas chegou mais tarde ao estágio.

      Portanto se o GB acredito no que diz o Jogo então deve pensar que o Matic mentiu !!! Portanto eu fico a acreditar no que o Matic disse à A Bola e no comunicado do SL Benfica, e o GB fique a acreditar na capa do Jogo no dia do jogo do clássico ....


      Eliminar
    6. Certo Bruno Paiva. EU SEI que o Matic esvaziou o cacifo antes do jogo com o FCPorto e o empresário afirmou que ele não iria jogar...

      Se o sei pela capa do Jogo? Isso é pouco relevante... sei

      Eliminar
  3. Coitadinho do LFV... faltar à palavra nunca é culpa dele. Ridiculo ao ponto a que o meu clube chegou!

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando, desde já obrigado pelas palavras simpáticas sobre o NGB.

    O Matic tinha contrato até 2018. Se é paradeixarmos assim quando um jogador 'bate o pé' de que servem as claúsulas de rescisão ou os contratos? Mais vale tê-los a recibos verdes.

    Quem está dentro do Benfica, e pode fazer alguma coisa, são também os mesmos que sabem ao ponto que Vieira tem na mão o poder no Benfica e a influência que tem na CS.

    Daí que um juiz como Rangel, que não é nenhum santinho como ninguém é neste mundo, foi enxovalhado publicamente e com o beneplácito da CS.
    Daí que Vieira se tenha dado ao luxo de não apresentar programa nem debater com ninguém.

    Este caso é parecido ao das vendas de Witsel e Javi. Os negócios já estavam feitos mas arrastaram-se até ao fim dos prazos pois Vieira queria tirar um coelho da cartola para calar a insatisfação dos benfiquistas. Não conseguiu.
    Vieira foi quem prometeu algo a Matic aquando da renovação do contrato. E como faltou à palavra, foi encostado à parede.

    Um líder forte diria: "Tens contrato até 2018. Ou pagam a clausula ou então fazem uma proposta irrecusável. Mas só sais quando o negócio for do interesse teu e do Benfica. Não apenas teu."
    Como Vieira estava refém das promessas de gabinete, tramou-se.
    E depois veio o fim de semana passado.

    Quem está dentro do Benfica que tenha a coragem de colocar cá fora a história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, entendo perfeitamente o que dizes. Agora é uma tristeza não podermos saber as verdadeiras histórias. Aí o Bruno de Carvalho tem feito um excelente trabalho no Sporting, é um tipo que adora o clube, que é adepto ferrenho e PARECE-ME que não se anda a aproveitar do clube.
      No Benfica não se percebe muito bem o que se está a passar, a verdade é que Vieira ganha com 80% ou 90% da votação. Até já me levou a questionar a veracidade e fiabilidade da votação eletrónica. Há algum tipo de auditoria a isso? Ou a votação é só influenciada e muito pelos votos das casas do Benfica?
      Enfim, o que me custa é ler muita coisa que, se for verdade, é gravíssima e contra as quais não se pode fazer nada.

      Eliminar
    2. e se chegar uma proposta de 30 milhões e mais 2 jogadores, ou de 40 milhoes e mais 1 jogador, sera mau negocio?
      Andava toda a gente a questionar que witsel não sairia pelo valor que saiu... e la foi. vamos aguardar,,,

      Eliminar
    3. Que clube do mundo se pode dar a esse luxo que tu falas?

      Olha para o FCPorto que todos concordamos ser um bom exemplo de gestão desportiva? O Assunção foi o que foi e agora é o Fernando.

      Eliminar
    4. "...Vieira estava refém das promessas de gabinete..."
      Eu a julgar que o Vieira era um gajo sem qualquer tipo de escrúpulos, e tu Shadows, vens afirmar que ele é um homem de palavra!
      Afinal, que carácter é que tem o homem para quem não o conhece, tal como eu?

      Duarte

      Eliminar
    5. Mas no FC Porto o P. Assunção, tal como o Fernando neste momento estavam em final de contrato! Ai ninguém,mas mesmo ninguém os pode obrigar a nada, porque pura e simplesmente não têm contrato! Ou dito de outra forma, têm até final da época, mas como a lei prevê, neste momento podem assinar já por outro clube com inicio do contrato no fim do atual! Matic tem uma clausula de rescisão e pior, tinha ainda (se não estou errado) mais 4 anos de ligação ao clube, não eram 4 meses!!!
      Ah, nos últimos dias também já se falou de que o Fernando vai renovar com o Porto, para que o clube não fique sem receber nada no final da época, isto como forma de agradecer ao clube que lhe deu a oportunidade de se mostrar ao mundo do futebol, tal como fez o SL Benfica em relação ao Matic!

      Cumprimentos
      André Guimarães

      Eliminar
  5. Coitadinho do LFV... faltar à palavra nunca é culpa dele. Ridiculo ao ponto a que o meu clube chegou!

    ResponderEliminar
  6. Tanta conversa por causa de um gajo que cuspiu no prato que o deu de comer. Deixem-se de lamurias o gajo quis ir-se embora que se foda, so faz falta quem cá está.
    Ao Benfica so faz falta o GRANDE EUSEBIO esse sim, o resto são uns mercenários que cá vão passando infelizmente e depois o campeonato também não ajuda é muito fraquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Eusébio que só não saiu porque o Salazar não deixou?
      Não estarás a confundir com Francisco Calado, jogador dos anos 50 que disse "Não saio do Benfica. Fico cá sem ganhar dinheiro e podem pôr-me na categoria que quiserem. Se for preciso, até compro as botas. Mas só visto a camisola do Benfica"?

      Eliminar
    2. Falo do Eusebio não saiu não quero saber porque não saiu, mas sim pelo que representa para o Benfica em comparação com um punheta de merda de um sérvio

      Eliminar
    3. ... " Não estarás a confundir com Francisco Calado, jogador dos anos 50 "

      Mais um a falar de borla. Esta afirmação só demonstra que desconheces a história do Glorioso.!
      Compra a biografia do King porque está lá tudo ...

      Eliminar
    4. Qual biografia? A do Malheiro?
      Toda a gente sabe que o Eusébio não saiu primeiro por causa do Estado Novo e depois porque a federação italiana o impediu de ir para o Inter. Segundo consta já tinha lá casa e tudo. História meu caro.

      Eliminar
    5. Anónimo, não aceito lições de história de muita gente e certamente que não aceito de anónimos.
      O Eusébio lamenta não ter saído para Itália, tendo tudo acertado; o Calado decidiu abandonar o futebol e praticar outras modalidades no Benfica, como Râguebi e Atletismo.
      E conheço-o de algum lado para me tratar por tu?

      Aos donos do blog: os anónimos agora já valem? Ou é apenas quando assinam por baixo os editoriais?

      Eliminar
    6. Tanta porra com um jogador temos outros

      Eliminar
    7. A maior parte de quem comenta a nao saida de Eusebio esta completamente a leste do que se passou ,mas como penso que sao jovens bastante instruidios e com assesso a informacao deviam utilizar algum do vosso tempo para investigar o que se passou na realidade. Uma achega informem-se como funcionavam os contratos a epoca de Eusebio e para aqueles que emprenham pelos ouvidos o clube do regime sempre foi o grupo despotivo da LAGARTAGEM.

      Carlos palma

      Eliminar
    8. Eu apenas digo o que Eusébio disse: http://www.record.xl.pt/hora_record/Galerias//interior_premium.aspx?content_id=817902
      Mas talvez o Eusébio não soubesse o que é que queria. São vocês que sabem o que é que ele queria.

      E confronto com o que Francisco Calado disse: http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=225815

      Visto isto, posso ou não dizer que o amor à camisola era maior por Francisco Calado?

      Eliminar
  7. Digam o que disseram a única verdade é esta, Luís Filipe Vieira é a melhor contratação de sempre do Futebol Clube do Porto.Qual Falcão , Qual Jardel , Qual Deco o melhor jogador do Porto de todos os tempos é Luís Filipe Vieira a Presidente do Benfica.Essa vedeta dá pontos e títulos ao Porto sendo o "verdadeiro achado" de Pinto da Costa.Os entendidos do fenómeno do futebol e do desporto em geral são unânimes em afirmar que melhor contratação era impossível!Luís Filipe Vieira é o craque dos craques dos azuis e brancos.

    Este bigode azul bebeu da sabedoria de Pinto da Costa e durante vários anos foi seu braço direito.Visto muitas vezes na bancada presidencial do antigo Estádio das Antas a festejar os golos do Porto abraçado ao seu grande amigo Pinto da Costa contra o Benfica.Numa transferência surpreêndente chega ao Benfica vindo do Alverca mostrando ser dotado de uma técnica para a asneira digna do prémio Dragão de Ouro que penso que receberá num futuro próximo e com todo o mérito.A sua inteligência dentro do campo manipulando a seu belo prazer os benfiquistas é algo extraordinário.As fintas estonteantes para que a culpa seja sempre dos outros e nunca dele.A táctica utilizada em todos os inícios de temporada de mentir e fazer promessas aos benfiquistas que nunca passam disso mesmo merece que um dia seja reconhecido pelo povo português como um dos melhores treinadores do país e receba a honra de ter o cognome de MESTRE DAS TÁCTICAS.A sua magia nos truques que faz para se manter no poder com mudanças de estatutos , apropriação indevida do número de sócio que afinal não é dele como ficou provado em vários blogues e outros truques para se desculpar sempre do que todos observamos e que não tem desculpa imaginária quanto mais possível faz-me pensar que LFV gozará a sua reforma dourada num cinema perto de si como cabeça de cartaz num filme de Hollywood.Acredito tanto no imenso talento de Luís Filipe Vieira para actor que estou convicto que será o 1ª português a ganhar o prestigiado Óscar para actor principal de um filme de ficção ciêntifica.A maneira como se posiciona nas quatro linhas é de um Deus do Desporto enganando tudo e todos.A visão de jogo que apresenta é um fenómeno que muitos cientistas deviam estudar , aquela maneira de fingir dentro do campo que vai fazer um passe para a esquerda e sem ninguém esperar faz um passe para a direita faz-me lembrar o negócio de Roberto em que um Presidente do clube com poupa e circunstância vai a um telejornal de uma televisão em horário nobre mostrar papeis para provar que o jogador tinha sido vendido por aquela verba mas afinal descobriu-se posteriormente pelas próprias palavras do jogador que este só tinha sido emprestado e nesse espaço de tempo tinha sido sempre jogador do Benfica e só do Benfica quando todos os benfiquistas pensavam que tinha sido vendido definitivamente, conseguindo mais uma vez LFV entrar para a história do Mundo do Futebol ao conseguir a inovação inédita de vender duas vezes o mesmo jogador o que não é para qualquer um.

    continua»»»(1)

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes, o pior na nossa vida é a família. Com família desta antes os inimigos. Porra de gente que se diz benfiquista (será?) que passa o tempo a dizer mal de quem dizem gostar. Se lá estivessem fariam, de certeza, o mesmo que o Láparo fez na política, igual ou pior. Gente desta é capaz de verberar até pai e mãe apenas por maledicência. Este blogue não é sério nem credível, por isso, (ainda bem que não custa nada fazê-lo) já foi de vela dos meus favoritos. Nunca gostei de finórios!

    ResponderEliminar
  9. continuação»»»(2)»»»

    Aquelas recepções de bola orientada que são impossíveis de dominar faz-me lembrar um Presidente que jura a pés juntos que determinado jogador só saí pela clausula de rescisão e passados uns dias está a vender o jogador a saldo.Aquele fairplay que demonstra em todos os jogos , de dizer com um sorriso falso ao árbitro do encontro que apesar de ter sido agredido pelo jogador da equipa contrária não deseja que esse jogador seja expulso e moveu Mundos e fundos para convencer o homem do apito para que o jogador não levasse cartão vermelho quando ele próprio simulou durante todo o encontro falsas agressões e convidada os jogadores adversários picando-aos de todas as maneiras e feitios para que eles reagissem de maneira violenta e com isso conseguir que fossem expulsos tentando constantemente enganar o arbitro para que o jogador saísse é de uma qualidade de drible digna dos predestinados.Faz-me lembrar a saída do Matic e de outros jogadores do Benfica nos últimos tempos em que o Presidente em declarações anteriores dá a entender aos possíveis interessados por favor venham cá compra-los que nós vendemos e fazemos um bom desconto (mesmo que essas vendas sejam em timings que não lembra ao mais fanático portista) e depois nos jornais com os quais temos parcerias os jogadores é que pediram para sair e o Presidente fez tudo para que eles ficassem.Até parece que esses jogadores não tinham contratos nem nada.Mas a maioria acredita no conto do vigário o que se pode fazer.

    Com isto tudo o Benfica lá vai perdendo campeonatos atrás de campeonatos, Taças de Portugal atrás de Taças de Portugal a endividar-se até ao tutano e o Porto sentado no pedestal a gozar com a situação do Benfica e a viver a melhor década da sua história no que respeita a troféus conquistados onde a estrela cintilante que brilha mais alto nessas imensas conquistas azuis e brancas dos últimos tempos é sem dúvida Luís Filipe Vieira.

    Até quando pergunto eu???Até quando vão assobiar para o lado fingindo que não se passa nada?Se gostam do Benfica peço por favor mexam-se!Façam qualquer coisa!Por favor façam qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  10. Este é um claro caso de ingratidão, só não vê quem não quer! Não era suposto isto ter acontecido já. Tudo foi feito pela direção para o manter confortável aqui...até o irmão veio para Lisboa para que ele estivesse à vontade. O clube não está em condições de recusar um negócio destes e principlamente desvalorizar um activo importante mantendo-o aqui contrariado. Ia desvalorizar. Vejam as coisas com olhos de ver...

    ResponderEliminar
  11. Isto levanta 2 questões...existem bufos no clube!!! A outra é o cuidado em haver na comunicação socia, que todos aqui criticam, em lavar a imagem de FLV, coitado tentou tudo e não conseguiu segurar um jogador que tinha contrato com o Benfica!! O jornaleco O JOGO afinal não mentiu...e esta hein!!
    Paguem as cotas e comprem RedPass que ele trata de tudo com amor ao clube!!
    Depois aparecem alguns burros que acreditam que LFV teria compromissos com a Banca e teve de ser! Foda-se então o olano que se faz não é de um ano?? Mas e os emprestimos de que tanto se gabou não foram afinal lucrativos (Farina) oarece que afinal não havia que chegue para o resto ano...pudera!!

    ResponderEliminar
  12. Falta alguma seriedade para que quem de direito venha explicar aos socios o que realmente se passou e qual a real situação financeira do clube e deixar-se de historias, porque meus amigos os activos que muitos dizem que ultrapassam o passivo, mentira digo eu, porque o passivo temos que o pagar até ao ultimo centimo e os activos são volateis, dizia eu, os activos baseiam-se muito no valor dos jogadores, o qual é estipulado pelas clausulas de rescisão e depende muito do momento em que se vende, o Porto fez as suas grandes vendas após as conquistas europeias, aquilo em que muitos no Benfica teimam em desvalorizar em troca do titulo nacional, mas como diza as clausulas de rescisão representam o valor atribuido ao jogador X ou Y, logo Matic por exemplo criou um defice de 25 milhões de euros, outro exemplo Cardozo, criará um buraco de 60 milhões de euros que é a sua clausula de rescisão.
    LFV só tinha que fazer uma coisa, fica-se o jogador chateado, por chatear, ou o que quer que fosse, Matic nesta altura só sais pela valor da clausula de rescisão, ou por um valor nunca abaixo de 40 milhões isto a pronto pagamento e em cash, ou 35 milhões e mais algum jogador que nos interesse, e já era ser razoavel com o jogador, de outra forma meu amigo tens contrato, o BEnfica não te fez nenhuma proposta irrecusavel, tipo Dom Corleone, logo só tens que treinar e jogar que são as tuas obrigações perante o Benfica que é quem te paga o salario, e te aceitou escorraçado do Chelsea e te fez de ti o jogador que és hoje, desejado por muitas equipas, portanto é razoavel e tem um pouco de gratidão porque que te fez bem, caso optes por outra via, meu amigo há lugar na equipa B ao lado do teu irmão

    ResponderEliminar
  13. Vieira, introjão, seu queixinhas enganador, já te dissemos que isso de sacudir a água do capote é Má tic da tua parte, cabrão!

    ResponderEliminar
  14. Só não consigo perceber é a tamanha aflição neste blog pela saída do Matic, eu, se fosse vocês nem sequer comentava o que quer que fosse sobre qualquer assunto relacionado com o Matic, principalmente uma suposta venda!

    Isto, porque foi precisamente neste blog, que se disseram coisas do gênero e passo a citar:

    -"Matic ou Martins de saída para manter Nuno Coelho, que classe que mostrou ontem ali como alternativa Javi. Para jogar a trinco Nuno Coelho é melhor que Matic, para jogar a box-to-box o Martins é melhor que o Matic."

    -"No entanto, reforço que Matic não é substituto à altura de Javi Garcia, nem é superior a C.Martins ou Witsel. Para mim, Matic é um problema por resolver, tal como é a substituição de Javi (que pode sempre ser assegurada por Ruben Amorim). Espero que com isto C.Martins não saia para permanecer Matic..."

    -"Por falar em activos, o empréstimo de Airton é algo que não me cabe na cabeça! Um jogador que mostrou qualidade, sai assim pela porta pequena! É certo que regressa ao Flamengo, mas emprestá-lo porque tivemos que "levar" com o Matic... E iremos chegar a um dilema: queremos que o Airton regresse? Se ele regressar, é sinal que o Matic e o Nuno Coelho não valem nada (5 milhões à rua). Se não regressar, é um activo de enorme qualidade desperdiçado... Enfim, estratégias..."

    -"Matic tirando o físico é banal"

    -"(...) + Nemanja Matic na próxima temporada, que sinceramente não só não sei quem é, como não sei para o que vem."

    -"Qual a diferença entre ele e Carole indago. Entre Melgarejo/Kardec e Nelson Oliveira. Ou até mesmo entre Matic e Nuno Coelho."

    -"Mas também é verdade que alguns dos estrangeiros são desnecessários, porque um português faria o seu lugar na perfeição. Caso de Carole, Jardel ou de Matic..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em geral os opinadores deste blog têm memória muito curta daquilo que escrevem e vão muito na onda... ainda são mais especialistas q o LVF a surfar !

      Eliminar
    2. Oh meu caro, aqui ninguém tem memória curta. Eu pelo menos não tenho e deixa-me agradecer-te por duas coisas:

      1. valorizares mais a nossa opinião (que trabalheira de pesquisa) do que realmente a venda do Matic. Fico contente que mais importante do que o jogador influente sair agora ou não... é o que o blog NGB disse dele no passado.

      2. Depois elogiar-te pela tua visão. Sim, porque até à saída de Javi Garcia - e terias sido mais honesto se revelasses as datas dessas frases e já agora os autores - NINGUÉM dava nada pelo Matic, mas fico satisfeito por saber que na altura tu tinha a certeza do contrário. Tu, o Pedro e o CsA... tudo visionários que viam nas péssimas exibições do Matic nesse ano alguém que daria no que deu. Fantástico! Parabéns aos três... é que sabem, depois dever o Matic evoluir nos anos seguintes eu também sou bom analista... dificil sim é ter opinião ao invés de apenas escolher criticar a dos outros.

      Há um factor que nos distingue, e aqui excluo o Pedro, é que aqui ninguém tem vergonha de dar opinião e, mais ainda, de a assumir. Onde não nos sentimos à vontade é em ser "criticos de opiniões terceiras". Isso deixamos para vocês que, na falta de opinião própria (o que dá jeito, pois assim estão sempre certos) optam por julgar a dos outros.

      Fica o desafio:

      - Se tiveres paciência e honestidade, podes aqui colocar as MUITAS opiniões que demos que mais tarde o tempo nos deu razão.

      Eliminar
    3. O Matic chegou a substituir várias vezes o Javi, até jogos da champions fez e sempre foi bastante competente. Fez péssimas exibições? Devias ter visto outros jogos...

      Mas nem é isso que está em causa, o problema é que para criticar e deitar abaixo estão vocês sempre prontos, nunca sequer dão o beneficio da duvida à equipa, à direção e ao treinador.

      O JJ sempre arranjou solução, excepto no defesa esquerdo depois da venda do Coentrão, de resto surgiu sempre alguém que se revelou ser tão bom ou melhor que o anterior dono do lugar, por isso sim, não consigo perceber a razão de tanta aflição sempre que alguém está em vias de ser vendido, principalmente sendo este um jogador que nunca foi apreciado neste blog.

      Quanto aos teus agradecimentos são muito bem recebidos, sempre visitei este blog e irei continuar a visitar, e com certeza irei concordar com bastantes outras coisas. Respeito todas as opiniões dos benfiquistas, posso é não concordar com todas elas, este post é um dos exemplos que discordo por completo.

      Eliminar
    4. a tua resposta não trás em si grande honestidade intelectual, convenhamos...

      O Matic fez péssimos jogos e noutros foi, como dizes, competente. Ou seja, daí tu viste que ele seria tudo aquilo que vale hoje? Não me gozes...

      E sim, o Matic estava tao em condições de ter tido esse sucesso como o Nuno Coelho, é verdade. Eram ambos simples "competentes".

      Pergunta: O Jesus tem mérito na ascenção de Matic...? se assim é, será legítimo dizer que se nao tivesse sido incluido no negócio do David Luiz, possivelmente o Matic estaria hoje ainda no Vitesse ou noutra equipa semelhante e nunca teria "dado jogador", concordas?

      Eliminar
    5. «Pela boca morre o peixe» é só válido para o LFV ou também para alguns bloggers desta casa?

      Eliminar
    6. Depois das citações que fiz ainda vens falar em honestidade intelectual?

      Eu falei em competência de uma forma bastante superficial, é obvio que não se avalia assim um jogador, o Matic já na altura tinha bastantes pormenores interessantes, mas também é natural que um jogador pouco utilizado não se destaque muito e só quem trabalhe com ele todos os dias consegui fazer uma analise minimamente credível.

      Mas como disse anteriormente, a questão nem é esta, mas sim o facto de vocês constantemente criticarem tudo o que é feito. Eu ao contrario de vocês confio na equipa e no treinador. Há exemplos mais que suficientes que sustentam a minha confiança, só vocês é que não conseguem reconhecer isso.

      Quanto à tua pergunta, nada melhor que ser o próprio Matic a responder:
      -«Estou no Chelsea devido a Jorge Jesus»

      Eliminar
    7. Portanto, se o Matic era um jogador apenas competente (palavras tuas) e depois de começar a jogar com regularidade e a ser bem trabalhado pelo treinador (neste caso o Jesus), foi possível transformá-lo no grande jogador que é hoje, a pergunta que te deixo é esta:

      - O que impediu Jesus de fazer isso com o competente do Danilo Pereira? - recordo que integrou o onze ideal da UEFA no Mundial Sub20
      - O que impediu Jesus de fazer isso com o competente do Miguel Rosa?
      - O que impediu Jesus de fazer isso com o competente do Nelson Oliveira?
      - O que impediu Jesus de fazer isso com o competente do Nuno Coelho?
      - O que impediu Jesus de fazer isso com o competente do Miguel Victor?
      - O que impede Jesus de fazer isso com o competente do João Cancelo?

      Queres que continue?

      Já agora, qual teria sido o destino do Matic se... o Jesus não tivesse feito isso ou, mais ainda, se não tivesse vindo para o Benfica e tido a sorte de o Jesus "pegar" nele?

      Pois é, teria tido o destino do Danilo Pereira, do Miguel Rosa, etc.

      Eliminar
    8. O Cancelo ainda está no clube e a ser trabalhado por JJ. O Danilo Pereira nem teve tempo para ser treinado por ele, foi logo transferido. Quanto aos outros, o que impediu foi a falta de qualidade deles.

      Nem todos os jogadores têm capacidade para virem a ser dos melhores do mundo nas suas posições e no Benfica há jogadores melhores, que queres que se faça? Que se deixe de contratar jogadores de qualidade para dar lugar a esses?

      Novamente quanto ao Matic, já te coloquei aquilo que ele próprio disse, queres melhor?
      Agora, eu não te posso responder com exatidão a isso, não tenho nenhuma bola de cristal, mas pessoalmente acho que se não fosse o JJ ele ainda andaria perdido por um Vitesse qualquer...

      Eliminar
    9. Como é que andaria perdido se só foi trabalhado, segundo dizes, porque tem qualidade?

      Queres dizer que só o JJ viu nele essa qualidade?

      Portanto (e pegando no exemplo do Miguel Rosa, mas podia ser outro): o Matic se não fosse trabalhado era um Zé Ninguém, mas o Miguel Rosa, que fez bem mais que o Matic (até este ser trabalhado) ja não podia ser trabalhado porque... Não tinha qualidade?

      Eh pah, repensa lá o teu raciocínio para que faça sentido

      Eliminar
    10. Eu não disse que o M. Rosa não tinha qualidade, disse que falta qualidade, é bem diferente. E disse ainda que no Benfica há melhores para a posição do M. Rosa, daí a saída dele, porque não ia ter oportunidade para jogar.

      Depois dizes que o M. Rosa não podia ser trabalhado? Tanto podia como foi!! Ou não esteve ele no Benfica a jogar? Não teve foi qualidade suficiente para ser escolha na equipa principal.

      E que eu saiba o M. Rosa não é trinco, por isso não entendo a tua comparação de quem fez mais ou menos... mas eu é que não faço sentido.

      Eliminar
  15. Bruno Paiva15/1/14 13:24

    Em relação ao Matic, só sei é que ninguém é insubstituível e Matic mais cedo ou mais tarde seria vendido !!! Como tal a única questão aqui é o timing da venda....e para mim sempre foi melhor segurá-lo por mais 6 meses do que tê-lo vendido já no verão ....
    Obviamente que o mel seria tê-lo aguentado até o verão, mas sem a Liga dos Campeões o Matic, que não é benfiquista desde pequenino aproveitou e decidiu sair, pois ele próprio confessou "Fui eu que quis sair, Luís Filipe Vieira fez tudo para me segurar"

    E depois desta última frase ainda temos o Shadows a malhar pela 45489748945648 vez no Luís Filipe Vieira! Já cansa. Temos os sportinguista a fazer páginas no facebook para boicotar o Record por ter colocado o Benfica na primeira página em vez do Ronaldo e agora temos o Shadows a dizer que o Record anda a branquear o LFV ... Haja paciência para ambos.

    O shadows quer um Deus para o SL Benfica. Um Presidente para o SL Benfica que entre ainda este ano para ganhar o Campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, que venda todos os jogadores no verão (no inverno é proibido) e que depois apenas meta portugueses portanto os miúdos da B, e depois ganhe tudo novamente, e que ainda antes de 2014 acabe com toda a corrupção no futebol português, e limpe a Liga e sobretudo FPF, mas que meta de uma vez por todas os dirigentes do FCP na cadeira, assim como todos os observadores/árbitros/empresários dessa corja. Ah e já agora que até ao final do mandato que acabe com todas as dívidas do clube. Acho que não há mais críticas, mas quando isso acontecer haverá outras.

    Oh Tonecas não vejo os portistas a mexerem-se mesmo tendo o Presidente mais corrupto da historia do mundo, mesmo recorrdendo a todos os meios possíveis e imaginários para ganhar de todas as formas e feitios. Um presidente que tem uma dívida no FC Porto (sim neste caso ele criou a dívida toda, porque já está lá há mais de 30 anos) de 300 Milhoes, mesmo ganhando tudo. Imaginem agora o contrário... Eu não acho que o SL Benfica esteja mal e como tal não me mexo, se quiseres mexe-te tu e não te esqueças de explicar a brilhante estratégia que vais recorrer para mudar o estado de situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok..respeito a tua opinião...Para ti, o SLB não está mal, ok!! Estamos com uma situação financeira péssima, gastamos carradas de dinheiro em jogadores desnecessários que nunca vão calçar no Benfica e sem sabermos a razão ao certo... vende-se em saldos o nosso melhor jogador e um dos melhores do mundo na sua posição (Matic) nesta altura, só porque ele pediu para sair (mesmo tendo uma clausula de 50M€ e contrato ate 2018!!), compromete-se a conquista do titulo com estas saídas todas em janeiro, etc. E depois adeptos como eu, Shadows e outros temos que aceitar e ficar calados porque " podemos desestabilizar e o tempo Vale e Azevedo pode voltar e sei lá o que..."! Eu do L.F.Vieira não espero que seja o presidente perfeito, alias eu já não espero nada... só já quero que ele se cale com as suas frases populistas e demagogia ("só pela clausula"; "queremos ir à final da champions"; "melhor plantel dos ultimos 30 anos", etc.)

      Eliminar
    2. ok..respeito a tua opinião...Para ti, o SLB não está mal, ok!! Estamos com uma situação financeira péssima, gastamos carradas de dinheiro em jogadores desnecessários que nunca vão calçar no Benfica e sem sabermos a razão ao certo... vende-se em saldos o nosso melhor jogador e um dos melhores do mundo na sua posição (Matic) nesta altura, só porque ele pediu para sair (mesmo tendo uma clausula de 50M€ e contrato ate 2018!!), compromete-se a conquista do titulo com estas saídas todas em janeiro, etc. E depois adeptos como eu, Shadows e outros temos que aceitar e ficar calados porque " podemos desestabilizar e o tempo Vale e Azevedo pode voltar e sei lá o que..."! Eu do L.F.Vieira não espero que seja o presidente perfeito, alias eu já não espero nada... só já quero que ele se cale com as suas frases populistas e demagogia ("só pela clausula"; "queremos ir à final da champions"; "melhor plantel dos ultimos 30 anos", etc.)

      Eliminar
  16. Águia Preocupada15/1/14 13:34

    Não li o record. Mas hoje, ao tomar a bica, alguém me falou nisto e a minha reacção foi: Pois! Só acredita quem quer. Como vê contestação à venda, planta uma notícia a armar-se em vítima e a limpar-se!
    É isto o Benfica de Vieira! Negócios, cimento, tijolos, comissões e o Benfica definhando às mãos deste jagunço, salafrário, oportunista e ele sim ABUTRE!
    Até quando permitiremos isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  17. Às tantas, a capa do Jogo no dia do clássico era verdadeira...

    ResponderEliminar
  18. Caro Shadows, depois deste teu escrito porque não pintar o blog de azul com riscas brancas e um tom de fundo verde??
    Sinceramente não consigo entender como o teu "asco" para com o presidente te faça ver as coisas tão negras de tal forma, que o teu BENFIQUISMO (que eu conheço bem) até parece mentira.
    Mas, mais uma vez te digo:
    Com amigos destes..... ..........., por favor não venhas com mais argumentos.
    Eu sou BENFICA e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho asco com o presidente, com o roupeiro ou seja com quem for. Tenho sim com quem consecutivamente corta as pernas ao Benfica.
      Se tu achas que isso é legítimo e o teu benfiquismo tolera isso, o meu não.

      As coisas estão negras, meu caro. Não entendo é como tu não vês isso.
      Eu sou Benfica. Não sou Vieira e Benfica. É a diferença.

      Eliminar
  19. ha certos comentarios aqui expostos mais valia que o sr.que administra o blog,deitasse esses comentarios no lixo...porque alguns o que escrevem aqui nao sao Benfiquistas sao Anti qualquer coisa...
    claro que e uma perda a ida do Matic para o Chelsea,o SLB ficara manco naquele lugar,vamos ver se consegue-se arranjar alguem para colmatar o lugar,talvez Andre Gomes,Amorim ou Fejsa darao conta do lugar.Deixemos de conversa fiada,se Matic fez forca para sair como o diz em varia CS,o que poderia fazer LFV?mesmo nao gostando da maneira de trabalhar de Vieira no futebol do SLB,ele aqui nesta venda tinha poucas hipoteses de segurar o Matic...hoje em dia qual e o jogador que abdica de um melhor contrato?
    OBS:caro Red Army Officer,achas mesmo que alguem daria por Matic mais do que o Chelsea deu?penso que nao.
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  20. Bem parece que o Rei está morto e enterrado, e voltamos ao mesmo. O Matic quando veio apenas os "vieiristas" mais leais acreditavam em alguma coisa, quando se vendeu o meio campo no ano passado o JJ tirou do cu uma solução que ganhou dois jogadores de nivel mundia, claro com a sua gestão lixou td... Ver sair o Matic se for por 25M é um insulto pois sai ao preço do Javi Garcia, todos parecem concordar que tem mais valor comercial. Outra coisa no dia que sair deveria pagar para levar o Uros que como normal no Benfica se contratou para ter o jogador feliz.
    Quanto a LFV quem o apoiar nisto só pode estar cego e com uma hipnose forte...

    ResponderEliminar
  21. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3194994

    Temos um fraco presidente e uma CS ao serviço do mesmo.

    Pedro Neves

    ResponderEliminar
  22. Pessoal sobre o Matic e futuras saídas não há mais nada a dizer. Temos um passivo de 500 Milhões fruto de uma péssima gestão, estamos fora da Champions, e o BES enquanto nosso credor quer ver o dinheiro e já não papa das vieirices. O Chelsea não é ninguem, é um clube de merda sem histórico nenhum que teve a sorte de ter um investidor multimilionário por acaso. Para mim, ainda falta muito para serem considerados dos melhores clubes do Mundo, porque um clube com esse estatuto tem de ter um palmarés a nivel histórico respeitável e discordo quando dizem que hoje em dia Benficas e Portos servem de plataforma para esse tipo de clubes que em dois anos passam de clubes de meio da tabela para «colossos mundiais». O benfica tem mais de 6 milhõesde adeptos, tem 5 finais europeias (de 1º linha) e 32 campeonatos. Infelizmente, neste momento o Benfica continua refém de uma péssima gestão, de um treinador «limitado» e de uma estrutura incompetente e enquanto essa situação não mudar, não teremos razões para sorrir tão cedo. E cheira-me que o Vieira apesar de ter sido reeleito há pouco tempo, está a preparar a sua saída prematuramente pois sabe que os adeptos não aguentam mais um ano sem cheirar o titulo e que a próxima cabeça a rodar não será a de Jesus, mas a dele mesmo, e portanto está numa de vender a saldos para ver se cobre o «buraquinho». Porém, o Benfica tem dos melhores adeptos de Portugal, adeptos esses que enchem estádios pelo País fora, adeptos esses que mostram o seu descontentamento frequentemente, fruto da exigência lógica que se pede a um clube com a quantidade de titulos do Benfica. Tou me a cagar para o Matic, para se o Garay ou Rodrigo saiem (embora não se esqueçam que só detemos metade dos passes destes). O Benfica a conquistar qualquer coisa tem de ser puxado pelos adeptos pois neste momento a par do palmares, é isso que nos diferencia de clubes de merda como citys e chelseas. O Benfica é dos adeptos e dos sócios e é preciso muito mais que um Presidente incompetente, corrupto, limitado e hipocrita para que o deixe de ser. Força Benfica! Ricardo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking